Redação Pragmatismo
Corrupção 24/Fev/2015 às 10:36 COMENTÁRIOS
Corrupção

"Agripino, que se apressa em julgar desafetos, agora se vê do lado oposto"

Publicado em 24 Fev, 2015 às 10h36

Além de José Agripino, outro que se apressa a ir às redes sociais para julgar qualquer deslize dos adversários é o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO). Até agora, porém, o senador goiano permanece em silêncio sobre as denúncias de corrupção envolvendo seu aliado

caiado agripino aécio neves
Ronaldo Caiado (DEM-GO), Aécio Neves (PSDB-MG) e José Agripino Maia (DEM-RN) [Imagem: Mariana Di Pietro / Agência Democratas]

A senadora Fátima Bezerra defendeu que a denúncia do empresário George Olímpio, que acusa o senador José Agripino de negociar propina no valor de R$ 1 milhão durante a campanha de 2010, seja apurada com o rigor da lei.

“Que os órgãos de fiscalização investiguem e a Justiça julgue. Se for considerado culpado, que seja condenado como qualquer cidadão; se for considerado inocente, que seja absolvido. O senador tem corriqueiramente se apressado em acusar, julgar e condenar desafetos. Eu penso diferente”, disse.

VEJA TAMBÉM: Globo sonega nome de Aécio em caso Agripino Maia

Segundo ela, Agripino deve, como a qualquer cidadão, ter garantida a ampla defesa, como prevê a lei. “Condenar irresponsavelmente alguém – antes que a Justiça democraticamente se pronuncie – como se vê, não é o melhor caminho”, completou.

O silêncio de Caiado

Implacável com a oposição e acostumado a ir às redes sociais para cobrar qualquer deslize dos adversários, o senador goiano Ronaldo Caiado (DEM) ainda não se pronunciou sobre a crise envolvendo o colega de Parlamento e partido Agripino Maia.

No Twitter, onde que atua quase que em tempo real, Caiado não comentou a denúncia e seus seguidores e internautas estão cobrando um pronunciamento do parlamentar.

Denúncia

O empresário do Rio Grande do Norte acusou políticos de Estado de receberem propina em troca da aprovação de leis. Segundo o “Fantástico”, a denúncia foi feita em delação premiada de George Olímpio ao Ministério Público.

De acordo com o depoimento, o esquema envolvia a ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal Wilma de Faria (PSB) e o atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado Ezequiel Ferreira (PMDB), além do senador Agripino Maia (DEM).

Olímpio contou que, entre 2008 e 2011, montou um instituto para prestar serviços de cartório ao Detran do estado que cobrava uma taxa de cada contrato de carro financiado no Estado.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS