Redação Pragmatismo
Compartilhar
Homofobia 25/Feb/2015 às 21:00
124
Comentários

Menino negro rejeitado por heterossexuais é adotado por casal gay

Rejeitado por três casais heterossexuais ‘por ser feio e negro demais’, menino é adotado por casal homossexual

casal gay adotado menino
Rejeitado várias vezes, menino hoje mora no Rio com pais adotivos (reprodução/facebook)

O jornalista Gilberto Scofield Jr e seu companheiro, Rodrigo Barbosa, adotaram há quatro meses um menino de quatro anos. Em carta publicada no blog Ser mãe é padecer na internet, do portal Estadão, Scofield falou sobre o processo de adoção e os desafios da paternidade.

Filho de pais alcoólatras, o menino PH vivia em um abrigo na cidade de Capelinha (MG) desde que sua mãe morreu e o pai não quis ficar com ele. Segundo Scofield, antes de ser adotado, ele foi rejeitado por outros três casais heterossexuais, que alegaram que PH era “feio” ou “negro demais“.

VEJA TAMBÉM: Conheça 4 mitos sobre filhos de casais gays

De quebra, Scofield mandou um recado para o presidente da Câmara dos Deputados e defensor do Estatuto da Família, Eduardo Cunha (PMDB-RJ):

“Não, deputado Eduardo Cunha. A paternidade virtuosa não é um monopólio da heterossexualidade. E caso a sua religião não pregue a tolerância, preste atenção num fato muito simples: toda a criança adotada por um casal de gays ou de lésbicas foi abandonada/espancada/negligenciada por um casal heterossexual, esse mesmo que o senhor julga serem os únicos capazes de criar filhos ‘normais’.”

Segundo dados de 2013 do CNA (Cadastro Nacional de Adoção), existem hoje 5.400 crianças e jovens para adoção no Brasil – 80% delas têm idade acima de nove anos. Apesar da resistência à crianças negras ter caído nos últimos anos, 29% dos interessados em adotar só aceitam crianças brancas. Outros 42,5% são indiferentes.


Brasil Post

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Comentarista de Portal ® Postado em 25/Feb/2015 às 21:51

    ESTÁ CLARO QUE ESSE POBRE MENINO SOFREU UMA PROFUNDA LAVAGEM CEREBRAL!!11!!!1111!!! AO INVÉS DE SE RESIGNAR PELAS SEGUIDAS REJEIÇÕES (POR MOTIVOS COMPREENSÍVEIS, DIGA-SE) DO PAI BIOLÓGICO E DE MAIS TRÊS CASAIS DE BEM E ACEITAR O DESTINO DE VIVER NUM ABRIGO ATÉ A MAIORIDADE, O GAROTO CAIU NAS GARRAS DO MAL QUE A ESQUERDALHA E OS MODERNETES TANTO APOIAM E QUEREM IMPOR SOBRE NÓS !!!!11111!! SOFREU UMA PROFUNDA LAVAGEM CEREBRAL PARA ACEITAR VIVER SOB O MESMO TETO QUE UM CASAL (?) DE DOIS HOMENS!!!!11!!! NOTA-SE CLARAMENTE A PROFUNDA TRISTEZA E ARREPENDIMENTO DO GAROTO, SEU OLHAR NÃO NEGA!!!111!!!! É ISSO QUE A ESQUERDALHA QUER PARA AS PESSOAS DE BEM!!!11!! FORA PT!!!1111111!!!1111!!!! FORA DILMALLANDRA!!!111111!!111111!!! SOS MILITARES O BRASIL NÃO É CUBA!!!!111!!!! DITADURA GAYZISTA AQUI NÃO!!!!1111!!!!! [/ironic]

    • andreaandrea Postado em 26/Feb/2015 às 10:46

      Que absurdo, tanta maldade em suas palavras. Lavagem cerebral é que está faltando fazer em você. Se informe, não julgue. Coisa feia e ainda escreve com letras maiúsculas, acha mesmo que isso lhe torna mais hetero? Coisa feia. E outra? da onde vc está vendo infelicidade nos olhos desse menino?? vc é cego, surdo e mudo!

    • thay Postado em 26/Feb/2015 às 11:01

      Pelo jeito foi vc que sofreu uma lavagem cerebral, não, foi um baque mesmo na cabeça e esta ficando maluco. Contenha- se, leia, estude. Isso ai que vc escreveu e que nem terminei de ler por medo de me emburrecer é uma profunda falta de respeito e preconceito velado. Abra sua mente e aceite as diferenças. Gracas a Deus que são diferente de vc.

    • thay Postado em 26/Feb/2015 às 11:03

      Ai meu Deus, não li o "[ /ironic]".. Kkkkkk Desculpa ae o mal jeito. Kkkkkkkkkk Sabe, fiquei com medo de terminar de ler. Kkkkkkk

    • silvinha Postado em 26/Feb/2015 às 11:07

      Pessoas como o Senhor, provavelmente , nunca esteve em um orfanato e pouco se importam se eles estao cheios de criancas , negras ou de qualquer cor. Não é necessario se da esquerda ou direita para enxergar a situaçao de abandono desses menores. Voce so precisa ter o coraçao cheio de amor para dar a essa criança. Um coraçao duro , nao tem sexo.

    • susy Postado em 26/Feb/2015 às 11:21

      Comentarista de Portal: Demonstras uma tremenda agressividade ao escrever com letras maiusculas. Independente da opcao sexual dos rapazes que adotaram o menino, o que conta e' que este menino pode ter boas condicoes de vida, estudo, roupas, boa comida, afeto, contas pagas, brinquedos, visitas a lugares interessantes que vao adicionar cultura e crescimento a este SER HUMANO; porque acima de tudo ele e' apenas um ser humano. Se os dois rapazes sao gays ou nao, isto ninguem pode julgar, ja que a tua concepcao de familia correta para o menino e' a familia heterosexual -homem -mulher/ aqui te deixo um recado: "todo gay/lesbica e' filho de um casal homem-mulher. Ou tu conheces algum gay ou lesbica filho de um par de gays ou lesbicas? A verdade e' que todo filho criado por casais gays ou lesbicas, que tenho conhecido, sao absolutamente heterosexuais. E todo homossexual que conheço sao filhos de casais heterosexual. O que quero te dizer com isso e' que a sexualidade de uma pessoa nao tem nada a ver com a filiaçao.

      • juliene Postado em 27/Feb/2015 às 13:40

        Verdade.só quem Sabe o que é esta em um orfanato.sãos que vivem ou viveram em um orfanato.ou que trabalha em um orfanato!.

    • Pelamor! Postado em 26/Feb/2015 às 11:30

      Seu nojento

    • Alice Postado em 26/Feb/2015 às 11:41

      Tire seu preconceito do olhar do menino. O único que sofreu lavagem cerebral aqui foi você, que defende a volta da ditadura.

    • Cíntia Postado em 26/Feb/2015 às 11:50

      Q absurdo esse comentário, preferem q as crianças apodreçam em abrigos ao invés de ter um lar independente de quem more dentro dele. Ou melhor preferem q ele seja criado por um pai alcoólatra q coloque ele no sinal a pedir esmolas para comprar cachaça e deixar o menino passar fome?! Absurdo, só pode ser fake um comentário desse.

    • Anita Postado em 26/Feb/2015 às 12:23

      vai se tratar

    • patrícia Postado em 26/Feb/2015 às 12:27

      Que comentário mais ridículo esse seu, comentarista do portal. o sorriso do menino demonstra o quanto ele está feliz ao lado dos 2 papais. E sim, ele sofreu uma lavagem cerebral: a lavagem cerebral do amor, daquele amor que só quem realmente tem em sobra pode dar. E amor não reconhece preferências sexuais. O que rege isso é o desejo. Amor é muito mais que isso. E não tem nada a ver com o PT. Tem a ver com sentimento, o que, pelo visto, lhe falta e muito. Talvez vc tenha sofrido muita falta de amor... Tenho piedade de vc

    • Deus e um so Postado em 26/Feb/2015 às 12:48

      lavagem celebram que tem e você. A minha mãe e toda minha família sao evangélicos a 40 anos e não tem essa mentalidade burra que nem a sua.. Nota-se a felicidade dessa criança que foi rejeitada por pessoas com cabeças nojenta que e a sua.. EXISTEM EVANGÉLICOS E EVANGÉLICOS e você e da pior espécie...Os seguidores de jesus eram putas, viados e tinha todos os tipos de pessoas. esse novo evangelismo doente que estar acabando com os bons evangélicos. VIVA as diferenças religiosas, A minha tia e de santo e a minha mãe que e evangélica a 40 anos, as duas se respeitam e tem um respeito pela escolha religiosa de cada uma. O seu Deus não e melhor que o deus de ninguém, corda para vida..

      • Carla Postado em 26/Feb/2015 às 22:46

        Parabéns pela sua resposta. Muito digna.

    • Carlos Postado em 26/Feb/2015 às 13:07

      Esperando a primeira pessoa que vai levar a sério dskuasdhudsahuads

    • Morgana Postado em 26/Feb/2015 às 13:20

      Tenho medo que imbecilidade seja contagiosa e outras tantas pessoas tenham a mesma opinião que você, comentarista medroso, porque não coloca seu nome.O que interessa que a crianças vai ficar bem, não sei porque se preocupam tanto com detalhes.

      • LeoM Postado em 26/Feb/2015 às 13:34

        Ironia, Morgana. Ironia.

      • Carol Postado em 26/Feb/2015 às 14:22

        Ele foi irônico, olha o final !

      • meyre carvalho Postado em 26/Feb/2015 às 14:29

        Concordo com você morgana.

      • Garen Postado em 26/Feb/2015 às 14:37

        é acho q ele foi ironico moça....

      • Isabela Postado em 26/Feb/2015 às 15:44

        e ele ainda avisou que estava sendo irônico....

      • Thais Postado em 26/Feb/2015 às 16:28

        foi irônico hahaha

      • Davi Postado em 26/Feb/2015 às 16:31

        Tenho medo de que a falta de inteligência pra perceber que o comentário do colega foi irônico e crítico mesmo com o [ironic] escrito no final que você tem seja contagiosa também

    • Andre Postado em 26/Feb/2015 às 13:21

      Fora voce, seu pustula! Homofobico obtuso amargo e lixo toxico! Por causa de pessoas preconceituosas como voce é que essa merda de pais como o Brasil sempre estará nosso lodo! Cresça e evolua verme do mal! Pedindo a ditatura de volta? So muita porrada na tua cara para voce virar gente!

      • Julia Postado em 27/Feb/2015 às 09:24

        Sério que depois de tantos comentários você ainda não percebeu que ele foi IRÔNICO!!! Procure o significado da palavra no dicionário. ...

      • Eduardo Postado em 27/Feb/2015 às 15:36

        olha o final da mensagem... é tão difícil assim ler?!

    • Ana Postado em 26/Feb/2015 às 13:53

      Mimimimimimimmimimimi... Vai chorar cantareira reaça :P E parabéns à linda família do post!

    • angela Postado em 26/Feb/2015 às 14:47

      quanto ódio numa mesma afirmação. Preferem ver a criança crescer sem nd, a deixar pessoas que podem realmente ama la e cuidar dela pelo simples fato de serem do mesmo sexo!

      • Eduardo Postado em 27/Feb/2015 às 15:37

        Olha o final da mensagem.... Analfabetismo funcional não, por favor!

    • adriana Postado em 26/Feb/2015 às 14:58

      fora gente preconceituosa

    • Thaisa Postado em 26/Feb/2015 às 16:58

      quanto preconceito nesse fala. Viva a vida ,viva o amor, viva a família independente do sexo, cor, opção sexual.

    • Andreia Postado em 26/Feb/2015 às 17:19

      Que horror!!! Vc é uma vergonha... Sem palavras pra te definir

    • Eduardo Postado em 26/Feb/2015 às 17:24

      Escrever com letras maiúsculas é sinal de ignorância mesmo...

    • Cleide aLMEIDA Postado em 26/Feb/2015 às 17:47

      Que babaquice. Respeite as pessoas que tem sentimento pelo o próximo.Se vc é evangélico, é um grande babaca, não esta nem um pouco preocupado com o bem estar dessa criança.Deus deve ter vergonha de vcs.E mais, um casal gay fez o que vcs nunca vão fazer, sabe por que? vcs não amam a deus e nem o proximo, só a si mesmo.

    • Cleide aLMEIDA Postado em 26/Feb/2015 às 17:49

      Essa criança esta feliz, tristeza estou vendo em vc. Quanta raiva, quanto ódio, preconceituoso. Quando morrer terá uma vaguinha no inferno..

    • Tatiana Postado em 26/Feb/2015 às 18:00

      Comentarista de portal vc e digno de pena sua ignorância e falta de caráter já diz que vc deve vir de um lar horrível nem seu nome colocou pois com certeza na solidão Morrera e ninguém sentirá falta agora o garoto e seus pais vão ser muito felizes

    • poliana Postado em 26/Feb/2015 às 19:14

      cala a boca disgr*&¨$%$# evangélica!!! foi vc quem sofreu uma lavagem cerebral sua ignorante!!!!

    • Aparecida Lana Postado em 26/Feb/2015 às 19:31

      Lavagem cerebral é o que tentaram fazer a esse menino... e o AMOR venceu, Comentarista de Portal. Mais amor e menos preconceito... XÔ!!!

    • Lucas Postado em 26/Feb/2015 às 20:05

      Cara, faz um favor: se mata!

    • Aloisio Caixeiro Postado em 26/Feb/2015 às 20:30

      Pior do que tudo que li aqui, é ler um comentário ridículo desse. Deveria ser processado. Vc é o cúmulo da existência desnecessária, um infeliz.

    • Junior Postado em 26/Feb/2015 às 20:38

      Se existisse lavagem cerebral tudo seria mais fácil, Faríamos na suas. Seu reacionário de bosta. VA LAVAR SUA MENTE!

    • Sabrina Postado em 26/Feb/2015 às 20:51

      Hahahahaha o povo não viu o [/ironic] ^^ Ou não entendeu...

    • Thais Postado em 26/Feb/2015 às 22:26

      Mas gente, será que NINGUÉM é capaz de ler um mísero comentário por inteiro???? Não precisava, mas o cara AVISOU que está sendo irônico.

    • Vanessa Postado em 26/Feb/2015 às 23:19

      Absurda sua pastagem o que. Eu vejo e uma criança feliz... Não é ser gay ou não é sim ter a responsabilidade para criar corretamente e ter amor para dar! Vá a um orfanato e veja a triste realidade dessas crianças... Qd se há amor, nada mais importa! Se toque e repense suas palavras que são absurdas se eu tô no lugar deles eu te processava! Não tem coragem nem de por seu nome aw...se toca covarde

    • Genifer Postado em 26/Feb/2015 às 23:33

      Em q momento esse INFELIZ e pior q se pode ter de um homem viu a tristeza no olhar desse menino... e ainda vem falar q ele tinha q aceitar a rejeição pra nao ver com um casal homo? Isso pq vc nunca foi rejeitado pelos seus pais ou teve q viver em um abrigo e sentir essa dor de ser rejeitado, vc fala do casal como se vc fosse superior e só pelo seu comentario PRECONCEITUOSO e HOMOFOBICO ser humano (no sentido literal da palavra) vc nao é, e antes de postar essa BOSTA de opniao estuda um pouco de historia vc pede intervençao militar, mais ai vem uma ditadura e nem falar o q pensa vc pode mais... vc critica tanto esse casal por ser homo e diz q é pecado, imagino qual Deus seja o seu aquele q crucifica o outro e q faz barbari q aceita um.irmao ofender e discriminar o outro q é seu semelhante... e aprenda discurso deodio é contra nossa constituição

    • Bruno Cezar Postado em 27/Feb/2015 às 01:44

      Cara, uma dica: escreva "ESSA FRASE É IRÔNICA, CAMBADA DE TONTO QUE NÃO SABE LER ATÉ O FINAL" pra cada letra do seu comentário. hUEAHUEAHUEAHUEA

    • Cida Glavin Postado em 27/Feb/2015 às 02:01

      Você sofre de uma ignorância crônica sobre o que é vida e sobre o significado de amor. Procure um psicólogo.

    • Nadson Rafael Postado em 27/Feb/2015 às 02:15

      Eu não tenho nem palavras para te responder, mas também não vale apena, só tenho pena de você...

    • eliane Postado em 27/Feb/2015 às 10:21

      Porque não colocou o ironic em maiscula também! !! foi bem infeliz sua ironia, dá até para suspeitar.

    • alyce Postado em 27/Feb/2015 às 15:43

      O fato é você só cospe merda

    • Marlise Postado em 27/Feb/2015 às 16:01

      Nunca vi um comentário tão burro é triste em toda a minha vida, não acredito que li isso é não sou PT!! O que é isso, tirem essa pessoa na daqui!

    • Vinicius Postado em 27/Feb/2015 às 21:50

      Aceita que dói menos sua bichona enrustida

    • wanderson lima Postado em 27/Feb/2015 às 22:28

      O seu animal RACIONAL deixa de ser ignorante consigo,você não percebe que esse príncipe precisa de um lar e de muito amor de quem quer que seja e não criticas como as suas que dilaseram as famílias e não dão oportunidades as crianças negras.Seu ANIMAL,você nasceu de onde?Para ter esse sentimento tão chulo,tão ANIMAL IRRACIONAL e tão PRECONCEITUOSO. Você precisa morrer e nascer de novo pra ver se vêm um espírito com mas pureza no coração e na mente.Para finalizar a minha vontade nesse momento e ter dar uma surra de pau.

    • thiago Postado em 28/Feb/2015 às 16:14

      Vc me deu nojo tenho nojo de pessoas como vc vc preferia ele num lugar onde n se ganha amor e carinho do que de amado por duas pessoas q se amao vc me enoja mais eu tenho do de vc pois vc nunca vai conhecer o verdadeiro sentido de amor ou amizade eu tenho pena de vc

    • paty Postado em 28/Feb/2015 às 22:32

      vc é patético,preconceituoso e mal amado,com certeza seus pais são heteros,e devem ter te criado pra odiar quem é diferente....preconceito é crime,cuidaaaaa daaa suaaaaa vidaaaaaaa

    • kaka Postado em 01/Mar/2015 às 01:37

      Avisa o Aécio que se ele não assinar a CPI do HSBC e parar de esconder que é o principal envolvido do escândalo Lava-jato, o menino vai ficar mais triste.

    • André Postado em 03/Mar/2015 às 01:02

      Ler um comentário como esse é perceber a pobreza da alma de alguns brasileiros que mergulharam no lodo da estagnação intelectual. O fato da escrita estar em caixa alta, o mal uso da pontuação e a angústia e o ódio que emanam das palavras, demonstram uma personalidade confusa e reprimida. Completamente equivocado esse senhor. Além de confundir o assunto com política de esquerda, ainda não sabe identificar os sentimentos no olhar de uma criança.Terapia psiquiátrica deve ajudá-lo a retirar esses antolhos. Muita leitura e espiritualização (não religião) deve ajudá-lo a entrar em contato com a sua humanidade que, pelo visto, há muito se escafedeu. Talvez, depois disso, esse senhor possa também compreender que entre ele e qualquer petista não há diferença. Se clama pela volta da ditadura, bradando pela intervenção militar, deveria perceber que entre populistas e amantes de ditadura não há diferença. Ser de direita não é sinônimo de retidão, tampouco ser de esquerda é sinônimo de perversão. A mancha está no estado beócio de ser, na preguiça de evoluir, no distanciamento da razão, na exaltação das paixões desmedidas, que levam qualquer ser humano, de direita ou de esquerda, a ceifar a individualidade da própria alma e mergulhar no ostracismo da mesmice, da impessoalidade. Alguma semelhança com lavagem cerebral? Ironic?! Tenho que parabenizar esse casal de pessoas humanas por ter abraçado com amor essa criança linda.

    • Rebeca Postado em 25/Mar/2015 às 19:23

      Quanta ignorancia e preconceito. A vid lhe ensinará a ter mais amor nesse coração, Deus queira que seja pelo amor e não pela dor.

    • Paulo Ze ZE Postado em 11/Jul/2015 às 04:52

      Seu besta, foi querer fazer sarcasmo no país dos ignorantes, não precisou nem que alguém que é contra a adoção gay te xingasse, seus próprios iguais te xingaram. Esse é o nível de intelectualidade daqueles que apoiam a adoção por gays. Tenho pena dessas crianças, não por serem adotadas por gays, mas por serem adotadas em muitas vezes por casais ignorantes seja gays, cristão ou mestiços.

    • Su souza Postado em 12/Jul/2015 às 11:37

      Santa ignorancia .... Garanto que você é daqueles que detesta gay na rua mas na cama vira uma moça né ... Seu preconceituoso , tenho nojo de gente como você !!! Seu merda cuidado que seu telhado é de vidro !

    • Alguém Postado em 25/Aug/2015 às 14:59

      Olha, não sei quem você é, qual a sua ideologia ou seu interesse em postar tanta asneira quanto esta. Lavagem cerebral quem deve ter sido submetido foi você. Primeiro aprenda a lei do respeito e depois opine. Como estudante de Psicologia eu te oriento a você ler mais, estudar mais e principalmente a procurar uma ajuda psiquiátrica, pois isso pode ser doença. Quanto ele viver no mesmo teto de um casal homossexual, isso se diz a respeito dele, ele aceitou, concordou. Você é apenas um (a) difamador (a) infeliz. Isso não lhe diz respeito. Vai procurar o que fazer IGNORANTE, doente.

    • daniela Postado em 23/Dec/2015 às 23:05

      Kkkkkkkkk resumiu todo o argumento dos preconceituosos de internet. Klkkkkk ri litros

    • Fabiana Postado em 24/Dec/2015 às 12:05

      O mais divertido é ver a quantidade de analfabetos funcionais passando lição de moral nesse texto. Mais uma prova que parte do povo brasileiro carece da leitura de forma preocupante.

  2. Pedro Postado em 25/Feb/2015 às 22:30

    Como que sabem desses detalhes de adoção anteriores? Isso deveria ser dado sigiloso.

    • Rita Candeu Postado em 26/Feb/2015 às 09:49

      claro!!! sigiloso porque héteros rejeitaram o menino né mesmo? rsrsrs

    • Havila Postado em 26/Feb/2015 às 10:57

      Eles podem revelar os motivos das rejeições anteriores desde que não revelem as pessoas. Ora bolotas. Vai se ocupar com alguma causa nobre em vez de ficar aqui enchendo o saco.

    • Carol Postado em 26/Feb/2015 às 23:52

      É provável que os dados sejam sigilosos, porém, como provaveis pais, eles tem o direito de saber de toda a história do menino, inclusive, das vezes em que foi rejeitado..

  3. José Ferreira Postado em 25/Feb/2015 às 23:04

    Essa manchete "menino negro", foi um tanto racista. É melhor que nada, mas a criança terá problemas com essa coisa de "dois papais e nenhuma mamãe". Concordo com o Pedro de que os dados dos outros adotantes deveriam ser sigilosos, isso se os dados realmente foram vazados.

    • Racismus Definitionis Postado em 26/Feb/2015 às 01:47

      Um, não, não foi racista. E não, ele não terá nenhum problema com "dois papais e nenhuma mamãe". Isso é você e seu preconceito quem diz. E alguém aqui publicou o CPF dos candidatos anteriores? Detesto soltar um ad hominem, mas você é realmente imbecil hein?

      • Lorraine Oliveira Postado em 26/Feb/2015 às 10:33

        Vc foi gentil chamando-o de imbecil.

      • susy Postado em 26/Feb/2015 às 11:22

        Gostei muito de teu comentario Racismus Definitionis.

    • Cláudia Regina Postado em 26/Feb/2015 às 09:01

      Acho que ele é privilegiado por ter dois pais. A realidade do nosso país é que muitos nunca nem viram ou sabem quem é seu pai. Já que aqui é muito normal o pai deixar o filho na mão da mãe e se abster das responsabilidades.

      • Inajara Postado em 28/Feb/2015 às 14:38

        Perfeito tua colocação, foi o máximo ,,parabéns! Quanta criança que nasce sem pai e os dafafos não querem saber. Este lindo menino teta dois. O próprio pai não o quis . conforme matéria. O que estes rapazes estão fazendo por ele é a verdadeira imagem de Deus. Indiferente de religião, isto é ação divina. O demonio que postou tudo que é desprezível deve ser filho de chocadeira e dono de uma falta de inteligência. O que tem a ver o partido político com as escolhas o seu besta.

    • Vera Postado em 26/Feb/2015 às 09:05

      Melhor ter o amor de dois papais e de nenhuma mamãe do que nenhum Papai e nenhuma Mamãe.....

    • Rita Candeu Postado em 26/Feb/2015 às 09:51

      quais dados foram vazados? tem nome, endereço e rg dos outros adotantes? problema tem pessoas como vc, que podem sim fazer a vida de qualquer um um inferno os imbecis estão sempre a postos para discriminar e demonstrar com generosidade a própria mediocridade em forma de agressão

      • Arlete Postado em 03/Mar/2015 às 10:44

        A criança e uma cidadã de direitos que tem o direito de ter sua historia de vida preservada. Fico triste em saber que e menino futuramente poderá ter acesso a informações que irão comprometer sua autoestima mesmo estando cercado de atencao e amor. Sua foto, as letras iniciais do seu nome e a indicação do nome dos pais e estado onde residem são suficientes para idenficar a criança que desta forma se encontra outra vez com seus direitos violados. É lamentavel!

    • Gabriel Gabo Postado em 26/Feb/2015 às 13:33

      Não foi racista por que esse foi o motivo alegado pelo casal, que esses sim racistas, de papai e mamãe tradicionais e corretos segundo as exigências da sociedade.

    • Pamela Vais Postado em 26/Feb/2015 às 23:33

      Ninguem revelou dados pois nao passaram nome e cpf dos outros casais para os adotantes, apenas falaram que o garoto teve outras tentativas de adoção para que saibam o quanto esse menino precisa de amor .....tem de falar que o menino é negro sim pq os orfanatos estao cheios de crianças negras e ninguem quer adotar, pq escolhem um filho como quem escolhe um cachorrinho da raça x no pet shopping

    • Vinicius Postado em 27/Feb/2015 às 01:13

      Então o correto seria ele ficar rejeitado num abrigo e depois de 18 anos ser jogado na rua sem a menor estrutura? Que sigilo foi quebrado? O que você diz é repugnante! * Outro Vinicius

  4. tomas Postado em 26/Feb/2015 às 08:15

    Serio que voce esta esta preocupado com o "trauma" do menino ter dois pais e nenhuma mae jose? O trauma dele crescer num abrigo sem a noçao de amor, autoestima, ideia de familia, alguem que o ame nao e´ mais preocupante? Toda familia tem seu traço "incomum", um pai sissistematico, uma mae hipocondriaca, um irmao que nao gosta de estudar, um diabetico, sei la.. Problemas naturais da vida... Todos contornaveis...me preocupa e a falta de amor, isso forma adultos intolerantes, raivosos, infelizes.. Muito mais dificil de contornar depois...

  5. HiroNakamura Postado em 26/Feb/2015 às 08:31

    Não são dados de adoções anteriores, simplesmente outros casais que estavam em busca de uma criança para adotar, ao verem o menino, recusaram, por não se encaixar na expectativa de um garoto branquinho de olhos claros. Provavelmente foi informado ao casal homoafetivo no momento da adoção, de que aquela criança havia sido rejeitada por "outros" casais heterossexuais. José Ferreira, Ele terá o mesmo problema que tiveram as mulheres com essa coisa de ser mãe solteira, que tiveram com essa tal de separação, que tiveram com essa liberdade feminina. Quem é pioneiro tem de enfrentar os tabus, para que no futuro se torne natural. Nem é uma questão de 'Se', mas de 'Quando'. Quanto antes começar a guerra contra a discriminação, mais cedo ela será vencida.

    • monica Postado em 26/Feb/2015 às 08:58

      Concordo plenamente com você. Essa pseudo proteção "vai sofrer por ter dois pais/duas mães" só faz em atrasar a sociedade. Enquanto nos mantivermos presos a conceitos e valores que já não cabem em nosso modo de vida atual, pior será a transição para o que chegará uma hora. Sinto muito que tenha que ser tão difícil, poderia ser mais simples se nossa sociedade não fosse tão intolerante.

    • Rita Candeu Postado em 26/Feb/2015 às 09:53

      perfeito vão ter problema porque tem gente que não sabe respeitar e isso foi desde sempre, e se formos esperar a "boa vontade" desses não teriamos saido da Idade da Pedra

    • Adriana Lima Postado em 26/Feb/2015 às 10:35

      Não costumo comentar, mas.... Parabéns! Resumiu tudo.

  6. Cléber Borges Postado em 26/Feb/2015 às 08:31

    Sigiloso por quê? Pedro e José, as colocações de vocês dois revela uma visão limitava, ignorante e perversa. Vocês deveriam estar preocupados em dizer: "que bom que essa criança terá uma casa e dois seres humanos para cuidar dela". Amor, afeto e sensação de pertencimento não estão no campo da sexualidade.

  7. Poliana Macedo Postado em 26/Feb/2015 às 08:47

    Repetindo: "A configuração da família moderna é baseada em relações de amor. Tem amor de verdade? Chame isso de família." Eu sou mãe "solteira" (odeio esse termo, como se para ser mãe precisa estar casada) e na minha família há muito AMOR de verdade. Todos os dias. Isso que importa

  8. Helena Postado em 26/Feb/2015 às 09:38

    Não acredito que o menino foi submetido a essa exposição cruel. Adotaram por amor ou em busca de holofotes?

    • João Pedro Postado em 26/Feb/2015 às 10:02

      Sim, a história em si é bonita, mas divulgar ela foi bem estúpido. Sim, o menino é negro e o casal é gay, eles merecem chamar a atenção por isso?

      • Fernando Postado em 26/Feb/2015 às 10:24

        A cor da pele do garoto e a condição sexual do casal te incomodam tanto assim? seria bom buscar ajuda psiquiátrica para entender a raiz do problema...

      • Caio Postado em 26/Feb/2015 às 16:36

        Claro que sim! Pois vivemos na sociedade racista e homofóbica, é essa a questão que se quer tratar na notícia, heterossexuais e brancos não adotam um negro, mas dois homossexuais adotam!! É um modo de.atacar a hipocrisia humana!

      • Vinicius Postado em 27/Feb/2015 às 01:21

        É só abrir uma brecha que o preconceito aparece... *Outro Vinicius

    • Andreza Postado em 26/Feb/2015 às 13:18

      Helena não existe holofote quando se existe amor, respeito e carinho. Simplesmente tiveram sua história contada por um jornalista como acontece todos os dias em jornais, sites e revistas (...) Qualquer um pode ter uma história bonita pra contar e essa é uma delas. Não precisam disso, pode ter certeza disso!

    • Vinicius Postado em 27/Feb/2015 às 01:20

      O intuito foi só demonstrar a conquista pelo casal dos seus direitos e também o da criança de ter um lar, educação,alimentação, saúde e atenção, além de expor a irresponsabilidade e falta de humanidade de outros casais por rejeitar uma criança, uma pessoa não é um objeto! O que foi cruel não foi a exposição e sim a rejeição. Se incomodou você não importa. *Outro Vinicius

  9. Guilhermo Postado em 26/Feb/2015 às 09:53

    Talvez e infelizmente ele até sofra um pouco por ter sido adotado por um casal gay, no entanto, ele sofreria muito mais passando a infância e adolescência sem uma família. Agora ele tem uma família que o ama. Isso é o que importa

  10. Thaís Postado em 26/Feb/2015 às 10:15

    Exatamente, eu cresci com "uma mamãe e nenhum papai". Não sofri por não ter uma figura paterna, mas pelo ABANDONO. Nesse caso, o menino está em grande vantagem com dois pais que o amam muito e vão cria-lo com amor.

  11. otavio Postado em 26/Feb/2015 às 10:25

    Realmente devem expor sim, pois, isto encoraja outros casais homoafetivos a também adotarem. Triste é saber que tem pessoas que preferem ver estes órfãos em abrigos lotados que sendo cuidado por dois homens ou duas mulheres. Cuidem de suas vidas e façam o mesmo adote uma criança negra com idade avançada.

  12. Tânia Gonçalves Postado em 26/Feb/2015 às 10:34

    Mas, ô povo preconceituoso! Ficam questionando isso ou aquilo. O importante é a mudança na vida dessa criança: a educação, a saúde, a barriga cheia. E eu apoio totalmente a mensagem enviada para o tal presidente da Câmara que é um homofóbico de carteirinha. Cristão?

  13. Rodrigo Postado em 26/Feb/2015 às 10:45

    (Outro Rodrigo) Se um desses casais anteriores tivesse um filho que não se enquadrasse nos padrões de beleza deles, ou que, por decorrência de "antecedente" genético, tivesse cor diferente deles, iam "jogar o menino fora"? Se nascesse com alguma intercorrência genética, também o "jogariam fora"? Adoção é ato de amor e não escolha análoga à que se faz em prateleira de supermercado...

  14. Mônica Postado em 26/Feb/2015 às 10:45

    Como as pessoas julgam!!! Não olham para seus defeitos apenas julgam sem ao menos pensar que eles estão a dar amor a uma criança que necessita disso , além de outros cuidados de extrema importância . Vamos lá casais heteros adotar crianças carentes, órfãs, façam essa bênção também... Ficou difícil né? Então não os julguem ! Apóiem esses bons homens!!!! Somente isso! MAIS AMOR POR FAVOR!!!

  15. pedro Postado em 26/Feb/2015 às 10:50

    parabéns para eles, o menino terá amor e um lar, e uma expectativa de vida . idiotas quem fala mal, ridículos..

    • vera Postado em 26/Apr/2015 às 08:59

      PARABENS ! casal o que mais falta neste mundo moderno é Amor , inacreditavelmente ainda há pessoas como nosso leitor acima que acha um absurdo ,as demas formas de casais.Absurdo sim e uma criança deixar de sonhar , viver em um lar , ser amado por alguem por ser negro ou feio.Quem disse que o mundo é dos bonitos e brancos.Complicado entender o ser humano.Este senhor nada mas quer que chamar atenção ,para ele deve ser carente , mal amado e pior infeliz .Torço pela felicidade e pelo amor nas suas mais diversas formas de amar.Parabens aos pais ,que venceram o preconceito e estam dando ao menino o direito de sonhar , de viver , de ter uma infancia e pode ter certeza eles faram dele um homem de bem .Mostrando que antes de qualquer coisa de deve amar , e respeitar coisa que muita gente que se diz normal ou hetero não sabe .Orgulhosa por saber que existe ainda gente como este casal , disposta a vencer todos os olhares tortos assumirem seu amor e seu filho ....Belissima escolha ,não precisamos acolher apenas quem é lindo , beleza maior ninguem enxerga é a pureza e a verdade das crianças...Não ao preconceito , não é possivel acreditar que nos dias de hoje as pessoas ainda pensem que como este leitor acima .Sou negra e afirmo preconceito é um mal que esta introduzido nas pessoas mal amada e infeliz . Ser negro não é crime .Ser negro é um orgulho .

  16. Dayane Postado em 26/Feb/2015 às 10:51

    Só vi comentários ridículos. Essa criança tem expressão de felicidade e pronto. Se estivesse no orfanato estaria ostentando uma carinha triste. Casais Homo tbm podem ser excelentes pais. Acostumem-se e parem o mimimi de falsa moralidade.

    • Adei Aramac Postado em 26/Feb/2015 às 11:13

      É isso mesmo. Sou Cristã e aprovo o que eles fizeram...Não os julgo...pelo contrário. Eles só estão tentando ser feliz e fazendo essa criança ter uma chance na vida....Parabéns a eles e a você que tem algo de muito especial...generosidade.

  17. Juliana Oliveira Postado em 26/Feb/2015 às 10:59

    Um coleguinha da escola perguntou para uma menina por qual razão ela era tão diferente - fisicamente falando - dos seus pais.. Ela respondeu.. " Tem gente que nasceu da barriga da mamãe.. Eu nasci do coração dela." Isso é adoção.. Eh vc gerar esse filho no seu coração.. Que esse menino do sorrisão lindo possa crescer num lar com muito amor e solidariedade. Felicidades à família!

  18. Guilhermina Leite Postado em 26/Feb/2015 às 12:35

    Que sejam abençoados em todos os momentos de suas belas vidas. Sorrisão feliz dos três, que a felicidade reine nos vossos corações cheios de muita paz e sabedoria. Muita luz pra essa FAMÍLIA maravilhosa!

  19. Cleusa de Oliveira Postado em 26/Feb/2015 às 12:50

    Quem disse que esse menino é feio? vai pensar que é depois de ver essa manchete ridícula... desejo toda elicidade para essa nova família...

  20. Angélica Scodro Postado em 26/Feb/2015 às 12:51

    Não faz sentido as palavras heterosexxual e gays(homosexuais) no título. Rejeitaram por motivos que podem haver tanto em heteros quanto em homo ou trans, ou qualquer coisa. Serem gays nãos os fazem pessoas melhores. Ser heterossexual não faz pessoas serem boas ou más. Não entendi a relação. Pessoas podem combinar variáveis. Atos bons, maus, independem de gênero. Se o foco da matéria queria discutir o fato do menino ter dificuldade de ser adotado por ser negro, então estamos no assunto racismo. A menção á héretos e homos ficou desnecessária.

    • Vinicius Postado em 27/Feb/2015 às 01:25

      Você realmente não entendeu nada...tenta ler de novo. *Outro Vinicius

      • Angélica Postado em 28/Feb/2015 às 16:32

        Parece que nao fui bem que não entendi, rs, tenta estudar coerencia e coesão de texto novamente, assim como tipo de ligações lógicas. Aí estará apto a argumentar comigo. Bons estudos.

  21. Eliane Postado em 26/Feb/2015 às 13:22

    Só desejo toda felicidade para essa família. E que outras tantas crianças encontrem pessoas dispostas a lhes dar amor e proteção. A orientação sexual, a raça, a condição física ou social dessas pessoas é o que menos importa, contanto que tenham amor para compartilhar.

  22. Antônio Freitas Postado em 26/Feb/2015 às 13:38

    Parabéns a esse menino e ao casal de pais adotivos. Recado mais que providencial do jornalista Gilberto ao presidente da Câmara dos deputados, evangélico, que está propondo na contramão da história q família é composta apenas por casal heterossexual! Piada!!

  23. Lele Postado em 26/Feb/2015 às 14:19

    Feio é viver em um abrigo e não saber o que é ser amado. Parabéns ao casal que abraçou essa criança. Que essa família seja abençoada e que mais casais heteros e homos tenham a mesma atitude.

  24. Rose Postado em 26/Feb/2015 às 16:18

    Opção sexual não tem nada a ver com caráter! A intolerância, o racismo e o preconceito, esses sim tem que ser combatidos veementemente. Triste daquele que não entende isso. Parabéns a essa nova família.

  25. Alexandre Denali Postado em 26/Feb/2015 às 16:22

    Que seja muito feliz criança. E viva a vida!

  26. Lí Silva Postado em 26/Feb/2015 às 19:37

    O mais irônico é qonseu"pessoa" se diz cristão e não prega o que o "seu" senhor Jesus Cristo falou.... AME AO PROXIMO COMO A SI MESMO! Tenho pauta de gente assim.

  27. Ludmila Postado em 26/Feb/2015 às 19:59

    Que lindos!

  28. Pedro Henrique Postado em 26/Feb/2015 às 22:54

    Nada de anormal nisso. Se não querem ser tratados como diferente não se considere diferente dos outros. Existem também um milhão de casais heteros que também adotam crianças e fazem o papel de bom cidadão! Virou noticia porquê é a lei da oferta e da procura, nada demais!

  29. mari Postado em 27/Feb/2015 às 08:09

    Meu para de falar tanta bobagem e vamos aplaudir esse casal ,mais uma criança feliz em saber que.hoje tem duas pessoas que ama e que deu um lar pra esse garotinho...E o olhar dele esta de alegria e não de tristeza ,queria que fosse com VC se estive sse no lugar desse garotinho pra ver se VC tbm não. ficaria feliz de saber que ganhou um lar km amor .Pare e pensa antes de escrever tanta bobagem meu Deus que mundo vivemos...enfim parabéns ao casal

  30. wanderley da mata Postado em 27/Feb/2015 às 08:57

    parabéns ao belo casal muito simpático pela iniciativa de ter adotado esse lindo garoto.Só fiquei chocado com tanta maledicência e bestialidade´sobre o comentário de comentaristas de Portal que se esconde no anonimato.Ele nunca estudou historia não sabe quantos jovens brasileiros perderam a vida quantas viúvas quantos filhos órfãos tanta ignorância e bestialidade em uma só pessoa.Desculpe ter tirado foco da matéria mas fico indignado com tanta falta de respeito ao próximo e ignorância .Agora para completar a bela familia espero que eles adotem um irmãozinho ou uma irmãzinha para o garoto bjs felicidades.

  31. Thiago Teixeira Postado em 27/Feb/2015 às 09:05

    Felicidades a nova família e um extremo dane-se e sofrimento eterno para quem está incomodado.

  32. eu daqui Postado em 27/Feb/2015 às 09:41

    Deixar de adotar uma criança simplesmente porque é "feia". Isso é que é pensar como espécie. E eu pensei que eu é que fosse misantropa.

  33. André Postado em 27/Feb/2015 às 11:01

    A carinha do menino já diz tudo!!Sejam felizes!!

  34. Mariana Postado em 27/Feb/2015 às 13:41

    Ô comentarista do portal...muito cuidado hein...porque o anjinho intitulado"feio"negro demais" e "filho de pais gays"tem fortes chances de ser o médico de amanhã...aquele que vai cuidar de vc quando estiver no seu leito de morte

  35. Danny Postado em 08/Dec/2015 às 12:10

    Que comentário horrível um verme sem informação não deveria mem expor a sua opinião pois tenho toda certeza que eu como os demais aqui não queros saber a opinião de vermes lixo como vc cara sem noção vai arrumar Oq fazer lixo sem informação pobre de conhecimento.