Redação Pragmatismo
Compartilhar
Lula 27/Feb/2015 às 16:52
80
Comentários

Clube Militar dispara contra Lula após ato da Petrobras

Clube Militar dispara contra Lula após discurso do ex-presidente em defesa da Petrobras. Oficiais da reserva se incomodaram porque o ex-presidente disse que, se preciso for, 'também sabe brigar'

lula petrobras militares
Militares da reserva repudiaram participação de Lula em ato pró-Petrobras (Heinrich Aikawa/21.01.2015/Instituto Lula)

O Clube Militar publicou em seu site nota em que critica o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por seu discurso durante ato em defesa da Petrobras, na última terça-feira (24), no Rio. O texto chama Lula de “agitador” e o acusa de incitar a discórdia.

A associação, composta por oficiais da reserva, se queixa da fala do ex-presidente, quando disse que os petistas também sabem brigar. A declaração foi feita durante discurso a militantes e movimentos sociais que participavam do ato, cujo objetivo era defender a estatal em razão dos desgastes provocados pelas investigações de irregularidades.

Durante o ato, o ex-presidente Lula disse que queria ‘paz e democracia’, mas que se preciso for estará pronto para enfrentar os opositores de cabeça erguida. “Dilma ganhou a eleição democraticamente, tem que levantar a cabeça e cuidar do país. Eu quero paz e democracia, mas se eles querem guerra, eu sei lutar também”, afirmou [relembre aqui].

A fala gerou resposta dos militares. “Neste país sempre houve e sempre haverá somente um exército, o Exército Brasileiro, o Exército de Caxias, que sempre nos defendeu em todas as situações de perigo, externas ou internas”, afirma o texto, repudiando a declaração do ex-presidente.

Leia a íntegra da nota do Clube Militar:

“O Brasil só tem um Exército: o de Caxias!

Ontem, nas ruas centrais do Rio de Janeiro, pudemos assistir o despreparo dos petistas com as lides democráticas. Reagiram inconformados como se só a eles coubesse o “direito” da crítica aos atos de governo. Doeu aos militantes petistas, e os levou à reação física, ouvir os brados alheios de “Fora Dilma”.

Entretanto, o pior estava por vir! Ao discursar para suas hostes o ex-presidente Lula, referindo-se a essas manifestações, bradou irresponsáveis ameaças: ” ..também sabemos brigar. Sobretudo quando o Stédile colocar o exército dele nas ruas”. Esta postura incitadora de discórdia não pode ser de quem se considera estadista, mas sim de um agitador de rua qualquer. É inadmissível um ex-presidente da República pregar, abertamente, a cizânia na Nação. Não cabem arrebatamentos típicos de líder sindical que ataca patrões na busca de objetivos classistas.

O que há mais por trás disso?

Atitude prévia e defensiva de quem teme as investigações sobre corrupção em curso?

Algum recado?

O Clube Militar repudia, veementemente, a infeliz colocação desse senhor, pois neste País sempre houve e sempre haverá somente um exército, o Exército Brasileiro, o Exército de Caxias, que sempre nos defendeu em todas as situações de perigo, externas ou internas.”

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Mônica Postado em 27/Feb/2015 às 16:52

    Alguém pode explicar para esses inteligentíssimos senhores que o Lula estava falando de um "exercito" no sentido figurado e que a briga que vamos lutar é ideológica e pacífica? Há que ter muita paciência para conversar com estes senhores, se alguém aí se habilitar, podia aproveitar e explicar para eles o que é democracia e "decifrar" aquele artigo da CF que fala que um grupo não pode se manifestar em local previamente reservado para outro grupo opositor!

    • poliana Postado em 27/Feb/2015 às 17:10

      N vale a pena monica. Deixa essa corja fracassada bufando sozinha! Bando de revoltados e amargurados q n aceitam ter perdido o poder. Hj se resumem a lixo. Nada mais! Bando de fracassados essa corja de militares!

      • Marcos Postado em 27/Feb/2015 às 20:50

        Com este pensamento não chegaremos a tão sonhada sociedade benevolente. Quem nos dera o Sr. Lula, tão aclamado por muitos como "Líder" assumisse uma postura similar a de Mahadma, este sim, um verdadeiro Líder. Quanto ao exército, não devemos dar a eles o que desejam: motivos para o embate. Saudações!

      • Junior Postado em 28/Feb/2015 às 11:26

        Acho que vc deveria lavar a boca para falar dos Militares , foi graças a eles que o Brasil hoje é uma República democrática e não um país socialista comunista quebredo como queriam os guerguerrilheiros do PT

      • Ricardo Rangel Postado em 28/Feb/2015 às 12:01

        Milico calado já está falando besteira. E ainda tem gente que acha que eles nos salvaram dos comunistas. Aqueles que comem crianças, e estupram as mulheres, etc.

      • Nety Castro Postado em 28/Feb/2015 às 14:32

        Concordo com vc Poliana. Exército de Caxias. Me polpe. Esses militares tem é que ficar calados pois tem aposentadoria altíssima.

      • poliana Postado em 28/Feb/2015 às 15:25

        Kkkkkkkkkkkkkkkkkk..ok junior! Obrigada por me fazer rir!!! Kkkkkkk..como vc eh hilário!!!! Kkkkkk

      • Ricardo Postado em 28/Feb/2015 às 15:33

        Vale à pena sim, Monica...brigar pelo que é nosso! Só nosso futuro e de nossos filhos e netos interessa agora.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 28/Feb/2015 às 18:27

        Olha o Junior, bicho. Sera que ele acredita de verdade verdadeira na estultice que escreveu? Nao é possivel isso, meu irmao. Meus olhos sangraram com tamanha imbecilidade .

      • Calixto Postado em 01/Mar/2015 às 00:13

        Esses militares estão delirando. Acham talvez que têm alguma relevância para o País no contexto político que nos encontramos. Pensam eles que ainda estão em 1964. Ou pior, parecem viver num período monárquico absolutista. Em suma, não servem para nada. A essa gente o desprezo (e pena).

      • Roger Postado em 01/Mar/2015 às 13:35

        Junior, sabia que já inventaram o livro de história? Você tá precisando ler alguns.

      • Thiago Teixeira Postado em 03/Mar/2015 às 16:57

        Junior, os militares foram convidados pelos políticos da elite agrária e industrial daquela época para defender os interesses privados dessas classes, nada tem a ver com luta contra o comunismo, isso foi pretexto.

    • Albertus Olhos Postado em 28/Feb/2015 às 11:28

      Mônica, Poliana tá certa, não adianta nada. Eles ainda chamam o golpe que deram de contrarrevolução. Está claro que ainda por ser no sentido figurado ele se refere à mídia tradicional. É bem norte americanista essa postura, se for real. Cria um problema inexistente para justificar intervenções injustificáveis.

    • Albertus Olhos Postado em 28/Feb/2015 às 11:30

      Relaxe irmão. A guerra que ele se refere é contra a mídia tradicional, que convence você do que quiser, a depender de você, claro!

    • OSCAR PEREIRA DE BARROS Postado em 28/Feb/2015 às 12:01

      De que militares estariam falando, dos militares indicados para governar este pais, ao sabor de Washington, tipo Castelo Branco. Hoje existe um vídeo aberto ao mundo nos EE.UU. onde se ouve perfeitamente a voz de Kennedy e Mc Namara "tratando do assunto". Os militares criadores de Senadores, Governadores e Prefeitos Biônicos tipo Paulo Maluf, António Carlos Magalhães e Abreu Sodrè, este último inventor da "Operação Bandeirantes" tendo a sua frente um delegado de policia lombrosiano e viciado em cocaína "Delegado Fleury. Sendo seu principal arrecadador de fundos, entre nós empresários, ninguém menos que o famoso Juiz "Lalau" do fórum trabalhista. Militares que não foram capazes sequer de concluírem a "Calha Norte" e nos proteger de ávidos estrangeiros travestidos de "Ongs". Não foram sequer capazes, de transformar todo trabalhador e servidor público em "trabalhadores da C.L.T." criando um mundo de servidores públicos garantidos em seus empregos, enquanto nós outros, obrigados a "matar um leão por dia" para mantermos nossos empregos. E mais, servidores públicos com direito a aposentadorias plenas, a custa do nosso Tesouro. Causam um rombo no "Tesouro" de 22% do nosso P.I.B. todos os anos. Arrumem militares capazes de realizarem auditoria de nossa divida ( interna e externa) Capazes de transformar todo brasileiro, com um único sistema de aposentadorias e contratos de trabalho. Incluindo, Senadores, Dep. federais e estaduais, Governadores e prefeitos juízes de todas e qualquer tipo de corte. Podem contar, estarei presente onde e, quando for convocado....Saudações

    • Silvami Vieira de Ataide Postado em 28/Feb/2015 às 12:07

      Monica, concordo com você em termos. Não comungo a ideia de que os militares deve intervir no processo político, pois, essa não é a missão deles. Mas a de convir que eles estão certos ao classificar o Lua como agitador, pois é assim que ele está agindo. É um absurdo um ex-presidente ter uma postura dessa, isso é atitude de um cidadão comum, não de um de possoa que se auto rotula de estadista. Quanto ao sistema democrático a que vc refere, quem desrespeita são os Petistas. Também é verdade que a CF estabelece ninguém pode se contrapor em local reservado, só que, os Petista nunca respeitaram esses dieitos. Não consigo entender como um cidadão ou cidadã de bem consegue defender essa corja de bandidos.

    • Alex Postado em 28/Feb/2015 às 13:34

      Perfeito, Mônica! Simples assim. O restante é só jogo de palavras.

    • Roger Postado em 01/Mar/2015 às 13:34

      Esses senhores, muitos dos quais refugos da ditadura, obviamente que não entendem linguagem figurada e ainda se morderam por alguma culpa do passado...

    • andre fln Postado em 01/Mar/2015 às 14:21

      Explico-lha: A nota fala resumidamente que o Clube Militar tem lado político e atua ativamente.

    • eduardo Postado em 01/Mar/2015 às 22:21

      Desde do "áureos " tempos da ditadura sabemos que militares são cretinos. Essa velharada aposentada que já "mamou" muito nas tetas do Brasil, tem é que aproveitar o tempo deles e pedir perdão pelos inocentes que mataram,

    • Alexandre Postado em 02/Mar/2015 às 11:06

      quem precisa entender direito oque sue mestre bebado , safado, larárpio, , filho de um chocadeira disse aos berros e´vc seu zumbi fanático. A criatura citada acima está sim incitando violência, seu imbecil.

  2. Rodrigo Postado em 27/Feb/2015 às 17:19

    Só eu imaginei aquele galo velho do Fuga das Galinhas lendo esse discurso?

  3. Randy Postado em 27/Feb/2015 às 17:33

    "O Brasil só tem um Exército: o de Caxias!" ERRADO O BRASIL SÓ TEM UM EXERCITO!!! O DO POVO BRASILEIRO... E se o povo brasileiro escolheu Lula e Dilma, a função deles é respeitar e ficarem quietos... E NÃO FICAREM TRAZENDO INSTABILIDADE POLÍTICA!!! Eu se fosse a Dilma mudaria totalmente os "cabeças" desse exército... Está na hora desses militares aprenderem a respeitar a PALAVRA DEMOCRACIA!

  4. Salomon Postado em 27/Feb/2015 às 17:52

    O Clube Militar mostra que está afinado com os interesses externos. Ora, se o Lula faz um discurso em defesa das nossas reservas de petróleo, os membros do exército o que teriam que fazer é apoiar esse discurso. As Forças Armadas têm como missão a defesa dos interesses nacionais. Afinal, qual é a função do Exército de Caxias? Não consideram o petróleo interesse nacional? São contra quem defende o interesse nacional? Pois, se guerras foram travadas (e ainda são) por causa do petróleo! Não entendi qual é a desse pessoal. São todos velhinhos gágá.

    • fernando Postado em 27/Feb/2015 às 20:00

      Acho que eles acreditam que eh hiporcrisia falar em defender a PETROBRAS quando os proprios que juram que a defendem assaltam seus cofres, ja pensou nessa possibilidade?

      • Vicente Postado em 27/Feb/2015 às 21:21

        Essa história de repetir que o PT assalta a Petrobrás mil vezes até que todo mundo pense que é verdade não convence. Paulo Francis disse em 1996 que havia uma quadrilha atuando na Petrobrás. Pedro Barusco disse que em 1997 já desviava dinheiro lá. Paulo Roberto Costa teve nomeação para função diretiva pela primeira vez no governo FHC. Youssef é defendido por advogado ligado ao PSDB. Não há nada contra o PT. Apenas reportagens da veja e da globo, que não tem nenhuma credibilidade, afirmando que haveriam depoimentos em delação premiada que denunciariam esquema para beneficiar PT. É muito estranho tudo isso. Nenhuma prova, nenhum indício, nenhuma conta, nenhuma testemunha, nada, só denúncias vazias de empresas que são desesperadamente anti-PT. Muito estranho que uma quadrilha que já atuava em 1996 de repente resolvesse se juntar com o PT. E mais estranho, descoberta a quadrilha que a globo diz ser amiga do PT, a quadrilha contrata um advogado ligado ao PSDB. Impossível. Não faz o menor sentido isso. O clube militar parece estar defendendo o interesse pequeno burguês de seus membros e não o interesse nacional. Por que eles não emitiram nota contra as ameaças de golpe promovidas pelo PSDB? Que interesse seletivo pela pátria? Deveriam era valorizar a Petrobrás. Engraçado também que quando vazaram informações de que os EUA estavam espionando a Dilma e a Petrobrás o Clube Militar também não se indignou.

      • rafa Postado em 28/Feb/2015 às 10:45

        rodrigo, tofoli nao foi contratado pra defender ninguem, o advogado de youssef sim

      • rafa Postado em 28/Feb/2015 às 10:48

        vc pensou na possibilidade de que alguém seja enganado por uma rede de tv e jornais e rádios?

      • rafa Postado em 28/Feb/2015 às 10:49

        em 1997 era fhc

      • Valéria Postado em 28/Feb/2015 às 17:27

        Vicente, voce foi perfeito na sua resposta. Nem preciso dizer mais nada. Prazer em lê-lo.

    • Salomon Postado em 28/Feb/2015 às 10:19

      Uma touro reprodutor de primeiríssima linhagem está infestado de carrapatos. Aí o dono do bicho resolve tomar uma medida radical para acabar com os parasitas. Mete uma bala no meio da testa do animal. Pronto. Acabaram-se os carrapatos! É mais ou menos assim que pensam os coxinhas sem conteúdo, os "informativos" que lhes dão suporte e os entreguistas que veneram.

    • Salomon Postado em 28/Feb/2015 às 12:25

      Clube Militar é meuzovo.

    • Roger Postado em 01/Mar/2015 às 13:37

      Esse Clube Militar envergonha a instituição Exército. Deveria se chamar Clube da Impunidade. Assim como o PSDB e suas falcatruas, são outra classe que barbarizou e nunca foi punida.

  5. jarau Postado em 27/Feb/2015 às 19:35

    Clube Militar é um braço da ditadura militar, esperar oque deste covardes. Mas a grande maioria hoje dos militares, nem pode ouvir falar deste clubinho de velhos saudosos da ditadura, muitos deles se aposentavam e no outro dia estavam em cargos nas estatais. Estou mentindo seus generais? comiam e bebiam dentro dos quarteis a custa do povo, moradia de graça, colégio militar entram sem exames. Tem que mexer nesta abelheira.

  6. Cuco Postado em 27/Feb/2015 às 22:33

    Entreguistas,pau mandados de americanos. O papel de defender a soberania do Brasil está no cesto do Clube Militar.

  7. Jorge Viana Postado em 28/Feb/2015 às 00:18

    ..."Exército de Caxias, que sempre nos defendeu em todas as situações de perigo, externas ou internas." Será? E o que dizer da atuação 'patriótica' desse mesmo exército na Guerra de Canudos e na Guerra do Contestado massacrando o próprio povo brasileiro que dizem defender?!?

  8. Bruno Postado em 28/Feb/2015 às 02:24

    Ei milixos vão toma no cú!!!!!!!

    • poliana Postado em 03/Mar/2015 às 15:29

      educados são akeles q mandaram dilma tomar no c* na abertura da copa do mundo, n é naro? os coxinhas desse país são um poço de educação.

  9. rafa Postado em 28/Feb/2015 às 10:35

    que vontade de dar uma sova no exército de kachias pelas ruas do meu brasil afora!

  10. Thiago Teixeira Postado em 28/Feb/2015 às 11:08

    Clube militar não representa o Exército, e sim, os boina verdes coxinhas e elitizados.

  11. brunno marx Postado em 28/Feb/2015 às 11:12

    SENHORES COXINHAS CARA DE PAU,INCITAÇÃO A VIOLENCIA? quem incita a violencia é o canalha do datena e marcelo rezende que prestam serviço a elite podrense os canalhocrata: acusaram uma moça de ser sequestradora a mesma foi linchada no guaruja (a folha do guaruja mostrou o retrato falado,mas eles tambem mostraram) acusaram um dentista de ser estuprador mostraram a foto do rapaz,que foi preso inocentemente por 10 meses...agora sabe aquele garoto que apanha,apanha,apanha, e quando reage é criticado,foi isso que o lula fez apenas reagiu a uma agressão injusta,a midia marrom: globo,band,record,sbt,veja,; senhor moro estão todos nú, acusam na midia e não conseguem provar nos tribunais...quero cpi do hsbc quero os nomes...

    • Deisi Postado em 28/Feb/2015 às 17:27

      Perfeito Brunno, mas coxinha não entende! Só enxergam o que querem.

  12. Bruno Postado em 28/Feb/2015 às 11:15

    O exército de Caxias não foi aquele mesmo que massacrou também os Farroupilhas, que apenas queriam ser reconhecidos no País? Depois de serem tratados como "merdas", se revoltaram e tentaram arranjar dignidade para as pessoas de Sul e o exército de Caxias matou, esculachou, estuprou quem pôde? Esse clube militar, clube da mamata... Não sei como o governo ainda dá sustento pruns merdas desses...

  13. brunno marx Postado em 28/Feb/2015 às 11:17

    senhores militares: porque não disparam contra aquele milico que ameaçou matar a presidente dilma mostrando ate uma bala de fuzil,sabe qual é o problema de vc's: não aceitam a democracia; aprendam uma coisa senhores milicos..uma verdade só é tudo mentira...

  14. Daisy Postado em 28/Feb/2015 às 11:27

    Recalque...rs

  15. Denis Postado em 28/Feb/2015 às 11:28

    Porque não tiveram a mesma disposição em publicar tudo que devia quando a comissão da verdade procuraram umas "certas palavras que não nunca são ditas"

  16. enganado Postado em 28/Feb/2015 às 11:37

    “...O Brasil só tem um Exército: o de Caxias! ... “ P: Onde estvam os GENERAIS qdo o FHC entregou aa Mina de nióbio para os ingleses? “ ...Ontem, nas ruas centrais do Rio de Janeiro, pudemos assistir o despreparo dos petistas com as lides democráticas. P: Despreparo dos petistas? E qdo o cel Telhada disse o que disse (Comício em São Paulo) e o irmão do cap. Bolsonaro subiu armado no palanque? Tinha algum PETISTA nestas condições? “ ... Reagiram inconformados como se só a eles coubesse o “direito” da crítica aos atos de governo. Doeu aos militantes petistas, e os levou à reação física, ouvir os brados alheios de “Fora Dilma”. ... “ P: Direito de CRÍTICA? Como? O que o GAFE+rede bunderantes fazem TODOS os dias não bastam só as críticas, qdo cotidianamente MENTEM e escondem fatos à favor do Governo, quem tem sangue de barata e aguentar isto tudo calado? “ ... Entretanto, o pior estava por vir! Ao discursar para suas hostes o ex-presidente Lula, referindo-se a essas manifestações, bradou irresponsáveis ameaças: ” ..também sabemos brigar... “ P: Lógico! Onde estão as Forças Armadas que lutam pelo BRASIL? Um caso: O Exército iniciou a reforma dos tanques M-113, para isto solicitou dos fabricantes a telemetria para os trablhos. Então veio a resposta dos EUA/iSSrael, NÃO e NÃO! E aí exército do Brasil? Calados? Vergonha! Enfiaram o rabo entre as pernas, com uma material já até ultrapassado. E o caso do OSÓRIO? Então, Quem vai lutar pela PÁTRIA se vcs gostam mesmo do FHC/DEM/PSDB/CIA/JB/MORO/PF_DB/STF_BD .... EU LUTO, porque no futuro os MEUS hão de ter orgulho do BRASIL “ ... Sobretudo quando o Stédile colocar o exército dele nas ruas”... “ P: Também sou contra o exército nas rua, pois irão defender, como sempre fizeram, o Patrimônio dos Ricos-PSDB/DEM/Embaixada dos EUA/iSSrael/..., ou será que algum GENERAL de Plantão deu algum golpe porque tudo que privatizado deu tudo certo e o povo satisfeitíssimo? Trens Urbanos/Metro/Telecomunicações/Estradas/Assistência Médica Privada/ ... . Então aí no Clube Militar ninguém fala NADA? “ ... Esta postura incitadora de discórdia não pode ser de quem se considera estadista, mas sim de um agitador de rua qualquer. É inadmissível um ex-presidente da República pregar, abertamente, a cizânia na Nação. Não cabem arrebatamentos típicos de líder sindical que ataca patrões na busca de objetivos classistas. ... “ P: “ Postura incitadora de discórdia? Como se a Direita polarizou que os estados do Rio de Janeiro até os confins do Amazônia não eram BRASILEIROS porque NÃO votaram em um play boy cheirador-bêbado com um passado escuro, com contas de família em Luxemburgo (Vcs sabem disso e covardemente escondem. Pois Vcs são tão safados como o Aópio) defendido pelos GENERAIS como salvador da PÁTRIA. O famigerado LULA tem conta bancária em qual paraíso fiscal? Vamos falem! “ ... O que há mais por trás disso? Atitude prévia e defensiva de quem teme as investigações sobre corrupção em curso? Algum recado?... “ P: Por trás disto está o medo de se investigar o ROMBO da PETROBRAS começando lá atrás pelo Regime do Golpe de 1964 e chegando ao “Príncipe da Privataria=FHC, que os massacrou em seu governo e vcs ficaram CALADOS com MEDO dos EUA/iSSrael. Sim ainda Vcs tem coragem de citar o Duque de CAXIAS em seus textos. Não passam de um BANDO, Polícia Militar do Exército dos EUA-USArmy. “ ... O Clube Militar repudia, veementemente, a infeliz colocação desse senhor, pois neste País sempre houve e sempre haverá somente um exército, o Exército Brasileiro, o Exército de Caxias, que sempre nos defendeu em todas as situações de perigo, externas ou internas.”... “ P:Vcs nunca defenderam a Pátria coisíssima nenhuma, SEMPRE obedeceram aos designíos de Washington. Olha general ser contra o que os EUA fazem com a MINHA PÁTRIA e da LULA não significa ser COMUNISTA=BOLIVARIANO=AGITADOR=... . Pois é general, não bastou um Presidente como Collor e ou uma rede gRoubo que Vcs assumiram, em nome de uma Democracia que não existe. Com Aópio apoiado por Vcs teríamos outro, me desmintam! O que resta para NÓS povão, é termos que escutar essa lavagem cerebral da Imprensa-Empresa-Press_tituta-Anglo Sionista, instalada nos EUA, degradar o BRASIL cotidianamente e nem uma voz de Vcs a esse respeito. Sim mas se é para falar do LULA/PT/DILMA não faltam generais de plantão, porque o perigo de se esclarecer o podre da Direita lhes comprometerá com seus Patrões. É isso mesmo Generais entreguem a PETROBRAS (pre-sal junto) para a Halliburton, mas não se esqueçam de chamar o Dick Chenney e condecorá-lo pelos belos serviços prestados ao BRASIL. Ah sim, antes fuzilem o LULA/DILMA.

  17. Rodrigo Postado em 28/Feb/2015 às 11:37

    Que sempre nos defendeu matando pobres, pretos e indígenas... BRASILEIROS.

  18. RevoltadoVinagreblogspot Postado em 28/Feb/2015 às 11:51

    Estes covardes aquando das espionagens americanas como propósito de roubar o nosso petróleo não soltaram um pio, mas quando nosso ilustre cidadão conclama ao povo para defender o que é nosso usando uma linguagem figurada, vem estes parvos... Xô milicos xô tucanadas

  19. Atanael Postado em 28/Feb/2015 às 12:06

    Vejo um certo desconforto sim com o PT em relação as investigacoes de corrupção. No entanto acredito também q a corrupção nesse pais é institucionalizada da prefeitura daquela cidadezinha esquecida até ao executivo nacional que permearam pelos governos anteriores . A verdade é que estamos a deriva.....o governo de hj utiliza do discurso da reducao da pobreza mas pratica ações adotadas quando praticadas pelo PSDB, sem falar dos aumentos dos impostos. Enquanto isso o PMDB quando ver que a situação ficar insustentável apoiará outro partido que lhe for mais favorável. Dai entendo o porquê das pessoas detestarem politica. Por isso que defendo o voto facultativo com maior fiscalização...

  20. Fidel_Castro Postado em 28/Feb/2015 às 12:21

    O exército Brasileiro, quando se lê aqui exército brasileiro entenda-se como apenas os oficialatos, são um dos maiores sugadores parasitários do Estado. Não fazem p... nenhuma, só sabem mandar por mandar, ganham muita grana...Governaram o Brasil por mais de vinte anos e deixaram um saldo de mais de 10 milhões de nordestinos mortos pela fome e uma dívida externa quatro vezes maior do que quando ebtraram no poder. Tá tiveram sua chance, só fizeram bosta.

  21. J.Costa Postado em 28/Feb/2015 às 12:36

    A questão é. Vai tirar o governo do PT e da pra quem ??

    • poliana Postado em 28/Feb/2015 às 15:34

      Psdb, claro. Eh tudo q eles e a elire desse país sonha j. Costa! Eh tudo q eles querem...devolver nosso país à corja tucana!!! Deus nos proteja dessa tragédia...

      • Tiago Mohamed Postado em 02/Mar/2015 às 12:35

        Minha visão poliana, ainda é muito mais pessimista; "golpe militar à vista!"

      • Fernando Cezar Postado em 03/Mar/2015 às 10:10

        O golpe hoje está aprimorado. As forças por trás dele continuam as mesmas. Mas sua estratégia evoluiu. Das armas nas ruas e das prisões, para uma metralhadora midiática sem precedentes. Tenho pena do Brasil.

      • poliana Postado em 03/Mar/2015 às 15:31

        elite*/sonham*

  22. Fernando Cezar Postado em 28/Feb/2015 às 12:41

    Nosso exército é o de Caxias, em alguns segmentos, não em todos. Prova disso foi a tragédia por que passamos por vinte anos. Caxias e o imperador D Pedro II foram os grandes e maiores nomes do país, derrotados pelos militares de Deodoro, mau acordado de uma noite de pouco sono.

  23. Waldomiro Pereira Postado em 28/Feb/2015 às 12:51

    Essa deve ser a turma da direitona, sim, porque lá tem gente de direita e tem gente nacionalista. Esses ai devem ser da turma dos ENTREGUISTAS. Aqueles de pijama, que aguardam o paletó de madeira, alias, já estão atrasados na passagem, hoje vivem de hora extra e que a vida toda lutaram para que nem a Petrobras fosse criada. Foi. Agora não querem que tiremos o petróleo e derivados do mar para enriquecer o país. Os entreguistas de sempre, como o Çerra e o Luisão do trem.

  24. sara medeiros de oliveira Postado em 28/Feb/2015 às 13:28

    Kkkkkk

  25. Osvaldo Lopes Postado em 28/Feb/2015 às 13:33

    Perdoem minha ignorância, mas eu gostaria que exemplificassem, uma, uma vez somente quais os momentos que o exército brasileiro defendeu o pais de ameaças "internas ou externas". !!! O exército brasileiro, infelizmente, é um dos mais perdulários que existem. Um pena. Somos motivo de chacota por todo o globo. Esqueçam...

    • enganado Postado em 28/Feb/2015 às 21:50

      Caro Osvaldo Chacota? "SÍNDROME DE VIRA-LATAS", qdo foi que o exército do BRASIL se pronunciou sobre este desaforo? NUNCA! Pergunto: Cobraram do FHC qdo nosso embaixador chegando a N.Y. (vinha de Londres) ao lado do embaixador inglês teve que tirar os sapatos a mando de um meganha de merda/fdp no aeroporto. Se tirasse ao sapato era para agredi-lo, nem que fosse a última coisa que faria na vida; ora, ora com certeza seria morto por algum vagabundo do serviço secreto dos EUA/iSSrael. Morreria com HONRA! Será o que os generais do Clube Militar fariam se o agente do serviço secreto fosse loirinho de olhos azuis? Resposta: IMPUBLICAVEL.

  26. Aristóteles Postado em 28/Feb/2015 às 13:53

    Eu gostaria que o Clube Militar chamasse a atenção, primeiramente, do tal de Bolsonaro; um maluco que anda por aí pregando o nazismo, a beligerância, a homofobia, etc e tal, usando o nome do Exército Brasileiro. Esse sim, tem que ser chamado às falas, com urgência. Não o ex-presidente que nada de mal falou contra quem quer que seja. Orientem-se, pois!

  27. Gustavo Postado em 28/Feb/2015 às 14:01

    Clube Militar: esconderijo de torturadores, associação de fascistas de pijamas.

  28. Deslandes Postado em 28/Feb/2015 às 14:06

    Este exército ao qual o Clube Militar se refere é aquele que acha que detém exclusivamente o poder da violência. Gente que perdeu a noção e o respeito pela pátria quando se vendeu na Guerra do Paraguai aos interesses da Inglaterra e se vendeu no Golpe Militar de 64 aos interesses dos Estados Unidos. Perdeu a noção de quem deveria ser defendido por ele quando espancou e espanca profissionais em greve e manifestantes civis que reivindicam o simples direito de querer o melhor para o bem coletivo. O mesmo exército que matou militantes de esquerda por... serem militantes de esquerda. O Clube Militar parece se esquecer que para o povo, ou seja, a pátria, o Lula o representa mais do que o Exército, que por sinal deveria se subordinar ao chefe da nação, segundo os próprios militares, mas parece que tem problemas para fazer isso quando o governo agrada a população, mas não os agrada tanto. E ainda citam o Caxias! Matar 75% da população paraguaia a mando dos ingleses é virtude aonde??

  29. Eliana Postado em 28/Feb/2015 às 14:13

    Vamos e convenhamos... o Lula disse: se eles (?) querem briga, também sabemos brigar! E... delirou bastante dizendo que o Exercito do MST, estaria nas ruas!!! Pergunto: eles quem???!!!

  30. Franco Postado em 28/Feb/2015 às 14:13

    Caxias é aquele que praticamente exterminou uma nação de miseráveis em uma das guerras mais abjetas da história? Deve ser o mesmo que inspirou as atrocidades dos militares de 64 a 84. Nos dois períodos, infelizmente, os criminosos de oliva saíram impunes, o que não ocorreu, por exemplo, no Chile e na Argentina.

  31. Wallace Postado em 28/Feb/2015 às 14:26

    Medo...

  32. Erico Postado em 28/Feb/2015 às 15:05

    Pelo visto estamos todos certos, porém completamente errados!? E vamos que vamos que o tempo é curto...saudações a todos!!!

  33. José Postado em 28/Feb/2015 às 15:38

    www.youtube.com/watch?v=Ewf9SlvSYc8#t=38

  34. mauricio augusto martins Postado em 28/Feb/2015 às 16:20

    Na boa, é "Clube Militar" ou Gaiola das Loucas?, para Hospício falta pouco, o que chateia a gente é que estes Golpistas de Pijama, ganham as NOSSAS CUSTA, assim como muita dondoca que teve Pai General e "não casa" para não perder a Boquinha, mas agora é de se enfatizar: "Sim, se precisar, Sabemos Lutar, e conhecemos o Inimigo""...maumau

  35. Antonio Cunha Postado em 28/Feb/2015 às 16:20

    Uma vergonha os militares criticarem os que defendem a democracia contra golpes.

  36. Silva Postado em 28/Feb/2015 às 16:24

    Seja como for, o ex presidente Lula está absolutamente certo em sua postura em defesa pela paz e pelo respeito à democracia. Nota-se que, de uma maneira geral, aqueles de nosso povo, e os militares estão entre estes, que não compreendem, por limitações intelectuais, os avanços positivos que o governo do PT produziu, as dificuldades envolvendo a economia mundial dos últimos anos, o envolvimento insidioso e dissimulado de poderosas forças corruptas e corrompedoras, o que inclui a grande mídia totalmente envolvida de nosso país, por esta mesma mídia influenciados, dispõem-se prontamente a assumir uma postura belicosa e ameaçadora. Postura esta que tem um quê de autoritarismo, de terrorismo, de amedrontador. Esta postura, que estes defensores da força bruta assumem, compromete a estabilidade de nossa sociedade. E tem por mentor nada menos do que aqueles que posam de guardiães da paz e dos direitos democráticos, que são os membros e associados do partido político derrotado nas últimas eleições. Baixar a cabeça a ameaças deste tipo é aceitar regredir a um estado onde imperava a barbárie, ou ao regime de escravidão. Não temos visto melhor exemplo de pacifista do que o da gestão do país em poder do PT nos últimos anos. Já enfrentamos confrontos e desentendimentos com outros países que, de outra forma seria resolvido com guerra. Sem falar dos diversos programas sociais que visam, internamente, o bem-estar de nosso povo nas regiões, geográficas e sociais, menos carentes. Estas pessoas, de compreensão limitada, infelizmente, não entendem isso. Se limitam, por preconceito que lhes foi induzido sem perceberem, a criticar com base em uma imagem do passado, um passado onde, também se usava a mídia para desmerecer movimentos de reforma e se taxava toda manifestação como de caráter rebelde e criminoso. Portanto, não está errado o ex presidente. Infelizmente não é possível aceitar toda esta ameaça ao Estado de Direito e às conquistas que alcançamos enquanto nação nestes últimos anos, de forma passiva e covarde. Então vão fazer o quê? Vão assassinar todos os defensores da democracia, do atual governo, e depois dizer que eram subversivos e por este motivo tinham de morrer? Porque toda esta baderna fomentada por estes políticos sujos da oposição, e ainda induzindo poderes armados, parece levar a esta conclusão. E depois vão dizer ainda que ressuscitaram a “verdadeira” democracia?

  37. MARIA Postado em 28/Feb/2015 às 21:40

    VOLTO A DIZER: A TV, ÂNCORAS E JORNAIS DE QUINTA FALAM ,ESCONDEM,MOSTRAM O QUE QUEREM SEM QUE NINGUEM MANIFESTE! A PERGUNTA É : _ PRA Q VOTAR? QUEM ESCOLHE? O POVO?

  38. jarau Postado em 01/Mar/2015 às 07:54

    Clube Militar, de velhos retrógados, sugadores, comiam, bebiam, tinham ordenança ate para limpar seus coturnos, lavar seus cavalos, casas, tudo de graça, nos o povo pagando, esta cambada que não faziam nada nos quarteis. Exercito de Caxias, pararem com esta vergonha, para vocês milicos torturadores, este exercito o que fez no Paraguai, ler o genocídio Paraguaio. Eleitores do tal de Bolsonaro. Para lembrar a estes paladinos, durante a ditadura, saiam aposentados diretos para emprego nas estatais, e com ótimos salários. Foi obrigado a servir tudo pela pátria, lá vi que cavalo comia melhor que pessoas que moravam nas vilas ao redor do Quartel. Este clube militar tem que pedir desculpa ao povo Brasileiro, pelas atrocidades que vaziam.

  39. Breno Postado em 01/Mar/2015 às 13:48

    Por que sera q a corja tem tanto medo do povo na rua?

  40. Márcio Koehn Postado em 01/Mar/2015 às 18:15

    Caxias sempre foi um carniceiro!! Deixem os velhinhos sacudirem as suas bengalas...

  41. George Postado em 02/Mar/2015 às 07:37

    100% de apoio ao Lula. Se tem gente bandida flertando com um novo golpe, sempre é bom lembrar que há outros milhões anti-golpe.

  42. paulo Postado em 02/Mar/2015 às 11:03

    Para se chegar a oficial das forças armada há de se estudar bastante, aí o cara não sabe interpretar um texto, dureza né? A não ser que ele queira fazer uma manipulação, aí são outros quinhentos. A verdade que a oposição ainda não aceito o Lula/Dilma em todo esse tempo e aí qualquer coisa é motivo pra falar contra.

  43. beto Postado em 13/Mar/2015 às 22:33

    Com certeza este é aquele exercito que matou e torturou nos tempos da DITADURA e que hj ainda estão vivo dois ou tres que ainda acreditam que o PSDB deve mandar no Brasil! Ainda bem que o Brasil não mais tem medo dos TUCANOS e de seus membros abençoados pela SEM CREDIBILIDADE REDE GLOBO.

  44. Maria José Postado em 21/Apr/2015 às 18:08

    Que Deus nos proteja, meus filhos, meus pais, o povo, porque estamos caminhando para a falência moral, só resta rezar e orar. Que Deus tenha pena do povo brasileiro. O Brasil foi vendido, está acabado, está chegando o tempo, de matar e roubar sem olhar para traz é o fim, o mais fraco será massacrado "o povo" as crianças e os idosos...