Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mulheres violadas 27/Nov/2014 às 17:11
7
Comentários

Lei que criminaliza feminicídio é aprovada na Venezuela

maduro lei feminicidio mulheres venezuela
Nicolás Maduro, presidente da Venezuela (Foto: Fernando Llano/AP)

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, firmou na noite de terça-feira (25/11) uma reforma de lei sobre o “direito das mulheres a uma vida livre de violência”, consolidando o feminicídio como uma categoria penal em território nacional.

Segundo a Procuradora Geral da República, Luisa Ortega Díaz, trata-se de um importante passo para o país latino-americano. “Estamos avançando para consolidar o Estado social democrático e de justiça que é a Venezuela”, disse ao Correio del Orinoco.

Leia também: Dez opiniões chocantes sobre estupro

Com essa reforma na legislação, será preciso aprimorar a recepção das denúncias de modo que todas as instâncias governamentais devam investir em unidades de tratamento especial para mulheres que sofram com violência. “É necessário que todas as instituições públicas invistam em um escritório de cuidados imediatos para as vítimas”, enfatizou.

Opera Mundi

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Pedro Postado em 28/Nov/2014 às 09:30

    Hoje o PP me ensinou uma palavra nova. O significado, entretanto, continua turvo. Seria o mesmo que homicídio?

    • Maria Luiza de Oliveira Postado em 01/Dec/2014 às 13:38

      O seja continuando o meu comentário anterior, seria em razão da vítima ser mulher, diferente de um homicídio comum.

  2. Rafael Postado em 01/Dec/2014 às 11:30

    http://www.infomoney.com.br/mercados/noticia/3723277/com-consentimento-dilma-governadores-articulam-volta-cpmf-diz-folha

  3. Alex Sander Soria Postado em 01/Dec/2014 às 13:01

    Com a crise internacional comendo solta e você querendo culpar o pt deuma previsão do ex ministro da fazenda como definitiva ? Não sou petista mas estes leitores da folha me en vergonham com a sua falta de conhecimento. O mundo vem num recesso absurdo, está cads vez mais um crescimento kbtinuo devido a dificuldade na importação e exportação e vem gente falar coisas aleatórias.

    • João Victor Postado em 01/Dec/2014 às 23:51

      Engraçado, Alex, é que o auge da crise, em 2008, foi chamado de "marolinha" pelo nosso então presidente, Lula, e agora é a causa de todos os problemas econômicos do nosso país? Não. A incompetência da nossa governante sim. Então, não critique os "leitores da folha", pois nem você entende de economia, já que acredita nesta desculpa esfarrapada. Leia o manifesto de 120 economistas do mundo sobre nossa atual economia, é bem interessante.

  4. Jurema Yonamine Postado em 05/Dec/2014 às 15:31

    João Victor, o que Lula disse em 2008, é que essa crise seria uma marolinha que não iria derrubar a economia brasileira. Realmente, aqui não provocou desemprego e as metas foram cumpridas.

  5. GustavAB Postado em 07/Dec/2014 às 19:25

    O pior é que deve ter gente compartilhando essa notícia como se fosse algo demais suhauhsauhusha.É sensacional, pqp.Esse país com esse governante caricato que nada no petróleo e ainda assim fazendo só burrada, uma atrás da outra, e os caras deste portal ainda querendo "aliviar" ou "mostrar o lado bom" que praticamente NÃO EXISTE no governo dele.Um herdeiro do chávez, que não era essas coisas tb, mas que pelo menos era carismático.