Redação Pragmatismo
Compartilhar
Juristas 08/Dec/2014 às 17:26
13
Comentários

Gilmar Mendes deverá rejeitar contas de campanha de Dilma

Ministro Gilmar Mendes já tem elementos para fazer o que tanto o PT quanto a oposição esperavam dele. Rejeição das contas não impede a diplomação de Dilma, mas dá mais gás à oposição na estratégia para um eventual impeachment

gilmar mendes contas campanha dilma
Ministro Gilmar Mendes vai rejeitar contas de campanha de Dilma (divulgação)

O ministro Gilmar Mendes já tem armas para fazer o que tanto o PT quanto a oposição já esperavam que ele fizesse: rejeitar as contas de campanha da presidente Dilma Rousseff à reeleição.

Nesta segunda-feira 8, técnicos do Superior Tribunal Eleitoral (TSE) se manifestaram pela rejeição das contas de Dilma, do PT e do Comitê do partido. O relatório será enviado a Gilmar, que é relator do caso.

O argumento dos técnicos é que 13% das saídas dos recursos da campanha desse ano e 5% das entradas foram irregulares. Gilmar pode ou não acatar a posição dos técnicos em seu voto, que será submetido ao plenário do TSE.

SAIBA MAIS: Gilmar Mendes barra investigação contra Procurador do Caso Alstom

A rejeição das contas não impede a diplomação da presidente Dilma ao segundo mandato em janeiro, mas dá mais gás à oposição na estratégia para um eventual impeachment, uma vez que abrirá portas para o pedido de investigações contra a presidente.

Brasília 247

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Alessandro Postado em 08/Dec/2014 às 18:03

    Só de olhar na cara deste cidadão pareço estar olhando pro aécio...um mais falso que o outro

  2. poliana Postado em 08/Dec/2014 às 19:22

    Alguém, algum dia, acreditou q esse senhor aprovaria as contas dela? Qual a surpresa nisso?

  3. Rocken Postado em 08/Dec/2014 às 20:26

    não é impossível o Gilmarzão aprovar as contas, basta o Serra e a Globo pedir que ele aprova

  4. Rocken Postado em 08/Dec/2014 às 20:26

    não é impossível o Gilmarzão aprovar as contas, basta o Serra e a Globo pedir que ele aprova

  5. angelina Postado em 08/Dec/2014 às 22:22

    Olhei a foto e senti náuseas.Por que será???

  6. enganado Postado em 08/Dec/2014 às 23:37

    Respondam me. Cheirou, bebeu ou aplicou?

  7. Tiago Postado em 09/Dec/2014 às 01:44

    Gente (comentários), vocês estão meio malucos né? Só pode! Antes desta última eleição votei no PT na última anulei o voto (só pra constar). Mas, vejam bem, ele não deve aprovar, se tem indícios fortes de irregularidades tem que negar. Não me venham com essa "mas se fosse de outro partido aprovava", concordo que isso ocorreria, mas, isso não é desculpa pra eu dizer "tudo bem, aprova a da Dilma tb", esta constatação deve motivar a frase "independente do partido eu acho que ele deve recusar". Quem não deve não teme, se a Dilma não tem nada a esconder tirará de letra essa investigação. Lembrem-se: certo é certo, não é pq o errado acontece sempre ou pq quando um outro partido faz ninguém fala que ele se torna menos reprovável. Dito isso, qual a relevância da aparência do sujeito? pra que tentar rebaixa-lo

  8. jarau Postado em 09/Dec/2014 às 14:56

    Golpe militar dos coxinhas esta descartado,cuidado vem ai o golpe da toga preta.

  9. Esmael Leite da Silva Postado em 09/Dec/2014 às 15:36

    A aprovação das contas das Dilma Rousseff com o aval de Gilmar Mendes evitará graves problemas sociais e econômicos pacificando a sociedade e isolará radicais, retornar ao caminho da normalidade das instituições é principio básico dos três poderes, o bom senso deve prevalecer, o Brasil precisa continuar a desenvolver sua economia e nada pode ser mais favorável que: Estabilidade política e social, qualquer coisa fora disto é uma aventura que todos sabem como começa, mas ninguém sabe como termina, os membros responsáveis do TSE e do STF sabem disto e os aventureiros serão coibidos, é a única saída de bom senso, pois este stress já cansou e nossas instituições tem a obrigação de acalmar os ânimos, e ai vamos ás festas de fim de ano, em paz, depois do carnaval os embates continuam. e vamos que vamos.

  10. Mércia Postado em 09/Dec/2014 às 17:53

    E eh Dilma de novo com a escolha soberana nas urnas. Porque o povo sabebo que eh melhor pra si. Feliz Natallll!

  11. pedrao Postado em 09/Dec/2014 às 20:00

    E o Cachoeira da Veja? Tá preso?

  12. Silva Postado em 11/Dec/2014 às 08:54

    O que o PT e a oposição esperava que o ministro fizesse mesmo?

  13. Miguel Postado em 13/Dec/2014 às 23:17

    O título da matéria é "Gilmar Mendes deverá rejeitar contas de campanha de Dilma". Cadê a rejeição? Sinceramente, foi mãe Diná que escreveu a matéria? Acho que não. Acho que nem ela é tão pessimista assim. Esse tipo de matéria ajuda em quê, afinal? Se for para escrever esse tipo de matéria, por favor, não escrevam, é melhor ir jogar dominó.