Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 27/Feb/2015 às 14:00
95
Comentários

Rodrigo Constantino se muda para Miami

Rodrigo Constantino fez o que Lobão desistiu de fazer: mudou-se para Miami. Colunista da Veja cumpre a promessa de sair do Brasil após a vitória de Dilma Rousseff e anuncia mudança para os EUA: “Sou um legítimo nascido em 4 de julho”

rodrigo constantino miami veja
Rodrigo Constantino, conhecido como o ‘menino maluquinho da revista Veja’, está de malas prontas para Miami. Ele irá fazer o que Lobão prometeu e não cumpriu (divulgação)

com Revista Fórum

Durante a eleição presidencial em 2014, o cantor Lobão fez uma promessa ao Brasil: se Dilma Rousseff se reelegesse, ele iria embora do país. Após o resultado final das urnas, o roqueiro voltou atrás da sua afirmação e virou piada nas redes sociais [relembre aqui]. Internautas criaram um evento chamado de “Festa de despedida do Lobão”, que teve a “participação simbólica” de 154 mil pessoas.

Lobão recebeu, durante a eleição, a companhia do economista e colunista da Veja e de O Globo, Rodrigo Constantino. Para compensar a desistência de seu parceiro da “nova” direita brasileira, Constantino anunciou por meio de um texto em seu blogue que está de malas prontas para a Flórida. Segundo ele, a temporada longe do Brasil será para acompanhar a sua mulher, que vai estudar no local.

Em seu texto, Constantino explica que os EUA “merecem todos os créditos por serem os responsáveis por preservar boa dose de liberdade individual no mundo, ser o farol dos ideais iluministas e um ícone do capitalismo meritocrático. Ou seja, sou um legítimo nascido em ‘4 de julho’, que sente profunda admiração pelo que a América representa”.

Em outro trecho, diz que a “oportunidade de estudar nos Estados Unidos é única, pois lá se aprende coisas realmente úteis, em um ambiente mais livre dos preconceitos ideológicos que pululam em nossas universidades”, registrou.

Brasileiros em Miami

Recentemente, o Wall Street Journal publicou uma reportagem que tratava da “fuga de brasileiros ricos” para Miami após a reeleição de Dilma. De acordo com o jornal, não é de hoje que brasileiros ricos frequentam e compram casas em Miami, mas nos últimos meses a procura mais que dobrou.

“Os ricos e poderosos do Brasil têm comprado condomínios de luxo em Miami e se deleitado com surtos de compras em Bal Harbour há décadas. Mas em meses recentes, muitos brasileiros reagiram à reeleição da Sra. Rousseff procurando fixar raízes de longo prazo na Grande Miami e, em menor grau, em Orlando, Nova York e Boston”, diz o texto.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. Helena/S.André SP Postado em 27/Feb/2015 às 14:09

    Não fará a mínima falta por aqui. Já vai tarde. Oxalá, que a Veja encerre de vez suas atividades também.

    • Carlos Postado em 27/Feb/2015 às 15:01

      Seria ótimo se todo colunista da Veja cumprisse suas promessas. O Mainardi foi pra Veneza, O Constantino pra Maiami. O Reinaldo Azevedo vai pra onde?

      • Thiago Teixeira Postado em 27/Feb/2015 às 15:21

        Pra São Bernardo do Campo, pois se ele ficar sem falar mal do Lula ele morre de fome.

      • Jose Roberto Alves Postado em 27/Feb/2015 às 15:39

        Aquele zumbi? Vai pra pqp! Kkkkkkk

      • Marisa Postado em 27/Feb/2015 às 16:06

        Thiago, essa foi ótima kkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Silva Postado em 27/Feb/2015 às 16:43

        Este deveria ir pra Marte, para nunca mais voltar ou diretamente pro colo do capeta!

      • Basil Postado em 27/Feb/2015 às 21:56

        Vai pra PQP

      • Djalma Lima Postado em 27/Feb/2015 às 22:03

        Vai para Dois Córregos. De lá ele veio e para lá voltara.

      • Marcelo Postado em 28/Feb/2015 às 02:00

        Esse deve ir à merda

      • Elias Montakis Postado em 28/Feb/2015 às 13:35

        Pra PQP.

      • Bruno Moreira Lima Postado em 01/Mar/2015 às 11:26

        Para a p. que pariu huahuahua

      • rafa Postado em 03/Mar/2015 às 07:15

        todas as propostas acima ótimas, mas a observaçao do thiago realmente vence: lobao nao foi pra miami pq nao dá pra viver só d passado (o rock errou, nem sempre se vê lágrimas tucanas no absurdo, eu nao qero + nenhuma chance, radio bla bla... a era de bronze do lobao - nunca foi ouro) - reinando azedo sobrevive d falar mal do lulao - la ninguem se interessa...

      • Thiago Teixeira Postado em 03/Mar/2015 às 16:17

        Carlos, vitória do PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pode mandar!

    • Helenasa Postado em 27/Feb/2015 às 17:09

      Melhor coisa que ele fez. Vai se ferrar.

  2. Pereira Postado em 27/Feb/2015 às 14:28

    Tomara que a Veja encerre suas atividades, aí fica só a mídia estatal oficial do governo como é na coreia do norte e Venezuela. Sonho de consumo dos coxinhas vermelhos : Ter uma polícia partidária e uma mídia controlada.

    • rodrigo Postado em 27/Feb/2015 às 14:52

      Pereira, você é um viajão. Não existem coxinhas vermelhos e o PT não tem nada a ver com a Coréia nem Venezuela. Idiota. A Veja tem mesmo é que acabar pois não vale nada.

    • Gustavo Postado em 27/Feb/2015 às 14:55

      A Veja vai fechar as portas mesmo. Irão abrir uma nova revista em Miami. Look será o nome. Te cuida Obama. Os Republicanos agora têm um novo aliado.

      • Tchekowski Postado em 27/Feb/2015 às 16:53

        Pobre Pereira. Aqui no PP é o único local onde lhe dão atenção. Nem ele acredita no que escreve.

    • Idiota Postado em 27/Feb/2015 às 17:18

      Grandes potências mundiais! Coreia do Norte e Venezuela - Você é um gênio, Pereira!

    • rafa Postado em 03/Mar/2015 às 07:17

      sabe nada sobre coreia

    • rafa Postado em 03/Mar/2015 às 07:17

      sostiene pereira!

    • rafa Postado em 03/Mar/2015 às 07:18

      vamos dar atençao ao pereira, coitado

  3. José Antonio Postado em 27/Feb/2015 às 14:36

    Quanto desconhecimento sobre a Venezuela .

    • j. andrade Postado em 27/Feb/2015 às 21:15

      O Pereira sabe mais sobre a Venezuela do que o Constantino sabe sobre Economia.

  4. João Paulo Postado em 27/Feb/2015 às 14:47

    Um bobo impressionado pelas "maravilhas da América". Só isso.

  5. Bruno Postado em 27/Feb/2015 às 15:04

    Se eu pudesse, vazava também! É bem o que ele falou: “oportunidade de estudar nos Estados Unidos é única, pois lá se aprende coisas realmente úteis, em um ambiente mais livre dos preconceitos ideológicos que pululam em nossas universidades”

    • Britto Postado em 27/Feb/2015 às 21:52

      Mais um "nascido a 4 de julho" ou, em outras palavras, Babaovos Estadunidenses.

      • Vinícius Borges Postado em 28/Feb/2015 às 20:33

        Britto, pior que ele é mesmo, nascido em 4 de julho de 1976 (mesmo ano que eu), quando a Independência dos EUA completou 200 anos..... ou seja, ele se sente um americano nascido fora dos States......

    • rafa Postado em 03/Mar/2015 às 07:20

      mas qem foi premiado como melhor educaçao do mundo foi a china, joao paulo......

  6. Alfredo Belohlavek Postado em 27/Feb/2015 às 15:24

    "Em seu texto, Constantino explica que os EUA 'merecem todos os créditos por serem os responsáveis por preservar boa dose de liberdade individual no mundo, ser o farol dos ideais iluministas e um ícone do capitalismo meritocrático. Ou seja, sou um legítimo nascido em ‘4 de julho’, que sente profunda admiração pelo que a América representa'." É difícil chegar numa síntese mais explícita do analfabetismo político de um burguês cuja visão de mundo está completamente colonizada e estreitada pelo imperialismo e pelo mercado neoliberal. Ele tem razão: é um estadunidense-nato! Ele deve se mudar de vez pros EUA, não só por uma "temporada". De fato, este boçal só faz mal ao Brasil. Com a sua sanha golpista, entreguista e rentista acaba incitando o que há de pior no pior do país. Um idiota, mentiroso, sem nenhuma ética, sem solidariedade, sem nenhuma consideração à nossa sociedade e às pessoas que realmente a (re)constroem todos os dias. Merecia passagem só de ida, com a volta suspensa por tempo indeterminado e condicionada a "bom comportamento" - sim, como um criminoso, pois este cretino não é nada menos que isto. Que vá embora! "No lo queremos, no lo necesitamos!"

    • Pedro Postado em 27/Feb/2015 às 16:04

      Olha Alfredo, eu nao discordo dele que os EUA tenham feito o papel de defensores "dos ideais iluministas", etc. Enfim, me doi o coraçao dizer uma coisa dessas, mas hegemonia por hegemonia, melhor na mao dos americanos do que as outras opçoes que postularam o cargo (nazistas, fascistas, imperialistas europeus a moda antiga e "comunismo" soviético). Enfim, nao nutro essa antipatia toda pelos EUA, existem vozes de esquerda por la muito mais interessantes do que temos por aqui, e o movimento negro deles é de aplaudir de pé: na europa eles nao sabem ainda que é feio ser racista. Isso tudo afora, sim, o constantino nao esta indo para os EUA de Martin Luther King, nao esta indo para os EUA de Noam Chosmky, ele esta indo para os EUA de coxinhas imbecis brasileiros que acreditam em "meritocracia". Eh ridiculo. Sera que ele é bem-vindo por la? Ele tem "green-card"?

      • Adam Smith Postado em 02/Mar/2015 às 13:00

        Pedro! Você não acredita em meritocracia????????????

      • Pedro Postado em 02/Mar/2015 às 19:24

        Adam Smith: "meritocracia é historia para boy dormir". Nao, eu nao acredito em meritocracia. Esse conceito simplesmente nao existe. O talento e desempenho em determinadas atividades premiam seus detentores o suficiente. Tentar convencer o mundo de que eles vivem precariamente porque "nao se esforçaram portanto nao têm mérito" é uma falacia nos EUA, no Canada, em Moçambique, no Brasil, onde quer que seja. Temos aptidoes e capacidades diferentes, e precisamos saber nos ajudarmos como sociedade. Os defensores da meritocracia acreditam em um sistema binario de esforço=recompensa, falta dele = puniçao. A vida é MUITO mais complexa que isso.

    • poliana Postado em 27/Feb/2015 às 16:55

      Alfredo, vc sintetizou em seu post exatamente o q pensei e penso desse senhor. Cara, me arrepiei lendo o q vc disse...nem tenho mais o q dizer. Obrigada!

    • Bruno (2) Postado em 27/Feb/2015 às 17:02

      Quando eu vejo uma pessoa assim, completamente anacrônica e com tanta dualidade moral, da perfeitamente pra entender os milhões de mortos pelo Stalinismo. A utopia mantida na base da porrada. Os chavões são sempre os mesmos, a vontade de reprimir qualquer pensamento diferente não.

    • Enzo Postado em 27/Feb/2015 às 17:12

      So faltou voce dizer, que teria que tirar o passaporte brasileiro deste ser..ja que ele agora e americano. Fico feliz por nao ser o unico a pensar assim..Como disse a Poliana, tambem!! parabens, obrigado.

    • Tadeu Postado em 27/Feb/2015 às 17:13

      Perfeito

    • alice noronha Postado em 27/Feb/2015 às 17:40

      Apoiado! Um cara desses não tem amor a pátria! Não precisamos de traidores.

    • Daniel Chaves Postado em 27/Feb/2015 às 17:54

      Concordo com sua definição: "É difícil chegar numa síntese mais explícita do analfabetismo político de um burguês cuja visão de mundo está completamente colonizada e estreitada pelo imperialismo e pelo mercado neoliberal."

    • roderickson Postado em 27/Feb/2015 às 17:57

      CARALHO! Que texto foda! Sem contar que o trexo citado pelo Rodrigo Constantino contradiz as ações do EUA com relação às guerras no Oriente Médio, e afins, relacionadas ao poderio do petróleo. Parabéns, novamente, pelo texto!

    • Jose Postado em 27/Feb/2015 às 18:38

      Aplausos!

    • patricia Postado em 27/Feb/2015 às 20:26

      Concordo com você, Alfredo! Parabéns pelas palavras!

    • j. andrade Postado em 27/Feb/2015 às 21:16

      Contribua, amigo, você também. Vamos todos dar uma passagem só de ida a um coxinha. Por cada coxinha que se vai, ganhamos um dia a mais de um Brasil melhor.

    • Rosa Postado em 28/Feb/2015 às 00:43

      Obrigada Alfredo!

    • Vani Postado em 28/Feb/2015 às 01:52

      Concordo com tudo. É isso mesmo. Já vai tarde.

    • Lili Angelika Postado em 28/Feb/2015 às 09:57

      Se ao menos ele tivesse se preocupado de ler um pouco da histótia americana, sentiria orgulho de também brasileiro, e ser "ser humano". E ele que não esqueça que lá também existem muitos bons historiadores brasileiros, que amam o Brasil e estão la por tempo determinado cumprindo contratos com grandes empresas exercendo funções como cientistas da Nasa,assim como estudantes inteligentes do mundo inteiro. Bom tomar cuidado com o que escreve. Um boçal estúpido e mal amado com certeza irá atrair pessoas iguais a ele...

    • Elias Montakis Postado em 28/Feb/2015 às 13:38

      Grande Texto,Alfredo! Esse bosta deveria nem ter nascido.

    • rafa Postado em 03/Mar/2015 às 07:23

      ele e o olavinho vao poder virar miguxos

  7. Pedro Postado em 27/Feb/2015 às 15:35

    acho que esse "pensador" nao fara a minima falta por aqui. Vai se juntar com todos los gusanos da america latina.

  8. Samara Postado em 27/Feb/2015 às 15:49

    A mulher ganhou o financiamento do governo para estudar fora, ne. espero que tudo dê certo e que ele fique por lá.

  9. Elcio Rabello Postado em 27/Feb/2015 às 16:07

    Se foi estudar assim que terminar o curso volta correndo, ou então arruma um emprego de garçom e fica por lá mesmo............... vai fazer muito falta DÁ UM MILHÃO ?

  10. regina Postado em 27/Feb/2015 às 16:14

    "falta de preconceito" nos eua? uma perola. ja vai tarde, leva o lobao, please

  11. Marlon Bravo Postado em 27/Feb/2015 às 16:23

    Vai abraçar o Mickey e chorar feito criança !

  12. abolicionista Postado em 27/Feb/2015 às 16:30

    Vai pagar curso em Miami com o dinheiro brasileiro que o governo de São Paulo repassa pra Veja, pode ter certeza. Mensalidade de universidade americana é uma nota.

  13. jarau Postado em 27/Feb/2015 às 16:36

    Eu não VEJO.

  14. dilk Postado em 27/Feb/2015 às 16:42

    Quem é Rodrigo Inconstante ?

  15. Romulo Postado em 27/Feb/2015 às 17:00

    É bom que a 'elite branca patriarcal heterossexual' do Brasil vápassar um tempo no exterior sim, ai eles vao sentir na pele o que é ser estrangeiro e ser menosprezado e vitima de xenofobia, vao aprender que nao serve de nada os cursinhos superiores que seus papais pagaram pq láfora vc é só um estrangeiro entao vai trabalhar de garcon e fazer parte da comunidade latina, alias só pra aqueles que nao sabem, brasileiros també sao latinos e tratados como qualquer outro latino...

  16. Davi T. Postado em 27/Feb/2015 às 17:33

    "Em seu texto, Constantino explica que os EUA “merecem todos os créditos por serem os responsáveis por preservar boa dose de liberdade individual no mundo". O país que financiou ditaduras militares em todos os países da América do Sul. Liberdades individuais, como união homo afetiva, regulamentação do aborto, e outras maravilhas do iluminismo/ processo civilizatório das quais o Constantino sempre foi crítico. Esse aprendeu política com os filmes do Rambo. Vai lá, seja feliz na maior comunidade cubana do mundo.

    • Maria de Lourdes Cardoso Postado em 27/Feb/2015 às 21:30

      Davi T. Estive lá por 10 dias, somente em Miami conversando com as pessoas: camareira, garçons, porteiros e algumas pessoas que atendiam shopping. Lá não é o melhor lugar para o Constantino, "é maior comunidade cubana do mundo", ainda encontrei colombianos, venezuelanos e portugueses.

  17. sami Postado em 27/Feb/2015 às 17:49

    " pois lá se aprende coisas realmente úteis, em um ambiente mais livre dos preconceitos ideológicos que pululam em nossas universidades”.,É um fanfarrão esse Constantino, tá pra nascer gente mais preconceituosa que esses colunistas da Veja.

  18. frederico Postado em 27/Feb/2015 às 17:55

    Estamos todos ferrados, meus amigos brasileiros ! O barco irá afundar com todos nós. O país está em dificuldades. EUA é ruim mas é bom ao mesmo tempo. Pior será ficar aqui. A crise será pesada graças a falta de uma honesta gestão política.

  19. Fúlvio Costa Postado em 27/Feb/2015 às 18:30

    Pois que vá E NÃO VOLTE NUNCA MAIS! Porém, lamentavelmente, ele continuará escrevendo suas ASNEIRAS na Veja. Mas há um consolo: esse IMBECIL será nos EUA o que, para eles, os latino-americanos são: CUCARACHAS COMEDORES DE BANANA! Claro, ele nunca vai admitir isso, PAGA-PAU DE AMERICANO QUE É, mas essa é a dura realidade! Outra coisa: esse PALHAÇO, no texto que escreveu sobre a mudança, SAMBOU e TRIPUDIOU na cara do Brasil, literalmente URINOU na cabeça de todos nós, e os fãs dele foram lá, nos comentários, lamber esse IDIOTA. Meu Deus, como tem gente SEM-VERGONHAAAA, eu nunca vi coisa igual! Pois eu só digo uma coisa a ele: VAZA DAQUI, SEU VIRA-LATA, SOME DO MEU PAÍS, COLONIZADO DO INFERNO! VAI EMBORA DAQUI VOCÊ E SUA MENTE SERVIL, SEU CAPACHO!

  20. Ronaldo Postado em 27/Feb/2015 às 18:40

    Bostantino, vai e não volta. O Brasil perde um grande idiota, e os EUA ganham mais um.

  21. Nadya Postado em 27/Feb/2015 às 19:54

    Impressionante é observar os comentários e perceber que qualquer "A" que se diga contra o governo do PT logo é atacado e ofendido.E tem razão,nunca o Brasil esteve tão bem.....né!!??

    • Britto Postado em 27/Feb/2015 às 21:57

      Verdade, Nadya! Ao menos você reconhece isso! rsrsrs Você não tem ideia do miserê que era isto aqui antes do PT.

    • Carlos Postado em 28/Feb/2015 às 09:34

      Esperar o que dessa gente que deu aval ao mensalão e ao petrolão? se o crime vai de vento em popa, os cúmplices se regojizam e vão atacar qualquer um que discorde do estado de coisas.

      • BRUNO SILVA Postado em 28/Feb/2015 às 12:15

        Só os coxinhas que ficam aqui se revoltando, por que temos mais informações de qualidade do que a Rede Globo para no seu canal de desinformação e outro Senhor Carlos , nigué m deu aval para nada e se vocé procurar mais informações verá que isso vem ocorendo desde antes o Governo do PT. Então vai ler a VEJA e não encha o saco de pessoas que mostram opnião contrario as Coxinhas.

      • rafa Postado em 03/Mar/2015 às 07:29

        o mentirao vc diz? e a tentativa do capital d desmoralizar a petro PARA privatariza-la para os EUA? vc ainda CRÊ em Veja?

    • Thiago Teixeira Postado em 28/Feb/2015 às 14:05

      O Brasil está mal Nadya (ex-jogadora de basquete?). Esteve melhor na década de 80 e 90 com muito emprego, avanços sociais e grandes obras. Sediamos até a entrega do Oscar, não lembra?

    • rafa Postado em 03/Mar/2015 às 07:27

      numa coisa vc tem razao, nadya: nunca o Brasil esteve tão bem. mas nao vi ofensas por aqui. ataques argumentativos sim.

  22. André Postado em 27/Feb/2015 às 20:17

    Nayda confesso que o PT não me representa +. Pois não fez muitas coisas que foram prometidas. Porem voltar ao antigo governo e regredir muito. PS a matéria e sobre um senhor ai que se fala economista e levou uma aula de economia do Ciro Gomes. Qual a logica de debater sobre o PT.

  23. Braulio Bispo Postado em 27/Feb/2015 às 20:56

    Boa viagem se o seu sonho é morar nos States. Compre as passagens, pague as taxas, faça as malas e se mande de vez.

  24. Cipião963 Postado em 27/Feb/2015 às 21:08

    Esse tal de Rodrigo Coxinha tem razão. Todos os entreguistas deveriam ir embora do Brasil e ir para os EUA. Os estadunidenses acham que eles são cucarachas "diferenciadas".

  25. Luis Postado em 27/Feb/2015 às 22:05

    Sortudo. Se eu tivesse as condições financeiras ia embora também, embora preferisse ir para a Austrália ou para Cingapura.

    • rafa Postado em 03/Mar/2015 às 07:31

      pede bolsa ciencia sem fronteiras pro lula, luis - sortudo é vc q tem o nome do maior homem da america latina hoje, segundo mujica e tambem a torcida do "curintia", e a do mengao

  26. Iran Postado em 27/Feb/2015 às 23:19

    Esquizofrenia: "Sou um legítimo nascido em 4 de julho". Coitado. Lá tem sanatório?

  27. Carlos Postado em 27/Feb/2015 às 23:35

    Meus parabéns a ele, extremamente sortudo e esperto, continuemos nesse "país" de bandidos coitadinhos, petistas defendendo o partido mais corrupto da história, e trabalhadores e cidadãos sendo mortos pois são mantenedores do status quo.

    • rafa Postado em 03/Mar/2015 às 07:32

      ... e gente pouco leitora ainda CRENTE em william bonner e VejaQmentira

  28. Antonio Carlos Vidigal Postado em 28/Feb/2015 às 01:14

    Vou-me embora pra Miami Lá sou amigo do rei Comprarei o SUV que eu quero No shopping que escolherei

  29. Carlos Postado em 28/Feb/2015 às 09:32

    Nesse país em que 53 milhões de eleitores abençoam o mensalão e o petroão, quem gosta de honestidade e normalidade e tem oportunidade tem mesmo é que trocar de país. Tire qualquer deputado do mensalão, qualquer empreiteiro, qualquer doleiro do petrolão do seu papel e coloque em seu lugar um eleitor do PT e o resultado será o mesmo.

    • rafa Postado em 03/Mar/2015 às 07:35

      na africa do sul, 54 milhoes abençoaram um terrivel bandido preso por ANOS: mandela. nem sempre a justiça é A Justiça - às vezes é Poncio Pilatos. o mentirao e a tentativa de privatarizar a petro te pegaram, foi? qem t contou foi o william bonner??

  30. Andre Postado em 28/Feb/2015 às 09:58

    Hahahahahahahahahahahaha Ri alto! Vaza, lixo!

  31. Maria Postado em 28/Feb/2015 às 10:23

    A Veja, a Folha e a Globo, tbem deveria aproveitar a deixar e cair fora...

    • eu daqui Postado em 02/Mar/2015 às 09:26

      Discordo. Qualquer governo sem oposição vira totalitário. A oposição é imprescindível à democracia, ainda que seja movida a interesses bem mais egoístas do que a valores idealistas.

  32. ingrid Postado em 28/Feb/2015 às 11:32

    Toda matéria que envolve politica nesse site é seguida por um debate nos comentário idêntico ao de torcidas organizadas. E antes de virem dizer que estou errada tirem um tempo, e leiam os cementatórios acima. Galera o Brasil tinha saldos positivos e negativos antes do PT, o Brasil tem saldos positivos e negativos hoje. Se o PSDB ou o PT ou qualquer outro, fizeram durante seus governos algo de bom não é mais que obrigação e se fizeram algo de ruim não devemos esquecer e sim colocar numa balança. Quando alguém fica cego e defende um partido como quem defende um time de futebol essa pessoa passa a ser um papagaio estupido. Será que um dia vamos olhar politica pelo bem do país? Ler todos os planos de governo, discutir ideias, fiscalizar e cobrar a todos. Se você não votou no PT precisa entender que eles ganharam e agora o jeito é fiscalizar o seu governo e cobrar por suas falhas, também é hora de apoiar suas boas iniciativas e cumprir suas obrigações de cidadão. Se você votou no PT, você deve estar feliz com a vitoria e deve mesmo apoiar o governo com suas boas iniciativas e bons projetos, mas também deve cobrar as promessas e exigir que eventuais falhas sejam fiscalizadas e punidas. Isso serve para qualquer partido. Desculpem se falei demais, desculpem eventuais erros no texto, mas é que fiquem tão perplexa com esse fanatismo que vive se repetindo que escrevi de uma só vez.

    • joão manuel Postado em 28/Feb/2015 às 13:59

      boa tarde INGRID!!! você falou pouco e disse tudo. vlw.

    • Nanato Postado em 28/Feb/2015 às 17:52

      Nossa, Ingrid, falou tudo!

    • poliana Postado em 03/Mar/2015 às 13:26

      conte-nos sobre as conquistas sociais nos 8 anos da era tucana...quais seriam seu saldo positivo?

  33. vasco Postado em 28/Feb/2015 às 11:54

    após os Eua criarem o incidente no gOLFO DE Tonkin para entrar na guerra com o Vietnam, após falarem das armas de destruição em massa para invadir o Iraque, colocar presos em Guantánamo sem julgamento, eu não sei como podem falar de guardião dos valores do Iluminismo.

  34. Luis Cavalcante Postado em 28/Feb/2015 às 12:29

    Parabéns pela coragem Rodrigo. Com certeza você estará crescendo e desenvolvimento muito mais em todos os sentidos, uma vez que o Brasil é dominado pela mediocridade e não pela meritocracia.

  35. Homero Gustavo Postado em 28/Feb/2015 às 16:09

    Patético. Já vai tarde.

  36. MARIA Postado em 28/Feb/2015 às 18:52

    PAGA A PASSAGEM DO LOBÃO ? FICOU FEIO PROMETER E NÃO CUMPRIR !APROVEITA E LEVA MAIS UNS 10 CONTIGO! FAZ FAVOR!

  37. Antonio Palhares Postado em 01/Mar/2015 às 09:54

    Vai ser tratado e considerado como mais um cucaracha puxa saco e deslumbrado inocente útill. Que fique de vez por lá.

  38. Julio Postado em 06/Mar/2015 às 13:57

    Se ele gosta da ideologia dos Estados Unidos, isso é com ele. mas dizer com isso que ele é um nascido em 4 de julho" á apenas (mais uma) demonstração da burrice crônica deste senhor: ele não viu o filme ou se viu não entendeu.

  39. Norma Braga de Sá Postado em 07/Mar/2015 às 03:52

    Fico me perguntando que tipo de profissional é esse que sai do país sem mais nem menos, só para acompanhar a esposa em um curso?. E a esposa? Será que ela tem uma bolsa de estudo? Não me surpreenderia que ela tenha uma bolsa do governo, brasileiro claro! Para ele eu indicaria um emprego de correspondente. Aquele em que jornalistas encasacados dos pés à cabeça, relatam os problemas internacionais diretamente dos estudios da emissora, fazem uma avaliação primária, e de quebra ironizam o Brasil, também com as mais ridículas comparações. Espero que se dêm bem por lá. Arranje um emprego legalizado, para que não precise se esconder, trabalho numa boa pizzaria, talvez! E que fique por lá por um bom tempo! Menos um, a não encher o saco escrevendo cretinices!..