Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 05/Dec/2014 às 12:08
102
Comentários

Piscina com suástica é flagrada em Santa Catarina

Agentes da Polícia Civil sobrevoavam a área para atender a uma ocorrência de sequestro quando avistaram uma suástica no fundo da piscina de uma residência

sul piscina suastica simbolo nazista
Piscina com suástica

A Polícia Civil encontrou uma suástica no fundo da piscina de uma residência enquanto fazia um voo de helicóptero no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na terça-feira (2).

Segundo informações da Polícia Civil, os agentes sobrevoavam a área para atender a uma ocorrência de sequestro quando avistaram o símbolo. Mais tarde, os policiais passaram pelo local outra vez e fotografam a suástica no fundo da piscina.

Após avaliarem o caso, os policiais da região afirmaram que o dono da residência não fez apologia ao nazismo. Ele não será enquadrado já que, segundo a polícia, ele não fez apologia pública ao nazismo – tendo em vista que a piscina está dentro de sua propriedade.

Histórico

Dono da piscina com suástica já teve objetos nazistas apreendidos e deu ao filho o nome de Adolf. O imóvel pertence ao professor de história Wandercy Antonio Pugliese, que já teve problemas com a Justiça. Ele se declarou admirador da ideologia, mas diz que não propaga ideais.

Em 1994, Pugliese teve apreendidos pela polícia diversos materiais relacionados ao nazismo, como livros, revistas, fotografias, gravuras do exército alemão, objetos com a cruz suástica e uma camiseta estampada com a imagem de Adolf Hitler.

O professor chegou a ser denunciado pelo crime de racismo após a apreensão do material na casa dele, mas a ação penal foi arquivada.

Lei

De acordo com a Lei nº 9.459, de 13 de maio de 1997, que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor, é passível de reclusão de um a três anos e multa quem “Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo“.

com RBS e R7

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Dinah Caixeta Guimaraes Postado em 05/Dec/2014 às 12:38

    Como assim,esfregar na nossa cara o simbolo da suastica nao e crime? Plantar maconha no meu quintal nao pode ?Mas o simbolo da suastica pode ? Vixi,q contradicao!

    • Ítalo Lima do Amaral Postado em 05/Dec/2014 às 19:42

      Na lei fala que é proibido produzir, comercializar, distribuir ou vincular... O porte de droga ainda é crime... Então pela questão da interpretação da lei não é contraditório. Aí você acrescenta a questão vaga da liberdade de pensamento (lembrando que na questão ele não vinculou ou divulgou a ideologia) e a relação torta que o Estado tem com a propriedade privada, aí temo isso... Não que seja o certo. O nazismo era pra ser combatido de toda forma (só não cometendo-se mais crimes) da mesma forma que o porte da MACONHA é pra se descriminalizado

    • GabrielG Postado em 05/Dec/2014 às 21:54

      Vai entender né...

    • Eduardo Postado em 05/Dec/2014 às 22:39

      O simbolo da suástica não quer dizer que ele é racista, Este simbolo é muito mais antigo que os nazistas.

    • Celso Postado em 06/Dec/2014 às 15:53

      Eu acho muito triste haver quem admire uma ideologia nacional socialista, que levou na prática a uma guerra mundial, ao assassinato de milhões de seres humanos, entre tantos outros crimes contra a humanidade. Também acho triste haver quem admire uma ideologia comunista estalinista, que levou a algo comparável, provavelmente mesmo superior em mortes infligidas. A mim e a tanta gente choca a cruz suástica no século XXI. Fico admirado como a tanta gente não choque num grau semelhante ver a foice e o martelo espalhado por tantos lugares no século XXI e não haver leis semelhantes de repressão, como há e muito bem dos símbolos nazistas.

    • Lucas Postado em 09/Dec/2014 às 17:04

      Esfregar na cara??? Você sabe ler? A imagem foi captada quando eles sobrevoavam a propriedade dele... bem pensamento de gente drogada mesmo. ele ta fazendo mal pra alguem? não? então ta tranquilo. é contra a lei? foda-se aposto que você utiliza esse argumento pra fumar seu baseadinho, e agora explica a diferença. A liberdade é mais ampla do que os parâmetros do que te incomoda.

    • Alguem Postado em 27/Dec/2014 às 22:04

      na verdade a suástica naum eh um simbolo nazista, eh um simbolo budista, mas o corno do Adolf inverteu a suástica e fez dele o simbolo do seu partido!

  2. Israel Melo Postado em 05/Dec/2014 às 12:38

    Para quem se interessar, abaixo segue um link com a entrevista do professor Wander Pugliesi sobre o golpe de 64. http://www.radionereuramos.com.br/historiador-wander-pugliesi-fala-sobre-o-golpe-militar-de-1964/

    • Isabel Postado em 05/Dec/2014 às 12:59

      Tem gente ingrata!!! O Brasil abriu os bravos para acolher indivídos como esse e tantos outros que estavam escapando da guerra na Europa e olhe ai o q a gente ganhou em troca...!!! Um bando de mal agradecidos!!! Acordem idiotas e agradeça o pais que acolheu os vossos ancestrais pois na Europa, vocês que escaparam não são considerados mais do que os traidores que roubaram e escaparam ou que não tiveram coragem de ajudar na reconstrução do seu próprio pais!!!! Volte a morar na Europa agora dizendo que e descendente de Europeu e depois vocês me digam qual foi a recepção q tiveram!!! Bando de ingratos!

      • Alexandre Oliveira Postado em 05/Dec/2014 às 13:05

        O Brasil, assim como muitos paises da america do sul, acolheu os refugiados oprimidos da guerra, mas também abrigou muitos nazistas.... Muitos viviam tranquilamente, principalmente no sul do nosso país. Tanto que o médico braço direito de Hitler Mengheli, foi primeiramente para a Argentina, depois veio morrer afogado em bertioga-sp.

      • jane delaci Postado em 05/Dec/2014 às 14:14

        Perfeita a sua colocação!

      • Fulano de Tal Postado em 05/Dec/2014 às 15:14

        Minha senhora voce tem algum probleminha mental, Rs.

      • renan Postado em 06/Dec/2014 às 15:27

        Tu falto muita aula de historia fala sério

      • Éder Postado em 06/Dec/2014 às 15:39

        Isabel... Acho interessante você pesquisar melhor sobre os imigrantes Europeus no Brasil!!! Pois foi o Estado Brasileiro que foi atrás de pessoas para povoar no caso aqui o sul do Brasil... Na Europa realmente havia inúmeras dificuldades no seculo 19, e foi isso que chamou atenção dos imigrantes vir para o Brasil, pois pensavam que aqui seria a terra das oportunidades como o próprio estado Brasileiro prometia a eles. Pois bem chegando aqui se depararam com matas fechadas e florestas.... Com imenso trabalho começaram a derrubar arvores, construir casas, Plantar entre outros oficios que vários tinham... ainda mais tinham que se cuidar para não ser atacados por índios que muitas vezes dizimava famílias e suas plantações ou criações.... Para piorar as coisas o Subsídio que o Estado Brasileiro ia dar a eles não foi feito como deveria ser.... com isso muitos não tinha dinheiro pra mais voltar.... outros se conformaram... e mesmo assim com tantas dificuldades colonizarão inúmeras cidades que são referencia no estado de Santa Catarina.... (''Estado onde está situada a Piscina'') O Estado Brasileiro na verdade tinha seus interesses (que são vários), e não que estavam na época com os braços abertos esperando todo o povo vir para cá e ajudar-lhes... Sou descendente de alemães e quero deixar claro que a a grande maioria dos teutos-brasileiros não são nazistas como muitos pensam... e sim temos muito orgulho dos nossos antepassados que passaram por inúmeras dificuldades para deixar o que é hoje para nós!!! Apenas escrevo isso como uma critica construtiva e entender que nem tudo é como pensamos... Se queres te aprofundar no assunto recomendo que leia o livro: A EPOPÉIA DE UMA IMIGRAÇÃO de Toni Jochem aqui está o site: http://www.tonijochem.com.br/livro_epopeia.htm

    • Telmo Heinen Postado em 17/Jan/2015 às 09:54

      Apoiado. Vivenciei esta época. Digo mais, se o Maluf tivesse ganhado a eleição em 1984, não teriamos tido as malezas do Sarney.

  3. Tailor Morais Postado em 05/Dec/2014 às 12:42

    Como que essa rádio da espaço para esse maluco?

    • Luiggi Postado em 06/Dec/2014 às 11:07

      Em Santa Catarina qualquer merda tem espaço. É a Meca da hipocrisia e da ignorância travestida de "puros sangue europeus". São retrógrados, burros, chucros, mafiosos e muito, mas muito pretensiosos e disto muito se orgulham. Ah! E de explorar os turistas na temporada de verão também porque pegar no pesado o resto ano, nem pensar.

      • Josy Postado em 06/Dec/2014 às 13:37

        Luiggi, seu inculto, muito cuidado ao falar assim de Santa Catarina. É um povo muito trabalhador que o governo federal esquece que existe.

      • Santa Catarina - Meu País Postado em 06/Dec/2014 às 14:07

        Luiggi, Agradeço por você suar e se ferrar o ano todo para vir para cá deixar dinheiro para nós. Isso mostra quem é o ignorante da história. abraço.

      • Tiago Postado em 08/Dec/2014 às 14:57

        Por favor, não generalize. Sou carioca mas moro em SC há mais de 10 anos e conheço muita gente boa. E se alguém se der ao trabalho de ouvir toda entrevista, vai ouvir que ele diz ter nascido em São Paulo.

      • Daniela Postado em 08/Dec/2014 às 17:10

        Depois é aqui que rola o separatismo né?! Bizarro esse teu comentario de merda!

      • Hugo Postado em 09/Dec/2014 às 02:24

        Pela fala cheia de pompa o ignorante travestido, retrógrado, burro, xucro e muito, mas muito pretensioso tem um nome... Luiggi. E tem mais um porém, este dito professor nasceu em São Paulo... o que não muda nada, pois o caráter de uma pessoa não está amarrado ao lugar de origem. Agora virou moda procurar causas para os desmandos e rapinagens deste país nas regiões de onde provêm as pessoas... que modo de pensar mais rasteiro.

      • Vitor Postado em 10/Dec/2014 às 15:36

        Quanta idiotice, quanto preconceito, quanto ódio num comentário só Luiggi. Aqui a gente trabalha, rala.

  4. Alexandre Oliveira Postado em 05/Dec/2014 às 12:44

    Vai entender... A polícia apreende objetos do cara em sua casa e o fundo de uma piscina que expõe o simbolo como se fosse um outdoor, para quem vê de cima, não fazem nada... Essa naturalização do nazismo me assusta.

    • Igor Postado em 05/Dec/2014 às 19:16

      Você voa sempre com seu helicoptero por lá né? Que piada. Ninguem nunca viu, vram agora por acaso e vc fala como se fosse um oudoor no meio de uma avebnida de grande movimento. Tenha sendo de ridículo. Não que a doutina tenha qualquer mérito, mas não fale besteira.

  5. Dani Cabrera Postado em 05/Dec/2014 às 12:45

    Mais um brasileiro que provavelmente iria à câmara de gás se HItler estivesse vivo. Pode ter olhinhos claros e cabelinho loiro, que não se livraria da execução pelo simples fato de ser sulamericano.

    • Nosenberg Postado em 07/Dec/2014 às 17:39

      Prove isso por favor. Até pq nunca fiquei sabendo de negros ou mestiços sendo gaseificados nas supostas camaras de gás. E outra, teve brasileiros que lutaram pelo terceiro Reich.

  6. Norberto Postado em 05/Dec/2014 às 12:54

    Muito barulho por nada! Todos têm direito a convicções ideológicas por mais que discordemos dela! Conheço gente que é "apaixonada" por tudo que é do período colonial brasileiro e parece não se importar muito com o sistema escravocrata vigente...acham um must se hospedar em fazenda de época e tomam alegremente suas refeições em antigas senzalas! E se divertem muito, com muito garbo e elegância!.......Isso sim me choca!!!!!!!!!!!

  7. Leandro Postado em 05/Dec/2014 às 12:56

    TRF proíbe devolução de objetos nazistas 16/10/2001 14:39:00 A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região negou ontem (15/10), por unanimidade, pedido de Wandercy Antonio Pugliese para reaver sua coleção de objetos relacionados ao nazismo. O material foi apreendido, em 1998, na residência do colecionador, que é professor de história na cidade de Blumenau (SC), a pedido do Ministério Público Federal (MPF). O fato ocorreu após uma reportagem veiculada no programa Fantástico, da Rede Globo, em fevereiro de 1994, em que Pugliese, segundo o inquérito policial, mostrou vários objetos e declarou-se admirador da ideologia nazista. Segundo o MPF, os livros, quadros, revistas, fotografias, cartões postais, gravuras do exército alemão, objetos com a cruz suástica, além de uma camiseta (estampada com a figura de Adolf Hitler), serviriam para propagar idéias neonazistas. Pugliese foi denunciado pelo crime de racismo. Entretanto, a sentença do juiz Jairo Gilberto Schäfer, da Vara Federal Criminal de Blumenau, arquivou a ação penal pois a conduta atribuída ao professor só passou a ser considerada crime em 1997, após a ocorrência dos fatos. O magistrado decretou também a perda dos bens confiscados, pois se prestariam a finalidades ilegais. O professor recorreu ao TRF alegando que o material faz parte de uma coletânea sobre a história mundial utilizada para efeito de estudos e não para divulgação de idéias nazistas, o que tornaria injustificável sua possível destruição. Segundo o relator do processo, desembargador federal Élcio Pinheiro de Castro, a fabricação, comercialização, distribuição ou veiculação de materiais destinados à divulgação do nazismo é ilícita, motivo pelo qual os objetos que se prestam a esse fim não podem ser restituídos a Pugliese. (16/10) Processo nº 2000.04.01.070128-0/SC Fonte: http://www2.trf4.jus.br/trf4/controlador.php?acao=noticia_visualizar&id_noticia=2525

    • Xablau Postado em 05/Dec/2014 às 13:23

      absurdo... pra quem gosta da história da guerra, os objetos tem um preço inestimável. Eu mesmo não sou um que lamento muito a perda de material que remete à época.

  8. R.Ped Postado em 05/Dec/2014 às 13:07

    Mas aí é que não entendo.Se a lei 9549 determina crime e tem mais nesse caso; com precedentes... Porque não prenderam o idiota????

  9. Antonio Postado em 05/Dec/2014 às 13:11

    Já tive aula com ele! bom professor! aliás ele não é fã desse nazismo racista e demonizado, e sim do sistema comercial e politica economicas usadas pelos nacionais socialista na época, junto com um pouco de revisionismo sobre alguns fatos importantes.

    • Pablo Postado em 07/Dec/2014 às 15:11

      Só quem teve aula com ele sabe disso Antonio, não é fácil suportar tantos comentários imbecis. O cara era "decente" como ele mesmo costumava chamar quem ele admirava.

  10. Tchekowski Postado em 05/Dec/2014 às 13:11

    E aí? Nenhum neonazista inconformado com a quarta derrota seguida vai se manifestar?

  11. Caio Postado em 05/Dec/2014 às 13:15

    Querem que no fundo da piscina dele tenha o que? Uma foto do Jean Wyllys?? Suastica é só um desenho hindu dahora usado por nazistas.

    • poliana Postado em 05/Dec/2014 às 13:48

      Ah claro..apenas um desenho inocente sem o menor significado. Ainda mais com o historico desse senhor n eh!? Hipocrita!

      • pavan Postado em 05/Dec/2014 às 13:51

        falou tudo. Só idiota não ve.

    • Fernando Postado em 05/Dec/2014 às 14:03

      desenho hindú é...

      • Caio Postado em 05/Dec/2014 às 14:44

        Sim fernando, é um desenho hindu que signifca sol em formação, mas os nazistas deram ctrl c e ctrl v, e poliana, vai usar seu tempo de politicamente choramingona para pesquisar a suastica em outras culturas.

      • Caio Postado em 05/Dec/2014 às 14:47

        Pesquisem a suastica em outras culturas. No caso ela é nazista sim, pois esta a 45 graus.

    • Leandro Postado em 06/Dec/2014 às 14:43

      Ele mesmo já admitiu que é nazista. Eu não deixaria uma suástica no fundo da minha piscina.

  12. Denis Postado em 05/Dec/2014 às 13:20

    nazi desgraçado..cadeia nele! sou descendente de sobreviventes do Holocausto…não podemos permitir que ainda no século XXI haja discriminação a qualquer tipo de pessoa, independente da sua origem, gênero, cor, credo, sexualidade…Ai se eu pego!

    • Joao Castilho Postado em 09/Dec/2014 às 01:31

      Ele tem o direito de admirar a ideologia nazista ,desde que essa ideologia não seja propagada,não vejo mau algum!! Como qualquer um aqui é livre pra admirar qualquer ideologia !! Eos objetos a ele pertencem e deveriam ser devolvidos !!

  13. Julio Cesar Postado em 05/Dec/2014 às 13:47

    Caio já vi diversas vezes esse argumento, mas nesse caso o professor é confessamente admirador do nazismo, portanto a suastica na piscina dele não é apenas a representação de um desenho hindu. Por outro lado eu entendo que o que ele faz na casa dele é problema único e exclusivo dele, não sei quais foram os termos para a apreensão dos objetos da coleção dele, nunca li e nem lembro do caso, mas se ele não estava expondo ao publico não vejo motivo para a apreensão.

  14. Guilherme Ferraz Postado em 05/Dec/2014 às 13:55

    Alguem me explica como um professor de historia tem uma casa dessa? UHASUHS ja sei que profissão seguir

    • Gabriel Postado em 05/Dec/2014 às 15:47

      Falou tudo!! A melhor observação nesse mar de comentários boçais. Tremendo casarão para um professor de História. Esquisito isso.

    • [email protected] Postado em 05/Dec/2014 às 18:51

      Deveria investigar mais esta casa, de repente é uma casa herdada de algum nazista fugitivo que se escondeu aqui no Brasil, uma vez que aí em santa Catarina, na época entraram muitos alemães.

    • Francisco Postado em 05/Dec/2014 às 19:21

      ja ouviu falar em herança, cabeça de bagre? ele pode ter herdado e ter seguido a carreira que bem quis. não julgue tão rapidamente, abestado.

    • Pablo Postado em 07/Dec/2014 às 15:20

      Ele é muito bom, não lhe faltava serviço em cursos pré-vestibular e escolas particulares.

    • Rui Castro Postado em 09/Dec/2014 às 17:05

      Guilherme, vc foi exatamente no mesmo raciocínio que eu estava desenvolvendo aqui. Sou professor de História e só teria uma casa dessas com meu salário se fizesse parte do propinoduto da Petrobrás. Tudo bem o cara ter uma fortuna familiar, mas que tem muita diferença entre cargos e salários, isso tem. Nem trabalhando 30 anos sem gastar um centavo eu compro uma casa dessas!

  15. Luciano Postado em 05/Dec/2014 às 13:55

    Caio. A suástica Hindu é diferente, ela gira para o sentido anti-horario. Não fale mierda. Please. Abs

  16. Priscila Postado em 05/Dec/2014 às 14:17

    Esse Caio, ou é ignorante ou é um "hinduísta", quer dizer, nazista, kkkkk

    • Caio Postado em 05/Dec/2014 às 14:42

      Cara tem uma estátua milenar de buda com a suastica, ignorante é vc, ela é um desenho hindu assim como hail era um cumprimento a cesar.

      • Gustavo. Postado em 05/Dec/2014 às 14:54

        Idiota, isso é irrelevante. O símbolo foi reapropriado pelo movimento nazista alemão e hoje possui outro significado histórico. E outra, o fato desse professor (de HISTÓRIA) ser obcecado com Hitler e sua ideologia é prova de que a suástica no fundo de sua piscina NADA tem a ver com o hinduísmo ou o budismo.

      • Rubens Onofre Postado em 05/Dec/2014 às 14:57

        Caio, vai estudar vai. Se dar um chute na bunda lá no cazaquistão for sinonimo de boa sorte você aceitaria tomar chutes na bunda aqui no Brasil? Por que não? É uma tradição miulenar no cazaquistão.... reservo-me ao direito de lhe dar chutes na bunda em nome da tradição! Retardado!

  17. Caio Silva Postado em 05/Dec/2014 às 14:40

    Suástica: representa um símbolo de ciclo, de manifestação, de ação e de regeneração. Dezenas de povos ancestrais a utilizaram, tais como Hopis, Navajos, Hindus, Budistas, Vikings, Gregos, Romanos, Celtas, Aglo-saxônicos, Maias, Aztecas, Persas, Cristãos, bem como por tribos neolíticas.

  18. cranio Postado em 05/Dec/2014 às 14:45

    RIdiculo a atuação do MP contra o professor de história. EM primeiro lugar cada um tem o direito de se apegar a ideologia que achar melhor, aquela que julga ser a forma de governo que melhor governaria a sociedade. Em segundo, é a propriedade particular dele, ele pode fazer o que bem entender. E por último, vcs criticam o nazismo , e o julgam como se fosse um conjunto de ideias sórdidas e malignas, mas nao é verdade. O Nazismo teve seu lado positivo. E tem mais, U.S. ja promoveu muito mais matança e guerra que os alemães. Seus Hipócritas !

    • poliana Postado em 05/Dec/2014 às 16:04

      Nazismo teve um lado positivo? Fala sobre isso com os judeus!

      • Poliano Postado em 05/Dec/2014 às 18:54

        O problema eh que pessoas como voce nao se perguntam o que os judeus fizeram com os alemaes e ainda fazem nos dias de hoje nos e.u.a por exemplo.

      • Petrus Postado em 06/Dec/2014 às 11:20

        Polis... sem querer defender o Nazismo... Mas sugiro que voce fale com os Palestinos sobre os Judeus. Acho que não vai ser muito diferente

    • Thiago Teixeira Postado em 08/Dec/2014 às 07:50

      Hipócrita é você que não se identifica. Covarde.

  19. poliana Postado em 05/Dec/2014 às 14:56

    N se trata da invenção ou origem do desenho leo bold, mas do significado histórico q ele adquiriu, mundialmente!

  20. Luís Fernando Postado em 05/Dec/2014 às 14:57

    Poliana, Priscila e Fernando: em relação a suástica, o Caio está certo. É um símbolo de aproximadamente 5 mil anos, adotado pelos hindus e nunca foi criado para o mau, com exceção da suástica com os braços virados em sentido anti-horário que é usada para magia negra. É só pesquisar no Google. Em relação à piscina, ele está no seu direito: Constituição Federal - artigo 5º inciso XI - a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicia - o catarinense não fez apologia ao nazismo.

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 05/Dec/2014 às 15:02

      É verdade,a suástica é muito antiga,eu só duvido que um admirador nazista,que deu ao nome do filho de Adolf e claramente tem na piscina A SUASTICA NAZISTA,ja que a indiana(não Hindu,pois havia suásticas no jainismo,hiduismo e budismo) dificilmente é um hindu e sim um nazista mesmo.

  21. alemão revolts Postado em 05/Dec/2014 às 15:16

    ahhahhahah o cara descendente de alemão, mas a suástica pra ele é apenas um símbolo do sol em cagação nascendo do cu do Caio

  22. Flavio Postado em 05/Dec/2014 às 15:26

    o cara adora o "símbolo hindu", mas por mera coincidência colocou no filho o nome de ADOLF...

    • poliana Postado em 05/Dec/2014 às 16:00

      Pois eh..mas eh mais facil ser hipocrita, negar o obvio, e dizer q o cara desenhou um simbolo hindu na piscina. Isso com todas as evidências escancaradas. Mas q eh isso..adolf eh um lindo nome. Rs

    • Luiz Paulo Uszacki Jr. Postado em 05/Dec/2014 às 18:40

      quanta discussão em torno de um simbolo que não justifica o holocausto, não foi a suástica que matou e oprimiu milhões e sim os atos insanos de um ditador visivelmente entorpecido por seu delírio em supremacia de uma raça cujo ele mesmo nem fazia parte. E mais, qual quer um de vocês não aguentariam um mês que sejam no corpo de um soldado ou de um judeu, polonês, negro, e outros que foram brutalmente assassinados em campos de concentrações; até mesmo os generais e soldados ao final da guerra já estavam conscientes da insanidade de seu líder e conscientes de que foram vitimas de manipulação politica-religiosa por Hitler. Realmente é uma desada a ser esquecida por ter sido a pouco tempo o ocorrido por disseminação de atos do mesmo nível por pessoas totalmente ignorantes em sem a menor consciência sobre o que passou as vitimas e famílias destes que fora assassinados na 2° guerra mundial pelo fanatismo alemão. Estes que se dizem alemães que na verdade são filhos de desertores do Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei ou NSDAP de Hitler que seriam facilmente descriminados pelos auto em titulados arianos e morreriam da mesma forma que meus antepassados morreram. http://pt.wikipedia.org/wiki/Su%C3%A1stica

    • Rui Castro Postado em 09/Dec/2014 às 17:08

      É que Adolf em Hindu deve significar "flor da primavera que nasce com o sol e o escambau do raio que o parta"... Vai saber, o Caio "Langdon" que é o especialista em simbologia aqui...

  23. jonas Postado em 05/Dec/2014 às 15:37

    Já vi universidade com foice e martelo que é um símbolo muito mais mortífero...

  24. Priscila Postado em 05/Dec/2014 às 15:56

    Luis Fernando, faça uma pesquisa na internet e veja se não tem apologia nazista na ficha deste Professor, ele tem histórico antigo e já foi processado e maior prova de que se trata de nazismo é o próprio filho com nome de Adolf. Eu espero que ele seja expulso da escola onde trabalha (Claro, se ele for concursado isso não será possível). Pense na manipulação que deve ter nas suas aulas de história.

  25. Priscila Postado em 05/Dec/2014 às 15:58

    A suástica na casa dele, com certeza não deve afetar ninguém lá fora. Mas ele é um professor, um perigo pra nossa sociedade!

  26. Otávio Postado em 05/Dec/2014 às 16:16

    Ele tem todo o direito de fazer o que bem entender, a piscina está localizada dentro da residência dele. Somos livres pra fazermos o que quiser, desde que tais ações não prejudiquem terceiros.

  27. Carlos Augusto Postado em 05/Dec/2014 às 16:19

    Os fundamento do Nazismo são todos errados, foi uma ideologia baseada nos conhecimentos científicos da época alimentada por um ódio de um país destruído, um absurdo. Mas a ideologia que mais matou seres humanos na face dessa terra a foice e o martelo estão em toda parte inclusive no nosso governo, por sinal continua matando, alguma coerência?

    • Celio Bernstein Postado em 05/Dec/2014 às 18:48

      Sim, aquela velha história que a gente vê pela internet de que o comunismo matou milhões, bilhões e trilhões de pessoas (e o número só vai aumentando), rsrs...

    • Rafael Postado em 09/Dec/2014 às 12:17

      a democracia americana ja matou mais pessoas que o comunismo, pergunte uma iraquianos, afegãos, sírios, líbios, libaneses....

  28. luis Postado em 05/Dec/2014 às 16:23

    Se o professor tem simpatia por Adolf pela ideologia, o problema é exclusivamente dele, mas se ele divulga e incita a ideologia nazista , aí o problema é da sociedade. É a mesma coisa de alguém não gostar do homossexualismo agora se a mesma pessoa além de não gostar descrimina ou incita a descriminação o problema é judicial.

  29. Flávio Postado em 05/Dec/2014 às 16:44

    Professor de história dono de mansão com piscina??!!

  30. Douglas Postado em 05/Dec/2014 às 17:14

    Pessoal reclama do professor pelo simbolo na piscina pela apologia ao nazismo, por toda sua historia de violencia e discriminaçao, com razao, entretanto crucificam o Caio pela opiniao e comentario dele, eu hein...

  31. mauricio augusto martins Postado em 05/Dec/2014 às 17:17

    Professor?, de História?, sei..., por mais que parece(do alto) o Fundo de um Liquidificador, dá para se notar o quanto inúteis são alguns cidadãos, e o que "pregam" e "ensinam", tudo em nome da "propriedade particular" e "dentro da lei", como as "leis" do III Reich de apropriação de Bens dos Judeus "tudo bunitinho" mas dentro de um contexto de roubos, corrupção e inversão de valores, não existe leis que acalçam "mentiras" e "cinismo", mas as suas "virtuais" consequências já é por todos sabida, portanto enquanto houverem "promotores" de Justiça que mais parecem Promotores de Venda(com o devido respeito a estes profissionais do Comércio), que abrem processos dando mais um pouco de papel(espaços em arquivos) a nossa Já Combalida Justiça, para "investigar" a Cor Vermelha das Ciclovias de Sampa, e num caso destes não ser, pelo menos gentilmente, pedido para retirar tão fálico emblema, e que deve doer em muito aos verdadeiros vitimados por aqueles que a representaram, é no mínimo dizer SIM podem quebrar todos os Centros de Umbanda e Candomblé do País, pois fazem "coisas ruins", mas quem sabe?, um dia o Brasil se descobrirá, pelo Brasil...maumau

  32. mario Postado em 05/Dec/2014 às 18:01

    Se foice e martelo não tem problema pq uma suástica tem? Hitler exterminou 6 milhões de judeus. O comunismo mais de 100 milhões de pessoas.

    • Celio Bernstein Postado em 05/Dec/2014 às 18:56

      Isso mesmo. Com tantas mortes assim na casa das dezenas de milhões (e agora, centenas), os humanos só não foram extintos nos países que foram comunistas porque os socialistas faziam sexo o dia inteiro, kkkkkkkkkk!

      • Carlos Postado em 08/Dec/2014 às 22:49

        Existem estudos sérios sobre o assunto, basta estudar.

  33. Celio Bernstein Postado em 05/Dec/2014 às 19:00

    Não sei como ainda não apareceu algum "jênio" (com J) aqui nos comentários dizendo que o nazismo é de esquerda.

    • poliana Postado em 05/Dec/2014 às 19:14

      Ah relaxa, daki a pouco o pereira vem aki dizer isso...

    • anti pt Postado em 06/Dec/2014 às 11:18

      "Nós somos socialistas, nós somos inimigos do atual sistema econômico capitalista para a exploração dos economicamente fracos, com seus salários injustos, com sua indecorosa avaliação do ser humano de acordo com a riqueza e a propriedade em vez de sua responsabilidade e desempenho, e nós estamos todos determinados a destruir esse sistema sob todas as condições." - Adolf Hitler em Primeiro de Maio de 1927

  34. Ítalo Lima do Amaral Postado em 05/Dec/2014 às 19:57

    Espera... se na lei diz que é proibido "PRODUZIR, COMERCIALIZAR, distribuir e vincular", ele pode ser autuado pela piscina... Pois a piscina parece de azulejo, portanto para tê-la em sua casa ele mandou fazer, logo ele PRODUZIU, e mesmo se ele tivesse comprado feita pode ser enquadrado em COMERCIALIZAR... Destrói essa piscina nojenta!

  35. André Luiz Postado em 05/Dec/2014 às 22:14

    Vamos as considerações, sem entrarmos no julgamento de mérito. O cara é conhecido colecionador de objetos do período Nazista, nesse caso, se os objetos possuem mero cunho acumulativo, sem qualquer divulgação da ideologia ou propaganda, o cidadão está dentro do seu direito constitucional explícito no Art 5, parágrafo IX da Constituição federal (IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;) por outro lado, se comprovado que ele se utiliza do mesmo para incentivar ou divulgar a doutrina nazista, ai sim estaria violando a Lei 9459/97, e cometendo o ilicito penal. Mesmo assim, cabe analisar que a Lei regulamenta os ilicitos de Discriminação/preconceito em virtude de raça ou cor, e o Nazismo foi muito mais do que um mero regime de discriminação, mas não é o que estamos discutindo no momento. O que deve ser analisado é se o Professor tem os itens por mero interesse histórico e cientifico ou para apologia ao regime de holocausto e, só então, passarmos a julgá-lo. Se alguem tiver um depoimento de atitudes dele incentivando o regime de exclusão, então a polícia teve uma postura passiva ao não indicia-lo na conduta típica prevista em Lei.

  36. Jonas Schlesinger Postado em 05/Dec/2014 às 23:53

    A única coisa estranha é ele ser professor e ornamentar a mansão da foto. As pessoas fazem tempestade em copo dágua. Querem ditar leis no PP. A própria lei reconhece que a suástica é um símbolo de outras culturas em primeira instância, porque antes do século xx existir ela já era usada e, segunda instância, torna-se arma nazista quando PROPAGA, INCITA, DISSEMINA por meio dela ensinos nazistas. O professor não fez nada disso. Agora me diz quem éo cidadão que vai ficar vendo de cima uma suástica? Só se for de avião a 4mil metros. E outra coisa existem símbolos piores do que a suástica como por exemplo a cruz. Se ela foi o meio que executou Jesus no mínimo foi amaldiçoada e aí Constantino resolveu santificá-la pq teve um sonho tal. A cruz é muito pior que a suástica pq foi a forma como Roma executava os prisioneiros, não só as cruzes, mas os postes tbm. Um pouco de história evitaria uma discussão dessa.

  37. Tony Postado em 06/Dec/2014 às 16:58

    Símbolos, símbolos, símbolos... Blá, blá, blá, blá, blá... Eu sou ateu convicto e toda vez que eu entro na casa de alguém eu vejo um símbolo nazista, uma cruz, uma bíblia aberta, um santo qualquer e todos dizendo de maneira simbólica o quanto eu sou errante... Fodase os símbolos e quem os inventou, se o professor é culpado por usar o maldito simbolo que crusifiquem também todos que usem dessa ferramenta pra qualquer tipo de manifestação, de todo jeito vai sempre ter alguém ofendido!!!! o único símbolo que vale a pena representar é o símbolo da paz, o resto é porcaria!!!

  38. Marta Gomes de Sá Postado em 07/Dec/2014 às 03:51

    Resumindo, o nazismo matou trocentos milhões....o comunismo tritrocentos milhões....o professor de história enterrou as vitimas embaixo da piscina...fez um mapa para ser usado no futuro, marcando o local com um X. Entretanto, o pedreiro, fã do Lobão, quis zuar o patrimônio e estilizou o X colocando uns riscos a mais. O filho do professor hinduista (que escuta hino nazista)chamado Aldo e apelidado foquinha (por gostar de brincar de bola na piscina)passou a ser chamado de Aldof (f de foquinha)e estava sendo monitorado pela policia federal por participar das manifestações convocadas pelo Aécio Pó. Ao sobrevoar o local procurando o foquinha, a PF filmou o X estilizado e confundiu com uma suástica, jogou as fotos na NET para legitimar a apreensão, entretanto, Gilmar Mendes logo pediu vistas ao processo e evitou a apreensão do hinduista, professor de história nas horas vagas e com outra profissão que garante ter uma casa daquelas.

  39. fernando Postado em 08/Dec/2014 às 04:30

    Achei um livro grande, com belissimas fotos feito nos anos 80, retratando diversos locais e a vida das pessoas na ex Uniao Sovietica. Retratam a vida la de forma positiva, mas nao acho q seja propaganda. Tb nao sou admirador. E agora, de acordo com a policia, onde me encontro?

  40. Thiago Teixeira Postado em 08/Dec/2014 às 07:44

    E pensar que essa "elite" queria governar o Brasil mais um pouco ...

  41. Vick Postado em 09/Dec/2014 às 14:22

    O cara simplesmente diz que não faz apologia ao nazismo pra não parar atraz das grades e fica por isso mesmo...É o fim da picada.

  42. Vick Postado em 09/Dec/2014 às 14:30

    A torcedora gremista quase foi lichada por racismo, e esse cara ai com tds os indicios de ser um nazista, fica de boa...vai entender.

  43. Cookie Postado em 10/Dec/2014 às 16:26

    Muito brasileiro we acha branco puro, mas a maioria iria decepcinar-se com o resultado de seu tests de DNA, assim Como aconteceu com o americano separatista Craig Cobb. Acabou tendo sua casa vandalizada por seus seguidores.

  44. leandro Postado em 11/Dec/2014 às 16:42

    Temos um cidadão se achando o tal, sugiro que as autoridades entrem em contato com ele e solicitem a retirada do símbolo pois nos que odiamos a tirania temos nojo dessas idéias de um austríaco que o diabo o tenha chamado "Hitler".

  45. leandro Postado em 11/Dec/2014 às 17:09

    Com espolio de roubo e de guerra que eles tiveram até Serra-Leoa teria título de elite. Enquanto não há respeito aos filhos das vítimas de guerra vamos continuar vendo essa sociedade brasileira sem noção de nacionalidade. Viva a hipocrisia no Nazismo!

  46. noronc Postado em 14/Jan/2015 às 17:08

    É muita abobrinha, digo, hipocrisia mesmo. Falam tanto em direitos humanos, direito de expressão, etc..., quarenta mandatários do mundo todo se reúnem em Paris em defesa desses direitos, mas aqui querem condenar um cidadão, porque ele tem um "símbolo" desenhado no fundo da própria piscina.

  47. ketny silv Postado em 03/Feb/2015 às 02:52

    Nem tudo aquilo que lhe és dito ou mostrado em livros revistas etc.. é uma verdade absoluta..a verdade pode ser modificada pode ser vista de maneira diferente aos olhos do proximo..por tanto ninguem pode julga-lo ..alias nem a lei do homem o condenou..aquela que somos obrigados a seguir.por tanto Cada um ve o mundo e acontecimentos de um forma se nao quer que questionem ou interfiram na sua nao julgue .

  48. Maecio Postado em 04/Aug/2015 às 07:25

    Se fosse pobre já estaria preso

  49. Michael Postado em 27/Dec/2015 às 22:14

    Infelizmente vivemos em um mundo de injustiças, hipocrisias, mentiras, etc. Li todos os comentários acima, me revoltei com muitas coisas e concordei com outras e quero também expressar minha opinião. A cruz suástica é um símbolo antigo sim, usado por muitos povos mas em momento da nossa história esse símbolo se tornou mundialmente conhecido? Sou um admirador da história gosto de pesquisar de saber oque aconteceu e porque aconteceu, não desmerecendo a profissão deste professor mas é evidente que ele não é somente um mero apreciador da história, vc pode gostar e querer saber muito mais afundo sobre os fatos, não serei hipócrita em dizer que está errado o fato dele ter objetos em sua casa que remetem ao nazismo, mas convenhamos à necessidade de se ter uma camisa estampada com o rosto de um assassino? Ter um símbolo que por muitos anos foi idealizado e incitado por fanáticos que queriam ser uma raça pura sendo que nem mesmo Hitler era puro ou raça ARlANA como ele queria, à necessidade de estampar esse símbolo que causou a morte de milhões de pessoas não importando quem fossem? Crianças, mulheres, idosos.... No fundo de uma piscina onde é um lugar de lazer e felicidade! E se não bastasse colocar no próprio filho o nome desse louco insano? Faça me o favor o cara já teve outros problemas com a justiça por crime racial e agora vem me dizer que é só um admirador da ideologia nazista? Grandes revoluções, grandes guerras, genocídios etc não começaram em massa! Começou com uma ideia de alguém que foi ganhando adeptos aos poucos até se fortalecerem e virarem uma ideologia. Para aqueles que defendem esse professor deixem de ser inocentes olhe para a história olhem como tudo começou e me digam se eu estou errado! Como foi comentado em outros poust acima então o fato de alguém ter um pé de maconha em um vazinho dentro de casa não quer dizer que ele é usuário, traficante, ou faz apologia ao uso de drogas! E porque então a polícia entra chutando as portas e chamando o cidadão de vagabundo? Ele infringiu alguma lei? Só o fato dele ter uma planta dentro de casa? O fato de ser um admirador das leis americanas com relação as penas de morte por crimes hediondos não me da o direito de ter uma cadeira elétrica na sala de casa! Infelizmente nosso país só será diferente quando mudarem essa constituição federal que é mais que ultrapassada onde criminosos do colarinho branco sempre ficam impunes nesse país.