Redação Pragmatismo
Compartilhar
Racismo não 19/Nov/2014 às 12:21
5
Comentários

Suicídio de jovem negro teria sido motivado por racismo; dois são presos

Jovem negro de 15 anos publicou mensagem de despedida no Facebook antes de cometer suicídio. Erick Maina sofria com ofensas racistas

suicídio jovem negro erick maia
Dois são presos por racismo após suicídio de aluno negro (Mercury Press/Pragmatismo Político)

Dois adolescentes foram presos em Liverpool, na Inglaterra, por serem suspeitos da autoria de pixações racistas em uma escola, neste fim de semana. O episódio acontece no momento em que a comunidade ligada ao colégio lamenta o suicídio de um aluno negro, que foi encontrado morto no último sábado. As informações são da BBC e do Daily Mail.

Segundo a publicação, o corpo de Erick Maina, 15 anos, foi encontrado em sua casa horas depois de ele ter publicado “Bye” (em português, “Tchau”) em seu Facebook. O adolescente estudava no colégio Maricourt Catholic High School. Durante o fim de semana, funcionários e alunos da escola realizaram uma vigília em sua homenagem.

No entanto, no início da manhã desta segunda-feira, pixações racistas foram encontradas na escola e em um parque próximo ao local. Um adolescente de 17 anos e outro de 18, que não tiveram as identidades reveladas, foram detidos por serem suspeitos do crime. Erick era negro e as ofensas seriam direcionadas a ele.

VEJA TAMBÉM: Mulher com câncer terminal comete suicídio assistido

Os atos de vandalismo estão sendo investigados. A morte de Erik não passa por investigações, pois – segundo a polícia local – o suicídio já foi comprovado.

Terra

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Nádia Barcellos Postado em 19/Nov/2014 às 13:20

    Como pode existir gente assim? Muito triste...

  2. Maria Célia Postado em 19/Nov/2014 às 14:24

    Já que ele ia se matar devia ter levado os que o ofendiam junto!!!

  3. Priscila Postado em 19/Nov/2014 às 14:41

    Enquanto o racismo for tratado com normalidade continuaremos a ver casos assim! Muito triste, um menino com um futuro pela frente... futuro quebrado!

  4. vilmar Postado em 19/Nov/2014 às 18:12

    mas esse não é o caminho de se combater o racismo, a morte dele fás com que os racistas fiquem pulando de alegria, e imaginando: nossa vamos ofender pra que eles se matem..

  5. Rosendo Postado em 20/Nov/2014 às 13:43

    Esses racistas agem assim até encontrarem alguém capaz não de se matar,mas de matar