Redação Pragmatismo
Compartilhar
Polícia Militar 20/Jan/2015 às 18:20
106
Comentários

Policial pergunta se manifestante “quer dar a b*** para ele”

Além de apanhar de um policial durante protesto contra o aumento da tarifa, manifestante foi agredida verbalmente. “O policial me chamou e perguntou se eu queria dar a boceta pra ele. Doeu mais que a borrachada”

manifestante pm

Igor Carvalho, SpressoSP

Quando Fernanda Barreto Gueiros questionava o policial que ela identificou como seu agressor, após a manifestação convocada pelo Movimento Passe Livre (MPL) no último dia 9 de janeiro, ela diz ter ouvido uma provocação de outro agente: “tá encarando por que? Quer dar a boceta pra ele?” (vídeo abaixo).

Segundo Fernanda, após a PM atirar bombas de gás contra a manifestação, ela e o namorado se abrigaram em uma padaria, que acabou sendo invadida pelos policiais. “Pegaram meu namorado, tinham seis espancando ele, fui tentar tirá-lo lá do meio e apanhei também. Daí, quando o prenderam na rua, amarrado com um ‘enforca-gato’ com mais alguns manifestantes, comecei a procurar o cara que tinha me batido.”

Após o imbróglio dentro da padaria e da prisão do companheiro, Fernanda conseguiu, ainda, localizar o policial que a agrediu. “Perguntei se ele não tinha coração, e fiquei ali parada na frente dele. Foi quando o outro me chamou e perguntou se eu estava o encarando porque queria dar a boceta pra ele. Doeu mais que a borrachada.”

Fernanda afirma ter descoberto, após analisar outras imagens, a identificação do policial que a agrediu, mas não tem coragem de delatá-lo. “Tenho medo de ir à Corregedoria, não sei do que esses caras são capazes.”

A discussão foi gravada por outro manifestante. Confira o vídeo:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 20/Jan/2015 às 19:11

    Dói muito mais num oficial ouvir sarcasmos de civis, intimidações, desacato e não poder descer a borracha vide a quantidade de moralistas, fundamentalistas, jornalistas que ficam vigiando se o policial vai reagir. Um dia teremos governantes de devolverão a honra e a moral aos militares, e pode apostar que serei o primeiro a retornar a corporação só para ter o gostinho de encher esses vagabundos e baderneiros que querem desestabilizar a ordem de porrada.

    • Filipe Postado em 20/Jan/2015 às 19:20

      Você é um idiota.

      • Alessandro Postado em 21/Jan/2015 às 03:06

        Falou pouco, mas falou bonito.

    • ana montes Postado em 20/Jan/2015 às 19:25

      Oi? o.O

    • Camila Nogueira Postado em 20/Jan/2015 às 19:26

      Isso é um oficial? Faça-me o favor... Que honra? Que moral? Em que planeta vc vive?

    • roludo Postado em 20/Jan/2015 às 19:35

      Pq vc não da a bunda pra eles então?

      • Fabio Duarte Postado em 22/Jan/2015 às 15:01

        Excelente resposta!

    • Fábio Bettencourt Postado em 20/Jan/2015 às 19:46

      Está entrando qualquer tipo de gente na corporação, mesmo! E Thiago, ninguém pode devolver honra e moral. Honra e moral são virtudes inalienáveis - ou seja, não se devolve para quem não tem. Se você acredita que os militares não possuem mais tais virtudes talvez seja a hora de dispensar toda a corporação e trazer gente nova... Gente mais preparada. Gente com caráter. Coisa que você não citou, mas, que faz um bem imenso ter.

      • rafa Postado em 21/Jan/2015 às 10:35

        tem TODA a razao. policial tem q ser formado em direito ou sociais e entrar só dpois dos 23, 24 anos, pra nao ser um adolescentoide manipulavel ao entrar.

      • eu daqui Postado em 21/Jan/2015 às 14:19

        Formado em direito e sociologia pra lidar com uma nação de psicopatas? Tem certeza de que a formação mais adequada é essa?

      • GabrielG Postado em 22/Jan/2015 às 17:12

        Não "eu daqui", você está certíssimo. É com violência que se resolve o problema de violência. Aponte-me qual lugar do mundo esse seu método deu certo.

      • eu daqui Postado em 12/Feb/2015 às 11:26

        Quem foi que pregou a violencia gratuita e irrecíproca como primeira e melhor opção aqui? Distorcer o discurso do outro é fugir e perder o debate. Continue perdendo então que é o que vc merece.

    • Rodrigo Postado em 20/Jan/2015 às 19:51

      fascistas como você que implementaram a ditadura...e hoje escondem-se como ratos

    • KÁTIA Postado em 20/Jan/2015 às 20:04

      Cala a boca, Magda!!!!

      • eu daqui Postado em 21/Jan/2015 às 14:36

        Cala a bosta, esquerdopata totalitária e nazimordacista. Vai procurar uma teocracia absolutista pra se mudar vai, troglodita !

    • luccas Postado em 20/Jan/2015 às 20:04

      Podre seu comentário, meu senhor. Acho que o senhor está uns 40 anos atrasado. A polícia já fez muito isso, num período que se Deus permitir, jamais voltará a este país.

    • Luiz Orlando Postado em 20/Jan/2015 às 20:12

      Você com revólver na mão é um bicho feroz, feroz. Sem ele anda rebolando e até muda de voz.

      • rafa Postado em 21/Jan/2015 às 10:35

        perfeito bezerra!

      • eu daqui Postado em 21/Jan/2015 às 14:50

        E vc taí louco pra ter um revolver e uma farda pra sair atirando em tudo o que tem mais mérito do que vc, fracasso nazipetista probanditismo !!!

    • Raphael de castro Postado em 20/Jan/2015 às 20:18

      Que fracasso vc hein seu ridiculo

    • Fabricio Postado em 20/Jan/2015 às 21:09

      Thiago, já que vc é tão macho assim, porque não sobe no morro para enfrentar traficantes que estão armados até os dentes? Bater e hostilizar civis pacíficos é muito fácil quando se tem uma arma na mão. Rapaz, deixa de ser hipócrita e vá prender o bandido de verdade, não quem está lutando pelos próprios direitos, inclusive os seus e dos seu filhos, caso os tenha.

      • Thiago Teixeira Postado em 21/Jan/2015 às 07:28

        Pacíficos????????????? Qual o problema de reajustar as passagens? Não subiu o Diesel? Não teve dissídio da categoria dos profissionais dos transportes coletivos? Não subiu o valor do seguro graças a essa palhaçada de tacar fogo em ônibus? Só um idiota, burro e hipócrita para ir as ruas protestar contra aumento de passagem. Protesto coisa nenhuma, querem desestabilizar o governo e a ordem.

    • Jonas Schlesinger Postado em 20/Jan/2015 às 21:54

      Se for um bandido preto e pobre ele alisa.

      • eu daqui Postado em 21/Jan/2015 às 14:20

        kkkkkkkkk.........eu aliso todo e qualquer bandido sem discriminação......com aquela flor que foi a ferramenta de trabalho de Vlad lá no século XV....KKKKKKKKKK

    • Cassiana Postado em 20/Jan/2015 às 21:57

      E pensar que nós é que pagamos o salário desse bando de imbecis. A polícia que deveria proteger o cidadão honesto e trabalhador é a mesma que dispensa um tratamento desses a uma mulher. Quero ver essa ousadia toda em cima do morro enfrentando bandido de verdade! E ainda tem gente que defende uma corja dessas!!!

      • Thiago Teixeira Postado em 21/Jan/2015 às 07:25

        Tirar vagabundo da rua é defender os trabalhadores honestos sim.

      • Thiago Teixeira Postado em 21/Jan/2015 às 07:32

        O dia que sequestrarem sua mãe ou sua filha, precisará dessa "corja". Aposto que irá soluçando acionar os "imbecis".

      • eu daqui Postado em 21/Jan/2015 às 14:21

        Vc queria pagar o salário de quem? Dos traficantes?

      • Beatriz Ramos Souza Postado em 21/Jan/2015 às 15:18

        Para que fique registrado, todos aqui estão errados. Tanto o troglodita que acha que qualquer manifestante é bandido, quanto os cidadãos que acreditam que a polícia serve para proteger o cidadão de bem. Vejam: a polícia militar foi instituída (criada como instituição) pelo governo federal para defender os interesses, a ordem e o poder do ESTADO utilizando para tal meios repressores. Segue abaixo legislações federais: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Decreto-Lei/Del0667.htm http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/D88777.htm

    • lyah Postado em 20/Jan/2015 às 21:58

      Thiago Teixeira, baderneiros?!? São cidadãos, lutando pelos direitos, alias, vc tbm é um cidadão, ou não? Vá prender bandido, traficante...

    • Vinicius Postado em 20/Jan/2015 às 23:18

      Foi ironia? Nossa! se não for nunca pensei ouvir isso de você.

    • Ricardinho Postado em 21/Jan/2015 às 00:32

      Dá o teu cu pra ele e a buceta da tua irmã vai de troco

    • Danilo Postado em 21/Jan/2015 às 01:42

      Você é um idiota² As mulheres tem q ouvir esse lixo, serem vistas como objeto sexual e assediadas diariamente.

    • Thiago Lopes Postado em 21/Jan/2015 às 02:05

      Esse Thiago Teixeira tem fetiche por polícia. Adora lamber botas.

      • eu daqui Postado em 21/Jan/2015 às 14:38

        E vc tem fetiche pelo que? Por traficantes? Por democracia é que vc não tem pois as maiores democracias possuem policias fortes e rigorosas.

      • Thiago Lopes Postado em 22/Jan/2015 às 23:22

        Vcs são todos cúmplices desses assassinos. São ratos como eles.

      • eu daqui Postado em 12/Feb/2015 às 11:29

        E vc é cumplice dos criminosos que justificam a existencia da polícia. Vai estudar, cotista e vai viajar, pobretão, pra conhecer o que uma policia forte e rigorosa pode fazer por um país.

    • Thiago Lopes Postado em 21/Jan/2015 às 02:13

      Tá com dó da polícia? Leva pra casa, seu idiota do karalho.

      • eu daqui Postado em 21/Jan/2015 às 14:22

        E vc tá com dó de bandido? Dó de manifestante é que vc não tá.

    • Thiago Lopes Postado em 21/Jan/2015 às 02:16

      Tá com dó do PM leva pra casa, seu kuzão

      • eu daqui Postado em 12/Feb/2015 às 11:29

        Tá com dó de criminoso, dá sua cloaca pra ele.

    • Thiago Lopes Postado em 21/Jan/2015 às 02:22

      O sonho do Thiago Teixeira é ser o capitão nascimento

      • Thiago Teixeira Postado em 21/Jan/2015 às 07:24

        Eu acho que quem tem fetiche é você xará. Porque não entre num distrito e descarregue esse ódio ao capitão? Xingar PM na net é fácil.

      • eu daqui Postado em 21/Jan/2015 às 14:23

        Eu já sou. Só que lá no poder judiciário: uma mistura do Nascimento com Athena.

    • Ilso Roberto Postado em 21/Jan/2015 às 06:58

      Você é um escroto!

    • Cabo Soares Postado em 21/Jan/2015 às 10:19

      Retardados como você envergonham o verdadeiro policial. Devia é levar um tiro no cú e outro na cara.

    • rafa Postado em 21/Jan/2015 às 10:32

      acho q daqi pra frent pra vc vai ser só chororô - pq em 2018 seremos penta e em 2022 hexa com o lulão e no MUNDO ocidental os direitos humanos estamos cada vez mais ativos e ha cameras e o povao ta mais corajoso. policial tem q poder ouvir xingamento impassivel, e usar força minima, e respeitar o povo insurgido.

    • João Carlos Postado em 21/Jan/2015 às 10:32

      Por trouxas desses que desmilitarizar o estado é solução... imagina o que esse cara não faz quando ngm esta vendo??? .. a Educação dos FEDERAIS nao tem nada a ver com esses troxas ... acho que todo esse ódio é a vontade de dar o popo... só pode

    • rafa Postado em 21/Jan/2015 às 10:33

      é mesmo: o filipe falou pouco mas falou bonito

    • eu daqui Postado em 21/Jan/2015 às 14:18

      Tem os bons policiais sim, que são os que mais sofrem assédio moral por se recusarem a se corromper.

    • Luiggi Postado em 21/Jan/2015 às 15:30

      Bichona! Volta pro seu viedogame e vá brincar de macho, seu babaca. A maioria desses vagabundos tem complexo de pau pequeno, precisam de uma farda no lombo prá se sentirem menos perdedores e conseguir arranhar uma mulher. P-E-R-D-E-D-O-R-E-S é o que são. Vc é um ridículo, Thiago. Vem com esse mimimi de resgatar a honra. Por quê? Algum bandido arriou as tuas calças da farda e a tirou sem vaselina, foi? Babaca!!!!!

    • Rodrigo Postado em 21/Jan/2015 às 16:14

      Entendi. Por honra e moral você diz dar porrada livremente. Agora o que não entendo: o que um babaca anacrônico como você vem fazer num site desses?

    • Daniel Postado em 21/Jan/2015 às 21:33

      Você é um idiota (2)

    • Cesar Ribeiro Postado em 21/Jan/2015 às 22:13

      Thiago Teixieira, o papel que vc quer desempenhar não é diferente do dos jagunços da época dos coronéis, qual seja, calar as pessoas pela intimidação, pela força, e em favor de uma corja que rouba a dignidade, o orgulho, a esperança e o futuro das pessoas. Desestabilizar que "ordem"?!! A ordem que está aí imposta, das falcatruas, dos desvios, dos conchavos?!! Vcs só têm essa "moral", esse "orgulho", essa "hombridade", essa "honra", pra chutar cachorro morto!!! Qdo estão diante dos verdadeiros bandidos, os de colarinho branco, são umas galinhas acanhadas e os tratam como autoridades!! E o pior, esta mesma corja bota pra lascar com vcs, os milicos, pagando péssimos salários e dando condições mínimas de trabalho digno!! Creio que além de sádicos, vcs tbm são masoquistas...

    • Jair Postado em 21/Jan/2015 às 23:32

      "encher esses vagabundos e baderneiros que querem desestabilizar a ordem de porrada." kkkkkk baita cagão... este Thiago fora da internet deve fala fino pra todo mundo. É valentão só no anonimato mesmo.

    • Ellen Rosa Postado em 22/Jan/2015 às 10:51

      Ah, que bonito! Defender o cara armado descer a borracha porque não gosta de ouvir sarcasmo. Eu hein, que descompensação mental! Não ha honra em agredir quem paga pela sua proteção, isso é covardia.

    • André Postado em 22/Jan/2015 às 15:47

      não fale merda

    • GabrielG Postado em 22/Jan/2015 às 17:11

      Agora a Policia Militar tem moral e honra... Esse dai é pouco alienado...

  2. thayane Postado em 20/Jan/2015 às 19:21

    Quanto mais temos medo mais a violência contra a mulher aumenta.Vamos criar coragem mulherada, vamos denunciar. Denuncie seu(s) agressor(es), não o(s) deixe impune. Ele(s) que tem que ter medo da justiça, não nós da injustiça.

    • eu daqui Postado em 21/Jan/2015 às 14:39

      Tem mulher policial também. Ou é na teocracia totalitária da arabia saudita que vc vive?

  3. Leo Moreno Postado em 20/Jan/2015 às 19:30

    Caro, Thiago Teixeira, se você é tão machão e tem tanta vontade de agredir pessoas que você chama de "vagabundos e baderneiros", por que não faz isso sem farda? Tem medinho? Pra mim você é só mais um dentre tantos covardes que se escondem atrás de uma farda pra praticar violência sem correr o risco da reação ser pior! Ou seja,você é um bunda mole! E enquanto foi oficial uma desonra para a polícia! Falou, abs!

    • Evan Postado em 20/Jan/2015 às 19:42

      Concordo contigo, Leo.

    • Thiago Teixeira Postado em 20/Jan/2015 às 20:05

      O senhor deve ser do tipo de pessoa que provoca quando está em bando ou pela internet. E mais, um verdadeiro policial não precisa de farda para brigar, está muito desinformado e bitolado em noticiários sensacionalistas de televisão. Quanto a policial honrado ... acho que esta qualidade se aplica, na sua mente, aquelas guarnições que deixam você passar na blitz, que ficam com as mãos para traz enquanto você causa desordem ou quando resgatam seu carro roubado.

      • Murilo Oliveira Postado em 20/Jan/2015 às 20:34

        O dia que teu filho ou VOCÊ apanhar de um porco fardado, como você deve ter sido, meu caro, você volta para nos relatar a honra e moral que o porcolicial exerceu sobre você.

      • Vitor Postado em 21/Jan/2015 às 14:07

        Vem sempre com essa historinha de "quando for roubado quero ver ir pedir ajuda pra polícia", como se fosse um ato heróico deles. Amigo, eles tem de fazer isso e fazer direito, porque é o trabalho deles e são pagos justamente pra fazerem isso, a pessoa amando ou odiando policial. O que não ta no papel deles é justamente reprimir manifestante, direito garantido na constituição.

      • GabrielG Postado em 22/Jan/2015 às 17:16

        Thiago é um embusteiro covarde... Na internet diz ser o maioral, fora dela, um verdadeiro fracassado. Ojeriza de "pessoas" assim.

  4. CLAUDIO LUIZ PESSUTI Postado em 20/Jan/2015 às 20:19

    É bom para quem tem "dozinha" de policial. Estes caras, quando podem, abusam o quanto podem do poder que tem.

    • eu daqui Postado em 21/Jan/2015 às 14:40

      Quando o abuso é contra criminoso eles abusam mais é pouco !!!!!!!!!!!!!!

  5. enganado Postado em 20/Jan/2015 às 23:41

    Cara Fernanda Barreto Gueiros Se for Preta/Pobre/Prostituta/Petista e votou na Presidenta DILMA, tenha medo mesmo, eles te matam na 1ª esquina junto com namorado. Mas se fores do PSDB/DEM/STF_DB/PF_DB/amiguinha do juiz Moro/parente do Aópio/FHC/çERRA/Clube Militar/algum parente que trabalhe no GAFE ... etc, estas SALVA. Taca um processinho na PM e como já conhecemos os juízes (caso do Nassif) e peça danos morais. Vais dar a volta ao mundo, bem acompanhada e ainda vai sobrar grana para comprar uma cobertura na Barra da Tijuca (parte nobre). Senão for assim, CADEIA pra VOCÊ por injuria a um nobre PM.

  6. Leonardo de Moraes Postado em 21/Jan/2015 às 00:29

    Querem intimidar os policiais através de gravações, apontando câmeras, esperando apenas uma falha para saírem difamando e generalizando o ocorrido a todos os policiais, são como urubus que ficam sobrevoando esperando o momento oportuno para atacar. O PM que esta na rua, que está no olho do furacão sofre uma pressão constante, ele tem milésimos de segundos para decidir entre matar ou morrer daí vem esses babacas que ficam provocando, chamando a polícia de fascista, é lógico que o que o policial fez esta errado mas ninguém tem sangue de barata!

  7. mauricio augusto martins Postado em 21/Jan/2015 às 00:33

    Pra quê? qualquer Sociedade no Mundo precisa de uma PM - Polícia Militar destas?, incutir mais Violência, mais Preconceito?, com este despreparo, dos PMs?, não!!! do Incauto Eleitor que não vota para Mudar, quem dera Melhorar, como é possivel entrar em num nível Superior de Sociedade, se continuam fazendo, e votando nas mesmas Coisas e "Coisos"...maumau

  8. Roberto Pedroso Postado em 21/Jan/2015 às 09:22

    Essa atitude demonstrada no video representa uma amostra do abuso de poder e de autoridade que é muito comum e praticado cotidianamente pela força publica agora imaginem o que ocorre com a população negra, pobre e periférica moradora dos grandes centros urbanos do Brasil nas vielas e becos escuros quando são abordadas por esses indivíduos,na calada da noite sem condições nenhuma de pedir por socorro ou clemencia, é de tirar o sono.

  9. Piaget Postado em 21/Jan/2015 às 09:26

    PM sendo PM.

  10. Guilherme Calvo Postado em 21/Jan/2015 às 09:44

    Esse negócio de comprar briga com policial é estúpido, tem que brigar é com quem partiu a ordem, que são os prefeitos e governadores, querer brigar com policial não resolve nada é pura perda de tempo enquanto os responsáveis que são os políticos ficam numa boa, pode reparar nisso, constantemente usam os policiais como bodes expiatórios tipo naquele caso em que o Renan Calheiros deu a ordem pros policiais retirarem aquele grupo de manifestantes no congresso, as discussões eram a de sempre, a atitude violenta da polícia fazendo repressão enquanto a imagem do Renan ficava completamente limpa, mesmo saindo dele a ordem.

  11. Jonas Schlesinger Postado em 21/Jan/2015 às 09:48

    Mesmo trollando ou não, ele tem razão. Aumenta tudo e n querem que aumentem a passagem de ônibus? VTNC bando de desocupados. Trabalhem que é melhor. Se a moça aí tivesse ocupada com algo produtivo, ela n teria sido tratada assim. Agora o melhor que tem que fazer é lavar os panos de bunda. (Obs: n fui irônico, e foda-se quem n gostou. Fui)

  12. Priscila Postado em 21/Jan/2015 às 10:20

    Thiago Teixeira, vc é uma vergonha, covarde, ignorante e deveria procurar tratamento psicológico, porque ninguém em sã consciência pensa como vc! Como pode incitar a violência? Por isso temos vários falsos policiais na corporação, pessoas que deveriam estar defendendo o povo, estão os matando por motivos banais. Protestar é um direito, se vc não concorda com o protesto é um direito seu, mas achar que os manifestantes devem ser tratados como bandidos, muita ignorância!! A partir dos seus comentários percebe-se que tipo de sujeito vc é... Vc deveria estar envergonhado!

  13. Thiago Teixeira Postado em 21/Jan/2015 às 11:56

    Resumindo, a ´"sociedade" está coberta de razão. Vamos processar, caçar e mandar este policial levar drogas para Jacarta. Vamos desmilitarizar a polícia, transformar os distritos policiais em ouvidoria pública e no máximo, elaboração de boletim de ocorrência. Protesto? O policial deverá acompanhar com as mãos para trás, e no final, catar vassouras e arrumar a bagunça. É essa a sociedade moderna do século 21: Hipocrisia, Patifaria, Libertinagem, Insubordinação e falta de respeito com próximo.

    • Felipe Postado em 21/Jan/2015 às 12:26

      Thiago Teixeira, tenho pena de você. Uma vítima tão óbvia e tão ignorante das engrenagens psicológicas do sistema. Seu discurso é apenas medo, muito medo, transformado em ódio, desconfiança das pessoas e horror. Não deve ter recebido nenhum amor desde a infância e ainda caiu numa organização de psicopatas que fizeram uma lavagem cerebral tão maquiavélica que você, talvez, nunca consiga ter sentimentos humanos sadios novamente se não passar por um intenso tratamento psicológico e/ou espiritual (em sentido laico, claro). Espero, de todo coração, que procure ajuda. Existem alguns centros universitários gratuitos ou muito baratos em diversas cidades. Fé na vida, nas pessoas e no amor!

      • Jonas Schlesinger Postado em 21/Jan/2015 às 12:47

        cale-se seu estúpido. Dessa vez ele tem razão. Sou contra a pena de morte, mas as leis brasileiras são fraquíssimas. Ninguém mais leva a sério a isso. Ano passado mesmo jogaram pedras em ônibus aqui em fortaleza e não fizeram nada. Bando de desocupados, e ainda vieram com a desculpa que é pq a violencia tá aumentando. Violência com violência o que isso gera. Essas vagabundos não têm nada a acrescentar ao brasil.

      • Thiago Teixeira Postado em 21/Jan/2015 às 13:39

        A vítima é vossa senhoria que tem um discurso superficial da corporação policial. Abra a sua cabeça, enxergue as coisas pelos dois lados. Aprenda a ouvir e entender o outro lado situação, se colocar apenas do lado dos (as) revolucionários (as) é muito cômodo. Dispenso o seu discurso arrogante de dono da verdade e do seu tratamento psicológico pois não tenho tempo para isso.

      • eu daqui Postado em 21/Jan/2015 às 14:29

        Sentimentos de ódio, medo, fracasso, vingancismo e inveja tem muito mais os nazipetistas mordacistas e oportunovitimistas deste país. Nessa m de nação tem é muito antipolicia despeitado doido pra vestir uma farda pra sair cacetando tudo quanto é trabalhador bem sucedido que avistar pela frente. Vão estudar cotistas e vão fazer revolução de verdade, bolsistas !!!!!!!!!!!!

      • Felipe Postado em 22/Jan/2015 às 03:11

        Desculpe Thiago, mas não há "outro lado" para uma situação de duplo abuso de poder. Não há defesa para agressão e depois desrespeito básico. Não sei se você viu as imagens ou se inteirou da situação. Como defender tais atitudes. O que você chama de "insubordinação" é justamente o contrário: o civil não tem nenhuma subordinação a qualquer militar, pois não faz parte desta questionável hierarquia. O militar sim, tem subordinação a sociedade civil na sua figura representativa, no caso, o governador. A única insubordinação no caso é dos militares em relação aos civis e às leis, pois não há como aceitar a violência, abuso de poder e desrespeito como resposta ao exercício de seus direitos. Ainda que exista algum equívoco nos métodos e/ou reivindicações dos manifestantes a resposta da força coercitiva legal deve ser dentro da lei. Se o agente é desequilibrado deve ser afastado e punido. Não há relativização legal em relação a isto como você quer. Se o agente está sendo abusado dentro da corporação ou em sua vida comum ele deve se afastar ou se rebelar, como muito aconteceu na história, através de homens honrados e não de psicopatas e/ou paus-mandados. Dentro de cada homem tem uma consciência sobre seus próprios atos e a validade ética deles. Se ele ouvir esta consciência não tem como se equivocar e defender posições covardes. O medo ou a ganância não pode prevalecer sobre o que é certo. Se andar neste caminho errado o presente e o futuro é de completa perdição para sua psique (ou alma, no sentido laico). Meu discurso não é arrogante, mas firme, pois não sou dono de nenhuma verdade que não seja minha verdade pessoal, a da minha consci~encia. E por ela luto politicamente sem nenhum medo. Voc~e diz que não tem tempo para tratar sua doença mas tem tempo para destilar ódio em comentários. Voc~e que está se colocando servilmente ao lado dos violentos, sendo capanga dos poderosos inescrupulosos que tomaram o poder deste país ignorante desde que ele se formou, a base das escória da Europa, que arrasou a África para formar uma elite de canalhas. É a isso que você serve. As pessoas instruídas que querem formar uma alternativa a esta barbárie pela não-violência são as que você que subjugar para agradar seus "superiores" que são puxa-sacos desta elite medonha. Acredite em você e vá a luta pela sua vida.

    • Edgar Postado em 21/Jan/2015 às 13:09

      Thiago, aí fico preocupado, falando em policiamento ostensivo, como Você propõe o combate ao trafico e ladrões?

    • João Paulo Postado em 22/Jan/2015 às 01:42

      Concordo com o Thiago Teixeira. Desde o simples baderneiro até os diretores dos mais bem sucedidos conglomerados empresariais ou à "casta política", o problema é o mesmo: impunidade e hipocrisia. Vive-se uma época esquisita de caça às bruxas contra os agentes da lei, em sentido amplo. A Polícia Militar é a mais visada e vulnerável (dá mais ibope um PM dando porrada), mas muitos outros servidores públicos sofrem agruras similares ou até piores.

    • GabrielG Postado em 22/Jan/2015 às 17:18

      Thiago Teixeira não tem tempo para procurar ajuda psicológica, mas passa o dia inteiro fazendo comentários num site de esquerda. Chega a ser cômico.

  14. Priscila Postado em 21/Jan/2015 às 12:53

    Jonas, vc não deve confundir manifestantes com vândalos que se aproveitam da manifestação para cometer suas barbáries. Não entre na lista de ignorantes e tente ver as coisas por vários ângulos. Se vc realmente leu todos os comentários do Thiago Teixeira e concorda com ele, vc é tão louco quanto ele. O Felipe tem razão em seus comentários e o pior de tudo é que esse vírus está se espalhando!!!

    • Jonas Schlesinger Postado em 21/Jan/2015 às 13:43

      Já ouviu falar na frase "tá na chuva é pra se molhar"? Deixa de nóia minha filha, esqueceu que foi um desses que mataram aquele jornalista da band. Vitimizar baderneiros deu nisso. Nessa questão eu não sou conivente, o que deve ser feito é levar esses vagabundos para o xilindró. Passar bem.

    • Thiago Teixeira Postado em 21/Jan/2015 às 13:47

      Priscila, tenho total respeito da sua posição contrária a minha, sei que choca alguém se levantar a favor dos policiais. Minha natureza é essa, se posicionar junto a minoria, e hoje a corporação está de um lado e a população de outra, porque? A história mostrou ao longo dos anos, foram equívocos, erros, brutalidades desnecessárias, ações fracassadas, inocentes mortos e tudo de ruim, todos sabem, mas será que eles são exclusivamente os vilões da história? A sociedade fez algum esforço para valorizar ou motivar a atividade dos policiais? Portanto classificar e pré julgar as pessoas como ignorantes, covardes ... é muito prematuro, pois sempre concordei e compartilhei os seus comentários.

      • Priscila Postado em 21/Jan/2015 às 16:44

        Abaixo te respondi, apenas esqueci de colocar a opção "responder". Embora não concorde com sua posição diante deste fato, peço desculpas pelas ofensas. Sempre procuro não utilizar esses meios de expressões, mas acabei sendo levada pela minha "ira" diante da sua opinião. Embora não concorde, tenho que respeitá-lo. Eu espero de verdade que vc também tenha sido levado pela "ira" quando disse "um dia teremos governantes que devolverão a honra e a moral aos militares, e pode apostar que serei o primeiro a retornar a corporação só para ter o gostinho de encher esses vagabundos e baderneiros que querem desestabilizar a ordem de porrada".

      • Thiago Teixeira Postado em 21/Jan/2015 às 19:15

        Tá .... confesso que fico irritado quando vejo insubordinação, não entra na minha cabeça, o texto que relata a moça encarando e indo tomar satisfações com os policiais. Não se encara policial nunca. Escrevi sim, irado, exagerei nas palavras mas é fato, as pessoas encaram policiais porque sabem que existem estâncias que inibem a autoridade deles, e resumindo, policial não passa de um palhaço aos olhos do "cidadão de bem", um elemento que atrapalha o "direito" deles de bagunçar, rodar em alta velocidade, ligar som alto, fazer protestos eleitoreiros e tudo mais.

    • eu daqui Postado em 21/Jan/2015 às 14:25

      Há muitos vandalos que se aproveitam das manifestações, sim. Isso não pode ser ignorado nem aceito. Isso é irresponsabilidade e não revolução.

  15. Cláudio Lopes Postado em 21/Jan/2015 às 14:38

    Nas relações de força entre opressor e oprimido a classe militar encontra-se na parte externa do iceberg amparada pelo estado. É mais que necessário rever essas abordagens, tais ações agressivas e humilhantes transparecem a impressão de que a sociedade civil é quem é o verdadeiro inimigo, esse tipo de policial não consegue identificar na sua categoria uma entidade pronta a defender e servir aos direitos das pessoas de bem, nesse tipo de situação ele é parte do problema.

  16. Thaise Postado em 21/Jan/2015 às 15:03

    Eu realmente espero que seja uma trollagem...

  17. Aline Gonçalves Postado em 21/Jan/2015 às 15:50

    O nivel dos comentários aqui já foi melhor... Acho que em gente boa e ruim, honesta e corrupta em todas as profissões, acredito (sinceramente) que tem policiais e politicos decentes, mas a matéria fala de quem não foi ético ou decente, a policia de SP , de um modo geral, é violenta e desrespeitosa sim, e se eu tiver problemas como uma filha sequestrada ou for assaltada vou à policia, porque o Batman não pode me atender...Quanto aos manifestantes, bom, lutar pelos direitos não é crime, e tem problema em cobrar a passagem, aumentar é abuso.. E antes que eu me esqueça, xingar é muito feio, aos que xingaram inclusive com palavras tão inventivas, vocês não tem Mãe?

  18. Priscila Postado em 21/Jan/2015 às 16:28

    Thiago, concordo que não podemos generalizar os policiais, assim como também não podemos generalizar os manifestantes. Em nenhum momento queria lhe faltar respeito, mas fico revoltada quando defendem policias com má condutas, assim como ficaria revoltada se tivesse defendendo um manifestante que utiliza o protesto para praticar crimes. Eu já participei de protestos (mas sempre pacificamente), meus amigos já participaram e isso que aconteceu poderia ser com qualquer um. A polícia tem que dar exemplo e ponto. Como podemos confiar nos policiais, se uma grande parcela deles tem predisposição à violência? Hoje eu não sei qual é o policial bom ou ruím, eu tenho medo deles! E também conheço militares que são ótimas pessoas e profissionais, por isso não estou generalizando... Não me choca ser a favor de policiais honestos, pode ter certeza! Ninguém pode ter a mente fechada pra nada!

  19. Rodrigo Postado em 21/Jan/2015 às 17:05

    (Outro Rodrigo) Eu proponho uma mesa redonda entre os comentaristas do grupo. Um encontro ao vivo, cada um com seu microfone, para, querendo, bradar, gritar, vociferar, descambar para a verborragia, para a indiscriminada agressão verbal, em continuidade ao que seguidamente vemos aqui. Ao final, alguma conclusão válida será possível, ou, em seguimento, descambaremos, todos, para a agressão física? Pensemos na situação e nos enxerguemos, quanto às nossas atitudes e resultado (i)lógico e (ir)racional das mesmas. A defesa de uma ideia jamais deve ser confundida com direito de agredir, de ofender.

  20. Hudson Postado em 21/Jan/2015 às 19:34

    Olha só. Primeiro de tudo, esse thiago teixeira não é PM. Ele escreve direitinho. Isso deve ser esses pau mandados pra infernizar os pensamentos de esquerda. Se tivesse essa macheza toda, não saberia nem escrever. Isso é picareta de coxinha na área. Já viu PM escrever blitz de forma correta, a maioria mal sabe escrever o nome, qto mais criticar do jeito que eles estão fazendo. Isso não é milico, não.

    • poliana Postado em 21/Jan/2015 às 22:31

      Ele ja foi pm. Hj eh engenheiro, hudson.

      • Thiago Teixeira Postado em 22/Jan/2015 às 08:10

        Bem que eu queria ser PM, mas meu delegado não deixava eu sair na rua, ficava trancafiado na delegacia fazendo BO e organizando o arquivo de madrugada e finais de semana, me achava desequilibrado!! kkkkkkkk

      • eu daqui Postado em 22/Jan/2015 às 12:39

        Meu chefe queria me colocar na rua pra operar contra o crime ostensivamente e o chefe dele simplesmente: não ! Logo essa daí? PELAMORDEDEUS ! Pq logo essa? Minha sorte é que gosto de serviço interno também, já que muito curto ler e escrever.

    • Thiago Teixeira Postado em 22/Jan/2015 às 08:00

      Existe polícia civil ... já ouviu falar em escrivão? Aquele babaca que fica fazendo relatório dos efetivos e ocorrências diárias ao delegado? BO? Já ouviu falar em concurso público? É, para entrar na civil precisa estudar sim, você está generalizando achando que polícia é aquele soldado que fica debaixo da árvore em frente a uma viatura com cara de poucos amigos. Informe-se.

  21. Hudson Postado em 21/Jan/2015 às 19:38

    Qdo esses bostas passam tem que baixar a cabeça, é? Pra quê??? Vcs ganham mal, e nem deveriam ganham melhor, não, pois a maioria não sabe ler, nem escrever. Vcs deveriam zelar pela ordem e não intimidar cidadãos. e ainda perguntar se a mulher lá quer dar a boceta pro outro zé ruela. Um bando de fodido, que mal tem dinheiro pra comer. Realmente, só pode arrumar mulher desse jeito.

  22. Lopes Postado em 21/Jan/2015 às 19:48

    Se fosse um juiz, além de dar a b*****, sairia presa!

    • enganado Postado em 22/Jan/2015 às 15:07

      Concordo! O Judiciário no BRASIL está baseado nos juizes: JB; Moro; Toffoli, Janot; Marco Aurélio Mello; Luiz Fux; o juiz que perdeu o avião e prendeu o aeroporto todo, Ayres Britto ((abriu o inquérito contra o Pizzolato, porque o Cartão de Crédito VISA era uma Empresa Estatal do BRASIL, fora o relatório (R$ 54.000,00) que o aeroporto de Claudio estava dentro da Lei)), a moça da Lei Seca que disse que Juiz não é DEUS; ... e assim vai. Então não será diferente neste caso se realmente fosse um juiz. Imaginem como deve estar se sentindo o Brasileiríssimo Advogado EVARISTO DE MORAIS diante desta mixórdia de justiça-partidária-corrupta-safada-venal-incompetente-viciada- ... . Enfim, sairá presa e bem estuprada na delegacia/UPP/Quartel/ ... etc.

  23. J. Vieira Postado em 22/Jan/2015 às 00:06

    No dia em que os governantes devolverem a honra e a moral aos militares você será expulso. Militares devem estar preparados para não se afetarem com facilidade. Bandidos, bastam os que estão soltos nas ruas.

  24. Ana Postado em 22/Jan/2015 às 02:59

    este policial deveria estar lembrando da mãe e do lugar onde foi concebido.