Redação Pragmatismo
Compartilhar
Música 28/Jan/2015 às 19:01
16
Comentários

Roberto Carlos se defende das polêmicas do filme Tim Maia

Roberto Carlos se defendeu pela primeira vez das polêmicas envolvendo o seu nome no filme “Tim Maia”. As cenas retratadas no filme original, que foram cortadas da minissérie posteriormente exibida na Globo, mostram Roberto esnobando Tim

roberto carlos tim maia
Roberto Carlos disse que sempre respeitou Tim Maia (Pragmatismo Político)

Roberto Carlos se defendeu das polêmicas retratadas no filme “Tim Maia”. O cantor afirmou que sempre teve muito respeito por Tim. No filme, Roberto, no auge da juventude e já famoso, esnoba Tim Maia, então em início de carreira. Em minissérie editada e apresentada pela Globo, Roberto Carlos estranamente é apresentado como o artista que lançou Tim Maia.

“Tem muita coisa que eu só fiquei sabendo que aconteceu depois de ver o filme, porque, na verdade, muita coisa eu não vi acontecer. Aquele negócio de jogar o dinheiro, eu nunca soube disso. Aquilo, para mim, foi uma absoluta novidade porque eu nunca soube que tivesse acontecido”, disse o cantor.

“Eu sempre tive o maior respeito pelo Tim [Maia]. E não teria admitido que ninguém fizesse aquilo com ele”, acrescentou o “Rei”, em seguida.

Na cena, notas de dinheiro são amassadas e jogadas no chão. Antes disso, Tim ainda é recebido com desdém, ganhando botas usadas das mãos de Roberto Carlos. Toda essa passagem do filme foi excluída da minissérie exibida pela Rede Globo, que preferiu mostrar um depoimento do próprio Roberto, contratado da emissora, elogiando o amigo e exaltando como ele, o “Rei”, foi importante para o sucesso de Tim.

O corte feito pela Globo na versão adaptada para a TV gerou revolta em redes sociais. Fãs que viram o filme e depois assistiram à série reclamaram muito da forma como foi abordada, na TV, a conturbada amizade entre Roberto Carlos e Tim Maia, que conviveram durante a juventude, na Tijuca.

Entrevista perdida

Em texto publicado da Folha de S.Paulo, o jornal cita uma entrevista perdida de Tim Maia de 1995, na qual ele afirma ter lançado Roberto Carlos. Na mesma entrevista, Tim Maia expõe seus problemas com a Rede Globo e chama José Bonifácio Sobrinho de “ditador”.

“Elis Regina te lançou?” Peraí, eu que lancei Roberto Carlos, como é que pode ela me lançar? Vamos com calma. Mas aí saíram com essa: ‘Elis Regina lança Tim Maia’. Isso foi uma armação, mas ela não teve nada com isso.”

“Eu lancei o Roberto Carlos, fiz um monte de coisa, um monte de parada aí, altas jogadas.”


”Mas eu acho que o Roberto Carlos tá certo. Ele tá aí há trinta anos fazendo sucesso. E a minha mãe gostava dele demais. Até a minha mãe falecer, ele ligou pra ela todo Natal, fazia aquela média, ele conhece meus irmãos todinhos, minhas irmãs, assim como eu também conheço os dele. Nós fomos criados juntos. Por isso, eu achei muito estranho quando eu voltei dos Estados Unidos, ele me deu a maior podada. Porque quando eu voltei, precisava de um apoio.”

A íntegra da entrevista foi republicada pela Revista Brasileiros em 2009 e pode ser lida aqui.

VEJA TAMBÉM: Como funciona a parceria de Roberto Carlos com a Globo

Recomendados para você

Comentários

  1. Patrick Postado em 28/Jan/2015 às 19:38

    Só eu Li a entrevista perdida do Tim Maia imitando a voz dele, tentando fazer o jeito de falar? hehehe

  2. jarau Postado em 28/Jan/2015 às 21:04

    Cesar, você e mais um coxinha que nem banho toma e bebe agua podre, ah já sei é culpa Fidel Castro. Para te lembrar Roberto Carlos o garoto da ditadura. o mensalão mineiro do PSDB a mais de 10 anos que não, o mesmo das roubalheiras do PSDB em são Paulo, tudo culpa do Lula, Dilma,e do Papa.

    • Franco Postado em 29/Jan/2015 às 12:43

      Que idiota esse Cesar.. kkk A taxa do desemprego é a menor, seu cavalinho.kkkk Ainda vem o Lulão em 2018... kkkkkkkkkkkkkkkkk Chora...

    • douglas Postado em 29/Jan/2015 às 13:17

      Qual escandalo da petrobras?? Aquele que começou ainda no governo FHC e só foi investigado agora???? Ah, é, isso a Veja não mostrou isso!!!

    • Iara Postado em 29/Jan/2015 às 15:25

      Caso o senhor não saiba, quem contratou Paulo Roberto foi FHC. Quem demitiu?

    • Geraldo Fraga Postado em 29/Jan/2015 às 20:34

      Esse é mais um brasileiro de memória curta. Só lembra do hoje e ontem é passado.

  3. Pedro Postado em 28/Jan/2015 às 21:51

    PQP! Tu ta na matéria certa ou está se fazendo se tonto?

    • tiago Postado em 28/Jan/2015 às 22:19

      nossa que gente doente pedro..... pelo que entendi o tim é "petralha" o roberto é o "grande salvador moral e civico da direita analfabeta" e ahhahahahh! e o cesar imbecil é só o cesar imbecil mesmo....

  4. Jose LUIZ RIBEIRO DA SILV Postado em 28/Jan/2015 às 22:17

    Tim MAIA SEMPRE SERÁ LEMBRADO COMO UM GRANDE E QUERIDO PERSONAGEM DA MPB, JÁ ROBERTO CARLOS SERÁ LEMBRADO MAIS PELA SUA RELAÇÃO COM A REDE GLOBO, COM A DITADURA MILITAR, PELAS ACUSAÇÕES DE PLÁGIO E CENSURA.

  5. Malfore Postado em 28/Jan/2015 às 23:21

    Acho que nem o Roberto nem o Tim são fontes lá muito confiáveis quando o assunto é a verdade dos fatos...

  6. Fernando Postado em 29/Jan/2015 às 08:43

    Que coisa besta e desrespeitosa, amigo! Vá se tratar e comentar na postagem correta...

  7. mario sanches Postado em 29/Jan/2015 às 10:03

    rc recebeu cachês gordos fazendo shows para pablo escobar , o mega traficante..quanta hipocrisia..

  8. jarau Postado em 29/Jan/2015 às 10:26

    Cezar, você e um besta ou um baita de um hipócrita, você coloca que tudo foi culpa do FHC e não quer levar uma paulada, ou também vai querer me mandar para cuba junto com o Obama e o Papa. Tu esta por fora de tudo, logico teve uma lavagem nas tuas ideias da GLOBO, vai ler um pouco mais, antes de falar besteira, leia em matérias internacionais qual o interesse que esta por traz de tudo isso, é a destruição da Petrobras, pelas grandes produtoras de petróleos. Quem roubou da Petrobrás foram na grande maioria funcionários, nomeados ou não por vários governos. um conselho para você, leia um livro pelo menos um em cada ano, meu neto de 6 anos esta lendo o sitio do pica pau amarelo, um bom exemplo para você.

  9. Rodrigo Postado em 29/Jan/2015 às 11:03

    OK, Cesar! Já que "um homem sério não compactua com nenhum tipo de bandidagem" e considerando que você seja um, o que tem a dizer sobre o Tremsalão e o aeroporto de Cláudio do Aécio?

  10. Breno Postado em 29/Jan/2015 às 13:41

    Porra galera, deixem de ser trouxas! Vão ficar caindo nas trolladas do Cesar? Ele joga a primeira faísca, com o intuito de ver o circo pegar fogo, e ao invés de simplesmente pisar e dar as costas, vocês jogam gasolina! Deixem o menino pra lá, com as asneiras dele!

  11. Junipero Postado em 30/Jan/2015 às 06:34

    Não dá para confiar em coisas relacionadas a dinheiro quando saem da boca de certas pessoas. Já vi vegetarianos convictos, fazerem propaganda de carne ao "jogarem um belo monte de dinheiro"... O filme é um filme, não dá para confiar como documento incontestável, pois são feitos por atores, diretores e etc. O jeito, com as vidas conturbadas que tiveram e amizades perigosas é melhor ficar com o melhor dos cantores: seu canto!