Redação Pragmatismo
Compartilhar
Juristas 06/Dec/2014 às 17:37
83
Comentários

Esposa do Juiz Sérgio Moro assessorou vice-governador do PSDB

Esposa de Sergio Moro, Juiz responsável pela Operação Lava Jato, assessorou vice-governador do PSDB. Além da esposa, irmão do Juiz, Cesar Moro, não esconde simpatia pelos tucanos nas redes sociais

Rosângela Wolff de Quadros Moro
Rosângela Wolff de Quadros Moro, esposa do Juiz da Operação Lava Jato e assessora do PSDB (reprodução)

Fabiano Portilho, JornalI9

O nome de Rosângela Wolff de Quadros Moro passaria despercebido se não fosse por um detalhe: o sobrenome “Moro”. Rosângela é esposa de Sérgio Fernando Moro, o Juiz responsável pela Operação Lava Jato, apontado por diversos juristas de nome e renome como o “Rei dos Vazamentos” mas só quando os depoimentos citam alguém do PT e PMDB.

A senhora Moro é assessora jurídica de Flávio José Arns, Vice do Governador do Paraná, Beto Richa (PSDB). Flávio Arns é Sobrinho de Zilda Arns e de Dom Paulo Evaristo Arns. Zilda é fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, e Dom Evaristo, arcebispo-emérito de São Paulo. O Vice-Governador do Paraná Iniciou a carreira política quando se candidatou a deputado federal pelo PSDB, logrando êxito, e sendo reeleito por três vezes seguidas. Em 2001, deixou o PSDB e filiou-se ao PT. Em 2002, foi eleito senador, e em 2006 concorreu ao governo do Paraná, obtendo o terceiro lugar com 9,3% dos votos.

Em 19 de agosto de 2009, anunciou que se desligaria do PT, por não concordar com a maneira como o partido tratou as denúncias contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Arns voltou, em 2009, junto com o senador Expedito Júnior (PR-RO), para o PSDB. Nas eleições de 2010, foi candidato a vice-governador do Paraná na chapa encabeçada por Beto Richa, chapa esta vitoriosa no pleito de 3 de outubro de 2010, em primeiro turno.

Flavio Arns é conhecido por defender os direitos dos deficientes físicos e mentais, em especial dos autistas, foi defendendo essa bandeira que conheceu Rosângela Moro, que logo depois assumiu como Procuradora Jurídica das APAEs no Paraná. A senhora Moro chega a representar em Comissão na Câmara Federal, o Vice de Beto Richa (PSDB).

Rosângela Moro faz parte do escritório de Advocacia Zucolotto Associados em Maringá. O escritório defende várias empresas do Ramo do Petróleo, como: INGRAX com sede no Rio de Janeiro, Helix da Shell Oil Company, subsidiária nos Estados Unidos da Royal Dutch Shell, uma multinacional petrolífera de origem anglo-holandesa, que está entre as maiores empresas petrolíferas do mundo. Aproximadamente 22.000 funcionários da Shell trabalham nos Estados Unidos. A sede no país está localizada em Houston, Texas.

Além das empresas do Ramo de Petróleo, o escritório presta serviços para empresas de Farmácias e Clínicas Médicas. Uma em especial chamou a atenção, tirando as empresas do ramo de Petróleo. A Paranaense Perkons, empresa investigada pelo MPF por comandar a Máfia dos Radares no Sul do país, e nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.

Zucolotto Advogados

sergiomoro4

O elo de Rosângela Moro com o PSDB é tão visível que ela acompanha todos os trabalhos de Eduardo Barbosa de Minas Gerais, Vice-Líder do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na Câmara dos Deputados, chegando a segui-lo na Rede Social. Assim como a senhora Moro, EB presidiu a Federação das Apaes de Minas Gerais, foi também Presidente da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes).

Nas redes sociais, Rosângela nega envolvimento com o PSDB:

Atenção tuiteiros. Não sou, nunca fui advogada de partido político algum, seja do pt, psdb, pdt, pqp. Tampouco sou filiada a partido politico. Não sou, nunca fui advogada de qualquer político. Fui, em meados de 2009-2010, advogada da uma massa falida na área trabalhista, cujos síndicos, aliás, me passaram o calote, nunca pagaram os honorários, razão pela qual pedi renúncia em TODOS os processos.

sergiomoro3

Irmão do Juiz

Sérgio Fernando Moro tem um irmão que além de ser maratonista e Diretor executivo na empresa Iadtec Soluções em Tecnologia, é um dos que pregam o ódio ao PT, veja.

sergiomoro2

Coração Tucano da Família

O slogan Taca-lhe pau ficou conhecido em todo o País, como “Grito de Guerra Tucano”, como “Taca-lhe Pau Aécio”….

sergiomoro1

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Marina Lima Postado em 06/Dec/2014 às 18:53

    Gente phyna é outra coisa : taca- lhe o pau

    • Mário Postado em 21/Apr/2015 às 11:18

      Então está explicada sua competência, honradez e senso de justiça.

    • leila saldanha Postado em 06/May/2016 às 22:06

      Essa notícia é mais velha que o Antigo Testamento.Ô SITE FAJUTO.

  2. Silva Postado em 06/Dec/2014 às 18:56

    Esse site é um esgoto, não possui credibilidade para falar de alguém como o juiz Sérgio Moro. As matérias aqui são tendenciosas para pessoas alienadas e cegas sem o menor comprometimento com a busca pela verdade. Sempre que aparece alguém para combater o crime no dia-a-dia e a corrupção vocês encontram uma forma de denegrir a imagem desta pessoa. O que mais me causa espanto é a quantidade de pessoas que seguem vocês sem se preocupar com a veracidade das informações.

    • lourival cavalcanti dos s Postado em 06/Dec/2014 às 19:18

      Então responda: porque o juiz permite os vazamentos seletivos contra o PT? É verdade ou não que a esposa do juiz é assessora do psdb? Que o irmão do juiz odeia o PT? Que delegados federais que trabalham com o juiz fazem propaganda nas redes a favor de Aecio e contra o PT? Então quem distorce e é tendencioso é vc.

      • Adna silva Postado em 16/Apr/2015 às 22:08

        E daí? O Relator do Mensalao tucano foi advogado do PT! Empatado com a vantagem de que o dito relator tem mais cachê hehe

      • Rubens Postado em 17/Apr/2015 às 14:23

        Hoje em dia quem não odeia o PT?????? Mentiras eleitoreiras, etc. Estão afundando o país e suas estatais em prol de um fracassado projeto de poder.

    • Humberto A. Postado em 06/Dec/2014 às 19:34

      Srº Silva, poderia refutar as informações contidas na reportagem, ou devo acreditar somente no seu esperneio?

    • jose carlos Postado em 06/Dec/2014 às 19:39

      O PSDB é um santo partido, deveria ser canonizado. Ao invés do taca lhe pau Aécio, aqui na nossa cidade ficou taca lhe pó Aécio..

      • poliana Postado em 06/Dec/2014 às 20:16

        E graças a deus o brasil tacou o pauno aecio nas eleições presidenciais! Amém!

    • poliana Postado em 06/Dec/2014 às 20:14

      Vc tem razão...boa mesmo eh a revista veja! Esta sim se preocupa em checar a veracidade das notícias antes de divulga-las. Q absurdo pragmatismo politico! Toma jeito e aprenda com a veja!!!!!!

      • paulo Postado em 07/Dec/2014 às 10:34

        poliana, por favor me responda só uma coisa por que razoes o PP é uma melhor fonte de informação do que a VEJA?

      • poliana Postado em 07/Dec/2014 às 18:06

        Q pergunta eh essa moço? Serio msmo? Apenas indaga tua memoria! So um poukinho...

      • paulo Postado em 07/Dec/2014 às 20:19

        serio! quero saber a diferença entre o PP e a VEJA. te juro como nao sei diferenciar.

      • roberto renon Postado em 04/Sep/2015 às 17:34

        ta falando sério,revista veja tem alguma coisa pra ensinar a alguem???Só se for pra vocês,coxinhas sem noção,como fazer uma boa ......agada.

    • Silva Postado em 06/Dec/2014 às 21:49

      Concordo com vocês, o juiz é anti-PT pelo fato de sua esposa ser assessora do PSDB, seu irmão odiar o PT e é claro todos os delegados fazerem propaganda contra o PT (carece de fontes), tudo isso o torna tucano anti-PT. Eu nem citei o PSDB no meu texto ou disse que apoiava esse partido (PT e PSDB se merecem e não me representam), mas vocês logo de cara já chegaram a essa conclusão, isso sem falar da revista Veja que a meu ver perdeu a credibilidade no dia seguinte a sua inauguração, só que mais uma vez alguém aqui chegou à conclusão que eu apoio esta revista. Tudo aqui é feito em cima de suposições, ou seja, se o bisavô de uma pessoa apoiava a ditadura ela também apoia, quem é contra o PT é a favor do PSDB, quem é contra o site é a favor da revista Veja, etc.

      • Ricardo Postado em 08/Dec/2014 às 16:05

        Cara, o problema não é esse. Ninguém está dizendo que o PT deve ser absolvido, nada disso: se fez, tem que pagar. O problema é que ninguém tem o mínimo de conhecimento sobre moralidade, essa palavra tão utilizada ultimamente mas pouco praticada. Para trazer o ensinamento e Kant (do iluminismo alemão, não tem nada de comunista), se vc faz alguma coisa não por ela mesma, mas para possibilitar outra, vc não age de uma forma autônoma, mas heterônoma, e é moralmente condenável. É como o cara que não tá nem aí pra salvar vidas, mas é médico PARA ganhar dinheiro: nada o impede de fazê-lo, e tem de cumprir suas obrigações como médico, mas isso tudo não o livra de ser classificado como imoral. Trazendo para o nosso caso: o Juiz pode muito bem conduzir a investigação (aliás, é sua responsabilidade), o que se questiona é se ele faz isso PARA combater a corrupção ou PARA combater o PT - e os fatos acima trazidos, aliados a vazamentos seletivos (sem contar os supostos vazamentos - alguns desmentidos inclusive publicamente), permitem, se não um julgamento de certeza, ao menos questionar a moralidade dos atores do caso... Veritas vos liberabit.

    • Fernando Postado em 07/Dec/2014 às 09:39

      Sr. Silva: Seja homem, nos mostre a verdade! Falar por falar......

      • eduardo Postado em 09/Dec/2014 às 15:28

        até maritaca fala.... Será que esse silva é do Lula......

    • Aleluia Postado em 07/Dec/2014 às 12:03

      Esse site poderia mostrar ao menos quem são seus financiadores. Aqui no pragmatismo político tem censura, tem parcialidade, tem tendenciosidade...

    • Tchekowski Postado em 08/Dec/2014 às 12:44

      Sei lá, Silva. Mas aí em cima estão todos os recortes das redes sociais que garantem a credibilidade necessária para o site afirmar o que está afirmando. O que a mim causa mais espanto em toda a corrupção brasileira, é uma empresa como Siemens vir a público desesperada por não aguentar mais ter de pagar propina aos governos do PSDB em São Paulo e tudo ficar por isso mesmo. Já o juiz que comanda a operação Lava-Jato que é tocada por uma dúzia de delegados no mínimo simpatizantes tucanos, que deixa vazar pedaços selecionados do inquérito às vésperas da eleição para municiar a Veja e replicar no Jornal Nacional, este mesmo juiz tem a esposa nos altos escalões do governo do PSDB no Paraná. Mas isso é simplesmente matéria tendenciosa. Após o dia de trabalho, o juiz encontra a esposa no aconchego do lar e eles não falam nada sobre política, ela peessedebista e ele imparcial. Não temos credibilidade para falar de alguém como o juiz Sergio Moro. Se tivéssemos, poderíamos insinuar que a nomeação de sua esposa estaria vinculada ao nível de militância de Sua Excelência na condução de seus trabalhos.

      • CUSTODIA Postado em 16/Apr/2015 às 16:22

        A verdade está na cara. Esse Juiz não tem mais credibilidade para continuar no caso lava-jato que é muito importante para o Brasil. A corrupção vem de longe. Digo isso, por ter convivido com fraudadores diversos , por força de minhas atividades executivas na Previdência Social. Antes do período da ditadura as fraudes aconteciam em menor escala. Entretanto quando em 1966/1967 , com a unificação dos 5 Institutos, surgiu uma verdadeira sangria nos cofres públicos sem que os funcionários discordantes pudessem denunciar nada. Diziam : "Boca fechada não entra mosca. " Somente na gestão do PT, PRINCIPALMENTE COM A DILMA , OS TAPETES TORNARAM-SE TRANSPARENTES.Querem afastá-la para tudo continuar como antes, na casa do Abrante.. " Sr. Juíz, pare agora ".

    • marcos Postado em 08/Dec/2014 às 22:05

      Por favor vc pode evidenciar as informações desencontradas, as contaradições dos fatos publicados?

    • eduardo Postado em 09/Dec/2014 às 15:27

      por traz de grandes homens tem sempre uma grande mulher, será.....

    • eduardo Postado em 09/Dec/2014 às 15:29

      acho que o PP deveria te interpelar sobre esta acusação....

    • Mauro Postado em 25/Feb/2015 às 11:00

      Quem és tu nazi-coxinha retardado?

    • Ana Paula Postado em 25/Feb/2015 às 12:28

      É isso aí. A única revista que fala a verdade é a Veja. Sai deste esgoto aqui.

    • silas correa leite Postado em 16/Apr/2015 às 20:01

      ah ele é honesto de cabresto... e o Aécio na lista, outros corruptos do PSDB intocáveis... justiça que presta é justiça para todos... mais um juizinho no bolso da impune tucanalha... e a Geração Hipoglós ainda defende o falso juiz tendencioso e parcial...

    • Adir Claudio Campos Postado em 07/Sep/2015 às 08:47

      Sr. Silva, por acaso é falsa a notícia de que a mulher do juiz é assessora do vice-governador tucano? Por acaso é falsa a notícia de que o juiz e a PF consideram as doações das empreiteiras ao PSDB "legais", ao passo que as mesmas doações somente são criminosas por serem do PT? É falso o e-mail da diretora de jornalismo Silvia Faria da Globo, sra. Silvia Faria, mandando o JN poupar FHC das acusações de Pedro Barusco de que as propinas na Petrobras vinham desde a época do governo tucano (e-mail divulgado pelo jornalista Nassif)? É falso dizer que a mídia é hipócrita por ter abafado fatos tão ou mais graves que o mensalão, como foi a compra de deputados em 97 para aprovar a PEC da reeleição, fato esse que, se fosse do PT teria tido o mesmo estrondo que o mensalão? Ora, stupid, você tem todo o direito de considerar que somente as sujeiras do PT merecem apuração, e que as do PSDB devem ser escondidas, mas, pelo menos, não venha aqui pousar de cidadão indignado, pois somente ingênuos para não perceber quem são e o que querem os apoiadores do golpe.

    • EVANDRO DE OLIVEIRA Postado em 25/Dec/2015 às 21:15

      Investigue, pesquise e veja a veracidade da postagem ou não. Depois opine com fundamento.

    • Mansilvas Postado em 08/Mar/2016 às 01:57

      concordo é ver ver esse link tudo armação dos petralhas http://www.boatos.org/politica-2/balela-mulher-de-sergio-moro-juiz-da-lava-jato-e-advogada-do-psdb.html

    • jorge Postado em 03/Aug/2016 às 11:20

      vai alienado da Veja, você viu esse sujeito investigar alguém do PSDB, e quando investigou no caso do Banestado deixou caducar o processo e a impunidade ao partido dele

  3. George Postado em 06/Dec/2014 às 19:32

    Caro "Silva "! O que foi dito nesta matéria é verdade ou não?

    • Silva Postado em 06/Dec/2014 às 21:59

      Tire suas próprias conclusões, não dependa dos outros para formar a sua opinião.

      • Roberto Vital Anau Postado em 20/Apr/2015 às 11:59

        E você tira as suas de onde? Do Espírito Santo? Ao não contrapor outras fontes que desmintam estas, você nos autoriza a crer que se baseia na Veja. Por mais que esperneie contra essa "suposição", você mesmo a alimenta. "Por si mesmo"? Você tá de brincadeira! Quais as SUAS fontes? Nasceu sabendo tudo? Quem você acha que engana com essa ladainha?

  4. Neuza Amaral Postado em 06/Dec/2014 às 19:46

    Relembrando Desproges, o adulto não acredita em papai noel: ele vota. É muito triste não ter mais o que ler nesse país. Nenhuma mídia se engaja nos esclarecimentos dos fatos. Os índios fizeram esse semana manifestações essa semana. Dizimados à cada dia mais, e ninguém se importa. Peguem seus queridos políticos, seja qual for o partido, e vão sifú.

  5. Luiz Parussolo Postado em 06/Dec/2014 às 20:40

    Vão ser anulados todos os atos do juiz. O Poder Judiciário depois que o Governo FHC quebrou as indústrias e a agropecuária tradicional e com o estímulo dos ajuizamentos de direitos contra a Fazenda e o descalabro moral nas relações diversas da sociedade foi infestado de ex filhinhos de papai quebrados, politiqueiros, arbitrários, malandros, donos do poder...Até em biroscas de 20 ou 30 mil habitantes dos fundões dos estados e do Brasil. Prejudicam quem querem e dão a mais para outros sendo burgueses ou agregados, Corporativos e irmãos em seitas e confrarias. Está virando circo. O que existe de rolos no país e ninguém investiga onde cidadãos e sociedade somos prejudicados, inclusive reclamando e denunciando podem crer que onde existe investigações existem interesses de facções. Não estou dizendo que são falsas e sim o interesse pelo poder que fez e com muita costa porque senão não faz. E mais, qualquer grupo político que assumir o comando desses todos que se apresentam nada tem a ver com o país e com o povo. Verificando todos desde o Sarney dá para acreditar que o melhorzinho um pouco foi o Lula. Nós brasileiros de procedências da Europa Meridional, salvo raríssimos, não possuímos dons administrativos apriorísticos, tanto é verdade que acabaram com o parque industrial criado até 1985 enquanto teríamos que estar a nível dos países emergentes pelo menos e é impossível tirar um país do subdesenvolvimento sem ser a partir de indústria evoluída. Além disso só temos além do agronegócio oligárquico e químico e a exploração natural, considerando a desindustrialização progressiva e acelerada e sem nenhuma possibilidade de investimentos para sua reestruturação e contando com os oligopólios, monopólios, importações, contrabandos nada de tecnologia e empresários para a atividade visto ter perdido todos há 20 anos, etc. não há visibilidade alguma de recuperação. Nós mesmos vamos continuar vivendo das atividades parasitárias e do erário, por encosto legal e outros por corrupções e desvios. Outros parasitando e especulando sobre todo mundo e o estado e ficando bilionários. Devemos tudo aos berços ancestrais não sairmos de colônia.

    • Rodrigo Postado em 07/Dec/2014 às 21:07

      Parabéns Luiz pela sua lucidez. Neste país quem ganha é uma turma que não tem nenhuma qualificação, senão roubar e agregar mais despesas ao erário. Uma tropa de vagabundos que vive a sugar e que emperra o desenvolvimento, infelizmente eu e meus filhos temos que assistir isto, esta vergonha e ser obrigado a comer o lixo industrial que nos fornecem a indústria de agrotóxicos e os latifundiários.

      • EDUARDO Postado em 09/Dec/2014 às 15:36

        ninguém é obrigado a nada num regime democrático de direito, a não ser respeitar as leis, qualquer um de nós pode se filiar a um partido e militar de forma a ascender cargos, e através deles mudar o que achamos errado.... agora teorias do apocalipse não é boa PARA NINGUÉM.

  6. Ademar Postado em 06/Dec/2014 às 20:42

    A princípio gostaria de informar ao site que a Sra. Zilda Arns é falecida, fato de conhecimento nacional, me parece que checar informações não foi muito prezada nesta matéria, princípio básico do bom jornalismo. As atividades de Rosângela Moro e o escritório que ela representa não prestam serviços ao PSDB e a Flávio Arns, Rosângela é Procuradora das APAES do Paraná, entidade esta ligada a família Arns de longa data, a afirmação de que ela é assessora do PSDB é uma acusação falsa , tendenciosa , o fato de a advogada ter representado o vice-governador em uma audiência na câmara não faz assessora, veja o tema da comissão e como foi mencionada sua ocupação. O fato dela "seguir" em uma rede social o deputado de MG está límpido e claro por este também ser atuante na mesma entidade a APAE do estado de MG. Quanto a expressão "taca-lhe pau " no estado do Paraná ela foi utilizada pelo candidato derrotado a governador Requião do PMDB, inclusive tinha jingle de campanha( aliás de péssimo gosto). Os argumentos da matéria são completamente vulneráveis e ainda que fossem verídicos, nas eleições ficou bastante claro que o País ficou dividido eleitoralmente, todos tem o direito de ter suas escolhas, porque não a mulher do juiz, porque não o irmão do juiz? Até mesmo juiz tem o direito de ter sua escolha politica, se isto vai interferir em seu trabalho que se investigue e que se puna, mas a estratégia me parece é elaborar a desmoralização do trabalho de Moro, poderia-se ao menos elaborar um plano mais convincente, não está estratégia medíocre, argumentos pífios, imaginar que se faz uma conspiração a partir da ligação da esposa do juiz com o partido de oposição, imagino até como teria sido o diálogo do inicio da idéia : Rosangela: Amor tenho ligações com o PSDB e nosso escritório presta serviços a companhias petroleiras internacionais, será que você poderia nos ajudar? Moro: Sim querida, vou pedir ao pessoal da PF pra fazer uma operação de investigação e inventarmos um cartel de corrupção que envolva políticos do Governo na Petrobras, quebramos a empresa os políticos do governo vão preso, e você agrada seus chefes e seu Partido". Já vi a Esquerda defender causas mais nobres, mas nos últimos tempos o que vem fazendo e defender corruptos, tratar políticos presos como heróis e tentar desmoralizar o judiciário quando este resolve fazer o trabalho que a Sociedade gostaria de ver, quais mesmo são os valores da Esquerda?

    • Kaki Postado em 07/Dec/2014 às 23:25

      O que está desmoralizando o trabalho do juiz, são os vazamentos seletivos.

      • ademar Postado em 08/Dec/2014 às 17:15

        Kaki, eu concordo em partes com sua afirmação, mas não se pode desmerecer o trabalho, as denúncias, os depoimentos dos envolvidos, são fatos e provas de extrema gravidade, corrupção de valores astronômicos, e parece que querem dar maior importância ao fato do juiz ter permitido os vazamentos, que na verdade não são vazamentos, até agora o que veio a tona pela imprensa é a parte que não está sob sigilo, do contrário o juiz já teria sido afastado. Parece haver uma complacência com aqueles que cometeram delitos e usurparam fortunas do erário público, e a condenação do juiz que faz o trabalho de investigação. Será que esta inversão de valores faz bem ao nosso País? Será que assim estamos caminhando, contribuindo para uma nação melhor?

  7. Glauco Silva Postado em 06/Dec/2014 às 20:56

    Quer dizer porque dona Zilda Arns morreu ela deixou de ser Fundadora da pastoral da criança? Criança! E se a advogada é sô da Apae porque se aventurar em defender deputados ou politicos do PSDB, só tem políticos do PSDB nos quadros da APAE no Brasil? No mais procure saber o que é serviço de assessoria, assim fica mais fácil falar algo com sentido da próxima vez!

    • ademar Postado em 07/Dec/2014 às 22:03

      Glauco observe bem o texto e veja que o tempo do verbo usado no presente "é" fundadora E coordenadora, fundadora ela continua sendo, mas coordenadora já pode concorda? Outro fato é que não se tem a informação que a advogada defende políticos do PSDB, a prestação de serviços é feita pelo escritório onde trabalha para a Entidade APAE. Se você tem esta informação e a comprovação desta defesa poderia nos apresentar, nem o texto mencionou esta informação.

  8. victor Postado em 06/Dec/2014 às 21:59

    Desculpa, mas o PT e o Governo é burro pacaraaiii tbm... Por que não começam a aprofundar investigações contra os tucanos. Tenho certeza que se procurarem vão achar muuita, mas muuita sujeira. Principalmente a Dilma que está no Planalto agora, investigue a fundo o governo FHC e jogue a tona pro povão ver. A Justiça brasileira é imparcial e a favor do PSBD, já sabemos disso. A gora depende do partido dos Trabalhadores. Ele tem a faca e o queijo na mão, só falta cortar agora!

    • Ricardo Postado em 08/Dec/2014 às 16:12

      Por dois problemas: primeiro, porque perderam o trem da História. Tiveram essa oportunidade em 2002 e não o fizeram, para não mexer nas estruturas políticas (da qual acabou fazendo o mesmíssimo uso que o psdb fez). Segundo, porque certamente seria bombardeado pela mídia como sendo uma operação de "perseguição política"... Não é fácil esse nosso país...

  9. enganado Postado em 06/Dec/2014 às 22:57

    Tá alegre hein Rosângela Wolff de Quadros Moro ! Seu marido é o mais novo contratado da tv gRobo no lugar do Joaquim Barbosa. Aguarde porque o apto em Miami, já está sendo decorado! Em Miami já tem uma amiguinha loira, esposa do JB, e Boas Férias e Compras! Ah, mas não esqueça de convidar o vira-folha Flávio José Arns, ele é muito bonzinho!

  10. Pedro Postado em 07/Dec/2014 às 03:28

    E daí? Ela não pode trabalhar, ter emprego? Preferiam que fosse uma dona de casa? Ah vá!

  11. paulo Postado em 07/Dec/2014 às 12:18

    eu me pergunto se ela fosse assessora do PT , será que esta noticia estava a que no PP?

    • Ricardo Postado em 08/Dec/2014 às 16:15

      Não, certamente estamparia a capa da Veja e ganharia destaque no Jornal Nacional. E todo mundo estaria (corretamente) escandalizado, se o Juiz tomasse decisões que favoreceriam o PT. É como a mudança de nome da Av. Castelo Branco, em POA: todos aqueles que foram contrários não perderiam tempo em aprovar (corretamente) a mudança de, por exemplo, uma Av. Stálin para Av. da Democracia... Dois pesos e duas medidas.

  12. paulo Postado em 07/Dec/2014 às 13:05

    Isso rodrigo, jaja vao dizer que o cachorro do juiz è filiado ao psdb! Triste essa perseguiçao do pp e o carta maior contra o sr sergio moro. ate pq ate agora ele nao enfrentou nenhum politico , esta so atras dos executivos envolvidos.

  13. jarau Postado em 07/Dec/2014 às 16:05

    A globo nao vai dar esta noticia,se esta pessoa for vizinho de alguem do pt seria noticia. E este juiz deve ser afastado urgentemente, pelo bem do poder judiciario e da etica.

    • Ricardo Postado em 08/Dec/2014 às 16:17

      Pessoal acha que Juiz, porque não pode se filiar, não tem partido (muitos tem LIGAÇÃO partidária). Doce ilusão! Uma bala para aquele que descobrir qual o partido preferido dos integrantes do P. Judiciário!!!

  14. poliana Postado em 07/Dec/2014 às 18:04

    Desespero naro? Tem certeza?nessa altura do campeonato?

  15. Luiz Parussolo Postado em 07/Dec/2014 às 20:25

    O povo só olhar a corrupção é quase nada. O Brasil foi tomado por burocratas e tecnocratas politicamente desde as prefeituras e câmaras municipais e para isto o Governo FHC, já vindo capengando desde o Governo Sarney pelos planos impostos por Ronald Reagan (este um dos presidentes mais amados pelos americanos e odiado juntamente com Margareth Thatcher pelos ingleses devido a oligopolização do país com empresas americanas e a exclusão dos ingleses). Os planos de congelamentos e confiscos acatados em toda a AL tinha o objetivo de enfraquecer e minar a produção e a economia interna e foi o que ocorreu com a desorganização geral do país e o extraordinário pique inflacionário chegando a mais de 100% a.m. se não houvesse congelamento em 15.04.90. O FHC como mandatário do Bill Clinton já em 1992 como Ministro das Relações Exteriores, juntamente com o Itamaraty, convenceram o Senado a extinguir nosso projeto nuclear e assinar o tratado de defesa restrita o que foi acatado em duas votações, uma com 25 votos e abstenções (velho país de canalhas e covardes) enquanto o navio nuclear projetado em 1979 apodrecia no estaleiro (este fundamental na defesa de qualquer país); enquanto Índia, Israel, Paquistão e Ucrânia não concordaram e continuaram com seus projetos nucleares e ogivas. Depois com Ministro da Economia e como Primeiro Ministro implementou o Plano Real, este totalmente elaborado pelos EUA, Inglaterra e FMI, fundamentos essencialmente neoliberal e de abertura geral do país ao capital especulativo e predador estrangeiro e a imposição de tecnologia e insumos americanos, oligopolização e transformação do país em produtor de matéria prima e produtos in natura e mão de obra barata, ficando eles com a economia juntamente com raríssimos segmentos nacionais. Pilares do plano: transformação da moeda por um fator calculado com a atualização dos preços livremente nos últimos três meses (em 28 de fevereiro salários, aposentadorias, subsídios e soldos já haviam sido transformados pela média quadrimestral no último dia do mês com a perda da correção que realizava no dia seguinte, além do resíduo de 10% de janeiro/94 e 39,67% de fevereiro); paridade dólar/real. ou dólar 0,85 do real; fechamento de todas as linhas de crédito; retirada do imposto de importação e abertura indiscriminada da importação (outros previstos na Lei 8880/94). Com o início do plano em julho os preços ao consumo retraíram 50%; a exportação foi inviabilizada totalmente; os produtos estrangeiros baratos abarrotaram o mercado; os empresários e produtores rurais já descapitalizados não tinham crédito oficial e a taxa Selic em quase 30% os juros bancários acabaram nas nuvens. Quebradeira geral de todas as atividades pequenas, médias e grandes, agiotagem, especulação, desemprego maciço e ruína nos centros industriais e perda de qualificação empreendedora e funcional; patrimônio e mão de obra, esta com o fim dos pisos salariais, foram depreciados para 25% dos valores praticados e a consequente invasão de tecnologia aos grandes oligopólios financiados pelo BNDS, muitos abandonados nos pátios das empresas por ninguém saber operar, sendo 92% importados dos EUA. Isso na sequência juntamente com outras medidas. Perdemos aqui o maior cabedal que um país que desenvolve possui, o conhecimento técnico e científico da indústria e agropecuário e hortifrutigranjeiro. Em consequência, o que os aplicadores do plano não contavam mas os seus idealizadores sabiam, com o desarranjo geral, a agiotagem e a especulação, estas nunca havidas na história, o recuo da exportação quase total e a perda de mercado externo, a dívida disparou e o FMI e os EUA nadaram de braçada e continua crescente e ninguém segura e quem cada vez mais vai ser sacrificado é o social e o país será cada vez mais colônia do capitalismo exploratório e devasso. O FHC e o seu grupo neoliberal criaram o sistema tecnocrático, teocrático e burocrático pensando em eternizar no Poder e até a reeleição não previa mandatos e isto veio a ser limitado pelo Supremo quando o Lula quis aproveitar-se da regalia. No entanto o caos instaurado no segundo mandato do FHC devido a colheita dos resultados das causas entregou de mão beijada o trono para o grupo do Lula, de vocação bolchevique, como eles e todos os poderes e imprensa, oligopolista, tecnocrático e burocrático, sem nenhum perfil racional para entendimento de um país produtivo, capitalista, moderno, avançado, independente, povo potencial com educação plena e prática desde a idade muito precoce onde forma-se o espírito e o gênio; criativo; industrializado com indústrias de transformação, bens de capitais e pesada, sem isso país nenhum deixa de ser colônia e tratador de atividades parasitas enquanto outras nações pastam e esponjam em nossos estábulos e levam nossas divisas e nossas riquezas, contando ainda com meia dúzia de oligopólios, capitalistas especuladores e acumuladores de patrimônios produtivos e úteis para parasitar as atividades úteis. Meu filho é formado em rede e computação e possui uma escola de informática e minha filha, esta cursando administração de empresas, trabalha na firma. Aqui tem uma indústria tradicional de móveis e estofados e alguns operários, técnicos e área administrativa fazem alguns cursos específicos fornecidos pela escola e em conversas com os mesmos vem tomando conhecimento da cultura industrial interativa de ambos, inclusive o vocabulário. Estão encantados e comentaram comigo. Disse a eles esse é o maior patrimônio que o Brasil construiu, na agropecuária, horti/fruti/granjeiro e agroindústria e na indústria desde a década de 1930 até 1993 que foram jogados no vaso e dada descarga por empiristas irracionais que fizeram do país seus empreendimentos e que nunca mais recuperaremos, pois tais conhecimentos só são adquiridos na tradição e de geração em geração e escola alguma transmite, esta só ajuda a aperfeiçoar, mas o conhecimento e a competência só no seu experimento e na interação do sistema integral. Mas, temos uma vantagem, somos positivistas e criaturas de Auguste Comte, deuses, então todos trazem tudo até nós. Só que levam nossas divisas e nossas riquezas para lá. É isso que acredito os brasileiros das últimas gerações resistem em entender e contentam-se com o departamento, o empirismo, o gabinete, a gaveta, o dogmatismo, o pragmatismo e o abstrato e ideal subjetivo matando a razão e o saber.

    • marcos Postado em 08/Dec/2014 às 22:17

      Nossa que confusão!

      • Roberto Vital Anau Postado em 20/Apr/2015 às 12:11

        A Volta ao Mundo em 80 Palavras.

  16. Deisi Postado em 07/Dec/2014 às 20:28

    Tudo em casa no mundo do Moro, a vara do moro não atinge o psdb, a delação premiada com vazamento seletivo em véspera de eleições, os delegados da PF fazem campanha para o Aero, o advogado do Youssef já foi presidente do conselho da Sanepar. E agora a mulher do Moro advogada do psdb, todos fazem parte da casa do Moro e do ninho da tucanalha.

    • Roberto Vital Anau Postado em 20/Apr/2015 às 12:11

      Delação premiada na Petrobras pode, no Metro e CPTM não pode. Essa é a Justiça brasileira.

  17. Thiago Teixeira Postado em 07/Dec/2014 às 21:40

    "Elite branca de olhos azuis".

  18. poliana Postado em 07/Dec/2014 às 23:28

    Muito mais horrorizado o país ficaria se tivesse amplo acesso aos escândalos de corrupção do psdb, a começar pela privataria iniciada pelo príncipe. Inclusive eu acho q o gov do estado de sp deveria distribuir milhares de exemplares do livro "privataria tucana" nas escolas pub do estado, assim como já faz com a revista veja. Temos certeza absoluta (sim, vc tb), q os escândalos dos governos tucanos na história desse país chocariam muito mais a população do q os casos de corrupção do pt. E q TODOS ESTES, SEM DISTINÇÀO, sejam investigados e seus responsáveis severamente punidos.

    • Luiz Parussolo Postado em 08/Dec/2014 às 01:14

      E toda a destruição feita nestes últimos 20 anos do parque industrial e da agropecuária onde o FHC enterrou todas nas covas do Mario e ele ficou lisonjeado. O dia que o estado de São Paulo puder ser passado a limpo o estado desaparece, podes crer. Também o PT é da mesma massa proscrita juntamente com os demais partidos e poderes.

  19. Thiago Teixeira Postado em 08/Dec/2014 às 07:39

    ... e os bandidos dos outros partidos motivados com a impunidade.

  20. jair Postado em 08/Dec/2014 às 08:49

    Essas ligações espúrias com o psdb e o vazamento seletivo das informações para prejudicar determinado partido são graves e totalmente parciais. é um verdadeiro exemplo de uma delação da sacanagem. Ou vcs acreditam em imparcialidade desse pessoal todos com posições políticos partidárias definidas. Algum ingênuo acredita na imparcialidade de um juiz que tem a esposa que trabalha diretamente com determinado partido político, o PSDB, e esse se presta a vazar informações contra o pt?

  21. George Postado em 08/Dec/2014 às 09:04

    por certos comentários aqui o poder judiciário pode continuar com o mesmo modus operandis que ninguém vai reclamar de nada porque todos sabem que no Brasil a justiça é perfeita...

  22. Tchekowski Postado em 08/Dec/2014 às 13:43

    É suprimida pela relação do Gilmar Mendes com o PSDB e o Trensalão.

  23. Tchekowski Postado em 08/Dec/2014 às 13:51

    A coisa certa para vocês, direitosos golpistas, incapazes de vencer uma eleição pelo voto e criadores de toda uma rede de intrigas composta pela mídia, ministros do supremo, juízes, delegados da PF e, mesmo assim, perderam a quarta eleição seguida. Chorem. Lula volta em 2019 e só sai em 2026.

  24. ademar Postado em 09/Dec/2014 às 10:46

    bem resumido....

  25. George Postado em 09/Dec/2014 às 14:04

    dá pra perceber que esse caso será julgado pela justiça "imparcial". A justiça santa do brasil rsrsrs

  26. Roberto Pedroso Postado em 10/Dec/2014 às 11:44

    Acima se apressam a acusar o ministro Toffoli mas o mesmo indicou o ministro Gilmar mendes (conhecido por fazer duras criticas ao PT e por ser,ao que tudo indica,simpatizante do PSDB ) para ser o relator responsável analise das contas de campanha da presidente Dilma e mesmo assim o acusam Toffoli de parcialidade e comprometimento com o PT,talvez aqueles que o criticam nem sabem desse fato

    • Roberto Pedroso Postado em 21/Dec/2014 às 10:21

      O que eu quis dizer acima é que tanto Dias Toffoli quanto Sergio Moro são vitimas de criticas infundadas pois por enquanto ambos estão apresentando um trabalho isento e imparcial tanto que o ministro Toffoli indicou Gilmar Mendes para ser o relator responsável pela analise das contas de campanha de Dilma e mesmo assim se apressam em acusa-lo de protecionismo com relação ao PT,criticas infundadas e sem sentido.O trabalho de Sergio Moro também não apresentou,até o momento,nada que desabone sua conduta,lisura e imparcialidade.

  27. Thiago Teixeira Postado em 10/Dec/2014 às 13:39

    Vasculhar a vida alheia de ministros do PT, sem poupar o caseiro, pode?

    • Roberto Vital Anau Postado em 20/Apr/2015 às 12:15

      O cara que se esconde atrás do guru do imperialismo americano acaba de mostrar seu código moral. Se for para dar vantagem ao meu lado, pode. Se for para outro lado, não pode. Essa dualidade moral é típica da direita golpista, para quem o verdadeiro Brzezinsky é um guru.

  28. testemunha binocular Postado em 11/Dec/2014 às 19:43

    Alguém surpreso ? Se a Petrobras for pro brejo, quem ganha com isso ? Desconfio dos fins desse "lava-jato" desde o início... A Petrobras tem inimigos estrangeiros poderosos.

  29. José Ubaldino Motta do Am Postado em 12/Mar/2015 às 09:55

    Um juiz que é casado com uma colaboradora de um partido interessado no processo que ele julga, deveria ter-se dado por impedido, como manda a ética jurídica. Pelo que vejo, a corrupção (tão decantada pela PIG), começou pelo PJ e não pelo PT. Na verdade, ela começou com a república (escravocrata, militarista, entreguista)

  30. Gustavo Horta Postado em 17/Apr/2015 às 11:20

    A quadrilha que quer tomar o poder a qualquer custo é mesmo rápida no gatilho. Nem bem se consolidou o fracasso e fiasco das manifestações do último domingo, dia 12/04, eles já retiraram do bolso mais uma bala, as inesgotáveis "balas de prata" que eles produzem para criar um fato novo. Eles não vão descansar, eles vão ficar tentando desestabilizar o governo eleito democraticamente pelos próximos anos até que em 2018 eles venham a perder de novo as eleições democráticas. E aí eles deverão continuar "ad eternum". Criado mais um fato novo pela mídia cretina, midiótica midiotizante, formadora de idiotas idiotizados que não percebem que são manipulados e tornam-se imbecis a gritar contra si próprios. Acompanham seu próprio velório e, terceirizados pela elite branca, aclamam sus algozes. Coitados, literalmente. Mais um factóide para iludir, enganar e que tem o principal objetivo de manter acesa a chama do ódio entre a nação brasileira. Mas eles não vão conseguir, pois nós estamos vivos e, como nunca! Já os vencemos algumas vezes e os venceremos quantas vezes forem necessárias. Amor, compaixão, solidariedade ‪ #‎PodemosTirarSeAcharMelhor‬ ‪#‎ExplicaMoroPorqueSoPT‬

  31. tadeu Postado em 18/Apr/2015 às 14:32

    O fato de sua esposa ser advogada do PSDB, realmente compromete a imparcialidade, mas não à torna impossível. Muito pior seria ela ser advogada do PT, da mesma forma que seja da Shell e não da Petrobrás. Concordo que tem que haver imparcialidade, mas, neste momento, o PT completa mais de uma década no poder e em nada melhorou, pelo contrário, elevou a corrupção a nível insuportável. Caso o PMDB assuma, provável diante de tantas falcatruas do governo, que neste momento é PT, devemos repudiá-lo da mesma forma, justamente por ser igualmente um partido corrupto e, se em próximas eleições tivermos eleições limpas e confiáveis, provavelmente será a atual oposição (PSDB) quem irá assumir o governo que deverá ser policiado e cobrado de forma intensa, vigiado por uma oposição forte (PT,PMDB), mas comprovadamente sem moral. Talvez, com sorte, continuemos caçando mandatos de políticos corruptos do PSDB,PMDB,DEM,PT(se este sobreviver), PP, etc. . Não há outra maneira de reeducar politicamente uma nação, se não com bons exemplos de punição aos políticos desonestos. Tomar partido diante dos partidos que temos, é compactuar com desonestos. Neste momento estou PSDB, mas não nutro paixão, nem mesmo aprovo integralmente ou considero exemplo de honestidade qualquer que seja o partido, mas espero que surjam novos partidos, com novos políticos, que representem a parcela honesta, a parcela empreendedora, justa, da população brasileira.

  32. Roberto Vital Anau Postado em 20/Apr/2015 às 12:09

    A campanha da sujeira começou há muito tempo. E junto tem a campanha do abafa. Só que você inverteu os sinais. A campanha de ódio ao PT é uma lama só. E o abafa tucano é um escândalo. Ninguém fala mais do trensalão denunciado na Suíça (claro, aqui não passaria), nem no mensalão tucano dormindo nos escaninhos, enquanto os ladrões se escafedem pela idade. Mas imagina, imagina só um pouquinho, se a mulher do Lewandowsky fosse assessora do PT. Quantas capas da Veja, chamadas do Jornal Nacional e manchetes da FAlha de São Paulo teríamos que aguentar. E você certamente estaria gritando o escândalo!

  33. Paulo Tarso da Costa Postado em 23/Jun/2015 às 11:37

    A onda petista agora é defender empresário multimilionário corrupto... É mesmo fim.

  34. Ivan Lima Postado em 17/Jan/2016 às 19:57

    Interessante,tenho uma amiga no meu trabalho com o sobrenome mouro, coitada é faxineira, será que ela tem poder tbm? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  35. Aguinaldo Postado em 26/Feb/2016 às 10:44

    Inocente é quem não enxerga o absurdo tráfico de influência e favorecimento. Moro, pisoteou toda a constituição brasileira. Que defende a presunção de inocência. Primeiro prende, depois questiona. Bandido de toga.

  36. Denver Wagner Postado em 06/Mar/2016 às 10:46

    "Flávio Arns, é Sobrinho" Po, aprendam a escrever.

  37. Ana Postado em 29/Mar/2016 às 23:40

    Agora entendi por que o juiz se dedica tanto à operação lava-jato, com uma mulher feia desta não há quem queira voltar para casa.