Redação Pragmatismo
Compartilhar
Política 03/Feb/2015 às 17:20
41
Comentários

Benedita, petista, tenta explicar foto em que aparece celebrando vitória de Cunha

Benedita da Silva (PT-RJ) dá sua versão sobre a polêmica foto em que é flagrada “festejando” a vitória de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) em eleição disputada contra Arlindo Chinaglia (PT-SP)

benedita da silva eduardo cunha
Petista Benedita da Silva aparece sorrindo no momento do anúncio da vitória de Eduardo Cunha para a Presidência da Câmara. Deputada disse que imagem foi retirada de contexto

Alguns quadros petistas questionaram as reações da deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) diante da vitória de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para a Presidência da Câmara Federal no último domingo. Cunha sagrou-se vencedor ao derrotar Arlindo Chinaglia (PT-SP), correligionário de Benedita.

Eduardo Cunha teve 267 votos, contra 136 de Arlindo Chinaglia. O terceiro colocado, Júlio Delgado, do PSB, somou 100 votos. Chico Alencar, do PSOL, ficou em quarto lugar com 8 votos. A votação foi secreta.

Benedita se explica

Benedita da Silva afirmou, em nota divulgada nas redes sociais, que a imagem do seu rosto sorridente durante o momento em que se anunciava a vitória de Eduardo Cunha está descontextualizada. Mesmo após as explicações, militantes petistas continuaram acusando a deputada de “falta de fidelidade”.

No twitter, internautas defenderam a tese de que a ‘fidelidade religiosa’ falou mais alto que a ‘fidelidade partidária’. Como se sabe, Eduardo Cunha é o líder da bancada evangélica na Câmara. A deputada Benedita da Silva também é sabidamente evangélica.

@AmandaHall1948: @CCambara2 @nedicr56 @JeanSena @RodP13 @FidorAndrade continuo com a tese: evangélico votou em evangélico. Ponto final.

Confira a íntegra da nota de esclarecimento de Benedita da Silva sobre a polêmica foto:

ESCLARECIMENTO

Repudio, com indignação, mas uma tentativa de se desmoralizar o PT. Está circulando pelas redes sociais uma montagem de meu rosto sorridente inserido grosseiramente no momento da eleição do deputado Eduardo Cunha. A minha fidelidade às decisões partidárias é conhecida de todos. Apoiei ativamente e fiz uma campanha pública da candidatura do companheiro Arlindo Chinaglia. O nosso partido votou unido e unidos continuaremos a lutar contra qualquer retrocesso que queiram nos impor.
BENEDITA DA SILVA
DEPUTADA FEDERAL (PT-RJ)

Em seguida, um vídeo com uma sequência de imagens capturadas de Benedita no momento da vitória de Cunha:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 03/Feb/2015 às 17:52

    E dai? E se ela estivesse comemorando a vitória do colega parlamentar junto com outros colegas? Política não é jogo de futebol, existe civilidade, decoro, saber perder e prestigiar os vitoriosos. Parque que as pessoas querem ver é ódio e sangue apenas. Ou não vivemos numa democracia?

    • poliana Postado em 03/Feb/2015 às 18:17

      Thiago, n foi essa a postura q vc teve qdo o pp mostrou o vídeo de sarney, q assim como a benedita, são aliasos de dilma, votando em aecio! Kd a fidelidade partidária!? Vc achou essa atitude dela correta e totalmente condizente com a democracia? O q eh isso? Indignação seletiva?

      • Thiago Teixeira Postado em 03/Feb/2015 às 19:44

        Ela está lá no meio da comemoração, mas duvido que ela tenha votado no cara. No caso do Sarney, filmaram o cara votando, pra mim é diferente.

      • poliana Postado em 03/Feb/2015 às 20:15

        é q no seu post vc disse q ela estava comemorando a vitória de cunha junto com os colegas. então deu a entender q vc n achou nada d+ na conduta da citada parlamentar. se ela votou em cunha e comemorou a sua vitória, sendo aliada do pt, sua conduta foi tão questionável e abominável qto a de sarney votando em aécio...mas enfim.

      • Thiago Teixeira Postado em 04/Feb/2015 às 07:55

        Poli, esses políticos são inimigos diante das câmeras e da mídia apenas, colegas que moram em Brasília dizem que é normal um cara do DEM e outro do PSOL ir almoçar com as famílias juntas em restaurantes e tudo mais. Eu vi o Demostenes Torres (DEM), ele era gordinho ainda, no aeroporto tomando um café com Aldo Rebelo do PCdoB batendo maior papo e dando gargalhadas, foi em 2009.

      • Vasconcelos Postado em 04/Feb/2015 às 11:02

        Thiago, existe uma diferença entre "adversário político" e "inimigo". Tudo bem que não deveria ser assim mas "política" no Brasil é profissão. São como jogadores de futebol: qual o problema de um corintiano ir numa festa de um são paulino ? A divergência deve estar apenas no âmbito ideológico e partidário (uma vez que todo partido DEVERIA ser regido por princípios ideológicos).

      • poliana Postado em 04/Feb/2015 às 17:38

        Eu sei thiago, inclusive lula e fhc são amigos em suas esferas pessoais. Mas no cenário político, suas ideologias são diametralmente opostas. Seria o msmo q vc aceitar q os deputados petistas comemorassem a vitoria de aecio nas eleições presidenciais. N tem cabimento moço. A benedita eh da base aliada de dilma, do pt. N eh concebível q saia comemorando e sorrindo qdo o seu candidato perca uma eleição como essa. Mas enfim...tb concordo com o q o vasconselos postou...

    • Ricardo Silva Postado em 04/Feb/2015 às 11:17

      Parei de ler no "existe civilidade, decoro". Aqui? Com Bolsonaros e seus pares? Ta serto

  2. poliana Postado em 03/Feb/2015 às 18:13

    O q esperar de uma parlamentar da bancada evangélica? Taí...corja nojenta!!! lixo de gente!!!

    • Isaac Postado em 04/Feb/2015 às 07:42

      Vc não está sendo melhor com esse preconceito todo.

    • Annie Postado em 04/Feb/2015 às 13:26

      Uau... qto preconceito!!! Deve ser este tipo de atitude que vc espera da bancada evangélica, não?? Isto te coloca neste mesmo saco? Não pretendo ofender, não... só pretendo que vc pense na sua própria postura intolerante...

      • [email protected] Postado em 04/Feb/2015 às 13:51

        Concordo plenamente com vc Annie.

      • poliana Postado em 04/Feb/2015 às 16:24

        Annie, uma bancada q tem marco feliciano como representante dispensa comentários. Se vc acompanhar a realidade da bancada evangelica no nosso cenario politico, vai entender o pq da minha repugnância. Evangélicos assembleanos deveriam ser mantidos longe da política. Já ouviu o ditado: "fé cega, faca amolada"? Pois então...vc n entende o perigo q nós corremos enqto nação, tendo uma bancada evangélica q cresce a cada dia no nosso cenário político. Tudo isso por caisa de pessoas extremamente mal caráter, q se diz representante de deus, se aproveita da vulnerabilidade e ignorância de milhares de pessoas, pra fazerem verdadeiras fortunas e chegarem ao poder. Se vc n consegue enxergar o perigo nessa questão, paciência...eu consigo e me sinto extremamente preocupada com o futuro desse país se essa bancada assembleana continuar crescendo. Tragico! Realmente trágico!

    • ricardo Postado em 04/Feb/2015 às 20:56

      O homem de nove dedos tirou mais 30milhões da miséria e é aclamado no mundo todo como um grande líder.É respeitado até pelos EUA.Sua fala, sim, é preconceituosa e sem embasamento nos fatos,a não ser que você considera esse lixo de imprensa brasileira monopolizada e a serviço de interesses multinacionais com digna de crédito.

    • Vinicius Postado em 04/Feb/2015 às 23:08

      Pois é Poliana. Essas pessoas que defendem essa corja com toda certeza não são atingidas pelos discursos de ódio dessa bancada. Não vi preconceito nenhum da sua parte. Esses parlamentares não fazem nada de útil a sociedade, só sabem perseguir minorias em noma da hipocrisia deles. O mais lamentável é ver pessoas "ingênuas" defendendo essa corja com o clichê de que só estão exercendo a democracia e a liberdade de expressão. O que essa bancada faz é perigoso.Faço parte de uma dessas minorias que eles perseguem, e querem que a gente fique quieto? Me poupe!

    • Vinicius Postado em 04/Feb/2015 às 23:16

      O único desmiolado aqui é você. Se estudasse um pouco de história ao invés de assistir Jornal Nacional falaria menos besteira.

  3. Deisi Postado em 03/Feb/2015 às 18:17

    Concordo com você Poliana, retrocesso, retrocesso e retrocesso!

    • poliana Postado em 03/Feb/2015 às 18:25

      Com esses "aliados", dilma tá feita! Coitada viu. Vão fazer de tudo pra inviabilizar seu governo. Pouco importa os interesses do brasil, do povo, fundamental eh a eterna rixa partidária e uma oposição q sem ter qq projeto pro país, só se preocupa em retomar a presidência da republica. Triste!

      • Fabio Postado em 03/Feb/2015 às 18:49

        A Dilma não precisa de ninguém para detonar o próprio governo. Ela mesma se detona com essa política econômica neoliberal que ela adotou. Vide a mudança no seguro desemprego e pensão as viúvas. Além disso, esse vídeo não é conclusivo. Só para esclarecer votei na Dilma, mas estou muito decepcionado e não sou evangélico.

  4. Fabio S Postado em 03/Feb/2015 às 20:36

    Existem sorrisos e sorrisos... ela sorri uma única vez... quem nunca sorriu quando perdeu alguma coisa? É uma reação até normal, pra mostrar superioridade, ou não mostrar fraqueza. E também para reconhecer a vitória do adversário. Não vi nada demais... De triste, somente a vitória de Cunha.

  5. André Postado em 03/Feb/2015 às 22:24

    Saber perder e reconhecer a vitória do outro é louvável. Ela fez o correto. Nós é que achamos que todos são inimigos. Ela não faria isso sem nenhum interesse.

  6. Sergio Carneiro Postado em 04/Feb/2015 às 05:13

    A deputada teve um surto de patriotismo. Ela sabe que Eduardo Cunha seria o melhor para o Brasil.

    • Thiago Teixeira Postado em 04/Feb/2015 às 07:55

      Menos ...

    • juliano Postado em 04/Feb/2015 às 10:33

      Beeeeeeeeeem menos, tão menos que é ao contrário.

    • Luciano Postado em 04/Feb/2015 às 13:35

      Melhor para o Brasil: Só se for o Brasil particular dele!

    • poliana Postado em 04/Feb/2015 às 16:17

      Kkkkkkkkkkkkk..só pode ser mais uma ovelhinha do grande rebanho do malafaia e cia...

  7. beto Postado em 04/Feb/2015 às 11:51

    impossível dizer se ela estava sorrindo ou somente abriu a boca...

  8. Fábio Postado em 04/Feb/2015 às 11:54

    Passou da hora do PT avaliar a postura de alguns políticos do partido e se for o caso expulsar da legenda. Votar com a oposição é o cúmulo da traição.

  9. Walter Postado em 04/Feb/2015 às 12:13

    É o efeito Marina - Eloisa - Marta - Erundina e agora Benedita.

  10. Pereira Postado em 04/Feb/2015 às 12:14

    "O q esperar de uma parlamentar da bancada evangélica? Taí...corja nojenta!!! lixo de gente!!!" Por que tanto ódio no coração ? Uma terapia ajudaria.

    • Helio Postado em 04/Feb/2015 às 14:11

      Eh isso Pereira, mas haja psicologos para quase metade da populacao brasileira, viu

    • poliana Postado em 04/Feb/2015 às 16:30

      Pereira, num passado n tão distante vc chamou de vagabundo um jovem africano, vitima do ebola, q havia perdido 15 familiares pra doença, e q n conseguia arrumar um emprego pelo preconceito da sociedade local. E vc diz q eu tenho odio no coração? Q eu preciso de terapia?! Acho q quem precisa eh vc...suas ideias aki expostas mostram o quão insensível vc é...quem precisa de terapia eh vc com seus posicionamentos de ultra direita, de desprezo por qq minoria e qq política social voltada pra esse msmo grupo. E vc ainda tem a audacia de me mandar fazer terapia!? Logo vc???!!!! Absolutamente inacreditavel!

    • Vinicius Postado em 04/Feb/2015 às 23:10

      E o ódio da bancada evangélica pode?

  11. Bruno Postado em 04/Feb/2015 às 12:16

    Eu acho que quem tá mais perto de ir pro xilindró é o seu amado Playboy de São João del Rey.Depois que o nome do discípulo dele apareceu na lista da lava-jato aréplica do Collor sumiu.

    • poliana Postado em 04/Feb/2015 às 21:06

      Ignora esse revoltado bruno. N vale a pena...dxa falando sozinho!!!

  12. Anilzene Jacinto Jaime Postado em 04/Feb/2015 às 12:49

    Está sendo flagrada como foi o Sarney votando no Aécio dizendo que votaria na Dilma.

  13. eduardo Postado em 04/Feb/2015 às 13:25

    Se sorri ironicamente também. Muito difícil entender certos gestos, e ainda pior nesta foto horrível.

  14. Helio Postado em 04/Feb/2015 às 14:10

    devagar, devagar.... Nove Dedos pode voltar...

  15. ROBERTO Postado em 04/Feb/2015 às 14:57

    QUANDO O NAVIO ESTÁ AFUNDANDO, AS RATAZANAS SÃO AS PRIMEIRAS A PULAREM NA ÁGUA. "MAS, SERÁ A BENEDITA?".

  16. FLÁVIO Postado em 04/Feb/2015 às 15:16

    MAS SERÁ A BENEDITA?????

  17. Marizete Ribeiro Postado em 04/Feb/2015 às 19:11

    É bom mesmo que a senhora deputada se explique, porque se não houvesse traíra no PT ele não teria tanto voto