Redação Pragmatismo
Compartilhar
Juristas 08/Dec/2014 às 16:54
11
Comentários

Juiz manda prender funcionários da TAM após perder voo

Juiz chega atrasado, perde voo e manda prender funcionários da TAM. Essa não é a primeira polêmica envolvendo o magistrado Marcelo Baldochi, que, em 2009, foi denunciado por manter trabalhadores em situação análoga à de escravos em uma fazenda no interior do Maranhão

juiz Marcelo Baldochi TAM voo
O juiz Marcelo Baldochi (reprodução)

Revista Fórum

Após perder o horário de embarque de um voo com destino a Rio Preto (SP), o juiz Marcelo Baldochi, titular da 4ª Vara Cível de Imperatriz, no Maranhão, deu voz de prisão a dois atendentes da TAM. O caso aconteceu no último sábado (6). O magistrado chegou ao aeroporto Renato Moreira atrasado, mas insistiu em embarcar. Após ser impedido pelos atendentes da companhia, acionou a Polícia Militar, que levou todos para a delegacia da cidade. Baldochi, no entanto, não apareceu para registrar a ocorrência e eles foram liberados.

VEJA TAMBÉM: Agente de trânsito condenada a indenizar juiz diz que ‘faria tudo de novo’

A TAM informou, em nota, que seguiu todos os procedimentos regidos pela legislação do setor. De acordo com o guia do passageiro produzido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o cliente deve se apresentar para o check-in no horário estipulado pela companhia, obedecendo, na maioria das vezes, o prazo de pelo menos uma hora de antecedência.

Essa não é a primeira polêmica envolvendo o juiz Marcelo Baldochi. Em 2009, ele foi denunciado por manter 25 pessoas em situação de trabalho escravo na Fazenda Pôr do Sol, na cidade de Bom Jardim, interior do estado. Os empregados foram encontrados sem quaisquer condições de segurança ou higiene, além de ter sido comprovado que eles precisavam pagar pelo próprio material de trabalho, assumindo dívidas ilegais com o patrão.

No grupo, havia um adolescente de 15 anos que nunca teria ido para a escola. Em 2003, o magistrado estampou mais uma vez o noticiário, ao ser vítima de espancamento, após briga com um guardador de carros.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. ricardo Postado em 08/Dec/2014 às 17:56

    Juízes juizando... triste retrato do judiciário brasileiro... Um monte de dinheiro e privilégios para criaturas que nem essa...

  2. André Anlub Postado em 08/Dec/2014 às 19:14

    Se chover nas férias dele ele manda prender São Pedro!

    • Roges Postado em 10/Dec/2014 às 22:32

      boa resposta

  3. Elias Postado em 08/Dec/2014 às 20:39

    Os atendente tem que processar esse juiz por dano moral.e processa-lo por usar a policia indevidamente.

    • Plínio Postado em 08/Dec/2014 às 21:24

      E quem iria julgá-lo? Outro juiz?

      • marcos Postado em 08/Dec/2014 às 21:55

        Comissão Nacional de Justiça?

  4. enganado Postado em 08/Dec/2014 às 23:42

    E a gRobo+GAFE+rede bunderantes=PSDB+DEM+PF_DB+STF_DB+ ... ainda não contrataram para seus quadros essa gente boa? Esperando o que? Esse é achado!

  5. George Postado em 09/Dec/2014 às 11:58

    O que esperar de uma corporação judiciária que CAGA E ANDA para a constituição. Tá difícil, de um lado o corporativismo gritante, anti-constituição, juntamente com os órgãos pífios de justiça que não fiscalizam nada, no máximo dão a "punição" de aposentadoria com o sujeito ganhando seus míseros 20 mil reais por mês.

  6. victor Postado em 09/Dec/2014 às 12:36

    Engraçado que esses juízes são os que dão mais mau exemplo. O outro lá tava querendo desapropriar milhares de famílias em Búzios, esse mantinha relação com o trabalho escravo...

  7. Luiggi Postado em 09/Dec/2014 às 22:29

    Quando esses coiós adentram o curso de Direito a primeira coisa que ouvem é: "vcs são a elite deste país de analfabetos e incultos". O Pior é que estes estúpidos semi-analfabetos acreditam piamente nesta mentira e se entregam de corpo e alma ao adestramento para se tornarem os maiores idiotas disfarçados de "doutores". Arrogância, blefe, carteirada, falsas pretensões literárias e um verniz cultural digno de capa de almanaque Sadol e pronto, temos aí um advogado feito em série nas espeluncas que chamam de escolas de Direito neste país. E pior: um cretino desses sem mesmo ter experiência profissional ou vivência é nomeado juiz antes dos 30 depois de passar em concursos que, sabe-se, são sempre de cartas marcadas. Quando é que o povo vai acordar para o fato que este poder apodrecido até os ossos é o maior câncer da nação? Se houvesse justiça e homens da lei realmente probos e preparados a camarilha política e a elite pensariam inúmeras vezes antes de se aventurar nas falcatruas e roubalheiras que lhes são tão familiares e corriqueiras. Existe corrupção porque a justiça permite.

  8. soda cáustica Postado em 12/Dec/2014 às 13:14

    Também é amigo dos Zveiter, como o carioca ?