Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 12/Nov/2014 às 11:28
150
Comentários

Tony Bellotto critica Lobão, que responde

O músico Tony Bellotto, dos Titãs, criticou as marchas fundamentalistas que reivindicam intervenção militar e impeachment. Segundo Bellotto, “pior é aguentar colegas roqueiros velhos de guerra apoiando com convicção tais sandices”

lobão tony bellotto titãs
Criticado por Tony Bellotto, Lobão revidou contra Titãs e Capital Inicial (Imagem: Pragmatismo Político)

O engajamento político de Lobão, que convoca manifestações pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff no próximo dia 15, provocou rusgas entre astros do rock nacional.

Quem contestou Lobão diretamente foi o guitarrista Tony Bellotto, dos Titãs, que também é escritor, em sua coluna no jornal O Globo.

“Não dá para respeitar — ou deixar passar batido — jovens brandindo faixas pela Avenida Paulista em que se reivindica intervenção militar no governo e se expressam saudades dos tempos da ditadura militar (tempos, ressalte-se, que os jovens protestantes não viveram, devido à evidente pouca idade). Além dos protestos, esse pessoal junta a seus bordões constrangedoras ofensas a nordestinos. Deprimente. Pior ainda ter de aguentar colegas roqueiros velhos de guerra apoiando convictos tais sandices”, afirmou.

VEJA TAMBÉM: Lobão vira piada na internet após desistir de deixar o Brasil

Logo em seguida, Lobão reagiu. “Se o nosso roqueiro/escritor está querendo saber sobre o que ando fazendo e declarando, será melhor se ater a fatos concretos e não fazer especulações levianas e caluniosas. Eu sempre me declarei peremptorimente contra qualquer tipo de ditadura (…). A passeata do dia primeiro de novembro foi pacífica, genuína, democrática e teve como foco a recontagem dos votos e o impeachment de Dilma”, postou.

O roqueiro, que hoje é adepto das ideias fundamentalistas do astrólogo Olavo de Carvalho atacou ainda os Titãs, grupo de Bellotto, e a banda Capital Inicial. “Dá a nítida sensação que o nosso roqueiro/escritor nutre rusgas à minha pessoa com décadas de enrustimento. Me dá uma certa vontade de rir imaginando duas bandinhas chechelentas como os Titãs e o Capital tirando onda de roqueiros rebeldes e trangressores (e jovens!). E logo pra cima de quem. Para concluir essa mensagem, aconselho ao nosso roqueiro/escritor/colunista 3 coisas: aprenda a escrever direito, aprenda a tocar seu instrumento direito e aprenda a não ser covarde”, completou Lobão.

247

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Ana Ise Postado em 12/Nov/2014 às 11:40

    O Lobão ganharia muito mais ficando quieto... Está ficando cada vez mais feio para ele!

    • Camilo Fróes Postado em 12/Nov/2014 às 12:46

      Tá ganhando mídia e atenção. O que ajuda ele a vender livro. Tá fazendo exatamente o que tem que fazer para continuar no holofote, mesmo às custas da própria dignidade. O negócio é deixar de dar audiência. Última vez que leio qualquer coisa relacionada a Lobão.

      • Hugo Postado em 12/Nov/2014 às 13:16

        Idem. Próxima reportagem sobre ele que pretendo ler deve ter "falecimento" ou "deixa o Brasil" no título.

      • Rafael Sagrilo Postado em 14/Nov/2014 às 19:02

        Esse merda que fez uma música e ganhou fama por causa de Cazuza falando que Capital e Titãs são uma merda! É um bosta mesmo, porque ainda não foi embora?!

    • Eduardo Postado em 12/Nov/2014 às 12:50

      tb acho, mas quando ele diz pra belotto aprender a tocar seu instrumento, nisso ele nao errou nao, tsrsrsrrsrs. Belloto é muito ruim tocando guitarra e Lobao sabe disso, pois toca muito mais q Belloto, alias qualquer adolescente toca

      • Fabio Postado em 12/Nov/2014 às 14:01

        Meu caro, Uma pena se atinar na ofensa. Oras, vejamos, o que tens pra dizer sobre a Legião Urbana? Aposto que, ao menos uma canção é capaz de lembrar tão rápidamente qunato se lembraria da rua onde mora. E eram mais que fracos como instrumentistas. E o que ficou? Poesias de arranjos simples, onde qq adolescente possa tocar e, mais, se esbaldar com ótimas reflexões. Excelentes reflexões. Eu diria, até, reflexões que Lobão nem perto chegou ou chegará. Isso é, além de tudo, democrático (gozado até.. Rss). Porém, caro, tocar uma guitarra bem é bacana mas, quem é bom na atitude e na postura supera esse detalhe no talento, na graça, na mensagem... Lobão é muito bom. Sim. Mas, eu me permito discordar completamente dele a partir do momento em que, convencidamente, assume um papel como defensor do neoliberalismo, fingindo não ver que o livre mercado brasileiro proporciona a liberdade individual de uma minoria. De uma minoria bem pequenina mesmo. Se toca bem guitarra, perdoe-me quebrar o decoro, foda-se! O que vale, e agora o raciocínio fecha, é a atitude, o estilo, a graça, desde que consideremos as condições reais do que se está discutindo: o Brasil e os brasileiros.

      • Celio Bernstein Postado em 12/Nov/2014 às 14:04

        Bom, esta parte eu não tenho como opinar... É que não me lembro quando foi a última vez que Lobão fez um show. E olhe que eu tenho mais de 30 anos de idade, rsrsrs...

      • Chico Lobo Postado em 12/Nov/2014 às 19:05

        tocar guitarra não dá atestado de dignidade a ninguém, pois conheço muito garotinho novo que toca um milhão de vezes mehor que o Lobobão

      • Anderson Nazareth Postado em 13/Nov/2014 às 12:15

        Lobabaca também nunca tocou guitarra bem ... quebrava um galho como baterista. Nem violoncello, que ele insiste em dizer que toca (nunca vi um vídeo dele com o instrumento citado). Fez sim algumas ótimas canções, mas toda burrice que lhe é inerente depois de ter "amadurecido" , o coloca como um ser desprezível neste país. Lamentável !!

      • Lúcia Magalhães Fagundes Postado em 26/Feb/2016 às 17:21

        O Lobão ficou anônimo nas 2 últimas décadas, ele é uma piada, já era. Mandar o Toni Belotto aprender a escrever é piada. O Lobão está traumatizado com a própria incapacidade de fazer sucesso na música.

    • Eduardo Postado em 12/Nov/2014 às 13:39

      isso isso isso.... e implorar aos militares que interfiram num governo democrático quer dizer fazer democracia.... é idoso merece não ser ofendido, não sabe o que está falando... seus atos já estão em curva descendente.

      • João Rubim Postado em 12/Nov/2014 às 21:45

        Gravou tres ou quatro musicas de secesso, nada mais que isso e tem coragem de falar merda sobre Titãs e Capital Inicial...é muito triste!

      • Amarildo sousa Postado em 18/Nov/2014 às 08:51

        O lobão pode ser o babaca que for,como cidadão..Mas,a condição de ótimo músico,principalmente violonísta que ele é,"oreia seca "nenhum pode contestar isso.

      • Lúcia Magalhães Postado em 05/Aug/2015 às 00:32

        Esse ridículo nem se compara aos Titãs ao Capital Inicial, à Legião Urbana, Cazuza etc e ainda cai no rídiculo da extrema direita. Nojo.

    • Rogério Sam Postado em 12/Nov/2014 às 17:33

      Lobão agora diz que não apoia ditadura, mas caçoou de torturados, isso eu vi em vídeo, só procurar no youtube. Mas como muitos estão postando e com razão, ele está ganhando mídia, que parece ser a única coisa que realmente importa pra ele, já que não faz nada de produtivo artisticamente. Pede pro Belotto aprender a tocar como se ele (Lobão), fosse algum virtuose, nunca foi, nunca será. Titãs tá aí fazendo música.

    • Danny Ribeiro Postado em 12/Nov/2014 às 21:04

      Né.. aprenda a escrever?! Cadê as músicas novas do Lobão?! rs.. E como está o Titãs? (ok.. não gosto das músicas novas tb.. maas.. estão aí na ativa né..)

      • Emerson Passos Postado em 12/Jul/2016 às 21:39

        Lobão continua na ativa compondo e tocando muito bem, o problema dele é essa aversão que possui em relação a mídia e jabá, etc. Discordo em muitos pontos com o Lobão, mas musicalmente ele esta ativo, inclusive lançou um bom disco recentemente.

    • Carlos Max Postado em 18/Nov/2014 às 01:43

      Também acho. Sou um grande fã do Lobão, mas suas atitudes e declarações ultimamente tem me feito gostar menos dele. Ele disse para "o escritor" escrever direito, talvez pelas suas ideologias, e não pelo português. Mas eu digo, se esse texto foi tirada diretamente de alguma rede social dele; "Lobão, não é peremptorimente, e sim peremptoriamente." Se quer usar palavras difíceis, saiba escrever, não é a primeira que ele escreve errado. :)

    • jonaci lopes Postado em 09/Dec/2014 às 11:52

      Este Lobão é um otário, já curti algumas musicas dele, do Titãs do Roberto Carlos, Gardel e tantos outros comigo não tem esta de rotulo gosto de musicas boas quanto ao movimento nunca aderi e nem sou contra quem o faz. Lobão você é um otário imagina ser o centro das atenções o maior rok comedia da atualidade você diz não esta a favor da ditadura mais esta fomentando este ideal, você esta igual o cara que leva o amigo para dormir com a própria mulher na mesma cama pois vai fazer uma viagem e a mulher morre de medo de dormir sozinha, Lobão ou você é mesmo muito inocente ou é um otário de fato só rindo de um babacointelctualoide. kkkkkk jonaci lopes

    • Maria Postado em 04/Aug/2015 às 13:47

      Coitado do Lobão é tanta droga, deve estar demente, com distúrbio mental

    • Lúcia Magalhães Postado em 05/Aug/2015 às 00:27

      O Lobão está surtado e se constituindo ideológicamente fascista, covarde, velho, ultrapassado, brega e cafona.

  2. Leandro Postado em 12/Nov/2014 às 11:41

    O Lobão é um Olavete.

  3. John Postado em 12/Nov/2014 às 11:41

    O Lobão precisa de tratamento urgente pra delírio paranóide grave. Deve ser maconha estragada, sei lá. Todo mundo nutre "rusgas" contra ele. Será que ele não percebe que não precisa ter uma bronca antiga pra achar as coisas que ele diz hoje ridículas? E até concordo que o Belotto não é um grande guitarrista, mas como se o Lobão fosse...

    • chris Postado em 12/Nov/2014 às 12:18

      classica sindrome do cú do mundo nosso garoto lobão está sofrendo...

    • AndreMoriarty Postado em 12/Nov/2014 às 15:24

      O Belotto pode até nao ser um grande guitarrista, mas o Lobao falar que o TItãs é xexelento como se a obra dele fosse alguma bosta maior que o titãs é piada nao é? Em termos de Rock nacional o Lobão se resume ao "ParaLamas" e o Titãs é o sucesso rs

    • Chico Lobo Postado em 12/Nov/2014 às 19:08

      o lobão preisa sim é de uma sonora vaia, seja na passeata, seja no palco... Esse imbecil precisa saber que com essas idéias torpes ele não terá como publico alem de meia duzia de psicopatas iguais a ele. E com isso predeu consideravelmente o prestígio de mais de 90% de seu público... Lobão tá dando tiro no próprio pé. Um imbecil psicopatizado.

    • Britto Postado em 12/Nov/2014 às 22:25

      Não é erva estragada não. Só pode estar fumando bosta de cavalo!!! he he he

      • Rose Postado em 09/Aug/2015 às 11:53

        Bosta de cavalo é adubo.Aposto que estrume das idéias do Lobobão não servem nem pra isso.

  4. Deni Brose Postado em 12/Nov/2014 às 11:44

    Lobão já era, tem que internar em uma casa geriátrica, ele está com alzeimer

  5. Adriano Postado em 12/Nov/2014 às 11:46

    Quem é lobão,Ta mais pra um cachorrinho,cara ela ganhou com 54 milhões de votos,isso é democracia,Pacífico e o tal de deputado com uma arma na cintura....

  6. Milton Postado em 12/Nov/2014 às 11:49

    O problema não é o lobão se manifestar. O problema é ele não perceber quando é hora de calar a boca. Só fala merda!

    • Helys Regina Postado em 12/Nov/2014 às 13:35

      O problema do Lobão é falta de conhecimento político. Acredito que ele nem tenha conhecimento sobre as questões que possam levar um presidente à um possível impeachment. Ou apenas ,ele pode estar magoadinho com o povo que elegeu a Presidenta Dilma . E com isso está sem dinheiro pra sair e viver fora daqui. Ou simplesmente ele quer apenas fazer onda. Ora! Ora! #sacocheio

  7. José Perdigão Ventura Postado em 12/Nov/2014 às 11:50

    Lobósta tem que ir é para o manicômio e não para Miami,alias rico vai é par Mônaco! agora falar de Titãs e Capital Inicial kkkkkkkk vai lavar esta boca suja seu Lobósta!

  8. Rodrigo Postado em 12/Nov/2014 às 11:51

    “Ah, o carinha que ficou bravo? Olha, entendo o ponto de vista dele como artista. Vou dar um conselho a ele: grave um disco muito bom, um que todo mundo ame, e faça as pessoas quererem vê-lo ao vivo. Então, ele poderá ser headliner de um festival”. - Perry Farrell, O organizador do festival Lollapalooza.

    • juliano Postado em 12/Nov/2014 às 12:07

      haha esse episódio foi épico!

    • Julio Postado em 12/Nov/2014 às 12:38

      Tremendo fã do Jane`s Addiction depois disso haha

      • Tchekowski Postado em 12/Nov/2014 às 16:16

        O Lobão, além de não produzir nada há mais de 30 anos, fez com que as suas músicas dos anos 80 não toquem mais em nenhuma rádio. E se tocar, mudo de estação.

  9. José Perdigão Ventura Postado em 12/Nov/2014 às 11:55

    Este Lobosta é mesmo um ridículo e retardado, falar de Titãs e capital inicial kkkkkk quando o camarada esta em fim de carreira é assim mesmo, e também rico vai é para Mônaco e não Miami.

  10. Lou Lee Postado em 12/Nov/2014 às 11:55

    Triste fim do Lobão, sequelado total!

  11. Cristiano Postado em 12/Nov/2014 às 11:56

    A única coisa que o Lobão ganha quando se manifesta, abrindo a boca ou escrevendo é menos credibilidade como pessoa. No começo deu até pena, mas depois desse tempo, insistir nisso é pedir pra enterrar toda a sua carreira do anos oitenta que poderia ter algo que escapasse. O limbo é o que o aguarda. E ele está correndo pra ele, correndo mais e mais rápido, quanta ansiedade para ser esquecido...

  12. Camila Postado em 12/Nov/2014 às 11:58

    o Lobão é doido e invejoso...

  13. Marcos Postado em 12/Nov/2014 às 12:00

    E ainda tem gente que defende que a maconha, por ser natural, não faz mal a saúde. Olhem como o uso continuo da erva fez com a cabeça desse pobre senhor...

    • Pollyana Postado em 12/Nov/2014 às 14:38

      não misture as coisas, isso é preconceito!

    • Blues Postado em 12/Nov/2014 às 21:48

      A sequela que ele tem não é a do uso de maconha e, sim, a do abuso de cocaína por muito tempo . Quem conhece viciados em cocaína sabe do que estou falando.

  14. Eduardo Bernardes Postado em 12/Nov/2014 às 12:01

    Lobão mandando o Tony aprender a escrever? RIDÍCULO! Lobão e quem deveria aprender. O Tony é formado em letras e já escreveu até livro de poesia. Pelo menos no que diz respeito a gramática ele dá de dez a zero no Lobão.

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 12/Nov/2014 às 15:39

      No que diz respeito a musica também.

  15. juliano Postado em 12/Nov/2014 às 12:06

    apesar de não curtir titãs, não tem como negar que eles são muito melhores musicalmente do que o lobinho... e agora até o 'leviano' o lobo guará adotou do aébrio, logo vai tar chamando de papai

  16. correa Postado em 12/Nov/2014 às 12:07

    falou o ícone da música né,qualquer dessas bandas são bem melhores que o lobão musicalmente.

  17. cecilia Postado em 12/Nov/2014 às 12:08

    O lobão está completamente gaga. precisa de internação urgente. Não sei o que anda ou andou usando ultimamente. Pior é uma pessoa insana solta por aí falando e fazendo bobagem. peloamordedeus!

  18. Marcos Tibério Postado em 12/Nov/2014 às 12:10

    Dá-se muita atenção ao Bobão sequelado, roqueiro de direita, comédia.

  19. rodrigo Postado em 12/Nov/2014 às 12:16

    Alguem viu o lobao cantando nos ultimos 20 anos?

    • Aldo Presto Postado em 12/Nov/2014 às 12:21

      Isso Rodrigo. Se o lema do Lobão era viver "dez anos a mil" ("do que mil anos a dez"), pelas minhas contas ele bateu as botas em 1995 mais ou menos.

      • Luciano Postado em 13/Nov/2014 às 09:15

        O cara tá um babacão, uma tia véia chata, mas acho que o melhor disco do cara foi lançado depois de 1995. A Vida é Doce, um grande disco.

    • Alexandre Postado em 12/Nov/2014 às 12:49

      Eu vi em Suzano alguns anos atrás numa festa da cidade, entrada gratuita e bancada pela prefeitura, detalhe o prefeito era petista.

  20. EDUARDO Postado em 12/Nov/2014 às 12:18

    bellotto TOTAL APOIO sua colocação alem de pertinentes, deixa claro que o pseudo ROQUEIRO é um idota completo e dissimulado, alem de cagão pois arregou para um RAP famoso. Hoje branda comno valentão sabendo que voce (Bellotto) não é adpto a violencia gratuita e ainda mais contra um idoso tão imbecil...... MEUS PARABÉNS BELLOTTO................Ah ele esta sim brandando palavras de ordem a favor da intervenção militar.......COVARDEEEEEEEE......

  21. Josenilkza Postado em 12/Nov/2014 às 12:19

    Lobobão como sempre cagando pela boca!! Ele faz estas patuscadas para aparecer na mídia, mendigando atenção.

  22. Kadu Postado em 12/Nov/2014 às 12:19

    Jajá veremos a seguinte manchete : "Lobão é, finalmente, internado por demência." Ou talvez: "Lobão sai da Bad trip de cogumelos alucinógenos e diz não se recordar dos últimos anos" Ou quem sabe: "Extra! Extra! Hit "Me chama", de Lobão, foi uma declaração para seu amor platônico Dilma Roussef, desde sua adolescência. Cantor, com medo de ser alvo dos militares, gravou o hit alguns anos depois do final da ditadura. Completou, em sua declaração, que o amor supera qualquer diferença de idade."

    • gilson Postado em 19/Aug/2015 às 00:06

      Vcs estão usando preconceito quanto a idade do Lobão, Toni beloto TB ta velho, em algum momento vcs curtiram músicas do Lobão e acho q todos nos curtimos lobao e beloto Assim como muita gente curtiu Dilma por algum tempo agora tão discurtindo, inclusive boa parte desses que votaram nela.após decepção, portanto se VC acha q a educação a saúde a economia do país vai bem não vá as ruas protestar fique em casa e aceite tudo que ta acontecendo sem reclamar. Contínuo dizendo: são todos corruptos não temos nesse momento no Brasil nenhum salvador da pátria e este problema tem que ser resolvido na justiça, não com golpe ou impeachment.então não levanto a bandeira de ninguém não posso estar de nenhum lado neste momento.aí vcs ficam brigando uns com os outros igual torcida de futebol enquanto os jogadores tão ganhando uma grana federal e não tão nem aí p vcs .

  23. Joao de Deus Gomes Barbos Postado em 12/Nov/2014 às 12:20

    Quem e Lobao ?

  24. Cristiano Postado em 12/Nov/2014 às 12:20

    Foi o Lobinho ou o Olavo que escreveu a resposta?

    • Sergius Kaiser Postado em 13/Nov/2014 às 09:40

      Não importa qual dos dois idiotas que escreveu a resposta...a estupidez de ambos é tão notória que se funde...Lobão é uma fraude musical e o Olavinho é um mentecapto...só isso.

  25. tati Postado em 12/Nov/2014 às 12:24

    Quem é o Lobão perto do Titãs? Esse cara é uma piada ambulante...

  26. Paulo Cohen - Pará Postado em 12/Nov/2014 às 12:25

    Lobão na decadência para sobreviver na mídia reproduz o discurso do PIG e da Ultra direita. ACORDA LOBOBO!

  27. Mauro Postado em 12/Nov/2014 às 12:26

    Lobão, a cara de derrotado dele fala por si só, tá fodido, mas, ele precisa de algo para tentar se manter na mídia, nem que seja por poucos segundos!

  28. Gabriel Postado em 12/Nov/2014 às 12:27

    Como é? Lobão falando de covardia? Mas não foi ele que arrego pro Mano Brown? Puta merda! Esse cara da nojo.

  29. Jáder Postado em 12/Nov/2014 às 12:27

    Uai.. O Lobão ainda está no Brasil? Ele calado é um poeta!

  30. marina lima silva Postado em 12/Nov/2014 às 12:30

    um velhote amargurado

  31. fernando borgomoni Postado em 12/Nov/2014 às 12:36

    O que Lobão chama de escrever direito? Aquele monte de sandices inúteis e degeneradas que ele alcunhou de auto-biografia?? Lobão é um ex-roqueiro por opção do seu público, que simplesmente se encheu de suas bobagens. Suas músicas colaram para uma juventude, enquanto eram jovens. Essa juventude amadureceu e Lobão parou no tempo, nem é ouvido pelos jovens da sua época e nem pelos jovens que vieram nas gerações seguintes. Tentou por a culpa na indústria fonográfica e foi, por um breve período, no final do século passado, um ativista da distribuição independente e das rádios independentes. Alias era um caminho mais condizente com o espírito do rock, porém sua militância contra a indústria fonográfica era, na verdade, movida pela mágoa de não ter continuado a usufruir dos carinhos vantajosos que esta lhe proporcionou no passado. Seu atavismo pela exposição midiática cravou a sua volta através do discurso de extrema direita, que voltou a colocá-lo em evidência. Lobão faz qualquer coisa pelo sucesso é lastimável. Faz par com Arnaldo Jabor entre ex-ilustres artistas que foram compilados pela grande mídia facista. Ambos, hoje, em suas antigas artes, não são mais nada.

  32. guilherme Postado em 12/Nov/2014 às 12:38

    Lobão chamando os outros de covarde pkoaspkoasapkosapkospkoasaska ficou caladinho pro Mano Brow asskapoapkosapkosasapkos

  33. Renata Postado em 12/Nov/2014 às 12:39

    Belloto é lindo e tem uma família linda, faz parte de uma banda bem sucedida há décadas enfim uma pessoa realizada vai lá ter inveja de um feioso , burro e fracassado como lobão ?

  34. José Renato Esteves Postado em 12/Nov/2014 às 12:40

    Esse papel de Antônio Conselheiro que o Bobão quer assumir é de dar pena. Volta pra música Bobão, pelo menos tenta. Não vem com essa fala de ser contra a ditadura, intervenção militar e participar de um movimento que só fala disso.

  35. Smith Postado em 12/Nov/2014 às 12:42

    Astrólogo Olavo de Carvalho??? Lobão deve ter cheirado além do limite...

  36. sylvana Postado em 12/Nov/2014 às 12:43

    Lobão não ia para E.U.A ??? ahh vá se catar esse cara é patético pior que ser fundamentalista e não respeitar a opinião de ninguém, pra mim ele não passa de uma velho morto de fome !!!! querendo atenção

  37. LUCAS PEREIRA Postado em 12/Nov/2014 às 12:48

    Covarde e sem palavra é quem ASSUMIU PUBLICAMENTE o compromisso de vazar do Brasil se Dilma ganhasse e, na hora agá, deu ré. Vai-te embora pra Miami, Bobão. E leva o Inútil junto.

  38. Ze P Postado em 12/Nov/2014 às 12:53

    belloto foi totalmente presunçoso e mal informado, lobão não quer ditadura militar de volta, ele quer volta dos zumbis mas militares não. esse belloto é outro q nada vale!

  39. Tales Postado em 12/Nov/2014 às 12:55

    Hahahaahahaah o Lbão podia ter parado na primeira declaração. Ele vir falar pro Toni Beloto aprender a escrever?!?! Li sua autobiografia e trechos do ultimo livro dele, e o Lobão não tem moral nenhuma pra falar alguma coisa. E com relação a tocar, o Toni Beloto é um bom guitarrista de uma das melhores bandas de rock do Brasil, que AINDA lança discos e músicas boas, como o último disco do Titãs. Já o Lobão, depois de "Me chama" não fez nada de muito relevante musicalmente.

  40. Bárbara Postado em 12/Nov/2014 às 12:57

    Como assim, inveja?? Foi isso mesmo que ele desdenhou?? O problema dele é patológico. Como pode achar que Belloto e cia, Ouro Preto e cia possam nutrir sentimentos de inveja por um derrotado como ele?? Gente ele (Bobão óh, Lobão) é digno de indiferença.

    • Maria arellano Postado em 12/Nov/2014 às 13:20

      O mais ridículo que atacou o Dinho Ouro Preto que estava contra a Dilma, e que se manifestou publicamente com palavras muito mal argumentadas, contra ela, e a favor da Marina, num show na Universidade Federal de Lavras, Ufla, comentários que, aias, foram muito mal recebidos pois quem pagava o Capital era uma instituição federal. e o público em sua maioria estudantes de Minas gerais!

  41. Weslei Prado Postado em 12/Nov/2014 às 12:57

    Eu só não entendo o porque disso. Lobão já foi em rede nacional, em 1989 no programa do Faustão pedir votos para o Lula.

    • Pollyana Postado em 12/Nov/2014 às 14:42

      ele abriu os olhos, assim como muita gente inteligente

      • Amadeus Postado em 12/Nov/2014 às 18:44

        Hehe, só que não.

    • Mineirim Postado em 12/Nov/2014 às 20:01

      Naquela época ainda restavam alguns neurônios, os últimos que foram consumidos pelo ritmo dos 10 anos a mil....

  42. Rodrigo Postado em 12/Nov/2014 às 12:57

    Papai morreu, mamãe também, estou sozinho, eu não tenho ninguém. Esta vida me maltrata, estou virando um psicopata. ... Quero jogar bombas no congresso, fumo óliúdi para o meu sucesso, sempre assisto a rede globo com uma arma na mão. E se aparece o Francisco Cuoco, adeus televisão!!! Esta vida me maltrata, estou virando um psicopata! É só isto que eu tenho a dizer. E nestas palavras de letra original e sábia encontram-se muitas verdades que explicam muita coisa... ;)

  43. artemis Postado em 12/Nov/2014 às 12:59

    Tony Bellotto, vc não merece chegar ao nível desse lobosta(Lobão). Esse Lobosta tem o cabeção pirado

  44. Ricardo Postado em 12/Nov/2014 às 13:09

    Do Titans ele fala mal, mas arregou pro Mano Brown

  45. EUCLIDES Postado em 12/Nov/2014 às 13:12

    LOBÃO É O TÍPICO INDIVIDUO QUE SENTE SAUDADES DAQUELA QUE É A CARACTERISTICA E MAIOR PRIVILEGIO REPRODUZIDO PELA DITADURA, QUE SERIA O APADRINHAMENTO DE PESSOAS RICAS E CONHECIDAS DESTAS, AMENIZANDO QUALQUER REPRESSÃO A ESTES E OPRIMINDO. TODOS AQUELES QUE SE OPUSESSEM A ESSES APADRINHADOS E A SEUS INTERESSES... OU SEJA, LOBÃO É UM COVARDE, ASSIM COMO SEUS IGUAIS...

  46. Leda Postado em 12/Nov/2014 às 13:13

    hahahaha.. tadinho deste lobinho faminto de fama...Capital Inicial e Titãs são eternos, sempre em evidencia e contagiam gerações e gerações... e esse bostinha, sumiu da midia e ninguem lembra que essa merda existe. Lobão, vc precisa comer muito angu pra chegar aos pes dos Titãs e Capital inicial. Fica a dica.

  47. Rodrigo Baêta Postado em 12/Nov/2014 às 13:17

    Cantor decadente tem que aparecer de algum jeito. Mesmo que seja falando asneiras... Alguém já assistiu um show inteiro deste noia? Duvido...

    • Armando Postado em 13/Nov/2014 às 19:07

      Ele não tem um show inteiro... A maioria das músicas que ele tocava não eram dele e, com certeza, algumas das que ele interpretou poderiam ter virado sucesso na vozes de outros cantores, mas os compositores tiveram azar e elas morreram com o Lobão. Literalmente, morreram.

  48. Renato Z Postado em 12/Nov/2014 às 13:28

    Titãs e Capital inicial, na visão deste sujeito, são bandinhas chechelentas, agora o Ultraje a Rigor ai sim é uma "puta" banda de Rock n' Roll. Realmente não da para levar a serio esse b/lobão, e pensar que eu era até fã desse cara...

  49. Sérgio César Júnior Postado em 12/Nov/2014 às 13:28

    Tony Bellotto eu sei quem é. E esse tal de Lobão, quem ele é?

  50. Fábio Postado em 12/Nov/2014 às 13:30

    Sem procurar no Google, diga uma música do Lobão. Valendo... Lembrou alguma? Agora também sem procurar no Google, diga quantas músicas dos Titãs e Capital Inicial forem possíveis sem exceder o limite de caracteres. Valendo...

    • Raul Machado Postado em 12/Nov/2014 às 13:49

      De Lobinho: Corações psicodélicos, Me chama Titãs: Televisão, Sonífera Ilha, Cabeça Dinossauro, Comida, Flores, 32 dentes, Epitáfio, vossa Excelência... Capital Inicial: O mundo, Veraneio Vascaína, Não Olhe pra trás, Quatro Vezes Você, Música urbana, Natasha, À sua Maneira... (e não sou muito conhecedor de Capital Inicial)

  51. Sérgio César Júnior Postado em 12/Nov/2014 às 13:39

    Nós não deveríamos mais dar crédito a personalidades caducas dos meios artísticos e intelectuais. "Personalidades" como Lobão; Roger (Ultraje a Rigor); Olavo de Carvalho; Rodrigo Constantino; Reinaldo Azevedo; Diogo Mainardi; Demétrio Magnoli e genéricos, não merecem a atenção da mídia. O caso do Lobão é semelhante ao caso de Alexandre Frota, ambos são conhecidos vulgarmente, porém não contribuem em nada na vida de alguém, ou seja, não são referências artísticas ou acadêmicas. Por isto não merecem a atenção devida. O Lobão é alguém que tentou ser roqueiro (não deu certo); ele tentou ser produtor musical (não deu certo); ele tentou escrever (não deu certo); ele tentou ser jornalista (não deu certo); ele tentou ser ativista político (nós o estamos acompanhando atualmente, não precisamos nem concluir). Devemos apenas sentir pena dele e de outros genéricos por aí.

    • Omar Motta Postado em 12/Nov/2014 às 14:03

      Verdade, Sérgio.Lobão e Alexandre Frota queimam o filme de qualquer um.

    • Thaty Postado em 12/Nov/2014 às 20:25

      "O Lobão é alguém que tentou ser roqueiro (não deu certo); ele tentou ser produtor musical (não deu certo); ele tentou escrever (não deu certo); ele tentou ser jornalista (não deu certo);" E tudo culpa dos outros!!!! É impressionante como todos perseguiram ou copiaram as ideias geniais do Lobão! Ele fez Cena de cinema, Herbert Vianna fez Cinema Mudo. Os paralamas lançaram Alagados na mesma época que ele estava trabalhando com a bateria da Mangueira e ia lançar um CD mais abrasileirado que, aliás, nunca saiu. Até Chico Science copiou o Lobão, que na época estava criando o manguebeat!!! Duvidam de mim? É só procurar a entrevista dele no youtube! Ele não tá gagá não! O que esse cara precisa urgentemente é de uma intervenção psiquátrica. É um caso clássico de paranóia!

  52. Smith Postado em 12/Nov/2014 às 14:04

    Olavo de Carvalho astrólogo? Essa é nova...

  53. Bruna Menezes Postado em 12/Nov/2014 às 14:12

    "Me da vontade(...)". Logo após, "aconselha' que Bellotto escreva direito. Quanto ao resto, não merece comentários! Hahahahahaha

  54. Antonio Palhares Postado em 12/Nov/2014 às 14:22

    Este Lobão é um idiota que não tem a dignidade de envelhecer com sabedoria e respeito.

  55. Maria Melo Postado em 12/Nov/2014 às 14:26

    Esse Lobão não tem qualificação nem representatividade de nada. É frustrado que não tem mais o que fazer, fica deciminando o ódio e a loucura. E ainda não faz o que prometeu ir embora do Brasil. Valeu Beloto!

  56. Paulo Postado em 12/Nov/2014 às 14:36

    eu não queria pegar pesado mas... a quem vc seguiria: um cara que fez com que o pai e mãe se matassem? ou um cara que tem uma família estruturada? é como considero os seus seguidores, ninguem procura saber quem é quem simplesmente vão. eu como sou burro só me deixo a não ser levado pelo modismo.

  57. Marilda Postado em 12/Nov/2014 às 14:43

    Pela primeira vez li todos os comentarios e todos sao unamines contra o pobre lobinho...Oh doh! Esquece esta bobagem do dia 15/11, volta pra sua alcateia que e o que voce fara de melhor. Seu tempo passou , desculpe, mas esta e a mais pura realidade.

  58. Marcelo Coutinho Postado em 12/Nov/2014 às 14:56

    O lobão é um bundão!!!! heheheheheh

  59. Daniel Coelho Postado em 12/Nov/2014 às 14:58

    Posso garantir que grande parte desses jovens que acompanham esses protestos sem fundamento sequer conhecem músicas do Lobão,ou até mesmo nem sabem que um dia ele já tentou ser rockeiro. Também não sabem que Lobão é um surtado desde 91,depois daquela vaia apoteótica no Rock in Rio II.

  60. Bruno Postado em 12/Nov/2014 às 15:01

    Ganha um doce quem conseguir 3 músicas famosas do Lobão.

  61. AQUINO Postado em 12/Nov/2014 às 15:31

    TRISTE FIM DESSE RAPAZ.

  62. cesar henrique Postado em 12/Nov/2014 às 15:40

    Lobão ao criticar bellotto faz uma autocrítica inequívoca de sua deprimente pessoa! Grande bellotto!

  63. Felipe Peters Berchielli Postado em 12/Nov/2014 às 15:42

    Olavo deve se orgulhar do excelente trabalho que fez com Lobão. Olha só,não fosse a idade dava para chamar de "meu filho".

  64. Diogo Postado em 12/Nov/2014 às 15:54

    O Lobão devia ter vergonha na cara dele.Sinceramente:um cara que teve uma carreira legal nos anos 80,caiu no esquecimento e ficou amargo.Não consegue voltar a fazer as músicas que fazia no auge.Ai fica destilando esse ódio mal resolvido.Que coisa mais feia,Lobão.E eu até gostava de muitas músicas suas.

  65. Silvia Postado em 12/Nov/2014 às 16:19

    Quem é Lobao???? Capital inicial e titãs ainda existem no mercado musical. Lobão é muito fraco em termos artísticos, ignorante política e sociologicamente, neofascista e dá nojo!

  66. Deisi Postado em 12/Nov/2014 às 16:44

    Triste fim do Lobão, com o passar dos anos não houve evolução, muito pelo contrário, ele se transformou em um Bobão.

  67. Peterson Silva Postado em 12/Nov/2014 às 16:44

    "Me dá uma certa vontade de rir imaginando duas bandinhas chechelentas como os Titãs e o Capital tirando onda de roqueiros rebeldes e trangressores (e jovens!)" EAAEHAEHAEHhAEhaEhAEheahaeEAAEHAHEhAEhAEhaEhAEheahEHAEHAHEhAEhAEhaEhAEheahaeEAAEHAEHAEhAEhaEhAEheahaeEAAEHAEHAEHAHEhAEhAEhaEhAAEHAEHAHEhAEhAEhaEhAEheahaeEAAEHAEHAEHAHEhAEhAEhaEhAEheahae

  68. Fernanda Postado em 12/Nov/2014 às 17:11

    Capital Inicial e Lobão são chechelentos. Titãs é f*o*d*a!

  69. pamela Postado em 12/Nov/2014 às 17:32

    Primeiro de tudo... quem disse que o Lobão é roqueiro?? essa ele forçou....

  70. FLAVIO Postado em 12/Nov/2014 às 17:44

    O Lobão se não tem mais nada pra fazer e se está muito ruim no Brasil ele que vá embora do Brasil e pare de encher o saco porque falta nenhuma vai fazer no nosso Brasil.

  71. Joker Postado em 12/Nov/2014 às 18:42

    Lobão, o cara de uma música só, parece que nunca ouviu o álbum "Cabeça Dinossauro" para falar essa asneira de que ele era transgressor/rebelde e os Titãs não. Dá até vergonha alheia. Afinal, nada é mais chechelento que "Polícia", "Homem Primata", "Igreja", "Bichos Escrotos", "Estado Violência", não é mesmo, Lobinho? De que universo paralelo você é?

  72. Wilians Postado em 12/Nov/2014 às 19:24

    Lobesta : um IMBECIL Rocher : um IDIOTA Não merecem crédito , nem tão pouco comentário.

  73. Simius Sapiens Postado em 12/Nov/2014 às 19:32

    Meus parcos conhecimentos musicais não me autorizam a discutir o segundo conselho, mas com relação ao primeiro e ao último: (1) Por favor, antes de aconselhar alguém a escrever direito, aprenda você primeiro a não maltratar a bela Flor do Lácio. Afinal, quem não sabe nem utilizar a próclise (“Me dá uma certa vontade de rir imaginando…”), não está apto a ensinar o padre a rezar a missa; (2) Lobão, você acha mesmo que alguém que já afinou ao vivo para um imitador do Mano Brown é a melhor pessoa para dar lição de valentia?

  74. Julio Alves Postado em 12/Nov/2014 às 19:54

    O Lobão só está decepcionando. Um rockeiro com essa mentalidade e atitude retrógrada não combina. A arrogância que ele tem demonstrado é bem características da burguesia, sua origem. Lobão, abaixa a bola: as músicas dos Titãs e do Capital Inicial são bem melhores que as suas. Vai pra Miami !

  75. luiz Cláudio monteiro Postado em 12/Nov/2014 às 21:10

    Não devemos esquecer do Roger que, assim como Lobão, vem destilando suas "opiniões" e falando tantas asneiras quanto o Lobão com a diferença que está atuando em programa tão medíocre quanto a sua imagem e idéias.

  76. Tiago Postado em 13/Nov/2014 às 08:54

    Quem é Lobão?

    • Kelly Postado em 24/Jul/2016 às 22:45

      É o lobo mau que os 3 porquinhos vão comer por ele ser um lixo.

  77. Cassia Postado em 13/Nov/2014 às 09:41

    Esse lobao que pouquíssimos devem se lembrar esta querendo aparecer,ser lembrado,esse cara deve ser doente.chechelento é o lobão que já nao deve mas nem saber o que fala!!Queria ele poder ser comparado com os Paralamas de sucesso,Titãs, Capital Inicial. Nunca gostei desse lobao.

  78. Francisco Santos Postado em 13/Nov/2014 às 09:55

    Acabo de deletar todas as músicas desse psicótico do meu Ipod.

  79. Tribuna da Internet Postado em 13/Nov/2014 às 10:20

    O Lobão foi contratado para escrever uma coluna mensal na VEJA. Acho que tem 6 meses que não manda a coluna. Isso explica tudo

  80. Léo Silva Postado em 13/Nov/2014 às 15:34

    Lobão, vc já não é benquisto. Muda de andar, vê se te aceitam em algum lugar, lá em cima ou lá em baixo, pq aqui nesse mundo tá ruim pro teu lado.

  81. csrlos Postado em 13/Nov/2014 às 17:28

    A quantidade de cocaína que o Lobão já cheirou daria para comprar dezenas de armas, matando pessoas inocentes. Cheirando cocaína ele alimenta o tráfico de armas, principalmente para o PCC.

  82. Jorge Bertão Postado em 13/Nov/2014 às 19:29

    Cada um escolhe o que quiser, apoia quem quiser, e isso é democracia. Quanto ao rock, o Brasil é fraco, é tupiniquim, e esquece de fazer o seu melhor que é o samba, frevo, maracatu, bossa nova, baião, e nisso é o melhor. Eu quando ouço Pink Floyd, Yes, Led Zeppelin,e outros, sinto que o rock brasileiro não tem peso, é fraco, mas independente disso, essa turma faz uma música descartável, pobre, exceto o Legião Urbana que tinha uma melodia rica mas com harmonia simples e uma letra espetacular, mas isso não vem ao caso. Eu vivi essa época, e tirando os Mutantes e o Terço, realmente esse povo não sabe fazer rock de verdade, e não adianta, quem viveu tem cacife pra falar, até porque se não fosse o Liminha o Titãs não chegaria a lugar algum, pois ele é que tocava no estúdio pra eles, que não tinham bagagem pra gravar nada. Quem criou o movimento do rock brasileiro foi algum espertalhão que ganhou muito dinheiro, assim como a Jovem Guarda. Ia me esquecendo, que rockeiro brasileiro mesmo foi Raul Seixas, o resto...

  83. Antonio Postado em 13/Nov/2014 às 19:40

    Quem é Lobão pra fala dos Titãs e do Capital Inicial ele não chega nem os pés da duas bandas de rock ele ta precisando da é meia hora de cú com o relogio parado

  84. Jhony Postado em 13/Nov/2014 às 21:29

    Rpz.... Esse Lobão já passou do limite! Falar mal dos TITÃS??? do CAPITAL??? Quem é ele, os dois continuam fazendo sucesso até hoje e ele? A muitos anos fora da mídia! Se os militares assumissem ele e seu bando seriam os primeiros a serem presos.

  85. Paulo Postado em 14/Nov/2014 às 20:02

    Escrever bem? Deixa eu ver....hum..."Aonde" está você? Me telefona. O uso de onde e aonde não mudou da ditadura pra cá. Vai aprender a escrever antes de criticar lobobão

  86. Edwin Postado em 14/Nov/2014 às 23:14

    Lobão seja homem e honre o que fala. Vá embora deste país.

  87. marcelo Postado em 15/Nov/2014 às 23:20

    Poxa...vamos fzr uma vaquinha pro Lobão ir embora?

  88. Rafael dos Anjos Postado em 16/Nov/2014 às 13:11

    O Lobão afinou pro Mano Brown!!! Ele que é covarde!!! Brincadeira, violência não pode!

  89. Xandão Postado em 17/Nov/2014 às 15:35

    Quem é Lobão mesmo? É aquele que come a vovozinha, ou os porquinhos???

  90. Leonardo Egrejas de Melo Postado em 08/Dec/2014 às 19:27

    Lobão não é o ser mais ridículo do rock-vovô-BR. É nisso que ele se garante para não ser o mais ridicularizado. Agradeça ao Roger.

  91. machado.filho Postado em 08/Dec/2014 às 22:01

    nem gosto do belloto...mas a lobita, tb é um músico medíocre, baterista ruim desde o vímana, meteu-se a tocar guitarra, que é pior ainda, e tenho uma certa desconfiança nas ditas "suas composições"....timbrezinho medíocre, onde todo final de frase ele entoa um "aaaahhaaam",...vai arrumar uma lavagem de roupa...do mano brown de preferencia, que o chamou de "puta" que quer vender lvro...

  92. Eliana Postado em 09/Dec/2014 às 13:37

    Bandinhas chechelentas???? Quem é esse Lobão?? Um cretino que só quer aparecer. Está sendo usado e nem se dá conta. Titãs, Capital Inicial, Legião Urbana, são as maiores bandas de rock que surgiram no país, até hoje fazem sucesso. E vc? Lobão who???

  93. Leandro Postado em 09/Dec/2014 às 14:24

    Esse Lobão é um mentiroso, além de não cumprir o que prometeu - como ir pra Miami casa a Dilma ganhasse a eleição - vejam o que ele pensa da ditadura militar: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2011/06/cantor-lobao-exalta-ditadura-militar-e.html

  94. Helen Corey Postado em 09/Dec/2014 às 20:28

    Senhores, li todos os comentários. Cheguei a conclusões preocupantes: Eu como um líder político não aceitaria a amizade, apoio nem a aproximação de um energúmeno, patético, mal-cheiroso, mal-aventurado como esse tal Lobão que nada fez para ele, imaginem para o seu pais . Pega mal e fica muito bem dentro do conceito "Quem com porcos se mistura, farelos comem."

  95. julia Postado em 10/Dec/2014 às 02:57

    Acho que ele deveria investir na carreira de humorista, pq só tem nos feito rir ultimamente. Rsrsrsrs. Pobre homem!!!

  96. Iverton Postado em 10/Dec/2014 às 14:00

    Todo mundo esclarecido sabe que ai ta rolando donheiro e acordos por debaixo dos panos,quem é lobão pra pedir alguma coisa? Matou os pais de vergonha, usou a cartilha antiga de roqueiro gringo e tomar drogas e ser preso pra alevancar uma carreira enterrada a muito tempo, critica musicos ele que não sabe nem cantar...Esse babaca acha que engana quem? PSDB o partido mais currupto do país ta envolvido em tudo que esta ai. O POVO NÃO É BOBO...SÓ ESSAS CRIANÇAS MANIPULADAS PELA MIDIA QUE SE DEIXAM LEVAR POR UM BABACA SEM IDENTIDADE FEITO LOBÃO.

  97. Writer Postado em 07/Mar/2015 às 14:48

    O que falta no Brasil é as pessoas respeitarem a opinião de cada indivíduo, este cidadão que muitos chamam de drogado e maluco, é um dos poucos que está fazendo o seu papel de cidadão de maneira digna, e ele nem precisa disso, bastava se manter covarde assim como 99% dos "artistas" brasileiros, ele tem o meu respeito sim, e como guitarrista e compositor ele dá uma surra em Tony Belloto, além de estar muito mais antenado politicamente falando que a maioria das pessoas.

  98. Lela Postado em 31/Jul/2015 às 22:26

    Quem é Lobão? Ele toca, Ele canta? Faz o q? Titãs eu conheço Bellotto te amo! Conheço um tal de Lobão q ia embora do Brasil. Não foi pq? Velho barbudo e Grosso.

  99. Belzonte Postado em 16/Aug/2015 às 11:41

    História do Brasil, quem conhece pensa. É muito fácil convocar manifestação quando se é filho de militar... rsrsrs...

  100. Nicolau Postado em 16/Aug/2015 às 17:51

    Para o milionário Beloto, tudo bem desde que enche mais a sua conta bancaria! Não se tem noticia de que esse milionário roqueiro tenha ajudado algum pobre! Sera que ela também mora em alguma cobertura na zona sul do Rio de Janeiro? Com certeza que sim!

  101. Lourdes Postado em 20/Aug/2015 às 20:03

    Lobão, seja bem honesto: Se o Aécio tivesse vencido a eleição você também pediria a contagem de votos?

  102. alvaro braz maciel Postado em 21/Aug/2015 às 17:08

    Lobão,antes de chamar alguém de covarde ,fique sabendo que todo mundo sabe que você cagou de medo do Mano Braw.

  103. Márcio Teodoro Postado em 25/Oct/2015 às 16:16

    Décadas financiando traficantes de ervas dá nisso...Dar moral para um cara que financia traficando dá nisso...Miolo Mole!

  104. Kelly Postado em 24/Jul/2016 às 22:42

    O Lobão cantando dá para suportar, mas abriu a boca para falar qualquer outra coisa é um lixo humano.