Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 04/Nov/2014 às 20:09
36
Comentários

EUA sobre petição de golpistas brasileiros: “Obama já parabenizou Dilma”

EUA fazem pouco caso da petição de golpistas brasileiros que pediam ajuda de Barack Obama contra a "expansão bolivariana comunista de Dilma"

Em nota publicada nesta terça-feira (4) pelo UOL, a adida da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília Arlissa Reynolds disse que as “petições apresentadas nessa página [We The People] não representam as opiniões do governo dos EUA”. Nesta segunda (3), a petição contra a reeleição de Dilma Rousseff atingiu mais de 100 mil assinaturas.

A resposta foi emitida após a repercussão de uma petição criada em função da reeleição de Dilma Rousseff (PT). Em 28 de outubro, dois dias após a vitória da petista, uma ala descontente com o resultado da eleição pediu um posicionamento, no site da Casa Branca, de Barack Obama sobre a “expansão do comunismo no Brasil”.

No informe, Arlissa Reynolds lembrou que a Casa Branca já se manifestou sobre as eleições no Brasil e “publicou uma declaração parabenizando a presidente Dilma Rousseff por sua reeleição”. O texto divulgado pelo governo americano diz que “o Brasil é um importante parceiro para os Estados Unidos e estamos empenhados em continuar a trabalhar com a presidente Dilma Rousseff a fim de fortalecer as nossas relações bilaterais”.

Reybolds também frisou que quem fez a petição contra o governo petista também feriu o regulamento de uso do site. Na plataforma, consta que a Casa Branca não se obriga a responder pedidos de manifestações que fujam do interesse nacional ou que não estejam relacionadas com o futuro do próprio País.

GGN

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. victor Postado em 04/Nov/2014 às 20:36

    É muita droga que esses caras tão usando... heuheuheuheuheuheuh

  2. poliana Postado em 04/Nov/2014 às 22:22

    e agora seus idiotas, vão recorrer a quem? ao papa chico!!!??? crianças, aceitem logo: DILMA ESTÁ REELEITA! O PT FICARÁ NO PODER POR PELO MENOS MAIS 4 ANOS!!!! parem de birra, cresçam, e aceitem as derrotas. elas fazem parte da vida!! gostou do sacode do obama? vão continuar se humilhando e pagando pau pros eua????? aprenderam a lição????

    • Paulo Silvs Postado em 04/Nov/2014 às 23:36

      Sem.esquecer que em 2018 o meu queridão LULA será presidente novamente.

    • marilia canabrava Postado em 05/Nov/2014 às 08:39

      Tudo bem até certo ponto - Quando o Tio Sam bajula é porque quer algo em troca! Penso que é sempre melhor a gente brigar em casa do que botar gente estranha no ninho. A CIA nunca foi amiga desinteressada. Ela geralmente cobra um preço alto demais por seus "favores" e o Brasil tem tudo o que os EUA cobiçam; petróleo, minerais, Base de Alcântara, água, enfim tudo! Será que a DILMA está a fim de negociar de forma suja como fez a DITADURA e o FHC ou quer apostar no nosso povo, educando-o e promovendo discussões ideológicas de sentido cívico p/ que aprendamos a prezar e a defender o que é nosso?

      • wagner Souza Postado em 05/Nov/2014 às 18:34

        Dilma nao negociaria de forma suja, o Aecio sim, colocando Arminio Fraga no governo e que e apenas um testa de ferro de George Soros ja estaria comecando a negociata suja!

      • Wagner souza Postado em 05/Nov/2014 às 18:36

        A maioria dos que assinaram isto nao sabem sequer o que estava escrito la, isto e que e triste.

  3. Bruno Postado em 04/Nov/2014 às 23:36

    Obama está de olho nas eleições legislativas dos Estados Unidos!

    • Isabel Postado em 05/Nov/2014 às 14:11

      Ele acabou de perder a maioria no Senado e não tem tempo para cuidar do quintal de casa agora não...

  4. Flavio Postado em 04/Nov/2014 às 23:49

    Os caras tem o maior sistema de espionagem do mundo, e essas pessoas ainda vivendo no tempo do telegrama...

  5. Mariana Postado em 04/Nov/2014 às 23:54

    Eo TSE nega o pedido de auditoria das apurações ao PSDB. É uma lapada atrás da outra! Kkk

  6. paulo Postado em 04/Nov/2014 às 23:54

    sou tucano de carteirinha, votei aecio 1º turno e no 2º, nao me arrependo porem essa petição foi RIDICULA! acredito que o papel da oposição é supervisionar e denunciar irregularidades e não pedir para uma nação estrangeira meter o dedo na nossa soberania! eu como tucano aceito que perdi a eleição, tenho certeza que votarei psdb em 2018, porem desejo um otimo governo a Dilma, que ela sempre busque manter o que esta bom e corrija o que está errado! pois com certeza eu estarei supervisionando e denunciando oque estiver de errado! viva a democracia e deem valor a ela!

    • Kelvin Rodrigues Postado em 05/Nov/2014 às 00:13

      Sou petista convicto, e concordo com o que você falou; Ok supervisionar e denunciar se necessário, mas primeiro, não é essa oposição que é feita atualmente e antes também, pessoalmente discordo dessa oposição ferrenha que trava o avanço brasileiro, independente de quem estiver no poder e segundo, mesmo sendo oposição o principal objetivo de um partido deveria ser o avanço nacional e a melhoria da qualidade de vida de seu povo, e não a manutenção de poder que SEMPRE ocorreu, afinal nossa bandeira nacional não é a do PT ou do PSDB.

    • anonimo Postado em 05/Nov/2014 às 00:30

      Sim, você esta com a razão, tem membros da oposição ao governo no congresso que vão fiscalizar o governo atual, mas tem gente que não entende isso e fica fazendo alarde. Sabias suas palavras.

    • Eliane R. Demio Postado em 05/Nov/2014 às 00:52

      Arre!!! Um tucano sensato...! Parece que a tucanagem está se deliciando com o que está na mídia e nas ruas... Senão já teriam posto um ponto final, demonstrando aos seus simpatizantes o que é DEMOCRACIA e que numa disputa sempre há um vencedor e um perdedor.

    • Jackson Nascimento Postado em 05/Nov/2014 às 00:54

      Parabéns, Paulo! Sensatez em demasia. Quem dera tivéssemos mais pessoas realmente esclarecidas como vc, que tem seu posicionamento político e que não deixa de lado o bom senso. Votei em Dilma, acredito nesse governo e acredito tb no diálogo com pessoas sensatas. Oposição se faz assim.

    • mani Postado em 05/Nov/2014 às 01:06

      É isso msm. Desejo êxito à Presidenta Dilma Rousseff, eleita em votação democrática, superando as dificuldades, sabendo da profunda instabilidade, que vivemos agora, em todo o mundo.

    • Henrique Postado em 05/Nov/2014 às 01:55

      Sou LulaDilmista, mas quero dizer que você tem o meu respeito. Somos adversários e não inimigos. Somos brasileiros.

    • Rodrigo Postado em 05/Nov/2014 às 02:01

      Nossa, que surpresa agradável uma pessoa iluminada. Parabéns Paulo. É assim que se fala, afinal de contas somos todos brasileiros. E temos que torcer pelo Brasil, não por este ou aquele político.

      • Agnaldo Postado em 05/Nov/2014 às 10:20

        Somos Brasileiros e não devemos nos Degladiar e sim oferecer soluções para o nosso País,Quem é PSDB é Brasileiro Quem é PT é Brasileiro então devemos Lutar por um País Melhor para noís e nossos Filhos os Políticos querem aparecer porque afinal de conta eles sõ pagos com nosso Dinheiro e fazer o melhor para o Brasil é Obrigação deles,muito estão gostando de ver o Povo brigando entre Sí,já chega nossa luta do Dia a Dia,Não é Aé cio que vai mudar o Brasil quem vai mudar o Brasil é o Povo Brasileiro!!!

    • Isabel Postado em 05/Nov/2014 às 07:53

      Sou PT de carteirina, pois acho que por o momento e a melhor escolha para o Brasil porem estou de olho neles e nos demais! Ridicula e vergonhosa para nos brasileiros essa peiticao! Gente sem amor, sem respeito a propria Patria. Eles nao tem nenhuma nocao de politica internacional,espero que se envergonhe do papelao que fizeram pois eu estou morrendo de vergonha poe eles. Parabens Paolo, e de gente como voce que o Brasil precisa!!!

    • pihetro Postado em 05/Nov/2014 às 08:22

      E de eleitor como voce que o Brasil precisa. Parabens pelo etica.

    • Junio Postado em 05/Nov/2014 às 09:35

      Se o Paulo concorrer a presidência em 2018, a princípio têm meu voto! Não sou partidarista, sou progressista, com certa tendência ao neoliberalismo, o que me fez votar no PT desde 2002, quando eles finalmente entenderam que o Brasil se governa com a cabeça, não com a força do braço. Quando Neves perdeu as prévias para Serra na corrida presidencial em 2010, me senti extremante tentado a votar nele, por ser jovem, idealista, apaixonado, assim um jovem recém formado que muito acreditava e acredita no Brasil. Então, passei a acompanhar sua carreira no senado ao mesmo tempo que começa minha decepção ao conhecer sua história. Logo veio a oposição por oposição, não importa qual é o projeto, se é PT é ruim, fiquei de antena mais ligada ainda. E a tendência a piorar continuou, logo veio, dirigir embriagado, agredir mulher, aeroporto de Claudio, e, para piorar, começou a campanha de 2014, desde de FHC X Lula 94/ 98, que eu não via tanta arrogância e prepotência em um candidato, deve ser por isso que ele considera FHC como seu mentor, a ponto de dizer em rede nacional que para acabar a corrupção temos que tirar o PT do poder, este PT que apesar dos pesares, tem investigado e não acobertado todas as denúncias de corrupção, como eu nunca vi na vida, e depois de tudo, ainda ficava se vitimando o tempo todo, além da falta de respeito para com Dilma, que, quer queira, quer não, é a Presidente da Republica, além de uma mulher, e senhora. Não considero o decreto dos conselhos populares como Bolivarianista, ou Totalitarista, penso que, o povo precisa de maior representatividade no governo, e barrar o decreto foi uma vitória de inúmeros congressistas que querem afastar o povo cada vez mais do governo, talvez, articulando uma forma de enfraquecer o governo progressista (concordando ou não, é o que temos para o momento), trazendo o conservadorismo de volta. Nas eleições 2014, não tive outra solução, senão votar em Luciana (pela oposição ao PT) no primeiro e Dilma (pra não piorar o que já não está bom) no segundo turno. Mas devo parabenizá-lo, ainda não tinha visto um eleitor do PSDB com uma postura tão adequada e centrada como a sua.

      • Virgínia Postado em 05/Nov/2014 às 10:56

        Parabéns Junio! Bela síntese.

    • Virgínia Postado em 05/Nov/2014 às 10:52

      Parabéns Isso sim é exemplo de cidadania Viva a democracia e vamos acompanhar de perto o governo da Presidente Dilma!

    • Luhana Postado em 05/Nov/2014 às 11:32

      Não sou partidária, sou Brasileira. Muito sensato seu comentário e parabenizo-o pelo feito. Assim como você, Paulo, desejo sucesso neste 'novo' governo e que o país continue evoluindo. Infelizmente, grande parte da população esta 'perdida' e discorrendo discursos de ódio, o que me assusta muito. Ainda, muitos querendo que as coisas deem errado. OI? Vamos torcer para o Brasil crescer, melhorar a infraestrutura tanto governamental quanto escolas, hospitais, e etc.. etc. Nosso país é um dos que mais tem crescido nos últimos tempos. O que a sociedade precisa fazer é abrir a mente, fiscalizar os orgãos governamentais, cobrar sim com sensatez e mais do que nunca não deixarem nenhum dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) se sobreporem. Existe um motivo para existirem três (há a discussão sobre a inclusão do MP como um dos poderes, visto que deve atuar como fiscal da lei), que é justamente para não haverem abusos de poder. O povo é quem tem o maior poder, é quem TEM O DEVER DE COBRAR E FISCALIZAR. Viva a Democracia, e deem valor a ela (2).

  7. Marilda Postado em 05/Nov/2014 às 00:21

    Paulo, finalmente leio algo positivo de uma pessoa do PSDB . Nao estou exagerando. Ate pessoas de minha própria família cortaram relações comigo numa atitude completamente louca. Tenho a mais absoluta certeza que se o Aecio ganhasse, apesar de todas as restrições que tenho, iria torcer pra que fizesse um bom governo . As pessoas bao estão nem um Pouco preocupadas com o destino do pais . Querem sim gritar sua raiva por nao ter ganhado...

  8. Alessandro Postado em 05/Nov/2014 às 00:23

    Cara essa galera que anda indo na onda do aécio eles querem bagunçar o Brasil..simplesmente vergonhoso quem consegue dar voto de confiança a um cara que mal frequentava o senado e bagunçou o estado de minas..só estando noiado pra votar nele

  9. Joan Postado em 05/Nov/2014 às 00:24

    Paulo, gostaria tanto que eleitores do PSDB, assim como do PT, PSOL, PC, PP... falassem como você. Com certeza, íamos ter muito mais debate construtivo desde as diferentes posturas, e seria mais fácil chegar a pontos em comum.

  10. Igor Postado em 05/Nov/2014 às 00:37

    cúmulo da vergonha alheia. burrice dessa gente não tem limites.

  11. Brenda Postado em 05/Nov/2014 às 03:05

    Nossa, esses coxinhas mimados me envergonham.

  12. john Postado em 05/Nov/2014 às 05:10

    Sem querer ofender a muitos, alguns ainda devem acreditar em papai noel, batmam - nem a china hoje é mais comunista, comunismo faliu no mundo - se essa estória tivesse um mínimo fundo de verdade o Aécio teria usado abertamente isto e FORO de SAO PAULO - nos debates e teria ganho as eleições, doí muito ver pessoas instruídas inclusive um GRANDE Jurista Ives Gandra Martins, cair nessa estorinha, essa falácia - nem os EUA sequer deram ouvidos a tamanho disparate e olha que eles tem a CIA que sabe de tudo que acontece no mundo - se estivéssemos na Guerra fria ainda haveria alguma procedência - essa estória é mais antiga do que posição de cag@$#- COMUNISTAS COMEM CRIANCINHA - depois chamam os Nordestinos de bovinos - covarde usarem argumentos como esse, depois acusam o PT de imporem o MEDO na população, Terroristas - Terrorismo é desrespeitar nossa SOBERANIA com uma PETIÇÃO INSANA DESSA. Brasil sempre será BRASIL, nunca será CUBA - procurem a VERDADE e vão achar, infelizmente muitos não querem a verdade, acreditam em tudo por simples ódio e preconceito e isso contagia e contamina muito - leiam a nossa CONSTITUIÇÃO! A intenção de muitos é boa e decente, porem de outros insana... existem inocentes úteis e culpados inúteis! Abraço!

  13. John Postado em 05/Nov/2014 às 05:11

    Que vergonha, somos um Pais DEMOCRÁTICO RECONHECIDO INTERNACIONALMENTE e NÃO UMA COLONIA, pedir a outro pais INTERVENÇÃO é dizer que nós somos incompetentes para resolver nossas questões internas, é vilipendiar e ferir NOSSA SOBERANIA! Foram longe demais, LIBERDADE de EXPRESSÃO não é LIBERTINAGEM e FALTA de respeito, tudo tem LIMITES, esse Governo tem aturado durante 12 Anos, com muita parcimônia e complacência toda essa falta de respeito e libertinagem sob o pretexto da pressuposta liberdade de EXPRESSÃO e IMPRENSA, se acontecesse isto num governo PSDBISTA,(Não irei longe - EM Minas no comando de Aécio) não haveria tanta complacência... Dá-se e respeita-se a LIBERDADE e o que fazem? LIBERTINAGEM, DESRESPEITO, DESORDEM a TUDO e A TODOS - se o Governo agir de acordo com a LEI a GRANDE IMPRENSA - GRANDE MÍDIA - se socorrerá a tal da LIBERDADE de EXPRESSÃO e LIBERDADE de IMPRENSA - PRETENSA IMUNIDADE PARA FALAR O QUE QUER, e FAZER o QUE QUER - MENTIR - CALUNIAR - VILIPENDIAR e MANIPULAR.( EXEMPLO DISSO - REVISTA "OIA" e Agora esta insana PETIÇÃO) RETIRARAM de NOSSA BANDEIRA A PALAVRA "ORDEM" Algo tem que ser feito com UU _ Urgência Urgentíssima

  14. Fabio Postado em 05/Nov/2014 às 08:20

    Esses coxinhas só envergonham o Brasil...

  15. Rogerio Guido Postado em 05/Nov/2014 às 08:49

    O debate esta em bom nível. Precisamos sim pensar o Brasil de forma a melhorar os índices. Quem votou no Aecio ou na Dilma, tanto faz, tem sim que lutar e físicalizar.

  16. vilmar Postado em 05/Nov/2014 às 08:52

    eeeee rapaziada os eleitores Riquinhos do Aécio não se conformam com a derrota, porque já fás 12 anos que o gonverno do PT luta pra diminuir a desigualdade entre ricos e pobres, mas os riquinhos não quer ver esta igualdade, quem lembra do gonverno do FHC sabe que eles não estavam nem ai pra os pobres e é assim que os riquinhos querem que o brasil continue na sua jornada, um pais desigual onde a grande maioria da população vivia na miséria se não é o lula estaríamos na mesma miséria de 12 anos atrás, onde o salario minimo no gonverno FHC era de R$142 era um absurdo!

  17. Mallu Postado em 05/Nov/2014 às 16:44

    Que debate interessante, diálogico, de construção. Aprendi bastante.