Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 04/Dec/2014 às 11:09
40
Comentários

Deputado denuncia invasores do Congresso: “organização criminosa e fascista”

Baderna no Congresso Nacional foi orquestrada pelos fundamentalistas Marcello Reis e Lobão. Durante toda essa quarta-feira, ambos pediram doações em dinheiro e divulgaram contas bancárias para dar continuidade à “guerra do Bem contra o Mal”

lobão marcelo reis revoltados online
Fundamentalistas de direita, Lobão e Marcello Reis organizaram baderna no Congresso Nacional nesta quarta-feira (3)

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) denunciou a verdadeira identidade dos líderes do grupo que tumultuou a sessão plenária de ontem (3), na Câmara dos Deputados.

Trata-se de Marcello Reis e Mauro Sheer, comandantes do movimento Revoltados Online, que atua, especialmente, a partir do Facebook.

O grupo é conhecido por defender o regime militar, disseminar o preconceito contra nordestinos, e contra minorias, como gays, de liderar manifestações pelo impeachment da Presidenta Dilma, e ter se associado à campanha de Aécio Neves para presidente.

“É um grupo de extrema-direita, que se diz representante do povo, que está tumultuando o trabalho do Congresso Nacional”, acusou Pimenta.

O líder do Revoltados Online, Marcello Reis, é o autor do Habeas Corpous número 125655, protocolado no Supremo Tribunal Federal para garantir a ocupação das galerias da Câmara à “coletividade interessada em assistir à sessão do Congresso Nacional”.

No plenário, o deputado Paulo Pimenta fez um alerta à oposição. “Não se abracem a essa organização, porque se trata de uma organização fascista”, disse.

Durante toda essa quarta-feira, Marcello Reis postou fotos ao lado do cantor Lobão, pedindo doações em dinheiro e divulgando contas bancárias para dar continuidade à “guerra entre o Bem e o Mal”, pois “não temos ninguém por trás de nós”.

Além disso, o grupo Revoltados Online comandou ameaças e impediu a entrada de diversos parlamentares no Congresso Nacional ao longo do dia.

Quem é Marcello Reis, o fundador do Revoltados Online

Antes de iniciar o Revoltados OnLine, o fundador Marcello Reis criou diversos sites com oportunidades de negócio “incríveis”.

Desde ofertas de precatórios federais, créditos de ICMS e até mesmo vendas de apartamentos no exterior. Marcello Reis possui extensa “ficha corrida” de tentativas de golpe pela Internet.

Nas ações de Marcello Reis, é possível verificar diversos indícios de fraude. Em todos eles, Reis utiliza símbolos de órgãos do Governo tentando vincular sua imagem a instituições reguladoras, como Banco Central, CVM e Receita Federal.

Além disso, alega fazer parte de uma organização formada por “renomados” profissionais.

Os blogs que Marcello Reis administra têm algo em comum: todos têm a palavra online, assim como o Revoltados Online.

http://ativosfinanceirosonline.blogspot.com.br

http://precatoriosonline.blogspot.com.br

http://brasilbusinessonline.blogspot.com.br

https://www.facebook.com/pages/Ativos-Financeiros-ON-LINE/134420486629575

Viomundo

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Franco Postado em 04/Dec/2014 às 11:37

    Aí vem a pergunta que não quer calar: por que esse Marcello Reis está solto? Melhor perguntar ao Poder Judiciário...

    • poliana Postado em 04/Dec/2014 às 16:16

      Cara, vc tirou as palavras da minha boca! Um indivíduo com uma ficha dessa pernanecer em liberdade, so pode ser aliado ao psdb mesmo.

      • Newton Postado em 06/Dec/2014 às 02:37

        Que ficha corrida? Nada do descrito acima é crime. Ter blog de consultoria com "renomados" profissionais não é crime. Eu também trabalho num empresa com "renomados" profissionais. Este jornal é escrito por "renomados" profissionais.

  2. Rodrigo Postado em 04/Dec/2014 às 11:44

    (Outro Rodrigo) É por isso que usaram taser contra aquele Professor de História, que então desmaiou, e deram uma gravata e uma rasteira naquela perigosíssima idosa de 79 anos. E eu pensando que aqueles que bradavam contra "o machismo de Aécio" iriam defendê-la, mas agora eu compreendo o porquê de ela ser relegada ao menoscabo. Abaixo o Professor de História! Abaixo a velhinha facista imperialista! Louvor a Netinho de Paula!!!

    • J Wilson Postado em 04/Dec/2014 às 11:53

      Era tão velhinha, fraca e inocente que mesmo depois de receber uma GRAVATA. partiu para a DEFESA. Não sera justo imaginar o motivo da gravata e o porque ela não perdeu o sentido ?

      • Rodrigo Postado em 04/Dec/2014 às 13:02

        (Outro Rodrigo) Vamos testar então? Pode ir lá tentar agredi-la e aguardemos. Talvez em um ringue, com cuidados médicos para você, ante tamanho poder e compleição física da Sra. Talvez você possa começar com uma arma de fogo, para não ficar em desvantagem. Afinal, uma senhora que é "engarguelada" e não morre, é "osso duro de roer", né? Talvez uma escopeta ou metralhadora... Vai que, né? Ela tem de perder os sentidos. Não podemos desistir.

      • Poeta Postado em 04/Dec/2014 às 15:36

        Deveria ser a mãe do lobão

    • Marcelo Postado em 04/Dec/2014 às 12:00

      Volta pra Terra otário!

      • Rodrigo Postado em 04/Dec/2014 às 13:19

        (Outro Rodrigo) Está falando diante de um espelho? Tem argumentos? Ou só xingamentos? Não disponho de poderes para me teletransportar, nem mesmo de veículo espacial, ou seja, estou na mesma Terra que o Sr.

      • Poeta Postado em 04/Dec/2014 às 15:38

        Não esqueçam gente bandida,mal carater, facista, tabem envelhece.

      • Rodrigo Postado em 04/Dec/2014 às 18:31

        (Outro Rodrigo) Concordo com seu ponto, Poeta. Sem qualquer ironia. Pessoas de má índole, criminosos, pessoas racistas, facistas, também envelhecem. O caráter não tem correlação lógico-necessária com cor, orientação sexual, condição econômica, idade, gênero etc. Mas, de qualquer forma, o meu ponto é, independentemente de tal afirmação proceder ou não, não é minimamente razoável, adequado, buscar a retirada de uma pessoa, idosa, contando 79 anos, mediante a aplicação de golpes como "mata-leão/gravata" e "rasteira" - a idosa, em sendo decidido pela retirada das pessoas, não representa risco à integridade de ninguém, a justificar abordagem agressiva. E, ante tamanho absurdo, busca-se, sim, dizer que "ela mereceu porque é tucana".

    • Neusa scussel Postado em 04/Dec/2014 às 15:15

      Pobre velhinha, inocente que peninha, que me deu dessa velhinha agitadora e inconformada, a vá deveriam ter dado uma gravata pra valer nessa golpista,golpista é golpista, não importa a idade é isso aí.

      • GustavAB Postado em 05/Dec/2014 às 01:37

        "Golpista" só existe quando é contra o que vc pensa, a questão é essa.Se fosse um companheiro seu, não seria golpista, seria um ato democrático e legítimo.Incrível como vcs são cínicos.

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 05/Dec/2014 às 13:25

      Por mais que eu acho que esse grupo seja bem nefasto,nada justifica a violencia,Rodrigo está correto,a esquerda é tão cega quanto a direita,um defende oque critica quando convém,pois violencia na manifestação da esquerda não pode,na da direita pode porque é golpismo,pelo amor de deus,esse governo é podre também,parem de dar amem para tudo que fazem,na minha opinião ambos o congresso e os revoltados online são lamentáveis,porém a violencia empregada foi mais lamentável.

      • Rodrigo Postado em 07/Dec/2014 às 20:08

        (Outro Rodrigo) Felipe, a cada dia mais me convenço de que, na política, o lema é: "quem comeu, comeu. Agora é minha vez!".

    • Tchekowski Postado em 08/Dec/2014 às 15:48

      O (Outro Rodrigo) se refere à agressão do Aécio que, bêbado e cheirado, nocauteou a namorada em uma festa vip na frente de toda a burguesia e da mídia elitista. Fizeram de tudo para abafar, mas teve um ou dois que não ficaram quietos e o troço vazou. Agora o (Outro Rodrigo) se agarra ao fato de que uma vovó, acompanhada do MarceLLo Picareta, foi retirada do Congresso por conta de seu histerismo e que um outro professor tomou choque, para dizer... o quê mesmo? Que hoje o Brasil agride suas vovós? Que os professores estão sendo tratados a ferro e fogo? Que o governo está derrubando portas e sequestrando pais de família na frente dos filhos, para torturá-los até a morte? Ops! Isso não! Esse tempo já passou! Que bom. Hoje qualquer cidadão pode dizer e escrever o que quiser, se manifestar nas ruas sem ser perturbado e até ofender a presidente. Hoje, a pequena parte insatisfeita do povo poderia tentar digerir a quarta derrota seguida e se preparar para 2018, com argumentos e com um candidato ou candidata que não tenha a ficha de boêmio, beberrão, usuário de drogas e agressor e mulheres. E não fazendo com que uma pobre velhinha passe por esse constrangimento.

      • Rodrigo Postado em 08/Dec/2014 às 16:45

        (Outro Rodrigo) Prezado, abandone o maniqueísmo: o crítico de uma postura não, lógico e necessariamente aprova outra. Assim, caso eu valorasse um raciocínio tal como o teu, partindo da mesma premissa (equivocada e que espero não ser, quiçá, maliciosa) eu "abraçaria a vovó" e você necessariamente "abraçaria Netinho de Paula". Eu "abraçaria um candidato A 'embriagado'" e, necessariamente, você teria de "abraçar um L 'embriagado'", um W 'embriagado'"; sua premissa inicial não conclui a um silogismo minimamente razoável, estável, o mundo não sendo "8 ou 80". No caso particular, tenhamos, Juca Kfouri foi o jornalista que denunciou a agressão, sem, por isso, ter sido acusado da prática de calúnia ou difamação, mas ressalto que, procedendo a agressão, defendo a justa punição (espero não ter "bugado" seu cérebro). Em segundo lugar, vejo seu discurso muito próximo daquele de Sherazade, aqui tão criticado: "é até compreensível que uma idosa tucana e facista receba uma gravata e uma rasteira, pois ela é uma agitadora antidemocrática". Terceiro e com ligação com o primeiro: cuidado, atente e perceba que é muito fácil acusar, qualquer um que critique o governo, de golpista, sendo difícil, sim, buscar contrargumentar, apresentar a contestação da fala do interlocutor (a destruição de uma imagem até funciona para o incauto, buscando calar o outro, mas, em verdade, acaba deixando sem contestação os argumentos anteriormente lançados, ainda aproximando-se do maniqueísmo e generalização - não sou fã de ditaduras de direita, nem idolatro ditadores de esquerda). Ao fim, pois, lamento a seguida indignação seletiva de tantos (mas não de todos), o hoje tão valorado "quem comeu, comeu. Agora é a minha vez ou a vez do(s) meu(s)"; determinado partido publicou que "FHC também não cumpriu a meta fiscal", o que é necessário, informativo e salutar, mas, ao final, em vez de um "erramos também e ambos merecem reprimenda", vemos um "ELES TAMBÉM FIZERAM" (além de mais "nós e eles", aparentemente dissemina-se que a reiteração de um erro é qualidade, mas não defeito). Assim, prezado, pense nisso: abandone o maniqueísmo e a generalização e, mais, não queira desconstruir a figura do interlocutor, em vez de dispor-se a argumentar. Não aprovo a agressão à idosa, nem aquela que você relata. P.S.: muitos, em que pese a infelicidade, acabaram sendo extremamente sinceros, expondo o que verdadeiramente os preenche, dizendo logo: "tem que apanhar mesmo, a 'véia safada facista', porque não segue meu partido/ideologia".

  3. Isabel Postado em 04/Dec/2014 às 11:56

    Coloque esses idiotas na cadeia e joguem a chave fora!!!!

  4. George Postado em 04/Dec/2014 às 11:59

    ou seja, um vagabundo.

  5. Antonio Postado em 04/Dec/2014 às 12:18

    Se a organização comercial do cara é tão respeitável e séria, porque não estão em um site comercial, e sim em um blog, que é gratuito. Isso é picaretagem, quem é o trouxa que cai nessa jogada?

  6. Priscila Postado em 04/Dec/2014 às 12:23

    Que vergonha Lobão!! Agora caiu sua máscara de vez! E essa barba de Osama Bin Laden?!!

    • Celio Bernstein Postado em 04/Dec/2014 às 13:22

      Conservador barbudo para mim é POSER!

      • GustavAB Postado em 05/Dec/2014 às 01:39

        Realmente, só uma pessoa tosca faz cosplay de seus "ídolos" revolucionários, como vcs fazem(aliás, tem até professor de esquerda aí que tenta manter um visual de "Lenin").É realmente o auge da decadência e da infantilidade.

  7. ricardo Postado em 04/Dec/2014 às 13:40

    Protesto da direita = Baderna Protesto da esquerda = Manifestação Democrática Depois é o PIG que manipula tudo...

    • jeferson Postado em 04/Dec/2014 às 16:18

      Na verdade você está confundindo direita com extrema direita, tem uma grande diferença e além disso protestos de diversas naturezas políticas já foram considerados como uma forma de baderna, inclusive recentemente se pode perceber o interesse político e da mídia de deslegitimar qualquer forma de protesto a não ser aqueles que de fato não levariam a lugar nenhum por por exemplo não terem pautas objetivas ou qualquer forma de expressividade, defesa ou simplesmente tentarem resolver todas as suas questões sem recorrer a nenhum outro espaço além da rua. Como as marchas pela paz por exemplo,os outros foram atacados com gás lacrimogêneo e balas de borracha e impedidos de prosseguir de toda maneira possível. Agora vamos aos protestos de esquerda mais conhecidos, movimentos indígenas lutam por exemplo contra a construção de novas hidrelétricas, isso vai contra o interesse de todo tipo de governo aqui no Brasil, você considera que eles são apoiados pela situação? Acredito que não, os movimentos ocorridos em junho do ano passado faziam uma má imagem do governo brasileiro para o exterior, foram atacados com toda força pela polícia e pela mídia independente de orientação política, o mtst teve diversos problemas com a manipulação de seus sindicatos e o governo sempre achou um absurdo eles lutarem contra a especulação imobiliária através da ocupação de áreas improdutivas, embora boa parte dos seus integrantes não tivessem condições de viver com dignidade no meio de toda essa especulação. Existem aproveitamentos por meio de assistencialismos e coopçao? Sim, mas isso não deve reduzir a moral desses movimentos e quando um governo cede as ideias de determinados movimentos isso não deveria ser um problema para os mesmos e se um governo trata movimentos de forma parcial por interesses eleitorais por exemplo isso é responsabilidade do governo então dos movimentos, a eles cabe apenas tentarem não ser cooptados e se manterem expressivos e ativos.

  8. Thiago Teixeira Postado em 04/Dec/2014 às 13:50

    Mimadinhos Revoltadinhos PERDERAM AS ELEIÇÕES, e ficarão até 2018 pregando a desordem e ridicularizando a democracia. Democracia boa é quando o PSDB vence.

    • poliana Postado em 04/Dec/2014 às 16:19

      Pequena correção a essa data q vc mencionou thiago: 2026. Ate la presenciaremos essa birra e histerismo da coxinhada. Ninguem merece viu...

    • jeferson Postado em 04/Dec/2014 às 16:19

      A sua foi a melhor definição até agora.

    • carem Postado em 05/Dec/2014 às 00:08

      maisum golpe desse tal Marcelo, ganhar dinheiro dos trouxas, ,e este Lobão ai, tá na pior, sem grana,não tem profissão há anos,, vai querer se candidatar a algum cargo, tipo Romário,=outro espertalhão= falido e agora recebe uns 200tinhos por mês,,,espertalhões !

  9. MARIA Postado em 04/Dec/2014 às 13:53

    NÓS NÃO SABEMOS DE NADA! SOMOS INOCENTES COMEÇO A PENSAR SE : TUDO QUE ESTA ACONTECENDO COM O NOSSO BRASIL, PODE TER SIDO COMPRADO PELOS ALTOS POLITICOS,NÓS FICAMOS AQUI DEBATENDO GASTANDO NOSSOS PENSAMENTOS E ACREDITANDO EM TUDO ISSO! QUE TALVEZ SEJA APENAS UMA NOVELA SEM FIM,NO FINAL ACABARA TUDO BEM!PARA OS POLITICOS CLARO! E COMO ESTÁ , TA COM A CORDA NO PESCOÇO, MAS A FRUTA QUE ELES GOSTAM..... VAMSO VIVER NOSSAS VIDAS QUE É MELHOR ! PARA DE FOFOCA! AGORA O QUE ESTA ACONTECENDO COM O LOBÃO ELE TÁ ESTRANHÃO NOSSA!? TÔ CUM MEDO!

  10. Andre Ribeiro Postado em 04/Dec/2014 às 15:44

    Não morro de amores pelo PT nem por esta corja do senado, mas ser representado por uma oposição FASCISTA por favor! Sem um plano político DEMOCRATICO consistente. Não acredito que um cidadão de bem, e com valores democráticos apóie isso!

  11. Ariane Postado em 04/Dec/2014 às 15:58

    Fascistas são sempre violentos e destruidores. Por causa deles o mundo sofre tantos retrocessos, guerras e mortes. A justiça nunca é alcançada com violências e guerras, estas apenas atrasam o processo civilizatório humano.

    • GustavAB Postado em 05/Dec/2014 às 01:35

      Engraçado é que os maiores provocadores de mortes no século 20 foram pessoas que usaram as bandeiras....socialistas!Ah, não me diga...

  12. Filipe Postado em 04/Dec/2014 às 16:03

    A cocaína corroeu o cérebro do Lobão...

  13. victor Postado em 04/Dec/2014 às 18:51

    Então receberam dinheiro da oposição e querem falar que são a favor do povo??? VTNC LOBÃO!

  14. Celio Bernstein Postado em 04/Dec/2014 às 19:08

    É esta a oposição que temos? Isto explica porque o PT sempre ganha as eleições presidenciais...

  15. GustavAB Postado em 05/Dec/2014 às 01:31

    Se fosse gente de esquerda, não era baderna, era um ato "público" na casa do povo.Este portal está cada dia pior, meu deus.

    • Tchekowski Postado em 08/Dec/2014 às 14:52

      Se fosse gente de esquerda, seria em maior número, estaria ali pelas próprias pernas e defendendo algo mais relevante que garantisse ainda mais diretos a quem realmente precisa. Não seriam ex-músicos em total decadência, nem picaretas virtuais, nem vovozinhas cheias de jóias loucas para serem agarradas e virar mártires . Portal bom para a sua espécie atualmente é o Yahoo, onde as suas idéias serão curtidas pela turma que não se conforma com o resultado da democracia. E para aumentar a sua frustração eu prevejo: Lula assume em 2019 e fica até 2016.

  16. Fábio de Oliveira Ribeiro Postado em 05/Dec/2014 às 06:36

    Dilma Rousseff não pretende desmobilizar o movimento do golpe liderado pelo Lobão criando o "Bolsa Pó" e o "Bolsa Pico". Enfurecidos, os drogolpistas agendaram novas marchas sem as famílias, com o deus dos narcos e a favor dos péssimos costumes. Ha, ha, ha...

  17. Jose Postado em 06/Dec/2014 às 18:46

    Esse tal de Reis tem que ser preso imediatamente, cadê o poder judiciário?