Redação Pragmatismo
Compartilhar
Uruguai 08/Dec/2014 às 17:05
5
Comentários

"Quem gosta de dinheiro deve ficar longe da política", diz Mujica

Para Mujica, 'os que gostam de dinheiro devem ficar longe da política'. Presidente uruguaio afirmou ainda que termina o mandato deixando o Uruguai “um pouco melhor, pelo menos do ponto de vista da justiça social”

mujica política dinheiro
Para Mujica, ‘os que gostam de dinheiro devem ficar longe da política’ (divulgação)

O presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, declarou nesta segunda-feira (08/12) que as pessoas que gostam de dinheiro precisam ser mantidas longe da política, durante entrevista ao jornal espanhol ABC. “Se não, terminamos hipotecando a confiança das pessoas. Uma sociedade, para que funcione, necessita acreditar em algo”, explica.

Mujica – que será substituído pelo seu companheiro de partido do Frente Ampla e ex-mandatário Tabaré Vázquez – afirmou ao veículo que termina o mandato deixando o Uruguai “um pouco melhor, pelo menos do ponto de vista da justiça social”.

Desigualdade

Durante a Feira Internacional de Livro de Guadalajara, México, o líder uruguaio também argumentou hoje que, para acabar com a violência na América Latina, é “crucial lutar contra a desigualdade social”.

A respeito do continente, Mujica disse acreditar que o diálogo permitiu o avanço e a consolidação do bloco, mas destacou que não existe apenas uma América Latina, mas “várias”.

Depois de Guadalajara, o chefe de Estado partirá para a cidade portuária de Veracruz, onde acontece a 24ª Cúpula Ibero-Americana, entre hoje e terça-feira (09/12).

Opera Mundi

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. leonardo Postado em 08/Dec/2014 às 19:35

    O PT deveria ouvir isso.

    • Luís Fernando Postado em 08/Dec/2014 às 20:16

      Não é só o PT e sim TODOS os partidos políticos.

  2. ricardo Postado em 08/Dec/2014 às 20:42

    O que o Mojica falou me lembra o que o Eduardo Jorge falou uma vez: deveria ser proibido político profissional. Quem deveria ser político é alguém que trabalha em outra coisa e ele decide contribuir com seu conhecimento para a política, para a administração pública. Infelizmente no Brasil a maioria esmagadora dos políticos amam dinheiro....

  3. victor Postado em 09/Dec/2014 às 12:17

    Essa foi umas frases mais foda que ouvi no ano!

  4. EU DAQUI Postado em 12/Dec/2014 às 12:35

    Então no BRASIL não podemos ter políticos. VAMOS TER QUE IMPORTÀ-LOS...KKKKKKKK