Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 03/Nov/2014 às 13:50
49
Comentários

O triste fim de Lobão

Neste fim de semana, Lobão foi o porta-voz dos que aderiram ao golpismo e pediram intervenção militar no Brasil. Paranoico e sem qualquer tipo de senso, o cantor parece não saber lidar com sua decadência

lobão ditadura impeachment dilma

Primeiro, ele prometeu ir embora do Brasil caso a presidente Dilma Rousseff fosse reeleita. Depois do resultado das urnas no último domingo, que garantiu mais quatro anos à petista, ele mudou de ideia. Disse que ficaria no país em nome de uma “verdadeira oposição” que estaria nascendo. E utilizando essa balela como argumento, o cantor Lobão convocou uma manifestação em São Paulo para este sábado (1º) pedindo o impeachment da presidente reeleita. Cerca de 2 mil pessoas participaram do ato, que ele classificou como “histórico”. Pelo Twitter, Lobão disse que “nada poderá deter” o tal movimento que ele lidera contra a democracia brasileira. Sem qualquer tipo de senso, o cantor parece não saber lidar com sua decadência. Até onde ele poderá chegar?

Com uma bandeira do Brasil sobre os ombros, Lobão defendeu a recontagem dos votos das eleições presidenciais e negou que o movimento tenha como propósito dar um novo golpe militar no país. “Não tem ninguém aqui golpista”, disse ao microfone. Mas não foi bem isso que se ouviu dos presentes, que além de pedirem o impeachment de Dilma, defenderam um novo golpe militar no país. A notícia sobre o pedido de golpe, que estampou as páginas da Folha e do UOL na internet, irritaram Lobão e um de seus aliados na Veja, Reinaldo Azevedo, que acusou a imprensa de ridicularizar o manifesto. Eles também reclamaram da falta de cobertura das TVs.

VEJA TAMBÉM: O medo do comunismo e a paranoia de pessoas supostamente bem informadas

Nas redes sociais, o coro dos que ironizaram o ato liderado por Lobão foi reforçado pela jornalista Bárbara Gancia (“Drogas podem causar lesões irreversíveis no cérebro. E, pelo visto, no caso de Lobão , deixam sequelas perversas na alma”) e pelo professor Wilson Gomes (“Lobão liderando um movimento, quem diria? O decrépito Lobo enfim assume a vanguarda… da retaguarda”). Outras pessoas cobraram que o cantor cumpra a promessa de deixar o país.

A sanha de Lobão contra o PT é a forma que ele encontrou de fugir do ostracismo e assim arregimentar alguma mídia sobre si, justificar suas declarações confusas e sua falta de relevância no mercado cultural brasileiro. Assim como alguns dos blogueiros de extrema direita, o cantor não é capaz de outra coisa que não seja disseminar o seu antipetismo.

Brasil 247 e Terra

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Felipe Peters Berchielli Postado em 03/Nov/2014 às 13:58

    Sim,porque o Lobão vem se destacando por suas musicas,seus shows e apresentações,vendendo muito,é por isso pelo menos que eu tomo conhecimento dele na internet,porque triste fim? Não entendi uai.

  2. John Postado em 03/Nov/2014 às 13:59

    E o que tem a ver funk com essa discussão?

  3. Sabrina Postado em 03/Nov/2014 às 14:00

    Vergonha alheia deste senhor, apenas. Vanguarda da retaguarda descreve bem esse papelão. Gente, maneira aí nas droga e nas coxinha também, tá foda. Obs- os erros foram propositais, aos pasquales de plantão.

  4. Sabrina Postado em 03/Nov/2014 às 14:05

    Destacando em suas musicas quais? O.o ou você tá pedido nos anos 80 ou eu que tô por fora da "cena" musical brasileira atual... só se for Rádio bla, rsrsrs.

  5. Pereira Postado em 03/Nov/2014 às 14:19

    Esse aí é um dos que incomoda a cumpanherada !!!! 2500 pessoas protestando contra o governo. Lobão tem papel fundamental. Tomara que aumente esses protestos. Não gosto das músicas de Lobão, mas pelo menos não é um parasita do governo, ganha grana com seus trabalhos. Já outros cumpanhÊros ganham grana pública para ter blogs, ongs e sindicatos com o objetivo de difamar adversários.

    • Peterson Silva Postado em 03/Nov/2014 às 14:49

      É ele é um parasita existencial do governo atual. Precisa dele pra existir, pois só existe em contraposição a ele. Sem ele, Lobão não seria nada. Sequer uma casca vazia.

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 03/Nov/2014 às 15:20

      2500 uai,haviam 100 mil confirmados no facebook,em uma região metropolitana de 20 milhões,fico aliviado em ver que apenas 2500 fizeram parte dessa palhaçada.

      • Ana Costa Postado em 03/Nov/2014 às 17:11

        Mas quem esteve lá por perto não viu onde estavam os 2500; com muito favor chegaram a 1000, mas já vi quem dissesse 500 (talvez no começo, não sei).

    • Celio Bernstein Postado em 03/Nov/2014 às 20:12

      É incrível a tecnologia atual. Graças às câmeras de alta resolução, hoje é possível enquadrar 2500 pessoas em uma única foto! XD

      • poliana Postado em 03/Nov/2014 às 22:11

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! boa celio!!!!kkkkkkkkk

      • Celio Bernstein Postado em 04/Nov/2014 às 15:58

        Pois é, Poliana. Como este tipo de marcha está sendo anual, em 2015 vão tirar uma selfie com um celular xing-ling e dirão que ali participaram 7.000 pessoas. kkkkkkkkkkkk

  6. eu daqui Postado em 03/Nov/2014 às 14:21

    Que o "triste fim" sirva de lição a quem demonstra qualquer tipo de apoio/tolerancia às drogas.

    • juliano Postado em 03/Nov/2014 às 18:27

      o que as drogas têm a ver com isso? que o "triste fim" sirva de lição a quem demonstra qualquer tipo de ignorância e intolerância a novas ideias.

  7. stella Postado em 03/Nov/2014 às 14:25

    HAHAHahaha Esse cara vive num universo paralelo no qual Lobão ainda tem alguma relevância na música brasileira. Siga a luz, Lobão!

  8. poliana Postado em 03/Nov/2014 às 14:41

    "A sanha de Lobão contra o PT é a forma que ele encontrou de fugir do ostracismo e assim arregimentar alguma mídia sobre si, justificar suas declarações confusas e sua falta de relevância no mercado cultural brasileiro". vcs foram exatamente no cerne da questão pp. n tenho nem o q comentar. esse último parágrafo define o lobão nos dias autais. o pior é q ele tá conseguindo ter destaque...pelo bem ou pelo mal, ele conseguiu se manter na mídia com esse mimimimi do antipetismo.

  9. Caio Postado em 03/Nov/2014 às 14:42

    Ele é do PT, ele e a Veja estão usando o senso do ridiculo para proteger o PT, acordem!! ehuaehuaeuha

    • poliana Postado em 03/Nov/2014 às 14:46

      OI???????????????????????/ VEJA PROTEGENDO O PT?????? OIIIIIIIIIIII????????????????????

    • Stella Postado em 03/Nov/2014 às 17:48

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Piada do mês

    • Celio Bernstein Postado em 03/Nov/2014 às 20:23

      Oh, claro... kkkkkkkkkkk. São agentes da KGB disfarçados para desmoralizar a direita brasileira cristã. huehuehuehuehue...

  10. Daniel Postado em 03/Nov/2014 às 14:43

    No futuro esse ainda vai se tornar o "Excelentíssimo" Deputado Lobão. Ô vida loca, vida!

  11. Denisbaldo Postado em 03/Nov/2014 às 14:52

    Mais um da lista de subcelebridades que "O fracasso subiu à cabeça".

  12. KARINA BB Postado em 03/Nov/2014 às 14:56

    ESSE FDP CONSEGUIU O QUE QUERIA,,PROMOVER O LIXO DO LIVRO DELE,,,TA VENDENDO MUITO,E AINDA TEM GENTE Q ACHA QUE ELE ESTA PREOCUPADO COM O BRASIL !!!!!!7 TO DE SACO CHEIO D PSEUDO INTELECTUAIS,,,,Õ GENTE BURRA E FACILMENTE MANIPULAVEL

  13. mauricio augusto martins Postado em 03/Nov/2014 às 15:04

    Quando mercantilizaram a Arte, sabia que ia dar nisto. É muito fácil ser "pinçado" pelas mídias Corporativas, e pagar o "Jabá"(propina para difundirem Músicas sem conteúdo) que ai as Rádios tocam e como "Permuta"(toma lá dá cá), os "artistas" participam de Programas Populares de TV, e as vezes até Exclusivos, como no caso do Xitãozinho e Xororó já descartados pela "Rainha do pig", conseguirem um programa no SBT(Sistema Bozo de Televisão) por "participarem" da Campanha Derrotada do Candidato dos tucanalhas, é o que acontece neste "meio" corporativo até nos detalhes, até no mercham, e quando "Vendemos" nossa Alma, nossa Honra, e nossos Princípios o que resta é isto, fazer um "Novo Papel", mesmo que de Judas(Iscariotes), e longe de Combater o Bom Combate como fazem os Verdadeiros Artistas e Poetas de Talento, contra o Jabá, Fiscalização no Ecad, e que Dignificam o Meio, deságua no Besteirol e Febeapá Costumeiro dos canais pig de Televisão e Rádios, um emaranhado de "Nada com Coisa Alguma", em desserviços ao Ouvinte Telespectador, que tem seu Direito Garantido Constitucionalmente pela Lei da Liberdade de Expressão juntamente ao Direito à Verdade, daí temos um que Finge ser "repórter" outro "cantor", outros "especialistas de várias coisas", e saindo da Telinha teremos a Sociedade Idem, um que finge ser "Juiz", outro finge ser "Procurador", e mais outro ser "Delegado", e não parando por aí, tem os que fingem ser "Advogados", "Médicos", que com isto contaminam também outras áreas, chegando ao cúmulo de Profissionais do Sexo também fingirem ter "Orgasmos", e que no Fundo é o FUNDO...maumau

  14. Micael Postado em 03/Nov/2014 às 15:04

    Zé? Como vai Zé? Tudo bem, né? Bom, o problema não é que é errado discordar de PT ou PSDB ou o que for, o errado é querer desfazer da sacrificada democracia. Se não estamos vivendo um momento de democracia, então não sei onde estamos e quem somos. Enfim, que o mundo seja mais belo, ou pelo menos o nosso amado Brasil, nesse universo paralelo da viagem austral legal lobista do agora vai. Abraço, mas que lá não seja só para os que nasceram com o ## pra lua.

  15. Vicente Postado em 03/Nov/2014 às 15:05

    Quando eu era guri, um primo meu se rolou na merda de vaca para aparecer. Ele queria chamar a atenção e aquela voi a única maneira que encontrou no momento. A atitude do Lobão não difere muito, exceto pelo fato de que meu primo tinha 9 anos quando fez isso.

  16. Pereira Postado em 03/Nov/2014 às 15:22

    "2500 uai,haviam 100 mil confirmados no facebook,em uma região metropolitana de 20 milhões,fico aliviado em ver que apenas 2500 fizeram parte dessa palhaçada." No protesto da água não tinha nem 400. Mas estamos crescendo, lembre-se que isso começou com 6 pessoas, lembra ?

    • poliana Postado em 03/Nov/2014 às 17:12

      Queridão, vcs querem chegar a qtos? 55 milhões pra conseguir tirar a dilma e o pt do poder, DEMOCRATICAMENTE? Então comecem a se organizar de agora...quem sabe em 2018, hein?

  17. Felipe Peters Berchielli Postado em 03/Nov/2014 às 15:22

    Esse amor ao PT me irrita também,as vezes vendo os comentários desse site parece que o PT nem faz as trocentas merdas que faz,porém considero um mal menor ao PSDB,e talvez pior do que esse amor petista seja esse parasitismo anti-petista que o Lobão achou para aparecer,como esse filão está na moda outros mediocres também entraram na onda para ganhar espaço e ganharam,ambos os admiradores e os odiadores fazem o mais importante,falam dele,tanto de Lobão quanto dos outros.

  18. Pereira Postado em 03/Nov/2014 às 15:25

    Os militantes arruaceiros esquerdistas não chegavam a 500 nos protestos do ano passado. O problema para a esquerda é que muita gente apartidária começou a ir para a rua, e consequentemente a reclamar do governo, aí o PT mandou parar os protestos. Colocando a culpa do vandalismo na polícia é claro. Ou como diz a sininho, "a bomba que matou o jornalista era da polícia". Essa sininho deve ser exemplo de "inteligência" para os coxinhas vermelhos/idiotas úteis do Pt.

  19. Pereira Postado em 03/Nov/2014 às 15:27

    "TO DE SACO CHEIO D PSEUDO INTELECTUAIS". intelectuais de verdade deve ser a "amorosa" Marilena Chauí que disse : "Eu odeio a classe média"

    • poliana Postado em 03/Nov/2014 às 17:10

      Imagina pereira...intelectual de verdade eh o lobão, o constantino, o azevedo...o diogo mainardi..esses sim são os verdadeiros intelectuais desse país...a chauí eh uma leiga qq!

  20. ricardo Postado em 03/Nov/2014 às 15:33

    Agora ele tá ferrado mesmo, não vai ter acesso a Rouanet... ou Acham que o Chico Buarque apoiou a Dilma de graça ??? Sabe nada incocentes...

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 03/Nov/2014 às 15:52

      Ele perder o beneficio é mais em relação a de sua carreira não ter mais nada a ver com a musica e mais a ver com parasitismo politico. Porém ele vai ter o beneficio de lei,pode ficar tranquilo.

  21. Heitor Postado em 03/Nov/2014 às 15:36

    O triste e trágico fim deste "conto" é que o Lobão não comeu a vovozinha, e acabou sendo devorado por ela!

  22. Natália MS Postado em 03/Nov/2014 às 16:38

    Essa extrema ojeriza que o Lobão tem do PT é realmente um escudo contra sua frustração, não só profissional como a matéria cita, mas também na sua vida pessoal...Lobão já tem um histórico familiar pesado e histérico e todo esse ódio e rancor só servem de válvula de escape para sua notoriedade vida pública,vida pública insignificante para o mercado artístico...

    • poliana Postado em 03/Nov/2014 às 17:13

      Perfeito natalia.disse tudo!

  23. Thiago Teixeira Postado em 03/Nov/2014 às 17:25

    Dia histórico????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  24. Márcio Postado em 03/Nov/2014 às 18:53

    Olha só, pelo que andei lendo por aí o Lobão não pediu a intervenção militar, embora no resto ele esteja todo reaça mesmo. Triste!

  25. Onda Vermelha Postado em 03/Nov/2014 às 19:25

    O Lobão é PATÉTICO! Sua reaparição recente ajuda a tirar dos ostracismo apenas mais um representante dos Olavetes, e ao mesmo dá ao próprio Lobão uma sobrevida enquanto subcelebridade! Agora, coxinhas e reaças, sem essa de "terceiro turno" ou "impeachment"! Ok? Daqui a quatro anos, em 2018, vocês tentam novamente! O PT é TETRA! Sugestão: aceita que doe menos! Afinal, 2018 é logo ali! Hehehe!

  26. Márcio Postado em 03/Nov/2014 às 19:48

    Me lembro do Lobão se apresentando ao vivo no Domingão do Faustão, em 15/11/1989 (nunca procurei, mas é capaz de encontrarmos esse vídeo no YouTube), dia do segundo turno entre Collor e Lula. Mesmo com as eleições não finalizadas, ele cantou "Vamos votar, Lula lá", fazendo o famoso L com o polegar e o indicador. Ele pode até ter se decepcionado com o comportamento do PT após a eleição de Lula. Eu nem o criticaria por isso. Mas virar militante da direita conservadora, cujo principal representante é o Tucanato (que adora dizer que tem viés de centro-esquerda pra parecer legal) e colunista da VEJA, a meu ver, é decepcionante e o desqualifica pro debate político. Sério, nem as músicas dele, que marcaram minha adolescência, eu tenho vontade de ouvir...

  27. Eduardo Postado em 03/Nov/2014 às 22:11

    beijinho no ombro companheiro.....

  28. Carlos Gomes Postado em 03/Nov/2014 às 22:28

    O Melhor é ver o que está acobertado para depois das eleições armada pelos petistas.Aumentos aumentos,aumentos. Vamos ver mais algumas cabeças presas. Vamos rir muito no final.

  29. Armando Postado em 03/Nov/2014 às 22:46

    O que esses malucos querem com recontagem de votos? Todos sabem que não tem como recontar votos com nossas urnas!

  30. raphael_subversivo Postado em 04/Nov/2014 às 08:10

    HAHAHAHA pior que esse cara é as olavetes que vem aqui, fico inconformado do quão fora de realidade é essa extrema-direita, com mil nego na rua eles só tem a comemorar mesmo, juntar tanto doido assim só em clinica psiquiatrica.

  31. Victor Stoimenoff Postado em 04/Nov/2014 às 11:20

    Triste fim. Nada é mais patético do que chamar de histórica uma manifestação de gente doida varrida com 2 mil pessoas!!!!!!

  32. Mallu Postado em 05/Nov/2014 às 16:58

    Kkkkkkkkkkk, concordo Raphael.

  33. j. andrade Postado em 05/Nov/2014 às 23:03

    E se um dia o PT acabar, Lobão vai se matar? Não terá nada nem ninguém contra quem lutar... É isso que dá não ter ideais. Lobão se tornou um quixote de direita.

  34. MARIA Postado em 07/Nov/2014 às 13:14

    SR. LOBÃO PARA! FICA DEVAGAR! OLHA! ENTENDA SE A SRA. PRESIDENTA SAIR, O VICE ASSUME! E,O PSBD NÃO PEGA MAIS O PODER NO BRASIL ENTENDEU? SE DEUS QUIZER NÉ? AGORA SE O SENHOR AÉCIO TEVE MUITOS VOTOS A DILMA TEVE MUITO MAIS TANTO QUE FOI PARA O SEGUNDO TURNO E FOI REELEITA,VCS QUERENDO OU NÃO O PT É FORTE POR SER PARTIDO DO TRABALHADOR, ACONSELHO QUE O SR. VA TRABALHAR DE VERDADE E PARE COM ESSA IDÉIA DE TENTAR ENTRAR PARA OS LIVROS DE HISTÓRIA EMCIMA DA POLITICA E COM AJUDA DOS OUTROS! VA FAZER UM TRABALHO SOCIAL OU MESMO BRAÇAL COMER DE MARMITA SABE? QUEM SABE ASSIM VC COMEÇA A ENTENDER DE POLITICA COMEÇE POR BAIXO! TÁ?BJS.NO OMBRO.

  35. Maria Iací Postado em 12/Nov/2014 às 17:13

    O cabra na DECADÊNCIA, apela pra tudo! Vai catar coquinho!