Redação Pragmatismo
Compartilhar
Dilma Rousseff 30/Jan/2015 às 14:03
26
Comentários

Geni e Dilma, boas de apanhar!

Ruy Castro diz que Dilma é como a infeliz Geni, de Chico Buarque: "boa de apanhar". Segundo o escritor, "Dilma deve estar fazendo alguma coisa certa para apanhar tanto"

dilma geni chico buarque
Para colunista da Folha, Ruy Castro, a presidente Dilma Rousseff é como a Geni, de Chico Buarque: “boa de apanhar” (Imagem: Pragmatismo Político)

Para Ruy Castro, neste momento, a presidente Dilma Rousseff poderia ser comparada a infeliz Geni de Chico Buarque –‘mais exatamente, a que aparece nos versos “Joga pedra na Geni / Joga bosta na Geni / Ela é feita pra apanhar / Ela é boa de cuspir”’.

Segundo o colunista, a presidente deve estar fazendo alguma coisa certa para apanhar tanto. De um lado, a oposição não lhe dá sossego. “Por sinal, muitos que a elegeram estão com ganas de jogar-lhe pedras ao ver seus rendimentos encolherem, os benefícios desaparecerem e os encargos subirem”.

De outro, o ‘PT, sempre cioso do poder, tenta descolar-se do fracasso de seu governo’. Ele cita críticas recentes de José Dirceu, de Marta Suplicy e até seu atual ministro Juca Ferreira. Leia o texto de Ruy Castro abaixo:

Boa de apanhar

Sem querer, Dilma Rousseff está realizando um sonho que deve ter passado pela cabeça de muitas mulheres: parecer-se com alguma personagem dos sambas de Chico Buarque. Que mulher não gostaria de ser a Rita, a Madalena, a Carolina, a Bárbara, a Januária, a Joana Francesa, a Ana de Amsterdã? E que mulher não gostaria de ser aquela que desatinou, viu chegar quarta-feira, acabar brincadeira, bandeiras se desmanchando e continuou sambando? Ou a que ficou diferente, ficou pra lá de pra frente e passou o cara pra trás?

Pena que, em vez daquelas mulheres maravilhosas, a personagem de Chico Buarque com quem Dilma pode estar se identificando neste momento seja infeliz Geni –mais exatamente, a que aparece nos versos “Joga pedra na Geni / Joga bosta na Geni / Ela é feita pra apanhar / Ela é boa de cuspir”.

Desde as eleições, a oposição não lhe dá sossego. Mas, como o PT bem sabe, é para isso que existe a oposição –e, agora, mais do que nunca, com o argumento de que Dilma foi eleita demonizando uma política que el própria está praticando. Por sinal, muitos que a elegeram estão com ganas de jogar-lhe pedras ao ver seus rendimentos encolherem, os benefícios desaparecerem e os encargos subirem. Os ambientalistas, se pudessem, jogar-lhe-iam bosta. E ela ainda tem de se preocupar com o escândalo da Petrobras, cada vez mais perto do seu quintal.

Como se não bastasse, o PT, sempre cioso do poder, tenta descolar-se do fracasso de seu governo. Acabou o amor –seu antigo “companheiro de armas” José Dirceu, sua ex-ministra Marta Suplicy e até seu atual ministro Juca Ferreira surram-na diariamente, em voz alta e às claras, sob o tonitruante silêncio de Lula. Pobre Geni, digo Dilma. Ninguém desce de um zepelim para acudi-la.

Dilma deve estar fazendo alguma coisa certa para apanhar tanto.

247

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Félix Postado em 30/Jan/2015 às 14:12

    Desemprego de 4,3% em Dezembro/2014, Brasil fora do mapa da fome, redução da mortalidade infantil, Mais Médicos, etc, etc, etc. Joga pedra!

    • R.R.Rocha Postado em 30/Jan/2015 às 15:04

      "Chora, não vou ligar, não vou ligar! Chegou a hora. Vais me pagar. Pode chorar, pode chorar! Mas chora!!!" KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Thiago Teixeira Postado em 30/Jan/2015 às 15:07

      Discursinho clichê de comentaristas políticos da Bandeirantes e SBT.

  2. Thiago Teixeira Postado em 30/Jan/2015 às 15:09

    Batem porque PERDERAM AS ELEIÇÕES!!!!!! O povo não é bobo, reconheceu o esforço do governo e a reelegeu mesmo sob essa artilharia incessante a pessoa da presidenta em todas as mídias e redes sociais.

    • Rodrigo Postado em 31/Jan/2015 às 15:57

      (Outro Rodrigo) A mesma justificativa pode ser livre e deliberadamente usada em favor de Alckmin. Conclusão: a mera reeleição não denota boa atuação.

  3. R.R.Rocha Postado em 30/Jan/2015 às 15:53

    Política é muito mais do que aquilo que passa na sua TV, meu caro... ;-)

  4. Menor do Crack Postado em 30/Jan/2015 às 16:15

    Maior consumidor de cocaina do mundo? Passamos os estados unidos quando? Pó por aqui é passagem pra europa e estados unidos, fica o resto que pra nossa alegria vira crack... FARC? O Maior produtor mundial atualmente é o Peru. PIB zero? Quer dizer crescimento do PIB zero, assim como mais da metade do mundo ocidental desde 2008

  5. Deisi Postado em 30/Jan/2015 às 17:57

    Tem pessoas que que quanto mais apanham mais forte ficam, caso da Dilma, o cenário será de quatro anos de bordoada. Mas ela sobreviverá, embora a coxinhada acredite que ela sucumbirá, isso não acontecerá para tristeza dos reaças de plantão. Os inconformados de plantão são dignos de pena!

  6. Omas Postado em 30/Jan/2015 às 18:43

    Baixou o cabloco Bolsonaro nesse tal de Cesar Souza rsrsrs...

  7. jarau Postado em 30/Jan/2015 às 21:54

    Cezar Souza vai buscar agua com merda em são Paulo, seu coxinha bunda mole, a Dilma enfrentou a ditatura e chegou a presidência do Brasil pela segunda vez, e que você e um merda e se fosse preso pela ditadura, estaria até hoje sentado no colo de um milico torturador.

    • Elvis Postado em 31/Jan/2015 às 11:34

      Meu amigo, vai estudar um pouco, crime quem cometeu foi a Ditadura Civil Militar, você tem idéia de quantos pessoas foram mortas, de quanta Marias e Clarices ficaram sem maridos, quantas crianças ficaram sem pais e mais quantas crianças foram mortas plo Sistema Ditatorial... Essas pessoas foram mortas para dar o direito de um analfabeto funcional como você estar escrevendo essas idiotices, acho que de duas uma: Ou você matou suas aulas de História ou aprendeu História assistindo a Rede Globo ou lendo a Veja......

    • Thiago Teixeira Postado em 02/Feb/2015 às 08:18

      Qual a sua escolaridade? Tinha professor de História no seu colégio? Passou escrevendo seu nome no trabalho dos nerds?

    • Priscila Postado em 02/Feb/2015 às 09:41

      Procure saber o que é Ditadura antes de comentar, fica feio pra sua cara!

  8. Denisbaldo Postado em 31/Jan/2015 às 07:51

    O choro dos coxinhas soa como musica em meus ouvidos. Continuem por favor!!!!

  9. Thiago Teixeira Postado em 31/Jan/2015 às 08:25

    Cara, ao invés de ficar ofendendo o blog, coisa que você faz diariamente, porque vem aqui?

    • poliana Postado em 31/Jan/2015 às 16:48

      Sempre me perguntei isso thiago. Eh inexplicável. Onde já se viu vc frequentar um lugar q vc sempre fala mal abertamente. No mínimo uma falta de educação. E o pior foi q ele votou na dilma. Vai entender! Pq n voltou no candidato tucano então? Isso n entra na minha kbça..vai entender o q se passa na mente de uma pessoa dessas.

    • Thiago Teixeira Postado em 02/Feb/2015 às 08:16

      Poli, esse papinho de cibernéticos tucanos já manjei a muito tempo: "Votei em Dilma, mas estou decepcionado", "Sou amazonense, e sou contra a Copa no Amazonas", "Sou negro, mas sou contra as cotas", "Sou do nordeste, e não concordo com o bolsa família", "Votei em Haddad, mas me arrependi", "Sou homossexual, mas não concordo em beijar em público" ... e por ai vai a tentativa de formar opinião e conseguir seus objetivos se passando por coisas que eles não são.

  10. Rodrigo Postado em 31/Jan/2015 às 16:04

    (Outro Rodrigo) Definamos, no caso concreto, o que são críticas constituídas e críticas negativas. Qual o ponto de exagero nas críticas? Quais delas serão aceitas? As construtivas ou nenhuma? Toda crítica será castigada? Só serão aceitos elogios? Reflitamos, pois, se a perfeição já é atributo humano e, em não sendo, aonde reside a incorreção possível de crítica razoável, a qual não se confunde com pedras, nem excrementos.

    • Rodrigo Postado em 31/Jan/2015 às 16:05

      (Outro Rodrigo) *críticas construtivas

  11. Ronaldo Postado em 31/Jan/2015 às 18:47

    Sem corpo presente ele não se sente responsável. Se acredita impune e poderoso. Fica irresistível na hora de disparar impropérios contra aqueles que têm um ponto de vista diferente. Eles são os odiadores. Partem para ofensas pessoais, ataques chulos ou repetição automática de slogans. São minoria, mas são os mais barulhentos. Odiadores acabam ignorando ou desprezando fatos que contradigam algo em que acreditam. Passam a maior parte do tempo absorvendo informação que se alinha com a própria opinião. Resultado: ficam tão confiantes na sua visão de mundo que ninguém consegue dissuadi-los. Depois de bem abastecidos, correm para a internet, a fim de provocar e esperar alguém que se irrite, característica comum em pessoas que sofrem de transtorno de personalidade antissocial. A causa é problema de autoconfiança. Exemplos típicos: Dilmificador - põe a culpa de tudo de errado no mundo no governo; Confuso - xinga, mas é difícil dizer o quê e por quê. Dispara um repertório variado de clichês e preconceitos. Resumo da ópera: Odiadores odiarão.

    • Nilson Jr. Postado em 03/Feb/2015 às 07:50

      Ronaldo,muito bem definido,inclusive já teve um que se pronunciou,a verdade dói quando a consciência pesa.

  12. Roberto Postado em 02/Feb/2015 às 11:17

    Tem pessoal aqui que se diz de esquerda, mas cai de pau em cima da Dilma, exatamente o que faz a Globo e o PSDB. Ela mal começou o segundo mandato e já estão pessimistas e dizendo que desistiram. Fala sério, quem disse que num ninho de cobras como é a nossa mídia e esse congresso seria fácil governar. Nas circustâncias atuais, a Dilma não vai sair ilesa, mas acredito que sairá vitoriosa. Aliados de ontem, que na primeira oportunidade viram mais críticos que a oposição, só estão revelando o que sempre foram.

    • Thiago Teixeira Postado em 03/Feb/2015 às 09:08

      O que a esquerda radical não entende é que oposição ao governo centro-esquerda só dá votos a direita. E a direita fica sentada no sofá, sem gastar saliva ou algum centavo assistindo o circo pegar fogo com um sorriso radiante no rosto.

  13. Eduardo Postado em 02/Feb/2015 às 18:55

    AU AU AU AU E A CARAVANA VAI-SE AO LONGE..... DILMA É CORAÇÃO VALENTE, REPRESENTA O POVO QUE REALMENTE É BRASILEIRO... AGORA AQUELES QUE QUEREM UMA MAMATINHA.......... JOGA PREDA....

  14. Guilherme Silva (Guirma) Postado em 02/Feb/2015 às 23:03

    KKKkkkKkKkkkKkkkkk Quanta bobagem!!! Então temos um desemprego de 48%??? Tá faltando uma vírgula aí!!! KKKkKKKkkk Tudo sucateado??? Então tá pior que antes do PT chegar ao poder??? Vamos comparar então!!! Chora tucaninho!!! Vocês não resistem a nenhuma comparação!!! Quebrou a Petrobras??? A empresa DÁ LUCRO todos os anos e bate todos os recordes possíveis, mas.... está quebrada! PROVE!!! Só não vale usar como argumento os xingamentos da Veja! Foro de São Paulo??? Mais uma bobagem sem noção!!! Se o PT quisesse implantar o comunismo por que nada foi feito nesse sentido em DOZE ANOS!!! Coitado de quem lê Veja e compra badulaque do Revoltados OnLine!!! rsrsrsrs Os homicídios pode dividir a responsa com os governadores!! Já ouviu falar de República Federativa??? Acho que não.... Agora a cereja do bolo:::: "Brasil maior consumidor de cocaína"!! KKKkkkKKkkk Deixa o Obama ouvir isso!!! rsrsrs O consumo no Brasil deve ter aumentado, mesmo.... Afinal, devolveram o helipóptero dos tucanos Perrella e mandaram soltar todo mundo!!! Deve ser esse pagamento "em espécie" que banca os bobalhões coxinhas tucanoides que falam essas merdas na internet! rsrsrs

  15. Sergio Carneiro Postado em 03/Feb/2015 às 15:58

    Geni, no contexto da musica de Chico Buarque, é uma prostituta que foi solicitada por um comandante militar que quer destruir a cidade, Geni se entrega e a cidade é salva. Não estou dizendo que ela - Dilma - é uma prostituta, mas agiu como uma.É o que sugere o texto. Ruy Castro denuncia que Dilma descolou das diretrizes do PT e agora esta tentado fazer o melhor para o Brasil: O ajuste fiscal, redução do assistencialismo, medidas econômicas necessárias, mas anti-popular. Ela esta deixando livre as investigações da Lava Jato que estão já entraram nos domínios do PT. Pedras começaram a ser atiradas pelo abandono da Dilma das raízes petista. Marta Suplicy foi a primeira.