Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 04/Dec/2014 às 13:00
31
Comentários

A indignação de Aécio com a agressão ao "povo" que agrediu uma Senadora

“População é retirada à força do Congresso. Governo não quer a presença do povo!”, protestou Aécio. No entanto, dos cerca de 20 manifestantes presentes, maioria admitiu ser ligada ao PSDB e outros fazem parte do movimento golpista que pede intervenção militar no Brasil

aécio neves povo invasão congresso
Aécio Neves se disse indignado com “repressão contra o povo”. Manifestantes que tentaram tumultuar sessão foram trazidos por parlamentares e são ligados a grupos de extrema-direita (divulgação)

Kiko Nogueira, DCM

“População é retirada à força da galeria da Câmara neste momento. Base da presidente Dilma não quer a presença do povo no casa que é do povo!”

Assim o PSDB se referiu à mixórdia no Congresso durante a votação do projeto do Executivo que prevê mudanças nas regras do superávit primário – que vai desobrigar o governo de cumprir a meta atual.

Povo? Vejamos.

Boa parte das duas dezenas de manifestantes que xingaram a senadora Vanessa Grazziotin, do PC do B, admitiu ser ligada ao PSDB.

Vanessa teria sido chamada de “vagabunda”, segundo sua colega Jandira Feghali. O líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy, afirma que não era bem isso: o coro era o imortal “Vai pra Cuba!”, a palavra de ordem do coração de todo idiota médio.

Renan Calheiros convocou a polícia legislativa para retirar aquelas pessoas. Políticos da oposição fizeram uma espécie de “cordão de isolamento” para protegê-las.

Briga de futebol. Uma senhora de 79 anos levou uma gravata de um segurança. O professor de história Alexandre Seltz foi imobilizado com uma descarga de arma de taser. Estava lá também o líder dos “Revoltados Online”, Marcello Reis, figura manjada dos atos pelo impeachment.

Havia ainda membros do “Movimento Brasil Livre”, que apoiou Aécio Neves. A página do MBL no Facebook tem fotos fofas com Ronaldo Caiado. O próprio professor Seltz, aliás, faz o que define como vídeos-desabafos. A maioria contém “apelos às Forças Armadas, à maçonaria, à ala conservadora da Igreja Católica” para que ajam antes que os “comunistas filhos da puta” tomem conta do Brasil.

Não, isso não significa que ninguém mereça tomar choque. Mas daí a chamar um grupo de baderneiros levados por parlamentares de “povo” vai um oceano.

Em sua já proverbial falsa indignação, Aécio, que continua em campanha, afirmou que Calheiros impediu “o povo brasileiro de participar” e, por isso, “radicalizou-se o clima”. Mais: “E é uma ilusão porque o povo está participando nas redes sociais, em casa, nas universidades e vai participar cada vez mais. Faltou a meu ver, aqui hoje, respeito à democracia”.

Faltou.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Alessandro Postado em 04/Dec/2014 às 13:09

    Otarios e trouxas noiados aprendendo bem com esse organizador de bagunças e mentiroso, pior de tudo é ver que tem imbecil acreditando nele e ainda briga por causa do PSDB partido mais sujo do Brasil que nunca sequer permitiu uma investigação, essa galera precisa de psiquiatra urgente, lembrando que se ontem o projeto não tivesse sido aprovado eu adoraria ver essa corja de vagabundos que só sabem falar mal do PT na fila dos desesperados atras de emprego, pois o pensamento do aecio é o mesmo de Países onde o desemprego esta em alta, o atual governo abriu mão de muitas coisas pra manter empregos e essa corja de sem o que fazer fica indo nessa desse cheirador

    • GustavAB Postado em 05/Dec/2014 às 01:46

      Partido que não permitiu uma investigação?Vc por um acaso acha que o PT permitiu alguma investigação que poderia atentar contra seu partido?Sério, alguém tem que fazer um estudo complexo para entender oq ue se passa na cabeça de vcs.ps:eu não sou "tucano", "tucano" é espécie em extinção no Brasil, as pessoas votam no PSDB porque não gostam do PT, e não pq gostam dos "tucanos".

    • wander Postado em 05/Dec/2014 às 13:14

      A ficha destes cretinos saiu da gaveta , agora quero ver estes que pregam a moralidade nas redes socias , vao ter que engolir o esgoto que pregaram a imprensa nao vai ter como nao mostrar oque esta vindo ai ,a CTPM ja saiu da gaveta , tem muito ainda engavetado quem sabe eles consigam trazer oque roubaram do banestado 1 trilhao nao da para esconder a PF vai achar e prender os limpidos do PSDB.

  2. Rodrigo Postado em 04/Dec/2014 às 13:17

    (Outro Rodrigo) A sessão foi gravada por diversas câmeras. Basta mostrar o momento da abordagem/xingamento. Em sendo provado o alegado, darei total apoio à indignação da congressista pois, concordo com Maria do Rosário, nenhuma mulher merece ser chamada de "vagabunda". Nenhuma mulher merece ser "engarguelada", nem que lhe seja aplicada uma "rasteira". Nenhuma mulher merece ser agredida. Basta, pois, a prova da alegação.

  3. poliana Postado em 04/Dec/2014 às 13:24

    Hipocrisia, nojo, oportunismo e falta de caráter definem esse homem!!!!!

  4. Thiago Teixeira Postado em 04/Dec/2014 às 13:46

    "Povo" pago pelo PSDB a tumultuar e ridicularizar a democracia. PERDERAM AS ELEIÇÕES, seus babacas, aceitem de uma vez por todas.

    • José Ferreira Postado em 04/Dec/2014 às 15:24

      Não vejo essa "revolta" quando ao assunto da votação. O Governo ganhou carta branca para fechar as contas no vermelho. É a evolução das frequentes manobras fiscais que eles gostam tanto de fazer.

      • Cesar Postado em 08/Dec/2014 às 16:50

        José, essa história é ridícula, nos EUA o Obama fez a mesma coisa para salvar a economia americana, e a oposição apoiou sem essa baderna manipulada pelo DEM e PSDB, aqui a questão é outra: se for para destruir o país, que seja para derrubar o PT do governo, pois há seculos o Brasil vem sendo saqueados, e o PT quer parar com esse ciclo, essa oposição junto com o Gilmau querem deixar como antes.

  5. Freitas Postado em 04/Dec/2014 às 13:52

    Pq este cidadão aério never, não fala do seu desgoverno aqui nas Minas Gerais quando mandou atacar os professores com SPRAY DE PIMENTA E BOMBA DE EFEITO MORAL em uma manifestação no jogo do Brasil e Argentina no mineirão!. Aqui em MG, PAU QUE DÁ EM CHICO, NÃO DÁ EM FRANCISCO. Aqui em MG vivemos 16 anos de ditadura do PSDB.

  6. Alex Postado em 04/Dec/2014 às 13:54

    Exatamente, Thiago! É muita cara de pau chamar 20 gatos pingados convocados pelo PSDB de "povo"!

  7. jarau Postado em 04/Dec/2014 às 14:18

    Se alguem soltar um pum a culpa e da dilma e do pt. Midia pt recebe verba de empreiteiras e outros partidos, quais os outros? Fora os que recebem ausilio moradia isto e uma corrupcao oficial, judiciario esta quieto. Por que sera? Cuidado o aecio treinou a policia do congresso com bater em mulher.

  8. Vicente Postado em 04/Dec/2014 às 14:42

    O pior de tudo é que o Aécio é muito mau ator. Nessa novela do PIG o papel dele não ficou bom.

  9. Priscila Postado em 04/Dec/2014 às 15:39

    Também acho que Aécio é um péssimo ator, bem colocado Vicente. Só não ver quem não quer! O que mais preocupa é que a mídia e a oposição estão criando um bando de malucos. Conheço pessoas com essas ideologias, são pessoas que vc não pode nem trocar ideia com coerência, são cheia de discursos robóticos contidos de ódio... É horrível!! Quando será que este povo vai acordar, pesquisar, estudar e realmente entender de política?

  10. Natália MS Postado em 04/Dec/2014 às 16:04

    Esse Aécio carece de um exame antidoping, geralmente quando um candidato perde ele já começa a fazer política para a próxima eleição, ao contrário de Aécio que não quer sair da fila dos perdedores inconformados...

  11. Deisi Postado em 04/Dec/2014 às 16:42

    É exatamente isso que que está preocupando o playboy Natália, o PSDB de São Paulo não aceita ele como candidato em 2018, perdeu em Minas onde nasceu, perdeu no Rio onde mora,isso é motivo para ele ser descartado. Acho que a opção do PSDB, será o Picolé de Chuchu que mesmo com a seca de São Paulo ganhou no primeiro turno. Só lhe resta sair como senador, mas com desvios da saúde, Aeroporto de Claudio e perseguição contra a imprensa, corre risco de não se eleger.

  12. Rafaelpc Postado em 04/Dec/2014 às 17:25

    Me sinto espantado com tanta gente defendendo o PT.... Vocês não acompanham notícias? Basta olhar o que está acontecendo no país....Olha a quadrilha que se articulava dentro da PETROBRÀS para encher os cofres desse partido imundo e da base aliada! QUADRILHA!! E vocês acham que é um partido do povo.... kkkk

    • guilherme santos Postado em 04/Dec/2014 às 19:55

      Sim, acompanhamos, e por isso sabemos que Serra e companhia foram os que receberam mais dinheiro desviado nesse esquema. Aparentemente sua boa informacao do que acontece no pais se resume a Rede Globo.

    • poliana Postado em 05/Dec/2014 às 12:47

      Espanto me dá em ver tanta gente alienada q usa como fonte exclusiva de noticia a rede globo e a veja. Daí acredita q corrupção so no pt, e q o psdb e seus politicos tucanos são uns anjinhos e os paladinos da etica, probidade e boa fé...faz-me rir...

    • Thiago Teixeira Postado em 08/Dec/2014 às 07:58

      Pergunto: "Onde o senhor acompanha as notícias"? Quem edita? Quem estão por trás dos grandes noticiários? Essa "Quadrilha" foi implantada quando? Em 2003? Eu é que fico espantado de tanta gente cega e baba ovo da mídia golpista.

  13. MARIA Postado em 04/Dec/2014 às 20:19

    NÃO ACREDITO QUE AINDA TEM GENTE ACREDITANDO NESSE AÉCIO, FALA SERIO!ELE ACHA QUE GANHOU AS ELEIÇÕES! PODE? QUEM TÁ DELEGANDO PODERES PARA ELE? O LOBÃO?

  14. enganado Postado em 04/Dec/2014 às 21:34

    Das duas uma, ou o Vagabundo cheirou muito, ou o spa que passou na Colômbia lhe ensinou que no BRASIL, PF_DB só está liberando uma muita fraquinha e está deixando os consumidores a beira de um ataque de nervos.

  15. Pedrão Postado em 04/Dec/2014 às 23:21

    essa é a oposição ferrenha que o candidato prometeu? Baderna, bagunça, agressão? E as propostas da oposição candidato, as propostas onde estão? a discussão política em alto nível, onde está candidato? Que pobreza de oposição candidato.

  16. Carlos Postado em 05/Dec/2014 às 00:54

    Petista é trouxa PSDB tem seus defeitos mas não está no poder, petista vota em corrupto porque um partido que rouba bilhões do povo se diz "partido do povo".

  17. fabricio Postado em 05/Dec/2014 às 01:18

    esse sujeitinho é uma vergonha tão grande quanto esse governo que ele tanto malha....fica a pergunta: como um indivíduo que prega quase que biblicamente uma mudança no país, chama a presidente de mentirosa por não cumprir suas promessas de campanha e não apresenta nenhum texto diferente ou apresenta uma mísera ideia diferente para a mudança da leiquemantém o brasil em moldes tão arcaicos de visão economica??? sei lá.... qualquer coisa diferente mesmo que virtualmente representasse uma mudança seria melhor que a ideia aparentemente rasa do governo de mudar nomes numa lei.... o sujeito que pregava mudança agora se volta para seus mais obscuros calabouços ideológicos reacionários, tradicionais, e quase que infantilmente; pois faz birra e bate pé por que quer por que quer que a presidente seja enquadrada numa lei que criminalizaria a mesma........... é uma vergonha. agora todos nós eleitores de dilma ou aécio estamos no mesmo poço de merda cobertos pelas promessas vazias desses dois.

  18. GustavAB Postado em 05/Dec/2014 às 01:43

    A senadora em questão não foi chamada de vagabunda, os manifestantes disseram "vai para cuba".Sério, vcs tem noção de que o portal de vcs é infinitamente mais sensacionalista e manipulador do que qualquer meio de comunicação que vcs criticam?

  19. André Postado em 05/Dec/2014 às 08:50

    Tinha que tiro de bala de borracha nesses vagabundos pagos. Não é assim que a policia do Alkmim faz, o jeito democrático?

  20. ricardo Postado em 05/Dec/2014 às 09:58

    "Faltou a meu ver, aqui hoje, respeito à democracia" Sério !!! De um cara que acha que o Aécio está em campanha ???? Então é isto o respeito a Democracia: "Tu perdeu, cala tua boca" ???? Realmente está faltando Democracia no Brasil...

  21. Priscila Postado em 05/Dec/2014 às 16:25

    Ricardo, ele deve fazer papel da oposição de maneira coerente, concreta, apresentando soluções, não vomitando besteiras e praticando hipocrisia. Tudo que este cara fala é "merda" enfeitada. Ele não acrescenta nada de bom!

  22. Jorge Dib Postado em 05/Dec/2014 às 22:05

    Zépovim burro, votaram na Dilma ou Aécio, tem que se f.... mesmo.. na proxima talvez deixem de ser ignorantes, otários, manipuláveis.. e votem na Luciana Genro.

  23. Tchekowski Postado em 08/Dec/2014 às 14:05

    cersar souza: o 9 dedos volta em janeiro de 2019 e fica até 2026 como presidente. Agora chora com vontade.

  24. Tchekowski Postado em 08/Dec/2014 às 14:15

    O Carlos Prado continua chorando e dizendo coisas que nem ele mesmo acredita. A meia dúzia que estava lá no Congresso não era povo, mas sim contratados do PSDB. E eram poucos, o que demonstra que nem para contratar gente os tucanos são capazes. Você deveria tirar a bunda da cadeira e participar efetivamente de discussões políticas ao vivo, para quem sabe poder distinguir o que é verdade do resto. A propósito: ainda continua a invasão de guerrilheiros venezuelanos no Brasil? Hahahahaha