Redação Pragmatismo
Compartilhar
Preconceito social 14/Jan/2015 às 11:31
233
Comentários

Blogueira do Globo esculacha pobres em artigo espantoso

Silvia Pilz, colunista de O Globo, resolveu externar todo o seu nojo contra pobres em um texto que viralizou na internet e causou manifestações de repulsa nas redes sociais. Conteúdo é espantoso

Em artigo publicado na sua coluna de O Globo (leia aqui), a jornalista Silvia Pilz revela todo o seu nojo contra os pobres.

Nele, Silvia descreve a relação entre pobres e saúde. Para a colunista, o pobre que frequenta consultórios médicos finge estar doente para se sentir em um cenário de novela.

“O pobre quer ter uma doença” – como tireoide, é quase chique”, diz. Silva afirma ainda que o principal objetivo do pobre é “procriar”. Nas redes sociais, o texto provocou manifestações de repúdio. Confira a íntegra do texto aqui.

VEJA TAMBÉM: A revolta da patroa Danuza Leão com os direitos das domésticas

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Douglas Postado em 14/Jan/2015 às 11:41

    Nojo, só a prova que a grande mídia não só controla, como repudia a massa.

    • Tina Postado em 14/Jan/2015 às 14:52

      Desejo firmemente que sra ,seja sempre rica e saudável,que viva até os 120 anos,com 12x08,mas a sra poderia fazer o grandissíssimo favor de nos poupar do seu maravilhoso blog e ir procurar alguma coisa útil e decente prá fazer!!!

      • Lidia Postado em 14/Jan/2015 às 16:47

        De pleno acordo com você, Tina! Quem pediu a opinião dessa senhora que não quer viver 120 anos sobre o que ela pensa ou não dos pobres? Tomara que viva 120 anos, com pressão alta, cisto no ovário e fique pobre. Ah! Tomara que ela tenha um plano de saúde (nem sei se pobre de verdade tem condições de ter um plano de saúde no nosso país, onde nem o SUS funciona!), para que possa tomar um lanchinho, como ela mesma citou em seu texto ridículo, após a coleta de sangue e desmaie depois, mas que não tenha ninguém solidário por perto para lhe ajudar a levantar!

      • Neuceli Postado em 15/Jan/2015 às 10:48

        Façamos uma oração por ela, Tina. Com certeza, a i"ilustríssima" blogueira tem algum problema sério: necessidade de atenção.

      • Paula Dundee Postado em 05/Feb/2015 às 10:39

        Impressionante como ela generaliza demasiadamente o que o "pobre" faria, como se não existissem ricos igualmente hipocondríacos... Que mulher mais doida... rs rs rs rs rs Cumade, aqui vai uma impressão ao melhor estilo "pobre": NÓIS É POBRE, MAS É LIMPINHO... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Seria trágico se não fosse tão cômico esse texto horroroso dessa blogueira metida a besta

    • Guiu Postado em 14/Jan/2015 às 15:27

      Isso é falta do que fazer,,devia estar isolada deprimida e quis aparecer escrevendo baboseira só pra chamar atencao do povo...essa mulher precisa ir pra roca ..plantar mandioca, milho ,arroz e feijoao pra preencher o tempo dela..e dar pra essa maluca uma enxada pra capinar o mato e fazer horta...assim ela n tem tempo pra pensar e escrever besteiras...

    • Elias Andrade Postado em 14/Jan/2015 às 18:07

      Tudo isso é raiva e desordem mental, pelo semblante dela, ta na cara, ela trepou e não gozouuuu !!!!!

    • chris Postado em 14/Jan/2015 às 22:45

      depois a globo faz estardalhaço em TODOS os canais de comunicaçao, especialmente na TV, reafirmando o direito a LIBERDADE DE EXPRESSAO NA SOCIEDADE DEMOCRATICA, o que é isso? humor? essa criatura se acha jornalista? que qualidade de ensino se oferece na faculdade? e que tipo de valores e principios essa criatura aprendeu na vida? ah, mas depois vai dizer que se trata de bom humor que ela tem de sobra... que vergonha isso!

    • Maria Soledade Postado em 15/Jan/2015 às 00:28

      Existe pobres ricos, e ricos pobres, pessoas como essa é digna de pena, porque ainda não se deu conta de quanto está afundada na pobreza, da desumanidade, da falta de conhecimento, enfim! a história do cristianismo relata algo sobre um homem, Rei, que segundo a Bíblia o livro mais lido no mundo, foi o mais sábio que já existiu na terra, O famoso e sábio Salomão esse nos lembra que todos nós teremos o mesmo fim. Rico ou pobre, ainda que o rico seja enterrado em caixão de ouro, seu corpo vai se desfazer como o corpo do pobre, isso sem falar do terrível cheiro de podre...

    • MarcelloBuscaBrasilMelhor Postado em 15/Jan/2015 às 12:45

      Bom dias aos leitores. Quero acreditar que a Jornalista tentou realizar uma sátira mas devido ao meio que vive, somado a sua classe social e ao seu cotidiano, não é dificil ententer o que ela escreveu, mesmo pessoas estudadas e de conciência tabém erram. Não quero aqui afirmar que a mesma errou mas no mínimo fez um comentario que desgradou uma grande números de pessoas e pessoas que já tem as suas vidas sofridas, que pagam o plano e saúde com detrimento de uma vida social, de lazer de cultura, etc.... porque não tem acesso a saúde como deveria. Portanto fica a sugestão e a oportunidade de usar a profissão onrrada (jornalista) para realizar um trabalho para a melhoria e manutenção para um país melhor, mais sério com menos diderença social. Fica a sugestão: Permitir um acesso mas amplo a laqueadura nas mulheres que assim desejarem sem impor restrições: fiscalizar os telefones que não atendem dos ogãos publicos que deveriam fiscalizar e atuar, porém quando atendem o teledone apenas houvem e mais nada fazem. Com essas ações certamente teriamos menos pobres e miseráveis, menos pessoas com baixo poder intelectual pois teriam acesso a uma melhor educação, se bem que ter poder intelecrual não quer dizer muita coisa, sendo necessario ter boa indole, ter amor no coração e ao próximo independente de raça, cor ou credo, não penssar apenas em si próprio mas no conjunto da população brasileira. Se não for assim viveremos mais 2000 anos na mesma condição. Vamos relevar oque poder para um objetivo maior que é o bem estar de toda a nação e não apenas de partes mais favorecidas que tenha QI. Valeuuu um bom dia a todos.

    • Lílian Postado em 15/Jan/2015 às 13:16

      Ela é Charlie!

      • testemunha binocular Postado em 15/Jan/2015 às 17:31

        Deve tomar café em lugar chique de Paris com FHC, enquanto detona o Brasil...

      • Lili Angelika Postado em 15/Jan/2015 às 21:03

        Ela não esculacha com os pobres como também desfaz dos trabalhos sérios de postos de saúdes e clínicas de atendimento. Quando escreve sobre fazer todos os exames, que espécie de serviço de plano de saúde que faz tantos exames sem precisão se é como ela "brinca", escreveu sem pensar, no oba, oba e mostrou para os amigos iguais, que devem ter batido palmas pra garota velha mimada e desrespeitosa e sem senso nenhum. Deve ser o calmante.

    • Paulo Rozendo Ferreira Postado em 15/Jan/2015 às 16:59

      Já que ela fala tanto em doenças vou deixa umas aqui, doenças de rico, Câncer de garganta de tanto botar bosta pela boca

    • Paulo Rozendo Ferreira Postado em 15/Jan/2015 às 17:23

      A globo junto com os seus funcionário não serve para nada, o que eles sabem é usar as casa das pessoas para enterra prostituição, lascivia, idolatria, ensinam a roubar. etc. são todos discípulo de satanás

      • suzana Postado em 16/Jan/2015 às 13:44

        A globo ou O globo?

      • Havila Postado em 23/Feb/2015 às 15:11

        Tudo da mesma organização, fofa...

    • Dalva Postado em 15/Jan/2015 às 19:58

      Concordo. Fiquei com nojo de verdade.

  2. Fábio Araújo Postado em 14/Jan/2015 às 11:41

    Queria saber se ela fez isso só para aparecer ou por que ela e louca de pedra mesmo....

    • Marcos Vinicius Postado em 14/Jan/2015 às 12:52

      Ou ela tá comendo bosta ou rasgando dinheiro.

    • Glauco Postado em 14/Jan/2015 às 15:04

      Acho que é doidinha msm...nåo vejo outra explicacão.

  3. Pierre Postado em 14/Jan/2015 às 11:42

    Meu Deus! Eu espero, sinceramente, que este seja o pior, mais estúpido, mais preconceituoso, mais mau escrito, mais sujo artigo jornalístico (jornalístico?) de 2015. Caso contrário, esse ano será insuportável! Eu simplesmente não consigo acreditar que alguém é capaz de escrever uma aberração dessas!

    • Pierre Postado em 14/Jan/2015 às 11:45

      Ela já pediu desculpas, porque "poucos se divertiram e muitos se ofenderam" com seu "humor cáustico". Isso não é humor, cacete!

    • Silvia Rafael Postado em 14/Jan/2015 às 11:48

      Eh capaz sim Pierre, qdo ela cita a "empregada doméstica com o ciático atacado", ela não lembra que faz a "pobre coitada" limpar quase 30 metros de janelas de vídro em seu palacete, q a faz surrar cantos de parede de cima abaixo pra ter seu castelo limpo e arrumado misteriosamente assim do nada. minha mãe era doméstica e graças a Deus teve melhores pessoas como empregadores. Mas como essa dapi há muitas acredite.

      • Adriana Postado em 14/Jan/2015 às 15:17

        Queria ver se essa imbecil tivesse que libar as bostas dela sozinha, sem "os pobres" pra fazer o serviço sujo. Gente escrota assim tem que perder tudo e comer barata na rua.

      • Thiago Postado em 14/Jan/2015 às 15:18

        e quando chega em sua residencial a domestica ainda tem que fazer tudo de novo.

    • poliana Postado em 14/Jan/2015 às 12:11

      é a tal da liberdade de expressão!! legal né?!

      • Antonio Palhares Postado em 14/Jan/2015 às 12:37

        Se ele pegasse um "fundamentalista pobre" pela frente ai eu queria ver o ia dar a liberdade de expressão. Nossa imprensa não presta.

      • Maurício Postado em 14/Jan/2015 às 14:56

        Liberdade de expressão é quando vc fala sobre ideias, por exemplo, a religião, deuses, etc., que foi o caso do Charles Hebdo. No caso dela, está falando sobre pessoas, está ofendendo pessoas e dizendo como ela acha que essas pessoas se comportam. É como se o Charles Hebdo tivesse satirizado os islâmicos, ao invés de Maomé (lembrando que Maomé é uma ideia, uma crença, e não uma pessoa). É o tal de se informar antes de comentar!! Legal né?!

      • poliana Postado em 14/Jan/2015 às 16:54

        Maurício, ela escreveu o a pensava sobre os pobres. Fez o usso da liberdade de expressão sim! Assim como akeles "comediantes" insultam deficientes, negros ou gays, e se dizem protegidos pela liberdade de expressão. Foi exatamente o mesmo caso dessa senhora! Ela escreveu um texto, num blog do JORNAL O GLOBO, e destilou todo seu odio e preconceito contra os pobres. Ela usou sim da liberdade de expressão...quem tem q se informar antes de comentar aki eh vc seu idiota!

      • pedro Postado em 15/Jan/2015 às 07:38

        Vc deve ser a propria pessoa q escreveu deu a resposta pq se ofendeu , e a tal liberdade de expressao ? Pessoas como vc sao de carater duvidoso

      • Maurício Postado em 15/Jan/2015 às 11:34

        É Poliana, vc mostrou no seu último comentário que, quando não consegue debater com argumentos, parte pra ignorância, ou pelo seu ponto vista, pra "liberdade de expressão". Agora está explicado sua opinião a favor da "blogueira".

      • poliana Postado em 15/Jan/2015 às 14:18

        Minha opinião a favor da blogueira? Vc só pode estar louco mesmo. Um ignorante q n entende um post irônico! Q burro!

      • Iolanda dos Anjos Chini Postado em 18/Jan/2015 às 11:05

        Concordo. Liberdade de expressão sim. (e metam a boca se quiserem, é liberdade de expressão também)

    • Alexia Postado em 14/Jan/2015 às 15:37

      Falta de imaginação. ..tenha mais criatividade sua jumenta. . .infelizmente todo lixo se encontra na Globo. Até os nazistas. ..Tenho até pena dessa criatura. ..

      • Maria de Lourdes Cardoso Postado em 14/Jan/2015 às 20:42

        Maurício, liberdade de expressão é quando nós temos que ler um comentário como o seu que não foi analisado antes de ser publicado. Só. Muito simples. As pessoas dão aulas disso é daquilo e aturamos. By!

  4. Diogo Postado em 14/Jan/2015 às 11:47

    Que pessoa pobre de espirito...

  5. Daniane Melo Postado em 14/Jan/2015 às 11:47

    Ninguém pode imaginar aquilo que não vive , exceto ao idiotas (as) que ganham para publicar suas ideias errôneas a respeito de algo que nunca foi sua realidade ! Lamentável !

  6. Olga Postado em 14/Jan/2015 às 11:49

    Deve babar de inveja, porque a vida dela de rica é tão nula, sem sentido, solitária, e nojenta que ela tem que analisar e generalizar a vida dos pobres, esculachando, rindo e brincando. Coitada tem gente que faltou amor e carinho de pequena o faltou um bom sexo de grande. beijos queridaaaa, vai te catar, pensa com solidariedade, compaixão e generosidade pelos teus concidadãos que não tiveram a mä sorte de pensar e sentir como vc. A vida é curta, e vc NÃO vai levar teu cartão do banco, nem tuas joias, nem propriedades, Já viu um cadáver de rico e um de pobre? Tem gente que de nojenta e ignorante parece uma besta!!!

    • patrícia Postado em 14/Jan/2015 às 16:34

      Disse tudo, no mínimo um pobre muito gato deu gelo nela

  7. Joselin Postado em 14/Jan/2015 às 11:49

    Essa mulher é uma piada. De mal gosto, mal contada e cheia de rebarbas.

  8. Regina Postado em 14/Jan/2015 às 11:50

    Pelamordedeus!!!!! humor???? Falta de noção, isso sim. Deve ter nascido em berço de ouro e ganhado tudo de mãozinha beijada!

  9. Danila Postado em 14/Jan/2015 às 11:53

    Ela não falou nada muito diferente do que se tem visto em programas de "humor". Humilhar e denegrir tem conquistado muitos fãs. Lamentável.

    • Carlos Augusto Normann Postado em 14/Jan/2015 às 16:10

      é bem por aí, Danila. O "humor" de direita neste país sacaneia o pobre, ridicularizando-o. A megera aí de plantão nada mais faz do que seguir a maldita cartilha de seus patrões...

  10. Elaine Oliveira Postado em 14/Jan/2015 às 11:54

    Essa louca pensa que é imortal? ela vai morrer e apodrecer como qualquer mortal, louca!!

  11. Guilherme Postado em 14/Jan/2015 às 11:54

    Tô aqui só tentando imaginar qual foi o intuito dessa mulher ao escrever isso... Tá difícil, não consegui ainda. Preciso do diagnóstico dela, afinal sou pobre.

    • poliana Postado em 14/Jan/2015 às 12:13

      ela quis ofender as pessoas pobres pra se sentir um ser humano melhor...acontece né?!!! existem pessoas assim mesmo!

      • Lílian Postado em 15/Jan/2015 às 13:08

        Tem gente que precisa pisar nos outros pra atingir um degrau acima, porque não têm forças pra fazer isso por contra própria

  12. Lety Postado em 14/Jan/2015 às 11:59

    Preconceituoso e repugnante.

  13. Carlos Antonio Postado em 14/Jan/2015 às 12:01

    Dá nojo ler essa porcaria. Mais nojento ainda é quem permite que um acinte desse seja publicado num veículo "sério". Desprezo é o que essa senhora e seus cúmplices merecem.

  14. Lili Angelika Postado em 14/Jan/2015 às 12:01

    Ela é doente está na cara, doente e sem cura, pior ainda quem dá emprego pra ela. Que pessoa de comportamento feio e duvidoso. Penso que nunca leu um livro bom nesta vida. Como uma pessoa feia de alma sem essência, tem até os traços do rosto bonito mas a expressão consegue ser feia e nojenta, sim é o RG da alma, isto não é humor.

  15. JOSÉ MARCUS DE CASTRO MAT Postado em 14/Jan/2015 às 12:03

    A elite branca brasileira - da qual Sílvia Pilz é uma das representantes - se auto-exclui da nação, supondo que o país deva ser constituído apenas por ela mesma... Além de moralmente repulsivo, o artigo de Pilz expressa o delírio no qual tal elite está mergulhada e que a tem conduzido, nos últimos doze anos, a frequentes derrotas políticas nas eleições presidenciais. Para os que pertencem à esquerda esclarecida (suponho ser este o meu caso), os delírios de auto-exclusão típicos das classes dominantes brasileiras nos são politicamente favoráveis...

  16. Gisele Postado em 14/Jan/2015 às 12:04

    Kkkkkkkk... Blogueira do Globo! Esse tipo de artigo jornalístico que ela escreve? E o Globo ainda edita? Aprova uma "matéria" desse "conteúdo"? Isso é ser jornalista? Que horror! Se são esses tipos dos ditos "jornalistas" que trabalham no Globo... Realmente... O Globo... Decadência total! Hora de fechar as portas! O Globo e jornalistas "pobres de espírito" . Se não fosse trágico no Brasil um jornal escrever uma texto desse nível... Seria cômico! O Globo... Vergonhoso!

  17. Carmem Oliveira Miller Postado em 14/Jan/2015 às 12:04

    Parece mais uma experiência pessoal, ela fala de si mesma: Um auto retrato da sua pobreza de espírito!!!

  18. rodrigo Postado em 14/Jan/2015 às 12:04

    Me envergonho desses tipos de pessoas. Infelizmente estes tipos de profissionais abusam de seus direitos como jornalista afirmando usar a liberdade de expressão. Uma vergonha nacional. Não adiantaria nem pedir desculpas, uma vez vomitado todo seu ódio isto não mudaria jamais sua forma de pensar. Muito ridícula. Ela reza que não estamos nos países europeus. São estes tipos que incitam a violência e o ódio.

    • grego79 Postado em 14/Jan/2015 às 22:18

      concordo!

  19. edson Postado em 14/Jan/2015 às 12:05

    Pobre financeiramente? Talvez essa tal não seja. Agora dizer que ela é pobre de humildade e de escrita, pois não vi se quer sinônimos para a palavra que mais se repete no artigo, aí sim, ela está paupérrima.

  20. Eduardo Postado em 14/Jan/2015 às 12:06

    olha o jornal onde ela escreve.... é cada dia mais nojento... aquela revista que não digno dizer o nome para não dar marketing, esse jornal que permite uma nojeira destas a emissora citada na matéria dela, não poderia ser outra lógico.... tem que levar uma sacudidela moral.... tipo regulamentação, ou melhor esses três "medios", são os principais motivos para que haja uma regulamentação naquilo que a tal LIBERDADE DE EXPRESSÃO permite, ou será que vão esperar uma edição tupiniquim do CHARLIE HEBBO, pois esse tipo de matéria onde se destila preconceito, falta de irmandade, falta de respeito, falta de sensibilidade com o próximo, falta de profissionalismo, falta de responsabilidade, falta de amor principalmente, vão se acumulando dia a dia até que alguém ou grupo de "alguéns" apelam para o ataque físico, aí serão chamados de TERRORISTAS.... serão mesmo?

    • cristina Postado em 14/Jan/2015 às 14:59

      Serão.

  21. Maria José Postado em 14/Jan/2015 às 12:06

    Lamentável o fato de alguém que se diz jornalista, não ter nada de mais interessante ou inteligente para escrever! Eis uma coisa que "o avanço da medicina", não consegue explicar! Sua contribuição, com este texto, é digna de "babar de inveja"! Digna de pena!

  22. alexandra Postado em 14/Jan/2015 às 12:08

    Texto mais imbecil que eu já li!

  23. Walter Postado em 14/Jan/2015 às 12:08

    Logo logo estará na fila do auxilio desemprego pois este jornal esta fazendo uma limpa na redação pois entrou em crise antes mesmo do Brasil , será que esta cabeça de anta não vê isto embaixo do seu umbigo.

    • Pedro Pereira Postado em 14/Jan/2015 às 16:01

      Ela é chique, é PJ! Nós pobres fedidos Celitistas q temos auxílio desemprego

  24. Pillar Postado em 14/Jan/2015 às 12:09

    É, parece que de pobre ela entende muito bem, vai ver ela já foi uma desses pobres, agora melhorou de vida ,ai fica debochando de pobre, pois rico não conhece mania de pobre. Nesse mundo a gente vê e ouve coisa de dar nojo e essa com certeza é uma delas, tanta coisa pra essa jornalistazinha , fazer e ela se preocupar com que pobre gosta ou deixa de gostar, isso é falta de um bom e rico conteúdo.

  25. joao paulo lima Postado em 14/Jan/2015 às 12:11

    Ja foi demitida? Pq isso me parece racismo. se um de nós, simples classes c publicassemos um texto desmoralizando esta criatura ela iria se fazer de vítima atacada pela massa menos favorecida economicamente. agora quando ela nos ofende nada acontece com ela. pessoa desprezivel.

    • Professor Postado em 14/Jan/2015 às 14:59

      Concordo... Racismo. Cadeia e inafiançável!

  26. andre gialluisi Postado em 14/Jan/2015 às 12:12

    para que tanto estardalhaço? é um texto de humor.fraco mas ,apenas isto

  27. Benedito Paulo Bassouto Postado em 14/Jan/2015 às 12:14

    Eu acabei de ler este texto e fiquei muito triste e com pena desta senhora que se intitula blogueira, acredito que o Globo pela sua postura já deve tê-la punido. Por outro lado ela deve ser mais uma destas pessoas que precisa de 15 minutos de fama. Uma coisa posso dizer acabo de perder o meu tempo lendo o texto. Que pena de Você querida blogueira.

  28. Ariadne Postado em 14/Jan/2015 às 12:15

    Pobre é vc, Silvia! De espirito! Vc è ruim, vc é má, vc è asquerosa, arrogante Tenho pena das suas empregadas, e se Deus quiser elas vao encontrar uma patroa muito melhor para trabalhar! Vc hj pode ter condicoes de pagar uma empeegada para limpar o seu chao e a quem vc humilha, mas o mundo da voltas e da colheita ninguem escapa! Que vc tenha a sua!

  29. Thiago Teixeira Postado em 14/Jan/2015 às 12:15

    Ela não tem culpa de absolutamente nada, pois milhares de coxinhas pensam dessa forma (desculpem o pleonasmo). Culpado é quem a contratou, quem paga o salário dessa pessoa, quem compra e sem querer, financia esse lixo e pior, quem autorizou a publicação desse atentado violento ao pudor num jornal de grande circulação.

  30. ronaldo Postado em 14/Jan/2015 às 12:32

    Simplesmente repudiável o que essa criatura escreveu.

  31. José Postado em 14/Jan/2015 às 12:37

    Eu achei que isso era fake ou um artigo de humor sobre os coxinhas, mas pelo jeito o bagulho é sério.

  32. natalia Postado em 14/Jan/2015 às 12:45

    infelizmente, conheço muita gente assim. Pessoas próximas. Dá um nojo mesmo. Só resta ignorar, porque não dá pra rebater com mente fechada que só enxerga o que tá embaixo do seu umbigo.

  33. Emerson Postado em 14/Jan/2015 às 13:13

    Ela é empregada ou dona do jornal? a tá é só mais uma pobre que trocou os remédios(genéricos) e ficou com crise existencial.

  34. Rogério Postado em 14/Jan/2015 às 13:38

    Imagine então agora um protesto de rua em favor da liberdade de expressão dessa blogueira: JE SUIS PILZ! Interessante não?

  35. Alexandre Lopes Postado em 14/Jan/2015 às 13:39

    Nada acima do que o Globo merece .

  36. sergio Postado em 14/Jan/2015 às 13:47

    Depois dizem que não entendem pq o Aécio perde as eleições. Olha os cabos eleitorais dele.

  37. Paulo Postado em 14/Jan/2015 às 13:57

    A mulher conseguiu celebrar o péssimo nivel educacional do pais: parabéns!

  38. Frederico Postado em 14/Jan/2015 às 14:06

    Je suis pauvre

  39. José Ferreira Postado em 14/Jan/2015 às 14:10

    A onda do "politicamente correto" ataca novamente nessa onda da criminalização do humor.

  40. Cazé Neto Postado em 14/Jan/2015 às 14:15

    Essa senhora, outro dia escreveu PUTA POR UM DIA, ou algo assim e eu li. Depois dessa, acredito que ela já esteja preparando o terreno e sondando o mercado, pois as demissões no Globo continuam! VADE RETRO !

  41. enganado Postado em 14/Jan/2015 às 14:35

    Pergunta que não deixa calar. "Desde qdo alguma coisa que parte da rede gRoubo presta para o BRASIL?" Todos sabemos que o nível cultural dos jagunços é o pior possível, então isto é café pequeno. Ou seja, este texto da Jagunça tem o mesmo tom do deboche da revista francesa aos muçulmanos, neste caso é a ofensa aos pobres do BRASIL. Aliás, desde 1500 até 2002 TODOS os Governos foram comandados pela Direita, sob a guarda da propaganda feita pelos patrões da Jagunça e seus coleguinhas de Imprensa-Empresa-Press_tituta Anglo Sionista. Então quem cuidava dos Pobres? Esta pobreza que temos é resultado dos desgovernos apoiados por seus Senhores de Engenho, seus patrões, que ainda habitam nas Terras Sagradas do BRASIL, mas isso há de se acabar e rápido. "EU UM DOS POBRES DO BRASIL!

  42. Viviana Postado em 14/Jan/2015 às 14:51

    Aonde está o Humor no texto que ainda não encontrei? Ridiculo! Essa mulher não representa a classe dos jornalistas, jornalismo não é esse lixo de texto cheio de preconceitos escrito por Silvia Pilz

  43. Alexandre Postado em 14/Jan/2015 às 14:53

    O inferno é pouco para alguns! não que eu deseja que ela vá pro inferno, mas é ela mantiver tal ponto de vista sobre o próximo, o inferno será pouco pra ela. Ela não tem ideia da alegria e prazer em viver que a grande maioria dos pobres têm. Ela nunca transitou numa comunidade pra entender o comprometimento que as pessoas têm com seus vizinhos, o prazer que se alastra num churrasco feito por uma comunidade pobre. Essa senhora não sabe o que é ser feliz simplesmente pelo que a pessoa é, pela sua essência, pelos seus amados que o rodeiam. Pra ela, ser feliz está vinculado ao ter, aos bens materiais, às coisas. Ledo engano senhora do mal.

  44. Beatriz Postado em 14/Jan/2015 às 14:55

    Se for assim, tenho muito orgulho de ser pobre. E por ela, só me resta sentir dó! Pessoa pobre de espirito é o pior tipinho que habita esse Mundo.

  45. Messier Postado em 14/Jan/2015 às 14:56

    com esta cara de infeliz e mal amada, so pode ser frustracao, ne! Que nojo que eu sinto desse tipo de gente. Queria que pessoas assim sumissem da face da terra. A cada dia eu agradeco a Deus por viver num pais mais civilizado. Sonho que um dia o Brasil sera um pais justo. Repudio total e absoluto.

  46. Márcia Queiroz Postado em 14/Jan/2015 às 14:56

    Pra falar deste jeito ela deve ter uma vida glamourosíssima... e chatíssima! Deve ser a criatura mais mal amada do planeta. Coitada...

  47. Vilma Postado em 14/Jan/2015 às 14:57

    Liberdade de expressão pra ela falar o que quiser... inclusive essa besteirada... e liberdade de expressao para quem nao gostou ou pior... sentiu nojo.... se quis fazer humor melhor mudar de profissão... foi péssimo.

  48. francivaldo Postado em 14/Jan/2015 às 14:57

    Ela simplismente se descreveu gente!

  49. Adriel Schardong Postado em 14/Jan/2015 às 14:58

    Eu sou pobre e achei engraçado! Na verdade com o texto descobri que nem sou tão pobre, pois não faço nenhuma das coisas que ela citou.

  50. Leonildo Leal Postado em 14/Jan/2015 às 15:00

    Interessante é ela dizer que a Globo é o canal que é exibido na TV. Ledo engano. Pobre assiste TV em casa mesmo, muitas vezes até canal por assinatura. Ela é tão ignorante que não percebeu que o pobre já tem um gosto requintado, aumentou a escolaridade, já engoou de tanto comer camarão (até rejeita lagosta), e usa roupa marca. Talvez ela nem reconheça um pobre de perto, ali, bem ao lado dela, na poltrona do avião. Saudade de bons articulistas nos jornais...

  51. Gisleine Postado em 14/Jan/2015 às 15:01

    O fato de ela não querer viver muito tempo ja mostra que pessoa infeliz ela é...quem não ama a própria vida não vê nada de bom na vida dos outros. Ela é depressiva.

  52. mary valentim Postado em 14/Jan/2015 às 15:01

    kkkkk pois é tudo isso que essa talzinha ai comentou,é só a cópia que nós pobres estamos à copiar dos ricos a muito tempo atras.

  53. alessandra rossler Postado em 14/Jan/2015 às 15:02

    O texto ofende??? Como assim, se falar mal dos valores do outro la França foi certo. Acho que o texto mostra o outro lado do humor. Estão ofendidos, por serem os atores deste espetaculo. Também acho o texto ruim.

  54. Jussara Fagundes Postado em 14/Jan/2015 às 15:03

    Diante das especificações , SOU POBRE!!

  55. ana curvello Postado em 14/Jan/2015 às 15:05

    Ela só esqueceu de dizer que o pobre é muito mais feliz, mais generoso do que ela...

  56. Jussara Silveira Postado em 14/Jan/2015 às 15:06

    Que mulher nojenta! Repugnante! Saiba que vc é muito mais pobre, do que todos que vc cita imbecil!!! Espero q vc tenha muito dinheiro para sobreviver, não precisando mais trabalhar, pois acredito que vc não vai ter trabalho por muito tempo! Pra seu governo, não sou pobre e nem rica, mas posso comprar camarão, mas não compro. Sabe pq? Detesto!!! mas algo eles tem em comum com vc...MERDA NA CABEÇA!!!

  57. Eufrázio Morais Postado em 14/Jan/2015 às 15:07

    Lamentável . Uma senhora, cuja profissão desonra aos seus amigos jornalistas, traz consigo uma outra característica de pobreza e a mais danosa ao ser humano: a pobreza de espírito.

  58. Bianca Postado em 14/Jan/2015 às 15:07

    Ela pensa que ser pobre é ter uma doença contagiosa, é ser o pior "ser" de toda essa terra, é ser indiferente aos outros. Não; não é, ser pobre é ser batalhador, é ser corajoso, que em meio há tantas lutas e dificuldades não desiste, (ao contrários dos ricos desse pais que muitas vezes vencidos pelos problemas tiram á própria vida) isso sim é sinônimo de covardia, e a pior doença que se pode ter é ser "pobre de espirito". O pobre é de todo modo feliz, pois cantando "Deixa a vida me levar.." vive e luta para ser uma pessoa melhor, de bem e conquistar seus ideias sem precisar passar por cima de ninguém, já o rico com seus anti depressivos vai fingindo viver, fingindo ser feliz e enganando a si mesmo todos os dias.

  59. Priscila Postado em 14/Jan/2015 às 15:08

    Pior de tudo é que muita gente ri deste tipo de texto... A ignorância "corre solta".

  60. Valdete Postado em 14/Jan/2015 às 15:09

    Em nome de uma "liberdade de expressão" morreram 12 na França, q. parte essa infeliz e de alma bastante pequena ainda não entendeu? Afffff q. nojo!!!!!!!!!!!!

  61. PobreSim Postado em 14/Jan/2015 às 15:09

    "Tem gente que é tão pobre que só tem dinheiro." Duvido que essa aí não ia adorar se divertir como ninguém num churrasco de pobre, numa festa de pobre. E cá pra nós, texto tecnicamente bem fraquinho hein!

  62. Adriana Postado em 14/Jan/2015 às 15:11

    Esse ser é uma escrota. Tomara que perca tudo o que tem e tenha que pedir esmola na rua. Vagabunda.

  63. Samy Postado em 14/Jan/2015 às 15:12

    Sou pobre mas sei q a nomenclatura desse nervo ciático mudou faz tempo. Agora lê-se nervo esquiático. Brincadeiras a parte, essa mulher é uma escrota idiota, sem os pobres q ela repudia jamais estaria na sua posição de conforto agora. Morre de inveja, troca de lugar comigo vadia do caralho!!!!

  64. Brasileiro Postado em 14/Jan/2015 às 15:13

    Curti o texto, isso é o que acontece em grande maioria. Não em relação a pobre financeiramente falando, mas sim pobre de espírito.

  65. Aguinaldo Postado em 14/Jan/2015 às 15:14

    vindo de quem vem. Até é pouco. Que babca.

  66. Marcelo Postado em 14/Jan/2015 às 15:15

    Fiquei com ânsia de vômito! Mas isso aí é a síntese do que pensa a dita "classe média", os que fazem a imprensa, comediantes e essa turma que se esbalda em líderes como Lobão e Olavo de Carvalho.

  67. Helton Postado em 14/Jan/2015 às 15:16

    Um conselho a nossa amiga colunista: tenha um plano de saúde TOP para não ver essas coisas e não assista a TV aberta. Você é mais uma que pertence a classe "C" com mania de grandeza que tenta fazer humor com seu cotidiano. Se pobre, como você diz, está procurando planos de saúde particular você pode perceber o quanto anda a saúde no nosso pais. Pelo menos, você não é alienada. Infeliz e inoportuna sua tentativa de fazer humor.

  68. ZAQUEU Postado em 14/Jan/2015 às 15:17

    O QUE A AMARGURA NA ALMA DE UM SER HUMANO FAZ,,É DIGNA DE PENA ESSA COITADA,A PESSOA SEM CRISTO É INFELIZ MESMO,POR MAIS QUE TENHA DINHEIRO.

  69. Rita Postado em 14/Jan/2015 às 15:19

    Triste mesmo é ser pobre de espirito...!

  70. Márcia Postado em 14/Jan/2015 às 15:20

    conseguiu o que queria ibope, pois até esse "furo humorístico" nunca tinha ouvido falar nessa "comediante"... vá vê é que ela é tão incompetente como "jornalista", que tentou mudar de carreira, mas como "comediante" também não vai fazer sucesso! Tomara que ela seja rica mesmo, por que se ela tiver que trabalhar pra viver... só lamento!

  71. Naty Campos Postado em 14/Jan/2015 às 15:20

    Não condeno o que ela escreveu, até concordo! Mas ela poderia ter usado o termo desprovido de inteligência, ao invés de pobre! Sou da classe média, gosto de coisas boas, e sei que pra ter isso, preciso trabalhar, e não ficar inventando doenças e atestados... Pq até rico fica doente! Sim, eu quero ter filhos, tenho 30 anos, sou casada há 5 anos... E não vou sair procriando sem ter uma boa condição financeira para a educação do meu filho! ..... Isso que ela citou acima é sinônimo de burrice e vagabundagem... E brasileiro adora ganhar dinheiro na mamata e vive inventando milhões de doenças para pegar um atestadinho e não ir trabalhar! É meu povo, a verdade dói! A presidAnta Dilma beneficia vcs, não ganho bolsa de nada... Ou seja pago meus impostos absurdos... Quer saber quem é o povo burro?? Só ver nos comentários acima os mais ofendidos e os erros gramaticais!!!!! E eu concordo com vcs em uma coisa, a globo é uma porcaria!

    • grego79 Postado em 14/Jan/2015 às 21:57

      Senhorita Naty, Não são todos que inventam uma doença para faltar ao trabalho! Sim, tem muito brasileiro por aí que só quer levar vantagem, é cultural, mas não é a maioria. No texto da blogueira, ela está qualificando você e todos da classe média como pobre, ou você não entendeu? O pobre tem plano de saúde? Não né, o pobre morre nas filas dos hospitais! A mulher pobre quer saber se pode ou não engravidar? Ela dá e pronto, cinco filhos pra criar e gravida, não tem informação! Não concorde com isso senhorita Naty, está errado! Essa colunista é idiota e preconceituosa! Ela detesta os pobres!..Muitos da classe média de hoje foram pobres ontem, e isso é o que mais incomoda essa gente! Não sei se é o seu caso, que você é de classe média, mas não concorde com esse absurdo! Você quer ter um filho, então, sera sua chace de mudar o Brasil ensinando coisas boas ao seu futuro filhinho! Já disse, o problema é cultural, mas nem todos são vagabundos. Outro detalhe, no texto, a colunista idiota enfatiza a programação da globo como sinônimo de glamour, note que em toda novela global, o mais pobre tem a chance de viajar para o exterior, come bem, vive sempre no mesmo cenário bem cuidado e bonitinho! Sera que é assim? Fogem da realidade e vendem essa porcaria que lesa todo mundo que assiste, e ainda usa temas polêmicos correto? è tudo uma bela farsa! Nosso país é muito mais que aquele lixo que a blogueira chama de glamour! E tem pobre que adora! Fazer o que???? Não concorde com aquela mulher senhorita Naty, essa mulher promove o preconceito.

    • pilistrika Postado em 15/Jan/2015 às 19:24

      Naty Campos, você não é diferente da blogueira em questão, por isso é compreensível você concordar com ela e até tentou dar uma de inteligente tentando justificar o texto dela mas foi extremamente infeliz! visto que você repetiu tudo o que ela disse no blog com palavras diferentes mas que dizem a mesma coisa, ou seja: você também é preconceituosa!

    • suzana Postado em 16/Jan/2015 às 13:54

      true hurts

    • camila Postado em 25/Dec/2015 às 14:42

      Concordo com vc!

    • camila Postado em 25/Dec/2015 às 14:42

      Concordo com vc!

  72. Marta Postado em 14/Jan/2015 às 15:22

    Absolutamente ridículo esse texto. Se ela tentou ser engraçada ou sarcástica, ela errou feio. Um texto irônico, de humor ácido não denigre uma parcela da nossa sociedade que luta em ser alguém na vida. Deve ter tomado uma alta dose de Rivotril, ficou chapada, se olhou no espelho e percebeu que ela se sente assim. Dai eh fácil projetar nos outros o que ela sente de si mesma. Ridículo e mais absurdo ainda é um editor deixar passar um texto desse. Não teve graça. Não teve riso. Não teve nem sequer um elogio veemente. Isso foi uma piada de mau gosto, cobrada por uma pessoa pobre de espírito, com o objetivo de nos fazer sentir nojo desse tipo de preconceito. Parte boa da história: rendeu o inverso do que ela e o jornal citado quiseram. Agora eles é que são o motivo de chacota nacional.

  73. Carlos V. Teruel Ortiz Postado em 14/Jan/2015 às 15:24

    O que me espanta mesmo, é a instituição (Rede Globo) publicar uma aberração desta, de uma pessoa totalmente despreparada, desequilibrada, preconceituosa e ridiculamente pobre de espírito. Ou será que esta é a opinião da Rede Globo. Rede Globo vai se omitir novamente ou vai descer do muro ?

  74. Adriano Postado em 14/Jan/2015 às 15:24

    E isso foi publicado mesmo? Meu Deus, este mundo está perdido! Colocam uma chapada, desmiolada que necessita de internação, pois é traumatizada por ser pobre e canta de galo como se fosse dondoca!!!

  75. João Postado em 14/Jan/2015 às 15:26

    Deve tomar algum "remédinho"! Afinal ela é pobre também! Pobre de Espirito!

  76. Suh Mattos Postado em 14/Jan/2015 às 15:26

    Texto tão superficialmente ignorante. Pobre rico esse que só conhece o mundinho que circula o seu umbigo. Pobre é mesmo essa rica, capaz de escrever um texto assim e rir de algo assim, e concordar com algo assim . Pobre de espírito, pobre de cultura, pobre porcentagem humana em si mesmo.

  77. Camis Postado em 14/Jan/2015 às 15:32

    Só um detalhe, minha cara: plano nenhum cobre deformação de caráter, pobreza de espírito e taxas altíssimas de ignorância. Você, sim, está muito doente. E, a propósito: 'exije' se escreve com 'g'.

  78. Anna Paula Postado em 14/Jan/2015 às 15:33

    Fiquei refletindo enquanto lia esse monte de bobagem, que infelizmente foi intitulado artigo, e chequei a uma simples conclusão, essa senhora é uma mal amada, frustrada que deve ter sido muito mimadinha na sua triste criação, sem visão de nada do que realmente é viver, fazer piadinha com quem sustenta o país é fácil, difícil é ver uma pessoa dessas levantar às 05 da manhã e trabalhar no pesado, mais é trabalhar mesmo, não brincar com a vida dos outros por trás de um computador. Gente respeito e humildade vem de berço...

  79. Artur CaeTano Postado em 14/Jan/2015 às 15:33

    Engraçado é ver tanta gente indignada com o texto dela.. Quando se trata d um texto - "contextualizado" - todo mundo se ofende pelos outros.. Ninguém tenta entender o que pode estar por trás de uma forma de pensar. Agora todos querem fazer parte de uma campanha que apoia um jornal agressivo e desrespeitoso porque sofreram um atentado.. Qualquer tipo de terrorismo, e quem o prática, deve ser caçado e punido de todas as maneiras possíveis. Mas e a crença e ideologia de Vida de Milhares de pessoas que foram covardemente atacadas por um bando de idiotas que se aproveitam do termo 'liberdade de expressão' pra causarem caos e ira de diversos tipo de etnias e culturas.!?!? Isso pode né.!?!? Não estou defendendo o texto dela, até porque ela usou termos e situações absurdas demais. Mas será que se ela quisesse dizer todas essas coisas em uma Charge ou em um "inocente" desenho teria tanta gente revoltada assim.!?!? Acho que não. Se vcs são Charlie e acham que Liberdade de expressão é desrespeitar a crença de qualquer povo que seja. Tenho pena de vcs..

  80. Yasmin Postado em 14/Jan/2015 às 15:33

    Lamentável pronto mulher de espírito! E ainda existe pessoas falando que vivemos num pais socialista. Lógico que não, a diferença de classes sociais ainda imperam nos dias atuais. Nojo

  81. Dorete Postado em 14/Jan/2015 às 15:35

    Deve ser uma pessoa tao insignificante que foi o único jeito de tanta gente falar dela ao mesmo tempo digna de pena

  82. Israel Postado em 14/Jan/2015 às 15:36

    Deixa escrever o que quiser. Leia quem quiser. Uma parte dos brasileiros acha que apenas texto politicamente correto pode ser escrito. Acham que isso pode influenciar. O brasileiro precisa aprender a ler e saber o que lhe faz bem ou não. Reclemam bastante de escritores das grandes empresas como Globo. Faço coisa mais simples, leio, considero ruim e pronto, não leio mais. (Como esse texto do Pragmatismo Politico. Li, e só estou gastando um tempo pq vi que muita gente ficou revoltada por nada. Enfim, alguns leitores do Pragmatismo Politico já são revoltados por natureza, e esse texto deve ter sido feito para esse público)

    • suzana Postado em 16/Jan/2015 às 13:58

      concordei totalmente. o pragmatismo adora jogar lenha nessa fogueira "anti-classe média". essa senhora escreveu um texto fraco, feiro pra ser solenemente ignorado, mas deram toda essa moral assim pra ela com a finalidade explícita de promover esse ódio de classes. sou branca, da classe média e essa blogueira NÃO ME REPRESENTA.ABSOLUTAMENTE. Não vamos generalizar!

  83. Daniel Postado em 14/Jan/2015 às 15:38

    Caraca, era pra ser engraçado?! Alguém avisa pra fia aê que NÃO ROLOU. Aliás, está de muito mal gosto. Espero que ela se retrate, seria o mínimo...

  84. ZENILDA Postado em 14/Jan/2015 às 15:38

    COM CERTEZA O POBRE TEM QUE TER PLANO DE SAUDE AINDA BEM QUE TRABALHAM LUTAM TODOS OS DIAS PARA CONSEGUIR FAZEM EXAMES SIM PORQUE QUEREM VIVE 120 ANOS SOMOS PESSOAS QUE AMAMOS A VIDA APESAR DOS ALTOS E BAIXOS AO CRONTRARIO DA SENHORA DONA SILVIA QUE NÃO SABE VIVER SO CRITICAR NÃO QUER VIVER 120 ANOS PORQUE E MAL AMADA IGNORANTE ARROGANTE ,PODE TER SIDO HUMOR PRA SENHORA QUE É UMA SEM NOÇÃO , REALMENTE 120 ANOS PRA UMA PESSOA POBRE DE ESPIRITO NÃO DA O PAIS PRECISA DE PESSOAS CULTAS E QUE TENHAM IDEIAS GRANDIOSAS ALGO QUE MELHORE O PAIS E NÃO VOCÊ QUE TA NO MUNDO SO PRA OCUPA ESPAÇO , AS PESSOAS SE ARRUMAM PARA IR EM CONSULTORIO NÃO PRA ACHAR QUE TÃO EM CENÁRIO DE NOVELA MAS PORQUE SE AMAM MESMO SENDO POBRES E ISSO MOSTRA QUE NÃO É O DINHEIRO QUE DIZ TUDO E SIM O CARATÉR DE CADA UM E O SEU É REPUGNANTE ASSIM COMO A SUA POBREZA DE ESPIRITO . E LEMBRE-SE :É MAIS FACIL PASSAR UM CAMELO NO FUNDO DE UMA AGULHA DOQUE UM RICO ENTRAR NO REINO DE DEUS : JUSTAMENTE POR SEREM ASSIM ARROGANTE .

  85. Jaqueline Postado em 14/Jan/2015 às 15:38

    kkkkkkkkk D+!!! Ri alto aqui! Adorei a critica a nova sociedade brasileira. Poder aquisitivo so aumenta p/ churrasco e chapinha: cultura e educacao que eh bom,ninguem quer ne??? Ahhh pq da trabalho.... hehe

    • grego79 Postado em 14/Jan/2015 às 22:17

      Não vi aquela baboseira como critica! A critica é feita para melhorar alguma coisa. Ela escreveu para os pobres? A classe média lê a coluna dela? Churrasco, chapinha, moda, futebol, carnaval, BBB, Novelas, Hoje em dia, Roberto justos+, Faustão, e mais um monte de porcaria num tanto bom de emissoras no país empurram todo o lixo justamente pra desviar o foco do cidadão! Você já reparou quantos deveres o brasileiro tem? ""Impostos"", o cidadão tem o dever de pagar a transferência de um carro dentro de trinta dias, se não, paga multa! e o direito de usar uma via tranquila, sem buracos e segura, cadê? O cidadão tem o dever de pagar o imposto de renda, se não ele será penalizado, mas e o direito que ele tem a segurança, cadê? O pobre tem isenção do imposto de renda, então deve ser por isso que não tem direito a nada, mas é lembrado num texto sem graça, preconceituoso e idiota "escrivinhado" por uma intelectual idiota! Mas a televisão da pra todo mundo, carnaval, futebol, toda a alegria do povo, seja pobre ou rico. A diferença é que rico tem estudo, e o pobre nem chance! E quando estuda é meia boca! Em tudo, a ideia dessa colunista é no minimo idiota!

  86. roberta Postado em 14/Jan/2015 às 15:39

    Tenho pena é do filho dela se é que tenha, em ler tantas besteira!!

  87. Rosiane Postado em 14/Jan/2015 às 15:40

    Poxa... E eu perdi meu tempo lendo isto. Que "jornalista" mais imbecil. Ela é tão pobre de espirito que chego a ter nojo dela. Triste realidade.

  88. Hélio Postado em 14/Jan/2015 às 15:41

    Poderiamos importar os terroristas da França para certos representantes da midia...

    • eu daqui Postado em 19/Jan/2015 às 11:45

      E precisa importar, é? Um país onde quem apedreja não aguenta receber nem um punhado de poeira na cara já não é um país de terroristas?

  89. francisco Campos Postado em 14/Jan/2015 às 15:42

    Ela está coberta de razão. Meus pais trabalharam em hospitais públicos e me diziam que a maioria das pessoas que os procuravam, faziam-no pelo passeio, não porque tivessem realmente algum problema de saúde. E continua sendo assim até hoje.

  90. Paulo Antônio galiano Postado em 14/Jan/2015 às 15:42

    No minimo ela come a própria bosta!

  91. Roberto Nunes Bento Postado em 14/Jan/2015 às 15:43

    Prezados todas as indignações sobre o besteirol publicado é pouco. Tudo indica que mais uma vez pessoas que são chamadas de profissionais da comunicação, sem preparo técnico , filosófico, ético ou ainda de cidadanismo, resolvem escrever de um assunto que não conhecem! Ser pobre não é uma escolha ( tirando os iluminados que fazem voto de pobreza), é uma realidade. Realidade sem saúde, alimentação, transporte, moradia em outras necessidades; Realidade de ir ao médico e não ter vagas no hospital, enfermeiros ou médicos; E nestes ter apenas dipirona para tudo, de dor na coluna a infarto. Realidade de mesmo estar com doenças adquiridas trabalhando, não conseguem se aposentar por invalidez; Realidade de pegar transportes públicos, como trens do subúrbio com 20 pessoas por metro quadrado; Realidade da velhice sem paciência das pessoas, sem fraternidade, e com reclamações das filas ou vagas especiais; Bem melhor para por aqui... Minha sugestão a esta pseudo profissional, que pare de escrever de forma banal os temas que assolam a sociedade e comece a escrever de assuntos um pouco mais técnicos, não sei se haverá competência para tal, Ex. O desvio de verbas da Petrobrás; Aumento de salário para no congresso, feitos por eles mesmos; Falta de verbas nos hospital públicos e ou equipamentos parados¬¬¬¬¬¬ e sucateados; Licitações fraudadas em todas as autarquias, entre outros temas . E só para encerrar, pobre economicamente pode ser, mas nunca pobre de espirito! Iluminado é aquele que como carne de segunda no churrasco, que amolece no caldo do abacaxi, se delicia com pastel de feira e com gostoso copo de caldo de cana, toma uma cerva bem gelada no final do trampo, joga uma pelada na praia ou no campo de várzea, faz gato na TV por assinatura e usa a internet do vizinho, pois a vida é assim mesmo, Amar, Comer e se divertir, mas jamais menos prezar seu semelhante. Roberto Nunes Bento

  92. Marcio Postado em 14/Jan/2015 às 15:44

    Curioso como as mesmas pessoas que dizem Je sui Charlie. Se ofendem com piadas de outros humoristas não é? Na coluna a mesma diz se tratar de humor. Se o Charlie Hebdo pode fazer piada com a religião alheia, pq um humorista não pode fazer um texto satirizando os pobres? O primeiro paragrafo da coluna diz se tratar de humor. Então se vc é charlie e acha certo o jornal frances humilhar a cultura e a religião das pessoas, vc não pode reclamar de uma humorista fazer piada com os pobres. Afinal KD a liberdade de expressão????

    • grego79 Postado em 14/Jan/2015 às 16:26

      Pois é sr Marcio, liberdade de expressão, é justo? Ja reparou que aqui no Brasil há alguns profissionais que abusam da "liberdade de expressão"? Alguns são processados, outros ganham processos e seguem trabalhando amparados pela liberdade de expressão? O sr acha mesmo que está correto isso? O sr acha mesmo que esse texto ""bem humorado"" ajuda em alguma coisa? Seria isso algum tipo de protesto? Com quem essa colunista esta preocupada? Isso não é humor, isso é preconceito!

    • Divina Rocha Corte Postado em 14/Jan/2015 às 17:09

      Marcio, je ne suis pas Charlie, acho que liberdade de expressão não é ofender ninguém. Vide agora o humorista francês Dieudonné foi detido nesta quarta-feira por apologia ao terrorismo porque fez piada com o ataque terrorista, não é a mesma coisa. Parece que no mundo inteiro existem 2 pesos e 2 medidas.

    • Alan Postado em 15/Jan/2015 às 12:27

      E se eu começar a fazer piadas antissemitas? É liberdade de expressão? Com pobre pode, ele não tem como se defender, não tem espaço na imprensa (a não ser para aspectos negativos) agora se vc fazer qualquer brincadeira sobre um judeu a imprensa cai de pau em cima mesmo. Só existe essa de "politicamente incorreto" com negros, prostitutas, homossexuais. Agora falar de europeus, judeus, estado-unidenses da América é "´perseguição". Ah essa "liberdade de expressão"...

  93. Sonia Postado em 14/Jan/2015 às 15:44

    Apesar de "escrever", me parece POBRE de intelecto e respeito, principalmente às doenças e agonias alheias. Humor infeliz não, indecente!!!

  94. Jovania Postado em 14/Jan/2015 às 15:45

    Isso sim é o que se pode chamar de mal amada, pobre de você criatura, vai se tratar por falta de educação e respeito ao ser humano, esta sim é a pior das pobrezas.

  95. Roberta Postado em 14/Jan/2015 às 15:45

    Gente que lunática louca, achar que ambiente de laboratório com bolacha água e sal e cenário de novela?? ter tireoide e tomar remédios controlados, engordar, etc, é chique?? sonhar em ter nódulos, de onde essa anta saiu??? Mais uma retardada querendo ficar famosa com um texto tão medíocre com tanta asneira, não vou dizer nem que é preconceito, nem ela deve acreditar nisso, quer os 15 minutos de fama.

  96. Marcos Postado em 14/Jan/2015 às 15:46

    Qual a surpresa nisso!!!!Todos com o mínimo de bom senso e inteligência,sabem que os ricos tem verdadeira repulsa e desprezo por pobres!!!Pra eles nossa existência só é tolerada e aceita,devido aos lucros que obtém com a exploração de nossa mão-de-obra barata e desumana.Sim!!!É isso mesmo!!!Porque vocês acham que eles desceriam de seus "pedestais" pra fazer esses serviços!!!Acordem!!!Ela só externou o que todos os ricos sentem por nós,e qual o espanto nisso!!Ou vocês achavam que eles gostam de pobres???Despertem pra vida,bando de ingênuos!!

  97. Maria Postado em 14/Jan/2015 às 15:47

    Ridícula, nunca vi alguém escrever algo tão estupido, essa pobre coitada deve ter problemas psicológicos. O texto não tem o menor sentido! #coitada tenho pena dessas pessoas frustradas e infelizes, que precisam diminuir alguém para se sentir melhor!

  98. Simone Postado em 14/Jan/2015 às 15:47

    Gente ! Essa mulher tem estudo mesmo ? como pode, uma pessoa ser tão grosseira ? já que é tão rica minha filha , faça uma plastica nessa cara nessa cara de quem é miserável igual a seu espírito. Pior dos pobres , são os de espírito. nem consegui ler tanta asneira toda. muito vazia , tanta coisa acontecendo , e nessa babaca querendo aparecer. atualize .

  99. Rosa Postado em 14/Jan/2015 às 15:50

    o duro é o povo querer enfiar política e PT no meio de qualquer comentário sobre lá o q se esteja discutindo.

  100. Leticia Postado em 14/Jan/2015 às 15:50

    Isso é uma mal amada, mal comida! E o editor-chefe?1 Como autoriza algo tão idiota a ser publicado!? Globo e seu sensacionalismo ridiculo

  101. roseli lima Postado em 14/Jan/2015 às 15:50

    De repente meter o pau nas diferenças sociais deu futuro aos sem futuro! Com o dinheiro que ela pensa que tem deve ter comprado o diploma e por incompetência tbm comprou essa coluna, dedilnas bobagens que fervem em sua mente façanha e oca! Lastimável!

  102. Aline Postado em 14/Jan/2015 às 15:52

    Sabe o que me espanta além do fato deste ser, tratar "pobres" como outros seres que não humanos?? É a BURRICE! Se você vai publicar algo, então procure conhecer sobre o assunto. Então só a titulo de informação, para fazer hemograma não é necessário jejum de 8 a 12 horas (até os pobres devem saber disso). Só lamento por perder segundos da minha vida lendo e comentando um texto tão sujo e preconceituoso quanto a mente desta escritora!

  103. COLESTEROL Postado em 14/Jan/2015 às 15:54

    desejo que ela tenha hipertireoidismo, colestrol altissimo e uma pressaozinha basica de 26/18. AH, e que vc continue sempre mal amada, e essa jornalista MEDIOCRE.

  104. gorete Postado em 14/Jan/2015 às 15:55

    A mulher conseguiu celebrar o péssimo nível educacional do pais: parabéns! mais eu tenho nojo de pessoa assim... não só dela mais quem publicou, é pior que ela...e querem aparecer, só pode ser... ridículo

  105. Juliana Postado em 14/Jan/2015 às 15:55

    Vai falar mal de Israel pra ver se rapidinho ela fica sem ter onde publicar nada! Liberdade de expressão pra falar de quem não tem como revidar é mole! Quero ver falar mal de Israel e manter o emprego na imprensa.

  106. Glaucia Postado em 14/Jan/2015 às 15:57

    Ridícula,vai fazer uma bela faxina na tua casa pra ver se vc não vai ficar toda dolorida,e na casa dela não tem espelho não? ela acha que tem cara de rica?

  107. Karen Postado em 14/Jan/2015 às 15:57

    Trabalho em posto de saúde da família e atendemos muitos "POBRES", DE DINHEIRO, DE ESPIRITO, AINDA NÃO! O mundo da voltas, quem sabe ELA perde esta arrogância!

  108. Raquel Postado em 14/Jan/2015 às 15:59

    Perda de tempo dessa senhora. Como jornalista poderia ter escrito algo mais útil. Lamentável.

  109. Suh Santos Postado em 14/Jan/2015 às 16:00

    Já que ela é tão rica, poderia usufruir de seu dinheiro fazendo uma boa plástica na "cara" ridícula que ela tem. Não mudará nada em seu caráter, mas fará com que nossos olhos sofram menos... Se bem que, lendo este tipo de artipo de artigo baixo, não adiantaria muita coisa... Quer saber? Deixa pra lá! Continue feia, hipocrita, preconceituosa e sem criatividade. Uma pessoa criativa não precisa criticar ninguém pra ganhar fama!

  110. SILVANA Postado em 14/Jan/2015 às 16:02

    Dispenso esse tipo de "humor", se é assim que se refere ao jornalista que trata a população que na qual ela deve ter feito parte até passar no teste do sofá. Preconceito por ter que ir à Hospitais e Laboratórios que tbm são frequentados por operários que formam nossa sociedade. Foi por esse tipo de "humor" que houve retaliação na França, presta bem atenção no que diz, se não vai acabar a mamata de ter seu jardim cuidado por um pobre, sua comida feita, roupa lavada, cabelos cortados e pintados, ou até a babá que cuida de seus rebentos, os limpam e alimentam na sua ausência. Enfim aqueles que fazem o que vc se nega à fazer, pra ir até o seu blog e escrever isso sobre pessoas pobres... Mais pobre é vc por não aceitar que pobre tbm é gente, sofrida e esforçada para alcançar ao menos um atendimento melhor à saúde, já que o Governo não tenha conseguido, ainda desempenhar esse papel. INDIGNAÇÃO É O MEU NOME...

  111. Fabrício Oliveira Postado em 14/Jan/2015 às 16:02

    Na verdade será espantoso se ela tiver tido capacidade de fazer esse texto sozinha!

  112. Bernadete Roque Postado em 14/Jan/2015 às 16:04

    Ei bichinha vc vai ser enterrada aonde? Será que não é onde todo pobre se enterra não. Quanta pobreza de espírito. IDIOTA preconceituosa.

  113. VALDEIR Postado em 14/Jan/2015 às 16:06

    Só tenho uma coisa dizer ELA É UMA POBRE DE ESPIRITO , COITADA !!

  114. Edmar Oliveira Postado em 14/Jan/2015 às 16:06

    Uma insanidade, sem sentido um discurso pobre, uma descrita e publicados jocosa e sem escrúpulos, poderia falar dos problemas sociais e até mesmo da pobreza mas com outros aspectos, fora isso é deboche, escárnio, zombaria com grande parte da população brasileira pobre, sem recursos suficientes beirando o salário mínimo poderia ser menos agressivo e sem ferir a dignidade humana. Deveria ser atualizada que existem fatores determinantes sociais que levam a pobreza, acesso a informação e um ser politizado e empoderado.

  115. Beck Postado em 14/Jan/2015 às 16:07

    Gente... Não sejamos hipócritas. A globo faz isso todos os sábados naquele programa ridículo zorra total. É mentira? Ela só transcreveu as cenas. E mentiu? De forma nenhuma.

  116. AlexGreenfield. Postado em 14/Jan/2015 às 16:07

    Estúpida, infeliz e loka de pedra.Sou simples mortal e tenho q trabalhar p pagar minhas contas.Se tenho tiróide é problema meu pq sou eu qm pago meus medicamentos. Posso ñ ter o poder aquisitivo dsta criatura mas sei respeitar as pessoas.Tente ocupar seu tempo c algo digno e produtivo, Vá ser feliz .

  117. Raquel Ely Postado em 14/Jan/2015 às 16:08

    Essa mulher caga pelos os dedos só pode. Cérebro p bosta.

  118. Artur Postado em 14/Jan/2015 às 16:09

    Cá estou, na suíte presidencial do Hilton, esperando pra ir pro meu iate em Sidney (que foi enviado da Itália) lendo esse texto e repudiando essa mulher, mas pensando, o que é "pobre" pra ela? Porquê pra mim, que divido o que tenho e defendo e luto por causas sociais e inclusive faço parte de diversos grupos de caridade, viajo pelo menos uma vez ao ano pra África pra fazer trabalhos com grupos carentes, poderia muito bem dizer que ela é pobre, mas enfim, ainda tenho meus valores!

  119. Ezekiel Postado em 14/Jan/2015 às 16:11

    Eu sou pobre e nunca comi camarão, falhei na vida

  120. Ellen Postado em 14/Jan/2015 às 16:11

    Lamentável! A única impressão que tenho deste artigo é uma mulher vazia de caráter, amor pelo próximo e moral tentando aparecer!

  121. Roger Postado em 14/Jan/2015 às 16:12

    Lí em um livro uma definição fantástica do que é riqueza. Se o seu patrimônio, permite que você não trabalhe mais, então você é rico, independente da renda mensal que lhe proverá, desde que satisfaça suas necessidades. Acho que não é o caso da blogueira que precisa ralar, acordar cedo, independente de quanto ganhe bem. Provavelmente ela mesmo seja pobre, dentro desse contexto.

  122. João Paulo de Oliveira Postado em 14/Jan/2015 às 16:13

    Só um comentário, IMBECIL!

  123. jose Postado em 14/Jan/2015 às 16:14

    Ta comendo bosta e rasgando dinheiro!!!!!

  124. Rose Postado em 14/Jan/2015 às 16:14

    Ela não quer "viver 120 anos". Não há problema. É só se matar. Assim, o mundo se livra de tamanha verborragia.

  125. claudia richer Postado em 14/Jan/2015 às 16:15

    Com tantas demissões importantes, de gente que realmente vale a pena ler diariamente, esse ser permaneceu contratado? Eu teria vergonha...me dá nojo , revira meu estômago. Ainda está em tempo de colocá-la no olho da rua.

  126. Simone Ramos Postado em 14/Jan/2015 às 16:17

    O comportamento humano me intriga. Essa pessoa no caso me incomodou com tantas expressões de afronta a uma grande parte da população do mundo. Como ser humano fico curiosa em saber no que tanto preconceito, tanto desprezo acrescentou para a vida dela. Se intitular blogueira de um tablóide tradicional não lhe dá credenciais para insultar de tal forma uma camada tão calejada da sociedade. Não sou dotada de posses portanto me vejo elencada nesse nicho que tanto a incomoda e falo com propriedade que se hoje sou levada constantemente a consultórios elegantes e laboratórios com pisos esnobes de porcelanato devido a minha ciática é porque já tive que escovar muito chão e janela pra defender o meu pão de cada dia.

  127. grego79 Postado em 14/Jan/2015 às 16:17

    Lamentável! Bom...já que essa mulher se propôs a escrever esse absurdo, tendo como amparo a liberdade de expressão, posso também expor minha opinião, começando pela empresa a qual ela serve, a fabrica de sonhos e desgraças! No mesmo cenário de novela que ela descreve, é combinado o ódio, luxúria e a deturpação dos valores, um drama fictício "politicamente correto" a serviço da dominação, alienação.. Rico não fica o tempo todo assistindo tv né?! Mas o pobre sim! o que mais ele vai fazer? Esse comentário idiota foi feito para os leitores preconceituosos se deliciarem com o "cômico cotidiano do pobre!" Pobre não compra remédio, pobre não tem mal estar, pobre não sofre do coração, não tem derrame, pobre não tem nada, pobre morre, simples assim! Que mulherzinha a tôa é essa colunista não?! E o pior é que tem pobre que acha graça num texto desse tipo, como houve tempo atrás pessoas que usavam bordões de um certo ator que falava mau de pobre, esses sim nunca ""saem de baixo""!!!! O governo não pode fracassar na regulamentação da mídia, de jeito nenhum!! Passou da hora de termos informação descente, cultura e entretenimento de qualidade! Chega de avacalhação! Tem um bando de idiota com medinho da ""ditadura bolivariana petista"", HAHAHAHAHA, que engraçado, vivem o tempo todo numa ditadura mas não estão nem aí! Que absurdo, causa revolta isso!

  128. oliiiiiii Postado em 14/Jan/2015 às 16:18

    ele e um ser humano sem Deus ,uma pessoa escura amargurada ,sem amigos sem amor sem um olhar de bom dia meu amor ,que saudades de você ela e nada .Sou pobre financeiramente falando mais sou rica do amor de Deus .Vamos orar por ela ,pois ela precisa muito ,que Deus ti ilumine

  129. caroline Postado em 14/Jan/2015 às 16:23

    é normal ver algo parecido em programas de humor, mas fica chocante vindo de uma colunista. Esse conteúdo deveria mesmo fazer parte de um jornalismo? Acho que a Globo já deu o que falar, não tem mais nada de interessante pra publicar. Não sou especialista no assunto, mas acho que esse tipo de ofensa deveria ser completamente banida.

  130. Mary Paz Postado em 14/Jan/2015 às 16:24

    Realmente ela tem razão. Nós pobres mortais fazemos tudo isso. Mais temos algo que ela , a "cultura" dela e talvez o dinheiro que ela supostamente tenha nunca comprará. FELICIDADE E HARMONIA AO NOSSO REDOR.pobre jornalista, estudou tanto para quando conseguir uma nota publicada a nível nacional SEJA UMA MERDA DESSA. RESPEITE OS POBRES.

  131. Larisse Postado em 14/Jan/2015 às 16:24

    Ela só se esqueçeu de falar do tipo que mais se indentica a ela 'o pobre de espirito' que tem uma incrível mania de utilizar a falta de sabedoria,para julgar por critérios chulos e insignificantes.

  132. Andre Postado em 14/Jan/2015 às 16:25

    Sinceramente, isso não me parece um problema só de ideologia. Esta pessoa tem problemas que Freud explica, parece o Caco Antibes do seriado Sai de Baixo.

    • grego79 Postado em 14/Jan/2015 às 16:41

      Pensei a mesma coisa sr Andre! E o pior é que tem "pobre de espirito" que acha graça! num saem de baixo, adoram ficar em baixo!!!! levando até o talo e sorrindo as piadinhas, lamentável!

  133. Debora Postado em 14/Jan/2015 às 16:25

    Engraçado que pobre ou rico todo ser que respira vai pro mesmo buraco feder...Sua trouxa!!!

  134. X.Henrique Postado em 14/Jan/2015 às 16:35

    Eiii... Todo mundo ta criticando a mulher que escreveu o texto (e concordo plenamente com todo os "elogios" feitos a ela), mas ninguém reparou no detalhe...onde foi publicado? No jornal O GLOBO, o que prova que essa não a opinião exclusiva de quem escreveu mas também de quem permitiu que tal atrocidade e desrespeito ao próximo fosse publicado. Só prova que mais uma vez a GLOBO (seja a tv , jornal o site...etc) não está nem ai para os valores éticos, moral ou familiar. Agora que me venham os defensores da "REDE ESGOTO" tentar justificar o injustificável. Ha vá ! kkkk

  135. Rafael Postado em 14/Jan/2015 às 16:46

    Esta anta é a cara da rede globo, com ofensas e desrespeito com a população, esta rede só traz prejuízo para o Brasil que foi roubado pelos senhores do engenho e barões do café que dominavam no período pré colonial e mais a frente pela rede televisionada.

  136. ANA Postado em 14/Jan/2015 às 16:48

    Isso é o que a Globo faz a muito tempo, na minha casa não assisto globo a mais de 3 anos, quem dera as pessoas seguissem o mesmo caminho, principalmente o "POBRE'" como se refere essa senhora que é a classe que dá mais audiência a essa emissora, que é formada só de pessoas hipócritas que permite uma publicação desta. Quando a essa senhora espero que ela viva 120 anos e tenha todas as doenças citadas, já que ela se acha auto imune com o dinheiro que acha que tem

  137. Maia Postado em 14/Jan/2015 às 17:19

    E vocês dando ibope a essa esquizofrênica, façam isso, assim ela fica mais rica e famosa!

  138. Josmare Leal Postado em 14/Jan/2015 às 17:45

    Sei não, mas vejo uma cara de pobre nessa blogueira, que nunca, nem que ela ganhe o maior prêmio da loteria mundial, ela deixará de te-la, recalcada e hipócrita paupérrima Silvia Pitz, és tão pobre que perdeste o bem mais precioso do ser humano, a humildade, que um tivestes quando eras miserável, pois tu conheces demais da vida do pobre até mais do que eu, que também sou pobre, mas sinto muito, muito mesmo, lendo essas suas esquisofrênicas palavras iradas de um tempo que tu vivestes e que não consegues esquecer porque o vês todo dia escrito na tua cara, me sinto agora muito melhor que vc kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  139. Josmare Leal Postado em 14/Jan/2015 às 17:51

    Poia tal como vc isto eu escrevi pra ela, mas lhe cai bem também seu Diego, sei não mas vejo uma cara de pobre nessa blogueira e em vc, que nunca, nem que vcs ganhem o maior prêmio da loteria mundial, deixarão de sê-los, recalcados e hipócritas paupérrimos, Silvia Pitz e Diego, vcs são tão pobres que perderam o bem mais precioso do ser humano, a humildade, que um dia tiveram quando eram miseráveis, pois vcs conhecem demais da vida do pobre até mais do que eu, que também sou pobre, mas sinto muito, muito mesmo, lendo essas suas esquisofrênicas palavras iradas de um tempo que vcs viveram e que não conseguem esquecer porque o vês todo dia escrito nas vossas fuças, me sinto agora muito melhor que vcs kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  140. Elias Andrade Postado em 14/Jan/2015 às 17:59

    Existem pessoas que escrevem, e existe pessoas que vomitan, mas no caso dessa senhora, olha so a cara dela, cara de quem trepou e não conseguiu gozar. !!!!!!!

  141. grego79 Postado em 14/Jan/2015 às 21:16

    é lógico que esse comentário é zoeira!!!! ah, muita gente rica votou na Dilma. Tem muito empresario que votou na Dilma. artistas votaram na Dilma. muitos da classe média votaram na Dilma! aliás, a blogueira se referiu a classe media quando ironizou os pobres, afinal, pobre tem lá plano de saúde? pobre morre na fila do SUS! aê sr Diego, ""subaquento"", vai continuar a andar de ônibus ou vai comprar um usado pra deixar de dividir coletivo com pobre?

  142. Francisco Postado em 14/Jan/2015 às 21:50

    Caramba, o pessoal tá precisando de umas férias, até de racista chamaram a mulher. Então não é verdade que procriam que nem coelhos porque não há nesse país um mínimo de um programa de planejamento familiar? Não é verdade que adoram um "puxadinho" nos seus domicílios? Não se entopem de sal nos seus "churrascos" que aliás passam longe do nosso aqui no sul? Então onde foi que ela errou, se tirasse um sarro dos ricos que frequentam a Daslu aí de voces a porrada seria a mesma? Chama a mãe que o pai tá doido. Barbaridade.

    • grego79 Postado em 14/Jan/2015 às 22:46

      Sr Francisco, é por isso que continuam as piadas de mal gosto, tem ibope! Será que adoram "puxadinho" ? Procriam igual coelho? A globo fabrica isso! è a toa que a globo promove o funk de hoje? O estilo já foi bom, mas hoje o sr vê o que no funk?, é só um exemplo...E as novelas? Tendenciosas ao máximo ensinando um monte de besteira pro povo, ou o sr concorda que a malhação, a unica novela continua da televisão brasileira é sinônimo de educação juvenil? A colunista é uma racista sim! Simples!

  143. Cláudio Postado em 14/Jan/2015 às 23:33

    Essa mulher é Burra e idiota, pois não sabe aproveitar a liberdade de expressão que ela tem, isso que ela falou não é liberdade de expressão, pois liberdade de expressão tem limites, e essa mulher não têm. Ela tem que aprender a respeitar as pessoas.

  144. Débora Postado em 15/Jan/2015 às 00:40

    Não existe nada mais inferior do que gente que se acha superior....

  145. João Postado em 15/Jan/2015 às 01:05

    Sério mesmo que não sacaram que o texto é sarcasmo puro?

  146. Gilberto Kuln Postado em 15/Jan/2015 às 10:29

    Pobre coitada de espírito!

  147. jarau Postado em 15/Jan/2015 às 10:42

    esta ameba é deve ser mulher do Bolsonaro, isto é coisas dos coxinhas, Fora Rede GLOBO.

  148. Junia Alexandrino Postado em 15/Jan/2015 às 10:51

    Moça, cuidado com as palavras. VC foi pobre? Experimente ser. Q eu saiba câncer não escolhe a classe. . Tenha um problema na tireóide e verá como fica seu pescoço e seu coração e diga se é de pobre. Qt a ofender as pessoas não é coisa de rico e nem de pobre. Nasci em família simples e aprendi q respeitar ao semelhante é primordial.

  149. SERGIO Postado em 15/Jan/2015 às 11:52

    Engraçado, no comentário infeliz, ironizando ela diz . " TV ligada na Globo. O pobre provavelmente se sente em um cenário de novela ". Entendo que os telespectadores da tal são ignorantes, então pessoal vamos mudar de canal e ler outro jornal para não ver + a cara desta infeliz, e como disse o ELIAS no comentário tá precisando de uma surra de pica pra gozar em outro território !!!!!!!

  150. Lanna Postado em 15/Jan/2015 às 12:41

    ESTA MULHER É UMA ABERRAÇÃO!!!

  151. Bruno Valle Postado em 15/Jan/2015 às 12:45

    Gente fingida ,falsa ,mentirosa e 171 tem em todas as classes sociais,,,isso é cultura do Brasileiro que só pensa em si ,só quer criar vantagem em tudo e não respeitam o pobre! Alias pessoas de carater e esucação e que tem respeitam o próximo estão em estinção! Eu não tenho nojo de pobre,,eu tenho nojo de pessoas pobres de espirito e de mau carater independente da situação econômica ou social. Para pra refletir sobre si mesmo paranão julgar as pessoas

  152. Erica Postado em 15/Jan/2015 às 12:46

    Todo quer ter uma doença, toda blogueira se acha ryca... Blogueira + Globo = Nem levo a sério!

  153. Rosana Postado em 15/Jan/2015 às 12:47

    Estas pessoas que esta suposta jornalistas citou, pode ter certeza que sao muito mais felizes do que ela..porque nao pararam minutos,horas ou ate dias porque sinal que ela observou muito bem para redidgir um texto com tanto detalhes....vejo como ocupa seu tempo cara SILVIA PILZ...estes pobres estao cuidando da propria vida,agora vejo vc!!!!!como ocupa seu tempo!Como sou pobre procuro atraves de meios de comunicaçao agregar algo em minha vida nao me preocupar com as atividades alheias e critica-las.

  154. Julio Alan Postado em 15/Jan/2015 às 13:33

    Apesar que o que ela diz no texto, se aplicar aos pobres de espírito.

  155. Julio Alan Postado em 15/Jan/2015 às 13:35

    "Outro dia assisti um programa da Globo, chamado Bem-Estar. Interessantíssimo. Parece um programa infantil." Nesse programa tudo é bem desenhado.

  156. Alexandre Luna Postado em 15/Jan/2015 às 14:59

    Essa dondoca ao dizer tudo isso ela não está ofendendo nenhum governo e sim toda a classe pobre. Desde quando o tratamento pelo SUS é igual a cenário de novela? E mesmo que fosse se o próprio Joelmir Beting dizia que pagamos impostos de primeiro mundo para receber serviços de terceiro mundo então serviço público de qualidade não é luxo e sim direito. Quem tem um pensamento desses é porque nunca foi pobre.

    • eu daqui Postado em 19/Jan/2015 às 11:43

      E quem rotula toda a classe média de facista já foi classe média?

  157. balthar marques Postado em 15/Jan/2015 às 18:59

    pode ser que escreveu abobrinha. que seja uma bestalhona. mas ao ver a foto dessa mulher fiquei de pau duro. acho que é gostosa. não dessa beleza burra que desfila nas passarelas. mas o tipo de mulher que sabe fazer. que geme adoidado. morde... grita!...

  158. cesar Postado em 15/Jan/2015 às 21:04

    KKKKKKKKKKK É EXATAMENTE ASSIM MESMO !!! OTIMO TEXTO FALTOU FALAR QUE SENTE-SE VÍTIMA DE TUDO E DE TODOS ! KKKKKK

    • eu daqui Postado em 19/Jan/2015 às 11:42

      Se é exatamente assim com todos os pobres não sei. O que sei é que quem estigmatiza e deprecia o tempo todo a camada social dos outros deveria aguentar uma dose do próprio veneno.

  159. Minos Adão Filho Postado em 15/Jan/2015 às 22:55

    Esse é o pensamento da grande mídia, principalmente da Globo e seus jornalistas, temos que enfrentar essa turma nas ruas, já que estamos proibidos de representar nossa indignação nos meios de comunicação, é abordar esse tipo de gente nas ruas e aloprar, causar constrangimento por onde eles passam, em fim, tornar a vida destes canalhas um inferno. Concordo com a liberdade de imprensa: "para cada ação terá uma reação com a mesma intensidade no sentido contrário" essa é a verdadeira justiça, acontece na física e no velho testamento, ou seja ! Matou morreu.

  160. Ingrid Postado em 15/Jan/2015 às 23:08

    Não gostei do texto, não concordo com quase 100% do que ela escreveu, porém sou do time que acho que ela tem o direito de escrever o que quiser e eu tenho o direito de não comprar e de ser contra. Não falo isso só por conta dos últimos acontecimentos, falo pois vejo que só defendemos o tal "direito de expressão" quando concordamos com o que a pessoa fala.

    • eu daqui Postado em 19/Jan/2015 às 11:40

      Ela tem diretio de publicar isso aí sim mesmo que eu tenha que divergir. Sabe de onde vem o direito dela? Vem do direto de alguém publicar que a classe "mérdia" é facista.

  161. grego79 Postado em 15/Jan/2015 às 23:30

    Tem toda razão sr Diego! o Transito ta uma bosta por causa dos pobres! Está infestado de pobre dirigindo nas cidades! Me desculpa pelo comentário anterior, o sr tem mesmo a razão!!!

  162. WALTER Postado em 16/Jan/2015 às 10:05

    ESSA VAGABUNDA NÃO É BAIXA NÃO É SUBTERRÂNEA

  163. Adalberto Postado em 16/Jan/2015 às 17:27

    Ela repete o que os "humoristas" da zorra diz todo sábado.

  164. Rita Postado em 16/Jan/2015 às 19:26

    Definição em uma única palavra, para não correr o risco de fazer mal uso da palavra e me igualar à ela: desprezível.

  165. Jota Postado em 17/Jan/2015 às 02:32

    O pior é que ela tem cara de pobre!! hahahahahahahahahahahahahahahahaha

    • eu daqui Postado em 19/Jan/2015 às 11:38

      kkkkkkkk....também achei

  166. Eddie Postado em 19/Jan/2015 às 01:42

    E eu estou com inveja dela. Meu tempo tem estado tão curto e o dela sobrando. Tão extenso, que ela pode se dar ao luxo de perdê-lo escrevendo esta verdadeira sucessão de imbecilidades

  167. MARIA Postado em 21/Jan/2015 às 12:02

    ELA ESQUECEU QUE NÃO PODE MISTURAR TARJA PRETA COM BIRITA E FOI ESCREVER....

    • eu daqui Postado em 21/Jan/2015 às 13:15

      Tarja preta neste país serve pra uso recreativo e/ou pra controle socioideológico, jamais pra uso medicinal.

  168. Morgana Postado em 21/Jan/2015 às 13:50

    Eu me identifiquei com uma boa parte do texto, e olha que eu ADORARIA que o Governo desse país me considerasse pobre! Assim quem sabe eu não precisa deixar as calças no Imposto de Renda, e poderia ganhar Bolsa Família!!!! De que tipo de pobre você se refere, estrupício de gente? Aquele tipo que trabalha de segunda a sexta, das 8 as 6 da tarde, é assalariado mensalista, complano de saúde pago pela empresa??? Pois saiba que se vc tivesse que trabalhar no ritmo frenético dos trabalhadores desse país (sem considerar o trânsito pra ir e pra voltar), DUVIDO que você teria tanta saúde assim! MALUCA!

  169. Joao Carlos Postado em 24/Jan/2015 às 15:11

    o maior defeito do brasileiro é levar textos satíricos ou humorísticos a sério e, ao mesmo tempo, levar a classe política na brincadeira. tomem vergonha na cara, seus pobres!

  170. levemente Postado em 25/Jan/2015 às 10:55

    Livro "Ele está de volta". Eis aí um típico exemplo em que o humor deu certo, mesmo em se tratando do “politicamente incorreto”: resenha sobre o livro “Ele está de volta”, de Timur Vermes (http://bit.ly/1EIejML). O autor soube ser engraçado ― muito engraçado, até ―, sem que para isso fosse necessário recorrer a baixarias e ao pisoteamento dos mais fracos. Há uma parte interessantíssima no livro, a que descreve o encontro do Hitler redivivo com uma diretora de programa televisivo. Na cena, a diretora aprecia o produto “Hitler” e decidi lhe dar espaço televisivo. Com uma condição: “nenhuma piada sobre judeus”. Adolf Hitler, veja só, concorda. E o livro flui numa boa. Até mesmo nos momentos em que o “führer” critica a maciça presença turca na Alemanha contemporânea. Não há palavras grosseiras. Nada indigno feito o veiculado no texto dessa senhora do “Plano cobre”. Quem sabe escrever faz bonito. E sem recurso a apelação.

  171. Lucas Cantino Postado em 28/Jan/2015 às 02:56

    a impressão que deu foi que ela conheceu a palavra " fascinado " recentemente , pois a usou em quase todo o texto , conseguiu ser preconceituosa e sem graça ,requer muito talento pra isso

  172. Gustavo M. Gomes Postado em 04/Feb/2015 às 13:37

    Ela só falou verdades... por isso desagradou tanto.

  173. Morgana Mafra Postado em 24/Feb/2015 às 20:26

    Essa pessoa medíocre, dever ser muito complexada com pobreza! E a propósito do seu próprio texto patético, me permito lho fazer uma observação equivalente: Ela, a blogueira, têm uma cara de pobre!

  174. Luiz Siqueira Postado em 25/Dec/2015 às 15:27

    Engraçado, pura hipocrisia, pois quando o Miguel Falabela esculhambava com pobre em seu programa "Sai de Baixo" todo mundo caia na gargalhada, todos achavam absolutamente normal, outro é o Paulo Gustavo avacalhando aos extremos o Méier e seus moradores no "Vai Que Cola", e continuam achando engraçadíssimo, agora fica todo mundo com essa mania de politicamente correto criticando a jornalista.