Redação Pragmatismo
Compartilhar
Dilma Rousseff 27/Nov/2014 às 19:01
28
Comentários

Líder do MTST "sugere" Lobão e Bolsonaro em ministérios de Dilma

Coordenador do MTST, Guilherme Boulos "sugere" a Dilma que indique Lobão, Jair Bolsonaro e Reinaldo Azevedo para a composição de ministérios na nova equipe de governo

gilherme boulos dilma bolsonaro lobão
Em tom irônico, Guilherme Boulos critica composição ministerial do novo governo Dilma (Imagem: Pragmatismo Político)

Revista Fórum

Nesta quinta-feira (27), Guilherme Boulos, professor e membro do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), publicou um artigo na Folha de S. Paulo em que critica, em tom irônico, as recentes escolhas da presidenta Dilma Rousseff na formação de sua equipe ministerial. “Joaquim Levy na Fazenda foi uma sacada de gênio, com grande sensibilidade social. Pena que o Trabuco não quis, mas confio que seu subordinado no Bradesco dará conta do recado”, afirmou.

As referências são feitas também a Kátia Abreu, cotada para ser a próxima ministra da Agricultura. “Kátia Abreu na Agricultura achei um pouco ousado demais. Cuidado pra não ser chamada de bolivariana! Os índios e os sem- ­terra estão em festa pelo país. Não temos dúvidas de que o ministério terá um compromisso profundo com a demarcação das terras indígenas, o combate ao latifúndio e com a Reforma Agrária”, escreveu no texto destinado à presidenta.

Boulos disse ainda que a opção por Armando Monteiro para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) deixaria os detratores de Dilma “sem argumentos”. “Dizem que a senhora não dialoga com a sociedade civil. Ora, como não? A Confederação Nacional da Agricultura em um ministério e a Confederação Nacional da Indústria em outro. Aí está a gema da sociedade civil, as entidades patronais”, ironizou.

No artigo, ele faz algumas indicações de pessoas que seguiriam a mesma linha dos ministros escolhidos até então. Boulos sugere nomes como o do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD) para o Ministério das Cidades, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP/RJ) para a Secretaria de Direitos Humanos, Fábio Barbosa, da revista Veja, para o Ministério das Comunicações, e o cantor Lobão assumiria como ministro da Cultura, após a demissão da petista Marta Suplicy.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. sleiman v m n Postado em 27/Nov/2014 às 22:48

    Amo o Partido dos Trabalhadores, e acho que o tal do "dar um passo atrás, para dar dois à frente" funciona. A inteligência dos líderes do partido deve ter uma certa tolerância, ainda que, aparentemente, sua ação seja um absurdo.

    • Lopes Postado em 28/Nov/2014 às 10:14

      Será?

    • Eduardo Postado em 28/Nov/2014 às 11:19

      lógico, o do outro candidato seria pior.... ele tava prometendo aumentar o Bolsa Família, será que ele o faria.... lógico que não.... e até agora não vejo nenhum cargo político em uma área técnica.... os três nomeados são doutores naquilo que fazem.... ou será que queriam que colocasse nas mãos de qualquer um os destinos do país.... não importa as peças em cima do tabuleiro, o que importa é a vitória no final do jogo..... confio em Dilma, no seu discernimento e aqueles que estão tão certos, na próxima eleição coloquem seus nomes e disputem, quem sabe levam.... mas tem que serem melhores que Luciana Genro, pois se não houver PT na história meu voto é dela.

  2. Natália MS Postado em 27/Nov/2014 às 22:58

    Sleiman, bem lembrado a citação de Lenin, acredito que seja exatamente isso a estratégia de Dilma..O bom senso em uma hora dessas é muito bem vindo, apesar de não negar a nossa frustração com o cenário atual!

  3. Pedro Postado em 27/Nov/2014 às 23:02

    Falou o Guilherme Boulos, filósofo classe média alta, colunista da Folha, lider do Movimento dos Sem Teto (sendo que ele possui casa própria) e cuja família possui um escritório de advocacia. Assim fica fácil ser militante nas ruas. Vive no conforto!

    • José Ferreira Postado em 28/Nov/2014 às 00:21

      É o clássico membro da "esquerda caviar".

      • Delzalu Postado em 28/Nov/2014 às 01:18

        Difícil, num é? E preciso participar com ideias e críticas sérias e concretas - sem ironias desnecessárias. Vamos acalmar os ânimos radicais e trabalhar viabilidades que sintonizam com as propostas que a Presidenta identifica com as necessidades atuais do Brasil, não se esquecendo, é claro, da coerência dos discursos neste momento tão decisivo no caminho das mudanças esperadas.

      • Bruno Postado em 28/Nov/2014 às 09:51

        E você é direita pão com ovo.Vai comer seu pão com mortadela e toma o seu todinho!!!Neném!!!!!!!!!

    • Bruno Postado em 28/Nov/2014 às 09:49

      Quem disse que pra reivindicar moradia pra quem não tem, você também precisa também não possuir uma.Deixa de ser tapado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Moradia é um direito social que tem que ser cumprido!!!!

      • Felipe Peters Berchielli Postado em 28/Nov/2014 às 09:54

        Boa sorte tentando entender como funciona a cabeça desses caras,só posso reivindicar mais igualdade se for pobre,só posso ser contra as drogas se eu não for usuário,só posso ser anti racista se for negro,só posso ser anti homofóbico se for gay,e assim por diante.

      • Eduardo Postado em 28/Nov/2014 às 11:26

        mas não é da noite para o dia.... não é criando discórdia num governo que nem começou para como o professor, querer indicar ministros, isto é prerrogativa dela, ela pode até receber sugestões de Lula, sugestões, mas quem decide se aceita ou não é ela, a partir de 2018.... será ele, talvez com sugestões dela. E só pra lembrar, o programa MINHA CASA MINHA VIDA, já entregou se não me engano mais de 2 milhões de moradias, sem contar que deu a muitos condições de comprar uma. Agora MANÁ, só cai no deserto e na história bíblica.

  4. Pereira Postado em 28/Nov/2014 às 08:50

    o invasor de propriedade alheia, o coxinha vermelho. ficou brabinho.

    • Bruno Postado em 28/Nov/2014 às 09:52

      Pelo menos ele fez o Bostonazi eo Telhadinha arregarem e desistirem de pedir "intervenção"militar

  5. Bruno Postado em 28/Nov/2014 às 09:53

    Garanto que é menos roubada confiar no playboyzinho traficante que construiu aeroporto pra família com dinheiro público

  6. Diego Postado em 28/Nov/2014 às 10:05

    Sem contar na obra faraônica do centro administrativo de Minas. Coisa de bilhões! O Aético contratou duas empresas, uma para a construção de cada prédio, respectivamente. Eu agradeço a Deus e ao povo brasileiro simplesmente por esse playboy nojento ter perdido a eleição. Por pior que o Brasil se encontre, não merecemos um retrocesso peessedebista. Jamais.

    • Eduardo Postado em 28/Nov/2014 às 11:29

      Diego, concordo com vc, o que temos é que confiar naquela que elegemos, não é atoa que ela é a terceira mulher mais poderosa do mundo.

  7. Pereira Postado em 28/Nov/2014 às 11:14

    "o filho do 9 dedos". codinome : "Barba" informante do DOI-CODI preso pelo romeu tuma e dormia na anti-sala do gabinete do mesmo. tentou estuprar um detento. Nunca foi torturado.

  8. Felipe Peters Berchielli Postado em 28/Nov/2014 às 13:10

    Acreditar nessa história mostra o nivel da direita HHUAEHUAEHUAEUHAEAEUHEAHUEAUAUE

  9. Pereira Postado em 28/Nov/2014 às 14:14

    Cesar Souza, o 9 dedos tinha o codinome "barba" era informante do DOI-CODI. Entregou muita gente que fazia greve para os milicos.

  10. Natália MS Postado em 28/Nov/2014 às 14:32

    Agora pelo fato da pessoa ter plano de saúde não pode exigir uma saúde digna? estudar em escola particular não pode exigir uma melhor educação?, por não usar o transporte público não pode reivindicar melhorias?É cada uma que temos que escutar, que às vezes é melhor ser cego e surdo a ter que ver certas pérolas!afff

  11. carlos fonseca Postado em 28/Nov/2014 às 15:11

    Minha vodka tá batizada, meu pó..idem...meu fumo, nem fumo, não pó, quem é esse idiota, tem menos de 40, não passou pela ditadura, movimento das diretas tava do outro lado, vai se catar...

  12. Riaj Postado em 28/Nov/2014 às 16:39

    Um imbecíl é dose de aguentar, agora dois imbecís juntos é demais. Por que os lacerdinhas da direita Miami não desembarcam nas colunas do rola bostas do reinaldo azevedo? Pelo que escrevem dá para ver a nível intelectual e o conhecimento de ambos.

    • Silva Postado em 28/Nov/2014 às 23:16

      Concordo contigo Riaj é dose mesmo, são dignos de pena, até hoje não se conformam do cheirador não ser o presidente do país. A dupla de patéticos recalcada vai morrer com seu próprio veneno.

  13. Thiago Teixeira Postado em 29/Nov/2014 às 11:43

    Meus Deus ... como brasileiro reclama de tudo. Se ganha o PT, os reacionários reclamam. Se o PT troca de ministro, a ala de esquerda reclama. Então vamos todos enfiar os dois dedos no C.... e se rasgarmos até a nuca. Mudem pra Paris, Dubai, lá deve ser muito melhor.

    • eu daqui Postado em 01/Dec/2014 às 10:44

      BRASIL, AME-O OU DEIXE-O: É BEM A CARA FRAGILMENTE MASCARADA DE DEMOCRÁTICA DA PSEUDOESQUERDA

    • deisi Postado em 01/Dec/2014 às 13:51

      Vão todos para Miami por favor!

  14. Thiago Teixeira Postado em 29/Nov/2014 às 11:47

    9 dedos, muita ignorância, nordestino, peão de fábrica e "pridisenti" do Brasil por 8 anos, além de reeleger a sucessora duas vezes, e você com 10 dedos, muito inteligente e provavelmente sulista? É quem?

  15. Pereira Postado em 01/Dec/2014 às 16:02

    "Mudem pra Paris, Dubai, lá deve ser muito melhor." Ué não era argumento de coxinha mandar mudar de país ? Quando a gente manda os esquerdopatas irem morar na ilha da fantasia comunista eles nos xingam. Achei que não podia mandar se mudar para outro país.