Redação Pragmatismo
Compartilhar
Música 05/Jan/2015 às 21:06
5
Comentários

Cineasta de ‘Tim Maia – Vale tudo’ detona versão global

Nada satisfeito, cineasta responsável pelo filme de Tim Maia critica versão manipulada da Globo: “Trata-se de um subproduto que não escrevi daquele modo, nem dirigi ou editei”

roberto carlos tim maia filme
Roberto Carlos e Tim Maia representados no filme Tim Maia – Vale Tudo (divulgação)

Na última quinta (01) e na sexta (02), foi ao ar na Rede Globo o especial ‘Tim Maia – Vale o que vier’, baseado em uma nova montagem do filme ‘Tim Maia – Vale tudo’, dirigido por Mauro Lima, sucesso cinematográfico de 2014.

O cineasta, no entanto, não gostou nada da versão que a emissora carioca preparou a partir de seu longa metragem. Através de seu perfil no Instagram, Mauro alertou seus seguidores a não assistirem a atração.

“Sugiro que não assistam essa versão na Globo. Trata-se de um subproduto que não escrevi daquele modo, nem dirigi ou editei”. De fato, o canal adicionou material extra às cenas feitas por Lima, além de ter cortado inúmeras outras – principalmente aquelas que abordam a amizade de Tim com Roberto Carlos.

Após omitir desprezo de Roberto a Tim, Globo apaga minissérie na web

O primeiro capítulo da minissérie Tim Maia – Vale o que Vier, que troca cenas de desprezo de Roberto Carlos ao ex-colega em início de carreira por depoimentos positivos, que mostram o “Rei” como herói, está fora do ar no site da Globo. Desde sábado (3), quem acessa a página da emissora e procura o material, exibido na última quinta-feira (1°), se depara com a seguinte frase: “Conteúdo não disponível”. O segundo episódio da produção, que foi ao ar na sexta (2), ainda não foi para a internet. A Globo diz que retirou o vídeo porque era apenas uma “ação promocional”.

VEJA TAMBÉM: Globo suja biografia de Tim Maia e tenta livrar Roberto Carlos

com Jornal do Brasil e Notícias da TV

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. KARINA BB Postado em 05/Jan/2015 às 21:15

    Esse e o modus operandis da globo em tudo o que faz,eles mostram o que os favorecem ou a seus contratados e amiguinhos politicos,e escondem a parte podre,sao 50 anos fazendo isso ,em todas as areas,so nao entendo o pq do governo continuar patrocinando isso,com o nosso dinheiro,nos odiamos a globa,porem pagamos o salario d pessoas repugnantes como faustao luc huck,boner,entre outros

    • Seu Zé Postado em 05/Jan/2015 às 23:10

      A casinha vai cair. Estarei lá para pedir o que me é de direito. Espero todos lá!

  2. Thiago Teixeira Postado em 06/Jan/2015 às 08:03

    Globo.

  3. ricardo Postado em 06/Jan/2015 às 10:57

    É verdade, o dinheiro público não deveria estar em nenhum órgão de mídia. Assim a imprensa fica livre de chantagens de qualquer tipo e o que ela fizer ninguém vai poder dizer "mas é dinheiro público" !!!!!!

  4. soda cáustica Postado em 06/Jan/2015 às 12:42

    A Globo é um rei Midas ao contrário: tudo que ela toca transforma em merda...