Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 03/Nov/2014 às 21:04
76
Comentários

Mainardi pede desculpas a Hulk e nordestinos por ofensas

“Peço desculpas ao Hulk e a todos que se sentiram ofendidos. Não era minha intenção ofender ninguém. Minha intenção era ofender a mixórdia petista”, disse Diogo Mainardi

Depois de causar imensa polêmica durante as eleições presidenciais do Brasil por chamar o Nordeste de “bovino” e desqualificar a região com termos como “retrógrado”, “subalterno e “pouco educado”, o jornalista da Globo News Diogo Mainardi se desculpou. No programa Manhattan Connection deste domingo, Mainardi pediu perdão por ter ofendido o povo nordestino e citou o nome do atacante Hulk, que nasceu na Paraíba e que na semana passada disparou severas críticas contra o colunista em um desabafo publicado no Instagram.

“Não tem troco. Peço desculpas ao Hulk e a todos que se sentiram ofendidos. Não era minha intenção ofender ninguém. Minha intenção era ofender a mixórdia petista que usou e abusou dos programas sociais do governo para rebanhar votos nas regiões mais pobres do País, em especial o Norte e o Nordeste”, disse Mainardi.

As frases do jornalistas que causaram polêmica e tiraram Hulk do sério foram ditas na noite das últimas eleições presidenciais do Brasil, que definiram que Dilma Rousseff permaneceria no cargo máximo do Poder Executivo por mais quatro anos. Participando do programa Manhattan Connection, o colunista disparou duras críticas ao Nordeste, região na qual a petista teve grande vantagem sobre o seu concorrente, Aécio Neves. O candidato do PSDB teve mais votos no Sul e Centro-Oeste.

Ele disse, na ocasião: “essa eleição é a prova de que o Brasil ficou no passado. Não é Bolsa Família, não é marquetagem. O Nordeste sempre foi retrógrado, sempre foi governista, sempre foi bovino, sempre foi subalterno durante a ditadura militar, depois com o reinado do PFL e agora com o PT. É uma região atrasada, pouco educada, pouco construída, que tem uma grande dificuldade para se modernizar na linguagem. A imprensa livre só existe da metade do Brasil para baixo. Tudo que representa a modernidade tá do outro lado”.

As declarações do colunista causaram revolta em muitas pessoas, que foram à internet dar a sua resposta. A principal delas foi do atacante Hulk, que nasceu na Paraíba, joga atualmente pelo Zenit St. Petesburgo, da Rússia, e defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. O jogador compartilhou um mapa da região Nordeste em sua página no Instagram e, na legenda, citou dez artistas importantes nascidos na região para demonstrar revolta com a opinião de Mainardi – a quem classificou como arrogante e ignorante. No fim, o jogador pediu com veemência que o colunista respeitasse o Nordeste.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Alex Postado em 03/Nov/2014 às 21:58

    Jornalista da Globo só fala besteira mesmo...

    • Sandra Postado em 04/Nov/2014 às 12:27

      Pede desculpas simplesmente para não ficar mal na mídia, mas ele falou o que pensa e isso não tem volta. Sua arrogância é digna de pena.

    • Miria Baptista Postado em 04/Nov/2014 às 12:42

      Gente igual a esse maimerda,me dá um cansaço!!!

    • Terra Postado em 04/Nov/2014 às 22:05

      E verdade, fico boca aberta quanto esse gente do jornalismo brasileiro tem de gente ignorante! Crdeo! O jornalismo ja foi uma profissao com mais respaldo!

    • eu daqui Postado em 05/Nov/2014 às 11:40

      Tem que aparecer de algum jeito já que qualidade consistente e real é coisa rara na espécie humana.........

  2. Eduardo Postado em 03/Nov/2014 às 22:03

    mixórdia é aquela coisa que você acha que é..... quem gosta de ofender gosta de ser ofendido, e ofender logo nós do PT que defendemos minorias como a que você pertence.....coisa.

    • Elizabeth Aquino Marques Postado em 04/Nov/2014 às 12:04

      O Pais não é feito só de minorias... O Brasil é de todos os brasileiros independentemente de sua cor, seu estado civil, sua religião ,se é hétero ou homossexual, se é rico ou pobre...Um governo que não sabe governar todas as classes, não tem capacidade de governar ninguém ...Que não respeita o livre pensamento e quer jogar uma classe contra a outra, como estratégia de governo ...TODA A PESSOA EM UMA DEMOCRACIA TEM O DIREITO DE FALAR O QUE PENSA, MESMO QUE NÃO AGRADE A TODOS...E SE DESCULPAR CASO TENHA FALADO BESTEIRA...E não serem executados pelos donos da razão (PT)...

      • Silvio Postado em 04/Nov/2014 às 12:11

        Não confunda liberdade de expressão com ofensas e discurso de ódio, por favor. O que Mainardi fez e grande parte das pessoas como Lobão, Gentili e alguns outros fazem é falar merda e não querer que ninguém se oponha a merda que falaram e pra isso usam o argumento de liberdade de expressão. Não é válido. Liberdade de expressão existe até onde começa o espaço do outro e se ofendeu, aguente o mesmo tipo de liberdade de expressão.

      • Pedro Teixeira Postado em 04/Nov/2014 às 13:06

        E manter essa igualdade num aspecto puramente formal é que demonstra real incapacidade de governar esse país. Constituição de papel não, como já entoava a crítica do jurista Lassale; direitos reais significa àqueles direitos efetivados. Adianta de nada bradar igualdade quando se puxa uma política econômica desigual.

      • brasileiro Postado em 04/Nov/2014 às 14:00

        Inclusive você que fala sobre o que desconhece de pai mãe e parteira! O programa daqueles 4 vagabundos apresentado e reprisado pela Globonews é um enlatado a maneira do grupo time life e a que a Rede Globo pertence. Quanto a PT e PSDB e roubo ou desvios posso te assegurar que em 12 anos de governo não perdemos nada quando comparado aos 8 anos do maior sociólogo plagiador que o Brasil conheceu. Pergunte a ele pela P36. pergunte a ele pelos desvios depositados em Ilhas Cayman e pela refinaria comprada por $2.1bi e que fica em Baia Blanca - Argentina. Quanto foi as comissões recebidas pelas transações das nossas estatais...

      • eu daqui Postado em 04/Nov/2014 às 14:13

        Liberdade de dizer que odeia e que ama, deve-se ter sim: integra o direito à subjetividade. Eu també não gosto de cem por cento dos paulistas apesar da capital deles me ser um lugar extremamente inspirador. A ilegalidade extremista nessas manifestações antinordeste é a apologia do crime: "jogar bomba, perpetrar um holocausto, esterilizar na marra" e outras pérolas do gênero.

      • José Humberto Coutinho Postado em 04/Nov/2014 às 16:07

        Direito de falar implica em responsabilidade e respeito. Sem isso, tem que ser execrado mesmo.

      • Seu Sete Flecha Postado em 04/Nov/2014 às 16:23

        Muito ignorância achar que o termo "minoria" diz respeito também a uma quantidade menor de representantes, o Brasil é um país formado hegemonicamente por minorias, ou seja, no Brasil a minoria é a maioria. Você mesma, Elizabeth faz parte de uma minoria que é históricamente oprimida: as mulheres. Tivemos Quinhentos anos de governos da "maioria", precisamos de mais 488 anos de governos da "minoria" para que possa haver a alternância no poder, que é muito importante para o desenvolvimento do país. :)

      • Carla Postado em 04/Nov/2014 às 21:32

        Sou do Sul mas moro no nordeste e te convido a conhecer o Ceará, um estado que não para de crescer. Aí você vai entender pq o PT deu um show de bola nas urnas por aqui. Quando um país cresce todos ganham, ricos e pobres, pobres pois podem consumir e ter uma vida digna e ricos pois aumentam seu patrimônio já que o mercado consumidor também aumenta. Raciocine um pouco.

      • Marcia Postado em 05/Nov/2014 às 15:25

        Não concordo com vc! Existe um dívida social neste país que está sendo paga.

  3. Leodir Postado em 03/Nov/2014 às 22:03

    O Diogo Mainardi é um menino sem limites, mal educado e que tem um microfone na mão. Eu me pergunto se ele já fez algo útil na vida. Sem qualquer seriedade, a Globo faz isso: põe microfones nas mãos de meninos mal educados.

    • André Postado em 04/Nov/2014 às 10:53

      Ah, ele fez uma coisa útil quando ganhou uma bolada com o parto mal feito de seu filho Nico...

  4. poliana Postado em 03/Nov/2014 às 22:05

    hipócrita e nojento! alguns adjetivos q definem esse senhor! um ridículo! no momento da raiva n mediu as palavras pra ofender os nordestinos! falou merda e agora vem com o rabinho entre as pernas pedir desculpas!!!!!!???. palhaçada!!!! alguém acredita na sinceridade desse pedido!!!!??? homem ridículo!!! digno de pena!!!!

  5. AQUINO Postado em 03/Nov/2014 às 22:39

    TEM UM DITO SIMPLES : QUANTO MAIS SE MEXE MAIS FEDE. VOCÊ RAPAZ PERDEU UMA BOA OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO. TE CUIDA QUE O PAPAI LULA VEM EM 2018.

    • Arlete Postado em 04/Nov/2014 às 10:58

      Concordo... é melhor ficar calado do que dizer besteiras.

  6. Marcelo Serodre Postado em 03/Nov/2014 às 23:15

    IMAGINE --- Imaginem quatro "jornalistas" brasileiros conversando sobre diversos assuntos e transmitindo para o Brasil de um luxuoso estúdio em Manhattan. Imaginem que esses quatro são reacionários da pior espécie, cínicos no mais alto grau e elitistas no pior sentido da palavra. Imaginem que eles não são muito inteligentes, mas compensam isso com muita arrogância, vaidade e generalizações de toda espécie. Imaginem que eles, com uma ironia maldosa, procuram desacreditar um governo que tirou o Brasil do mapa da fome pela primeira vez em 500 anos. Imaginem que, para eles, essa conversa do brasileiro mais humilde conseguir fazer dignamente suas refeições diárias, não é bem um papo jornalístico muito interessante. Imagine que eles se sentem tão seguros em Manhattan que podem destilar livremente seus preconceitos em relação ao Brasil protegidos pela máscara do "jornalismo sério". Imagine que um deles, com a compreensão dos colegas, chega ao ponto de chamar de "retrógrados e bovinos" os milhões e eleitores de Dilma no Nordeste. Inimaginável, não é mesmo? "Não acredito em algo assim, diriam vocês. Pois acreditem ou não, esse "debate jornalístico" existe e é transmitido há anos pela Rede Globo de televisão sob o nome glamouroso e perverso de "Manhattan Connection."

    • gilberto Postado em 04/Nov/2014 às 11:32

      Assisti esta porcaria uma única vez (e faz tempo) desde então NUNCA MAIS perdi meu tempo com este bando.

    • Tassi Postado em 04/Nov/2014 às 11:45

      Estou de pé te aplaudindo. Sempre pensei a mesmíssima coisa!!!! Maravilhoso! !!! Nem tenho o q complementar. Um abraço e parabéns! !!!

    • Elizabeth Aquino Marques Postado em 04/Nov/2014 às 12:25

      Marcelo Cerodre tirou o país da fome??? Vá andar um pouquinho pelo Brasil...Deu- lhe um maravilhoso SUS,só pro povo por que nossa elite governamental se trata no Sírio Libanês. Estudar não precisa pois além dessas escolas públicas serem de péssima qualidade a Presidente ainda quer tirar mais matérias...(Povo alienado é mais fácil de governar) e trabalhar não precisa pois tem a Bolsa família...Vá ao supermercado com o dinheiro da bolsa pra ver se dá para matar a fome...A bolsa família que foi projeto de Dª Ruth Cardoso, no governo de seu marido Fernando Henrique Cardoso, que tinha como objetivo, auxiliar a criança para que ela pudesse frequentar a escola ao invés de trabalhar...O plano Cruzado que valorizou nossa moeda...Agora uma coisa é certa o Brasil desde que era Colônia de Portugal foi explorado... Mas, nunca se viu na história desse país tamanha corrupção como nesse governo. Corrupção e impunidade ...Divisão de classes umas contra a outra (isto é uma estratégia antiga de governar) dividir o povo... E o governo além de investir dinheiro nosso em países comunistas...Querem nos trancar , como um passarinho na gaiola, vá em Cuba ver que maravilha...Enquanto seu Fidel desfruta de todo bem estar de um país capitalista...

      • Silvia Oliveira Postado em 04/Nov/2014 às 13:33

        o BOLSA-FAMÍLIA É IDÉIA INICIAL DO BETINHO, irmão do Henfil (o FOME ZERO) nofoi "capitalizado" pelos chupins do PSDB e, por ser um programa viável, com a proposta de dar um basta aos casos de óbito por "falta de comida" recebeu apoio nos demais governos, resultando na saída do Brasil do mapa mundial da fome. A corrupção, hoje, é investigada e punições estão em curso. Quando neste país o partido governista levou em frente processos como o mensalão. A oposição PSDB engavetou investigações diversas (mensalão mineiro, piscinão, sanguessuga e metrô em SP. Não tenho filiação partidária, acredito no ser humano e me decepciona acompanhar o " festival de besteira que assola o Brasil"

      • Romildo Monteiro Postado em 04/Nov/2014 às 15:41

        Tamamha corrupção nesse governo. Procure se informar. Aliás você não encontrará muita coisa por que o PSDB e PFL quando governaram encobriram tudo pagando propina. E isso se chama o que? CORRUPÇÃO meu caro. A diferença é que agora as falcatruas de todos não fica encobeta e estão sendo denunciadas, julgadas e punidas. ESSA É A DIFERENÇA.

      • vilmar Postado em 04/Nov/2014 às 19:12

        você acredita que um Gunverno eleito da oposição não vai roubar? assim como o PT,kkkkkkkkkkkkkkkkk vc me mata de dá rizada rsrsrsrsrsrrrsr

      • poliana Postado em 04/Nov/2014 às 22:39

        querida, foi a ONU q recentemente atestou q o brasil saiu, PELA 1º VEZ EM SUA HISTÓRIA, DO MAPA DA FOME!...fato divulgado no mundo inteiro, mas infelizmente, ABAFADO pelo PIG. de resto, vc apenas repetiu asneiras propagadas pelos tucanos. quem precisa estudar e conhecer um pouco mais a realidade do brasil é vc sua patricinha ridícula! aprenda a filtras as informações q chegam até vc e desenvolva um senso crítico apurado antes de sair defecando pelo teclado! vc falou tanta merda, q nem vale a pena tentar rebatê-las uma a uma, já q uma simples pesquisada no google, vc consegue desmentir todas as afirmações q vc proferiu. muitas delas inclusive aki mesmo no site do pp vc consegue ter acesso...mas enfim...realmente, n vale a pena!

    • Ilson Roberto Postado em 04/Nov/2014 às 17:50

      Precisas suas palavras. Tudo isso com uma roupagem de requinte e "fineza". O ópio da elite burguesa. (Manhattan Connection)

  7. ALGOPI Postado em 03/Nov/2014 às 23:28

    Gosto muito do pragmatismo do Pragmatismo Politico. Seus textos na maioria são impagáveis. Porém, se quisesse saber o que fala Mainardi eu iria direto ao Manhattan Conection. Não esperava ver as falas de pulhas como Mainardi aqui nas paginas do PP. Solicito que não repercutam as aberrações desses vermes que já tem palanque demais e idéias de menos.

  8. KARINA BB Postado em 03/Nov/2014 às 23:43

    E sempre assim,eles vomitam todo tipo de merda,fazem as cagadas e depois "voltam atras" lobao tambem recuou,disse que nao e a favor dos militares no poder ,,,eu quando falo uma coisa vou ate o fim,assumo minhas atitudes,ja esses psdbostas sao covardes neh

  9. Rodrigo Postado em 03/Nov/2014 às 23:48

    Eu sou sulista, voto no PT. E reconheço que o nordeste tem pessoas de excelência. Vide que há muito mais escritores famosos naquela região do que por aqui. Claro que há alguns no RS, como o Erico Veríssimo que não podem ser colocados de lado, mas há muito pouco. Sendo assim eu não entendo estes jornalistas tendenciosos que vem com esta conversa, se o partido para o qual eles trabalham ganha tudo bem, se perde ficam esperneando e jogando m** no ventilador para causar problemas.

  10. Thiago Teixeira Postado em 04/Nov/2014 às 06:44

    Minoria com complexo de maioria = Mainardi.

  11. Deisi Postado em 04/Nov/2014 às 08:05

    Esse tipo odioso não convence nem criança de 4 anos com o pedido de desculpas, é sim como todo reaça um covarde. Está morrendo de medo de mais um processo em sua lista extensa. Além de hipócrita, recalcado é um infeliz.

  12. Eva Postado em 04/Nov/2014 às 08:08

    Os petistas são maioria no país. Mixordia é a midia e seus representantes.

    • eu daqui Postado em 04/Nov/2014 às 14:14

      Mixordia é a maioria do país. Esse é o problema. Esse ou aquele partido é só reflexo.

  13. Vicente Postado em 04/Nov/2014 às 08:08

    "imprensa livre só existe da metade do Brasil pra baixo"??? O que seria "imprensa livre" na opinião desse senhor??? Só pra exemplificar: Belo Monte, Abreu Lima, Ferrovia Norte-Sul, Transposição do Rio São Francisco, Leilões para Energia Solar, Energia Eólica, modernização de portos e aeroportos, estradas, saída do mapa da fome no mundo após 500 anos, pagamento da dívida externa. Alguém viu a grande mídia falar bem de alguma dessas coisas? Pois é, o Brasil está mudando. E para muito melhor. Se houvesse imprensa livre, a gente estaria vendo reportagens mostrando os benefícios de tudo isso. Mas não há. E vai falar mal do Nordeste ainda esse cara. Logo o Nordeste, berço do Brasil. O Brasil do cacau, da cana-de-açúcar, região que tanto contribui para nossa cultura. O Nordeste sofreu tanto com a seca porque nenhum governo anterior ao Lula quis investir em irrigação. Esperem pra ver daqui a alguns anos como o Nordeste será uma potência econômica ajudando o Brasil a exportar alimentos e a produzir energia. Que falta de respeito à democracia desse jornalista aí. Na questão do Bolsa Família, quer dizer que quando rico vota no governo que lhe vai dar mais benefícios é inteligente e quando pobre vota no governo que vai lhe dar benefícios é burro? Qual a lógica? Já que ele fala dos eleitores participantes do Bolsa Família, eu só queria dizer a ele que se a grande mídia fosse imparcial e mostrasse tudo de bom que o governo fez a Dilma teria sido eleita com 75% dos votos. Se a grande mídia apoiasse a Dilma da maneira que apoiou o Aécio, Dilma teria ganho com 90% dos votos. E aí? Isso não conta?

    • eu daqui Postado em 04/Nov/2014 às 14:15

      Já existiu imprensa livre no Brasil? Quando?

  14. Paulo Postado em 04/Nov/2014 às 08:51

    Desculpas nao aceitas. A Veja é imprensa livre?

  15. eduardo de paula barreto Postado em 04/Nov/2014 às 09:46

    VISEIRAS O preconceito Transforma o olhar Num estreito Modo de enxergar Quem dele faz uso Se torna obtuso E mero vassalo Das mentes rasteiras Que usam viseiras Como os cavalos. O preconceituoso Que denigre as diferenças Supondo ser glorioso Digno de reverências É dono de mente louca E deveria calar a boca Para não falar asneiras Porque me recuso a escutá-lo Afinal é só em cavalos Que a gente vê viseiras. Engula a discriminação E a digira sozinho Não a ofereça como refeição Para quem não é mesquinho Porque pobreza interior Também existe em doutor Ao qual não me igualo Guarde em sua algibeira As suas grossas viseiras Porque você não é cavalo. Eduardo de Paula Barreto

  16. soda cáustica Postado em 04/Nov/2014 às 10:28

    Esse cara vivia no metro quadrado mais caro do Brasil, na Vieira Souto( Ipanema ) !!! Quem banca ele ???

  17. Zé Ruela Postado em 04/Nov/2014 às 10:31

    É comum esse comportamento em quem tem a cabeça da Idade Média. A construção intelectual não se dá pelo volume de leituras e sim pelo fato de entender, ou ao menos tentar, o que foi lido. Não é o caso desse senhor.

  18. Tatta Postado em 04/Nov/2014 às 10:36

    Desculpas não aceitas!!! Será mesmo que ele acha que as ofensas foram direcionadas ao PT, pois bem soa como se os nordestinos não pudessem pensar...piorou!!!

  19. Eduardo Postado em 04/Nov/2014 às 10:41

    Não tem desculpas, tem que haver demissões, prisões, e todo tipo de consequencia a um ato covarde e de pura descriminação.....Aliás acho que no Brasil tem Leis a esse respeito.......cadê que não estão na cadeia ou respondendo por esses crimes.....o ódio é um dos mais abomináveis comportamento humano...PRISÃO EM TODOS OS IDIOTAS FACISTAS E PRECONCEITUOSOS!!!

  20. ricardo Postado em 04/Nov/2014 às 10:41

    Mais um que a Dilma vai tirar a Verba??? Mas falando sério, talvez o Nordeste foi o único que votou direito... Eles votaram em que ajudou eles, e queira ou não queira, a bolsa família é uma senhora ajuda. Mas agora se eles ficarem para sempre na Bolsa família aí tem coisa... Curral eleitoral moderno??

    • sander Postado em 04/Nov/2014 às 11:11

      Decepção total pelas palavras vindas de um renomado jornalista. Preconceito e desrespeito total ao.Nordeste. N foi somente neste dia q lançou ofensas ao povo nordestino. Na entrevista c o cientista político insinuou outras ofensas a mesma região e foi combatido pelo excelente cientista político q fez brilhante leitura destas eleições. Cd um defende seus interesses e o nordestino (e q n foi geral) apoiou a situação devido ao nordeste nunca ter se desenvolvido tanto como agora e tem um crescimento acima da média nacional. Vão votar em outro? Claro q não. Ao contrario de Sp q n cresce e tem como adm um tucano, cujo partido esta a 16 anos no poder e n vemos melhoria. N gosto nem de um nem de outro, mas se vivemos em.uma democracia de vdd, devemos respeito a maioria q a escolheu e nos resta torcer p uma melhor gestão .

  21. Oswaldo Postado em 04/Nov/2014 às 10:46

    E esse analfabeto político não tem nem curso superior. Deve estar com raiva de ver tantos nordestinos se formando ans Universidades graças ao ao avanço do governo do PT na área de educação.

  22. Rafael Postado em 04/Nov/2014 às 10:57

    Mas nao tem que ofender ninguém, nem mixordia e nem ninguém! Se não sabe expressar opinião sem ofender, fica quieto! Onde esta a educação?

  23. Naila Postado em 04/Nov/2014 às 11:23

    E a respeito da entrevista de Alberto Carlos Almeida no Manhattan Connection???? Ele não vai se desculpar??? Sugeriu a divisão do eleitorado ou país em São Paulo e Cearenses??E os outros que participaram do programa???

  24. Thaís Helena Postado em 04/Nov/2014 às 11:33

    Na verdade essa foi uma resposta totalmente fora de contexto. Acho que é uma resposta para outra fala dele! Para mim ficou na mesma. Não serve como resposta para as besteiras que ele disse!

  25. Débora Faria Postado em 04/Nov/2014 às 11:47

    Babaca, estúpido, idiota, pobre de espírito, retrógrado, imbecil, ignorante, elitista. É o que esse cretino é. E não vou pedir desculpas, pois sinto o que estou falando, assim como ele sente o que disse. A diferença é que ele tem dono, cabresto e tem que dançar conforme mandam.

  26. Leda Postado em 04/Nov/2014 às 11:49

    Nojento.. faz parte da trupe dos burgueses tucanalhas...jornalistazinho de merda.

  27. reginaldo Postado em 04/Nov/2014 às 12:18

    Pede desculpas quando lhe convém,porque se a Dilma tivesse perdido a eleição ele estaria ai junto com a elite zombando dos nordestinos.Desculpas não aceitas,seu calhorda.

  28. mateus F M Postado em 04/Nov/2014 às 12:36

    Será que o Hulk acreditou neste bando de mentirada esse Mainardi é mais falso que nota de três reais

  29. jstos Postado em 04/Nov/2014 às 12:51

    Como pediu desculpa usando ainda "rebanhar votos" ?...

  30. Tiago Postado em 04/Nov/2014 às 13:12

    Eita jornalista bom. O retrógrado Diogo quer deve ter se sentido na obrigação de se desculpar e se pronuncia como a perícia dos jovens que não aprenderam a dominar o sentido das palavras: NÃO ERA MINHA INTENÇÃO OFENDER NINGUÉM. MINHA INTENÇÃO ERA OFENDER a mixórdia petista que usou e abusou dos programas sociais do governo para REBANHAR (ELE TAVA SE DESCULPANDO PELO QUE MESMO ?) votos nas regiões mais pobres do País, em especial o Norte e o Nordeste” nem consegui continuar lendo...

  31. Izabel Postado em 04/Nov/2014 às 13:15

    Os neandertais eram muito mais civilizados que esses raivosos inconformados. Uma vergonha. Não tem outra ocupação? Prá lá de feio.

  32. Esmael Leite da Silva Postado em 04/Nov/2014 às 13:25

    Pode parecer igual, mas não é, prestem atenção nas palavras, é sobre isto que estou falando, parece mas não é, ele não pediu desculpas, ele reafirmou o que disse, ele jogou com as palavras, foi um "pedido de desculpas " em que ele reafirma tudo o que disse sobre o povo nordestino, foi uma forma de ofender o Hulk e reafirmar o que disse, não houve pedido de desculpas, houve um agravamento das ofensas ao povo nordestino e á inteligência brasileira. Mainardi é experto e vil assim com suas ofensas, acredito que cair num jogo de palavras destes é desatenção , dar uma manchete destas está errado, analisem o que ele disse, ele é um grito doente que encontra respaldo numa mídia vil e pusilâmine e encontra leniência em inteligência desatenta.

    • mani Postado em 04/Nov/2014 às 17:59

      É verdade. Esse cara é um canalha, um analfabeto político, a serviço da mídia maledicente. Tem que comer bosta de jegue...

  33. Thomaz Postado em 04/Nov/2014 às 14:13

    Ele é um jornalista de BOSTA!!!!!! e MEIA...

  34. marcos guimaraes Postado em 04/Nov/2014 às 14:54

    esse cara é um absurdo total... como se o que ele disse não fosse ofensa, só porque agora ele sente que "não quis ofender"... Não apenas quis, como ofendeu...

  35. André Postado em 04/Nov/2014 às 15:04

    Eu não tenho problemas em dividir o país, contanto que eles paguem os empréstimos da dívida que tomaram e que tds os estados pagam.

  36. Izabel Postado em 04/Nov/2014 às 15:30

    Causar polêmica ou cometer crime? Agora é assim, comete crime, mas depois pede desculpas e está tudo bem? De acordo com a Lei N° 9.459: “Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional” e ainda “Praticar, induzir, ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. A pena é de um a três anos de reclusão e multa. Ou seja, preconceito é crime! Segue o link para a lei. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9459.htm

  37. Miguel Postado em 04/Nov/2014 às 16:20

    Será que não pediu desculpas apenas pelo fato de que o número de assinaturas caiu após suas declarações?

    • Miguel Postado em 04/Nov/2014 às 16:25

      Aliás, tentou pedir desculpas, pois não convenceu ninguém ao afirmar que o alvo das ofensas era o PT e não o povo nordestino.

  38. Luciana Rosa Moreira Postado em 04/Nov/2014 às 17:11

    Provavelmente, ele foi "obrigado" a se retratar devido á repercussão negativa de suas declarações discriminatórias; as quais contribuíram para fomentar o ódio aos nossos irmãos nordestinos ! Notá-se, claramente, que esse senhor usou de eufemismo para descontextualizar as suas torpes e infames explanações sobre a população nordestina, entretanto essa retratação não convenceu....

  39. KARLOS Postado em 04/Nov/2014 às 18:01

    ESPERAR O QUE DE JORNALISTA(?) DA GLOBO

  40. Josi Postado em 04/Nov/2014 às 20:56

    Gente, me desculpe quem se ofendeu, SOU NORDESTINA GRAÇAS A DEUS mas, em momento algum eu mim senti ofendido com as críticas contra os nordestino, porque fico me perguntando como é que uma pessoa pode se ofender com grosserias que sai da boca de uma pessoa que, pelo que percebo, não tem nenhum pouquinho de sensibilidade para entender os problemas sociais que existe em nosso país! Devemos nos ofender quando o que falam é real, caso contrário devemos descartar. Pessoal, vamos procurar entender esses pobres coitados. Lembram que há algum tempo atrás eles podiam ter uma empregada todos os dias limpado seus banheiros a troco de praticamente um prato de comida, que somente eles podiam ter aparelhos eletrônicos de ultima geração, somente eles podiam viajar de avião, comprar carro, ter casa, etc? Então gente, entenda! Sabemos que a adaptação é muito difícil, mas aos poucos, eles irão se acostumando!

  41. roberto Postado em 04/Nov/2014 às 21:29

    Esse cria da Veja me da nojo!!!! Cara ridiculo, pior que se acha o maior intelectual do mundo. Quando nao houver mais o PT morrera de fome, ele como Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes, Cristiano sei la do que, todos da Veja. Sou da regiao Sul peço desculpas aos irmão nordestinos pelas declarações desse ....deixa pra la. Ele pede desculpas agora por alguma pressão da Globo ou sei la de quem, nao se iludam o pensamento dele continua sendo o mesmo, o que disse é o que esta na sula maldita alma, depois tem a cara da pau de dizer que se dirigia ao PT e nao aos nordestinos.

  42. Mônica Postado em 04/Nov/2014 às 23:08

    Fácil pedir desculpas quando o MP resolve acatar as denúncias de xenofobia, né? Palhaço covarde!

  43. J.Roberto Postado em 04/Nov/2014 às 23:32

    Fico pensando como pode ter algum nordestino que ainda assina ou compra a Veja!

  44. Carlos Postado em 05/Nov/2014 às 11:11

    Mainardi, me deixe adivinhar: papai pagou seu colégio particular né? Papai pagou a faculdade para o filhinho também né? Papai também deu carro para o filhinho quando fez 18 aninhos para ir na faculdade né? Papai também influenciou para que o filhinho conseguisse emprego né? Mainardi, é isso aí mesmo, mais um mimado que nasceu em berço de ouro acreditando conhecer a realidade do mundo, mesmo sem nunca ter saído da Disneylândia.

  45. Luiz Costa Postado em 05/Nov/2014 às 12:36

    Um babaca que não conhece a sua própria história. Fala apenas da ditadura pra cá. Não sabe nada antes disso. Vive sob a proteção dos ricos e se acha no direito de dar opiniões sobre o que não sabe. VAI ESTUDAR BOÇAL E CONHEÇA A HISTÓRIA BRASILEIRA DO LADO DE CIMA.

  46. maria Postado em 05/Nov/2014 às 12:37

    Sua colocação foi perfeita Josi. É isso mesmo. Eles estão é ressentidos, pois perderam suas empregadas, quase escravas, agora quando viajam precisam suportar a companhia de pessoas de outro "nível" social, diferente do deles. Estão recalcados, mas sinto muito, terão que aturar, pois sei que daqui há 4 anos estaremos ainda melhor, o mesmo não posso dizer de SP, que segue governado pelos incompetentes tucanos.

  47. Alcione Rodrigues Postado em 05/Nov/2014 às 15:21

    Mainardi vai ter muito anos de vida para que ele sofra muito para pagar por toda arrogância e blasfêmias que fala escreve. Garanto que não sentirei nenhum remorso. Pessoas como ele deveriam estar presas. Infeliz!

  48. JANDER ARRUDA Postado em 07/Nov/2014 às 12:41

    ELE AINDA TEVE A AUDÁCIA DE DIZER QUE TUDO O QUE REPRESENTA A MODERNIDADE TA NA METADE DO BRASIL PARA BAIXO OU SEJA DO OUTRO LADO! SERÁ QUE ESSE CARA ESQUECE QUE MORA NO BRASIL? OU SEJA UM PAIS QUE COMPARADO AOS DE PRIMEIRO MUNDO ESTÁ ANOS LUZ DE ATRASO EM TODA SUA TOTALIDADE? O QUE ELE VÊ COMO MODERNIDADE OS ESTRANGEIROS DE PRIMEIRO MUNDO VEEM COMO ALGO OBSOLETO,OU SEJA, ARCAICO ,ULTRAPASSADO E ANTIQUADO!