Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mobilidade Urbana 14/Nov/2014 às 16:32
5
Comentários

A ciclovia que brilha no escuro na Holanda

Com inspiração na obra "Noite Estrelada" do pintor Van Gogh, Holanda inaugura a primeira ciclovia que brilha no escuro. Projeto faz parte de uma iniciativa que visa aumentar o uso da bicicleta em jornadas para o trabalho

A Holanda inaugurou a primeira ciclovia que brilha no escuro, inspirada na obra do pintor pós-impressionista holandês Vincent Van Gogh. A ciclovia, inspirada na obra “Noite Estrelada” do pintor holandês, passa pela província de Brabante do Norte, onde o artista nasceu, em 1853.

O projeto faz parte de uma iniciativa do governo holandês que visa a aumentar o uso da bicicleta em jornadas para o trabalho. A meta é aumentar o número de pessoas que optam pela bicicleta em detrimento do carro ou do transporte público em 20% nos próximos 20 anos. Mais de metade das viagens para o trabalho já são feitas em bicicletas na Holanda.

O designer que idealizou a ciclovia, Daan Roosegaarde, é conhecido por trabalhos que brilham no escuro. Ele disse que se inspirou nas estrelas de plástico fosforescentes usadas para decorar tetos de quartos de crianças. “Desenvolvemos uma pintura eletrônica cuja intensidade do brilho é mais forte. Caso chova por muito tempo ou não haja sol, é possível recarregar esse material com eletricidade”, explicou

Imagens da nova ciclovia:

ciclovia1
ciclovia2
ciclovia3
ciclovia4
ciclovia5
ciclovia-holanda-escuro

Vídeo:

Bol Notícias e Daily Mail

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Gustavo Postado em 14/Nov/2014 às 18:10

    Incrível! Realmente um belíssimo trabalho.

  2. Rafael Martini Postado em 14/Nov/2014 às 20:05

    Lindo trabalho!

  3. mariana Postado em 15/Nov/2014 às 13:32

    Perfeito

  4. Beatriz L. Postado em 17/Nov/2014 às 00:44

    Pura ARTE!! SENSACIONAL!!!

  5. Fábio de Oliveira Ribeiro Postado em 17/Nov/2014 às 09:51

    Os tucanos gostam de andar de bicicleta na Europa porque lá eles se sentem em casa. Alguns, como FHC, até tem casa na França... No Brasil os tucanos detestam as ciclovias que impedem-nos de circular em paz nos seus carros a prova de balas. Nenhuma novidade, Piratas sempre se sentem inseguros onde fazem pilhagens.