Redação Pragmatismo
Compartilhar
Desenvolvimento Brasileiro 25/Nov/2014 às 18:25
4
Comentários

703 mil crianças do Bolsa Família estão matriculadas em creches

Brasil Carinhoso garante presença de 703 mil crianças do Bolsa Família em creches. Em 2013, eram 581 mil crianças do programa matriculadas em creches

brasil carinhoso sem miseria
Fonte: MDS – Outubro/2014

O Brasil Carinhoso, estratégia central de atenção à primeira infância do Plano Brasil Sem Miséria, garantiu a presença, neste ano, de 703 mil crianças de zero a três anos do Bolsa Família em creches. Isto representa quase 20% da quantidade de meninos e meninas desta faixa etária que participam do programa de transferência de renda.

Por meio da ação, o governo federal dá estímulos financeiros às prefeituras para quem aumentem o acesso da população mais pobre aos serviços de educação infantil. Historicamente o percentual de crianças de baixa renda matriculadas em creche é menor do que a média nacional.

Em 2013, eram 581 mil crianças do programa matriculadas em creches, o que representava 17,4% do total. Este resultado e outros estão disponíveis no Caderno de Resultados 2011-2014 do Plano Brasil Sem Miséria, divulgado nesta semana pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Aliada a outras iniciativas como o Mais Educação, que leva ensino integral às escolas públicas, e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), voltado ao público jovem e adulto do Brasil Sem Miséria, a ação de creches proporciona melhores condições para as famílias não apenas do ponto de vista da renda, mas de qualidade de vida.

MDS

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Andre CdE Postado em 26/Nov/2014 às 22:30

    Com o Bolsa família, não dá nem pra comprar uma calça para uma menina de 16 anos, pq uma calça para uma menina de 16 anos custa mais de 300 reais... https://www.youtube.com/watch?v=-hD24JUucTs

  2. Marcos Vinicius Postado em 09/Dec/2014 às 14:05

    Mais um que mesmo diante dos fatos quer permanecer na ignorância! O pior cego é aquele que não quer enxergar.

  3. carem Postado em 09/Dec/2014 às 16:46

    só mintirinha mesmo= kkkkkkkkkkkkkkk...... e é só o começo!!!!.......é pouco, mas antes era NADA!!!, Países da Escandinávia = 355 reais de BOLSA FAMÍLIA, = serve até para o gato, cachorrinho.... na verdade ,os programas sociais na Europa= SUÉCIA, DINAMARCA, HOLANDA (tem até Bolsa MÃE SOLTEIRA), são muitos!!!!

    • BRUNO SILVA Postado em 11/Feb/2015 às 11:27

      QUERIDA CAREM, eu não sei se voce sabe mais vivemos no Brasil não na Europa. Eles são exemplos em muitas situação mais não devemos levar tudo como um lixo quando se trataem nosso país. Além do mais é facíl criticar ajuda financeira a pobres quando é cego e não sabe informar opções para ajudar a melhorar o programa de beneficios de muitos brasileiros necessitados. Isso é hipocrisia e devemos estar ajudando a nós de nosso país a melhorar de vida e fazer piada da ajuda de muitos.