Redação Pragmatismo
Compartilhar
Rede Globo 04/Dec/2014 às 11:55
121
Comentários

Jô Soares critica o surto do impeachment e a “paranoia bolivariana”

Seja lá por que razão, Jô Soares tornou-se uma voz politicamente divergente dentro da Rede Globo. Em debate com suas “meninas”, o apresentador defendeu a aprovação da LDO, criticou o “surto do impeachment” e partiu para cima da paranoia que vê “bolivarianismo” até debaixo da cama

jô soares política meninas debate
O apresentador Jô Soares (divulgação)

Kiko Nogueira, DCM

Talvez pela simples e excelsa vontade de falar o que acha que tem de ser falado, talvez por um certo fastio, talvez para servir como contrapeso ao direitismo paranoico do concorrente Danilo Gentili — seja lá por que razão, Jô Soares tornou-se uma voz política sensata na Globo.

Nesta semana, durante um debate com suas “meninas”, o apresentador defendeu a aprovação da LDO. “Torcer para que essa lei não seja aprovada é torcer contra o Brasil. Não tô falando que tá certo. Mas de repente a Dilma ser atingida por uma lei dessas é uma catástrofe para o Brasil”, disse.

Criticou o surto de impeachment. Após Lilian Witte Fibe mencionar a “roubalheira”, perguntou se ela não achava que era “uma generalização quando se fala em governo corrupto”.

Esgrimiu com uma Ana Maria Tahan exaltadíssima, que comparou o governo Dilma ao de Collor, insistindo na tese de “má gestão”. Fez a distinção entre as duas épocas.

Não foi a primeira vez. Recentemente, Jô partiu para cima da idiotia que vê bolivarianismo debaixo da cama. Chamou de absurda a possibilidade de virarmos uma Venezuela ou uma Cuba e elogiou Evo Morales, lembrando que devia ser difícil para a minoria branca aceitar um índio no governo. “A gente está se socializando da forma mais democrática”, disse. Praticamente uma heresia.

Jô está fugindo do script não apenas no seu programa, diante de suas convidadas e de seu público, mas sobretudo em sua emissora — o império dos jabores, dos alexandres garcias, mervais e waacks, cada vez mais apocalípticos por causa, entre outras coisas, da possibilidade de o governo encampar a regulamentação da mídia.

VEJA TAMBÉM: Chefes das Forças Armadas condenam radicais: “O Brasil é uma democracia”

Dado o pensamento único estabelecido, Jô Soares está sobrando, no melhor sentido. A prosseguir nessa toada, ninguém terá o direito de se surpreender se ele, repentinamente, for aposentado.

Sabe como é. Essas coisas acontecem. De qualquer modo: taca-le pau!

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. poliana Postado em 04/Dec/2014 às 12:07

    Jô soares falou essas coisas!? Mentira! Pára tudo q n tô acreditando!!

    • Rodrigo Couto Postado em 04/Dec/2014 às 12:48

      Difícil mesmo de acreditar, tem alguma coisa errada com o Jô...

      • eu daqui Postado em 04/Dec/2014 às 13:01

        Alguma ele está armando !!!!!!!

      • Yule Cristina Postado em 04/Dec/2014 às 17:41

        O Jô sempre se orgulhou muito de sua inteligência diferenciada, certamente não quer ser confundido com a idiotia que campeia pela Globo.

    • Celio Bernstein Postado em 04/Dec/2014 às 13:14

      Eu também custei a acreditar, ainda mais hoje que ser reaça é modinha.

    • J Wilson Postado em 04/Dec/2014 às 14:49

      Desde a morte do filho ele está tendo esses arroubos

    • Glaucio Postado em 04/Dec/2014 às 17:34

      Simples, ele está velho, rico e ninguém tira ele do ar... Nunca mais... Rescindir o contrato dele é mais difícil que rescindir o do Neymar... Ele pode falar o que realmente pensa, como todo senhor de idade, já não precisa mais se preocupar com o que vão pensar dele. Tem gente que nasce assim, outros vão ficando assim depois de velhos...

      • Marcia Postado em 13/Apr/2015 às 22:14

        É verdade. Eu mesma conheci um desses e fiquei muito feliz de ver a mudança. Vai que...

    • Marcia Postado em 13/Apr/2015 às 22:13

      Cara, você que é Poliana não está acreditando, imagina eu que não sou! Se tem alguma coisa errada com o Jô, seja bem vinda coisa errada! Pode até ganhar minha audiência qualquer dia desses.

  2. Pereira Postado em 04/Dec/2014 às 12:07

    "elogiou Evo Morales, lembrando que devia ser difícil para a minoria branca aceitar um índio no governo". Desde quando na bolívia a maioria é branca ??? Que asnice !

    • Paineira Postado em 04/Dec/2014 às 12:32

      Cara, você se fez uma anta com esse comentário, apaga que da tempo ainda.

      • Marcel Gomes Postado em 04/Dec/2014 às 13:56

        Kkkkk. Ótimo Paineira, o cara nem sabe o que escreve e ainda fala em "asnice". Bom pra rir. Kkkk

      • James Postado em 23/Apr/2015 às 20:13

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Anta com "a" maiúsculo! Reli o comentário p ver se eu tinha entendido errado!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    • magcguila Postado em 04/Dec/2014 às 12:33

      Leia de novo.. ele disse: MINORIA branca.

    • Alex Postado em 04/Dec/2014 às 12:34

      kkkk, ai ai...esse pereira é tão imbecil que chega a ser divertido!

    • Bernardo Postado em 04/Dec/2014 às 12:36

      Leia direito, no texto ele fala da minoria branca. "Não foi a primeira vez. Recentemente, Jô partiu para cima da idiotia que vê bolivarianismo debaixo da cama. Chamou de absurda a possibilidade de virarmos uma Venezuela ou uma Cuba e elogiou Evo Morales, lembrando que devia ser difícil para a minoria branca aceitar um índio no governo. “A gente está se socializando da forma mais democrática”, disse. Praticamente uma heresia."

    • Euzinha Postado em 04/Dec/2014 às 12:45

      O texto disse MINORIA kkkkkkkkkk

      • Bruno Postado em 04/Dec/2014 às 13:12

        Do Info Escola: "composição étnico-racial da população boliviana compreende uma grande diversidade de culturas e origens étnicas, dentre os quais podemos citar o grupo ameríndio (de origem inca e pré-inca, aymará, quéchua, guaranis e mojenhos, ente outros) representando 55% da população. Outro importante componente da população da Bolívia são os mestiços, mistura dos ameríndios e europeus (responsáveis por 35% da população) Os brancos representam 7% do povo boliviano. " Esses números, estão exagerados, pois também vi dados dizendo que em 2005 eram 15%. É uma minoria numérica que está posicionada no topo da pirâmide social. Perdi algo nesses comentários?

    • Jonatas Postado em 04/Dec/2014 às 13:02

      Le de novo o trecho que tu copiou meu amigo, ele disse "para minoria branca"

    • Lucas Borges Postado em 04/Dec/2014 às 13:05

      Cara, deixa eu ver se entendi, primeiro tu transcreveu a palavra "minoria" dita pelo Jô, depois constestou com o argumento baseado na palavra "maioria". Típico analfabeto fucional.

    • Jander Postado em 04/Dec/2014 às 13:26

      Não faz sentido o que vc falou , atente para a palavra MINORIA , que é o oposto de MAIORIA

      • renildo da bahia Postado em 14/Mar/2015 às 00:58

        Vcs são de onde. Que babozeira. Voltam ao normal Afranios

    • marcos Postado em 04/Dec/2014 às 13:30

      Para a minoria branca...que tal aprender a ler hein Pereira?

    • Fernando Postado em 04/Dec/2014 às 13:39

      Ele disse minoria...

    • Ale Ca Postado em 04/Dec/2014 às 13:44

      O texto diz " minoria".

    • cris Postado em 04/Dec/2014 às 13:53

      ele falou minoria! como vc mesmo disse e não maioria

    • pedro Postado em 04/Dec/2014 às 13:59

      le direito oq vc escreveu

    • Valdir Bertolino Postado em 04/Dec/2014 às 14:39

      Asnice?! Que anta que você é Pereira. Volte para a escola para aprender alguma coisa antes de escrever asneira.

    • MIELA Postado em 04/Dec/2014 às 15:07

      EXATAMENTE O QUE ELE DISSE,MINORIA BRANCA; E ESTA PALAVRA ,ASNICE,NÃO EXISTE.

    • Wagner Postado em 04/Dec/2014 às 15:31

      Leia seu próprio comentário.

    • Paulo César Postado em 04/Dec/2014 às 15:54

      Affff... É como disse "minoria branca"... Acho que não assimilou o bem a frase soltou essa" asnice"

    • Hugo Ortiz Postado em 04/Dec/2014 às 16:24

      Lê com mais calma... ele diz a MINORIA branca... que é economicamente mais forte na Venezuela, é difícil para essa MINORIA aceitar um índio no poder... entendeu?!

    • Canella Postado em 04/Dec/2014 às 16:26

      A maioria não é branca é lógico na Bolivia(nome próprio), mas a minoria branca é que mandava. Iac iac iac ...captou

    • JucaJegue Postado em 04/Dec/2014 às 16:38

      Essa doeu.....iac iac iac Ah Bolivia é nome próprio..... Sabe Pereira.....Deixa prá lá, você não vai entender.

    • carol Postado em 04/Dec/2014 às 16:48

      Você copiou minoria e está reclamando de maioria??

    • Klaus Postado em 04/Dec/2014 às 17:36

      Não seria asneira ? Seu asnento !!

    • Stella Postado em 04/Dec/2014 às 22:06

      kkkkkkkkkkkkkkkkk Pow, cara, estou com vergonha alheia.

    • carem Postado em 05/Dec/2014 às 00:23

      a MAIORIA a que se refere é que os BRANCOS SEMPRE governaram a Bolívia, e o Evo fez a economia crescer, fez a distribuição de renda entre a ´população e se preocupou em fazer justiça social , coisa que os sempre Brancos, q governaram só governavam para os mais ricos,,JÔ falou e disse

    • jefferson Postado em 06/Dec/2014 às 01:32

      Asno é Pereira

    • Jefferson Postado em 06/Dec/2014 às 01:33

      Você que é um asno Pereira!

    • Barbara Postado em 06/Dec/2014 às 17:37

      kkkkkkkkkkkk cara, pelo menos teu comentário me fez rir um pouco!

    • mani Postado em 22/Dec/2014 às 23:54

      O Jô falou a minoria branca

  3. Pereira Postado em 04/Dec/2014 às 12:10

    Triste e melancólico fim da carreira de Jô soares, um bom humorista. Se ele não quer aceitar que o Brasil poderá se tornar uma Cuba ou venezuela, desde já admite que as situação desses países é péssima. E a culpa é das esquerdas que mandam nesses países de forma ditatorial.

    • Sidi Postado em 04/Dec/2014 às 12:32

      Boa Tarde Perreira, vou lhe indicar alguns filmes para vc estudar, pq adivinha? esta precisando! Procure sobre a época de Jango no poder, todo alvoroço q deu e assista: "O dia que durou 21 anos" e seguidamente "documentário Jango", para vc ter uma ideia, pequena porém necessária, da ultima vez em que tiveram o pressuposto do Socialismo no Brasil. Se não mudar de ideia, lhe compro uma passagem para os EUA. Abraço

    • Victor Postado em 04/Dec/2014 às 14:23

      Triste e melancólica é sua opinião amigo

    • MIELA Postado em 04/Dec/2014 às 15:09

      TRISTE E MELANCÓLICO É A SUA BURRICE!!!

  4. Pereira Postado em 04/Dec/2014 às 12:12

    Disse ele : "O impechment pode ser ruim para o Brasil" . O que é bom ? Manter Genoíno, Duque, youssef, cerveró , josé dirceu e etc. soltos ? São esses os "honestos" ?

    • camila Postado em 04/Dec/2014 às 12:40

      A corrupçao sempre existiu no brasil, infelizmente, porem como agora o governo é de esquerda ha uma forte pressao da midia manipuladora como globo, veja, istoé e outra tantas em colocar toda responsabilidade no PT, quando sabemos que os partidos mais expoentes do pais como PSDB e PMDB tbm estao enfiados ate o pescoço neste lamaçal. O que eles querem é tomar o poder novamente e continuar vendendo o Brasil pro Estados Unidos e outras naçoes neoliberais que adoram explorar os paises emergentes. Problemas ha em todos os governos, o quem nao tem havido é uma maneira lucida, critica e real de lidar com eles, mudar esse joguinho sujo que a midia faz quando nao passa a informaçao de modo imparcial seria um grande passo.

      • marcelo Postado em 04/Dec/2014 às 13:21

        Esse discurso de que Corrupção sempre existiu só sempre pra legitimizar o roubo dos atuais governantes. Votei em Aécio, se ele estivesse envolvido em tantos escândalos semanais naturalmente votaria no próximo assim até que se diminua a roubalheira que vão saber que não se criam.

      • Danylson Rodrigues Postado em 04/Dec/2014 às 16:57

        NInguém ta tentando "legitimar" nada aqui juventude, você não entendeu direito. O caso é por a culpa UNICAMENTE no PT, como se fosse o único responsável... ta compreendendo? Você entende que se colocarmos toda a culpa num unico partido vc absolve os demais?

      • carem Postado em 05/Dec/2014 às 00:30

        VERDADE, Camila, falou e disse ....

    • Ricardo Roger Postado em 04/Dec/2014 às 13:04

      É porque o Brasil tem a cabeça de mãe, "coitadinho se eu colocar ele de castigo ele vai ficar com raivinha de mim e pode ficar traumatizado". É um pensamento um quanto ingênuo achar que fazer a justiça funcionar desequilibra a balança. Na verdade o que equilibra a balança é retirar essas carnes podres de vez da sociedade. Não tenham medo de mudanças elas são necessárias.

    • nikolas Postado em 04/Dec/2014 às 13:26

      Qual é sua idéias?! Dar golpe de impeachment ate o presidente da câmara assumir o poder. Aprende a votar primeiro, aprenda política e as leis dos seu país depois venha pedir impeachment.

    • Ricardo Postado em 04/Dec/2014 às 14:12

      Cara, impeachment é uma figura do Direito Constitucional e constitui um julgamento POLÍTICO, e não jurídico. Já se perguntou por que na tradição constitucional há muito poucos casos de impeachment?! Justamente porque representa um rompimento institucional, e isso é muito pior para a confiança dos investidores (estou propositalmente trazendo a análise para o mundo financeiro) porque representa insegurança - vc investiria o seu dinheirinho em um país que pode, a qualquer momento, por mera disputa político-partidária, mudar o governo?! Eu não. Repito: impeachment envolve uma análise política, não tem nada a ver em aprovar ou desaprovar corrupção. Pode-se, por exemplo, buscar a responsabilidade do administrador uma vez deixado o governo. Mas essa análise é muito mais complexa do que o binômio "0" ou "1" com que muitos estão acostumados. Ocorre, a meu ver, uma exploração da situação não com o objetivo de resolver o problema do Brasil (ou de viabilizar os direitos sociais IMPOSTOS pela CF/88), mas simplesmente "para tirar o PT", ou seja, não é uma ação autônoma, mas heterônoma. Assim, na lição de Kant, é uma atuação IMORAL. Durma com um barulho desses. Veritas vos liberabit.

      • carem Postado em 05/Dec/2014 às 00:33

        Ricardo= comentário INTELIGENTE ,é bem isto aí ,que postulaste! ,,Parabéns!

    • carem Postado em 05/Dec/2014 às 00:29

      os MAIORES 15 escândalos de corrução tiveram o PSDB do fhc, e os MAIORES FICHA SUJA SÃO do PSDB!!!!!!!!!!se informe melhor, veja ,uol e globo não dá, né?,,,, estes pagaram, pior são os outros e até do tempo da ditadura, q nem julgados foram, nem podiam, a ditadura não tem nada esclarecido ,em termos de roubalheira!!!!...INOCENTE....

  5. ANDRE FLN Postado em 04/Dec/2014 às 12:14

    pereira pereirando

  6. poliana Postado em 04/Dec/2014 às 12:14

    Claro, pereira. Agora q ele falou algo q te desagrada e muito, de repente eh o triste fim de carreira do jô soares neh? Se falasse as sandices dos direitistas da vida, aí pra vc ele seria brilhante né? Conveniente!

  7. treyce Postado em 04/Dec/2014 às 12:15

    "elogiou Evo Morales, lembrando que devia ser difícil para a MINORIA branca aceitar um índio no governo". Desde quando na bolívia a MAIORIA é branca ??? Que asnice !

  8. Ricardo Postado em 04/Dec/2014 às 12:15

    Q? acho q vc confundiu minoria com maioria no seu próprio texto hahaha

  9. Cidadão Ken Postado em 04/Dec/2014 às 12:16

    "..para a minoria branca aceitar um índio..." aí vem você e diz "Desde quando na bolívia a maioria é branca..". É analfabeto funcional fica quieto horas.

  10. mansa musa Postado em 04/Dec/2014 às 12:16

    Vc é burro, ele disse minoria branca

  11. Vinicius Cirqueira Postado em 04/Dec/2014 às 12:19

    As vezes a aposentadoria já está com data marcada e ele resolvel falar o que pensa sem ter receio. Ou então ele está igual ao Silvio Santos que já chutou o balde e fala o que quer.

    • Vinicius Cirqueira Postado em 04/Dec/2014 às 12:32

      *resolveu, corrija lá por favor.

  12. Amanda Postado em 04/Dec/2014 às 12:19

    "devia ser difícil para a MINORIA branca aceitar um índio no governo" não tem nada de maioria branca nessa frase :)

  13. Alex Postado em 04/Dec/2014 às 12:21

    Vc é tão analfabeto que não lê o próprio post.....Minoria branca, ok? Minoria...e não maioria! Onde tá a asnice agora?

  14. Leandro Postado em 04/Dec/2014 às 12:23

    Caramba! O que tu disse acima, cara? Não entendi. Acho que você não entendeu a frase.

  15. Alessandro Postado em 04/Dec/2014 às 12:27

    Pior de tudo são os eleitores noiados do aécio que precisam urgentemente de um psiquiatra para ajuda-los a parar de enxergar merdas e porcarias que a oposição alucinada vem fazendo...é um bando de trouxas que da nojo dessa galera

  16. Pereira Postado em 04/Dec/2014 às 12:28

    "talvez para servir como contrapeso ao direitismo paranoico do concorrente Danilo Gentili " O problema é que Gentili com seu bom talento, surra todo o mundo na audiência. Surra a ponto de caras como rafinha bastos terem que babar ovo de gente como Luciana Genro e fazer um membro do High soceity carioca se render ao Lulo-petismo.

  17. Caio Postado em 04/Dec/2014 às 12:28

    ora e quem nao critica essas coisas incoerentes?? Dava para fazer uma oposição sem paranoia e mitomania. Só os desonestos e os burros vão nessa modinha golpista.

  18. Caio Postado em 04/Dec/2014 às 12:29

    Jô falando o óbvio como sempre

  19. André Anlub Postado em 04/Dec/2014 às 12:32

    Jô Soares só disse a verdade! O que incomoda a muitos, seja de direita ou esquerda, é aceitar que há bandidos no seu partido... (nem todos são julgados, diga-se de passagem) e já é mais que sabido que existem, e muitos, em todos.

  20. leonardo Postado em 04/Dec/2014 às 12:35

    A Bolivia é um país de índios onde só os brancos são ricos igual aqui basta a pessoa ter rosto afro que é pobre, feio e pobre coitados depois comparam inseminação ao nazismo coloquem feiúra no filho de vocês !!!!!

  21. Pereira Postado em 04/Dec/2014 às 12:40

    Por que irrita o fato de LWF e AMT levantarem aplausos da plateia contra Jo soares ?

  22. Alex Postado em 04/Dec/2014 às 12:42

    Então o que vc quis dizer foi "Desde quando na Bolivia a minoria é branca?" Então vc estaria errado também...ou seja, vc está errado de qualquer jeito, imbecil! Cala a sua boca que vc passa menos vergonha!

  23. Pereira Postado em 04/Dec/2014 às 12:46

    Passar "vergonha" diante da esquerda é um elogio e um ato de heroismo.

  24. Marta Iracema Postado em 04/Dec/2014 às 12:48

    Assisto sempre o Jô,chego dormir e acordo no horario,as suas posições são lúcidas e coerentes com o mento,político brasileiro,chega de sensasonalismo,temos sim que lutar pelo que justo e coerente,livrar-mos desta onda de achismo que assolam o pais,somos democráticos,críticos e sobretudo coerente no pensamento livre,grata Jo

  25. Nicole Postado em 04/Dec/2014 às 12:51

    Existe uma diferença abismal entre "ver bolivarianismo até debaixo da cama" e ser contra uma lei absurda que basicamente acoberta os crimes do governo. Essa lei seria absurda fosse qual fosse o partido no poder. Favor não confundir as coisas. Crime de responsabilidade é passível de impeachment, e impeachment não é golpe. Colocar as duas coisas no mesmo balaio é coisa de gente ignorante ou mal intencionada.

  26. Edson Antunes Postado em 04/Dec/2014 às 12:52

    é o tal discurso do ódio que não se desprende!!!! O povo adoeceu!!!!! The Walking dead!!!!

  27. Alex Postado em 04/Dec/2014 às 12:52

    Isso..sai pela tangente, mas sai mesmo! Cansado de ler suas "asnices"!

  28. Fran Postado em 04/Dec/2014 às 12:54

    Falou sim, e eu concordo com ele....

  29. Pereira Postado em 04/Dec/2014 às 12:55

    "A corrupçao sempre existiu no brasil, infelizmente, porem como agora o governo é de esquerda ha uma forte pressao da midia manipuladora como " Sempre exisitu com certeza, nunca dissemos que foi o PT que inventou a corrupção, isso seria burrice. O problema que é a primeira vez que a corrupção do governo é usada para comprar o legislativo para perpetuar um projeto de poder. Isso foi o Pt que inventou. A "corrupção do bem" é outra coisa inédita, a corrupção necessária para que as obras saiam do papel. As cifras astronômicas é outra peculiaridade da corrupção atual.

    • João Almeida Postado em 05/Dec/2014 às 00:57

      Uai! Já esqueceu quem foi o comprador da reeleição? Esses tucanos de memória seletiva... Só rindo.

  30. Pereira Postado em 04/Dec/2014 às 12:57

    Se meus comentários são asnices, então veja o bom comentário de Nicole.

  31. Pereira Postado em 04/Dec/2014 às 13:01

    Outra coisa Camila, concordo com você em 90 % do seu comentário, menos na parte que a Globo é contra o governo. O PSDB é partido de esquerda e o PMDB de centro que foi comprado com a mesma corrupção do mensalão e do petrolão e da distribuição de ministérios. Dizer que o PSDB é corrupto é chover no molhado. Mais uma vez : Eu quero que o PSDB se foda.

  32. Alex Postado em 04/Dec/2014 às 13:02

    Vejo o comentário da Nicole com prazer, não tenho problema com alguém só por ter opinião diversa da minha....tenho sim problema com quem só sabe vomitar idiotices como você se dá ao trabalho de fazer aqui diariamente em todo e qualquer post!

  33. Alex Postado em 04/Dec/2014 às 13:04

    "O PSDB é partido de esquerda"...taí, vc não cansa de mostrar o quanto é burro, né?

  34. Marcos Vinicius Postado em 04/Dec/2014 às 13:05

    O que seria LDO?

  35. Pereira Postado em 04/Dec/2014 às 13:07

    LDO - Lei de diretrizes orçamentárias

  36. Pereira Postado em 04/Dec/2014 às 13:08

    Alex, eu quero que o PSDB , o PMDB, o PP, o DEM se FODA !!!!

  37. Alex Postado em 04/Dec/2014 às 13:15

    AH, então na verdade esse tempo todo vc é PT? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  38. Celio Bernstein Postado em 04/Dec/2014 às 13:17

    O firewall da Globo está aberta, hehehehe!!! Primeiro foi o Fred e agora o Jô. kkkkkkkkkk

  39. José Carlos Postado em 04/Dec/2014 às 13:19

    Pereira, deixa de onda e confessa: você tá a fim mesmo é do lugar do Jô, né? Falaí pra nós, prometemos não mais tachá-lo de burro, tá?

  40. Pereira Postado em 04/Dec/2014 às 13:20

    Sidi, Já vi. A mesma mentira de sempre : "A CIA esteve por trás do golpe de 64" . Então eu sugiro a você o livro The KGB and Soviet desinformation de Ladislav Bitman. Esse livro nunca foi publicado no Brasil e sequer foi traduzido. Terá que saber inglês Sidi. Esse cara é um dos centenas de desertores da KGB. Ele fala claramente das políticas de moscou nos anos 60 para a América Latina, ele esteve diretamente ligado com o plano de dominação da KGB na América do sul.

  41. Alex Postado em 04/Dec/2014 às 13:21

    O Pereira deixou bem claro agora o que eu já suspeitava, está aqui só pra trollar mesmo!

  42. MARIA Postado em 04/Dec/2014 às 13:28

    EU AINDA NÃO ENTENDI, QUE PARTE VCS NÃO ACEITAM QUE O POVO REELEGEU DILMA! A MAIORIA ENTENDEU? OU QUER QUE DESENHE? AGORA, FORÇAR QUE BRASIL FIQUE DIVIDIDO! ME AVISEM, POIS, MINAS GERAIS COM CERTEZA VAI FICAR COM DILMA! APOIADO JÔ! DEMOCRACIA QUEM QUISER QUE SIGAM LOBÃO E BANDA...

  43. Pereira Postado em 04/Dec/2014 às 13:28

    sugiro mais Sidi: Veja 1984, filme adaptado da obra de George Orwell. A agenda, documentário que fala da escalada do marxismo cultural no mundo. The naked comunist livro de Cleon Skousen. Os escritos que Gramsci fez quando estava preso, a obra de Herbert marcuse e a escola de Frankfurt.

  44. Pereira Postado em 04/Dec/2014 às 13:37

    Alex, eu também quero que o PT , a Dilma e o Lula de explodam. Eu sou apartidário. Se você soubesse o desprezo que tenho por Lula , Dilma , FHC , Serra , Maluf , Collor , Sarney. Talvez ficasse meu amigo.

    • jucajegue Postado em 04/Dec/2014 às 17:00

      Pereira do verbo Pereirar, sinonimo de Asneira .do latim Piriri parará...ra ra ra

  45. Alex Postado em 04/Dec/2014 às 13:40

    Ah tá...então vc defende o que exatamente? A anarquia? Vc é só um troll mesmo!

    • poliana Postado em 04/Dec/2014 às 16:45

      Alex, agora o pereira despreza o psdb e se diz apartidario. Durante todo o processo eleitoral, foi defensor ferrenho do aecio e do psdb, e chegou a dizer q aecio venceria facil assim q ele chegou ao 2* turno.agora taí dando uma de revoltado e diz q odeia o psdb. Logo mais ele vai vir aki defendenso o bolsonaro. Aguarde...

    • Celio Bernstein Postado em 04/Dec/2014 às 18:44

      Só se for anarco-capitalismo, porque os comentários do Pereira passam bem longe do pensamento anarquista.

  46. Douglas Postado em 04/Dec/2014 às 14:08

    Sem polêmica, mas realmente por não entender, gostaria que alguém explicasse por qual razão que é bom para o país a aprovação da PLN 36.

  47. Afonso Postado em 04/Dec/2014 às 14:13

    O que vocês "esquerdistas" chamam de esquerda eu chamo de totalitarismo. Na verdade, o governo que mais se aproxima de um governo de esquerda é o do Uruguai.

  48. Calila Ramos Postado em 04/Dec/2014 às 14:36

    Corrijam-me se eu estiver errada, mas tenho a impressão que Chico Pinheiro também tem um pé do lado esquerdo. Volta e meia ele faz um comentário contrário ao estilol gobal e, fora isso, usa um anel, aparentemente, de tucum.

  49. Fábio Perez Postado em 04/Dec/2014 às 14:51

    Jô Soares sempre foi sensato. Você não precisa concordar ou discordar de tudo o que ele diz, mas ele é sensato. Tem uma cultura muito vasta e fala aquilo que considera correto e ético, independentemente se a favor ou contra partido "x" ou partido "y".

  50. Terra Postado em 04/Dec/2014 às 15:49

    Já não era sem tempo, não é? Eu fui, na verdade, eu ainda estou em choque com este meio "artística brasileira" e seu parasitismo a Mídia Brasileira. Os artistas historicamente se rebelam e são de vanguarda diante da arrogância de elitismo, mesmo que estes sejam ricos. N.B. Talvez ele caiu na real, quando viu o absurdo e a ignorância do preconceito para com o voto do Nordeste. Como seus pais são do Nordeste da Paraíba, apesar de ter nascido no Rio, e mesmo que ele tenha feito uma transfusão de sangue completo, o DNA que ele não vai ser outra coisa. Fazendo uma analogia, é como alguns brasileiros vivendo Estados Unidos e qdo seus filhos nascem eles querem abandonar as raízes brasileiras deles. Eles nunca vão ser um americano desdente de Inglês só porque nasceram nos Estados Unidos, pode ser que os filhos tenham 50%, se tiver sido gerado a partir de um americano com este DNA, simpels assim!

  51. Douglas Postado em 04/Dec/2014 às 16:09

    Eu realmente gostaria de saber por qual motivo é importante para o Brasil a aprovação da PLN 36. Alguém saberia me explicar?

  52. Fabio Postado em 04/Dec/2014 às 17:11

    Desculpa aí... pensei que fosse coisa nova.... já tinha visto esse vídeo logo após as eleições.

  53. Juliano Postado em 04/Dec/2014 às 17:17

    Promovido de inteligente arrogante para ignorante soberbo!

  54. Beatriz Postado em 04/Dec/2014 às 17:17

    O fascismo é assustador, pessoas que não tem nenhuma compaixão, é o bem contra o mal, e você de que lado está? Que bom que o Jô falou coisas boas, estamos necessitados de esperança, coisa que passa longe da Globo, normalmente. E quanto a um cara de direita que fala sempre aqui, ainda não entendi porque dão tanta bola para ele. Gosto, geralmente, de ler os comentários da turma daqui, e passo batido pelos comentários ruins, pois já tem muita mídia disponível para a elite fascista.

  55. Pereira Postado em 05/Dec/2014 às 10:27

    "O impechement é ruim para o Brasil" , "Isso que estão fazendo é golpe". Jô soares continua sendo um ótimo humorista. Me lembrou o palhaço goiabada. Aquele cujas suas piadas não arrancavam risos da plateia. O motivo era que eles ja tinham rido em casa com o JN e as loucuras do governo sarney. Bordão do personagem: "Eles já vêm rido de casa, Não dá pra cumpitiii !!!!"

  56. Andre CdE Postado em 05/Dec/2014 às 12:28

    Ué?! Tds aqui metem o pau na globo, mas assistem às suas programações???

    • Celio Bernstein Postado em 05/Dec/2014 às 18:29

      Da mesma forma que os conservas não deixam de visitar os sites e blogs de esquerda, mesmo com tantas opções de jornalismo e propaganda direitosa que tem por aí.

  57. Pereira Postado em 05/Dec/2014 às 12:42

    "Justamente porque representa um rompimento institucional, e isso é muito pior para a confiança dos investidores " Então deve ter sido péssimo para o Brasil impitimar o Collor, ou será que ele levou um "golpe" ? Deve ter sido o impechemant ainda não consumado de Dilma que afastou os investidores do Brasil e o índice do risco Brasil é enorme comparado com os outros emergentes(uma das fontes é o JPMorgan). O crescimento anêmico da economia do Brasil também deve ter como principal culpado o "golpe" do impeachment.

  58. Pereira Postado em 05/Dec/2014 às 12:50

    "Mas essa análise é muito mais complexa do que o binômio "0" ou "1" com que muitos estão acostumados. Ocorre, a meu ver, uma exploração da situação não com o objetivo de resolver o problema do Brasil". Ricardo, meu filho. Ou a pessoa é culpada ou não é. No máximo pode ser isenta de parte do crime. Dilma incorreu em crime de responsabilidade, não respeitou a LRF e simplesmente mudou a lei. É como se um estudante precisa-se de 8 de nota, não consegue, e rebaixa a média para 5. Impechment é muito diferente de golpe, se cometeu crime tem que sair, é simples. Quero ver como o governo federal vai fazer para cobrar transparência dos estados e municípios agora que enterrou a LRF, fora o monte de fichas sujas(por causa da LRF) que ganharam anistia por conta dessa vigarice que querem e vaõ aprovar.

  59. Dedé Postado em 05/Dec/2014 às 16:05

    Engraçado, a opinião de Jô é válida, por que vai de acordo com o interesse do canal. Mas as de jabores, dos alexandres garcias, mervais e waacks, esses são facistas.

  60. Fabio A Postado em 28/Feb/2015 às 11:13

    Jô Soares é muito talentoso, mas tenho discordado de suas opiniões. Mas como democrata que sou escuto e pondero sobre elas. Acho que o Jô não percebeu a imoralidade o atual governo, que usurpa o país de todos os lados que pode, mantém as pessoas mais carentes escravizadas pelo Bolsa Família enquanto rouba a classe média com altos impostos. Talvez só a classe rica seja a beneficiada de fato. Se FHC privatizou algumas empresas públicas, o PT e sua gang privatizaram o Governo Federal todo, ou melho, Petêtizaram o governo.

  61. Iran Postado em 12/Mar/2015 às 20:38

    Jô, agora é tarde! Observe os ditos do passado e veja se tudo que está aí não foi - de certa forma - semeado por você e suas meninas.

    • Maria Lucia Postado em 20/May/2015 às 20:20

      Verdade! Não sei o que deu nele, o Jô sempre foi reaça. Me lebre de quando ele entrevistou o Lula e foi super indelicado, perguntando sempre se o Lula tinha entendido a pergunta com um ar meio debochado. Claro que o Lula fez barba, cabelo e bigode!

  62. Maria Lucia Daflon Postado em 20/May/2015 às 20:18

    O melhor é a cara de tacho da Lilian, enquanto o Jô falava de gente com o nível intelectual igual ao dela hihihihi.