Redação Pragmatismo
Compartilhar
Dilma Rousseff 05/Jan/2015 às 19:58
63
Comentários

Leonardo Boff: "Miriam Leitão e Cora Ronai precisam se olhar no espelho"

Duas figuras carimbadas do jornalismo brasileiro estavam preocupadas durante a posse de Dilma Rousseff com o visual da presidente reeleita. Despejaram ódio na internet, e receberam o mesmo em troca. Uma delas pediu desculpas

cora ronai miriam leitão
As jornalistas Cora Ronai e Miriam Leitão (Pragmatismo Político)

Duas figuras carimbadas do jornalismo brasileiro estavam preocupadas durante a posse de Dilma Rousseff, no último dia primeiro de janeiro, com a roupa usada pela presidente reeleita. Quando a petista subia feliz da vida a rampa do Palácio do Planalto, uma vez que foi eleita com 54 milhões de votos para governar mais quatro anos, as colunistas criticaram tudo, desde a roupa, considerada inadequada, até o andar da líder política.

Boff critica jornalistas

Para Leonardo Boff, deve estar faltando espelho na casa das jornalistas, ou se trata apenas de só inveja. Nas redes sociais, o filósofo publicou o seguinte tuíte:

@LeonardoBoff: Se Miriam Leitão e Cora Ronai se olhassem no espelho teriam mil razões para não falar mal da roupa e do estilo da Presidenta Dilma.

É evidente que as supracitadas jornalistas prefeririam ver Aécio Neves sendo empossado para tecer elogios aos ternos bem cortados do ex-governador mineiro. As duas jornalistas, no entanto, terão de aturar Dilma Rousseff mais quatro anos à frente do posto mais alto da nação.

Cora Ronai pede desculpas

Após ser achincalhada nas redes sociais em razão dos seus comentários odiosos acerca do visual de Dilma Rousseff durante a posse presidencial, Cora Ronai usou o Facebook para pedir desculpas, mas deixando claro que votou em Aécio Neves na última eleição. Recentemente, Cora escreveu: “Não suporto a Dilma”. Leia abaixo o pedido de desculpas:

Ontem critiquei a presidente — estava assistindo à posse e fiquei impressionada com a sua falta de elegância geral, da roupa ao andar. Errei.

Embora uma posse seja uma cerimônia pública, um espetáculo com vários níveis possíveis de leitura e de interpretação, o fato de ela estar ou não elegante não tem muita importância, nem é fator pelo qual se deva julgá-la.

Me arrependi de ter escrito o que escrevi. Sempre me manifestei contra as críticas e piadinhas que se fazem em relação à aparência da Graça Foster, e acabei caindo no mesmo erro.

A tragédia da sua reeleição não é um vestido cafona; é a arrogância, a incapacidade de montar um ministério minimamente aceitável, o fisiologismo que a tornou refém de um congresso bandido, a incompetência gerencial que já nos deu um dos piores crescimentos na história da República. O resto é o resto.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. mazinho de souza Postado em 05/Jan/2015 às 20:23

    Pena que a outra ridicula nao teve a mesma atitude......Bom raciocinio Mme Ronai...

    • soda cáustica Postado em 06/Jan/2015 às 12:53

      Entre as piores coisas do mundo está a figura tragicômica do "ex-progressista"... Toma vergonha na cara, Miriam Leitão !

    • Edson Maciel Junior Postado em 07/Jan/2015 às 17:48

      Ontem critiquei a presidente — estava assistindo à posse e fiquei impressionada com a sua falta de elegância geral, da roupa ao andar. Errei. Ela continuou dizendo o que quis - desculpas seria se dissesse: o meu critério de elegância é meu e eu o usei para destilar a minha raiva e portanto peço desculpas - ela não disse isso; continuou afirmando o que disse anos com "Errei" no final que não muda nada na ênfase que deu no dia da posse e no "pedido de desculpas".

  2. jarau Postado em 05/Jan/2015 às 20:26

    Miriam Leitão esperar oque desta funcionaria da globo, esperava não a Dilma ser presidente e sim o cheira, cheira do Aécio o pior senador do Brasil, dito nada menos que a VEJA, a revista dos coxinhas. Estas duas mulheres poderiam compor as meninas burras do Jô Soares e levar o Bolsonaro para dormir na mesma barraca, este milico porra louca.

    • KARINA BB Postado em 05/Jan/2015 às 21:05

      Jarau,essa direita raivosa,vulgo coxinhada,so se expressa atraves de clichês,se vc chama pro debate,com argumentos,eles começam a te xingar,ofender e postar figurinhas,sao tao previsiveis que se vc conhece um ,ja conheceu todos,,,sao tofos iguais,e,as conversas sao as mesmas

      • Eduardo Postado em 06/Jan/2015 às 02:20

        robô não pensa, são programados e pagos....

    • enganado Postado em 06/Jan/2015 às 10:41

      Se Miriam Leitoa pedir desculpas, a gRoubo a despede na hora, ou alguém duvida disso? A gRoubo é um caminho sem volta, ou seja todos são jagunços-amestrados, começando até pelo Merdal. Enfim, esqueceram de criticar cor da calcinha da Presidenta? Ou será que as ordens dos (3) Irmãos Metralhas não constavam tal item? Engraçado, aquele Metralha que leu o discurso nos EUA ainda não aprendeu a ler, qdo os Patrões anglo-sionistas premiaram seus Filhos Diletos=GAFE alugados aqui no BRASIL, parece dar o tom da ignorância de quem contratam para fazerem seus servicinhos e apresentarem aos Patrões (tem o mesmo nível intelectual dos afilhados) como uma reportagem para degradar o Governo do BRASIL, como mandam o figurino dos "Irmãos do Norte". Entenderam?

    • Marco Bidart Postado em 07/Jan/2015 às 14:01

      Coitada da Miriam Leitão...parece a Rita Cadillac com 80 anos.

  3. Carlos Postado em 05/Jan/2015 às 20:28

    Pô, vcs enxergam ódio em tudo! Esse discursinho babaca já deu. A presidenta tava com uma roupa estranha mesmo e só ñ viu que está cego pelo fanatismo petista. Mas verdade seja dita, ñ foi só Dilma que fez a diferença pelo visual. A mais nova amiga dela, a progressista Katinha Abreu, foi vestida de espiga de milho talvez em alusão ao ministério que vai comandar.

    • Tadeu Postado em 05/Jan/2015 às 20:42

      Moço, vc é machista.

    • Jamys Postado em 05/Jan/2015 às 20:45

      Falando em "discursinho babaca"...

      • Eduardo Postado em 06/Jan/2015 às 02:23

        o dele já ganhou.... ou temos que ler e ficar calados.... incrível, somos competentes, sabemos votar e por isso elegemos.... não tem nada de fanatismo, acho que fanatismo é apoiar quem nunca fez nada pelo povo brasileiro, e ainda o defendem, ele mesmo já até esqueceu a derrota.... e nós que somos fanáticos.... raciocinem....

      • poliana Postado em 06/Jan/2015 às 15:45

        Pergunta em quem ele votou jamys...

    • João Batista de Assis Postado em 05/Jan/2015 às 21:06

      Quem dera, que os problemas que o Brasil tem de enfrentar, que o governos e cidadãos tem que labutar fossem apenas as roupas. Se roupa resolvesse os problemas do Brasil nos campos da educação, saúde, segurança, segurança alimentar, emprego, trabalho e desenvolvimento cientifico e humano estaríamos bem, não teríamos problemas algum, afinal todos os Presidentes inclusive o LULA tem ou tiveram verdadeira afeição por terno de casimira. Se a presidente estivesse vestida de de uma roupa feita com chita e isso fosse suficiente para transformar o Brasil numa nação desenvolvida humanisticamente e eticamente, eu ficaria imensamente feliz.

    • Marc Postado em 05/Jan/2015 às 21:57

      Quais suas credenciais pra tecer críticas de moda ou elegância, apenas seu gosto pessoal e falta do que falar ?

  4. KARINA BB Postado em 05/Jan/2015 às 20:31

    E a desconstrucao começou,triplex do Lula no guaruja,Lula e o palestrante mais bem pago do Brasil,ganha muito com isso e nao pode comprar um ape,eles vao inventar d tudo,filho bastardo do Lula,Lula batia na mae,dona Lindu,Lula comeu a secretaria (poha um homem com a idade dele,se tratando de cancer na epoca,comendo a secretaria !!!! ) enfim,o negocio e desconstruir Lula pra ele chegar enlameado em 2018 ,e quanto a essas duas leitao e cora vao se fuder,duas véias,escrotas e inuteis ,com absoluta falta de pau

    • Eduardo Postado em 05/Jan/2015 às 20:43

      kalma Karina, mas o negócio é desconstruir Lula, mas coitada o povo que tem Lula no coração não lê essas titicas....

    • Galvão Postado em 05/Jan/2015 às 20:44

      Karina, mesmo pedindo desculpas, a Cora continuou "cagando no pau".

      • Eduardo Postado em 06/Jan/2015 às 02:25

        em qual....

    • Vinicius Postado em 05/Jan/2015 às 22:23

      Calma Karina, essa mídia desonesta não conseguiu derrubar nem a Dilma, quem dirá o Lula!

      • Marco Bidart Postado em 07/Jan/2015 às 14:03

        Fato...

  5. Julio Cesar Pires Santos Postado em 05/Jan/2015 às 20:32

    Cara Cora...- ou será cora Cara?- Nem querendo corrigir erros ao admitir bobagens escritas, deixastes de ser grosseira.

  6. karina Postado em 05/Jan/2015 às 20:39

    Idiotas, as duas. Quem se importa que essas mal amadas gostem ou não da nossa presidenta? Pra mim é indiferente... invejosas! Já deu esse papo.

  7. EDUARDO Postado em 05/Jan/2015 às 20:39

    se olhar no espelho, o mesmo quebra de susto.... e convenhamos, como tem au au au, só para lembrar os camelos já se vão longe.... e não se esqueçam em 2018 é LULA......

  8. Marcela Postado em 05/Jan/2015 às 20:44

    Alguém entendeu isso de Cora como um pedido de desculpa?

    • Eduardo Postado em 06/Jan/2015 às 02:33

      tá mais para ofensa....

  9. Josimar Barros Postado em 05/Jan/2015 às 20:45

    Falta de assunto e incapacidade de tolerar o contraditório tem transformado intelectuais, hoje raivosos, em colunistas de revista de fofoca! Desserviço pra informação e oposição propositiva!

  10. Leici Postado em 05/Jan/2015 às 20:48

    Parece que as duas jornalistas não perceberam que posse não é concurso de miss. Dilma é presidente, não modelo. E pior ficou porque as duas não são nenhum exemplo de beleza.

    • Emilia Postado em 05/Jan/2015 às 21:07

      Sra. não é concurso de miss, mas representa um país, precisa estar apresentável, no mínimo!

      • Eduardo Postado em 06/Jan/2015 às 02:36

        vc conhece a história do VELHO E MENINO E O BURRO.... se Dilma estivesse coberta de platina, niobio, ouro, diamantes.... estariam falando mal do mesmo jeito, iriam dizer que o país é pobre e ela ostentando.... convenhamos quem quer falar mal sempre arruma um jeito.... coisa de pessoas rancorosas, que perderam e não admitem.... até quem foi perdedor já virou a página....

  11. Josemar Martins Postado em 05/Jan/2015 às 20:54

    As duas bruacas opinando sobre aparência. Que incoerência!

  12. KARINA BB Postado em 05/Jan/2015 às 20:59

    Rodrigo,as vezes uma boa foda faz falta,pra mulher se senir viva ,e no caso delas ,deve ta faltando pau sim

    • Eduardo Postado em 06/Jan/2015 às 02:32

      Karina vc é fantástica, franqueza é coisa difícil de aturar.... e como não podem ir contra teu argumento querem te atacar... não tem nada de machismo/feminismo exacerbado é coisa hormonal... humana.... eu concordo com vc...

    • poliana Postado em 06/Jan/2015 às 15:48

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...kari, ri alto agora com vc. Qta sinceridade!! Kkkkkk

    • Marco Bidart Postado em 07/Jan/2015 às 14:04

      Ahahahahahahahah!!!!!

  13. marcos a lins m guerra Postado em 05/Jan/2015 às 21:02

    Cora Ronai compra um retrovisor e passa a usa-lo feio um automóvel,veras as merdas que vc faz. Mirian não faz a mesma coisa não pq toda hora vai quebrar o espelho.

  14. Jane Silva Postado em 05/Jan/2015 às 21:05

    Há 12 anos que brasileiro passa vergonha diante do mundo sob todos os aspectos. Lamentável...

    • KARINA BB Postado em 05/Jan/2015 às 21:23

      Estranho,o que eu soube atraves de informaçoes de jornalistas serios,inclusive correspondentes internacionais,é de que o Brasil nunca foi tao respeitado no exterior,onde vc se informou sobre isso,conte nos suas fontes,como dizia aecim po royal,vamos conversar !!!!?????

      • Vinicius Postado em 05/Jan/2015 às 21:52

        Eu também vejo que o Brasil é mais respeitado no exterior, pela imprensa estrangeira e etc. O que traz vergonha para o país é o "Bolsonazi" que foi noticia até em jornal francês,além do preconceito do brasileiro como, homofobia ,racismo,xenofobia e machismo.Além dessa mania do Brasileiro querer vangloriar os EUA , tenho uns amigos estrangeiros e eles acham isso patético. Seria mais vergonha ainda um playboy imaturo na presidência da república. Então querida Jane,esse seu relato não passa de achismo precário,típico de espectadores do PIG.

      • Eduardo Postado em 06/Jan/2015 às 02:38

        deve ter sido na OIA.... a próxima a ser fechada, vai se juntar a O Cruzeiro e a Manchete breve breve....

    • Marco Bidart Postado em 07/Jan/2015 às 14:06

      Jane, o Tarzan ficou broxa?

  15. Terezinha Scher Postado em 05/Jan/2015 às 21:55

    Eu não sei de onde ela tirou "os piores índices de crescimento da história da República.." Essa gente não sabe História do Brasil, não? e por acaso saberá qual é a situação da Europa...e da crise vivida pelos Eua..? Ninguém merece implicância gratuita..Jornalispo é uma profissão nobre...eu, hein?

    • Vinicius Postado em 05/Jan/2015 às 22:17

      O objetivo de querer manipular é tão grande, que essas pessoas acabam se tornando burras.

  16. Marta Postado em 05/Jan/2015 às 21:56

    Karina BB , certíssima!!! em tudo!

  17. Vinicius Postado em 05/Jan/2015 às 21:59

    Típicos Jornalistas sem ética, sem compromisso com a profissão, sem o mínimo respeito com a população Brasileira a qual já está acostumada com esse tipo de postura.Isso aí é inveja , não saber perder. Pior ainda é essas "senhoras" perpetuando pensamentos tão machistas, se fosse homem ninguém tava nem ai. Lamento por conta da Miriam Leitão ter lutado contra a ditadura, inclusive chegou a ser torturada para atualamente se prestar a um papel tão patético e ridículo.

    • Vinicius Postado em 05/Jan/2015 às 22:02

      * atualmente

  18. Paulo Luiz Martins Postado em 05/Jan/2015 às 23:00

    As duas estão mais derrubadas que a Mata Atlântica! É! deviam mesmo mesmo se olhar no espelho!

  19. jarau Postado em 05/Jan/2015 às 23:06

    Karina BB, para lembrar alguns ditos entendidos e os coxinhas, na eleição LULA x Collor, este cara de pau em rede nacional do programa politico do partido inventado pela globo, colocou claramente que LULA não era um operário pois tinha em sua casa um aparelho de som3 em 1 , e que ele Collor não tinha condições de comprar um. A globo deu manchete disto em todos seus jornais, há para lembrar, todos os domingos no Fantástico aparecia o Collor em uma atividade, Ex : pilotando um caça da FAB, e a casa da dinda, será que esta direita hipócrita não lembram.

  20. padilha Postado em 05/Jan/2015 às 23:48

    se a Dilma fosse com um vestido ultra caro de estilista famoso era um horror, nunca estao contentes !? xupa coxinha!!!!

  21. Dayse Viana Postado em 06/Jan/2015 às 00:57

    Continua errando.

  22. Thiago Teixeira Postado em 06/Jan/2015 às 08:00

    O desrespeito a presidenta começa no pronome de tratamento. Os coxinhas, políticos de oposição somados com os jornalixos da mídia golpista, insistem em chama-la de "a presidente", com claro intuito de picuinha e desprezo a pessoa da nossa governanta. O resto, nada me surpreende vindo desse PiG. Por outro lado, o Sr. Boff desceu o nível ao fazer o joguinho das urubólogas de plantão: Partiu para o ataque pessoal.

    • luis Postado em 06/Jan/2015 às 08:52

      presidente presidente presidente presidente presidente presidente presidente presidente presidente presidente presidente presidente presidente presidente presidente presidente presidente presidente presidente presidente presidente presidente presidente presidente presidente presidente presidente

    • Guilhermo Postado em 06/Jan/2015 às 12:18

      Desrespeito? Acabei de pesquisar e, segundo um site direcionado à língua portuguesa, ambas as formas estão corretas: presidente ou presidenta. Na verdade, eu, um pouco ignorante, achava que "presidenta" estava errado. No entanto, também está correto, e isso desde 1899.

      • Miguel Matos Postado em 06/Jan/2015 às 17:25

        Desde que foi eleita, Dilma disse que preferia ser chamada de Presidenta. Ao entrevistar Geraldo Alckmin, Míriam Leitão chamou a atenção dele porque ele usava a palavra Presidenta para se referir a Dilma. Ele então respondeu que é uma questão de educação tratar as pessoas como elas gostam de ser tratadas. Além disso, não está errado, como muitos ignorantes pensam até hoje.

  23. Marcos Vinícius Postado em 06/Jan/2015 às 10:45

    Esqueceram de avisá-las que a Excelentíssima Presidenta da República estava numa cerimônia de posse de seu segundo mandato e não num desfile de beleza.

  24. eu daqui Postado em 06/Jan/2015 às 13:00

    Não vi nenhuma ninfeta tipo passarela nem nenhum outro tipo de beelza feminina ou masculina criticando o visual da presidenta. Isso é coisa de barangagem. A barangada brazuca não se enxerga mesmo. Depois não sabem pq passam a vida se mordendo.............

  25. poliana Postado em 06/Jan/2015 às 13:21

    Eh impressionante ate onde chega a frustração e o sentimento de derrota dessa corja tucana. Essas duas "lindas" são realmente gatas e com um grande senso fashion pra sair por aí criticando as roupas de dilma! Qta antipatia e derrota! Bando de amarguradas! O estilo fashion dessas gatinhas eh tão apurado q faz gisele bundchen chorar de tanta admiração! Duas ridículas!

  26. Lili Angelika Postado em 06/Jan/2015 às 14:08

    Nem precisa da consultoria de famosos, na verdade não é o povo, eu também faço parte deste povo, é uma questão de algumas pessoas serem críticas, mesmo e do mal. Estas pessoas sem noção, gente de mal com a vida, gente que nada faz de produtivo, uns doentes e mal educados e sem nenhum tipo de refinamento. Sabe? pessoa sonsa, e são forçadamente feias de comportamento duvidoso, que chega a esconder até a própria beleza, por que a maldade acaba sendo transferindo pro rosto e deformando a descaracterizando o que a pessoa tem de bom, nos pr´oprios traços. Credo! gente ruim e nefasta mesmo! Existe, alguns estudos que dizem, quanto mais critica é a pessoa mais insegura ela é, pois é um vampiro desfigurado e se sente satisfeito e alimentado quando se vê destruindo trabalhos e serviços que do qual ele gostaria mas não tem capacidade emocional de fazer, é uma criatura frustrada. Todo este processo é as custas da sua péssima observação, uma visão turva pela dor e tristeza. A visão do belo e do equilíbrio não é para todos. Cultivar o belo é o grande desafio desta vida, começando por nós mesmos.

  27. MARIA Postado em 07/Jan/2015 às 11:25

    TÁ VENDO! DEPOIS , CERTOS HOMENS, GENERALIZAM E FALAM QUE MULHERES NÃO SERVEM PARA CERTOS CARGOS, NÓS FICAM REVOLTADAS! O BRASIL REELEGEU UMA "PRESIDENTA" BRAVO! A 30anos ATRAZ ISSO SERIA IMPOSSIVEL! EU NÃO ESTOU ENTENDENDO MAIS CERTAS JORNALISTAS E CERTAS ÂNCORAS O QUE TÁ ACONTECENDO ? DOS 10 CANDIDATOS A PRESIDÊNCIA 8HOMENS 2MULHERES, A TERCEIRA SÓ FOI candidata PORQUE O OUTRO CANDIDATO HOMEM MORREU! ELAS QUEREM SER COMANDADAS POR ......? ISSO .....! A DILMA FICA DEVENDO! ESPEREM AS PROXIMAS ELEIÇÕES E SIGAM OS CANDIDATOS HOMENS : * AÉCIO HENRIQUE CARDOSO EM CASA (MINAS GERAIS) ELE NÃO GANHA! NEM 1 NEM 2 TURNO, SE ELAS SÃO MESMO JORNALISTAS ENTENDEM PORQUE! ( não pode falar porque depois, ele quer processar!) BOLSONARO FELICIANO LOBÃO - A FAVOR DA DITADURA , CONTRA OS DIREITOS HUMANOS, QUE É A MESMA COISA! ( eles não vão processar! querem torturar , estuprar se vc merecer! exterminar gays! ) VOTEM NELES....GAROTAS ESPERTAS! depois critiquem as roupas deles, se tiver coragem!

  28. Eliana Postado em 07/Jan/2015 às 15:38

    Quanta falta de assunto...

  29. Deisi Postado em 07/Jan/2015 às 20:17

    Puro recalque das mocreias, achei a roupa linda e discreta, apropriada para uma senhora e horário, é claro que a inveja das duas extrapolaram até pelos seus poros. Foi muito difícil ver nossa presidente subir a rampa, receber a faixa e governar nosso país por mais quatro anos. Vão ter que engolir e curtir seu ódio e raiva por mais um tempo.

  30. José Luiz Amzalak Postado em 08/Jan/2015 às 06:03

    Ainda bem que falta de classe e aparência ruim não pagam impostos. Neste caso, as duas teriam que arcar com despesas extras.

  31. AQUINO Postado em 08/Jan/2015 às 14:58

    só tenho uma frase para as duas : beijinho no ombro para as duas e lula nosso presidente em 2018.