Redação Pragmatismo
Compartilhar
Rede Globo 23/Feb/2015 às 16:57
47
Comentários

Carta aberta de uma funcionária da Petrobras para as Organizações Globo

Funcionária da Petrobras que foi citada e teve foto publicada em reportagem de O Globo desnuda as diversas mentiras da "jornalista" autora da matéria e revela quais são as verdadeiras intenções das Organizações Globo por trás da cobertura da Lava Jato. "Não é de hoje que a Globo tem objetivo definido em relação à Petrobras: entregar um patrimônio que pertence à população brasileira a interesses privados internacionais"

petrobras o globo rotina medo tensão
Funcionária da Petrobras desmascara mentiras publicadas em reportagem do jornal O Globo (reprodução)

A petroleira Michelle Vieira, funcionária da Petrobras, publicou uma carta aberta após ser citada em matéria da repórter Leticia Fernandes intitulada “Petrobras: nova rotina de medo e tensão na estatal” e publicada no jornal O Globo. Uma foto de Michelle foi utilizada para ilustrar a reportagem.

Michelle destacou que o conteúdo exposto pela repórter é mentiroso e criticou as verdadeiras intenções das Organizações Globo por trás da cobertura da Operação Lava Jato.

Leia a seguir a íntegra da carta de Michelle Daher Vieira

Antes de tudo, gostaria de deixar bem claro que não estou falando em nome da Petrobras, nem em nome dos organizadores do movimento “Sou Petrobras”, nem em nome de ninguém que aparece nas fotos da matéria. Falo, exclusivamente, em meu nome e escrevo esta carta porque apareço em uma das fotos que ilustram a reportagem publicada no jornal O Globo do dia 15 de fevereiro, intitulada “Nova Rotina de Medo e Tensão”.

Fico imaginando como a dita jornalista sabe tão detalhadamente a respeito do nosso cotidiano de trabalho para escrever com tanta propriedade, como se tudo fosse a mais pura verdade, e afirmar com tamanha certeza de que vivemos uma rotina de medo, assombrados por boatos de demissões, que passamos o dia em silêncio na ponta das cadeiras atualizando os e-mails apreensivos a cada clique, que trabalhamos tensos com medo de receber e-mails com represálias, assim criando uma ideia, para quem lê, a respeito de como é o clima no dia a dia de trabalho dentro da Petrobras como se a mesma o estivesse vivendo.

Acho que tanta criatividade só pode ser baseada na própria realidade de trabalho da Letícia, que em sua rotina passa por todas estas experiências de terror e a utiliza para descrever a nossa como se vivêssemos a mesma experiência. Ameaças de demissão assombram o jornal em que ela trabalha, já tendo vários colegas sendo demitidos[1], a rotina de e-mails com represálias e determinando que tipo de informação deve ser publicada ou escondida devem ser rotina em seu trabalho[2], sempre na intenção de desinformar a população e transmitir só o que interessa, mantendo a população refém de informações mentirosas e distorcidas.

Fico impressionada com o conteúdo da matéria e não posso deixar de pensar como a Letícia não tem vergonha de a ter escrito e assinado. Com tantas coisas sérias acontecendo em nosso país ela está preocupada com o andar onde fica localizada a máquina que faz o café que nós tomamos e com a marca do papel higiênico que usamos. Mas dá para entender o porque disto, fica claro para quem lê o seu texto com um mínimo de senso crítico: o conteúdo é o que menos importa, o negócio do jornal é falar mal, é dar uma conotação negativa, denegrir a empresa na sua jornada diária de linchamento público da Petrobras. Não é de hoje que as Organizações Globo tem objetivo muito bem definido[3] em relação à Petrobras: entregar um patrimônio que pertence à população brasileira à interesses privados internacionais. É a este propósito que a Leticia Fernandes serve quando escreve sua matéria.

Leticia, não te vejo, nem você nem O Globo, se escandalizado com outros casos tão ou mais graves quanto o da Petrobras. O único escândalo que me lembro ter ganho as mesma proporção histérica nas páginas deste jornal foi o da AP 470, por que? Por que não revelam as provas escondidas no Inquérito 2474[4] e não foi falado nisto? Por que não leio nas páginas do jornal, onde você trabalha, sobre o escândalo do HSBC[5]? Quem são os protegidos? Por que o silêncio sobre a dívida da sonegação[6] da Globo que é tanto dinheiro, ou mais, do que os partidos “receberam” da corrupção na Petrobras? Por que não é divulgado que as investigações em torno do helicoca[7] foram paralisadas, abafadas e arquivadas, afinal o transporte de quase 500 quilos de cocaína deveria ser um escândalo, não? E o dinheiro usado para construção de certos aeroportos em fazendas privadas em Minas Gerais [8]? Afinal este dinheiro também veio dos cofres públicos e desviados do povo. Já está tudo esclarecido sobre isto? Por que não se fala mais nada? E o caso Alstom[9], por que as delações não valem? Por que não há um estardalhaço em torno deste assunto uma vez que foi surrupiado dos cofres públicos vultosas quantias em dinheiro? Por que você e seu jornal não se escandalizam com a prescrição e impunidade dos envolvidos no caso do Banestado[10] e a participação do famoso doleiro neste caso? Onde estão as manchetes sobre o desgoverno no Estado do Paraná[11]? Deixo estas perguntas como sugestão e matérias para você escrever já que anda tão sem assunto que precisou dar destaque sobre o cafezinho e o papel higiênico dos funcionários da Petrobras.

A você, Leticia, te escrevo para dizer que tenho muito orgulho de trabalhar na Petrobras, que farei o que estiver ao meu alcance para que uma empresa suja e golpista como a que você trabalha não atinja seu objetivo. Já você não deve ter tanto orgulho de trabalhar onde trabalha, que além de cercear o trabalho de seus jornalistas determinando “as verdades” que devem publicar, apoiou a Ditadura no Brasil[12], cresceu e chegou onde está graças a este apoio. Ao contrário da Petrobras, a empresa que você se esforça para denegrir a imagem, que chegou ao seu gigantismo graças a muito trabalho, pesquisa, desenvolvimento de tecnologia própria e trazendo desenvolvimento para todo o Brasil.

Quanto às demissões que estão ocorrendo, é muito triste que tantas pessoas percam seu trabalho, mas são funcionários de empresas prestadoras de serviço e não da Petrobras. Você não pode culpar a Petrobras por todas as mazelas do país, e nem esperar que ela sustente o Brasil, ou você não sabe que não existe estabilidade no trabalho no mundo dos negócios? Não sabe que todo negócio tem seu risco? Você culpa a Petrobras por tanta gente ter aberto negócios próximos onde haveria empreendimentos da empresa, mas a culpa disto é do mal planejamento de quem investiu. Todo planejamento para se abrir um negócio deveria conter os riscos envolvidos bem detalhados, sendo que o maior deles era não ficar pronta a unidade da Petrobras, que só pode ser culpada de ter planejado mal o seu próprio negócio, não o de terceiros. Imputar à Petrobras o fracasso de terceiros é de uma enorme desonestidade intelectual.

Quando fui posar para a foto, que aparece na reportagem, minha intenção não era apenas defender os empregados da injustiça e hostilidades que vem sofrendo sendo questionados sobre sua honestidade, porque quem faz isto só me dá pena pela demonstração de ignorância. Minha intenção era mostrar que a Petrobras é um patrimônio brasileiro, maior que tudo isto que está acontecendo, que não pode ser destruída por bandidos confessos que posam neste jornal como heróis, por juízes que agem por vaidade e estrelismos apoiados pelo estardalhaço e holofotes que vocês dão a eles, pelo mercado que só quer lucrar com especulação e nunca constrói nada de concreto e por um jornal repulsivo como O Globo que não tem compromisso com a verdade nem com o Brasil.

Por fim, digo que cada vez fica ainda mais evidente a necessidade de uma democratização da mídia, que proporcionará acesso a uma diversidade de informação maior à população que atualmente é refém de uma mídia que não tem respeito com o seu leitor e manipula a notícia em prol de seus interesses, no qual tudo que publica praticamente não é contestado por não haver outros veículos que o possa contradizer devido à concentração que hoje existe. Para não perder um poder deste tamanho vocês urram contra a reforma, que se faz cada vez mais urgente, dizendo ser censura ou contra a liberdade de imprensa, mas não é nada além de aplicar o que já está escrito na Constituição Federal[12], sendo a concentração de poder que algumas famílias, como a Marinho detém, totalmente inconstitucional.

Sendo assim, deixo registrado a minha repugnância em relação à matéria por você escrita, utilizando para ilustrá-la uma foto na qual eu estou presente com uma intenção radicalmente oposta a que ela foi utilizada por você.

Fontes:

(OBS: Para acessar as fontes, basta clicar no botão ‘seguir link’ na tela que surgirá na sequência do clique)

[1] Demissões nas Organizações Globo:
http://www.conexaojornalismo.com.br/…/demissoes-do-globo-es…
http://radiodeverdade.com/tag/demissoes-na-radio-globo/
http://www.parana-online.com.br/editor…/almanaque/…/836519/…
http://www.portalimprensa.com.br/…/o+globo+faz+cortes+na+re…
http://blogs.odia.ig.com.br/…/globo-inicia-demissoes-no-jo…/

[2] Exemplos de o que deve e não deve ser publicado
http://www.brasildefato.com.br/node/31315
http://www.pragmatismopolitico.com.br/…/globo-ordena-que-no…
http://www.conversaafiada.com.br/…/globo-censura-reporter-…/

[3] Objetivos
http://www.municipiosbaianos.com.br/noticia01.asp…
http://www.aepet.org.br/…/Prezado-a-companheiro-a-da-Petrob…
http://www.viomundo.com.br/…/sordida-campanha-dos-marinho-c…
https://petroleiroanistiado.wordpress.com/…/petrobras-sob-…/
https://fichacorrida.wordpress.com/…/rede-globo-de-corrupc…/

[4] Inquérito 2474
http://www.cartacapital.com.br/…/em-sigilo-ha-7-anos-inquer…
http://www.ocafezinho.com/…/inquerito-2474-ja-esta-na-inte…/
http://www.istoe.com.br/…/…/345927_ERRO+HISTORICO+NA+AP+470+
http://www.brasil247.com/…/Nassif-STF-vai-abrir-segredo-de-…

[5] Escândalo do HSBC
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-assombroso-silen…/
http://economia.ig.com.br/…/reino-unido-investiga-hsbc-por-…
http://economia.estadao.com.br/…/hsbc-entenda-o-escandalo-…/
http://economia.ig.com.br/…/receita-esta-de-olho-em-corrent…
http://www.brasil247.com/…/Sonega%C3%A7%C3%A3o-no-HSBC-%C3%…

[6] Sonegação Globo
http://www.correiodopovo.com.br/blogs/juremirmachado/?p=4664
http://www.ocafezinho.com/…/os-documentos-da-fraude-da-glo…/
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/injusto-e-pagar-im…/
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/como-o-processo-de…/

[7] Helicoca
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-dcm-apresenta-no…/
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-papel-cada-vez-m…/
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/categorias/helicoca/

[8] Aeroportos Mineiros
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/por-que-a-midia-na…/
http://www1.folha.uol.com.br/…/1493571-aecio-neves-a-verdad…
http://www1.folha.uol.com.br/…/1488587-governo-de-minas-fez…
http://www.pragmatismopolitico.com.br/…/trafico-de-cocaina-…
http://www.plantaobrasil.com.br/news.asp?nID=82339
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/aecio-nomeou-desem…/

[9] Alstom
http://www1.folha.uol.com.br/…/1281123-brasil-e-unico-que-n…
http://tijolaco.com.br/blog/?p=24684

[10] Banestado
http://www.redebrasilatual.com.br/…/o-caso-banestado-a-petr…
http://www1.folha.uol.com.br/…/1267100-justica-anula-punica…
http://ultimosegundo.ig.com.br/…/lentidao-da-justica-livrou…

[11] Beto Richa e o Paraná
http://www.pragmatismopolitico.com.br/…/beto-richa-quebrou-…
http://www.redebrasilatual.com.br/…/curitiba-a-pauta-da-reb…

[12] Globo e a Ditadura
http://www.pragmatismopolitico.com.br/…/editorial-globo-cel…
http://www.brasildefato.com.br/node/25869
http://altamiroborges.blogspot.com.br/…/as-diretas-ja-e-o-c…
http://www.viomundo.com.br/…/faz-30-anos-bom-jornalismo-da-…
http://www.viomundo.com.br/…/fabio-venturini-no-golpe-dos-e…
http://www.viomundo.com.br/…/exclusivo-as-entrevistas-feroz…
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/abrir-empresa-em-p…/

[12] CF/88
Diz o artigo 220 da Carta, no inciso II do parágrafo 3°:
II – estabelecer os meios legais que garantam à pessoa e à família a possibilidade de se defenderem de programas ou programações de rádio e televisão que contrariem o disposto no art. 221, bem como da propaganda de produtos, práticas e serviços que possam ser nocivos à saúde e ao meio ambiente.
Já o parágrafo 5° diz:
Os meios de comunicação social não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio.
E o artigo 221. por sua vez, prescreve:
Art. 221. A produção e a programação das emissoras de rádio e televisão atenderão aos seguintes princípios:
I – preferência a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas;
II – promoção da cultura nacional e regional e estímulo à produção independente que objetive sua divulgação;
III – regionalização da produção cultural, artística e jornalística, conforme percentuais estabelecidos em lei;
IV – respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família.

 

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Jonas Schlesinger Postado em 23/Feb/2015 às 17:08

    E o money da PaTrulha salvadora que ela recebeu foi ó... DESSE TAMANHÃO!! E ainda vem dizer que não fala em nome de ninguém. Não nasci ontem ;)

    • Paulo Rozendo Ferreira Postado em 23/Feb/2015 às 17:47

      vOCÊ TÊM CERTEZA NO QUE ESTÁ DIZENDO? VOCÊ PODE PROVAR ISTO EM JIZO?

      • Jonas Schlesinger Postado em 23/Feb/2015 às 17:55

        No Juízo final, tudo será provado. :)

    • Ricardo Postado em 23/Feb/2015 às 17:56

      Bem, basta demonstrar tua suspeita. Do contrário não passa de... suspeita. É assim que quer que as pessoas sejam julgadas?! Não nasci ontem...

      • Gustavo Postado em 23/Feb/2015 às 18:06

        O Jonas não nasceu ontem. Ele nasceu foi agora à tarde após os escândalos do PSDB. Nasceu ainda com síndrome da indignação seletiva.

      • eu daqui Postado em 24/Feb/2015 às 10:32

        os escandalos da tucanalha não atenuam nem justificam os escandalos da petralhada.

    • Danilo Capovilla Postado em 23/Feb/2015 às 17:59

      Leu as fontes? Ou acredita tão cegamente nas matérias que não tem que acha absurdo quando alguma têm?

    • Rafael Postado em 23/Feb/2015 às 18:14

      Tá, mas por que você também não questiona o dinheiro que a Globo DEVE ter recebido para não falar nada do HSBC, do PSDB? Não nasceu ontem, mas tá parecendo....

    • saulo Postado em 23/Feb/2015 às 18:33

      Ha ha ha ha, o tal do Jonas defendendo sua querida rede esgoto... só faltava essa.

    • saulo Postado em 23/Feb/2015 às 18:35

      Ha ha ha ha, o tal do Jonas defendendo sua querida rede esgoto... só faltava essa

      • Jonas Schlesinger Postado em 23/Feb/2015 às 18:41

        A tal rede esgoto que milhões assistem, eu não. Vou lá perder meu tempo assistindo tv aberta. Só em raras exceções como o desfile das escolas de samba e a transmissão da copa... :) como é bom ter tv por assinatura...

      • the devil inside Postado em 23/Feb/2015 às 23:00

        Você quis dizer: "Como é bom ser alienado". Google, sobre Jonas

    • rubens carvalheira Postado em 23/Feb/2015 às 20:53

      Acho que nasceu ontem sim!

    • the devil inside Postado em 23/Feb/2015 às 22:58

      Jonas, cala a boca cara, na boa...

      • eu daqui Postado em 24/Feb/2015 às 10:33

        Cala a boca morreu com a ditadura, mordacista. Morra vc com ela também.

    • Gustavo Postado em 23/Feb/2015 às 23:37

      Tem retardado pra tudo mesmo viu

    • Morgana Postado em 25/Feb/2015 às 06:36

      Você pelo jeito acredita em tudo que a Globo fala, deve assistir big brother não que contar o que acontece lá?, tadinho.

  2. Caio Postado em 23/Feb/2015 às 17:31

    A imprensa criou um tipo de brasileiro, o que só quer ver o pais se afundar, o acusando de estar afundando.

    • Ricardo Postado em 23/Feb/2015 às 17:48

      É verdade, e obviamente eles nunca estão no poder....

  3. rosangela Postado em 23/Feb/2015 às 17:41

    Parabéns...muita coisa que foi dita em seu texto é para deve ser objeto de muita reflexão por parte dos leitores dessas mídias tendenciosas e sem qualquer comprometimento com o esclarecimento da população brasileira. No final da década de 90 passei, como vocês estao passando, pelo medo, sim, da campanha para privatização das estatais, que devem ser defendidas sim, pelos empregados que a respeitam e mantém seu crescimento.

    • EDNA TEIXEIRA Postado em 24/Feb/2015 às 06:44

      Um texto tão bem escrito, e ainda tem uns alienados que nem refletem e saem atirando pedras. Têm pessoas que são irrecuperáveis mesmo. Pena que servem de massa de manobra nas mãos dos golpistas. E depois que enchem os bolsos ficam rindo dos otários.

    • EDNA TEIXEIRA Postado em 24/Feb/2015 às 06:45

      Lamento que muitos brasileiros se deixam levar pelos apelos dos golpistas. Triste.

  4. nara Postado em 23/Feb/2015 às 18:08

    Concordo com Rosangela. Os brasileiros precisam acordar dessa hipnose coletiva que a Rede Globo está liderando junto com a ralé política. O Brasil é dos brasileiros. Não é de nenhum partido nem dos empreiteiros. Temos que defende-la.

  5. Ademir Pasinato Postado em 23/Feb/2015 às 18:18

    Resposta correta e digna contra essas empresas que visam vender o país para quem pagar mais, por isso que querem que todo mundo seja desinformado, alienado e unanime nas suas mentiras assim fica mais fácil vender e dominar o povo.

  6. Leonardo Ribeiro Postado em 23/Feb/2015 às 19:00

    Todos os links das fontes deixaram de funcionar.... tá certo isso?

    • José Horácio Postado em 23/Feb/2015 às 22:09

      Copiando e colando alguns links entram.

  7. Thiago Teixeira Postado em 23/Feb/2015 às 19:23

    Prezada Michelle Vieira, fiquei emocionado com o seu texto. Encontrei muita motivação e esperança ao saber da tamanha lucidez e desenvoltura do seu viés analítico em relação a esta situação covarde e constrangedora que esses bandidos da mídia golpista e inescrupulosa estão fazendo com nosso país. O plano é claro: 1- Desestabilizar a Petrobras. 2- Criar desempregos diretos e indiretos nas empresas terceirizadas. 3- Desvalorizar as ações. 4- Reduzir a auto estima dos brasileiros. 5- Derrubar a presidenta da república com aval da população num golpismo sujo. Parabéns pelo texto, e fico incumbido de divulgar suas palavras no meu ciclo de amizade.

    • tete guimareas Postado em 23/Feb/2015 às 20:44

      Faz me rir ! Se gritar pega ladrao , nao fica um meu irmao ... . Coitado do Bezerra da Silva!

    • Nara holler Postado em 24/Feb/2015 às 04:03

      Vc tem toda a razão, Thiago ... essa mídia golpista quer um Brasil com Z! e brasileiros desavisados, apenas fofocam espalhando boatos sem fundamento! Isso é dar tiro no pé , incentivando a ignorância e a falta de preparo , apenas para aparecer ...

    • eu daqui Postado em 24/Feb/2015 às 10:36

      Os interesse privados e escusos da globo ou de quem quer que seja não justificam os interesses privados e escusos da petralhada. ABAIXO A CORRUPÇÃO E VIVA A OPOSIÇÃO A ELA.

  8. Fran Postado em 23/Feb/2015 às 19:34

    Nenhum link funciona, nem mesmo os que são do Pragmatismo político... Acho que foi manobra dos ratos (ou ainda se diz tubarões?) para tentar desacreditar Michelle Vieira

    • luciano Postado em 23/Feb/2015 às 20:37

      Acontece que os links abrem com uma mensagem de erro, e sugere voltar a pagina anterior, mas ha uma opção discreta de clic que diz " seguir para o link" , é só clicar ali e a matéria abre

  9. Ingrid Postado em 23/Feb/2015 às 19:47

    Todos os links foram removidos pra ocultar a verdade pela rede Esgoto. Por isso que odeio esse canal ridículo e sensacionalista e todos os meios de comunicação que são afiliados

  10. Erick Junior Postado em 23/Feb/2015 às 20:17

    é só clicar em seguir link.

  11. Eduardo Postado em 23/Feb/2015 às 20:19

    AINDA BEM QUE SOU POBRE, E NÃO TENHO TV POR ASSINATURA, TENHO DISCERNIMENTO DO QUE É VERDADEIRO E O QUE É FABRICADO.... NÃO PRECISO QUE ME DIGAM O QUE ASSISTIR OU ONDE ASSISTIR, já disse e repito, dentro de toda empresa não é porque meia dúzia são lixo em pensamento, é que todos devem ser condenados... temos que saber respeitar a dignidade daqueles que a tem. Se formos por este caminho da manipulação, nenhum canal, nem os religiosos, são confiáveis, pois todos defendem seus interesses corporativos.

    • EDNA TEIXEIRA Postado em 24/Feb/2015 às 06:46

      Sr Eduardo manipulador igual a Globo, não existe. Não vale a pena defender esta TV

  12. Marcelo Di Baco Postado em 23/Feb/2015 às 20:22

    Vamos esclarecer de uma vez esta historia!!!!! na briga das duas cada uma defende as empresas onde trabalham, a Petrobras ao contrario do que dizem os defensores do governo é uma propriedade dos POLÍTICOS brasileiros e não do povo e a globo também trabalha pros POLÍTICOS só que a globo trabalha só pra um certo grupo e a Petrobras pra quem está no poder. Simples assim.

  13. Regina Postado em 23/Feb/2015 às 20:33

    Aos que não conseguiram abrir os links é só clicar em "seguir link" que a página abrirá. ;)

  14. valter Postado em 23/Feb/2015 às 23:35

    Sabiamente o engenheiro Leonel Brizola já dizia que a Globo não deveria ser levada a sério! Estava mais que certo o saudoso político gaúcho!

  15. Marco Leão Postado em 24/Feb/2015 às 00:39

    Michelle, não é à toa que você passou no concurso para ser funcionária da PETROBRAS ! Atributos intelectuais é o que não lhe falta.Parabéns pelo seu texto! Fique certa que seus argumentos, aos poucos e graças a Deus, estão sendo assimilados por muitos que estão se descubrindo no tanto que vinham sendo enganados por esta imprensa nojenta e subserviente a interesses golpistas(PIG).

  16. [email protected] Postado em 24/Feb/2015 às 09:03

    Vergonhosa a forma que a mídia distorce as informações,tendo por trás um interesse de que um patrimônio nossa vá para mãos de terceiros...

  17. Elbio Engel Postado em 24/Feb/2015 às 09:06

    Engraçado falar dos interesses da Globo, do PSDB e ignorar que o PT dizimou a Petrobrás. Sei que a grande maioria dos funcionários públicos ajudam a manter o governo que aí está, com seus votos, tendo em vista que FHC congelou os salários. Agora, daí achar que a mídia é culpada disso e daquilo, ora tenham paciência. Entendo que todo o brasileiro que se preze quer ver a Petrobrás novamente entre as maiores empresas do mundo(já foi 8ª), mas para isso é necessário colocar na cadeia TODOS que tem participação em seu desmanche. Falei TODOS, INCLUSIVE O GRANDE CHEFE.

    • Murilo Postado em 24/Feb/2015 às 15:36

      Sou funcionário da Petrobrás e não votei em Dilma, não concordo com corrupção e seu de muitos colegas petroleiros que não votaram nela por discondância como que vemos. Mas nem por isso apoiamos FHC e temos que concordar com o abuso e mentiras da Blobo.

  18. Fernando Postado em 24/Feb/2015 às 11:09

    Tentar desqualificar o discurso que lhe é contrário é a cara dos fascistas de plantão como vc, Rodrigo. Tenta outra. Esta lenga-lenga já está gasta e ninguém mais embarca nela. Outra coisa: o que falta neste país é porrada de verdade. porrada na fascistada, na ladroeira, nos golpistas, nos lesa patria. A gentalha "bem informada" se esconde debaixo da saia da mamãe porque não passam de um bando de maricas.

  19. Rafael Postado em 24/Feb/2015 às 11:14

    Por que o governo e o PT sempre justificam a sua corrupção usando a corrupção de outros? Um erro justifica o outro? Não era esse o partido que queria o poder para justamente acabar com essa farra? Estão aí há 12 anos e ainda culpando o governo FHC? O que fizeram nesses 12 anos ? Fomentaram ainda mais o que já era sujo. Ainda tem a cara de pau de dizer que agora os escândalos estão aparecendo porque a PF trabalha de verdade. Acho que o governo tem que parar de olhar para trás e olhar para dentro, para depois olhar para frente. Simples assim!

  20. Murilo Postado em 24/Feb/2015 às 15:33

    Corrupção,tem de ser apurada e os responsáveis punidos, sim, seja quem for, cadeia e bens apreendidos. Inpeachment se provado? sim! É a lei. Mas punir empresa ao invés de diretor, atinge o trabalhador , atinge o Brasil, perdemos tecnologia, emprego. Empresas Chinesas e Espanholas já estão se mexendo para entrar o mercado de empreiteiras do Brasil. É fato que ao capital internacional não agrada termos tecnologia, termos administração sobre o pré sal, embraer, navios, jatos de caça e submarinos contruidos aqui com tecnologia cada vez mais nacional, lançar satélite, não. O que acham que querem fazer com a Petrobrás. E vc acha que eles querem o bem do Brasil, ou querem nossos bens. Pense: a globo tem de informar,mas desinformar, isto se chama parcialidade, monopólio da informação, ela está ameaçada de perder esta posição e apela. Nada bom para a Democracia. Nada bom para o Brasil.

  21. João Paulo Postado em 24/Feb/2015 às 22:37

    Praticamente virei petista. Não por acreditar na ideologia ou por acreditar que as ações do Governo são aquelas que entendo razoáveis para o progresso do país. Apenas a ridícula e inacreditável histeria pró-PSDB me tornou um "militante". O PT padece de muitos males, mas por alguma razão incomoda a grande mídia. E se incomoda a mídia asquerosa, isso já é o suficiente para manter-se no poder.