Redação Pragmatismo
Compartilhar
Injustiça 19/Nov/2014 às 21:07
9
Comentários

PF diz que errou ao incluir nome de diretor da Petrobras na Operação Lava Jato

Citado na Operação Lava Jato por erro da Polícia Federal, o atual diretor de abastecimento da Petrobras, José Carlos Cosenza foi massacrado e estampou a capa de todos os jornais. E agora, como reparar uma reputação abalada? A imprensa reservará o mesmo espaço para retratações?

José Carlos Cosenza diretor petrobras
Polícia Federal admite erro por incluir nome de José Carlos Cosenza (foto) na Operação Lava Jato

A Polícia Federal informou hoje (19) à Justiça Federal que até o momento não há provas de que o atual diretor de Abastecimento da Petrobras, José Carlos Cosenza (foto), tenha envolvimento com o esquema de pagamento de propina na Petrobras. A manifestação da PF foi enviada em resposta ao pedido de esclarecimentos feito pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato, após depoimentos prestados por investigados na operação.

No documento enviado ao juiz, o delegado Márcio Adriano Anselmo afirma que o nome de Cosenza foi inserido na investigação “por erro material”. Segundo o policial, ”Em relação ao quesito que figurou em alguns interrogatórios, por erro material, constou o nome de Cosenza em relação a eventuais beneficiários de vantagens ilícitas no âmbito da Petrobras. Em relação ao outro quesito em que se questiona se os investigados conhecem o mesmo, foi formulado apenas em razão do mesmo ter sucedido Paulo Roberto Costa, área em que foram identificados os pagamentos, bem como por ter sido seu gerente executivo”, esclarece a PF.

De acordo com o delegado, as menções após a saída de Paulo Roberto Costa referem-se a pagamentos da construtora Engevix a empresas do doleiro Alberto Youssef. “Como, por exemplo, no caso da empresa Engevix, contra a qual teria sido emitida nota fiscal de prestação de serviços fictícios em 04/04/2014, no valor de R$ 213 mil. portanto, após mesmo a prisão do investigado, bem como mediante a formalização de contratos fictícios com Paulo Roberto Costa, conforme o mesmo admitiu; ou, ainda, os pagamentos realizados em maio, junho e julho de 2013 pela OAS African em conta no exterior gerida por Alberto Youssef em que ultrapassam os 4 milhões de dólares”, disse o delegado.

Ps.: O delegado da Polícia Federal que admitiu o “erro” é Márcio Adriano Anselmo, o mesmo que fez campanha para Aécio Neves nas redes sociais durante as eleições de 2014 e chamou Lula de ‘anta’.

SAIBA MAIS: Delegados da Operação Lava Jato atacam Lula e Dilma e exaltam Aécio

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Renato Z Postado em 19/Nov/2014 às 21:51

    Qual será a interpretação dos leitores do livro "Assassinato de Reputação"

    • João Paulo Postado em 20/Nov/2014 às 00:19

      O jornalismo de verdade noticia a menção ao nome do diretor e também o reconhecimento de erro por parte da PF. Como eu disse, isso é o dever do bom jornalismo, não dos nossos oportunistas de plantão. Antes da eleição, a reportagem era "Dilma sabia". Passado o período eleitoral, não seu demonstrou UM só indício de envolvimento de nossa PresidentA.

  2. enganado Postado em 20/Nov/2014 às 00:53

    Meu caro José Carlos Cosenza A PFDB errou, tá errado e f***-se! Azar o seu, pois o Partido do STF JAMAIS lhe dará GANHO DE CAUSA POR DANOS MORAIS, pois lá tem Gilmar Mendes, Marco Aurélio de Mello, Fux(AIPAC). Pode desistir! Vai ficar com o nome SUJO o resto da vida! Ou achas que a Imprensa-Empresa-Press_tituta-Internacional Anglo Sionista representada no BRASIL pelo GAFE+rede bunderantes vai lhe dar chance de reabilitá-lo? ESQUECE! Ou vai ressarci-lo por danos morais? NEVER! Você não é do PSDB/DEM/Clube Militar/FIESP/BANQUEIRO/se você não for Nacionalista, melhor ainda/se for cidadão americano-iSSraelense vai para o Podium, Não se preocupe, NUNCA acontece nada com essa gente, a Constituição é para NORDESTINOS, PETISTAS e MORTAIS. Um bom conselho! Nunca procure saber qual foi o Delegado da PFDB que colocou seu nome na lista, porque se souber e tomar alguma providência, VAI MORRER, não se engane. Por que? O Golpe/Impeachment/Obstrução no Congresso já estão prontos! Pergunte a tv gRobo! Lá o chefe Merdal sabe até os segundos que matança vai começar. Você vai ver! Meu amigo desejo-lhe boa sorte, é a única coisa a fazer, pois no BRASIL não existem mais LEIS! DEMOCRADURA paralela! E vai ser assim, não punição para a DIREITA, pois não tem quem os obrigue a NADA!

  3. Silva Postado em 20/Nov/2014 às 08:16

    Parece que a visão do prado é tipica de coxinha, mesmo com provas e Gilmar Mendes no STF não convence que quando se trata da tucanada, ou é engavetado ou empurram para baixo do tapete. Um exemplo é o mensalão mineiro de 1998, o Azeredo renunciou e o STF se omitiu. Tá bom! Conspiração doida!

    • enganado Postado em 20/Nov/2014 às 10:26

      Caro Silva Acrescentando: Lista de FURNA consta o nome do Aébrio, no entanto a Veja=O Esgoto publica que o LULA e a DILMA sabiam de tudo da PETROBRAS. E a Lista de FURNAS? Onde estão os NOMES? Publicaram? NÃO! Lógico! O BRASIL merece ter um CHEIRADOR, BÊBADO, LADRÃO (Acioporto, contas não aprovadas no TJMG (7 bi desviados). E o TRENSALÃO que o roubo vem desde Mario Sova, foi em BI DÓLARES! Nada! Nada! Nada! E o MENSALÃO que citastes, NADA! NADA! NADA! Onde estão os juízes que estão para cumprir as LEIS da Constituição? Para a Direita não é CONSTITUIÇÃO, e sim GIBI. Ué para que servem os Militares? Não são os guardiões da CONSTITUIÇÃO? Então, agora os juízes ESCOLHEM quem vão julgar e escolhem as penas que deverão aplicar de acordo com suas preferências POLÍTICAS. Resumindo: Se os 4 anos de Governo da Sra. DILMA forem estas injustiças, prefiro logo um Golpe com o PSDB/DEM/PFDB/Partido do STF/GAFE+ rede bunderantes/FIESP/ ...etc no "GOVERNO" aliado as matanças de 1964, que no frigir dos ovos vão mostrar a quem tem dúvidas quem são os Anjos que defenderam a corja do FHC, para cair de vez a MASCARA de DEMOCRATAS que querem o bem do BRASIL. Querem sim fazer do Brasil um bom balcão de negócios com EUA/iSSrael, para encherem seus bolsos cada dia mais! Me desmintam! Estou esperando respostas coerentes.

  4. Sandra Postado em 20/Nov/2014 às 08:47

    Prezado Carlos, tira a viseira e olha para os lados de olhos bem abertos. Quem sabe assim não enxerga as coisas. É uma tentativa.

  5. Rick Postado em 20/Nov/2014 às 09:29

    A elite perdeu o executivo (PT ganha a 4 eleições), perdeu o legislativo ( maioria e da base do governo), então se infiltrou de corpo e alma. Eu tinha outra visão da PF, hoje em dia vejo como uma polícia partidarizada. O Brasil está vivendo um clima golpista SIM! Imagina o tamanho do interesse dos EUA em colocar hm governo fantoche no poder, como era o FHC. Se eles se lançam a guerra por conta de países menores que o Brasil, imagina o que fariam pelo nosso gigante. Não e a toa que "caíram" com o avião de Campos, porque ele significava 2 projetos de esquerda na eleição, seria a derrubada total do PSDB. A elite não aceita o resultado das urnas, não vai agüentar esperar mais 4 anos e ainda possibilidade de voltar o Lula. Acho que vem TENTATIVA de golpe por aí sim. Que venham, vamos para a rua. Não pelo PT, mas pela democracia. Não passarão!

  6. Gui Milani Postado em 20/Nov/2014 às 10:15

    Começou a operação abafa pra blindar membros do atual governo e jogar a culpa só em quem já saiu. Viva o Brasil!

    • José Carlos Postado em 21/Nov/2014 às 23:27

      Para de ler a inVEJA e ver a globo, em nosso país blindados são os govenos do psdb, protegidos pela polícia federal, stf e você, acorda!! Vai se informar em outras fontes! !