Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 06/Nov/2014 às 17:50
22
Comentários

Diogo Mainardi é denunciado ao Ministério Público

Deputados denunciam Diogo Mainardi ao Ministério Público. O comentarista da GloboNews deu declarações preconceituosas contra nordestinos no programa Manhattan Connection. Parlamentares argumentam que comentários estimularam ódio e racismo

diogo mainardi nordeste preconceito
Diogo Mainardi chamou nordestinos de “bovinos”

Seis deputados federais apresentaram, nesta manhã, uma denúncia à Procuradoria Geral da República contra o comentarista da Globo News Diogo Mainardi, por suas declarações sobre a votação do eleitorado nordestino nestas eleições. De acordo com a representação, a fala teria o poder de “incitar posições discriminatórias e racistas na sociedade”.

Os comentários criticados foram feitos no dia 26 de outubro, ao programa Manhattan Connection, após a divulgação dos resultados do segundo turno. Na ocasião, Mainardi afirmou que ”o nordeste sempre foi retrógrado, sempre foi governista, sempre foi bovino, sempre foi subalterno em relação ao poder durante a ditadura militar, depois com o reinado do PFL, e agora com o PT. É uma região atrasada, pouco educada, pouco instruída, que tem uma grande dificuldade de se modernizar, e se modernizar na linguagem”.

Após a repercussão negativa das declarações, Mainardi se desculpou publicamente, na televisão. “Peço desculpas ao Hulk e a todos que se sentiram ofendidos. Não era minha intenção ofender ninguém. Minha intenção era ofender a mixórdia petista que usou e abusou dos programas sociais do governo para rebanhar votos nas regiões mais pobres do País, em especial o Norte e o Nordeste”, disse o comentarista ao programa da Globo News, no último domingo.

VEJA TAMBÉM: A entrevista de Alberto Carlos Almeida no Manhattan Connection

A representação é assinada por Luciana Santos (PCdoB-PE), Henrique Fontana (PT-RS), Alice Portugal (PCdoB-BA), Erika Kokay (PT-DF), Pedro Eugênio (PT-PE) e Luiz Couto (PT-PB), além do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação. No texto encaminhado, o grupo também afirma que os comentários contribuíram para os ataques realizados contra nordestinos nas redes sociais e cita, ainda, o fato de que a Ordem dos Advogados do Brasil contabilizou cerca de 90 denúncias sobre o assunto, naquele período.

Poder Online

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. poliana Postado em 06/Nov/2014 às 18:37

    homem nojento!!!! espero q ele realmente seja processado e punido por todas as merdas q ele falou sobre o nordeste! vamos ver no q vai dar...pena q esse lixo ainda ache emprego na televisão! nojo desse indivíduo!

    • Thiago Teixeira Postado em 06/Nov/2014 às 19:12

      Eu tenho mais nojo Poliana, do patrão desse sujeito. Ele não pediu para estar lá ao vivo, são cretinos e covardes que contratam esses fantoches para falarem seus desejos encubados de Casa Grande em suas emissoras.

      • Yule Cristina Postado em 06/Nov/2014 às 19:37

        É isso Thiago, esse paspalho está lá somente por seu ódio ao PT e a LULA, a Globo não o contratou como jornalistas nem comentarista, ele é somente a voz da Globo e do resto da mídia calhorda, contra um governo que lhe enche as burras de dinheiro público mas criou alguns programas sociais para minimizar as mazelas da pobreza absoluta e, isso eles não aceitam.

      • poliana Postado em 06/Nov/2014 às 20:30

        thiago, pior q ele sempre teve esse perfil pessoal e profissional...sempre foi boçal, mal educado, arrogante, seco, rancoroso, grosso, amargurado...entre tantos outros adjetivos q poderiam ser atribuídos ao mainardi. lembro q na época da morte do grande escritor baiano, jorge amado, ele escreveu em sua coluna da veja q um jornalista estrangeiro (n me lembro agora de q país ele era), o perguntou sobre o jorge amado, e esse miserável o disse q n teria nada pra falar pq pra ele o jorge amado nunca significou nada como escritor! o próprio mainardi escreveu isso em sua coluna na veja na época! olha q atitude vil, repugnante. n é de hj q esse cara tem esse perfil nojento, e ainda assim, há quem lhe dê emprego! é realmente lamentável!!!!

      • Ricardo Postado em 07/Nov/2014 às 15:46

        Esse aí, o tal de Reinaldo e o Constantino, gente que presta um deserviço à Nação com comentários escrotos e sem nenhuma fundamentação política. São apenas ëscritores" do ódio pelo ódio, sem razão ou motivo, apenas pelo prazer de odiar; e carregam com eles milhões de brasileiros menos esclarecidos.

    • soda cáustica Postado em 09/Nov/2014 às 20:29

      Ele já perdeu a primariedade. Por isso se mandou do país. Sabe que na próxima é cadeia. E parece que a próxima chegou. Pra isso tem Interpol.

  2. Jorge Luz Postado em 06/Nov/2014 às 19:31

    Foi simplesmente asqueroso em sua declarações!

  3. Claudio Postado em 06/Nov/2014 às 19:31

    Tomara que se ferre de verde e amarelo. E sirva de exemplo, já que é um formador de opinião.

  4. wilson maejima Postado em 06/Nov/2014 às 20:33

    Não tenham dúvida que uma grande parcela da população votando contra os seus próprios interesses - é CULPA da MIDIA GOLPISTA - que manipula e controla o povo com técnicas de ENGENHARIA SOCIAL - técnicas subliminares – técnicas de manipulação e controle - fritam o cérebro das pessoas - pior que uma BOMBA ATÔMICA - a prova esta aí - utilizam como estão utilizando de pauta única e efeitos cascata – ou seja todas as tvs , rádios jornais e revistas - falando as mesmas mentiras - lembram-se da mentira - NÃO VAI TER COPA ? - Precisamos tomar providências urgente contra esta MIDIA GOLPISTA PORCA SONEGADORA VENDILHONA ENTREGUISTA - do contrário vamos perder e retroagir com todos os avanços proporcionados ao povo e ao País, pelos governos de LULA e DILMA - povo brasileiro reajam !!! DESLIGUE - DESLIGUE - DESLIGUE - e parem de ler merdas por aí !!! Vamos proteger o nosso povo e o nosso País contra o Imperialismo Americano e seus aliados... Por Edu Franco "O jornalismo da Globo, da Revista Veja, a Folha de São Paulo, o Estadão- SBT – BAND etc - são falsos e manipuladores , a população que já percebeu isto , esta dando os piores indices de audiência da tv aberta e levando varias editoras a demissão em massa, e ainda a população está rechaçando seus profissionais na rua, isso tem ocorrido várias vezes, eles são hostilizados, e com razão, são profissionais da farsa, da edição enganosa, se julgam no olimpo da profissão, quando na verdade são a escória, a falta de ética, o serviço sujo, essa gente daqui a pouco vai correr risco de vida, meio parecido com o "marginalzinho" da Sheranazi." MIDIA GOLPISTA – PORCA – SONEGADORA – VENDILHONA – ENTREGUISTA – PELA CASSAÇÃO DA CONCESSÃO PÚBLICA JÁ !!! VAMOS LACRAR ESTES TRAIDORES DA PÁTRIA !!! "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma". Millôr Fernandes em 2006: "“A imprensa brasileira sempre foi canalha. Eu acredito que se a imprensa brasileira fosse um pouco melhor poderia ter uma influência realmente maravilhosa sobre o País. Acho que uma das grandes culpadas das condições do País, mais do que as forças que o dominam politicamente, é nossa imprensa. Repito, apesar de toda a evolução, nossa imprensa é lamentavelmente ruim. E não quero falar da televisão, que já nasceu pusilânime”. https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=TopFt6mPGmo

    • Rodrigo Postado em 07/Nov/2014 às 00:58

      Parabéns, gostei! Raça maldita de Miami que vem pra cá só para levar nosso dinheiro. Não tem nenhum comprometimento com a verdade e manipulam como lhes convém. O PT não dá tanto dinheiro a eles como o PSDB (há muitos do partido e em outros partidos aristocratas que são donos de emissoras de rádio e tv) então eles descem o pau. E o pior é eles apostarem na polĩtica do "quanto pior melhor". Isto mesmo os estaduzunidenses não tem interesse no nosso progresso.

  5. Deisi Postado em 06/Nov/2014 às 22:01

    Finalmente estão tomando uma posição contra esse sujeito, merece ser processado, julgado e punido exemplarmente. Não só ele como todos que em nome da liberdade de expressão incitam ódio, preconceito e intolerância entre compatriotas. Mas acho que também deve representar contra o Tuma que disse que o país deveria ser dividido com um muro, o filho do Bolsonaro que foi ao ato golpista com revolver na cintura,deveria ser mais um a ser punido.

  6. Eduardo Postado em 06/Nov/2014 às 22:24

    O MPF, deveria abrir uma página para consultar a sociedade virtual, que é a real na rede, para que esta opine a respeito desse preconceituoso ser, estou certo que ele não tem nem dez por cento de votos a favor a sua atitude.... digo isto porque assim como tem loucos querendo a volta de tortura, da mordaça, do medo, pode ser que tenha também os que acham que ele age certo fazendo e falando o que falou e fala.

  7. Antonio Palhares Postado em 07/Nov/2014 às 09:31

    É por estas e outras que eu defendo o controle desta mídia maldita e entreguista, cuja única finalidade é defender os privilégios de uma classe social e politica, contra os reais interesses do nosso país e nosso povo.Existem muitos iguais a este nesta imprensa safada.

  8. eu daqui Postado em 07/Nov/2014 às 11:20

    O nordeste é retrógrado em alguns aspectos e mais avançado em outros: no sul tempero é sinonimo de sal e há cidades no sudeste onde ainda não se aceita mãe solteira.

    • Fabio Postado em 10/Feb/2016 às 01:03

      Aqui o Sul é provinciano. Tem algo de desajeitado, de não-descolado. Especialmente as regiões que são fruto das colônias italiana, alemã e polonesa. Há algo parecido aqui com a "tosquice" que, na Europa, os ingleses e franceses atribuem a esses mesmos povos. Mas.. e daí? É justamente nessas regiões que a vida é boa. Temos a Capital da Longevidade e até o Vale da Felicidade. E não são nomes enganosos. Então tomara que continuemos provincianos mesmo. Tem dado certo nos últimos 150 anos.

  9. Minos Adão Filho Postado em 07/Nov/2014 às 19:25

    Eu sou do Norte sou do Amazonas adoro meu país e meus irmãos brasileiros, respeito todos eles com seus costumes e características, isso é o que faz a beleza do nosso povo, mais só peço a Deus que esse lixo não venha para o Amazonas, mesmo sabendo que serei preso, eu pessoalmente vou da lhe tanta porrada não sei se o Dr. Ivo Pitanguy conseguirá consertar a cara dele, o que eu já vi desse asno falar mau do Brasil e dos brasileiros passou da medida do tolerável. Meu Deus afasta de mim essa praga !

  10. louisa Postado em 08/Nov/2014 às 00:37

    Diogo Mainardi é lixo #mainarditrash

  11. enganado Postado em 08/Nov/2014 às 10:42

    Essa denúncia não vai dar em nada! Qdo um jagunço da tv gRobo foi processado? Sequer incomodado? O celerado agrada toda Direita, passando pelo PSDB ao Clube Militar. Meus Caros, Lei no BRASIL é para os 4P's=Pobres, Putas, Pretos e Petista (favor incluir aqueles todos que votaram na Sra. DILMA 13). Pior que esse e que formam opinião são o MERDAL e MERDALZINHO (Camarotti), estes sim deveriam ser punidos, NÃO SÃO! Por que? O Merdal já recebeu prêmio até na Matriz=EUA e por acaso a AIPAC vai deixar acontecer alguma coisa, hein? Então vamos nos acostumar que daqui pra frente que Lei é para NÓS MORTAIS, e digo mais, no dia em que a Direita assumir os Controles/Comando/Destinos da da Pátria, aí sim veremos como É A VERDADEIRA DEMOCRADURA da DIREITA, ou seja, perguntem a imprensa de Minas Gerais, perguntem aos Perseguidos, perguntem aos Detidos, ... isso será CAFÉ PEQUENO, aguardem!

  12. MARIA Postado em 09/Nov/2014 às 11:16

    ESPERO, QUE ESSE SENHOR SEJA PUNIDO EXEMPLARMENTE NO BOLSO, SÓ ASSIM AS PESSOAS DEIXAM DE FALAR M....PORQUE PENSAR M... É QUESTÃO DE EDUÇÃO VINDO DAS ESCOLAS E PRINCIPALMENTE DE DENTRO DE CASA, VAI SE SABER COMO É A FAMÍLIA DESSE SENHOR! SE BEM QUE AS VEZES OS PAIS TENTAN DAR O MELHOR DELES , POREM, CERTOS ELEMENTOS NÃO CONSEGUEM ENTENDER A PLENITUDE DOS SERES HUMANOS, E O QUE REALMENTE VAI VALER A PENA NO FINAL,CARIDADE NÃO É FACIL DE APLICAR! JÁ A FALTA.

  13. Tatiana Postado em 09/Nov/2014 às 21:45

    até q enfim, n tinha entendido pq a garota q xingou o jogador tinha se dado mal e ele não... isso aê!! se f mainardi

  14. Mônica Postado em 01/Dec/2014 às 08:47

    Sou uma carioca filha (sobrinha, neta, bisneta, etc) de maranhense. Senti-me profundamente ofendida com o que Diogo Mainardi disse a respeito do Nordeste e dos nordestinos. É uma pena que uma pessoa que se diz tão culta e intelectualizada, não tenha obtido nenhum aprimoramento ético, humanitário ou espiritual de suas leituras. Elas só o tornaram mais arrogante!

  15. Minos Adão Filho Postado em 12/Jan/2016 às 04:19

    Esse Mainardi é um covarde, essa bosta, no Manhattan Connection do qual esse crápula faz parte só fala mal do Brasil, esse Diego Mainardi tem que pegar muita porrada pra aprender a respeita o povo do norte e nordeste, eu só espero que esse canalha não cruze na minha frente.