Redação Pragmatismo
Compartilhar
Cuba 12/Nov/2014 às 17:40
23
Comentários

Divulgadas duas fotos inéditas de Fidel Castro

Site divulga nesta quarta-feira duas fotos inéditas de Fidel Castro. Em uma das imagens, o líder cubano treina tiros com uma metralhadora de tripé sustentada com as mãos

Duas fotos inéditas do líder da revolução cubana Fidel Castro foram divulgadas nesta quarta-feira (12/11) pelo site CubaDebate.

As imagens foram entregues ao veículo pelo leitor José Antonio Buergo, que trabalhou no Censa (Centro Nacional de Saúde Agropecuária), em Mayabeque.

Uma das fotografias mostra Fidel treinando tiros com uma metralhadora de bipé sustentada com as mãos. A imagem estava em um quarto que serviu de laboratório fotográfico no Censa.

VEJA TAMBÉM: 8 frases marcantes de Fidel Castro

A outra imagem foi tirada por um homem chamado de Rivas, classificado pelo site como um “aficcionado por fotografia”. A imagem foi retratada durante a passagem de Fidel com a caravana da liberdade, em data desconhecida.

Imagens:

fidel foto rara metralhadora
Fidel com metralhadora. Data desconhecida (Foto: Autor desconhecido)
fidel foto rara
Fidel discursa em uma tribuna improvisada no povoado de Catalina de Güines (Foto: Rivas)

Revista Samuel

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Pedro Postado em 12/Nov/2014 às 18:27

    Assassino.

  2. Guevara Fidel. Postado em 12/Nov/2014 às 18:50

    Senta lá Pedro.

  3. Raul Moraes Postado em 12/Nov/2014 às 19:13

    Herói!

  4. Ivan Nascimento Postado em 12/Nov/2014 às 20:07

    Porco Assassino Lixo comunista.

    • rodolfo amorin Postado em 12/Nov/2014 às 20:17

      Mimimi sai daqui coxinha, seguidor do lobão

    • JOSÉ Postado em 12/Nov/2014 às 21:30

      O QUE SABE VOCÊ SOBRE ASSASSINOS E REVOLUÇÕES?

  5. Carlos Postado em 12/Nov/2014 às 22:36

    Comparem Cuba com Cingapura, mas fazer o que cada povo tem o que merece.

    • Carlos Postado em 12/Nov/2014 às 23:56

      É quem nem petista no Brasil, boa parte é culpado sim.

  6. Pereira Postado em 13/Nov/2014 às 12:59

    Maior genocida da américa. Filho de latifundiário do cultivo de açucar com trabalho escravo. O diabo te espera infeliz.

  7. Paulo Figueira Postado em 13/Nov/2014 às 13:09

    Compare Cuba com seus vizinhos Guatemala, Honduras, El Salvador, Haiti. Dos povos desses países, quem vive melhor? Onde a educação e a saúde são melhores? Como vivem as crianças desses países? É bom lembrar que Cuba não tem recursos naturais e sofre embargo comercial .

  8. Pereira Postado em 13/Nov/2014 às 13:33

    "Compare Cuba com seus vizinhos Guatemala, Honduras, El Salvador, Haiti" Todos esses países que citou sofreram na mão de guerrilhas comunistas tal qual foi em Cuba, e ainda hoje têm governos bolivarianos subordinados ao Foro de São paulo(o prórpio assassino guevara tentou fazer guerrilha na nicarágua e foi expulso, daí conheceu castro). O embargo cubano é um pretexto falso e mentiroso, pois o embargo serve apenas para alguém de fora ganhar dinheiro. Os imigrantes cubanos nos EUA que prosperam mandam dinheiro a rodo para as famílias na ilha e ninguém fala nada. O principal motivo da revolução era que Batista era um vendido aos EUA, agora reclamam e pedem penico para o mesmo EUA suspender o embargo. Vai entender ! As escolas de Cuba sõa boas por um motivo : Precisam de mais apoiadores para o governo, por isso despeja conteúdo marxista , comunista , castrista e esconde a verdade.

    • Paulo Figueira Postado em 13/Nov/2014 às 13:47

      Seu comentário é um amontoado de chavões e preconceitos que a direita usa em relação à Cuba. Na verdade todos os países citados nunca conseguiram se libertar das garras americanas e amargam o atraso e indigência por conta desse processo histórico, mas poderíamos citar México, e toda a nossa América do Sul que só agora começa a experimentar a soberania e a defesa dos interesses de seus povos

    • Daniel Bento Postado em 14/Nov/2014 às 11:20

      O "Foro de São Paulo" é alguma entidade superior comunista? Porque todos falam desse tal "Foro" gostaria de presenciar tal organização.

  9. Pereira Postado em 13/Nov/2014 às 13:36

    Sem falar que em Cuba pode até haver escolas boas, mas falta comida, falta infraestrutura e emprego. O cara sai da escola com pós graduação em marxismo, mas passando fome e necessidades. E ainda acham aquela baboseira toda uma maravilha de doutrina.

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 13/Nov/2014 às 13:47

      François Duvalier comunista?Guerrilheiro? Idiotice tem limite Pereira.

    • ana maria Postado em 13/Nov/2014 às 16:53

      Fotos lindas! As baboserias que falaram por aqui...não interessam.

  10. Felipe Peters Berchielli Postado em 13/Nov/2014 às 13:43

    Podem falar oque for de Cuba,que la tem isso ou aquilo de bom,ainda assim é uma ditadura nefasta,os Castro são acusados de crimes contra a humanidade,não é por ser de esquerda que sou cego,aliás boa parte da esquerda assume seus fantasmas,ja a direita tenta empurrar o fantasma do nazismo e facismo para a esquerda.

  11. Pereira Postado em 13/Nov/2014 às 13:57

    "e toda a nossa América do Sul que só agora começa a experimentar a soberania e a defesa dos interesses de seus povos". Eu não sei se dou risada ou se choro ou me irrito. Meu filho, a América do sul está tomada pelo socialismo bolivariano. Existe uma tentativa de recriar a cortina de ferro por aqui. Quem está por trás disso ? A Rússia de Putin, que fianancia terrorismo pelo mundo, vide Ucrânia e repúblicas bálticas. O que adianta se livrar de um suposto controle americano e cair no controle comunista da Rússia ?

  12. Pereira Postado em 13/Nov/2014 às 14:05

    Nazismo de direita ? desde quando ? Hitler se dizia nacional-socialista, um tipo de socialismo que põe o interesse de um país-nação acima de interesses de uma casta de governantes como no comunismo. Por isso a repulsa(hipócrita) de Hitler pelo comunismo. Quem financiou boa parte da indústria bélica da alemanha foi Stalin. Stalin achava que os nazistas eram bons de guerra mas péssimos de administração. Stalin pensava assim : "Vou financiar esses loucos nazistas a matar todo o mundo, e quando eles conseguirem eu entro em cena e mato eles e domino o continente." Adiantou em partes pois o comunismo se estabeleceu até a europa central até o fim do século XX.

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 13/Nov/2014 às 15:07

      Viu como a direita não se olha no espelho?

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 13/Nov/2014 às 15:14

      Hitler era tão socia nacionalista quanto o PSDB é social democrata. O nazismo alemão era conservador,machista,anti-semita,anti-comunista,só uma etnia era considerada digna,Hitler recebeu apoio de empresários alemães e foi financiado pelos mesmos,sim Hitler e Stalin tinha um pacto de não agressão,o ódio de Hitler aos comunistas o fez tolamente quebrar o pacto e perder uma guerra ganha. A maior falacia da direita é dizer que não houve ditadura de direita pois a direita defende o estado minimo,partindo dessa lógica a ditadura militar foi de esquerda também.

      • Celio Bernstein Postado em 14/Nov/2014 às 03:04

        Felipe, para os conservas, a esquerda é sinônimo de tudo de ruim que passou neste mundo. Enquanto a direita - para eles - é sinônimo de liberalismo, livre-mercado, riqueza, meritocracia, iPhone e muito arco-íris. Se conservadores tivessem o trabalho de ler um livro de história, saberiam que a direita nunca foi santa. Aliás, me parece ser uma ofensa colocar as palavras "direita" e "santa" na mesma frase.

  13. Celio Bernstein Postado em 14/Nov/2014 às 02:33

    Taí um cara que faz qualquer direitoso borrar as calças, hahahahaha!!!