Redação Pragmatismo
Compartilhar
Geral 02/Feb/2015 às 18:40
8
Comentários

Graça Foster é premiada pela Sociedade Mundial de Engenheiros de Petróleo

Graça Foster recebe maior prêmio da Sociedade Mundial de Engenheiros de Petróleo. Essa é a primeira vez que um profissional brasileiro recebe a homenagem, concedida pela SPE em reconhecimento aos maiores destaques na contribuição à indústria de petróleo e gás do planeta

graça foster petróleo petrobras
A presidente da Petrobras, Graça Foster (divulgação)

A presidente da Petrobras, Graça Foster, recebeu nesta sexta-feira (30) o prêmio Distinguished Award da Sociedade Mundial de Engenheiros de Petróleo – SPE. Concedido a quem deu uma contribuição excepcional para a indústria mundial de petróleo e gás, é o prêmio máximo da SPE e a primeira vez que um profissional brasileiro recebe a homenagem.

“Reconhecimentos como esse nos fazem ter a certeza de que é preciso seguir em frente. De que é imperativo enfrentar esse momento difícil, superar essa crise sem igual na nossa história e seguir adiante. A palavra agora é superação”, dissse Graça Foster, aos convidados do almoço de cerimônia.

“Receber esse prêmio da SPE, formada por engenheiros e ícones da indústria mundial de petróleo, é uma emoção muito grande. Saber que o conselho dessa entidade tão respeitada reconheceu o tempo, o esforço e a dedicação que tive à indústria durante toda minha vida profissional é extremamente recompensador”, completou.

A presidente também lembrou que, apesar do momento difícil da estatal, os resultados da Petrobras de 2014 foram de destaque. “Dia 22 de dezembro, batemos o recorde de produção: a produção diária de petróleo da Petrobras no Brasil – Petrobras produtora e Petrobras operadora – foi de 2,3 milhões de barris de petróleo por dia. Foram produzidos, nesse dia, 3 milhões de barris de óleo equivalente. Só no pré-sal, já estamos produzindo mais de 700 mil barris por dia. Isso apenas oito anos desde a descoberta: é um marco na indústria de exploração e produção em águas profundas no mundo”, explicou.

O vencedor do prêmio só pode ser indicado pelo conselho da SPE, formado pelo presidente, ex-presidente e diretores, a partir da seleção de profissionais. A cerimônia oficial ocorreu em Amsterdã, mas Graça Foster não pode comparecer, por isso, a engenheira Anelise Lara afirmou que a equipe resolver fazer um almoço no Brasil, no Rio de Janeiro, para entregar a premiação.

Foster dedicou o prêmio ao ex-diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, presente no evento, ao lado de outros diretores da Petrobras.

Jornal GGN

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Eduardo Postado em 02/Feb/2015 às 18:48

    NÃO VOU NEM LER A MATÉRIA..... VOU REPETIR .... AU AU AU E A CARAVANA VAI SE AO LONGE.... DÁ-LHE GRAÇA....

    • Félix Postado em 02/Feb/2015 às 20:20

      A Graça também é Coração Valente! Vai reerguer a Petrobrás, para a tristeza dos que querem privatizá-la!

  2. Thiago Teixeira Postado em 02/Feb/2015 às 18:53

    Chupa bando de coxinhas!!!!!!!!!!! E AI? Ah, já sei, deveria ganhar o premio de corrupta e incompetente do ano, não é mesmo? Viralatas. DÁ-LHE GRAÇA!!!!!!!!!!!!

  3. Silva Postado em 02/Feb/2015 às 21:28

    Já á sua missão é condenar mesmo antes do julgamento!

  4. Rodrigo Postado em 03/Feb/2015 às 11:10

    (Outro Rodrigo) 2 http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/01/graca-foster-esta-com-prazo-de-validade-vencido.html

  5. Silva Postado em 03/Feb/2015 às 12:40

    "Segundo a folha de S. Paulo, o ex-presidente Lula pedirá que Dilma exonere Graça Foster..." Nem mesmo o rei dos esquerdeopatas acredita nela e vocês aqui defendendo a mulher com unhas e dentes hahahaha. http://exame.abril.com.br/mercados/noticias/com-graca-na-corda-bamba-petrobras-dispara-na-bovespa

  6. Félix Postado em 03/Feb/2015 às 13:37

    Você é que é coerente! O mesmo comentário qualquer que seja a notícia!

  7. Sergio Carneiro Postado em 03/Feb/2015 às 14:42

    Talvez Graça Fortes tenha contribuído muito para a industria do Petróleo e gás e o seu prêmio seja merecido. Mas ainda falta outro: A maior rapineira da Petrobras.