Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 09/Dec/2014 às 20:05
66
Comentários

Bolsonaro volta a atacar deputada: "Não te estupro porque você não merece"

Após ser atacada por Jair Bolsonaro, Maria do Rosário disse que quer distância do deputado e que sua atitude é “típica de um torturador”. Alguns parlamentares já manifestaram repúdio à fala de Bolsonaro

bolsonaro maria do rosário estupro
Bolsonaro diz que não vai estuprar Maria do Rosário porque “ela não merece”

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) protagonizou, nesta terça-feira (9), mais uma polêmica na Câmara dos Deputados. Ao responder fala anterior da colega Maria do Rosário (PT-RS), ex-ministra dos Direitos Humanos, disse que não a estupraria porque ela não merece.

“Não saia não, Maria do Rosário, fica aí. Fica aí, Maria do Rosário, fica. Há poucos dias, ‘tu’ me chamou de estuprador no Salão Verde, e eu falei que não ia estuprar você porque você não merece. Fica aqui para ouvir!”, bradou Bolsonaro no plenário.

O deputado finalizou sua participação na sessão de maneira ainda mais deselegante. “Vai catar coquinho!”, completou, dirigindo-se a Rosário.

Machismo e barbárie

Alguns parlamentares já manifestaram repúdio à fala de Bolsonaro. Jean Wyllys (Psol-RJ) fez, em sua página no Facebook, um apelo. “A Corregedoria e o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados não podem mais tolerar os abusos deste deputado viúvo da ditadura militar”, publicou. “O que houve houve foi uma ofensa machista, misógina contra uma deputada de um deputado do qual a gente vem tolerando uma série de abusos nesta Casa”, afirmou, durante sua fala no plenário.

A deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) manifestou apoio a Maria do Rosário, através de nota compartilhada no Facebook. A parlamentar defendeu ainda a alteração do Código de Ética e Decoro da Câmara para tratar de insultos de cunho machista. Confira a íntegra do depoimento de Manuela:

Orgulho de minha amiga Jô Moraes, que propõe, nesse momento, alteração no regimento do Código de ética para tratar de agressões machistas. Muitas vezes as deputadas são ofendidas no Congresso. Hoje, foi a Maria do Rosário, a quem sou solidária pelo que ouviu de Bolsonaro.

Bolsonaro disse na tribuna que não estupraria a deputada Maria do Rosário porque ela não merece. Ocorre que sempre põem panos quentes nos disparates do Bolsonaro. Ele agride as mulheres e se empodera pelas recorrentes absolvições. Como lutar por um país sem machismo assim!?

E, no Congresso, o barco segue como se nada fosse. Um dia sou eu, noutro a Alice Portugal, noutro a senadora Vanessa Grazziotin, hoje a Maria do Rosário.

Quando ele diz que ela não merece ser estuprada, diz sublinarmente que 1) algumas mulheres merecem 2) que ele é potencial estuprador. Nosso partido, liderado por Jandira Feghali ,representará Bolsonaro mais uma vez no Conselho de Ética. Ela tratará do tema agora, na reunião de lideres”, escreveu Manuela.

Maria do Rosário

Depois da confusão, Maria do Rosário disse querer “distância” de Bolsonaro e informou que pedirá que o comando da Casa o impeça de mencioná-la. A parlamentar declarou, ainda, que considera a atitude do colega “típica de um torturador”.

Vídeo:

Revista Fórum e Extra

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. poliana Postado em 09/Dec/2014 às 21:13

    Affff...esse cara eh um nojo!!!! Inacreditável as atitudes desse indivíduo!

  2. jarau Postado em 09/Dec/2014 às 21:55

    Bolsonaro fala a verdade vc quer morar na cidade de paugrande.

    • testemunha binocular Postado em 11/Dec/2014 às 16:04

      Ele parece aquele personagem homofóbico de "Beleza americana" , que no final se revela...

  3. Miguel Postado em 09/Dec/2014 às 21:58

    Se isso não é quebra de decoro, passível de perda do mandato, então, nada mais é.

  4. fabricio Postado em 10/Dec/2014 às 01:29

    por que ninguém desce a mão num FDP desse??? dá uma boa surra de arame farpado nesse lixo nazista pra amansar esse palhaço. ahh!!! e corajoso que fala o que quer é o cacete...isso aí é babaquice e merece é tomar umas porrada, e dane-se você que defende um merda deste, não se bate nem agride verbalmente uma mulher sem motivo.

    • Luiggi Postado em 10/Dec/2014 às 11:03

      Esse vagabundo precisa conhecer um Ricardão Pé de mesa daqueles bem dotados que gostam de forçar a porta dos armários desses machões de calcinha feito Bolsonaro, Malafaia e Feliciano. Depois de bem amansado, Bolsonaro bota peitinho e vira líder da bancada das bibas que saíram do armário.

    • fabricio Postado em 10/Dec/2014 às 11:55

      sinceramente viu...como é possível que você tenha lido e observado somente esta parte do meu comentário? será que esta parte só significa isso ou ela também exclui um provável "motivo"? será que é tão dificil observar que meu comentário tem como base uma fala cotidiana em que se diz isso e se sabe plenamente que mesmo com motivo vc não agride uma mulher? ou você leva tudo ao pé da letra ou é troll. sinceramente prefiro o segundo

    • fabricio Postado em 10/Dec/2014 às 20:10

      naro solbo vou fingir que não li seu ultimo comentário...quer saber vou entrar na onda....discutir contigo é besteira, quer saber vou concordar contigo mesmo...é isso mesmo o negócio é manter elas com vara e rédeas curtas, qualquer coisa é só chamar de vagabunda e pronto, são todas assim mesmo né??? qualquer coisa é só meter a mão na cara. vou colocar que é ironia antes que apareça alguem e leve a sério isso que eu escrevi...piada tá legal naro solbo...

    • eu daqui Postado em 11/Dec/2014 às 14:34

      Se a mulher te agredir vc pode revidar proporcionalmente sim.

  5. Márcio Postado em 10/Dec/2014 às 07:21

    A questão é que ele consegue o que quer: ser notícia...

  6. Weslei Prado Postado em 10/Dec/2014 às 07:46

    [Aqui: vídeo do Caetano te chamando de burro]

  7. Deisi Postado em 10/Dec/2014 às 08:48

    Não é a primeira vez que esse verme, fala em estrupo da deputada, para ele deve ser normal, já que ele é um rato da ditadura. Esse ser é um ídolo da direita nazifascista que marcha na paulista, pedindo intervenção militar. Deus criou o homem, infelizmente depois de milhões de anos, ainda nascem criaturas desse tipo, que transformam o mundo em inferno.

  8. Roberto Pedroso Postado em 10/Dec/2014 às 09:28

    Verdadeiramente Indigna e revoltante a atitude desse individuo mas eu me pergunto que espécie de cidadão elege um sujeito desses?os maiores culpados por esse tipo de sandice e disparate cometido por Bolsonaro são os seus eleitores,mas como já foi descrito acima tudo isso não passa de um jogo de cena orquestrado por esse parlamentar para ganhar os holofotes.Mas triste é saber que ele representa um modelo e pensamento de um a parcela significativa da população,esses embates demonstram que a disputa entre esquerda e direita ainda existe, é real e está mais acirrado do que nunca.E teremos outros desdobramentos inclusive com o término e publicação final do relatório da Comissão da Verdade.Vamos aguardar

  9. Fernanda Postado em 10/Dec/2014 às 09:50

    Revoltante ter um homem como esse na Câmara dos Deputados. São pessoas assim que impedem o "progresso intelectual" do nosso país, opinião arcaica, burra e ofensiva. Deveria ser cassado. E pra piorar o filho dele também foi eleito e já tem mostrado ser igual ou pior que o pai. Lamentável!!!

  10. Terra Postado em 10/Dec/2014 às 10:06

    O que ele que dizer com isso? Porque ela e feia, ou gorda, ou magra ou seja la o que for, entao se conclui que ser atrativa ai no Brasil merece ser estrupada? OMG o absurdo nao e esse cara dizer isso e permitir ele continuar falando. Era pra ser convidado a se retirar no minimo e cortar o som do microfone dele. Envergonha o Brasi um deputado desse.

  11. MARIA Postado em 10/Dec/2014 às 10:41

    QUE VERGONHA TER OUVIR ISSO! EU TENHO NOJO DESTE HOMEN! QUEM VOTOU NELE? PARA VCS QUE TEM FILHAS MULHERES VEJA A LINHA DE PENSAMENTO DESTE MONSTRO! ENTÃO: TEMOS O DIREITO DE TIRA-LO DO MANDATO, # CASSAÇÃO DO MANDATO DO BOLSONARO JÁ!

  12. Rodrigo Postado em 10/Dec/2014 às 11:06

    1- Como deveria ser o feminismo e a luta pelos direitos humanos: "Hoje, em Brasília, um congressista mais uma vez perdeu a razoabilidade e possivelmente quebrou o decoro, voltando a chamar outro de estuprador. E este, também se furtando à razão e também possivelmente quebrando o decoro, novamente disse que não estupraria o congressista, porque não merecia". 2- Como o "feminismo" e a "luta pelos direitos humanos" realmente é: "O deputadozinho reaça, homofóbico, facista, paulista [sei que é carioca], branco dos olhos azuis, classe média odiada pela Chauí, coxinha, viúva da ditadura, machista, capitalista, leitor de Veja, agrediu covardemente a deputada, fulana, ícone da luta pelos direitos humanos, exemplo de democrata, não respeitando sua condição de mulher, dizendo que não iria estuprá-la só porque ela não merece". Cada um enxerga o que lhe convém! "Quem comeu, comeu e agora é a minha vez"!

    • juliano Postado em 10/Dec/2014 às 11:40

      olha, eu não sei onde você leu tudo isso sobre ela, mas eu não li em lugar nenhum que ela é perfeita. O feminismo não é só pras 'mulheres perfeitas'. TODA mulher merece respeito.

      • Rodrigo Postado em 10/Dec/2014 às 11:58

        (Outro Rodrigo) Olha, eu não sei aonde você leu fala minha no sentido de a congressista ser ou não perfeita, que o feminismo seria para mulheres perfeitas ou ainda que alguma mulher não mereceria respeito. Em que pese, pois, sua compreensão equivocada, claramente eu lamentei a triste realidade: "em vez de serem destacados os graves erros de ambos, vamos fingir que um é o vilão e a outra é a mocinha agredida e, então, vamos fingir que essa distorção é o feminismo e a luta pelos direitos humanos". Ambos erraram e devem responder na exata medida de suas faltas, eu lamento, novamente, sua leitura equivocada, quiçá distorcida.

      • Rodrigo Postado em 10/Dec/2014 às 12:01

        (Outro Rodrigo) *eu lamentando

      • poliana Postado em 10/Dec/2014 às 13:36

        (Outro rodrigo), o q a maria do rosario fez de errado nesse caso?

      • Rodrigo Postado em 10/Dec/2014 às 16:03

        (Outro Rodrigo) Poliana, ele diz que ela o chamou de estuprador, sem que ela conteste tal afirmação. Aliás, procure no youtube e verá que, em oportunidade outra, ela interrompeu entrevista dele e passou a chamá-lo de estuprador, ao que ele respondeu da mesma forma lamentável que a do vídeo ora postado. Aparentemente ou eles se amam ou adoram, um provocar o outro, para conseguir os holofotes da mídia em geral e dos seus respectivos seguidores - em vez dos respectivos seguidores condenarem a atitude de ambos, passam a justificá-los (não estou dirigindo essa crítica a você).

    • Tchekowski Postado em 11/Dec/2014 às 16:17

      É Rodrigo. E se fosse a sua mãe, irmã, filha, esposa ou até uma amiga sua que recebesse um tratamento desses de qualquer homem em qualquer situação? E se você topar na rua com um homem espancando uma mulher? Vira o rosto? Faz que não viu? É isso que nos diferencia, coxinha inconformado. Eu queria muito ver o Bichonaro candidato a presidente para que saibamos exatamente o tamanho dos fascistas brasileiros. Não chega a 1% da população, mas a sua simples existência já é um problema bem maior do que o analfabetismo.

      • Rodrigo Postado em 11/Dec/2014 às 17:30

        (Outro Rodrigo) Se uma mãe, irmã, filha minha chamasse(m) um homem de estuprador, em ele não sendo, ela estaria errada. E, em resposta, em este homem, acusado indevidamente, respondendo que não a estupraria por falta de merecimento, ele também estaria errado. Dois erros não geram um acerto, persistindo como dois erros, a cada um cabendo a sanção respectiva - excepcionalmente, caso sejam interpretados ambas as condutas como injuriosas, o Código Penal prevê a figura da "retorsão imediata", o juiz deixa de aplicar a pena (art. 140, § 1º, II). Assim, percebo que você não apenas entende a situação de modo distorcido, talvez por desconhecimento jurídico, deixando assim de atentar para a configuração de duas condutas agressivas, ambas abusivas e injustificáveis, sendo isso o que nos diferencia, prezado cidadão (seria "pastel de vento", oco e sem conteúdo, o contrário de "coxinha"?) que ignora o Direito e que prefere punir apenas um, passando a mão na cabeça do outro. Mais, vejo que você usa uma orientação sexual como forma de agredir outrem, como se a condição homossexual depreciativa fosse, eu lamentando mais essa incongruência de sua parte - ao falar em ofensa à mulher, aparentemente ofende a condição homossexual. Ao fim, esperando não "bugar" seu cérebro, aparentemente (espero estar errado e devo estar, vou te dar esse voto de confiança) movido pelo maniqueísmo, eu não votaria em Bolsonaro e nem aprovo a conduta dele (desaprovo, sim, a conduta dos dois congressistas). P.S.: já ia me esquecendo, quando um parente, amigo, pessoa por mim bem quista, comete um erro, uma falta, não uso do parentesco/amizade para justificá-la. P.S. 2: cuidado com o "efeito espelho", pois você pode estar enxergando seu próprio inconformismo nos demais.

  13. Fernando Postado em 10/Dec/2014 às 11:08

    Mas, convenhamos, com este Congresso de merda quem é que tem a ficha totalmente limpa para peitá-lo e cassar seu mandato? O que não existe naquele puteiro, onde algumas centenas de bandidos fodem - literalmente - com milhões de homens e mulheres de todo o país, é ética e transparência. O nosso sistema político é feito para que o erro seja a regra e não a exceção.

  14. Luiggi Postado em 10/Dec/2014 às 11:10

    vc ainda não tomou no seu kuh hoje? Não? Então sinta-se à vontade e vá tomar em dose dupla, bichona fascista revoltada.

    • Deisi Postado em 10/Dec/2014 às 13:59

      Luiggi, também tenho à impressão que o Bolsomerda não gosta de mulher, mas é tão covarde, que não consegue sair do armário.

  15. Luiggi Postado em 10/Dec/2014 às 11:14

    como todo mau fascista vc adora fazer joguinhos de palavras mas não cola, vc não tem intelecto suficiente para a empreitada. Vá dar a bvndinha - que é o que machões de calcinha gostam de fazer - que vc ganha mais.

    • RAFAEL Postado em 10/Dec/2014 às 11:56

      TU TAMBÉM É GAY.

  16. enganado Postado em 10/Dec/2014 às 11:20

    Penso que não há motivo de tanta revolta, mas se fosse alguém do governo/PT dito tais coisas, aí sim deveríamos estar espantados. Vamos aos fatos: 1) Os Donos do bco. Itaú, chefiado pela virtual-desavisada-futura ministra da educação da Fodinha da Floresta=maUrina, pagou a plateia para mandar a PRESIDENTA ir tomar no cx (deu em alguma coisa?); 2) O Aópio=Aético=Aechaça ... chamou a PRESIDENTA de leviana (deu em alguma coisa?); 3) O Aópio=Aético=Aechaça ... chamou a Luciana Genro de leviana (deu em alguma coisa?); 4) O Motorista Mateus=Aloísio Nunes mandou para PQP a pessoa que ia lhe entrevistar, dentro do Congresso (deu em alguma coisa?); 5) O celerado Diogo Mainardi chamou os Nordestinos de bovinos (deu em alguma coisa?); 6) O FHC ofendeu os Nordestinos dizendo que eram ignorantes (deu em alguma coisa?); 7) A gRobo mentiu qdo noticiou que a PRESIDENTA e o LULA sabiam do caso da Lava-Jato (deu em alguma coisa?); 8) O Aébrio=Aecioporto xingou o PT, dizendo que perdeu as eleições para uma organização criminosa (deu em alguma coisa?); 9) o irmão do Bolsonaro foi com pistola na cintura para o comício (deu em alguma coisa?); 10) Os vagabundos de aluguel contratados pelo PSDB/DEM foram para as galerias do Congresso e xingaram a senadora de vagabunda (deu em alguma coisa?); 11) O ojênio boechatO disse em sua baboseira de todas as manhãs, "Quero que a Presidenta DILMA se EXPLODA (muito educado!), aliás ninguém entendeu onde fica o EXPLODA (deu em alguma coisa?); 12) ... etc. Gente o BRASIL é o pais dos 4P's, cadeia/leis/constituição são para; POBRES/PRETOS/PROSTITUTAS/PETISTAS (incluir quem votou na Sra. DILMA) e incluir ainda por especial carinho: Cariocas/Mineiros/e os bravos Nordestinos. Pois é quem tem o dedo no gatilho é quem garante todo esse desrespeito a ordem pública, o BRASIL virou o Rendez-vous da Madame Anais (belle de jour) que o a DIREITA fizer, no mínimo é para o bem do BRASIL. Aliás a Grana da Direita está lá fora, já estão TODOS muito bem resolvidos, então nós mortais que se fo**m. Aguardemos quais serão as novas cortesias proporcionadas por essa educação judaica-americana desses políticos de aluguel (PSDB/DEM) contratados pela míRdia e banca internacional para degradar o BRASIL, até alcançarem o poder.

    • Tchekowski Postado em 11/Dec/2014 às 16:34

      O Carlos Prado, entre uma masturbada e outra, entra aqui pra dizer merda porque é o único local onde lhe dão atenção. Vou ajudá-lo. É muito natural à sua subespécie de coxinha inconformada a ideia de defender a qualquer um que ataque os vencedores da quarta eleição seguida para a presidência. Mesmo que que a defesa seja para essa coisinha insignificante chamada bolsonaro, uma bichona enrustida que no fundo gosta é de espécimes negros com membros avantajados. Mas o quê esperar de quem já apoiou, para a presidência da república, um playboyzinho boêmio cheirador de pó, que nocauteou a namorada em plena festa vip?

    • Celio Bernstein Postado em 11/Dec/2014 às 18:35

      Qual destas teorias são mais difíceis de acreditar: Dos esquerdistas (que dizem que políticos conservadores/neoliberais são "blindados" pela mídia) ou dos conservas (que dizem que o PT vai implantar uma ditadura comunista-bolivariana no Brasil)?

    • Celio Bernstein Postado em 11/Dec/2014 às 18:52

      Srs. bolsistas (ou sei lá como são chamados os fãs/eleitores do Bolsonaro...), parem de tentar defender o indefensável, porque está ficando feio. Até a própria Veja repudiou a atitude do deputado: http://veja.abril.com.br/multimidia/video/discurso-grotesco-de-bolsonaro-extrapola-todos-os-limites

    • Celio Bernstein Postado em 11/Dec/2014 às 19:00

      O meu segundo comentário não foi uma resposta e sim um comentário à parte que acabou caindo aqui. Deve ser um bug da seção de comentários do site.

  17. juliano Postado em 10/Dec/2014 às 11:33

    eu não consigo entender o que você fala porque você fala de uma maneira burra

  18. Yuri Postado em 10/Dec/2014 às 11:58

    Carlos, cesar souza e assemelhados: espero que vocês não consigam mulher para perpetuar a sua espécie. De primatas ignorantes, já chega o próprio Bolsonaro.

  19. Gustavo Postado em 10/Dec/2014 às 12:23

    Chamá-lo de estuprador é muito elegante!!

  20. Thiago Teixeira Postado em 10/Dec/2014 às 13:35

    Ele não tem culpa, culpado somos nós que colocamos esses vermes lá.

  21. Miguel Postado em 10/Dec/2014 às 13:46

    Petição para retirar o mandato desse senhor: https://secure.avaaz.org/po/petition/Conselho_de_Etica_da_Camara_dos_Deputados_Cassacao_do_Deputado_Jair_Bolsonaro_PPRJ/?aLiTGib

    • Marcos Vinicius Postado em 10/Dec/2014 às 14:05

      Nunca tive tanto prazer em assinar uma petição quanto essa. Assinado com gosto!

    • Deisi Postado em 10/Dec/2014 às 14:07

      Esse verme e todos os que acham que tem justificativa as palavras desse ser, não deve ter mãe, nem irmã e principalmente filha. Um canalha que quer à volta da ditadura, não respeita à mulher, nem uma colega de bancada. Merece no mínimo uma advertência, porque cassação é algo que não atinge esse fascista de merda, infelizmente.

      • Thiago Teixeira Postado em 10/Dec/2014 às 15:49

        Bolsonaro é covarde Deisi, ele só destrata mulher no congresso.

      • eu daqui Postado em 11/Dec/2014 às 14:36

        E o Bolsonada então, ratficou a acusação com sua própria resposta.

  22. Leici Postado em 10/Dec/2014 às 14:57

    Será que Bolsonaro trataria sua mãe assim? Isso é jeito de falar com uma mulher e deputada como ele? E pensar que tem gente que quer vê-lo como presidente da república...

    • poliana Postado em 10/Dec/2014 às 15:16

      Esse cara tem mãe?!???!!! Coitada!!!

    • Thiago Teixeira Postado em 10/Dec/2014 às 15:51

      Esse é o abismo entre direita e esquerda. A direita não tem respeito com as pessoas, só sabem ofender pois não tem argumentos.

      • Jefferson Postado em 10/Dec/2014 às 16:17

        Quem chamou quem de estuprador? Hipocrita!!

      • Andre CdE Postado em 11/Dec/2014 às 09:55

        Thiago, se tu buscar, por exemplo, nesse próprio blog, verá que estás enganado. O que mais se vê é esquerdista ofendendo quem pensa diferente. Inclusive vossa senhoria é um deles.

      • Thiago Teixeira Postado em 11/Dec/2014 às 10:50

        Não interessa o que a Deputada falou ou deixou de falar, se é direita ou comunista, jamais se trata uma mulher dessa maneira. A não ser que vocês, juntamente com ele, não gostem da fruta...

      • eu daqui Postado em 11/Dec/2014 às 14:37

        KKKKKKKKK......e etocentrismo + maniqueismo é o que? lisonja? kkkkkk

  23. grego79 Postado em 10/Dec/2014 às 19:23

    O Bolsonaro peca pela burrice! Kkk. Todo mundo sabe como por gás nele! É lógico que não é correto o que ele disse, ta na cara né pessoal! Todo mundo tem uma opinião, e tem aqueles que defendem a atitude do parlamentar, e temos que respeitar. O sr Bolsonaro é corajoso, isso ninguém pode negar, mas é muito radical, com postura autoritária alucinado pela paranoia bolivariana!

  24. stella Postado em 10/Dec/2014 às 23:29

    Inacreditável...pior ainda é imaginar o eleitor desse crápula.

    • grego79 Postado em 11/Dec/2014 às 00:08

      O Stella, só lembrando que essa discussão entre eles foi por causa do caso Champanha. A Maria do Rosário defendia que o Champanha era vitima da sociedade e que não poderia ter uma punição severa, e essa postura tirou o Bolsonaro do sério. Qualidades e defeitos, algumas das bases do ser humano.

  25. grego79 Postado em 11/Dec/2014 às 00:10

    ""Champinha.""

  26. Andre CdE Postado em 11/Dec/2014 às 08:15

    A verrmelhada pira! Podem falar dele o que quiserem, mas procurem o nome dele em casos de corrupção, falcatruas e esquemas e vejam se acham. Já os políticos que vocês ficam babando ovo...

  27. Andre CdE Postado em 11/Dec/2014 às 08:20

    Daí a mídia mete o pau no Bolsonaro, ele é um verme, é isso, é aquilo. A mídia mete o pau no sacrossanto Lula e sua quadrilha, a midia é golpista, é PiG etc. Santa incoerência!!!

  28. Thiago Teixeira Postado em 11/Dec/2014 às 10:53

    Os reacionários de plantão não se satisfazem com suas revistas de grande circulação, jornais, gigantes da audiência televisiva a favor do golpe, e vem aqui perseguir e monitorar sites de esquerda. Isso é falta de bom relacionamento amoroso.

    • Thiago Teixeira Postado em 11/Dec/2014 às 17:32

      Crítica? Destratar uma deputada com tons chulos é critica? Apoiar um machista e ignorante é crítica?

  29. Ricardo Postado em 11/Dec/2014 às 11:17

    Cara, vc já ouviu falar em "giro filosófico'?! Essa análise meramente formalista das palavras, em seu sentido sintático, é insuficiente para se estabelecer o conteúdo do discurso. Quando o Judiciário, aferrado, quando convém, ao positivismo exegético, se der conta disso, vai ser o terror dos tipos como o Bolsonaro. De inteligente ele não tem nada.

  30. Walter Postado em 11/Dec/2014 às 12:23

    Esta besta vai ser caçado.

    • Andre CdE Postado em 11/Dec/2014 às 18:43

      Será q tu quis dizer caSSado?

  31. Tchekowski Postado em 11/Dec/2014 às 16:07

    cesar souza: volte ao site pornô e continue se masturbando. Você e o Bichonaro querem só atenção, coisa que não têm em lugar nenhum.

  32. Celio Bernstein Postado em 11/Dec/2014 às 19:07

    Srs. bolsistas (ou sei lá como são chamados os fãs/eleitores do Bolsonaro...), parem de tentar defender o indefensável, porque está ficando feio. Até a própria Veja repudiou a atitude do deputado: http://veja.abril.com.br/multimidia/video/discurso-grotesco-de-bolsonaro-extrapola-todos-os-limites

  33. AQUINO Postado em 12/Dec/2014 às 10:22

    ELE VAI TER O QUE É BOM PRA ELE, O QUE É PRA ELE ESTÁ PREPARADO.

  34. ricardo Postado em 16/Dec/2014 às 13:24

    Sem homofobia: eu não comeria o Bolsonaro nem que ele me oferecesse um milhão de dólares. Mas se ele prometesse ir de vez para Miami, ou para Veneza, eu buscaria alguém para satisfazê-lo, de graça!

  35. Onda Vermelha Postado em 16/Dec/2014 às 21:22

    Háháhá! De fato, não acredito que essa atual composição, e muito menos a próxima composição do Congresso Nacional tenham a coragem de cassar o mandato deste “fascistinha” do Jair Bolsonaro por quebra de decoro parlamentar, mas o simples fato desse RETARDADO, e seus seguidores, talvez pela primeira vez, temerem por seu destino, já me deixa imensamente satisfeito. Seu ISOLAMENTO é evidente! Hoje, esse IMBECIL com a instalação do processo no Conselho de Ética, afinou e já fez “quase” um mea culpa. Obviamente, ninguém se ilude, ele irá aprontar outra vez! Afinal, ele não se emenda! Assim como “seus admiradores” ele ainda acha que pode ofender a tudo e a todos sem qualquer constrangimento. É preciso por um freio nesse PASPALHO e nos outros parlamentares que como ele também abusam de suas prerrogativas! Será uma importante sinalização para Pit bulls como ele! Além disso, agora temos um processo, movido pela Procuradoria da República que não depende do corporativismo do Congresso Nacional, mas exclusivamente do Supremo. Por último, a petição no site Avaaz é um SUCESSO! Certamente, daqui a pouco, ainda hoje, será atingida a impressionante marca de 250.000 adesões em apenas UMA SEMANA! Participe! Faça sua parte, clique em https://secure.avaaz.org/po/petition/Conselho_de_Etica_da_Camara_dos_Deputados_Cassacao_do_Deputado_Jair_Bolsonaro_PPRJ/?dVdEcfb&pv=12