Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 11/Nov/2014 às 12:08
76
Comentários

Silvio Santos barra comentários de Sheherazade: "é melhor permanecer calada"

Sheherazade pede para voltar a fazer comentários e recebe um eloquente “não”. Durante as eleições de 2014, a apresentadora fez campanha aberta para Aécio e chegou a ser agressiva com Dilma. Para executivos do SBT, comportamento de Rachel não é compatível com uma âncora de telejornal

rachel sheherazade comentários sílvio santos
Rachel Sheherazade continua ‘apenas’ apresentadora na bancada do SBT Brasil (reprodução)

Proibida de opinar nos SBT Brasil desde abril, após dizer que achava “compreensível” a ação de um grupo de “justiceiros”, a jornalista Rachel Sheherazade vai continuar calada. Desta vez, quem a proibiu de voltar a fazer comentários foi o próprio dono do SBT, Silvio Santos. Ela também não terá um programa debates, como se falou em maio, quando renovou contrato com o SBT.

Angustiada com a demora para voltar a opinar, o que deveria ocorrer durante a Copa do Mundo, Sheherazade procurou Silvio Santos no último dia 28, dois dias após o segundo turno. Ela foi até o salão do cabeleireiro Jassa, em São Paulo, frequentado pelo apresentador. Argumentou com o “patrão” que, agora que já tinham passado as eleições, não haveria risco de problemas legais com suas opiniões.

Sheherazade ouviu um eloquente “não”. A jornalista, que foi contratada em 2011 justamente por causa de suas opiniões na afiliada da emissora Paraíba, continuará sendo apenas apresentadora do SBT Brasil.

O comportamento de Rachel Sheherazaede durante a campanha eleitoral desagradou a cúpula do SBT. Nas redes sociais, ela fez campanha abertamente para Aécio Neves. Com Dilma, chegou a ser agressiva. Após debate no SBT em que a presidente passou mal ao dar entrevista, ela reproduziu no Twitter trecho de uma coluna da revista Veja: “Pressionada por Aécio no debate do SBT, Dilma perde o rumo no meio da entrevista e culpa a pressão” [relembre aqui].

Para executivos do SBT, o comportamento de Rachel não é compatível com uma apresentadora de telejornal da emissora, muito menos para uma apresentadora e articulista. Isso, segundo uma fonte, pesou na decisão de Silvio Santos de mantê-la “calada”. Sem espaço para opinar no SBT, Sheherazade está fechando contrato com a rádio Jovem Pan, emissora em que já trabalham Reinaldo Azevedo, Joseval Peixoto e José Nêumanne Pinto.

Prisão de ‘justiceiros’

No último dia 30, a polícia do Rio de Janeiro prendeu oito jovens por associação com o tráfico de drogas. Entre eles, estavam os “justiceiros” que em janeiro amarraram a um poste um jovem acusado de cometer furtos na região do Aterro do Flamengo, ação que Sheherazade considerou “compreensível” [veja aqui]. O comentário lhe custou a liberdade de opinar no SBT e um processo do Ministério Público em que a emissora pode ser obrigada a se retratar.

Notícias da TV

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Weslei Prado Postado em 11/Nov/2014 às 12:32

    ZZzzZZZzzzzzzZZZ

    • Laura Graziella Martins Postado em 11/Nov/2014 às 12:51

      eita, gargalhando aqui Weslei, somente

  2. Hanna Postado em 11/Nov/2014 às 12:46

    preguiça de você, amigo

    • Alan Postado em 11/Nov/2014 às 16:42

      O que são os comentários desse César? São dignos de pena. Coitado. Pobre retardado.

  3. iNGRID Postado em 11/Nov/2014 às 12:48

    zzzZZzzZZzzzzZzzZ

  4. Fabio A Postado em 11/Nov/2014 às 12:48

    bla bla bla

  5. João Batista de Assis Postado em 11/Nov/2014 às 12:49

    Alguns comentários dela foi apresentado até de forma lúcida, quando falou sobre o carnaval e com relação ao domínio da família Sarney no Maranhão. Quando falou sobre os linchamentos públicos, sinceramente "mijou fora do pinico" e quando se referiu aos homossexuais então, cruz, credo. Agora que seu repertório de forma geral é próprio de apresentador sensacionalista de programa policial da tarde, aí sim. A sua visão de sociedade heterogênea é horrorosa, para ela só presta quem tem a mesmas idéias que ela e o mesmo entendimento social.

    • Cristina Rodrigues Postado em 11/Nov/2014 às 17:41

      Ela tem idéias ¨quase¨fascista!!!

  6. Caio Postado em 11/Nov/2014 às 12:50

    Silvio petralha. kkkkk

    • Eduardo Postado em 11/Nov/2014 às 23:31

      Silvio Santos.... petralha.... au au au e os camelos vão longe.....

  7. Vinicius M Postado em 11/Nov/2014 às 12:51

    até meu papagaio decora textos maiores

  8. Maurice Postado em 11/Nov/2014 às 12:52

    Blá Blá Blá

  9. Flora Maria Postado em 11/Nov/2014 às 12:55

    Liberdade de expressão inclui respeito aos direitos de outrém. Vá fazer apologia ao ódio na PQP.

    • Eduardo Postado em 11/Nov/2014 às 23:34

      isso isso isso..... e a trouxeram do nordeste do Brasil, olhe bem ela é nordestina, será que vai dizer também que os conterraneos dela são o que andaram afirmando aqui nas rede.... e quem pode opinar pela Lei de Concessões são os editores apenas, ao ancora cabe ler a notícia.... e olhe lá.... ter uma cara bonitinha também ajuda.... pode até ser loura (sem querer ofender as louras)

  10. KARINA BB Postado em 11/Nov/2014 às 12:58

    Cesar souza vou t dizer uma coisa,ela tem todo direito d se expressar,mas vou te fazer uma perguntinha,PORQUE ELA SO VOCIFERA SE ESCANDALIZA E SE DIZ INDIGNADA ,com as corrupçoes do PT,sendo q ha inumeros escandalos devidamente documentados,e diversas roubalheiras do PSDB ,e ela nao da um pio,INDIGNAÇAO SELETIVA !!!?? Trensalao bombando,cartel do psdb q rouba SP a mais de 20 anos,formando uma Republica da patifaria,escandalo da SABESP,processos de Aecio,quantos tucanos envolvidos em corrupcoes gravissimas ,e onde esta Sherazade heim !!!!???????? Mensalao tucano,,cade

    • Lourdes Farias Postado em 11/Nov/2014 às 13:54

      Muito bem Karina BB, não sei porque a Raquel e os tucanos odeiam tanto o PT.

    • vera Postado em 11/Nov/2014 às 14:21

      Perfeito !

    • Cristina Rodrigues Postado em 11/Nov/2014 às 17:35

      Gostei,!! Penso que esta mulher é ¨meio¨fascista,não sei..quer ter visibilidade, será que no fundo ela não quer trabalhar no congresso????Senadora, deputado....quando se quer ajudar não se fala faz ,faz alguma atividade que promova o bem.voluntária, doar algum coisa... será que ela é legal com o porteiro????humm. deveriam ver como esta senhora é no dia-a-dia!!!!Tão sensível com as causas sociais.Tem um ditado:Quem desdenha quer comprar.

    • Claudio Postado em 11/Nov/2014 às 19:11

      Ô Cesar Souza, a campanha já acabou, a Dilma ganhou e não tem idiota nenhum aqui.

    • Eduardo Postado em 11/Nov/2014 às 23:29

      Claudio, vc me faz lembrar daquela cidade onde se construiu um aeroporto com grana dos mineiros..... mas vamos deixar pra lá.... tem que avisar que a eleição acabou e que em 2018 é LULA DE NOVO NOS BRAÇOS DO POVO!!!! Já tô com pena deles desde agora.....

    • paulo Postado em 12/Nov/2014 às 00:15

      Uma das piores pessoas que se dizem jornalista que eu já tive o desprazer de saber que existe. uma lerda parcialista que defende a Laicidade quando precisa defender um canalha como Feliciano, mas não defende a Laicidade quando a mesma é desrespeitada em sua essência com o "deus seja louvado" nas moedas do Estado. Uma Jumenta que tinha todos os motivos pra criticar a invasão ao Lab Royal, mas o faz de forma torpe e anencefala, AFIRMANDO que cosméticos e remédios só podem ser fabricados com usos de cobaias, E pasme, o CHEFE DELA, Sr. Silvio Santos tem uma Empresa de COSMETICOS de nome JEQUITI que não usa COBAIAS pra testar seus produtos!!! Kkkkkk Precisa dizer mais alguma coisa sobre essa "jornalista" ????

    • Jonathan Postado em 12/Nov/2014 às 08:13

      engraçado é queres justificar um roubo por outro....

  11. Dario Almeida Postado em 11/Nov/2014 às 13:22

    Fim sim dos bandidos racistas, nazistas, pobres metidos a ricos, pau mandados das elites exploradoras das forças de trabalho da sociedade. Sensato o dono do SBT, não permitir que sua TV seja instrumento para uma jornalista ante ética uso o poder de um meio de comunicação pra fazer política partidário a seu favor.

  12. Deeisi Postado em 11/Nov/2014 às 13:40

    Todos os apreciadores da jornalistinha que defende Justin Bieber de todos suas badernas, com justificativa de que são coisas de adolescentes, mas sua opinião muda quando jovens de classe média espanca, corta orelha e amarra em poste um jovem pobre e negro, não merece respeito. Gostaria muito de saber sua opinião sobre os justiceiros que foram presos por associação ao tráfico de drogas e um que está sendo processado por estupro continua a mesma. Também acho que ela calada é melhor, com opiniões equivocadas, preconceituosas e de uma fundamentalista religiosa não tem credibilidade, muito pelo contrário, o dono do Baú ainda iria ter muitas dores de cabeça se liberasse os comentários da moça. Já faz um ano que não ouço mais a Jovem Pan, mas com a Sherazedo, Reinaldo Azevedo Joseval Peixoto e Neumanne Pinto, nunca mais ouvirei. Faz tempo que sigo o conselho do Lula, o controle da mídia é o remoto e o botão do rádio. Motivo no qual aboli da vida essa mídia golpista. A Jovem Pan que pensa ser top, mas não passa de uma Portuguesa das rádios, com o circo de horrores que se transformou não dá para aguentar. Ainda tem Flavio Prado, Wanderley Nogueira, Fernando Sampaio do esporte é impossível ouvir.

  13. Edson Postado em 11/Nov/2014 às 13:40

    O Silvio está certo. Ela é tendenciosa. O jornalista precisa e deve dar a noticia, informar, levar os acontecimentos ao conhecimento da população, simples assim, não ficar atuando como militante politico.

    • Rose mary Postado em 11/Nov/2014 às 23:18

      Concordo com você este povo que acompanha e segue Rachel e própria deveriam prova do veneno e ódio seletivo que tanto destilam . PSDB partido mais " pombo sujo " do Brasil.

  14. Sandra Postado em 11/Nov/2014 às 13:45

    Cala BOCA sheherazade, continue tomando seu remédio de pressão que a Dilma vai muito bem obrigada.

  15. Celio Bernstein Postado em 11/Nov/2014 às 14:07

    Tá, ok. E a Cantareira, hein?

    • Chico bill Postado em 11/Nov/2014 às 14:56

      Liberdade de expressão é impor sua opinião seja ela certa ou errada, agora o segundo ponto não é pq o PSDB rouba que não se pode criticar o PT, roubo é roubo e deve ser enfatizado sempre

    • Daniel Postado em 12/Nov/2014 às 03:08

      Impor sua opinião não amigo, EXPOR sua opinião desde que essa não ofenda, denigra, calunie e/ou incite ódio a outra pessoa, raça, credo ou descendência. Liberdade de expressão é bem diferente de liberdade de opressão.

  16. wagner Postado em 11/Nov/2014 às 14:09

    Só podia ser a garota das mil e uma noites!!

  17. carol Postado em 11/Nov/2014 às 14:11

    Ela que aproveite e vá estudar história. As opinioes dela sao muito superficiais e sem conteúdo. é uma bobinha.

  18. Celio Bernstein Postado em 11/Nov/2014 às 14:12

    Aquela frase do Romário caberia muito para a Sheherazaede (calada é uma poeta).

    • Deisi Postado em 11/Nov/2014 às 17:33

      Concordo plenamente a moça calada é uma poeta!

  19. vera Postado em 11/Nov/2014 às 14:21

    Eu achei ótimo ! eram completamente dispensáveis os comentários "seletivos" dela,sem contar que estava se achando a bala que matou John Lennon...

  20. Kati Postado em 11/Nov/2014 às 14:28

    A mesmo grupinho que critica a tal "ditadura petista" pede intervenção militar. Incoerênciaaa

    • Cristina Rodrigues Postado em 11/Nov/2014 às 17:38

      Incoerência!?! Falta de conhecimento,deveriam antes estudar, pesquisar e ver o que realmente aconteceu... o caos , a dor e a morte ,reprenssão...e não ser ¨maria -vai-com as- outras¨.

  21. Dedé Postado em 11/Nov/2014 às 14:47

    Eu discordo de alguns comentários da Rachel e concordo com alguns. No caso específico do justiçamento eu achei um absurdo a opinião dela. Existem instituições no país, apesar de não funcionarem a contento. Mas me incomoda o fato de uma jornalista ser privada de opinar. Numa democracia todos deveriam ter direito de falar o que querem e bem entende e não deveria haver crime de opinião. Ela é a favor dos justiçamentos? E daí? As leis não vão mudar por causa dela. Quem é contra não irá mudar de opinião, assim como quem é a favor, que infelizmente é muita gente.

    • Claudio Postado em 11/Nov/2014 às 19:04

      O problema é que se ela continuar falando besteira, vai dar prejuízo pra patrão.

  22. poliana Postado em 11/Nov/2014 às 14:50

    e o mimimi continua...mimimimimimi...mimimimimimimimim

  23. Danielli Postado em 11/Nov/2014 às 14:51

    Silvio deu essa dentro. Opinião é respeito, o resto é discurso de ódio.

  24. silver Postado em 11/Nov/2014 às 15:25

    O verdadeiro comentário que atesta a sua imbecilidade.

  25. Débora Postado em 11/Nov/2014 às 15:34

    Vai ler a Veja, vai.

  26. Gabis Postado em 11/Nov/2014 às 15:56

    Eu acho muito bem feito! Valeu Silvio!

  27. Eline Postado em 11/Nov/2014 às 16:11

    Estava na hora. Fazer apologia a conduta criminosa é proibido na TV. Certos comentários devem ser guardados para si e não divulgar idéias criminosas engrandecendo-as.

    • Eduardo Postado em 11/Nov/2014 às 23:39

      ONDE ESTÃO AS PROVAS.... INDICIOS NÃO SÃO PROVAS..... no dos outros é refresco. Que condenou não tinha nem carteira da OAB, tanto é que pediu o chapeu e saiu do cenário.

  28. Elizabeth Aquino Marques Postado em 11/Nov/2014 às 17:07

    Parabéns ao grande país democrático, Brasil ...Que cala a boca de seus jornalistas...Já são poucos os que falam a verdade e quando falam querem calá-los é uma inversão de valores...

    • Deisi Postado em 11/Nov/2014 às 17:37

      Moça vai ler a Veja e ouvir a mocinha na Jovem Pan.

      • Claudio Postado em 11/Nov/2014 às 19:07

        Quando o jornalista é muito burro e só fala besteira, tem que ser calado pelo patrão, que é mais inteligente. Isto é democracia.

    • Celio Bernstein Postado em 12/Nov/2014 às 14:28

      Claro, como se ela fosse a dona da verdade.

  29. Juliano Avila Postado em 11/Nov/2014 às 17:17

    Aprenda a diferença de liberdade de expressão e discurso de ódio. Só uma dica, estas te referindo à Dilma como uma bandida, saiba que se não conseguires provar, estarás cometendo um crime, e que segundo a Sherazade seria compreensível te amarrar a um poste e te torturar.

    • Cristina Rodrigues Postado em 11/Nov/2014 às 17:39

      Gostei,Juliano Avila...excelente!!!

  30. jose campos Postado em 11/Nov/2014 às 17:30

    Ela deveria trabalhar na PRAÇA é uma anta,desinformada e vergonha para a classe dos jjornalistas....

  31. Ralves958 Postado em 11/Nov/2014 às 18:03

    Cesar, faça o seguinte: Entre num cinema lotado espere alguns minutos, levante-se de repente e grite bem alto:"FOGO". Permaneça em seu lugar observando a correria, o atropelo, as pessoas sendo pisoteadas ao tentarem fugir. Quando perceberem que foi engano e quiserem te encher de porrada, explique que você só estava exercendo sua sagrada "LIBERDADE DE EXPRESSÃO".

  32. André Campello Postado em 11/Nov/2014 às 18:06

    Quero saber qual é a fonte idônea destas informações. Alguém por acaso estava ao lado de Silvio Santos e Rachel no momento desse "eloquente não"? Será que assuntos profissionais são tratados por Silvio Santos assim na cadeira do barbeiro? Quanta palhaçada desse Pragmatismo!

  33. Edward Antonio Lanza Postado em 11/Nov/2014 às 18:12

    Impeachment do seu cerebro ja!!!!!!

  34. Ion P. Postado em 11/Nov/2014 às 18:24

    uga uga impeachment ditadura militar fora comunistas urrr durr

  35. Jose Postado em 11/Nov/2014 às 18:30

    blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá vira o disco coxinha

  36. Luis Postado em 11/Nov/2014 às 18:44

    Em um Pais das grandes mentiras, falar a sua verdade ( político, empresário, jornalista, banqueiro ou mesmo um cidadão comum) será sempre alvo de polêmicas. Isto foi a verdade da jornalista e de seus seguidores, como a verdade dos nossos governantes é a verdade dos seus partidos. A jornalista esta certa o Silvio Santos está certo nossos políticos estão certos. Quem não sabe ou não quer falar a verdade, faz como um ex presidente "nada sei nada vi". Abraços e vamos continuar falando as nossas verdades como a de todos os comentários aqui expostos mesmo que não seja a verdade dos outros.

  37. drpouck Postado em 11/Nov/2014 às 19:04

    seu otario

  38. Eva Postado em 11/Nov/2014 às 19:41

    A mídia é caso de saúde pública. Faz o possível para diminuir o moral da população. Incapaz de um discurso positivo. Tudo na vida tem dois lados, no mínimo. É pedir demais querer saber de outros pontos de vista? É só esse discurso de ódio.

  39. enganado Postado em 11/Nov/2014 às 19:54

    Só toco na ferida porque o resto é blá-blá-blá. Queridinha: Rachel Sheherazade, com esse nomezinho você só pode ser da Imprensa-Empresa-Press_tituta-Anglo Sionista com sede nos EUA sob os auspícios da AIPAC-HASBARA. Mentira ou Verdade?

  40. Julio Postado em 11/Nov/2014 às 21:25

    chamar isso de imprensa é o sonho de toda oposição burra.

  41. leonardo Postado em 11/Nov/2014 às 21:55

    Agora os comunas resolveram apoiar o patrão, ao invés do trabalhador oprimido?

    • Eduardo Postado em 11/Nov/2014 às 23:42

      o que é comunas não entendi..... ou o PCB o PCdo B estão na clandestinidade e eu não sabia.;...quer saber..... au au au e os camelos vão longe.....

    • Celio Bernstein Postado em 12/Nov/2014 às 14:31

      Da mesma forma que os conservas agora resolveram apoiar o trabalhador ao invés do patrãozinho lindo.

  42. Rose mary Postado em 11/Nov/2014 às 23:06

    Enquanto isto mais mimimi, mimimi,mimimi ... etc de Rachel e seus seguidores estúpidos!

  43. Filipe Postado em 11/Nov/2014 às 23:24

    Essa mulher só fala excrescências. Bater num preto (o IBGE classifica assim) pobre e raquítico que bateu uma carteira de um rico na praia do RJ é fácil. Eu quero ver é enfrentar a segurança armada de um detentor de mandato eletivo que surrupiou um milhãozinho da verba da saúde e acabou por matar, amputar, torturar, causar dor, cegar, etc. milhares de pessoas que precisam do SUS.

  44. Eduardo Postado em 11/Nov/2014 às 23:26

    é se nossa imprensa é essa senhora, nossa imprensa tem mais é que ficar calada mesmo.... au au au e os camelos vão longe.....

  45. Eduardo Postado em 11/Nov/2014 às 23:36

    Uma concessão pública.... ( do Povo) não pode e não deve ser usada para fins pessoais nem do dono, nem de grupelhos.... quanto a verba publicitária esta tem que ser pulverizada para toda mídia, e não só para os barões.

  46. Scala Postado em 12/Nov/2014 às 00:48

    ELA QUE PEDE A CONTA E VAI PARA A GLOBO JUNTO COM OS BABAKAS DE LA!!!

  47. orlando euclides do nasci Postado em 12/Nov/2014 às 01:10

    cezar.....................tu é um burro e sem noção.!...corruptos eram os que tu querias.

  48. Jota Postado em 12/Nov/2014 às 10:03

    Pegam tanto no pé dessa jornalista só por que ela é nordestina. Não a xenofobia!

  49. Walter Postado em 12/Nov/2014 às 10:47

    Comuna isto é coisa do século I DC a juventude revolucionária esta deprimida e viva a comuna do século XXI.

  50. Barbara Postado em 12/Nov/2014 às 13:47

    como vc é burro cara

  51. Antonio Palhares Postado em 12/Nov/2014 às 14:09

    O César, com todo respeito vai se catar coçar, se lamber, ou seja lá o que for.Voce é imbecil? Cara, onde nos estamos? Na Inglaterra o que a Veja e o PIG fizeram, dá cadeia.Ninguem pode acusar sem provas em transitado e julgado.O governo Americano não calou a imprensa daquele pais sobre os motivos da invasão criminosa do Iraque? Ou não foi? Como ex militar eu afirmo que criminoso é o Sr. pois esta que pessoas ignorantes da sua laia chamam de bandida e outras coisas,foi reeleita em sufragio honesto pela maioria do nosso povo e é comandante em chefe das nossas forças armadas. Vamos cumprir as regras. A nossa imprensa não presta e ponto final.