Redação Pragmatismo
Compartilhar
Rede Globo 01/Dec/2014 às 20:39
62
Comentários

Rede Globo rebate desabafo do jogador Fred

Nos microfones da própria Globo, Fred faz um desabafo e exige mais responsabilidade da imprensa. Emissora divulgou uma nota repudiando as críticas do jogador: "infelizes insinuações"

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Fred desabafou de forma dura neste domingo, ainda à beira do gramado do Maracanã, após a goleada do Fluminense por 5 a 2 sobre o Corinthians, em que balançou a rede em duas oportunidades.

O atacante reclamou principalmente de um grupo de cerca de 15 torcedores que protestaram durante a semana contra a equipe durante treino.

VEJA TAMBÉM: O desabafo de Emerson Sheik contra a CBF merece aplausos

“Posso fazer um desabafo? As pessoas têm que ter mais responsabilidade. É lamentável o portal da Globo fazer o que fez, colocar aqueles lá (o grupo de torcedores que protestou) como se representassem a torcida inteira do Fluminense. Sei que foi encomendado. A verdadeira torcida do Fluminense está do meu lado. Não sou artilheiro do Brasileiro à toa”, disse, ainda na beira do gramado.

Fred já feito um desabafo sobre o episódio através de sua conta no Facebook.

“(…) Assumo que é ruim falar de si mesmo, mas, hoje, ao receber o telefonema do meu pai (que estava preocupado, diga-se de passagem) – me questionando sobre uma matéria publicada pelo globoesporte.com, que estampava na capa o suposto protesto de meia dúzia de gatos-pingados -, me vi obrigado a deixar a modéstia de lado para mostrar aos repórteres e editores que agem de má-fé que não preciso me calar diante de matérias tendenciosas ou forjadas, porque me garanto dentro e fora de campo, mesmo quando as coisas não saem como eu planejei, como, por exemplo, na Copa do Mundo.”

Globo rebate críticas

O portal da Globo se posicionou sobre o assunto, através de nota: “GloboEsporte.com repudia as infelizes insinuações de Fred. Na manhã de sábado, como em todos os dias, nosso repórter esteve nas Laranjeiras para cobrir o treino do Fluminense com a missão de mostrar o que acontece dentro e fora de campo. Se torcedores fazem uma manifestação contra a principal estrela do time, o nosso dever é informar, como fizemos”.

Vídeo:

informações de UOL

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. ANTÔNIO SANTANA Postado em 01/Dec/2014 às 20:54

    NÃO SOU TRICOLOR, E FIQUEI BEM CHATEADO COM A EQUIPE DA SELEÇÃO BRASILEIRA DURANTE A COPA DO MUNDO. MAS NÃO CABE A ESSA MALDITA REDE GLOBO,FAZER UM TRABALHO DE MALHAR O FRED, E OLHA QUE ELE É O ARTILHEIRO DO CAMPEONATO BRASILEIRO, COM ALGUNS TORCEDORES QUE NÃO GOSTAM DO CARA. É UMA TREMENDA MANIPULAÇÃO DESSA EMISSORA. VALEU FRED !

    • Chico leitão Postado em 02/Dec/2014 às 11:29

      A rede esgoto está querendo fazer o mesmo que fizeram com os donos da Escola de Base em São Paulo, onde aliciou mães de alunos para falarem que seus filhos foram abusados sexualmente pelos donos. A justiça depois que o dono morreu condenou a rede esgoto a pagar uma indenização de 1,5 milhão de reais.

  2. Ilson Roberto Postado em 01/Dec/2014 às 21:02

    A Globo é essa bosta toda!

  3. fredon Postado em 01/Dec/2014 às 21:03

    Globo lixo

  4. Eduardo Postado em 01/Dec/2014 às 21:12

    NÃO entendi, plantaram 15 torcedores para tumultuar o treino... é a baixaria das coisas baixas... não é possível, o que ganhariam com isto.... será que querem arrumar uma forma de arrumar desculpas para vender alguém.....

    • Eduardo Tito Postado em 01/Dec/2014 às 23:24

      Ou talvez a intenção era desestabilizar o Fred para não render nada em campo e assim o time Globorinthians obter exito no jogo e garantir a vaga na Libertadores. Globorinthians e Glomengo rende mais audiência que os demais time. Claro, apenas pelo numero de torcedores. Porque em termos de futebol, são duas merdas! Dessa empresa de comunicação não espero nada de bom.

      • Francisco Valderi Carvalh Postado em 04/Dec/2014 às 23:41

        Ei Eduardo, o Flamengo não tem nada haver com tua ira não! Quer desabafar, desabava em outro time, porque se temos privilégios é com a galera que é maior do Brasil. Só por isto ti causa raiva?... Se manca cara! ... Cada macaco no seu galho. Respeito é bom e conserva os dentes.

  5. Jane García Postado em 01/Dec/2014 às 21:14

    É um meio sem ética. Mentem,omitem e inventam(Futebol e jornalismo).

  6. LUIZ PEREIRA Postado em 01/Dec/2014 às 21:15

    E isso ai Fred! O gol de placa que lhe faltou na copa, voce fez agora. E que golacoooo.

  7. Gleidi Mascarenhas Postado em 01/Dec/2014 às 21:18

    "Se torcedores fazem uma manifestação contra a principal estrela do time, o nosso dever é informar, como fizemos”. E se for para queimar a imagem de alguém, sem nenhum escrúpulo ou seriedade, a Globo é perita. Pressinto que Fred será a próxima vítima da "grande" emissora.

  8. Jonas Schlesinger Postado em 01/Dec/2014 às 21:19

    Fredy é um picareta. Sem a Globo o que seria dele?

    • ODAIR Postado em 01/Dec/2014 às 22:23

      COM CERTEZA JOPGADOR DE FUTEBOL TITULAR DO FLUMINENSE E ARTILHEIRO DA SERIE A COM, 17 GOLS

    • Marcus Postado em 01/Dec/2014 às 23:37

      Um cara inteligente fora dos gramados, gente boa e que sabe o que quer. Que não está a mando de um ou outro que se ache superior. Não sou tricolor mas sou carioca. Sei o que se passa. Entendo está sou contra estas da Corja inescrupulosa e sensacionalista que é a Rede Globo. Onde o mundo gira ao redor dela, em seus pensamentos.

    • Gespenst von Canterville Postado em 01/Dec/2014 às 23:55

      Creio que continuaria sendo o atual artilheiro do campeonato... A Rede Goebbels fez algum gol por ele???

    • Cassio Postado em 02/Dec/2014 às 02:56

      Picareta e voce,ele e muito e corajoso criticar a toda Poderosa que se a Dona do Brasil,que ja manipulou resultados de eleçoes e apoio um Ditadura e tentou mais uma vez da um golpe,mas desta vez nao deu certo porque parte da populaçao do Brasil hoje tem acesso a internet, a Globo se acha acima do bem e do mal.Fred foi corajoso em nao ficar calado e mostrar para a Globo que o Brasil nao mais o quintal dela.Abaixo a rede Globo o Povo nao e Bobo.

    • Celio Bernstein Postado em 02/Dec/2014 às 15:12

      Sem a Globulo, o Fred continuaria sendo artilheiro do campeonato e o Brasil seria um país um pouco melhor. Vlw, flw!!!

    • Hell Postado em 03/Dec/2014 às 02:14

      "Picareta" são seus pais que treparam e tiveram você como filho!

  9. Rafael Postado em 01/Dec/2014 às 21:24

    A globo jamais faria, isso é uma empresa ilibada, sorry...

  10. Marcos Postado em 01/Dec/2014 às 21:27

    ...e desde quando a Globo tem algum dever que não seja atender prioritariamente aos interesses do capital financeiro internacional, ao qual é ligada desde o infeliz (para o Brasil) nascimento? Como toda a Velha Mídia Corrupta, a Globo foi conivente com atrocidades contra o povo e o país...sempre praticou chantagem com os setores da economia...publicava manchetes e depois retirava depois de alguma "negociação ob$cura"...atua com desenvoltura para criar oscilações na bolsa e favorecer a si própria nos seus negócios escusos.

    • João Batista Postado em 02/Dec/2014 às 08:32

      eu não entendo como ainda tem pessoas que assistem os noticiarios da GLOBO.

  11. Andre CdE Postado em 01/Dec/2014 às 21:33

    Militar do EB assassinado na Maré (RJ) com tiro de fuzil na cabeça, disparado por BANDIDOS! Cadê os esquerdistas para reclamarem pela morte do rapaz? Cadê os direitos humanos? Cadê Maria do Rosário? Cadê Benedita da Silva? Cadê Chico Alencar? Seus vermes! Seus lixos!

    • Chê Guevara Postado em 01/Dec/2014 às 22:42

      Lamento todo tipo de vida ceifada, mas o que é que a esquerda tem a ver com a morte do militar? Posso saber? Faz um favor, vai chorar na barra da farda dos seus queridos militares. Talvez eles tenham alguma responsabilidade nisso já que não fizeram uma estratégia suficientemente boa para proteger a vida do soldado.

    • Jomar Postado em 01/Dec/2014 às 22:45

      Lixo é quem não consegue distinguir alhos de bugalhos e se mete a comentar. Vá se instruir!

    • [email protected] Postado em 02/Dec/2014 às 00:25

      Tem tu ai mané.

    • João da Silva Postado em 02/Dec/2014 às 00:55

      Corre pegar um lenço pra secar a baba, tá escorrendo.

    • Diego Postado em 02/Dec/2014 às 01:01

      Tanto o policial assassinado quanto o criminoso que disparou o fuzil são vítimas amigo. Essa conversa de que todos tem a opção de ser ou não criminoso é história pra boi dormir. Da mesma forma que um homem se presta a ingressar numa corporação corrupta pra ganhar uma miséria e trocar tiro com bandido por falta de opção, para o moleque que vê na mídia todo dia que o que vale é ter dinheiro e não moral, pra esse relegado ao ensino público sem chance de ascensão por via idonea, entrar para a criminalidade faz bem mais sentido do que se resignar aos baixos salários e à meritocracia hipócrita pregada pela burguesia. Enquanto o pobre marginal e o pobre soldado se matam nas ruas e vielas, meia dúzia de banqueiros nadam numa piscina de dinheiro sujo de sangue dos humildes.

      • Andre CdE Postado em 02/Dec/2014 às 10:02

        Se fôssemos acompanhar o seu raciocínio, todo pobre entraria pro crime. Quantas pessoas no Brasil, infelizmente, precisam desse ensino público? Quantas, infelizmente, ganham salário mínimo? Aposto com vc que, a situação fosse ao contrário, TODOS estariam metendo o pau no rapaz e nas FFAA. Principalmente, vcs esquerdistas.

      • Diego Postado em 02/Dec/2014 às 11:19

        André, não é porque o crime é uma escolha atraente que todo mundo vai querer virar bandido. Não seja ingênuo, as pessoas pobres que não entram para a criminalidade (a maioria), o fazem por terem um forte senso moral ou por medo do destino inexorável de quem acaba na criminalidade: caixão ou cadeia. Agora, em uma coisa você tem razão. Pensemos a quantidade de jovens que precisam desse ensino público sim, e recebem uma educação precária com professores mal preparados e mal remunerados (tal qual os policiais, olha que coincidência!). O que quero dizer é que essa guerra e essa ojeriza da população com a polícia e da corporação para com os marginalizados, atende à interesses bem explícitos. A polícia é o braço armado do estado, e se o estado é corrompido e atende aos interesses do setor privado, isto é, da burguesia, então quem manda na polícia indiretamente é este segmento. Ou seja, a polícia que tem como missão "servir e proteger" o cidadão, serve e protege uma elite da qual sequer seus soldados fazem parte. Em linhas gerais meu caro, enquanto houver desigualdade social e diferença de acessibilidade a boas escolas, bons empregos, melhores salários em condições de igualdade com a elite, estamos fadados a perpetuar o holocausto urbano, e fatalmente "ainda vai morrer muito inocente" . Igualdade de condições para todos!

    • Nestor Postado em 02/Dec/2014 às 01:02

      Errou no baile mirmao!.. O negocio aqui é Fred!...

    • Fernando Postado em 02/Dec/2014 às 01:38

      Policial que usa da violência sem necessidade, que espanca, tortura e mata também é BANDIDO (repetindo a sua caixa-alta, para dar a devida ênfase). É apenas um travestido de policial. A roupinha que o Estado lhe dá (e que não é passaporte para ele fazer o que quiser) não o torna menos bandido.

    • Bernardo Postado em 02/Dec/2014 às 07:34

      Militar nao presta. Vermes são eles.

      • Andre CdE Postado em 02/Dec/2014 às 10:05

        Quem presta então? Os bandidos? Quem é que arrisca a vida pra vc poder ter sua noite de sono, poder entrar na net pra falar besteira??

      • Andre CdE Postado em 02/Dec/2014 às 10:07

        Quem presta então? Os bandidos que vcs defendem? Quem arrisca a vida pra vc ter seu soninho garantido e depois vir pra net escrever besteira?

      • poliana Postado em 02/Dec/2014 às 22:08

        Concordo bernardo.

    • Thiago Teixeira Postado em 02/Dec/2014 às 12:22

      André, não generalize. Sou esquerda mas respeito muito o trabalho dos policiais. Eles são trabalhadores como todos nós e são retalhados tanto pela esquerda como pelos coxinhas quando são pegos no bafômetro ou em blitz para reprimir suas droguinhas na porta das baladas. Morte de policial deve ser repercutida sim.

    • Celio Bernstein Postado em 02/Dec/2014 às 15:20

      "Mas, e Cuba, hein??????!!!111" (o que o seu comentário tem a ver com o Fred?)

    • Bruno Postado em 03/Dec/2014 às 16:01

      Isso é um robô!!!Esse mesmo comentário estava em outra notícia que foi a vitória da Frente Ampla no Uruguai!!!

  12. André. Postado em 01/Dec/2014 às 21:36

    Mais uma do referido portal... Acompanhei algumas declarações do volante Leandro Donizete do Atlético-MG na final da copa do Brasil: Ele recebeu entradas violentas durante boa parte do jogo e não revidou, depois, já no fim tomou uma cotovelada e aí revidou. Ele disse que não deveria ter caído na provocação, mas que tinha sido malandro de não ter revidado antes. (aqui fiz um resumo do "corpo" da matéria), mas a manchete era mais ou menos "Donizete diz ser malandro e comemora expulsão tardia"... Cada uma...

    • Luiz Fernando Postado em 01/Dec/2014 às 22:19

      Desculpe discordar amigo, mas creio que você está se referindo a outro jogo. Este jogador deveria ter sido expulso ainda no primeiro tempo. A impressão que fica é que ele tem amizade com os árbitros, pois parece o Rogério Ceni, fica o tempo todo falando e reclamando com o árbitro. Chuta até a mãe dele se passar na frente e não toma cartão.Acho que ele não sabe o que é ética, honestidade e lealdade no futebol, quanto mais fora do campo.

  13. carlos Postado em 01/Dec/2014 às 21:56

    O Fred falou o mínimo que se possa falar dessa Famigerada Globo. Essa é uma instituição que já se aliou a tudo o que há de mais pernicioso em nosso país. Com o poder de seu capital monopoliza tudo aquilo que é estimado pelo povo e os transforma em produtos pasteurizados que só servem para levar as pessoas a alienação. A Famigerada Globo é uma espécie de Midas as avessas, tudo o que ela toca vira merda.

  14. Fábio Postado em 01/Dec/2014 às 22:01

    Se fosse meia dúzia de torcedores apoiando o Fred duvido que eles colocariam isso em alguma matéria.

  15. vania Postado em 01/Dec/2014 às 23:02

    Ai Rede Globo....vc esta cavando seu próprio buraco.....só ira sobrar seus funcionários como telespectadores....sem credibilidade....a verdadeira Rede Bobo...e para os bobos.

  16. izaias Cardozo Postado em 01/Dec/2014 às 23:07

    Esse redesinha de tv globo é bem capaz disso e muito mais, ela só faz reportagem do lhe diz respeito.

  17. Adolpho Postado em 01/Dec/2014 às 23:21

    Enquanto somos acomodados, não nos querendo afastar da nossa condição de conforto, e, até mesmo, de assumir riscos por desagradar a força da mídia parcial, muitas vezes vezes covarde e destituída,de padrões éticos, você se mostra corajoso ao desaprovar as mentoras e infâmias assacadas contra você. Isso é integridade de caráter, destemor em abomivar a mentira, trazendo à tona a verdade. Tivéssemos mais profissionais como você, e nosso desporto seria respeitado e estaria em condições consistentes. Hoje está desacreditado, vilipendiado, praticamente falido, graças à ação de aproveitadores, de incompetentes e de desonestos. PARABÉNS, Fred!

  18. ronald Postado em 02/Dec/2014 às 00:05

    O Fred é aquele mesmo que gravou aquela entrevista ridícula dizendo que "foi pênalti mesmo", após o primeiro jogo da copa.

  19. Guara Postado em 02/Dec/2014 às 00:59

    O negócio é fabricar notícias para vender.

  20. Antônio Postado em 02/Dec/2014 às 01:01

    Nao tenho conhecimento da matéria, porém com um dos maiores salários do futebol brasileiro tem mais é que cumprir com as suas obrigações. Fazer gol. Apesar de achar que o fracasso na copa é imperdoável. Não tem mais vaga na seleção. O atacante do momento é Tardelli.

  21. Flávio Santos Postado em 02/Dec/2014 às 05:42

    Fred meus parabéns artilheiro do Brasileirão essa Globo é uma merda, não dê mais entrevistas para essa imprensa marrom escrota e golpista.

  22. Jardel Postado em 02/Dec/2014 às 07:44

    Força fred vais mexer no vespero

  23. Thiago Teixeira Postado em 02/Dec/2014 às 08:34

    Aleluia!!!!!!!!!!!!!!!!! Enfim temos um debate sobre esporte. A mídia golpista está mais instalada nesse segmento do que na política. A mídia quer crise nos clubes, derrubar treinador, crucificar jogadores que um dia foram e são ídolos e o principal: Estádios Vazios. Ninguém percebe o que está ocorrendo com nosso futebol? Expulsaram as classes E e D dos estádios, acabaram com as torcidas organizadas, pois é isso que a imprensa quer, todo mundo num barzinho, tomando cerveja e assistindo os jogos pela televisão e nas arquibancadas, rostinho bonitos para dar audiência.

  24. Carlos Postado em 02/Dec/2014 às 08:53

    Velha tática da Globo, usar manifestos de minorias para manipular a opinião de maiorias pseudo-informada. Sempre na prevaricação.

  25. Pablo Postado em 02/Dec/2014 às 09:30

    O que os torcedores deveriam fazer para pressionar os clubes a não aceitarem que essa emissora continue comandando o futebol brasileiro era não ir aos jogos que começam às 21:50. Só assim os torcedores seriam respeitados. Jogos às 22 horas é um absurdo.

    • Thiago Teixeira Postado em 02/Dec/2014 às 12:33

      Na década de 80 e início de 90 era as 20:30. Sempre foi. Dava para pegar o transporte público normalmente e chegar em casa antes das 23:00, assistir os gols nos noticiários da noite e contar as novidades, tretas, no dia seguinte tanto na escola como no trabalho. Hoje os clubes, jogadores e empresários se venderam para a mídia e seus patrocinadores, são uma cambada de fdp que por causa de 2000 reais a mais no seus salários milionário se omitem.

  26. Andre CdE Postado em 02/Dec/2014 às 10:09

    Tá de brincadeira? Tá reclamando por causa do fim das organizadas? Tu frequenta estádio? Grande partes das organizadas são marginais que têm conivência dos dirigentes. Enquanto tu paga ingresso, eles GANHAM o ingresso e ainda tumultuam os estádios...

    • Thiago Teixeira Postado em 02/Dec/2014 às 13:20

      Estádio é lugar de vagabundo e gente doida, sempre foi. Seu lugar é no clube de squash, campo de golf e shopping center. Hoje o espaço é todo seu, parabéns. Eu não frequento mais estádio a 15 anos. No meu tempo a gente ia no estádio para dar porrada, e nós, os "marginais", foram aqueles que transformaram os clubes e o futebol no que é hoje, e não foram vocês, playboys, que antigamente torceram, tomaram chuva, sentaram em arquibancada de concreto para prestigiar o clube.

      • Andre CdE Postado em 02/Dec/2014 às 13:46

        Ah tá! Estádio é lugar de "dar porrada"? Desculpe minha ignorância! Achei que fosse lugar para assistir a jogos. Talvez seja por isso que vários deles agora se chamam "Arena".

  27. Cristiano Postado em 02/Dec/2014 às 11:33

    Sabe qual o problema disso tudo ? É que a rede globo está mordida pq o eixo Rio - São Paulo não ganha mais nada se não for na bola. O eixo agora está em Minas que vem mostrando como pode ser forte no futebol sem precisar do apito amigo. Por isso não tem mais nada para divulgar do futebol carioca e fica colocando imagens de torcedores criticando os jogadores. Aqui Fred sai dessa porcaria que só ganha no tapetão e vem para o MAIOR DE MINAS pq afinal vc é cruzeirense.

  28. AQUINO Postado em 02/Dec/2014 às 12:04

    ESSA REDE GROBO, NÃO TEM JEITO, SEMPRE TRBALHANDO COM A DIFAMAÇÃO DOS OUTROS. TE CUIDA GROBO QUE O POVO BRASILEIRO JÁ SABE QUEM VOCÊ É. VALEU FRED.

  29. grego79 Postado em 02/Dec/2014 às 13:20

    O que o Diego disse está correto, a Mídia ensina o caminho mais fácil sim, não são todos, mas muita gente parte para a vida do crime pela falta de opção e já que na TV a pessoa vê tudo lindo e maravilhoso é logico que vai querer também. A televisão tem culpa também, de tudo que acontece no Brasil. O que isso tem a ver com futebol né? Dinheiro, mafia, monopólio, manipulação, baderna, desordem...isso tem a ver com futebol. O Fred enxerga a palhaçada feita pela rede Globo e fez seu desabafo, mas, talvez logo ele estará se redimindo, não por ele, mas por forças maiores, mundo do futebol, país do futebol!$!

  30. victor Postado em 02/Dec/2014 às 21:50

    Ué, não era ele o herói que a Globo tanto falava!

  31. Deisi Postado em 02/Dec/2014 às 23:02

    Parabéns Fred, a Globo merece, audiência cada dia mais baixa, tentaram junto com a "Oia"um golpe nas eleições perderam, tudo isso porque,"o povo não é bobo abaixo a rede globo".

  32. ademar Postado em 03/Dec/2014 às 10:27

    Nossa, como um fato te pequena relevância toma esta proporções, será que o Fred é tão importante assim pra Rede Globo montar uma conspiração para malhar sua imagem? mas o herói vai lá e faz os gols e vence a grande imprensa golpista, isto dá um filme.......