Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 09/Dec/2014 às 11:27
47
Comentários

Lobão seguirá o conselho de Marco Feliciano?

Lobão e Marco Feliciano se encontraram, trocaram elogios, falaram de política, de gays e da “doutrinação de esquerda” na educação. Durante a conversa, o roqueiro recebeu um convite do pastor para entrar na política partidária profissional: “o trabalho é apenas às terças e quartas-feiras”

lobão marco feliciano
Lobão recebeu um convite de Marco Feliciano para candidatar-se e ingressar na política partidária profissional (Pragmatismo Político)

Kiko Nogueira, DCM

A Câmara dos Deputados foi cenário de um encontro entre dois gigantes da política brasileira, cada um em sua trincheira. Dois nomes que mereciam já ter se cruzado, donos da mesma agenda, e que, por força das circunstâncias, só puderam trocar cumprimentos pessoalmente agora.

Foi na quarta feira, durante a votação do PLN 36, um dia depois do quebra-quebra nas galerias.

Lobão finalmente foi apresentado formalmente a Marco Feliciano, que fez a pergunta que está entalada na garganta das 500 pessoas que se encontram no Masp uma vez por mês para marchar contra tudo isso que está aí: por que o cantor não se candidata, logo, a algum cargo?

Reproduzo aqui o relato de Mario Coelho no site Congresso em Foco:

Um dos momentos presenciados pela reportagem foi uma conversa de Lobão com o deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP). Após o parlamentar paulista se apresentar – “você sabe quem eu sou? Sou o Marco Feliciano” -, os dois conversaram sobre política, a pauta no Congresso e a forma que a política hoje é feita no país. Feliciano disse que o Parlamento precisa de pessoas como o Lobão. Mas o músico franziu a testa para a proposta. Afirmou não se interessar pela política partidária, confessou que lhe falta a “disciplina” para ter um mandato.

“É preciso muita disciplina, minha vida toda está voltada para a música”, comentou. Ainda na tentativa de convencer o músico a se candidatar, o deputado pastor afirmou que o trabalho é apenas às terças e quartas-feiras, que teria os outros dias para fazer o que gosta. Mesmo assim, Lobão não pareceu interessado na proposta. Por enquanto, a militância política como cidadão e artista parece satisfazer João Luiz no momento.

Tão longe, tão perto

Na conversa, Feliciano fez diversas críticas aos grupos que atuam pelos direitos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). “Apanhei muito quando presidi a Comissão de Direitos Humanos”, desabafou Feliciano. “Porra, já me chamaram de homofóbico várias vezes. Logo eu, amigo de Cazuza, de Renato [Russo]“, retrucou Lobão. Outro ponto de vista similar ocorreu na educação. Para ambos, existe uma “doutrinação de esquerda” nas escolas.

Lobão tem mais quase dois metros de altura. Barba longa grisalha, veste calça jeans mais justa e uma camiseta azul clara. Parece quase despido de vaidade, ao contrário de Feliciano, que usa ternos bem cortados, barba aparada e cabelo alisado. Um é roqueiro, já foi preso por tráfico de drogas e apoiou o PT e o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). O outro é pastor evangélico e cantor gospel. Mas, no direcionamento político, estão mais próximos do que leva crer a imagem que ambos passam para o público.

Neste momento, Feliciano lamenta já ter tentando conversar com o cantor e não conseguido resposta. Disse ter um bom relacionamento com o filósofo Olavo de Carvalho, o mais citado entre os conservadores brasileiros, mas que não recebeu uma resposta de um tuíte direcionado ao cantor. “Poxa, são tantas as menções [no Twitter]“, respondeu o músico, que em seguida deu seu telefone para o dublê de deputado e pastor da Igreja Catedral do Avivamento, ligada à Assembleia de Deus.

Feliciano, um homem do Senhor, preocupado com os destinos do país, soube usar do dom do convencimento para com Lobão.

A tietagem genuína deixa clara sua premência em encontrar colegas tão comprometidos na salvação da família brasileira quanto ele. Alguém para ajudá-lo a nos livrar do bolivarianismo, do abortismo, da revolução marxista, do movimento LGBT e de outras veadagens.

VEJA TAMBÉM: Aécio Neves deixou Lobão na mão

Parece muita coisa, mas não é. “O trabalho é apenas às terças e quartas”, reforçou o pastor. Ufa. Pode não dar nada. Mas, no mínimo, essa troca de telefone promete ser o início de uma bela amizade.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. victor Postado em 09/Dec/2014 às 11:40

    Nossa, q nojo. Imagina Lobão, Bolsonaro e Feliciano juntos na política nacional. É uma vergonha!!

    • Ecthor Postado em 09/Dec/2014 às 12:03

      aposto que não fariam mais vergonha do que Genoino e Dirceu grandes heróis da militância e depois vão querem mandar que eu estude agora eu pergunto qual deles foi condenado e preso por roubo ao patrimônio publico ??? o nosso dinheiro

      • JOHN Postado em 09/Dec/2014 às 12:26

        E VOCE ACREDITA QUE ESSA CORJA DIREITINHA DESEJA OQUE? O BEM ESTA DA POPULAÇÃO? DA UM TEMPO...

      • Cesar Henrique Postado em 09/Dec/2014 às 12:27

        O mensalão não foi desvio de verba publica e ambos foram sim julgados e condenados, como deve ser em casos de corrupção, coisa que não acontecia a 15 anos atrás, muito menos com membros tao próximos da presidência, mesmo com tantos indícios de corrupção existentes, mas que nunca foram investigados . Realmente vc precisa estudar.

  2. André Anlub Postado em 09/Dec/2014 às 11:40

    Desespero, derrotismo e teimosia fazem pessoas insanas comerem bosta para tentarem provar seus vis ideais.

  3. julio Postado em 09/Dec/2014 às 11:47

    Desde quando Olavo de Carvalho é filósofo?

    • Fábio Costa Postado em 09/Dec/2014 às 13:25

      Desde quando o Miguel Reale, Romano Galeffi, David Walsh e outros "carinhas" "por aí" disseram para ele.

    • Camilla Postado em 09/Dec/2014 às 18:32

      Desde que Feliciano foi representante das minorias.

  4. Peterson Silva Postado em 09/Dec/2014 às 11:50

    Tempo pra ir em protesto tosco e encher o saco nas redes sociais tem. Pra trabalhar terças e quartas como parlamentar não? Lol.

  5. Caio Postado em 09/Dec/2014 às 11:58

    O rock sempre teve seus Jhonny ramone, ted nugent, david mustaine... Aqui não é diferente, temos roger e lobão.

    • Gabriel Postado em 09/Dec/2014 às 13:23

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Era pra ser algum tipo de piada? Sério, eu to rindo litros e litros aqui.

      • Amadeus Postado em 09/Dec/2014 às 17:15

        Gabriel, você por acaso conhece as opiniões políticas dos artistas citados? Se nunca ouviu Nugent e Mustaine (dois dos mais conservadores) dando opiniões políticas, seu sarcasmo é infundado. A não ser que seu comentário faça referência à comparação esdrúxula entre os nomes. Neste caso, dou-lhe toda a razão. Seria preciso vinte rogers e cinquenta lobãos para chegar perto de um Mustaine, musicalmente falando. Ideologicamente, porém... er... junte todos e nada de útil se tem.

      • Caio Postado em 10/Dec/2014 às 00:38

        Não é piada, são ideologicamente idênticos. Vcs que bajulam tanto o rock e o conhece tão superficialmente. Elvis por exemplo falou que beatles era uma ameaça comunista e pediu a nixon para combater os hippies.

  6. Thiago Postado em 09/Dec/2014 às 12:05

    "Filósofo Olavo de Carvalho"; a cada vez que chamam Olavo de Carvalho de filósofo um panda morre na China.

    • Weslei Prado Postado em 09/Dec/2014 às 12:31

      AESHUAHSASHUAHUS win

    • Samuel Postado em 09/Dec/2014 às 13:12

      kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • GabrielG Postado em 09/Dec/2014 às 13:24

      Tipo qual? Dizer que o heliocentrismo não existe, que é um apenas uma "teoria" implantada por cientistas comunistas? huehuehue Filósofo de boteco, só se for.

    • Fábio Costa Postado em 09/Dec/2014 às 13:26

      Quem manda o Miguel Reale ter dito isso pra ele!

    • Fábio Costa Postado em 09/Dec/2014 às 13:33

      Quando vocês se resguardam de emitir opiniões e apenas dão notícias sai uma coisa bonitinha, engraçadinha e gostosinha de ler até.

      • Ricardo Postado em 09/Dec/2014 às 18:21

        Que comentário gostosinho! :x

  7. ivone gomes Postado em 09/Dec/2014 às 12:18

    O mais podre ,mais preconceituoso ,se juntando c o mais insano ,mais doente ;realmente a coisa tá brava ,XO seus malucos vão morar na tonga ......

  8. doug Postado em 09/Dec/2014 às 12:34

    eu gostava do lobão quando ele estava a frente do debate mtv, mas de um tempo pra cá comecei a achar ele um babaca, ele que se diz amigo de cazuza e renato amigo de um cara que quer proibi direitos glbt ? fala sério, perdeu meu respeito.

  9. Hetero filosófico Postado em 09/Dec/2014 às 12:47

    Se o Olavo de Carvalho é filósofo eu sou hetero casado com mulher e pais de duas crianças,hahahaha...

  10. Deisi Postado em 09/Dec/2014 às 12:57

    Pare o mundo que eu quero descer,Lobão é piada pronta, mas acredito que se eleja, mais um para completar o time de reacionários e fundamentalistas. Meu Deus, nos livre dessa maldição.

  11. Cintia Postado em 09/Dec/2014 às 12:58

    Lobão com Feliciano? Já dizia a música "decadence avec elegance".

    • carem Postado em 09/Dec/2014 às 16:47

      ..avec DESELEGANCE.....

  12. alice notonha Postado em 09/Dec/2014 às 13:08

    Vocês ainda não viram nada. Se preparem para as próximas eleições. Já pensaram lobão político, pedindo no plenário a volta do governo militar?

  13. Marco Aurélio Postado em 09/Dec/2014 às 13:45

    O Pastor Marcos Feliciano parece esquecer que o cantor Lobão odeia os evangélicos, quando Rodolfo Abrantes (ex-vocalista dos Raimundos), se converteu ao cristianismo evangélico, o cantor classificou as igrejas evangélicas como o câncer do Brasil. O que será mais importante para o pastor Marcos Feliciano, a política, ou o Reino de Deus?

    • Ricardo Postado em 09/Dec/2014 às 18:22

      Depende: o que tá dando mais dindin?!

  14. George Postado em 09/Dec/2014 às 14:18

    “O trabalho é apenas às terças e quartas” FIM

  15. evangelistasqn Postado em 09/Dec/2014 às 14:19

    Doug, não sei se eles são amigos. Com certeza não concordam em tudo, porém em uma coisa estão de acordo: tirar a hegemonia do pt.

    • Tchekowski Postado em 09/Dec/2014 às 15:42

      Pois é evangelistasqn: serão mais dois frustrados até 2026, no mínimo. Isso se o pastor oportunista não morrer vítima da ira de Deus e o Lobão não morrer de overdose. Pastor que se mete com lobo acaba perdendo as ovelhas.

  16. MARIA Postado em 09/Dec/2014 às 14:33

    O LOBÃO NÃO DISSE QUE IA EMBORA DO BRASIL? POXA! VAI E LEVA ESSA CORJA! OS EVANGÉLICOS VÃO APOIAR O LOBÃO? SÓ FALTAVA ESSA "ELE SE CONVERTER" PARA GANHAR VOTOS, BEM! DEPOIS DO MANÍACO DO PARQUE TUDO PODE NÉ? QUEM QUISER ENTRAR PARA A POLITICA E TER MUITOS VOTOS BASTA SE DECLARAR EVANGÉLICO E SER APRESENTADO POR UM DESTES "PASTORES" QUE VERGONHA! AINDA BEM QUE UM DELES JÁ ESTA ATRAZ DAS GRADES O HOMEM DO PEIIIIII, ESPERO QUE FIQUE LÁ UM BOM TEMPO,LOBÃO DE NOVO FICA DEVAGAR... VAI REZAR, MAIS SEM ESPERAR RECOMPENSAS.

  17. juliano Postado em 09/Dec/2014 às 14:43

    "Minha vida toda está voltada para música" WTF?!?!

  18. jarau Postado em 09/Dec/2014 às 14:49

    O lobao deveria comer a vovozinha do psdb do df.

  19. Jaime Postado em 09/Dec/2014 às 15:07

    Projeto 2015: Lobão se converte a Assembléia" Legislativa "e Marco Feliciano toca "Avec Elegance" na tribuna. E a corrupção dos 15 anos atrás foi denunciada. A cocaína parou de voar.

  20. AQUINO Postado em 09/Dec/2014 às 15:41

    AINDA ESTAMOS LONGE DE SABERMOS ESCOLHER QUEM NOS REPRESENTA NA POLÍTICA. JÁ PENSOU ESSE " O LOBÃO " COMO DEPUTADO FEDERAL? É VAI ACONTECER ISSO , POIS ESTAMOS DANDO CABIMENTO PARA QUE ISSO OCORRA, DANDO MUITA IMPORTÂNCIA A ESTE CARA, UM CARA QUE NUNCA TEVE EXPRESSÃO EM SUA VIDA DE CANTOR, SE É QUE PODEMOS FALAR QUE FOI.

  21. Alessandro Postado em 09/Dec/2014 às 16:56

    Depois que o aécio se candidatou a presidente sendo cheirador de cocaina..ditador mentiroso e maluco e quase venceu as eleições porque tem gente mais maluca ainda que vota nele..eu não duvido de mais nada

  22. luc de vries Postado em 09/Dec/2014 às 17:36

    "Vamos pedir piedade pra essa gente careta e covarde". Já que o Lobão quer falar no Cazuza...

  23. Carlos Postado em 09/Dec/2014 às 18:27

    Lo-bobão vai se converter em pastor na igreja do Feliciano (feliz meliciano)....

  24. Celio Bernstein Postado em 10/Dec/2014 às 01:19

    Não sei de onde esses direitosos tiraram a idéia de que exista uma doutrinação de esquerda nas escolas... Pôxa vida, tem alunos que terminam o ensino sem aprenderem direito o que é socialismo, comunismo, capitalismo, anarquismo, mais valia, meios de produção, quais pontos defendidos pela esquerda e pela direita, não sabem quem foi Marx ou Engels, nem sabem quais impactos o Brasil teve devido a ditadura militar e vem me dizer que há uma doutrinação de esquerda nas escolas??!!. Apenas observem alguns destes alunos: entram analfabetos políticos e saem analfabéticos políticos. Quando não caem na "filosofia" daquele astrólogo, acabam virando alvos fáceis de politiqueiros e até de viúvas da ditadura. E o que sai disto aí, a gente já conhece: são os que repetem clichês, como ditadura comunista do PT, bolivarianismo, marxismo cultural, doutrinação comunista do Mec, entre outras coisas. Acham que a direita (que resolveram defender) se resume à livre mercado, estado mínimo, meritocracia, arco-íris e unicórnios, "empurrando" o resto para a esquerda.

    • Pedro Postado em 10/Dec/2014 às 13:17

      Já ouviu falar de Paulo Freire?

  25. raphael_subversivo Postado em 10/Dec/2014 às 08:07

    Primeiro de tudo, ele mal terminou a 4° série, não consegue produzir nada minimamente logico, quanto mais acadêmico para ter titulo de filosofo, isso sendo bem bonzinho, alguém que me diz que existem diversos grandes empresários comunistas que conspiram para implantar um regime socialista só pode estar querendo uma vaga na psiquiatria. Ele mal e mal consegue ser exotérico, até nisso fracassa.

  26. grego79 Postado em 10/Dec/2014 às 20:36

    O Lobão parece ter ficado meio bobão! O cara ta perdidão! Quer ele ser um herói da nação? Estaria ele lutando pela população? Falou mau dos racionais e passou um cagão! Ultimamente parece ter perdido a noção. Instigado por Aécio foi a mais uma reunião da famosa banalização da direita indignada com os pobres em ascensão! Pois é, ficou na mão, Aécio foi curtir um final de semana sem preocupação, aliás, é direito do cidadão que trabalha quase a beira da exaustão! E o Lobão tomou no botão. Mas agora piorou a situação, o "histórico" encontro entre Feliciano e o lobão, ou o homem de Deus e o fruto da alienação. Talvez ele se converta, receba uma unção, talvez seja o novo soldado contra a abominação! O estado laico seria mais uma lei em vão, ou o que diriam Cazuza e Renato Russo dentro do caixão, com vozes abafadas a sete palmos do chão! Orixás e espiritas combatidos como fruto do cão! O roqueiro alucinado preocupado com a educação, temente a esquerda e sua doutrinação, todos unidos pelo futuro da nação, um consciente e sua pretensão, O outro, é só o Lobão, lambão.

  27. Rodrigo Monassa Postado em 11/Dec/2014 às 10:10

    Se Deus existe, poderia por Feliciano, Lobão e Bolsonaro num avião sem piloto.

  28. grego79 Postado em 11/Dec/2014 às 10:23

    PQP Rodrigo! Kkkkkk. Nem tanto velho! Um dia disse o velho deitado, na rede...."tudo que não presta morre por si mesmo". Bom, não é regra, muito vaso ruim leva tombo e nem trinca, mas olha só, o Lobão já conseguiu virar piada, o Bolsonaro com qualidades e defeitos se queimou de vez, e o Feliciano.. Pois é, continua sendo um bom homem de Deu$.

  29. Walter Postado em 11/Dec/2014 às 11:55

    Religião é uma DROGA já dizia KARL MARX , mesmo assim acredito pois são aberrações desse nível que usam a palavra SAGRADA para promoção pessoal e o povo é ovelha.