Redação Pragmatismo
Compartilhar
Religião 27/Nov/2014 às 16:48
43
Comentários

Professora evangélica é acusada de racismo e preconceito religioso contra criança

“Preta do diabo”, “endemoniada”, “satanás”: Professora evangélica é denunciada por racismo e preconceito religioso contra criança

escola racismo preconceito porto velho

O crime denunciado pela mãe de uma aluna de apenas oito anos, aconteceu em várias oportunidades em uma sala de aula na escola Padre Chiquinho em Porto Velho, localizada na Avenida Campos Sales, região central, onde uma menina de apenas oito anos sofria preconceitos raciais, discriminação e era humilhada por uma professora.

Segundo boletim de ocorrência de nº 14E1003006967 a criança era chamada pela professora de: “preta do diabo“, “endemoniada“, “satanás” e outros xingamentos, pelo fato da estudante ter dito na sala de aula que é de uma família católica e a professora ser evangélica da igreja Universal.

A criança disse ainda que a professora obriga todos os alunos a seguirem a sua religião. Em algumas oportunidades a acusada teria mandado os alunos se juntarem e colocarem as mãos na cabeça da menor para segundo ela expulsar um possível demônio que a criança possui, causando assim grande constrangimento a ela.

A mãe da menor quando soube desses fatos foi até a escola e encontrou a professora na diretoria, onde foi recebida a gritos, seguidos de palavrões. A professora disse à mulher que ela poderia procurar quem for que não ia dar em nada.

Depois de ser agredida verbalmente a mãe da aluna disse que a diretora da escola falou que ia procurar uma outra sala para colocar a aluna, porém a comunicante com medo de algo pior acontecer com sua filha não aceitou, deve tirar a criança da instituição de ensino e registrou ocorrência. O caso será apurado pelo delegado responsável pelo DP.

Rondoniaovivo

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Pereira Postado em 27/Nov/2014 às 16:51

    Claro, agora todos os evangélicos são racistas, ladrões , ignorantes e etc e etc .

    • Heitor Postado em 27/Nov/2014 às 16:57

      Você que está falando isso

    • Paula Soares Postado em 27/Nov/2014 às 21:03

      Pois é... não fui eu quem disse... rsrsrsrsrsrs

    • rafa Postado em 28/Nov/2014 às 11:23

      TODOS nao. alguns. cristao TEM Q ler o novo testamento, e qem le novo testamento sab O QUANTO é enfatizada ali a COMPAIXÃO, a GENEROSIDADE, o amor ao próprio inimigo inclusive. cristao d vrdad nao pod ser favoravl a pena d mort, pq Jesus nao seria, pq só Deus tem poder sobre a vida humana. CRISTAO D VRDAD ajuda irmao ovelha dsgarrada mendigo.

    • juliano Postado em 28/Nov/2014 às 11:33

      aham, o texto diz exatamente isso.

    • poliana Postado em 28/Nov/2014 às 12:08

      O q esperar de um evangélico ASSEMBLEANO hein pereira!? Daí pra pior! Ignorância define perfeitamente essa pessoas!

    • Rogerio Postado em 01/Dec/2014 às 13:17

      Nem eu e nem a reportagem dissemos isso. Nossa, vá ler!

    • preta Postado em 01/Dec/2014 às 20:48

      Pereira fazendo pereiradas.

    • Hell Postado em 04/Dec/2014 às 04:58

      Se a carapuça lhe serviu...

  2. Henrique Postado em 27/Nov/2014 às 16:55

    e quem generalizou? você leu a notícia?

    • eduardo Postado em 02/Dec/2014 às 15:07

      eles são sempre as vítimas . Ora do demônio, ora de uma criança possuída pelo diabo. Se fosse minha filha essa professora iria voltar a igreja dela para pedir só para pedir mais um milagre: levantar de uma cadeira de rodas.

  3. Danila Postado em 27/Nov/2014 às 17:25

    Bela atitude da diretora, hein! Em vez de tirar a professora (que é a causadora de problemas) vai tirar a aluna da turma, reforçando mais ainda o constrangimento.

    • Igor Postado em 27/Nov/2014 às 17:52

      Ja era de se esperar, vindo de uma escola religiosa

      • Érick Postado em 01/Dec/2014 às 13:16

        Não é uma escola religiosa.

    • rafa Postado em 28/Nov/2014 às 11:24

      releia. A DIRETORA propos troca d turma. a mae decidiu tirar da scola. talvz a diretora demita.

      • juliano Postado em 28/Nov/2014 às 11:35

        aí que tá. essa que é a postura errada. a ação da diretora deveria ser PRIMEIRO demitir uma professora que trata os alunos desta forma, e em complemento propor uma mudança, caso a criança se sintisse confortável.

    • Marcos Vinicius Postado em 28/Nov/2014 às 11:43

      Se fosse diretor teria demitido essa "professora" sumariamente!

      • Alex Postado em 01/Dec/2014 às 19:17

        Escola MUNICIPAL o professor não pode ser demitido pelo diretor. Mas o diretor deve abrir processo administrativo e em se confirmando a atitude absurda da professora, solicitar seu afastamento até que o processo de demissão se conclua.

    • Giulliano Postado em 28/Nov/2014 às 14:30

      Acredito que a diretoria não poderia simplesmente demitir a professora por ser uma escola pública, assim propôs trocar a turma e deveria (não está claro no texto) abrir uma sindicância. Não da pra simplesmente tomar a noticia e não olhar o contexto... Além do mais, a diretora precisa estar bem fundamentada para tomar uma decisão dessas (demissão da professora) e deve investigar o caso antes de tomar a atitude com base no depoimento de uma mãe. Ou seja, cuidado para não sair acusando a torto e direita com essas poucas (e vãs) palavras escritas aqui...

  4. Guilhermo Postado em 27/Nov/2014 às 22:30

    Coitada dessa criança. Será que é tão difícil para alguém, no caso, essa professora, deixar a fé dela para outros momentos, que não o trabalho?

  5. Antonio Palhares Postado em 28/Nov/2014 às 12:12

    Estas pessoas querem nos fazer crer em Adão e Eva e uma cobra que os fez pecar. Arca de Noé, a história do "Mané' Sansão,um fulano que viveu no ventre de um peixe.As historias mais estapafurdias possiveis. Temos que acreditar sem o menor senso crítico e sem pestanejar.Estes criadores do satanás, do céu e do inferno, são capazes de mandar para a fogueira quem não compartilha dos seus dógmas. És um cristão? Se comporte como tal.Dê o exemplo.O interessante é que a maioria destas religiões são oriundas dos Estados Unidos que é o país mais racista do mundo.

  6. Samael Postado em 28/Nov/2014 às 13:46

    Antonio, o velho testamento é um relato sumério mal transcrito e mal traduzido. O problema é que essas novas religiões protestantes leem e seguem o que esta escrito sem o menor critério histórico. Por exemplo, o relato da criação esta censurado(não foi o PT), na sua biblia deve estar escrito que deus criou o homem e o abençoou, depois pula e logo depois fala que deus só abençoa o homem quando uni ele a uma mulher, o motivo disso é que na historia original deus criou o homem e a mulher logo depois, algumas versões falam que ela foi criada do barro, de terra preta ou de excremento ou foi criada na sexta feira, seu nome era Lilith. Agora uma coisa que pode surpreender vc se ler dessa forma, essa historia fala provavelmente do final da Era Glacial em que o homem descobriu a agricultura, a expulsão provavelmente foi devido a subida do nível do mar, já que a área é muito bem identificada e mostram que essa parte do planeta está submersa. Nos temos exemplos muito recentes e muito velhos da mesma coisa, o conhecimento está disperso e cada um tem sua versão, seja religião ou seja política, como o golpe de 64 que agora é defendido.

  7. Antonio Palhares Postado em 28/Nov/2014 às 15:19

    Samael, boa tarde. Obrigado por sua educação no trato de assuntos chatos, pois são polemicos. Se nos apegarmos ao judaismo, de onde sairam os cristianismo e islamismo,seremos levados a crer que o primeiro homem foi Adão e que isto aconteceu a mais ou menos 5800 anos atras.Pois o calendário judaico coloca como inicio o nascimento de Adão. Qualquer pessoa que tenha o minimo de bom senso sabe que o homem esta neste planeta há muito mais tempo.

    • vilmar Postado em 01/Dec/2014 às 08:04

      kkkkkkkkkkkkkkkk Samael você é um dos poucos que conseguiu vê isso,por incrível que pareça a massa da população se finge de cego e não percebe que esta matematica está errada.

  8. Samael Postado em 28/Nov/2014 às 18:47

    Boa tarde Antonio, na verdade apesar de ser ateu amo muito religiões, Adão não é um nome próprio, significa humanidade e eva significa vida. Tudo isso vem de vários povos com tradições diferentes, principalmente os sumerios que tinham grande conhecimento astrológico e usavam figuras para representa-las. O conhecimento se perde pelas guerras e é transcrita como uma história perdendo o significado real. Como o touro o peixe e a mulher carregando o jarro com água que são ciclos temporais astrológicos.

  9. Thiago Teixeira Postado em 29/Nov/2014 às 08:32

    Ignorante.

  10. Adalberto Postado em 01/Dec/2014 às 10:37

    Não vai dar muita coisa. Se a professora for concursada, o máximo será um afastamento temporário oiu remoção para outra escola. Se escola fosse particular, essa situação jamais aconteceria. A professora a teira chamado de "abençoada" (implicitamante: chata, filha disso, não enche meu saco...)

    • Marc Postado em 01/Dec/2014 às 13:53

      Não existe racismo não coibido na escola particular ? Alias existem estatisticamente falando negros em escola particulares neste país ?

    • Marc Postado em 01/Dec/2014 às 13:55

      Se a professora é assim imagina como era Pre. Chiquinho ? Ou a laia dele !

  11. Gustavo M. Gomes Postado em 01/Dec/2014 às 13:12

    Evangélica nojenta!

  12. Fran Postado em 01/Dec/2014 às 13:32

    Se eu disser que nada tenho contra religiões estarei mentindo, pois ao meu ver, religiões atrasam o desenvolvimento emocional, psíquico do indivíduo. Além do mais, muitas religiões, como a da igreja citada no artigo, pregam divisões. Muitas igrejas evangélicas tem seus pastores preparados para hipnotizar os indivíduos para assim por em prática a perversidade do controle daquelas pessoas. O que falta a essa gente é informação, leitura, cultura, para seu desenvolvimento saudável, para não permitir que sua mente seja condicionada, enrijecida. Eles vivem também sob o domínio do medo. Muitos ficam como esta professora,ou seja, idiotado.

  13. Lucas Postado em 01/Dec/2014 às 13:34

    Fanatismo religioso agressivo e ofensivo, venha de onde vier, não é caso de polícia. É caso de hospício!!!

  14. Douglas Postado em 01/Dec/2014 às 13:42

    Ia parar de ler em 'evangélica da igreja Universal' mas decidi continuar. É impressionante como tudo o que vem dessa igreja não presta. Agora nem respeitar a religião alheia pode mais. Sinto vergonha de mim mesmo em saber que um dia fui evangélico

    • Flora Maria Postado em 01/Dec/2014 às 18:03

      Busca o seu próprio desejo aquele que se separa! Mateus 10: 32.33 32 "Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus. 33 Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus. Não coloque Deus no meio dessa sujeira toda. Consulte seu coração e verá que Deus nada tem a ver com o que o texto nos relata.

  15. Maria Alice Noronha Postado em 01/Dec/2014 às 13:51

    Isso são histórias para cada tempo. eu tenho muitas dúvidas independente de religiao. Pra ser sincera eu acredito no Cristo, mas não acredito que ele nasceu do espírito santo. Isso não faz minha cabeça de jeito nenhum. Mas acredito que isso seja colocado assim como a historia de Adão e Eva. Modo de enganar ou fz o povo acreditar para mudar a história.

    • Reinaldo Postado em 01/Dec/2014 às 14:01

      Essa deve ser uma bela de uma vagaba isso sim, o que tem de gente com biblia no "suvaco" se achando Deus não é pouco não, eu tenho aversão a essas pessoas que se dizem muito "religiosas", prefiro nem ter contato!!

  16. Deisi Postado em 01/Dec/2014 às 14:23

    Sou cristã participo da igreja e abomino o ato da professora, além de ser cruel é também desrespeitoso com uma criança, ela gosta de sua religião e sua inocência não permite compreender tal ato. Mas isso só vem demonstrar até onde pode chegar o fanatismo. Com certeza seria caso de buscar ajuda com um profissional, no caso a igreja da professora prega isso e ela não tem discernimento para separar as coisas. Uma das coisas que mais tenho medo é o fanatismo porque esse cega. A igreja Universal é da linha "teoria da prosperidade", então quanto mais desvalorizar as outras mas dinheiro entram em seus cofres. Jesus Cristo, nos deixou um mandamento, que é o AMOR. Deus não tem placa, só o amor é capaz de transformar o mundo e as pessoas. Quanto acreditar em Deus, Jesus e o Espirito Santo, tudo isso são mistérios da nossa fé.

  17. bianca Postado em 01/Dec/2014 às 15:24

    com certeza amigo é isso mesmo

  18. Rodrigo R Santos Postado em 01/Dec/2014 às 15:49

    O que me incomoda é que ao invés da professora ser punida, a diretora apenas sugere à vitima apenas a possibilidade de mudança de sala. Sorte dessa crente de M* que não foi minha filha, pq ai sim ela iria ver um endemoniado!

  19. Márcio Postado em 01/Dec/2014 às 16:04

    Lembrai-vos da escola Base! Deixemos que as investigações cheguem ao fundo disto e que, caso fiquem comprovadas as acusações as autoridades punam os responsáveis (a professora pelo que, supostamente, fez e a direção da escola por permitir que uma desequilibrada trabalhe com crianças e que a escola, enquanto pessoa jurídica, forneça tratamento psicológico a criança)...

  20. Juniperos Postado em 01/Dec/2014 às 17:24

    Acho engraçado pessoas que têm que ser adestradas com livros para se tornarem humanos. e o pior: aqueles que através da "palavra"cometem os atos mais ediondos contra Deus pregando o preconceito contra uma criança... Que me perdoem esses religiosos, mas são eles próprios os maiores criadores de ateus que existem!

  21. Mario de Oliveira Pinheir Postado em 01/Dec/2014 às 21:36

    Há que se ter cuidado porque muitas vezes a armação começa na redação do BO.Há uma indústria de acusações de racismo. Chove também casos de "saída por cima" de delinquentes que, apanhados na ação delituosa, se declaram vítimas de "racismo".

  22. Marlucio Emidio Postado em 02/Dec/2014 às 12:52

    Eu abomino todas religiões, mas os cristãos são os mais desunidos falam tanto em Jesus Cristo que pregava o amor em condicional sem distinção. O racismo surge justamente no meios da religiões evangelísticas vinda na sua maioria dos Estado Unidos, onde o preconceito racial surgiu. Moro em Porto Velho e sou negro, conheço a Escola Padre Chiquinho onde meus filhos estudaram, essa professora não é a primeira vez que faz isso, é louca e neurótica se fosse com meu filhos ele levaria a surra pra tirar dela o demônio que diz ter a criança.