Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 06/Nov/2014 às 17:03
22
Comentários

Sarney admite voto em Aécio: "gratidão a Tancredo"

Após negar em nota oficial que teria votado em Aécio Neves, o ex-presidente José Sarney, aliado de Dilma Rousseff, admitiu o voto no presidenciável tucano por "gratidão a Tancredo Neves"

sarney voto aécio neves
(Imagem: Luiz Alves/Ag.Senado)

Depois de negar em nota oficial que teria votado no senador Aécio Neves (PSDB) para presidente nesta eleição, o ex-presidente da República José Sarney (PMDB), aliado da presidente Dilma Rousseff (PT) e do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva, justificou o voto no tucano, conforme mostra um vídeo que circulou na internet, onde aparece apertando os números 45, de Aécio. “Foi um voto de gratidão ao Tancredo”, disse, referindo-se ao avô do ex-presidenciável, Tancredo Neves.

VEJA TAMBÉM: Imagens flagram José Sarney votando em Aécio Neves

Tancredo Neves, que em 1985, com a redemocratização, foi eleito presidente da República, adoeceu gravemente e faleceu sem ser diplomado. Ele foi sucedido por José Sarney, escolheu o ex-presidente para ser o seu vice-presidente na chapa vencedora das eleições do mesmo ano. Aliados de Sarney comentam nos bastidores que o voto em Aécio também seria uma retaliação à falta de apoio à candidatura do suplente de senador Edison Lobão Filho (PMDB) a governador do Maranhão, apoiado pela família Sarney, que há quase 60 anos dominava a política maranhense.

Embora o PT estivesse coligado com aos peemedebistas, o governador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), disse ter recebido do comitê de campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) materiais apoiando a sua candidatura. Na época a assessoria de imprensa do senador, no entanto, afirmou que o vídeo não era verdadeiro.

As imagens que mostram Sarney votando em Aécio foram exibidas por volta das 16h na TV Amapá, afiliada da Rede Globo, durante um intervalo comercial. É comum as emissoras de TV de todo o país registrarem o voto de celebridades ou políticos de expressão regional ou nacional, embora respeitem o sigilo constitucional do voto. Sarney aparece trajando um blazer claro, com os adesivos de Dilma e de Waldez Goes (PDT), seu candidato a governador que acabou vencendo o pleito no Amapá, derrotando Camilo Capiberibe (PSB), que concorria à reeleição.

Estado de Minas

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Aleluia Postado em 06/Nov/2014 às 17:32

    Velho mentiroso, sem vergonha. Não vai fazer falta nenhuma pro Brasil.

    • Flávio Loureiro Postado em 07/Nov/2014 às 15:37

      Sim. Só o PT mesmo para aceitar ser aliado do Sarney.

      • Eduardo Postado em 07/Nov/2014 às 21:29

        não se deve esquecer que Lula só chegou ao poder depois que o PT aceitou as coligações.... e há de convir que estas criticas são a prova que a corrupção, as "coisas feias" da política, já existiam muito antes do PT se misturar com eles.... agora VOTAR POR GRATIDÃO, só se for por ele ter morrido para ele assumir a presidência em seu lugar.... tá igual a pobre do interior quando ganha um terreno para construir por mutirão uma casinha... o prefeito e quem ele indica tem o voto deste coitado sempre, POR GRATIDÃO...eita votinho feio e desconstrutivo O Voto tem que ser o de consciência..

  2. poliana Postado em 06/Nov/2014 às 18:34

    q falso!!!!!! mas sua assessoria n disse q tinha sido uma montagem???? cara de pau!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! mas tb, vindo de quem vem, a gente até entende...desse núcleo familiar a gente espera qq coisa!

  3. Júlia Postado em 06/Nov/2014 às 18:56

    Puxa-saquismo kármico!!!

  4. aldemir Postado em 06/Nov/2014 às 19:01

    na hora que apareceu ele votando eu pensei exatamente nisso,como ele ficou com o cargo que era pra ser do Tancredo ele poderia estar votando no Aécio pra tentar retribuir por ter sido presidente.

  5. nelsoncarvalho Postado em 06/Nov/2014 às 19:09

    Qual será o olhar da presidenta Dilma em relação ao pequeno Sarney

  6. dinah caixeta Postado em 06/Nov/2014 às 20:14

    E a cara dele,no me surpreende em nada.!Cinico e dessimulado.

  7. Paulo Roberto Postado em 06/Nov/2014 às 20:19

    É de se esperar dessa "raposa" sempre querendo tirar vantagens em todos os seus atos, deve ter mandado filmar propositalmente, só não contava com a Vitoria de Dilma coração valente, derrota tarda mas não falha.

  8. jota veloso Postado em 06/Nov/2014 às 22:01

    Vocês acreditam em crime premeditado, este foi o recado que o PMDB mandou, entretanto vamos explicar que se fosse pra não mostrar, isto jamais seria tirado uma foto.

  9. Andre CdE Postado em 06/Nov/2014 às 22:19

    São gente desse tipo q vcs ficam babando ovo. Agora não reclamem.

    • MARIA SALETE DA SILVA Postado em 06/Nov/2014 às 23:36

      Lastimável! Até no último ato, esse cidadão sustentou sua mediocridade, sua desfaçatez e raposice! Não conseguiu sequer contrapor-se ao final da vida pública, um mísero ato de honradez, não para com seus desfrutes politiqueiros, mas para com seu sofrido MARANHÃO, sua Pátria, seu País, às custas de quem parasitariamente viveu a sugar uma vida inteira!! Abominável CANALHA!

  10. Maria Salete Silva Postado em 06/Nov/2014 às 23:23

    LASTIMÁVEL! Até o último ato, esse cidadão conseguiu sustentar a sua mediocridade, a sua desfaçatez, a sua canalhice, não em razão dos ganhos políticos, mas em razão do POVO, da Nação a quem ele parasitariamente sugou uma vida inteira!

  11. Deisi Postado em 06/Nov/2014 às 23:50

    O que esperar desse senhor, fidelidade ao Trancredo e falta dela a um projeto de governo que inclusive o vice faz parte. Mas o PMDB com Sarney e muitos outros estão longe do partido do saudoso Ulisses Guimarães. Para o atual PMDB, tanto faz quem ganha as eleições, qualquer um eles fazem parte, ideologia cede lugar para oportunismo e interesses pessoais. Partido de Vira Latas!

  12. Ana Reggina Postado em 07/Nov/2014 às 08:17

    Comovente sua homenagem à Tencredo, Sarna!!

  13. Sandro Postado em 07/Nov/2014 às 10:27

    Quer dizer que após haver negado veementemente o que as imagens comprovam, o ancião agora vem a público admitir? Então por que não o fez antes de alegar que houve montagem nas imagem? Esse individuo não nega mesmo a fama que carrega! Que vergonha, Sarney!

  14. Everson Postado em 07/Nov/2014 às 10:55

    Por isso que o PT vem tomando ferro de todos os lados. Não basta ter que melhorar o Brasil, temos que melhorar os políticos, o ex-Presidente Sarney, era do extinto partido governista Arena, não acredito em conversão (principalmente neste caso), acredito no jogo sujo de interesses que é capaz de apunhalar nas costas. Estas alianças do PT vão esfarelar o partido, tá na hora de separa o joio do trigo antes que seja tarde demais.

  15. SilvioFV Postado em 07/Nov/2014 às 11:04

    QUE VÁ LOGO PRO INFERNO BEBER WHISKY COM O ALFONSÍN!

  16. stella Postado em 08/Nov/2014 às 08:17

    HAHAHAHA Taí um cara que nunca teve um pingo de dignidade.

  17. leonardo Postado em 09/Nov/2014 às 03:00

    E ainda continua na base!!! Não sei quem é mais cara de pau!!!

  18. fernando Postado em 09/Nov/2014 às 07:59

    Ja li varias hipóteses. Uma q ate faz sentido, Tancredo foi morto. Este do bigode, muito intimo de longa data dos militares, assumiu o poder, q entre outros, fez esta constituição.

  19. MARIA Postado em 09/Nov/2014 às 11:21

    CLARO! EU NÃO TINHA DÚVIDAS!,ELES QUEREM O PODER NOVAMENTE, E CONTINUA QUEM APOIOU O SENHOR AÉCIO: EVERALDO, MALAFAIA,LEVI ETC...