Redação Pragmatismo
Compartilhar
Terrorismo 05/Feb/2015 às 16:55
27
Comentários

Jordânia enforca mulher em resposta ao Estado Islâmico

Jordânia enforca mulher-bomba que seria trocada por refém japonês. Morte de Sajida al-Rishawi é resposta ao vídeo do Estado Islâmico que mostra piloto sendo queimado vivo

Sajida al-Rishawi jordânia estado islâmico
Sajida al-Rishawi foi enforcada após Estado Islâmico divulgar vídeo de piloto jordaniano sendo queimado vivo

A Jordânia enforcou dois jihadistas iraquianos nesta quarta-feira (4), um homem e uma mulher, em resposta ao vídeo do Estado Islâmico que mostra um piloto jordaniano sendo queimado vivo pelo grupo militante radical.

O Estado Islâmico havia exigido a libertação da mulher, Sajida al-Rishawi, em troca por um refém japonês que posteriormente foi decapitado. Condenada à morte em 2005 por envolvimento em um ataque a bomba suicida em Amã, Rishawi foi executada ao amanhecer, disseram uma fonte da área de segurança e a televisão estatal.

A Jordânia, que faz parte da coalizão liderada pelos Estados Unidos para realizar ataques aéreos contra o Estado Islâmico, prometeu se vingar pela morte do piloto jordaniano Muath al-Kasaesbeh, que foi capturado em dezembro após a queda de seu caça F-16 no nordeste da Síria.

A Jordânia também executou um importante membro da Al Qaeda que estava preso no país, Ziyad Karboli, um iraquiano condenado à morte em 2008.

Reuters

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Pereira Postado em 05/Feb/2015 às 17:02

    Só gente boa ! Jordânia, Palestina, E.I , xiitas , Sunitas e todo o mundo árabe. O que essa cultura trouxe de bom para a humanidade ? Quase nada.

    • Jônathas Arruda Postado em 05/Feb/2015 às 17:13

      Seu comentário é sério?

      • Valdir Postado em 06/Feb/2015 às 16:23

        Não é sério, pois o Pereira faltou na aula de História, então fica difícil discutir, mas vamos dar uma chance ao colega, pare de com seu pedantismo e volte aos bancos da escola ou torne-se um autodidata competente, e não esqueça de voltar a fazer comentário mais sóbrios.

    • Thiago Teixeira Postado em 06/Feb/2015 às 09:57

      Bem feito, não é mesmo? Tomara que morram todos e sobrem apenas você e os loiros da Europa.

      • eu daqui Postado em 09/Feb/2015 às 11:16

        Tem árabe loiro e ruivo também e vivendo de trabalho: tem eles o direito de viver?

    • Alberto Caeiro Postado em 06/Feb/2015 às 16:18

      Pereira, seu analfa, faltou às aulas de História ?

    • José Postado em 09/Feb/2015 às 17:49

      Muita coisa boa... a cultura árabe é riquissíma, a existência desses radiciais religiosos é por culpa dos EUA, que impediu que esses países se tornassem democracias prósperas. Tudo começa em 1953, quando os EUA e o eixo do mal (França-Inglaterra) dão um golpe de estado no Irã retirando do poder o presidente democraticamente eleito. A pobreza gerada pelas ditaduras pró-EUA, fortaleceu os grupos conservadores, é fato comprovado por pesquisas internacionalmente respeitas de que o conservadorismo atraí os mais ignorantes e vulneráveis, que acreditam mais facilmente nas mentiras e na ideologia que essa turma usa para chegar ao poder. Nos anos 80, o genocida Ronald Reagan financiou com 1 trilhão de dólares os Talibans, dando origem a todos os movimentos radicais religiosos de hoje. Seria como os EUA entregar 1 trilhão para gente como Bolsonaro, Feliciano e Eduardo Cunha, o Brasil também se tornaria um estado medieval se essa gente tivesse tantos recursos para assumir e manter o poder pela força.

    • eu daqui Postado em 12/Feb/2015 às 09:01

      Pereira: deixa de ser pobretão e praguiçoso e vai viajar pra conhecer o mundo em vez de ficar sentado diante da tv achando que está se informando sobre povos e civilizações.

  2. Pereira Postado em 05/Feb/2015 às 17:16

    Não é sério. Se fosse, eu escreveria uma novela sobre os males que esses psicopatas do mundo muçulmano trazem para a humanidade.

  3. Carlos Postado em 05/Feb/2015 às 17:21

    No Brasil o ISIS estaria sendo defendido por alguma ONG.

    • eu daqui Postado em 12/Feb/2015 às 11:50

      De direitos humanos. Ainda bem que não sou humana.

  4. Pereira Postado em 05/Feb/2015 às 17:36

    Carlos, o que mais tem no Brasil é ONG picareta defendendo tudo que é porcaria para ganhar dinheiro estatal e dinheiro do George soros. Pergunte para o Freixo quanto ele ganha por mês do meta capitalista soros com suas ongs

  5. Jonas Schlesinger Postado em 05/Feb/2015 às 18:10

    Eu tenho que concordar. Tudo o que não presta se resume naquela península arábica e adjascências. Issso é o câncer da humanidade.

    • eu daqui Postado em 12/Feb/2015 às 09:02

      Essa sua mania de só viajar pra Europa Ocidental dá é nisso: eu avisei.

  6. Sergio Carneiro Postado em 06/Feb/2015 às 08:03

    Jordânia foi complacente, deu uma morte digna a condenada.

    • Thiago Teixeira Postado em 06/Feb/2015 às 09:59

      Enforcar uma mulher ignorante e manipulada por um grupo de safados é digno? Digno é ir lá no quartel dos extremistas e capturar os chefões. Pergunta se vão?

      • Pedro Postado em 06/Feb/2015 às 10:03

        Não existe ignorância no fundamentalismo religioso. Eles sabem muito bem o que estão fazendo. Se não morresse enforcada, ela o teria feito com bombas e quem sabe alguns civis também??

      • Jonas Schlesinger Postado em 06/Feb/2015 às 16:24

        É que ele.defende o Hamas, Estado Islâmicos, as Faarc e esses companheiros. Não quer conversar com terrorista, né Tiagão? Depois injeta teu ódio a Israel e passa a mão na cabeça de terrorista. No terrorismo não importa se é peixe pequeno ou graúdo. Pra terrorista não existe direitos humanos. Porque ele abole tudo o que é humano dentro de si.

  7. Pedro Postado em 06/Feb/2015 às 10:01

    Enforca terrorista que tentou matar dezenas. Justo!

    • eu daqui Postado em 12/Feb/2015 às 11:52

      Terrorista é genocida extremista que atira pra todo lado. Tanto a ação como a reação tem que ser limitadas por proprocionalidade e outros valores. E é claro que naõ falo aqui só sobre o mundo islamico.

  8. Pedro Postado em 06/Feb/2015 às 10:31

    Bem feito? Igualou o nível. Ninguém percebe que tudo que essa guerra traz são mortes? Mortes justificadas por outras mortes? Ninguém está certo. Isso é um caos. Uma pena não haver outra solução.

    • Jonas Schlesinger Postado em 06/Feb/2015 às 16:27

      Não há outra solução. O mundo vai de mau a pior. Infelizmente aqui n dispomos de arsenal nuclear. Por isso, quando formos entrar numa guerra já perdemosno primeiro tiro de canhão.

  9. Felipe Peters Berchielli Postado em 06/Feb/2015 às 12:01

    Nessa concordo com o Pereira. O Oriente Médio foi um lugar de muito conhecimento,Bagda ja foi capital da ciencia do mundo antigo,até aparecer um flagelo chamado Islã lá,destruindo a cultura persa,tomando a peninsula arabica,Egito,Persia,Espanha e jogando o Oriente Médio em uma escuridão que perdura até hoje,basta ver que na Arabia Saudita mulheres são mortas em Meca decapitadas por espada. Isso posto óbvio que não quero um genocidio do povo arabe,mas eles mesmos deveria ver o mal que essa religião venenosa causa la,o fanatismo aliado a isso = merda prestes a explodir. Todo país que a maioria da população é muçulmana é atrasado e medieval.

    • Jonas Schlesinger Postado em 06/Feb/2015 às 16:30

      Exatamente. Aqui no Ocidente é o pleno modelo de desenvolvimento, no Oriente não. Aqui vc professa a sua religião, lá não. Aqui vc tem partidos, lá não. Aqui tem militância feminista, lá não. Aqui pode sair do armário, lá não. Com raras exceções como Israel, Coreia do sul e Japão... n existe democracia naquela maldita terra. De Meca e Medina até os comedores de cachorro do leste asiático.

      • eu daqui Postado em 09/Feb/2015 às 11:18

        Se aqui precisa ter militancia feminista é pq não é muito diferente de lá.........

      • poliana Postado em 09/Feb/2015 às 17:41

        e agora eu daqui, sua ridícula, n vai se revoltar com alguns membros aki q vieram insultar o teu povo, a tua ascendência!!??! vai ver eles tem razão né, dona turca?! jogar todo um povo numa garrafa e rotulá-los, n é sinal de fracasso intelectual? vai falar o q agora hein dona turca!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • eu daqui Postado em 12/Feb/2015 às 09:05

        kkkkkkkkk........dona pobriana: tanto ressentimento e despeito que nem dá pra entender direito o post: de tanto ódio.......bem feito......kkkkkkkk...vai agora perseguir as turcas por causa de que mesm, posso tentar adivinhar? por causa dos cabelões turcos, é? kkkkkkkkkkk