Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 07/Jan/2015 às 12:14
29
Comentários

Gentili comanda show anti-higiênico promovido pelo SBT

Levando-se em conta a saúde da consciência política nacional, Gentili e o SBT estão conseguindo dar de goleada nas "meninas do Jô". O que esperar de uma Rede de TV que bajulava o regime militar ao ponto de Silvio Santos, em seus programas de domingo, reservar um espaço para o presidente da hora, como que retribuindo a concessão da sua empresa recebida dos generais?

gentili sheherazade hermano henning

ALE – Pragmatismo Político

Levando-se em conta a saúde da consciência política nacional, nada mais anti-higiênico do que o debate político promovido pelo programa do SBT, apresentado por Danilo Gentili, exatamente por ocasião da passagem do ano. Hermano Henning, Rachel Sheherazade, Joseval Peixoto e uma outra moça que apresenta telejornais na emissora, ao fazerem um balanço do ano findo de 2014 e projeções para 2015, se dedicaram exclusivamente a “flagelar” o governo Dilma e a responsabilizar totalmente o PT pelos escândalos na Petrobras e em todo o país.

De forma manipuladora e carente de argumentos sólidos, eles se comportaram orquestradamente, como se possuíssem um alvo de audiência específico: o público despolitizado e de compreensão ingênua que compõe, em grande maioria, os telespectadores do referido canal. Esqueceram, no entanto, que por ser aquele um programa de entrevistas – que, por si só, implica em certa seletividade –, e exibido em horário pouco popular, muitas pessoas articuladas o assistem (porém bem menos, sem dúvida, naquele dia especial e festivo) em busca de algo inspirador; e sempre acham, para o bem ou para o mal.

Infelizmente, neste Réveillon, o jornalismo do SBT, regido por Gentili, só trouxe malefícios aos (esses, sim) desinformados e/ou desprovidos de capacidade analítica que estavam a vê-los. Com suas bactérias verbais, conseguiram dar de goleada nas “meninas do Jô” nos requisitos: falsidade (sabiam que estavam deturpando a realidade), incompetência (faltou-lhes elementos convincentes para sustentar o já falido discurso da direita) e má fé (não tiveram a grandeza de evitar o envenenamento ainda maior – com inverdades – da mente de pessoas que, por vários motivos, já vivem ludibriadas pela mídia tradicional.

Mas, o que esperar de uma Rede de TV que bajulava o regime militar ao ponto de Silvio Santos, em seus programas de domingo, reservar um espaço para o presidente da hora, com o informativo “A SEMANA DO PRESIDENTE”, como que retribuindo a concessão da sua empresa recebida dos generais?

O fato é que essa postura do SBT é uma amostra – grosseira, é certo – do quanto as Redes Sociais precisam adquirir a consciência da responsabilidade (e missão) que têm de decretar, inapelavelmente, a falência da imprensa tradicional.

SAIBA MAIS: Luciana Genro estuda processar Danilo Gentili após ser comparada a Hitler

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Samuel Postado em 07/Jan/2015 às 12:25

    E a liberdade de expressão? Críticas sempre existiram e sempre existirão para todo governo, seja ele estadual ou federal , nacional ou estrangeiro. Já reparou Pragmatismo Político que desde as últimas eleições vocês não lançaram aqui nenhum artigo com opiniões contrárias as do governo Dilma?. Eu hein, quanta cegueira!. Cadê a imparcialidade? Ou você acham mesmo que só a política é formada por esquerdistas (sonhadores, revolucionários, bons e justos) e direitistas ou centristas ( malvados,ruinhos, brancos, opressores e preconceituosos..)? KKKKKKK!!!! Acorda Alice, para de fumar esta erva!.

    • Nobody Postado em 07/Jan/2015 às 12:41

      O problema nem é a a liberdade de expressão, e sim a deturpação dos fatos, as acusações sem provas concretas, argumentos frágeis. A critica do texto é essa, e isso sim é um fato nas falas do Gentili e a trupe em questão. Abraço.

      • Silva Postado em 07/Jan/2015 às 13:10

        Isso não muda o fato de que este site só lança matérias com opiniões a favor do atual governo. Outra coisa, "Deturpação dos fatos", isso foi o que o PT fez durante as eleições ao falar sobre a situação econômica do país. Até agora o site não se pronunciou a respeito da atitude da presidente durante as eleições.

      • Sávio Valença Postado em 07/Jan/2015 às 14:29

        "Isso não muda o fato de que este site só lança matérias com opiniões a favor do atual governo. Outra coisa, "Deturpação dos fatos", isso foi o que o PT fez durante as eleições ao falar sobre a situação econômica do país. Até agora o site não se pronunciou a respeito da atitude da presidente durante as eleições." Para isto vc já tem o PIG, que praticamente só ataca o PT e defende o DEM/PSDB. Outra coisa, a campanha do PT não escondeu fato algum da economia, apenas mostrou uma contrapartida ao que o DEM/PSDB/PIG dizem. A verdade é que o país não passa por hecatombe econômica como o PIG pregava. A situação do país não é grave, como foi a do período de quebradeiras de FHC, apesar das sabotagens que a direita tentou fazer.

      • Silva Postado em 07/Jan/2015 às 22:07

        "Outra coisa, a campanha do PT não escondeu fato algum da economia, apenas mostrou uma contrapartida ao que o DEM/PSDB/PIG dizem", descumprimento e alteração da LDO (antes e durante as eleições estava tudo bem); afirmar que a inflação estava sob controle e 72h após as eleições elevar a Selic, preço da gasolina e energia elétrica; déficit da balança comercial; crescimento próximo de zero. Contradições: Dilma dizer que não iria mudar os direitos trabalhistas “nem que a vaca tussa” e convidar Luiz Trabuco para ser Ministro da Fazenda depois de afirmar que a oposição entregaria o país aos banqueiros. Tem muitos outros fatos, mas irei perder meu tempo expondo-os aqui, já que para você está tudo muito bem e a presidente não fez nada de errado, nem mesmo quando no dia 04 de Abril de 2014, junto com o Lula discutiram estratégias para barrar a instalação da CPI da Petrobrás.

    • Gustavo escaldado Postado em 07/Jan/2015 às 13:34

      Esse Gentili é mais um pau mandado do desespero da direita. É aquele que precisa ser engraçado, mas não é, então, ele apela para aquele humor rasteiro, raso, por exemplo, semana passada, ou retrasada, não me lembro, ele entrevistou um ator americano, que atuou no "O Hobbit" O ator estava no Brasil pra participar de um evento, e o Danilo, simplesmente, soltou aquela: "ah, se no evento vai brasileiros, então, esconda o relógio". Imaginou uma dessas? Até o entrevistado estava visivelmente constrangido em ser entrevistado por um tipinho asqueroso desses.

    • Aldo Postado em 07/Jan/2015 às 16:13

      Essa antinha conseguiu seu jeito de projetar-se na base do "falem bem ou mal mas falem de mim".... e acabou conseguindo repercussão períodica na internet.

    • Jaqueline Postado em 08/Jan/2015 às 08:38

      Liberdade de expressão é o que está sendo exercido também m pelo Pragmatismo.

    • Jaqueline Postado em 08/Jan/2015 às 08:40

      Samuel, o que você quer dizer? Que consiste em liberdade de expressão o que sr fez no programa di Gentilli, mas que criticá-los é opressão?

  2. Thiago Teixeira Postado em 07/Jan/2015 às 12:28

    O pensamento único da grande mídia golpista chega a ser gritante. E tem gente que vem aqui vigiar um número reduzido de pessoas que discordam da opinião convencional dos jornalixos do PiG.

    • KARINA BB Postado em 07/Jan/2015 às 12:37

      Pois e thiago teixeira,eles querem fundar a ditadura da midia porca,onde todos tem que reproduzir a veja,estadao,folha,globo,isto e sheherapica,ou seja eles sao a cara do psdb,querem obrigar as pessoas a pensarem como eles,todos tem q vomitar cliches e serem anencefalos vai pra cuba,tem q ensinar a pescar,ditadura cubana,gaysista,comunista,............

  3. João Assunção Postado em 07/Jan/2015 às 12:53

    Regulamentação da mídia já !!!

  4. Cláudio Postado em 07/Jan/2015 às 13:13

    E viva o bando de idiotas que é a favor dessa emissora e do merda do Bolsomerda.

  5. Salomon Postado em 07/Jan/2015 às 13:23

    Bom, se alguns 'sublimes ingênuos' leem os fatos tais quais eles são e isso os faz darem risadas, parabéns ao pragmatismo político por fazer as pessoas mais felizes.

  6. Carolina Senne Postado em 07/Jan/2015 às 13:32

    Depois que inventaram a liberdade de expressão, a verdade não vale pra mais nada. A mídia brasileira é escrota.

  7. Marcos Vinícius Postado em 07/Jan/2015 às 13:44

    Um verdadeiro aterro sanitário nesse programa.

  8. clau Postado em 07/Jan/2015 às 14:02

    eu não entendo por que quem mais comenta é essa geleia geral de direita, eu não costumo ficar lendo a revista veja. eles vem aqui por que são inseguros ?

  9. jair Postado em 07/Jan/2015 às 14:03

    Tem uns torquemadas esperando que esse espaço reproduza os escárnios do PIG. Vão chafurdar na lama do detrito sólido da maré baixa da InVeja, estadão, fe-lha, sonegadora plim plim. Aqui o espaço é dos q estão cansados do lixo midiático tradicional

  10. enganado Postado em 07/Jan/2015 às 14:36

    Desde qdo um judeu (italiano) vai deixar de obedecer os ditames da AIPAC e/ou Imprensa-Empresa-Press_tituta-Anglo Sionista sediada nos EUA? NUNCA! O Governo deveria usar o Direito ao Contraditório para responder a esses malandros que nasceram aqui e que não são Brasileiros e ainda lutam para a entrega do BRASIL aos EUA/iSSrael; ofendendo a dignidade na Nação atroco de uma grana que vem dos EUA. Pois é gostam mesmo para Presidente, um cheirador, ladrão, ditador (perguntem a imprensa de MG), bêbado, ... etc. Aceito sim, críticas ao governo mais que sejam VERDADEIRAS; no momento a PETROBRAS respondeu ao gRoubo/bunderantes a altura das mentiras. E daí? Publicaram? NUNCA! São tão safados qto a esse judeuzinho safado. O BRASIL para esse tipinho é um mero detalhe! Bom mesmo para o mesmo são as matanças orquestradas pelos Patrões! Bandido!

    • felipe Postado em 07/Jan/2015 às 16:31

      cuidado com o antissemitismo!

  11. victor Postado em 07/Jan/2015 às 15:04

    EU, pelo menos, não fico mais 5 minutos assistindo o SBT. Perdi muuito da admiração que tinha pelo Silvio. Principalmente por causa das posições reaças, e dos reacionários que são funcionários da emissora! Dá nojo de ver esse canal.

  12. Raul Machado Postado em 07/Jan/2015 às 15:23

    No SBT, só assisto Chaves!!!

  13. Cleide Zuccas Postado em 07/Jan/2015 às 15:27

    CONTRA FATOS NAO HA ARGUMENTOS.Sempre procuro ler e ver diversos meios de comunicaçao.Espero que grande parte desses comentarios seja de pessoas que ainda nao estejam suficientes amadurecidas para julgar os fatos, senao, colocar frases feitas, devem achar que sao os donos da verdade.Aprendi a ler e guardar reportagens, pois o tempo e o Senhor de tudo. Tem coisas que li a tempos, e hj esta sendo provado.Portanto, lavagem cerebral so e pra quem tem preguiça de pensar e raciocinar.

  14. Rodrigo Postado em 07/Jan/2015 às 16:22

    (Outro Rodrigo) "uma outra moça"... Curiosa a forma de um site "progressista", de se referir à mulher jornalista... P.S.: eu tinha coisa melhor para fazer do que assistir tv, então, se alguém puder expor os argumentos lançados no programa, a fim de que possam ser analisados e contestados, conforme o caso, em vez de buscar-se a cômoda desconstrução das pessoas, seria algo verdadeiramente informativo, distando de uma matéria afim a revistas de fofoca.

    • poliana Postado em 08/Jan/2015 às 20:44

      (Outro) rodrigo..sua crítica eh pertinente sim, tb pensei nisso, mas tb pode ser q o autor da matéria, de fato, n conhece a jornalista mencionada. Lembremos q o sbt nunca teve um jornalismo forte. O msmo só passou a ter um pouco mais de audiência por conta dos discursos fascistas da sheerazade. Mas tirando ela, o roberto cabrini e o carlos nascimento, eu pelo menos n conheço os demais jornalistas da casa. Vc conhece? Tlvz por isso o autor da matéria se referiu a ela dessa forma. Foi o q eu pensei. Mas a sua crítica foi bastante pertinente sim. Se realmente foi essa a intenção do autor, foi uma atitude lamentável.

  15. Vinicius Postado em 07/Jan/2015 às 20:58

    Agora o Pragmatistmo também apaga comentários contrários???? hahaha.. BOA!!!!

  16. Manoel Postado em 07/Jan/2015 às 23:56

    Gentili é fraquinho demais. Raramente o assisto porque não vejo nele nem do carinha da "bando" autoridade pra falar mal de ninguém sem a mínima responsabilidade.

  17. Roberto Pedroso Postado em 08/Jan/2015 às 08:50

    Esse é exatamente o ponto como os diretores de programação de uma grande emissora permite que um sujeito beócio,boçal,ignorante tendo um baixo nível de cultura geral apresente um programa recebendo inclusive atrações internacionais para serem entrevistadas por ele,sinceramente não sei quem é mais ignorante Gentili ou seus fãs,o mesmo se aplica ao seu concorrente de outra emissora o tal do Rafinha,mas como foi muito bem sitado acima talvez seria o momento de se discutir de forma séria os critérios das concessões publicas e a necessidade de um controle(da sociedade civil)sobre setores ligados a comunicação,para se evitar abusos e deturpações de fatos e conceitos.

    • Roberto Pedroso Postado em 08/Jan/2015 às 10:12

      ops... "citado" desculpe pela falha imperdoavel