Redação Pragmatismo
Compartilhar
Cuba 03/Feb/2015 às 19:00
5
Comentários

Novas imagens de Fidel Castro são divulgadas

Primeiras imagens de Fidel Castro em 6 meses são divulgadas. Ex-presidente cubano aparece em sua casa ao lado da esposa e do líder estudantil Randy Perdomo

fidel castro randy perdomo
Fidel Castro recebe o líder estudantil Randy Perdomo (divulgação)

O jornal oficial do Partido Comunista Cubano, Granma, divulgou na noite desta segunda-feira (02/02) fotografias recentes do ex-presidente em um encontro com o líder estudantil Randy Perdomo, no último dia 23 de janeiro, em sua residência.

Além de Granma, outros veículos oficiais cubanos como Cubadebate publicaram e disponibilizaram 21 novas fotos de Castro na internet. São as primeiras fotos do líder da Revolução de 1959 divulgadas em seis meses.

De acordo com a imprensa local, Perdomo foi convidado para visitar o ex-chefe de Estado por causa do projeto da Federação dos Estudantes Universitários para comemorar o 70º aniversário do ingresso de Fidel Castro na Universidade de Havana. O encontro teria durado pelo menos três horas.

fidel castro foto recente

Nas imagens feitas em sua residência, Fidel comemora o retorno dos últimos três do grupo dos “Cinco Cubanos”, presos durante anos nos Estados Unidos. As fotografias também mostram sua mulher, Dalia Castro.

Na última segunda-feira (27/01), Fidel assinou uma carta em que declarou não confiar na política dos Estados Unidos, acrescentando que isso “não significa a rejeição de uma solução pacífica dos conflitos e dos perigos da guerra”. Um dia depois, Castro recebeu a visita do teólogo e intelectual brasileiro Frei Betto, mas não foram divulgadas imagens.

Desde o anúncio do reestabelecimento de relações diplomáticas entre os governos cubano e norte-americano, esperava-se que Fidel fornecesse declarações públicas. O silêncio do ex-presidente cubano, longe do poder desde 2006, alimentou rumores sobre sua atual condição física.

fidel castro novas fotos

A última aparição do líder cubano de 88 anos aconteceu há mais de um ano. Mas, em agosto de 2014, a imprensa cubana noticiou o encontro com o presidente venezuelano, Nicolás Maduro.

Opera Mundi

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Aristóteles Postado em 04/Feb/2015 às 06:11

    Vida longa a um dos maiores líderes socialistas que este mundo já produziu. Exemplo de que a dignidade não tem preço e que a Pátria está acima de interesses pessoais. Viva Fidel! Viva Che! Viva Hugo Chaves! Viva Lula!

    • Francisco Postado em 05/Feb/2015 às 14:05

      Ah ah ah , tu tá de sacanagem. Até hoje me pergunto por que Cuba não tem equipe náutica nas Olimpiadas, rs rs.

  2. professora Postado em 04/Feb/2015 às 08:42

    A tua verdade é que é verdade???

    • eu daqui Postado em 04/Feb/2015 às 10:15

      A verdade histórica é feita de fatos históricos com suas respectivas provas históricas e não de interesses políticos e/ou máscaras ideológicas. Vai estudar viu, educadora cotista?

  3. poliana Postado em 04/Feb/2015 às 15:08

    Nada d + naro. Apenas pra mostrar aos haters q ele está vivo! Por + q seus inimigos torçam por isso, fidel está vivíssimo. Esse foi o intuito da divulgação da foto.