Redação Pragmatismo
Compartilhar
Saúde 10/Nov/2014 às 13:10
57
Comentários

Médico ataca nordestinos e mineiros: "antas e burros"

Manifestação de ódio e preconceito do médico Walter de Abreu causou desconforto até mesmo entre pessoas que se declararam como seus pacientes

médico preconceito nordestinos
Médico diz que nordestinos são “antas” e mineiros são “burros” (Pragmatismo Político)

Quinze dias depois do encerramento das eleições as manifestações de ódio continuam soltas nas redes sociais. Walter de Abreu, um médico da cidade de Poços de Caldas, publicou no sábado (8) em seu Facebook agressões contra nordestinos e mineiros por votarem majoritariamente em Dilma Rousseff no último pleito.

“GRANDE DESCOBERTA: nordestino votou na Dilma, porque no NORDESTE, anta anda de jegue e não paga gasolina e burro de minas também. Devem estar mamando em bolsa família ou porta de cadeia kkkkkkkk ou no dinheiro de quem trabalha. Estou cansado de trabalhar dia e noite pra dar bolsa salário pra presidio, bolsa família e etc. Quer dinheiro trabalhe vagabundos. Meu pai ganhava salário mínimo”, publicou o médico.

A postagem de Abreu, que chama os nordestinos de “antas” e os mineiros de “burros” causou desconforto até mesmo entre pessoas que se declararam como seus pacientes. “Eu e minha mãe como suas pacientes admiramos o seu trabalho, Dr. Walter, mas confesso que estranhei e não concordei”, afirmou uma das pacientes do médico.

“Estou extremamente indignada com isso. Você formado em medicina e tão ignorante, cristão que ofende pessoas que nem conhece! Não sou burra, sou estudante e sou Dilma!”, desabafou uma jovem.

Ódio e preconceito

Outros casos de ódio pós-eleitoral promovidos pela classe médica brasileira contra eleitores de Dilma foram registrados recentemente. Um médico gaúcho se recusou a participar do Congresso Brasileiro de Anestesiologia porque o evento seria realizado em Recife (PE), região em que atual presidente obteve votação expressiva. O profissional, que havia sido convidado para palestrar no Congresso, afirmou que jamais pisaria naquela “terra de merda”.

Na última semana, profissionais de saúde da comunidade “dignidade médica”, a mesma que propôs “holocausto” e “castrações químicas” contra eleitores nordestinos de Dilma Rousseff, iniciou um movimento para boicotar laboratórios que contribuíram para a campanha de reeleição da atual presidente.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. poliana Postado em 10/Nov/2014 às 13:32

    Ainda estão de mimimi...qto fracasso! A classe médica tá uma maravilha viu! Quero ver ate onde essa classe quer chegar! Vergonha desses profissionais viu!

    • Rosali Cantlin Postado em 10/Nov/2014 às 17:40

      Os cães continuam latindo e a caravana continua passando...

      • Ruffer Postado em 10/Nov/2014 às 19:32

        Que vergonha, da MINHA CIDADE.

      • Cassia Postado em 10/Nov/2014 às 23:32

        Verdade, Rosali Cantlin. Deixe ele latir, uma hora ele cansa, coitado!!! Pessoa pequena, viu!!!

    • Eduardo Postado em 11/Nov/2014 às 00:43

      deve trabalhar no SUS, atendendo 8 consultas e ganhando 8 horas....e au au au e os camelos vão longe.....Engraçado a filosofia, meu pai pastou minha mãe pastou, para nos formar.... então todos os pais e mães tem que pastar também.... bem neo liberal esse "dotô".... é Abreu mas não é meu parente, por favor me tira fora desta.....

  2. AQUINO Postado em 10/Nov/2014 às 13:33

    TRISTE ESSE SENHOR QUE ESTUDOU AS CUSTAS DO GOVERNO NUMA FACULDADE DE MEDICINA, TALVEZ , NA ÉPOCA QUE ERA ESTUDANTE E A AJUDA QUE ELE DA AO PAÍS EM TROCA É ESSA BESTEIRA QUE ESSE COITADO FALOU.TRISTE,

    • Eduardo Postado em 11/Nov/2014 às 00:46

      não é por aí, quem sabe não é questão de DNA, tenho na minha família pessoas que já comeram o pão que o ......".... amassou e hoje posa de elite metida a besta.... esquecendo o passado.

  3. Bruno Postado em 10/Nov/2014 às 13:37

    E ainda tem gente otária que acha que preconceitos contra nordestinos é invenção do PT.Morram sufocados pelo seu ódio bando de coxinhas.Esse meliante acima se acha a "elite intelectual" só porque é médico.qUERIA VER SEU IMBECIL,VC CARREGAR 60KG DE CIMENTO NAS COSTAS,OU CORRER ATRÁS DE UM CAMINHÃO DE COLETA DE LIXO TODO DIA.TRABALHADOR MANUAL TAMBÉMN MERECE RESPEITO SEU ENGOMADINHO DE MERDA.

    • [email protected] Postado em 10/Nov/2014 às 16:51

      Concordo com vc... o problema da tal elite da saúde é que o governo do PT tornou acessível o curso de medicina , deixando de ser um curso dw poucos. .. hoje pobre consegue formar um filho médico. ..

      • Eduardo Postado em 11/Nov/2014 às 00:49

        aí ele se forma e esquece suas raizes, e vão para os grandes centros para enriquecerem depressa para poder pisar nos que ficaram ainda embaixo..... temos que rever a formação universitária no Brasil, elas ensinam profissões mas não ensinam que deve ser respeitados os que irão ser favorecidos pelo conhecimento ali adquiridos.

  4. Juninho Barbosa Postado em 10/Nov/2014 às 13:45

    No perfil deste médico há várias fotos dele exibindo peixes enormes e ele ainda diz que atende, muito bem atendidos, 300 pacientes por mês ganhando 3000 reais. Fiquei imaginando como arruma tempo para pescar trabalhando tão bem por tão pouco como ele mesmo diz! E tem mais, o indivíduo é de Poços de Caldas. Se ele é mineiro e votou no Aécio, acho que o adjetivo usado para definir seus conterrâneos se encaixa muito bem nele.

    • Eduardo Postado em 11/Nov/2014 às 00:51

      isso isso isso..... é tão inteligente que cuspiu pra cima.... e caiu o catarro bem na testa dele..... Agora convenhamos, ele Doutor, Mineiro, e votar num candidato que nada fez por nosso estado duranta 8 anos no governo.... realmente é bem inteligente mesmo.

  5. Tatiane Postado em 10/Nov/2014 às 13:50

    Infelizmente, o ódio disseminado contra o NE e os eleitores de Dilma são são exclusivos dos médicos, na realidade não foi a profissão deste senhor que o tornou um imbecil, mas o próprio preconceito. Somos vítimas de jornalistas, Diogo Mainardi que ridicularizou os nordestinos e de outras pessoas de diferentes profissões todos os dias. O que dificulta tudo é a impunidade. Quando esse médico vai pagar? Quando Diogo Mainardi vai pagar???? Pq aquele pedido de desculpas de Diogo foi ridículo!

  6. roberto Postado em 10/Nov/2014 às 13:57

    anta, eu não sei... mas as orelhas desse cidadão são de burro.

  7. Patricia Postado em 10/Nov/2014 às 14:00

    É isso ai. Quanta ignorância meu Deus! Gente que se acha extremamente culta e estudada, mas que tem o cérebro do tamanho de um amendoim. Espero que esses discursos de ódio sejam apurados com mais rigor. Conheço muitos nordestinos com um grau de educação escolar, cultural e humano bem acima desses que se julgam melhores. Sou do sudeste, mas tenho vergonha dessa gente da minha região.

  8. Valenhil Postado em 10/Nov/2014 às 14:06

    Tá certo, muitos PSDBistas estão devoluindo ao racismo e à ignorância devido à reeleição da Dilma. Nós entendemos. Dá pra voltar às notícias relevantes agora?

    • Hell Postado em 12/Nov/2014 às 05:56

      Sim: "Valenhil dá o c...!"

  9. Gilmar Postado em 10/Nov/2014 às 14:07

    Infelizmente a geração nenem de hoje está acabando com o Brasil. Fazendo os honestos trabalharem como escravos pra sustentar preguiçosos. Se eu trabalhasse dia e noite sobre pressão como trabalho, poderia até contribuir de bom grado, mas se o dinheiro realmente chegasse apenas na mão de quem realmente precisa. Claro que uma criança sem alimentação suficiente fica prejudicada pra sempre. Claro que todos merecem dignidade. Mas a geração NENEM está acomodada ao extremo. E eu e outros milhões de trabalhadores que pagam tudo isso. Seguro-desemprego, bolsas diversas e aposentadorias pra quem contribuiu, lutou ou tem problemas graves de saúde que impossibilita de trabalhar ACEITO. Mas a geração NENEM merece passar por uma guerra ou coisa assim pra aprender a trabalhar e contribuir para sua família e para a sociedade brasileira. PRONTO FALEI! Agora deixa eu voltar a trabalhar porque a mim não é dado nada de graça, eu é que pago o pato dos outros.

    • Marcos Vinicius Postado em 10/Nov/2014 às 14:17

      E desde quando o assunto é sobre a geração NENEM? Já procurou saber os motivos que essa geração está "acabando com o Brasil"? Só veio falar senso comum, isso sim.

      • Gilmar Postado em 10/Nov/2014 às 14:22

        Eu e várias pessoas que conheço vivem essa realidade na pele. Trabalhamos muito. O que sobra depois de deduzidos os impostos é pouco. E funcionário com essas características já quer aumento ainda na experiência. Foi dois seguidos assim comigo. E olho pro lado e vejo a mesma coisa. Tudo desculpas pra não trabalhar ou estudar seriamente. Completou 18 anos é rua, trabalho, estudo etc. Ficar em casa só se estiver morrendo de estudar pra passar num concurso ou vestibular. É isso aí!

    • Zé Mané Postado em 10/Nov/2014 às 15:06

      mais uma vez: quem falou em "geração nenem"? Mas se você quer insistir nisso posso falar de abduções alienígenas e tal...

    • Rosali Cantlin Postado em 10/Nov/2014 às 17:55

      Gilmar, você sabia que juízes, cujos salários estão entre vinte a trinta mil reais, tem " auxílio moradia" de quase cinco mil reais tem? Será que eles são "sem teto? O que dói mais no bolso? Bolsa família, para matar fome de pobre, ou bolsa moradia, para proporcionar "mansões" para os pobres juízos "sem teto"? Vá pesquisar um pouco mais, pra reclamar direito.

  10. Rommel Postado em 10/Nov/2014 às 14:15

    Concordo com vc Gilmar! Geração NENEM nos suga. Comprometem nosso bolso e nossa saúde a troco de suas tiradas na nigth, no face e em todo resto. Quem paga imposto, trabalha duro e produz coisas significativas pra sociedade deve declarar guerra indivíduos dessa geração que se identificam com ela. Porque claro, existem exceções. Guerra no sentido de cobrar resultados positivos deles, parar de fazer careta em selfies e começar a fazer careta de cansaço de tanto trabalhar, como nós!

    • helvecio Postado em 10/Nov/2014 às 17:03

      Coxinha

  11. KARINA BB Postado em 10/Nov/2014 às 14:22

    Eleitores do psdb sao assim,eles querem q todos pensem e façam como eles,se bc nao fizer,é safado,petralha,conivente,bandido,jegue,anta,burro,tem q morrer com bomba atomica e etc,E DEPOIS O, PT Q É DITADOR,

    • Gilmar Postado em 10/Nov/2014 às 14:29

      Eu não acho PSDB tão ruim quanto o PT. A questão é: hoje tem mais acesso as universidades? sim, mas quem tem curso superior ganha cada vez menos. Hoje a taxa de desemprego está baixa? Sim. Mas os dados são manipulados. Pesquise e verá. Hoje tem mais investigação da corrupção? Sim, mas não é por causa do governo. E assim vai em todas as áreas. E a geração NENEM vai levar o país para o poço. (Reafirmo que tem exceções, esses serão escravos do sistema como eu).

      • Eduardo Postado em 11/Nov/2014 às 00:58

        o PSDB tão ruim quanto o PT.... acorda companheiro, são dois partidos políticos com ideologias diferentes e com pensamente diferentes, olha o Brasil do governo tucano, e olha o Brasil do governo do PT.... não só federal estaduais também.... com algumas exceções os do PT dá banho em todos do PSDB....menos em SP, não tem água.....

  12. Mary Postado em 10/Nov/2014 às 14:42

    Volto a lhes dizer: temos que ter MUITO cuidado com a classe médica deste país a partir de agora. Precisamos urgente criar mecanismos de defesa contra essa gente. É claro que de outro lado está ótimo pois finalmente estão se desmascarando e deixando fluir o que são na essência desde bem antes destas eleições onde viram seus desejos frustrados Mas mesmo assim não podemos levar só na indignação ética e moral. Já está se tornando caso de polícia !!!

    • Corina Postado em 10/Nov/2014 às 16:04

      Kkkkk Esse camarada por ser médico tá se achando...vai ser besta e burro assim na china. Você e sua turma quebraram a cara, era só o que faltava...uma nação inteira se curvar aos anseios corporativos de uma classe, vê se se enxerga rapaz

  13. júlio Postado em 10/Nov/2014 às 14:49

    Carlos Drummond de Andrade se revirar no túmulo... Observe o formato da cabeça do homúnculo de jaleco.

  14. Gilmar Postado em 10/Nov/2014 às 14:56

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=1ohG0ef7L9M

  15. Gilmar Postado em 10/Nov/2014 às 14:59

    Os NENEM chegando atrasados pro ENEM. Que irresponsabilidade. Não estão acostumados a cumprir regras nem horário. É isso que dá, isso é punição (claro, volto a dizer, tem exceções). https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=1ohG0ef7L9M

    • Sérgio Postado em 10/Nov/2014 às 15:16

      As gerações anteriores fizeram muito pelo Brasil. Deve ser por isso que somos éramos um forte concorrente a nórdico, mas ai veio a geração neném. Que pena...quem sabe depois de 2018.

      • Eduardo Postado em 11/Nov/2014 às 01:01

        2018..... VÁ SONHANDO..... É LULA DE NOVO NOS BRAÇOS DO POVO!!!!! Vai ter uma mudança na lei eleitoral para que possam juntar vários candidatos contra ele..... e acho que não terá segundo turno....

    • helvecio Postado em 10/Nov/2014 às 17:06

      Coxinha de merda

  16. Ester Spiazzi Postado em 10/Nov/2014 às 15:04

    Não podemos generalizar, por que temos médicos e estudantes de medicinas que pensam e agem diferente. Agora essa forma de pensamento preconceituosa, atrasada e antiética, mostra a necessidade de politicas publicas mais efetivas, que realmente faça mudanças nas formações universitárias, por que é triste, a gente ficar doente e ter que ficar nas mãos de pessoas tão insensíveis.

  17. mariluce lucas fiche Postado em 10/Nov/2014 às 15:07

    Mineiro é "Burro" mas quem bebe lama para eleger Aécio è o que ? Sou mineira de São João del Rei e não votei em Aécio . . . . Sou mineira com muito orgulho !

  18. Zé Mané Postado em 10/Nov/2014 às 15:08

    Esse pessoal da inquisição... (Certamente esse Sr. é um viajante no tempo. Veio da Idade Média)

  19. Serjão Postado em 10/Nov/2014 às 15:23

    A presidente Dilma precisa criar urgente o Bolsa Psiquiatria para cuidar de almas dementes como essas. Vamos orar por essa criatura sebosa. Que Deus retire de sua mente essa grande quantidade de coliformes fecais e ponha de volta, pelo menos, um pouco de massa encefálica, amém!

  20. Kaue Postado em 10/Nov/2014 às 15:37

    Declarações de preconceito e racismo são obviamente condenáveis. Agora, já deu esse mimimi de colocar sempre os médicos como os únicos autores disso!

  21. Cristina Postado em 10/Nov/2014 às 15:53

    Isso só demonstra o quão ignorantes são essas pessoas que votaram em AÉCIO NEVER. A eleição ja terminou e eles ainda não aceitaram a derrota. Insistem em desmoralizar o PT e xingar quem nele votou. Tenho dó de pessoas como esse Sr. Que precisam colocar suas frustrações pra fora e não pensam duas vezes em atingir o outro. Pena termos que conviver com pessoas desse tipo. Sou PT, votei no PT e votarei novamente se preciso for. Não me benefício de nenhum programa mas conheço pessoas bem próximas que hj possuem aptos. comprados através do minha casa minha vida, que trabalham honestamente, que seus filhos estão fazendo cursos gratuitos para melhorar de vida e que deixaram de viver em favelas, como a de Paraisopolis. Posso AFIRMAR, são pessoas MUITO melhores é MUITO mais HONESTAS que essa COISA que se diz médico......Deus me livre de topar com ele um dia.

  22. Raquel Postado em 10/Nov/2014 às 16:02

    Quanto preconceito aos burros e as antas! Os animais têm dignidade, esse senhor jogou a sua no lixo com o discurso da hipocrisia!

  23. Vanderlei Postado em 10/Nov/2014 às 16:06

    Este a cara da oposição. Com este perfil só o povo de SUMPAULO que é aceita, não é atoa que SUMPAULO esta deixando de ser a locomotiva do Brasil. E olhe que o médico é de Poco de Caldas e deveria conhecer bem o que seu candidato fez para melhoria da saúde e educação para população de Minas.

  24. Yule Cristina Postado em 10/Nov/2014 às 16:20

    Essa coisa asquerosa pode até ter estudado medicina, médico ele jamais será, deve fazer parte dos desclassificados que estudam medicina somente para explorar as pessoas nos piores momentos de suas vidas, quando estão doentes, ou tem uma pessoa querida doente, médico é aquele que pratica um sacerdócio, pois sua função é salvar vidas, calhordas com esse tem como função enriquecer às custas da dor alheia. Espero que seja punido na esfera criminal, pois as Associações Médicas foram as primeiras a desrespeitar a profissão, deixando claro para todo o Brasil que para eles, o ser humano é apenas sua mercadoria, quanto mais for explorada, mais eles ganham. Abutres.

  25. Maria Iací Postado em 10/Nov/2014 às 16:44

    Esse doutorzinho, não passa de um asqueroso pilantra e provocador. Nasceu no lugar errado. Ainda não entendi, porque, uma boa parte dos médicos, estão se achando um ser especial. Vocês, são iguaizinhos aos professores, engenheiros, dentistas, enfermeiros, etc. Iguais à qualquer profissional liberal. Baixem a bola e não se achem superior a ninguém!

  26. Marcos Vinicius Postado em 10/Nov/2014 às 16:44

    Seria ótimo se esse "médico" perdesse o emprego, aí sentiria na pele o que é ser "vagabundo" pra deixar de ser tão boçal! O mundo dar muitas voltas.

  27. Maria Iací Postado em 10/Nov/2014 às 16:46

    Aproveite a ocasião e procure um companheiro, na área de ESTÉTICA e de uma arrumada no visual. Sois feinho pra cacete!

  28. ALFREDO Postado em 10/Nov/2014 às 17:18

    Quando ele fala em Antas e Burros, logicamente está falando de sua" ALTA LINHAGEM "

  29. Tamar Postado em 10/Nov/2014 às 19:58

    Como mineira eu lhe digo "Onde a ignorância discursa a inteligência não dá palpite". Infeliz. Bem dizia minha mãe:-Banco de faculdade não dá educação e tão pouco sabedoria espiritual.E o que é este senhor,um ET?

  30. Deisi Postado em 10/Nov/2014 às 20:16

    A cada dia sou tomada pela desesperança na humanidade, o mundo padece de falta de compaixão, sensibilidade e amor. Ver um médico que estudou para cuidar da saúde de pessoas, com discurso de ódio e preconceito é desanimador. Ainda fui taxada de preconceituosa por dizer que é raríssima exceção são os que pensam diferente. Mas não dá para pensar diferente da classe com tantos casos. O ódio começou com o Programa Mais Médicos e está se alastrando com as eleições, infelizmente é triste ver um profissional mais velho com esse pensamento, mas ainda é pior ver estudantes e médicos recém formados com a mesma postura ou até pior.

  31. Maria Auxiliadora Postado em 10/Nov/2014 às 21:05

    vixi, será que este senhor não tem nenhum parente de origem nordestina ou mineira??? dá vergonha de ver a que ponto chegou o ser humano com sua intolerância e egocentrismo!

  32. Raimundo Postado em 10/Nov/2014 às 23:28

    Uma declaração triste. Será que esse aí seja parte daquela quadrilha de vagabundos que vão ao trabalho no hospital público só para bater o ponto e cair fora, e ainda encontram tempo até para disseminar ódio e propor a EXTINÇÃO dos nordestinos? Safados assim não devem ficar impunes. Cadeia pra eles.

    • Deisi Postado em 11/Nov/2014 às 08:03

      No Rio de Janeiro muitos médicos tinham dedo de silicone para bater ponto, vi em reportagem na tv, nem apareciam no plantão.

  33. Wagner Souza Postado em 11/Nov/2014 às 01:09

    Se eu morasse em Pocos de Caldas talvez desse uma porrada na cara deste sujeito, ele tem que se olhar no espelho e ver a cara de jacu que ele tem, se andar com o jaleco na rua eu iria jurar que ele era o pipoqueiro da cidade (sem faltar o respeito aos pipoqueiros que na minha opiniao sao melhores que ele). Mil vezes um medico Cubano que um caipira estupido como este!

    • Deisi Postado em 11/Nov/2014 às 08:09

      Esse médico está muito mal informado, depois do PT, os jegues deram lugar as motos, quanto aos eleitores mineiros que votaram na Dilma serem burros, discordo completamente, são sim muito inteligentes porque quem conhece o Aécio não vota no playboy.

  34. Mauro Lúcio de Oliveira Postado em 11/Nov/2014 às 08:00

    Quer uma pessoa mais mentirosa e cínica que Aécio? Cassação já! Aeroporto de Cláudio, nepotismo, desvio de 7 bilhões da saúde de Minas, 166 milhões desviados das prefeituras de Minas para sua campanha, Andréa Neves como funcionária, CEMIG, Gásmig, Furnas etc... Cassação para Aécio já! Lugar de Corrupto é na cadeia!

  35. enganado Postado em 11/Nov/2014 às 18:23

    Pergunte a "Dr. Orelha de Abana" se foi formado em alguma universidade particular? Se foi está justificada sua ignorância com os mais pobres, senão esse riquinho de marré deci não passa de mais frustrado que não admite que inteligência a Providência Divina não escolhe entre os eleitores do Aópio, e sim dos que são merecedores de recebe-la. No seu caso, você recebeu-a como uma dádiva Divina para ver se aprendia alguma coisa relativa a caridade para com desvalidos, mas pelo que se vê, deveria estar puxando carroça, com todo respeito aos asininos, levando chicotadas no trazeiro de um fazendeiro senador do DEM/PSDB. Pela foto parece que você é doutor que avia receitas em fundo de farmácias. Cuspo na sua cara!