Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 18/Nov/2014 às 13:07
31
Comentários

Repórter do CQC é agredido e expulso de manifestação fundamentalista

Repórter foi fisicamente agredido e chamado de "comunista financiando pela Dilma" em marcha no último sábado. Outras agressões contra profissionais da imprensa foram registradas no mesmo evento. Com tanto ódio no ar, houve, além disso, conflito entre os próprios manifestantes da direita

O repórter do CQC, Guga Noblat, encarregado de cobrir o ato do último sábado que pediu o impeachment da presidente Dilma Rousseff e uma intervenção militar no Brasil, foi agredido [vídeos abaixo] por manifestantes que o chamaram de “comunista financiando pela Dilma”.

Questionado por Noblat a respeito das razões da manifestação, um jovem disse que o motivo era “tirar a Dilma do poder”. O jornalista indagou que caso isso ocorresse, quem assumiria o cargo mais alto da nação seria o seu vice, e perguntou ao jovem se ele sabia quem era o atual vice presidente da República. Aparentemente constrangido por não ter a resposta para a pergunta, o garoto empurrou o repórter e deu um tapa em seu microfone.

Mais exaltado, outro manifestante chegou a chamar o repórter do CQC de ‘Jean Wyllys da imprensa’ e o perseguiu durante vários minutos, acusando o repórter e o programa de serem ‘chapa branca’ e ‘comunistas’.

Após os incidentes, Guga Noblat publicou uma nota em seu Facebook a respeito das agressões que sofreu na marcha.

“Quando cubro manifestação da esquerda, os militantes me chamam de reacionário. Quando cubro a direita, sou chamado de comunista. To sofrendo uma crise de identidade. Ontem, fui ofendido por um cidadão desequilibrado que parecia um menino de seis anos sofrendo um surto histérico durante a cobertura das manifestações contra a Dilma Rousseff […]. Do nada, ele apareceu me chamando de comunista, cubano, a favor da presidente, gay, etc”, disse.

Jornalista da Folha agredida

A repórter fotográfica Marlene Bergamo, da Folha de S.Paulo, também foi agredida por fundamentalistas (veja aqui) que participaram da manifestação no último sábado na avenida Paulista.

Marlene divulgou em sua página no Facebook o vídeo que fazia enquanto foi atacada. De acordo com a repórter, os manifestantes atacavam pessoas que não concordavam com eles.

Ódio

Há bastante ódio nas marchas conservadoras que pedem o impedimento de Dilma e a volta dos militares. Durante o último ato, foram registrados conflitos entre os próprios manifestantes da direita, além de violência contra pessoas que porventura passaram pelo local do ato de roupa vermelha. Com tanto sentimento de raiva e de intransigência no ar, aumenta cada vez mais a possibilidade de ocorrências mais graves em eventos futuros.

Vídeos:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Fernando Postado em 18/Nov/2014 às 13:23

    Cara, não tem nem como comentar uma maluquice dessas...

    • Karina bb Postado em 18/Nov/2014 às 18:34

      Eu assisti o video,gente duvido q esse cara sequer saiba o que e comunismo,esses extremistas so sabem ficar vomitando um monte de clichês,eles nao entendem nada d politica,tentem conversar cm um cara desses e vc vai ouvir cliches,cliches e mais cliches

      • Celio Bernstein Postado em 18/Nov/2014 às 19:52

        Pensam que são politizados, mas nem sabem o que é comunismo, bolivarianismo, socialismo, não sabem como funcionam as eleições e os processos de cassação e, talvez nem mesmo conhecem a própria direita que defendem. São apenas gados manipulados por alguém ou um grupo mal-intencionado. Essa galera tem mais é que procurar se informar com um professor de História de verdade e não esses "filósofos" de YouTube que só ensinam esses clichés aleatórios.

      • Rodrigo Postado em 18/Nov/2014 às 20:13

        É o típico ganso com fígado cheio e pronto para o abate, abastecido pela midia idiotizadora (Globo, Veja, Folha de Sao Paulo, etc).

  2. Rogerio Postado em 18/Nov/2014 às 13:26

    Logo repórteres da emissora da família Saad? Tem gente que não conhece o país em que mora...

    • Deisi Postado em 18/Nov/2014 às 14:40

      Não sabe nem quem é o vice presidente eleito, seria demais exigir de coxinha alienado, que o repórter da emissora da família Saad, sob a batuta do Mitre e colega de bancada do Tás, seguem à risca a cartilha da direita reacionária.

  3. Thiago Postado em 18/Nov/2014 às 13:41

    Eu tive o desprazer de ver o Lobão no Panico na Tv domingo... É impressionante como todos agem da mesma maneira, alguns são até parecidos entre si. Existe um limite para a imbecilidade. Quando o imbecil deixa de ser engraçado significa que ele passou dos limites.

  4. lazkera Postado em 18/Nov/2014 às 13:45

    https://www.facebook.com/video.php?v=620613904622935

  5. rafael Postado em 18/Nov/2014 às 13:47

    Um mais infantil que o outro. Que gente imbecil.

  6. Fernanda Vasconcelos Postado em 18/Nov/2014 às 14:14

    Os "direitistas coxinhas" devem sentir tanta vergonha alheia de si mesmo, que preferem não ter imprensa registrando esse ato vexatório.

    • Cabeça Postado em 18/Nov/2014 às 14:46

      "vergonha alheia de si mesmo" seria o quê mesmo?

  7. Cassia Postado em 18/Nov/2014 às 14:15

    Simplesmente RIDÌCULO!!!

  8. Rodrigo de Albuquerque Postado em 18/Nov/2014 às 15:29

    O coxinhazinho não sabe nem quem é o vice presidente da república...depois são os petistas que são burros...

  9. gustavo Postado em 18/Nov/2014 às 16:34

    Coitado do menininho ! Tava ali só pela farra mesmo,foi laçado e pagou mico, é a vida! Apesar de ter sido extremamente mal educado, é só um mulequinho, só isso...

  10. Éder Postado em 18/Nov/2014 às 16:34

    Ahh, é? esses são os opositores? Tá loco, é da turma do Aécinn? o pó tá roendo vocês, que bando de babaca.

  11. Miguel Postado em 18/Nov/2014 às 16:35

    Aos poucos, eles vão acabando com eles mesmos. E no futuro, vão ter vergonha de ter participado de uma coisa tão ridícula como essa.

  12. Erico Postado em 18/Nov/2014 às 16:39

    O cara vai pra manifestação e não sabe nem o que falar, o que reivindicar!!! E ainda agride o jornalista pq se sentiu ofendido??? Moleque piranha playboy com boné do UFC, tu fica em casa e estuda um pouco a Constituição Federal se não quer passar vergonha em atos contra o PT ou pode chamar o papai pra responder as perguntinhas difíceis. E antes de me chamarem de reacionário, eu votei em Aécio nos dois turnos! E sou nordestino!!

  13. Salomon Postado em 18/Nov/2014 às 17:44

    Cesar Souza você não sabe o que é uma passeata, nem o que é o MST, nem o significado da palavra pelego.

  14. Daniel Postado em 18/Nov/2014 às 17:45

    Estão sendo agredidos pelo mesmo monstro que criaram.

  15. Neuza Palaro Postado em 18/Nov/2014 às 17:54

    Isto se chama esquizofrenia tucanóide. Os portadores são geralmente meninos mimados, nunca receberam um não dos pais e nunca foram ensinados a respeitar o direito dos outros. Ao serem contrariados fazem birra, tornam se agressivos e saem agredindo até mesmo os de sua turma se o mesmo estiver se vestindo de uma cor que ele não gosta , no caso o vermelho. Ao ser contrariado torna se elemento de alta periculosidade, melhor manter a distância.

  16. wilson vieira ferreira Postado em 18/Nov/2014 às 18:07

    O pai não deu limites quando pequeno ai virão esses adultos sem cérebro que não aguentam ser contrariados vem o nível de argumentação, só ouvi (comunista e fascista ),porque argumento não tem nenhum só tem ódio e desrespeito que quem tem argumento não precisa levanta a voz e nem usar de xingamento . mesmo moleque metido a melhor melhor do mundo ,mesmo perfil que queima índio mata pai e mãe por um simples não, moleque que odeia oque não consegue lidar ,que bebe e dirigi ,e ainda se diz que ta preocupado com o pais acho que não .

  17. JAQUELINE Postado em 18/Nov/2014 às 18:26

    QUANDO NÃO SE TEM CONTEÚDO APELA-SE PRA AGRESSÃO FÍSICA. A CHAUÍ DÁ O NOME DE ABERRAÇÃO COGNITIVA.

    • grego79 Postado em 18/Nov/2014 às 23:24

      Pois é Jaqueline, falta conteúdo pra todos eles, um bando, se achando, levantando bandeiras sem propósito nenhum a gosto do poder. Lamentável. Triste isso. Senti vergonha de ver as atitudes dos idiotas funcionais!

  18. Celio Bernstein Postado em 18/Nov/2014 às 20:07

    Esses repórteres engraçadinhos (CQC, Panico na Band) não vão para passeatas do MST ou qualquer protesto de esquerda porque sabem que suas reivindicações são SÉRIAS, protestos legítimos, não há espaço para piadas - ao contrário desta bizarrice sem noção feita pela extrema direita.

  19. grego79 Postado em 18/Nov/2014 às 23:15

    Vergonha alheia!!! É o que "tô" sentindo! O moleque nem sabe o que está fazendo, nem sabe o que diz, totalmente alienado pela manipulação, totalmente ignorante, se descontrolando e agredindo o repórter só para disfarçar! Hahahahahahahahahahahahahahahahahaha O outro rapaz fazendo ridículo!!! Falando bobagem, mostrando-se mais um fantoche popular manipulado pela mídia golpista! Outro ignorante! Vergonha alheia!

  20. grego79 Postado em 19/Nov/2014 às 01:01

    O segundo vídeo com aquele cidadão provocando o repórter ultrapassou o limite da ignorância! "Fora foro de São Paulo"? O que o rapaz tem a ver com isso? Ahahahahahahahahaha. Tanto xingamento absurdo a expor a opinião intelectualmente ensinada! Ahahahahahahahahahahaha. Que vergonha!!!!!

  21. Priscila Postado em 19/Nov/2014 às 09:07

    "A televisão Me deixou burro Muito burro demais Oh! Oh! Oh! Agora todas coisas Que eu penso Me parecem iguais..." A mídia planta o que quer, as pessoas absorvem se quiserem... Esse povo precisa ler mais, buscar outros meios de informações e criar sua própria opinião, o problema é que "a televisão nos deixa burro demais"... Espero realmente que essas reações absurdas da direita seja apenas fogo de palha! Pq a mídia continua escondendo e manipulando informações, isso ainda vai dar merda!

  22. Felipe Peters Berchielli Postado em 19/Nov/2014 às 10:32

    Triste esse facismo...porém como disse o Noblat,se alguém fizer algo parecido em marchas da esquerda coisa parecida acontece.

  23. Rodrigo Postado em 19/Nov/2014 às 11:51

    (Outro Rodrigo) Se eu quero discutir o que é comunismo, não vou procurar um manifestante em passeata. O mesmo quanto ao capitalismo. Já se eu quiser expor a triste realidade de uma massa de manobra, que não sabe definir o que é direita ou esquerda, comunismo, socialismo e capitalismo, aí, realmente, basta ir a uma passeata, seja a de quinta à tarde, seja a de sábado, para demonstrar que, muitas das vezes, senão na imensa maioria das vezes, a pessoa sequer sabe o que realmente está fazendo ali; pede um impeachment, sem, até aqui, apresentar nenhuma razão concreta, sem saber o que é tolerância e democracia; pede o fim da direita, sem saber o que é direita e esquerda, nem mesmo tolerância e democracia.

  24. Rodrigo Postado em 19/Nov/2014 às 14:48

    (Outro Rodrigo) Isso, Léo. É a tanto que se resumem, na prática.

  25. Maurício Postado em 19/May/2015 às 17:52

    Vamos lá: na vida real, existe o campo da RAZÃO. A racionalidade permite que pessoas dotadas da mesma possam dialogar e discutir uma saída comum para os impasses. Dada a impossibilidade de tal, a divergência pode ser absorvida pela parte discordante e estabelece-se relativa harmonia. Nesta mesma vida real, existe o campo da irracionalidade. Quanto a esta, não há muito que se possa fazer. Seria como se tentássemos estabelecer parâmetros em comum com uma manada de búfalos selvagens passando pelo meio da savana e fazendo cafuné em um filhote recém nascido. Seria uma catástrofe. Pensando na possibilidade deste camarada ter ido com uma camisa vermelha propositalmente (sim, quem conhece ele e o tipo de jornalismo que ele pratica sabe que é possível, além de o cara morar ao lado do local onde rolava aquela pataquada, devendo saber o que estava rolando), o cidadão de vermelho foi um grande imbecil, expondo inclusive a filha de colo. Explicitando a analogia, é como se o golpismo recém (re)nascido, filhote da manada irracional, tivesse sido ferido pelo transeunte indigesto. É claro que defendo a liberdade acima de tudo, desde que estabelecida junto seres racionais, e não búfalos enraivecidos. Quanto a estes, é deixar que a vida dê jeito.