Redação Pragmatismo
Compartilhar
Geral 22/Nov/2014 às 12:53
95
Comentários

Mulher de Oscar Schmidt sobre palestra em Caruaru: "Foi um pesadelo!"

"Ele saiu arrasado, foi um pesadelo". Esposa de Oscar fala sobre a polêmica palestra do ex-atleta em Caruaru-PE, marcada por xingamentos, vaias e abandono em massa

palestra oscar pernambuco caruaru
Palestra de Oscar em Caruaru-PE foi marcada por polêmicas na última semana. Estudantes chegaram a abandonar o evento (Djalma Vassão/Gazeta Press)

Maria Cristina Victorino Schmidt, esposa e secretária do ex-jogador da Seleção Brasileira de Basquete Oscar Schmidt, 56 anos, falou nesta sexta-feira (21) sobre a polêmica envolvendo o ex-atleta durante palestra realizada no último domingo (16) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ela afirmou que Oscar ficou esperando por mais de uma hora em um hotel da cidade e que a produção não ofereceu os equipamentos necessários para o evento. “Tudo poderia ter sido diferente se eles fossem pontuais”, ressaltou.

Oscar chegou a ser vaiado durante palestra em Caruaru e xingou a plateia com palavrões. Mais de dois mil alunos de uma faculdade particular do interior pernambucano estiveram presentes no evento realizado em um shopping center da cidade. A palestra malsucedida repercutiu negativamente nas redes sociais e o jogador foi alvo de críticas.

Maria Cristina disse que a palestra estava marcada para as 16h e que a equipe da faculdade iria pegar Oscar às 15h45. “Nós ficamos na frente do hotel conversando com três pessoas. Quando o motorista veio chegar, já eram 17h. A palestra começou mais de 18h. Tinha gente que estava esperando desde 13h30 no local. Não havia telões para quem estava atrás, apenas uma foto do Oscar. Quando começou a palestra, o equipamento começou a dar problema”, detalhou.

Ela contou também que as pessoas começaram a ficar com raiva e ir embora, culpando o ex-jogador pelo atraso da palestra. “Pergunta se ele atrasou em um outra palestra? Ele fez 720 palestras em um ano, seis somente na semana passada, e em nenhuma ele chegou atrasado ou houve reclamação. Oscar sempre chega 15 minutos antes, conversa com o responsável pelo evento, equipamento e som. Eu juro que ele não xingou ninguém. Os palavrões fazem parte da palestra e do vocabulário dele. Atleta chama palavrão.”

Maria Cristina disse ainda que o atleta está triste com a repercussão do caso nas redes sociais. “As pessoas não têm ideia do dano psicológico que isso causa. Estou traumatizada. Ninguém estava prestando atenção na palestra. Ele ameaçou ir embora. Estava sendo um martírio. Oscar saiu arrasado de Caruaru. Foi um pesadelo”, comentou.

Para a esposa do ex-jogador, faltou sensibilidade do público que estava assistindo à palestra. “O povo que foi embora é sem sentimento. Como o Oscar costuma dizer: Se tivesse cerveja, axé e mulher, todo mundo tinha ficado. Ninguém estava ali para assistir uma palestra séria, parecia uma festa. Encheram o camarim de gente”. Ela contou ainda que se sente arrependida de ter aceitado a palestra em Caruaru. “O sentimento é de tristeza. Me pergunto porque fiz o Oscar passar por isso; sou eu quem agendo os compromissos dele. Ficou um trauma para mim e para ele. Mais que um atleta, o Oscar é um senhor de bem”, finalizou.

A diretora da faculdade particular Pollyana Lima informou, por telefone, que o motorista que iria buscar Oscar no hotel realmente atrasou, mas que este não teria sido o motivo dos problemas na palestra. Segundo ela, “foi uma decisão de faculdade pegar ele mais tarde, para não deixá-lo esperando no auditório, já que o evento todo estava atrasado”. Ainda segundo a diretora, o equipamento de Oscar não era compatível com o do evento.

SAIBA MAIS: Oscar é vaiado em palestra após grosserias e público abandona o evento

Além do cachê de R$ 40 mil de Oscar, a direção da faculdade estima gastos de R$ 80 mil com locação de espaço, publicidade e demais despesas com o ex-jogador, como passagens aéreas, alimentação e transporte.

Notícias NE10

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. camarim Postado em 22/Nov/2014 às 13:03

    acima de qualquer problema, ele deveria ter respeitado o público.

  2. Egor Jaril Postado em 22/Nov/2014 às 13:10

    Esse Oscar não passa de um imbecil!!!

  3. Erica Erba Postado em 22/Nov/2014 às 13:34

    Sou professora e me deparo com a mesma situaçao, apenas em escala menor, porem TODOS OS DIAS!!! Obviamente acho um desrespeito o que houve, mas não é tão necessária toda essa divulgação do fato. Ao ler o título da materia, achei que tivesse ocorrido algum problema pessoal... Ele chegou a explicar que houve problemas à plateia?

  4. matemático Postado em 22/Nov/2014 às 13:34

    28 milhões em um ano??????

  5. Marney Carvalho Postado em 22/Nov/2014 às 13:40

    Que falta de respeito com nosso ídolo do esporte mundial. Oscar é uma lena viva.lamentável, que pena os estudantes não tiveram a oportunidade de escuta- lo

  6. Rosendo Postado em 22/Nov/2014 às 13:49

    O que não justifica nada,ele,como imagem publica,deveria ter pensado bem antes de ser grosseiro com as pessoas.Espero que ele volte lá e faça uma nova palestra,e mostre que ele não é o que mostrou.

    • Oskar Postado em 22/Nov/2014 às 13:51

      28.8 milhoes... Num ano...

    • Elizabeth Wonderyne Postado em 22/Nov/2014 às 14:45

      Volte e faça a palestra sem cobrar nada. Aí sim vai mostrar que é pessoa de bem.

    • Cláudia Postado em 22/Nov/2014 às 15:15

      Não justifica mesmo. Mas a essa altura, melhor é nem aparecer por aqui, uma vez que, pelo relato da esposa e secretária, eles foram vitimas, Se é essa a visão deles, significa dizer que estão creditando os insultos ao público, quando na verdade o público que foi insultado e revidou diante das grosserias que ele falou. No minimo era para ele ter se desculpado com o publico e o erro que tivesse ocorrido em relação a organização, ser tratado entre eles e não com a plateia. Agora dizer que chamar palavrão e ainda por cima com a plateia faz parte da vida de qualquer atleta, não é bem assim. Ele já mostrou realmente quem é!

    • jocimari Postado em 22/Nov/2014 às 17:52

      Só li neste post um monte de blá blá blá de esposa ofendida defendendo o marido. Ficou ofendido, paciência, nada mais normal que sofrer as consequencias dos atos ou fatos ocorridos, ou por ele ser famoso não pode sofrer represálias?Tambem acho que em nada se justificou.

    • Ecleia vincoleto Gonçalve Postado em 22/Nov/2014 às 22:44

      Não tem nada que voltar ..aquele povo lá quer saber de uma palestra séria ??? Nem os organizadores são pontuais .....Lá o povo é sossegado ......Liga não Oscar ...bola pra frente .por tudo que vc nos trouxe ....e tudo que tem passado ..falta de consideração para com você !!!! uma grande fã de esportes !!!!!!!

    • Wilma Rafani Postado em 23/Nov/2014 às 10:14

      O que não se justifica são esses comentários cruéis contra o Oscar. As pessoas devem ver os dois lados da coisa. Todos nós temos os nossos dias de destempero. Oscar carregou o basquete do Brasil nas costas por muitos anos somente por amor a esse esporte. Não podemos ser tão drásticos em nossos comentários. Respeitem o atleta que ele foi e em todas as ocasiões que vi ele se pronunciar sempre foi de uma simplicidade extrema e respeitosa com os seus fãs. Alguma coisa deve ter acontecido para ele ter se descontrolado dessa forma...

    • helena Postado em 23/Nov/2014 às 11:08

      isso mesmo, nada justifica a falta de respeito,ele é um ridículo!

    • Tomásia Postado em 24/Nov/2014 às 13:52

      Ele deve ser mesmo grosseirão. Ele foi muito bem pago para fazer a palestra. Isso é falta de profissionalismo. Ele se acha.

  7. André Anlub Postado em 22/Nov/2014 às 13:50

    Se tivesse mulher, cerveja e axé, todos ficariam (até quem não bebe, não gosta de mulher e não curte axé)... pois se pagou para estar lá (assisti-lo)! Ele não fez favor à ninguém! Se muita gente saiu é porque houve algo muito além do que está sendo falado!

    • [email protected] Postado em 23/Nov/2014 às 00:03

      O Oscar classificou as pessoas pelos seus próprios conceitos, então festa é com ele mesmo, ele se equivocou pois ele achou que daria palestra em algum cabaré, qual a surpresa dele que a mesma seria em uma faculdade!! Não se deve julgar os outros por suas próprias preferencias, Tu conseguiu um feito incrível, desmoralizar a ti mesmo!!

      • Miguel Matos Postado em 17/Oct/2015 às 18:22

        Faculdade? "evento realizado em um shopping center da cidade". Lê de novo o texto.

  8. cleveeson machado Postado em 22/Nov/2014 às 14:01

    Vale lembrar que essa nao e a primeira vez que oscar faz isso em 2012 na cidade de Nova Mutum (MT) fez essa mesma palhaçada.

  9. Ilma Marques Postado em 22/Nov/2014 às 14:06

    Não justifica, quem sabe faz ao vivo, sinceramente tenho aversão a esses meios eletrônicos, agora todo mundo só palestra através de slaid, ora, ora, tem que ter o plano B, assim vc nem parece um atleta, parece mais um despreparado!

  10. Rowan Postado em 22/Nov/2014 às 14:13

    Este cara é super polêmico mau educado, quando ele este no ginásio numa competição vaiando plenamente as atletas dos outros países ele se acho o correto é o centro, ninguém merece passar por isto mas talvez ele tenha aprendido um pouco de educação.

  11. Allan Cieri Postado em 22/Nov/2014 às 14:14

    O Oscar é um enorme babaca, sempre foi. Lamentável alguém querer ouvir alguma palestra de um idiota desse. Aliás, qual o motivo de pagar para assistí-lo? Ele é chucro, se expressa mal, é um ignorante.

  12. Evellyn Postado em 22/Nov/2014 às 14:15

    Duvido que alguém ia pagar para sair antes da palestra ter terminado se não tivesse algo de muito errado aí !!! E eles só se manifestaram depois da repercussão negativa. Há relatos que o material dele não era compatível com o da faculdade ele não quis aceitar ajuda e ainda foi grosseiro com os funcionários e os alunos... O que não duvido nada! Agora jogar a culpa em quem foi assistir a palestra é fácil né !!! duvido que mais de 600 pessoas iriam sair somente por conta de problemas técnicos.

  13. lpires Postado em 22/Nov/2014 às 14:25

    Recebendo 240 mil por semana, está lavando a jega!

  14. Alexandre Nunes Postado em 22/Nov/2014 às 14:26

    Ele tá com problemas psicologicos...precisa procurar tratamento. Uma curiosidade: O que será quem um jogador de basquete tem para dizer numa palestra...E pagar quarenta mil para escutar ele.

  15. Eduardo Postado em 22/Nov/2014 às 14:27

    Gente, vamos ser no mínimo sensatos! Não podemos nos basear apenas no STF - "Supremo Tribunal do Facebook". Por tudo que já li a respeito do caso, de fontes multilaterais, diga-se de passagem, resta evidente que houve uma falha de comunicação e planejamento geral na organização, o que culminou num empurra-empurra de responsabilidades. Todo mundo deve explicações ao público pelos excessos cometidos, seja o Oscar e equipe bem como os contratantes do evento. Sugiro ao Oscar que, em conjunto com a Universidade, faça uma nova palestra na cidade, num local amplo como um ginásio esportivo, por exemplo, e que cobrem como entrada apenas um kg de alimento não perecível. Seria o mínimo para limpar um pouco a imagem de ambos.

    • Iolanda dos Anjos Chini Postado em 22/Nov/2014 às 15:16

      Interessante.

    • rodinei Postado em 22/Nov/2014 às 16:28

      Essa polemica toda, sabemos q os Brasileiros estrelas na maiorias são fã de babaquices e desrespeito ao publico, o que me espanta nessa questão é que ninguem filmou ou gravou algo? La não tem sinal de celular ou não chegou ainda o celular com camara 3g esses troços...nesse mato tem coelho...

    • Terra Postado em 22/Nov/2014 às 19:41

      Eu nao sou supresa se ele fez mesmo isso porque lembro-me muito bem em 2007 no Pan-americano no Rio, esse homem foi uma palhacada, pra nao dizer uma vergonha nacional! Ele empurrava a torcida a vaia aos adversario nas competicoes que requer concentracao como Ginastica, na hora do adversario competir ele ficava aos gritos vaiando e pedindo pra torcida fazer o mesmo, Fiquei chocada com o papelao. Ele jamais poderia fazer isso como um icone do nosso esporte, e pra da exmaplo de espirito esportista, ninguem que tem etica, ou o minimo de educacao pode desconcentrar o adversario na hora da competicao. Resultado a media norte-americana chamo-nos de barbaros, o minimo. Credo! Se voces forem nos videos da globo sobre ginastica no panemaricano no Rio vcs verao que nao estou mentinod eu vi.

      • Maria auxiliadora Postado em 24/Nov/2014 às 13:08

        Concordo com vc, se esse desequilibro tem origem na doença dele, acho que deveria evitar locais públicos. Não acredito na versão da esposa, única e exclusivamente por causa do histórico dele. Eu tb me lembro do papelão no pan e o quanto isso repercutiu negativamente para o Brasil!

    • Eduardo Postado em 22/Nov/2014 às 22:41

      NÃO DÁ O DIREITO DE NINGUÉM SER GROSSO COM NINGUÉM....não sou santo, mas me policio o tempo todo para não ser ríspido, pois tenho um gênio sério e as vezes sou confundido com grosseria, e não foi o caso.... pelo que li, ele xingou e fez pouco de outras pessoas.

    • villima Postado em 23/Nov/2014 às 08:16

      Concordo com vc. O Óscar tem uma imagem a anos. De repente, num evento em que uma equipe bem amadora o deixa a espera, não o avisa sobre os problemas técnicos *que por sinal, poderia ter - se um sistema de som que prestasse, e o tipo de sistema computacional exigido, poderia não ter contribuído para o estresse do ex - atleta. Enfim, era um ex - atleta mal humorado contra maus de 2 mil alunos muito "educados"? Vaias, saídas em massa? Quanta falta de educação! Em termos quantitativos, os alunos que assim agiram podiam ter razão, mas assim te perderam no momento da falta de educação!

  16. Evandro Postado em 22/Nov/2014 às 14:29

    Oscaralho é uma das figuras mais nefastas do Brasil. Freguês de carteirinha do Vasco.

    • Julio Postado em 23/Nov/2014 às 13:23

      Essa me deu mais vergonha de vc do que dele.

  17. Felipe Monteiro Postado em 22/Nov/2014 às 14:35

    No youtube tem um trecho da palestra: https://www.youtube.com/watch?v=u0rY6ecoJxQ Eu acho que ele lidou mal com a situação toda.

  18. Ramon Bezerra Postado em 22/Nov/2014 às 14:37

    Conversei com um amigo que esteve lá. Ele disse sim que houve atraso depois de findada a primeira palestra. Ninguém da platéia teve culpa nesse e/ou outro problema. Foi a partir da reclamação do problema em seu microfone as grosserias do ex-atleta. Ele teria sido grosseiro quando quiseram dar-lhe outro microfone. Tenham certeza quem está arrependido foi quem pagou pata ser ofendido.

  19. Francisco Postado em 22/Nov/2014 às 14:40

    Não me surpreendeu. Apesar do estilo descolado, ele é conservador e tosco

  20. Ciro Postado em 22/Nov/2014 às 14:42

    Tenho experiência na organização de eventos e posso afirmar, com base no que li, que se houve algum culpado este foi a organização do evento. O palestrante chega e seu equipamento não é compatível com o do evento. A organização deveria ter ser certificado disso com antecedência.

  21. Tânia Postado em 22/Nov/2014 às 14:43

    Nada, mas nada justifica a falta de educação destes alunos. Essa faculdade também deve ser de quinta categoria, pois não verificar equipamento com antecedência, atrasar 2 horas. Um desrespeito com o público e com o palestrante.

  22. André Postado em 22/Nov/2014 às 14:46

    Oscar fez a mesma coisa anos atrás no Tocantins. Igualzinho. Xingou platéia, usou palavrão como vírgula (com dezenas de crianças) e ofendeu os locais insinuando que eram bêbados. Inédito não é.

  23. FRANCISCO C. SILVA CABRAL Postado em 22/Nov/2014 às 14:57

    Não justifica colocar o Oscar como fosse vítima pois o erro foi de quem fechou o contrato sem saber as condições do local e do som sem pensar e pensando só no dinheiro pois os alunos não tinha culpa da má organização. Não devia ter ido ou não ter entrado no local.

  24. Esmael Leite da Silva Postado em 22/Nov/2014 às 15:03

    ele fez uma operação no cérebro e deve estar sob forte tensão, deve ter sido seu dia de cão. Pessoalmente admiro o atleta que foi e o respeito, mas só como atleta, gostava de ver ele jogar, como ser humano é um lutador, como político, discordo das convicções políticas dele, ele é assim como todo mundo, controverso.

  25. Yara Esteves Peres Postado em 22/Nov/2014 às 15:04

    Penso que se ele não tem nada a ver com as bobagens feitas pela produção, muito menos o público. Dizer que "se tivesse axé, mulher e cerveja as pessoas ficavam" é um equívoco alicerçado em pre-conceitos. Quem somos nós para julgar o que passa na cabeça de cada pessoa?

  26. Vanderlei Postado em 22/Nov/2014 às 15:06

    Oscar apoiou quem nesta última eleição? Talvez isto explica tudo.

    • Andre CdE Postado em 22/Nov/2014 às 16:10

      Lá vem... Então PT é sinal de polidez?

      • Eduardo Postado em 22/Nov/2014 às 22:43

        Polidez não sensatez sim.... Antes que me chame de ladrão.... http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/11/empresario-tucano-nunca-se-roubou-tao-pouco.html

  27. fernando martins Postado em 22/Nov/2014 às 15:11

    Este é o nível das faculdades particulares. Em vez de palestra com intelectuais que tenham algo a dizer preferem fazer "EVENTOS" com personalidades famosas (leia-se televisivas) que cobram fortunas por palestras "motivacionais". Plateia de otários...

  28. Bartira Maria Cianelli Postado em 22/Nov/2014 às 15:14

    Desculpas nem pensar!!!!Seria maravilhoso se ninguém fóssi assistir as suas próxima palestras.Temos que aprender a usar o poder que temos.Quero ver se ele náo vai abaixar a bola!!!!

  29. Denisbaldo Postado em 22/Nov/2014 às 15:36

    Serah que ninguem filmou o evento? Em pleno 2014 tudo o que temos sao simples versoes dos fatos???

    • Sergio Postado em 22/Nov/2014 às 17:57

      O vídeo está no youtube, e confirma a falta de respeito do atleta. https://www.youtube.com/watch?v=8wQ787lkiJw No final, ele manda: "... fiquem todos caladinhos que, se não, não tem palestra. É o cúmulo da falta de respeito com quem pagou pra assistir uma palestra motivacional.

    • Janaina Pereira Postado em 24/Nov/2014 às 03:30

      Filmaram sim. Eu assisti. Ele agride as pessoas, grita com todos, chama o pessoal de amador...

      • Celio Bernstein Postado em 24/Nov/2014 às 11:49

        Tem algum link para compartilhar com a gente? :)

  30. Lílian Postado em 22/Nov/2014 às 15:50

    Acho que pra ele foi um tremendo azar, tanto atraso, tanta falta de profissionalismo, e estando ele no estado de saúde em que se encontra, os nervos vieram à tona. Nem oito, nem oitenta, ele nao deveria ter agido com agressividade, se é q realmente houve ou partiu dele.. mas tb deveria ser poupado pela equipe e pelo público devido ao seu estado de saúde... ou... foi bola fora ter aceitado dar palestra em Caruaru... melhor esquecer o ocorrido...

  31. João Postado em 22/Nov/2014 às 16:16

    Porra tem que ser muito Imbecil PAGAR para ouvir este Babacão falar MERDA !! O Cara só jogou esta porra de Basquete e vai falar sobre o que ? Concentração, quantas punhetas por dia na mesma, quem era o Viado da turma !! Acorda Povão o Brasil tá precisando de Gente com conteúdo para dar uma palestra !! Tem porradas de Drs. em várias áreas para tal e os caras chamam o tal do Mão Santa que mandou todo mundo tomar no CÚ !! Mão Santa mesmo !!!!

  32. Marco Postado em 22/Nov/2014 às 16:26

    Bem! Vejamos: Um palestrante com tantas Palestras na agenda, deveria tirar esta situação de letra. Não é uma cultura brasileira a pontualidade em eventos. Grosseiras é uma forma muito amadora em lidar com a situação, principalmente se tratando de um idolo famoso como Oscar. O mais sensato a fazer seria voltar a Caruaru e mostrar que tudo não passou de um dia ruim. E que o verdeiro Oscar ainda tem muito a contribuir com sua grandiosa história de vida.

  33. Josie Postado em 22/Nov/2014 às 16:27

    720 palestras por ano por 40 mil cada ...

  34. Robert Bagramian Postado em 22/Nov/2014 às 16:33

    720 palestras a 40 contos cada, o muleque enche o bolso na boa...

    • Vander Postado em 22/Nov/2014 às 22:29

      Ele oferece um serviço.. Ninguém é obrigado e contratá-lo.

  35. Sandra Bonfim Postado em 22/Nov/2014 às 16:54

    Se achou desprestigiado com a desorganização do evento e descarregou no público que não tinha nada a ver com isso. Muito estrela.

  36. Celly Postado em 22/Nov/2014 às 17:11

    Infelizmente 90% do que foi falado nas redes sociais é verdade. Falo isso pq estava lá, e pude presenciar cada ato dele. Sentei nas primeiras filas e pude ouvir com a boa precisão cada xingamento e grosseria da parte dele. Infelizmente toda a visão que tínhamos dele como um bom atleta foi jogada ao chão por seus comportamento. A palestra era para universitários e n para um cachorro de meio de rua. Compreendemos suas dificuldades em sua saúde mas, a todo momento ele foi tratado com carinho e admiração. Se ele n tinha condições psicológicas para dar uma palestra, que n fosse. Foi vergonhoso vê uma pessoa que pensávamos até que ía nos dar boas informações sobre suas conquistas e só ouvir uma boca cheia de palavrões e insensatez . Quanto as vaias e o abandono da platéia, aconteceu pq ninguém saiu de casa para ser humano saiu de casa para ser humilhado. Quem em sã consciência ficaria numa palestra onde só sai xingamentos? Quanto a esse comentário q a esposa dele fez em relação a bebida e cerveja e axé n foi bem assim q ele falou. Espero q as devidas providências sejam tomadas. Eu como aluna me senti extremamente decepsionada. É uma pena vê, ouvir e ainda por cima ler todas essas inverdades que estão sendo publicadas com o interesse de desvalorizar a Faculdade e a cidade de Caruaru. Pq fora essa cidade tinha muitas outras, e n teria como quase 3.000 alunos mentirem de forma igual. Como ele mesmo falou, ele é o maior palestrante, em altura. Pq ele como palestrante é um ótimo jogador. Minha opinião.

  37. Rodrigo Postado em 22/Nov/2014 às 17:20

    Não tem justificativa cabível. E ele se mostrou arrogante em muitas outras circunstâncias. É uma figura despresível.

  38. Darlann Postado em 22/Nov/2014 às 17:23

    Infelizmente isso só confirmou minhas suspeitas a respeito da sua maneira de lidar com o público em geral. Lembro que assisti-lo no dia que foi ao Altas Horas e da maneira como ele tratava as pessoas da plateia, que sempre interagem bastante com as celebridades, e todos lá conversavam e faziam perguntas, ao que ele respondia de maneira um tanto ríspida, beirando a grosseiria. Lembro em especial de uma parte de um comediante que foi para fazer um quadro com o Oscar, porem o comediante logo sentiu a maneira fechada e sem dar abertura ao mesmo, que acabou inteligentemente abreviando o quadro e saindo antes que ouvisse alguma grosseria deste. Daí eu já fui tirando minhas proprias impressões.

  39. cicero mateus de andrade Postado em 22/Nov/2014 às 17:28

    Alguem aí algo acho correto. Basta ele remarcar essa palestra e mostrar para o publico de Caruaru que ele não é essa pessoa arrogante e prepotente que ficou parecendo. Esse cara tem história no basquete, mas isso só não basta.

  40. ana maria Postado em 22/Nov/2014 às 17:43

    Justificativa furada, madame. Deveria ter se calado, seria melhor.

  41. Selton Postado em 22/Nov/2014 às 18:09

    Acredito que é muito improvável uma universidade gastar 80 mil reais em despesas para ficar postergando a chegada do palestrante, não cuidar do equipamento de som e do transporte. Argumentos duvidosos...

    • Celio Bernstein Postado em 24/Nov/2014 às 11:54

      Exatamente isso que eu pensei.

  42. poliana Postado em 22/Nov/2014 às 18:09

    Agora vão vitimizá-lo e soltar os cachorros em cima do pessoal de pernambuco...só uma questão de tempo pra começarem a insultar o pessoal nordeste. Aguardem!

  43. Juliana Araújo Postado em 22/Nov/2014 às 18:16

    Eu já fui em uma palestra do Oscar, em São Paulo, promovida pela empresa que trabalho e ele chegou antes do horário. Fala sim palavrões, mas nada ofensivo, pelo contrário, a palestra dele é ótima e emocionante! Não sei como funcionou a organização do evento em questão, mas no q eu fui, era impossível ele concluir a palestra sem os vídeos que ele apresenta! Se tiverem oportunidade, compareçam na palestra dele, vale muito a pena!

  44. Danda Postado em 22/Nov/2014 às 18:23

    Pelo que ficamos sabendo, esta não é a primeira vez. Falta de educação e desrespeito? Não tem justificativa. É muito dinheiro para pouca competência. 500 pessoas indo embora? É a palavra de uma contra 500 ???? Aprendam e não dêem importância a esse tipo de gente.

  45. Danda Postado em 22/Nov/2014 às 18:23

    Pelo que ficamos sabendo, esta não é a primeira vez. Falta de educação e desrespeito? Não tem justificativa. É muito dinheiro para pouca competência. 500 pessoas indo embora? É a palavra de uma contra 500 ???? Aprendam e não dêem importância a esse tipo de gente.

  46. Alexandre Postado em 22/Nov/2014 às 18:29

    Por 40 mil eu fico lá de pé duas horas e deixo o povo me xingar a vontade!!! Até levo uns tomates pra jogarem em mim!

    • poliana Postado em 22/Nov/2014 às 20:06

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Eduardo Postado em 22/Nov/2014 às 22:44

        bem vermelhos de preferência.....

    • Marco Postado em 22/Nov/2014 às 20:21

      Kkk kkkkk boa

  47. Anderson Postado em 22/Nov/2014 às 18:38

    720 pessoas estão erradas, Oscar está certo, tá certo...

  48. lila Postado em 22/Nov/2014 às 18:40

    kkkkk Eu t

  49. Salomon Postado em 22/Nov/2014 às 18:41

    Como? Dona-Madame-esposa-do-atleta-eis-que-todo-atleta-fala-palavrão, quer dizer então que a culpa pelo desastre ferroviário foi do público pagante, muito mal educado, por sinal, e dos organizadores do evento? Então fica combinado assim, ó: o "mão santa" está corretíssimo e deveria receber indenização por dano moral, pois ficou traumatizado com o episódio chocante. Tadinho, gente. Um atleta veterano, que passou a vida toda enfrentando disputas mundiais de basquete, se sentiu muito abalado (ai, ai,ai, ui, ui, ui) com as vaias e o resultado da palestra que lhe rendeu 40.000 mangos! Êêêêê..., público pagante, que que é isso? Pode vaiar não, sô! Mais respeito, por favor! Nem parece que vocês não são civilizados. Com dizia o outro Mão Santa (ex senador pelo Piaui), da tribuna, com o dedo índice apontado: ATENTAI, BEM!

  50. Estela Postado em 22/Nov/2014 às 19:45

    Eu me pergunto o que Oscar teria pra dizer que pudesse me interessar. Foi palestra sobre o quê mesmo?

  51. Cesar Falcão Postado em 22/Nov/2014 às 20:41

    Que "trauma": ganhar 40 mil reais, avião e hotel em menos de 1 dia de trabalho, é brincadeira esse Oscar. Queria um pesadêlo desse pra mim.

  52. thiago Postado em 22/Nov/2014 às 21:39

    Mentira! Eu já fui numa palestra dele em 2003, por aí, a palestra atrasou por mais de 30 minutos pra começar, e de repente também surgiu um cântico com xingamentos ao Oscar, "Ei, Oscar, vai tomar no C..." Eram umas 3 mil pessoas gritando, e ele levou na "esportiva" na sua entrada e mandou-nos também tomar naquele lugar....

  53. GEOVANICE RODRIGUES Postado em 22/Nov/2014 às 22:14

    TODO MUNDO SO QUER JULGA SIM ELE ERROU OS ORGANIZADORES TAMBEM ERRARAM,SIM ELE ERROU DEVERIA TER IMPROVISADO TINHA EVITADO TUDO ISSO

  54. W . Kermes Postado em 22/Nov/2014 às 23:32

    Tá certo 500 alunos e uma instituição é que só os vilões e o ex atleta é que é que é a vitima .

  55. Marcelo Postado em 22/Nov/2014 às 23:34

    Então se tivesse até, estava resolvido? Bem preconceituosa está esposa-assessora

  56. TITO Postado em 23/Nov/2014 às 02:01

    OSCAR - UM VERDADEIRO PORQUEIRA, POIS É ISSO QUE EU PENSO SOBRE QUALQUER PESSOA QUE NÃO RESPEITA AS ESCOLHAS DA MAIORIA???????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  57. João Ribeiro Júnior Postado em 23/Nov/2014 às 07:34

    Acabemos com hipocrisia. Todo mundo que já cruzou, dentro e fora das quadras, com o Senhor Oscar Schimidt sabe que ele é um chato, arrogante, deselegante. Apesar de ter sido um dos maiores jogadores de todos os tempos e ter sido acometido por esse mal terrível do câncer, esse Senhor não aprendeu a ter humildade e esse estouro em Caruaru foi bom para que venha a tona o que a mídia sempre ocultou. Um ídolo não tem obrigação de ser simpático, eu adorava Nelson Piquet e ele não é o que se pode dizer "SIMPÁTICO", o problema é essa simbiose com uma mídia nojenta que - aos seus amigos a ENTRONIZAÇÃO - e aos inimigos dela O INFERNO. É assim também com o PT - demonizado - e com o PSDB - entronizado. A diferença sabe qual é? MÍDIAS SOCIAIS. Agora qualquer um conta a um milhão a verdade... foi assim que Dilma pode ganhar a eleição, foi assim que foi revelado o lado de fora das quadras do MÃO SANTA, querirdinho da imprensa nacional.

  58. Bruno Postado em 23/Nov/2014 às 09:21

    Nao falo por mim, mas falo o que ouvi de um ex-jogador de basquete que teve contato próximo ao Oscar e as pessoas que conviviam com ele em uma conversa há uns anos atrás: "Oscar é um excenlente jogador, mas como pessoa é insuportável conviver cinco minutos"

  59. Wanderson Postado em 23/Nov/2014 às 10:50

    Eles estão chocados e arrependidinhos de terem ido pra lá?Então devolvam os 40 mil que receberam por um evento que não houve.Seria ético,creio eu.

  60. luiz Postado em 23/Nov/2014 às 12:04

    Como palestrante devia ta preparado pra situações como essa e ter jogo de cintura pra saber sair e entrar em qualquer lugar com bom humor e causar boa impressão ao público pois dinheiro e fama acabam.Faltou calma,bom senso e humildade ao mão santa.

  61. Marcio Postado em 23/Nov/2014 às 13:15

    A solução do problema está na análise do enunciado: "Palestra do Oscar". Mas, é isso mesmo? Deve ser "altoajuda". Com L mesmo :)

  62. Julio Postado em 23/Nov/2014 às 13:22

    " Se tivesse cerveja, axé e mulher, todo mundo tinha ficado" Ele continua xingando. Isso é muito embaraçoso

    • soda cáustica Postado em 24/Nov/2014 às 11:24

      Ele é desequilibrado emocionalmente.

  63. Marcos Santos Postado em 23/Nov/2014 às 21:04

    Um cara POLÍTICO CAPITALISTA, é o que ele mostrou ser, usando a doença que teve pra gerar renda (R$ 40.000,00), que forma de agradecimento DIVINO é este, se houvesse sensibilidade dele com DEUS, ele não comercializaria a palavra DIVINA! Sacanagem...

  64. Carlos Postado em 23/Nov/2014 às 22:21

    Este cidadão perdeu a noção de humildade faz tempo,se acha acima de todos e tudo...bla bla bla,,chocado? ele sempre e mal educado com as pessoas.

  65. Janaina Pereira Postado em 24/Nov/2014 às 03:40

    Necessidade de protagonismo, ou simplesmente vaidade. Ele FOI um grande jogador de basquete (o que já não representa muita coisa). Não suportou sair dos holofotes e inventou de ministrar palestras. Acontece que, conforme provado, não tem dom nem conteúdo. Não é a primeira vez que isso acontece.

    • Thiago Teixeira Postado em 24/Nov/2014 às 12:18

      Janaina, na minha opinião ele não culpa de nada. Culpado é quem contrata e enche a bola desse cidadão.

  66. KARINA BB Postado em 24/Nov/2014 às 13:16

    Tem gente dizendo q e por causa do problema no cerebro,porem sergio Reis tb teve esse mesmo problema,ja abriu o cerebro algumas vezes,e eu nunca soube de qualquer grosseria q ele tenha feito a quem quer que seja,e cm relacao aos tomates,eu tb levaria kkkkk por 40 mil podia tacar ate melancia