Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 27/Feb/2015 às 16:28
6
Comentários

Guido Mantega divulga nota sobre episódio no Albert Einstein

Ex-ministro Guido Mantega divulga nota oficial para esclarecer o incidente no hospital Albert Einstein, quando foi insultado

guido mantega ministro
O ex-ministro Guido Mantega (divulgação)

O ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, divulgou uma nota oficial para esclarecer o episódio em que foi insultado no hospital Albert Einstein por agitadores. O incidente foi registrado em vídeo e amplamente divulgado na internet. Mantega disse que se sentiu ‘indignado’ com o ocorrido e agradeceu as manifestações de apoio.

Leia a íntegra da nota a seguir:

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

Com a finalidade de elucidar algumas notícias deturpadas a respeito da visita que fiz a um amigo que se encontra hospitalizado no Hospital Albert Einstein, na quinta-feira passada, dia 19 de fevereiro, venho a público esclarecer os fatos.

Em primeiro lugar. não fui expulso do hospital, como alguns órgãos de imprensa noticiaram, nem houve participação do corpo médico, como foi insinuado. A nota do próprio Hospital Albert Einstein é esclarecedora nesse sentido.

O que houve foi uma agressão verbal de uma senhora visivelmente exaltada na cafeteria do Einstein, junto com manifestações isoladas de algumas pessoas que assistiam a cena. A senhora logo se retirou e eu e minha mulher, Eliane Berger, fizemos a visita ao amigo, como estava previsto.

Esta foi a primeira vez que me deparei com um episódio desse tipo. Reitero minha indignação com o fato, principalmente por ter ocorrido em um ambiente hospitalar.

Quero agradecer as diversas manifestações de apoio e solidariedade que tenho recebido desde que o episódio veio a público e dizer que minha vida sempre foi pautada pela defesa da democracia e da liberdade de expressão.”

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. Esquerdopata1 Postado em 27/Feb/2015 às 18:08

    Peço desculpas aos médicos e ao Hospital. Algum direitopata se pronuncie sobre a agressão ao Mantega. Se desculpem também pelas mentiras veiculadas pelo PIG sobre o episódio.

  2. Ricardo Postado em 27/Feb/2015 às 19:28

    O cara "cobra" desculpas (seria Deus?!) e começa a exigência insultando... Eita democracia!

  3. Esquerdopata Postado em 28/Feb/2015 às 06:44

    Algum direitopata deveria se pronunciar sobre a agressão e também pela forma maldosa como a mídia se posicionou. A classe médica ainda não digeriu o Mais Médicos. Não vão nos desculpar.

  4. Thiago Teixeira Postado em 28/Feb/2015 às 13:50

    Como sempre, Guido Mantega e sua extrema elegância e categoria ... igual ao Rubens Ricupero ...

  5. Eliana Postado em 28/Feb/2015 às 14:18

    Insultado "por agitadores"???!!!

  6. Joao Postado em 03/Mar/2015 às 15:41

    por mim esse cara deveria ser zombado e zoado onde quer que fosse