Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 03/Nov/2014 às 17:10
48
Comentários

Carro com adesivos de Dilma é depredado e família fica em choque

Antonio Felipe Gonçalves saiu com sua esposa, sogra e filha para almoçar e voltou para casa com o carro depredado. Os quatro foram covardemente agredidos. Mulher se feriu e menina de 6 anos ficou em pânico

carro dilma atacado brasília
Carro com família dentro foi atacado apenas por ter adesivos de Dilma (Pragmatismo Político)

No início da tarde do último sábado (1), Antonio Felipe Gonçalves, eleitor de Dilma Rousseff (PT), teve o carro depredado quando passava por uma manifestação pró-Aécio, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Segundo o jornal Correio Brasiliense, a manifestação foi convocada naquela cidade pelo advogado Matheus Sathler, candidato a deputado distrital pelo PSDB.

Os manifestantes quebraram o vidro do automóvel, amassaram a lataria e ameaçaram ele, a esposa, a sogra e a filha de seis anos. O motivo de tanto ódio: o carro tinha adesivos estampados com símbolos do PT e da campanha de Dilma.

O servidor público do Ministério da Justiça, de 32 anos, passava pelo local onde um grupo de aproximadamente 500 pessoas pediam o impeachment da presidenta reeleita. Gonçalves conta que três, das seis faixas da via estavam bloqueadas pelos manifestantes e, por isso, o trânsito era lento.

VEJA TAMBÉM: Blogueiro cadeirante é agredido apenas por votar em Dilma

Ele conta que ao se aproximar do grupo, ouviu gritos de ofensas ao PT e aos eleitores de Dilma. “Enquanto eram só gritos e xingamentos, nós achávamos engraçado o choro dos perdedores. Até que partiram para cima do carro, com bastante violência”, conta.

Logo após o vidro do passageiro estilhaçar, ele desceu do carro para conter os agressores, que dispersaram-se após o ataque. A esposa dele teve pequenos arranhões no braço e a filha do casal ainda está bastante abalada. “Para ela, foi mais complicado. Se nós ficamos assustados, imagina uma criança, que não entende essas coisas”, afirma.

Gonçalves não soube dizer quantas pessoas participaram da agressão. Ele lembra, no entanto, que um trio elétrico conduzia a manifestação e incitava as pessoas a cometerem o violento ato. “Quando você vê sua esposa aflita e sua filha chorando, você perde a noção de tudo”, recorda.

O mais surpreendente, segundo ele, foi o ódio com o qual eram proferidos os xingamentos, todos refletidos na violência contra ele e outros carro que também foram atacados. “Não tem explicação. O ódio era nítido e impregnado de tal forma que deixa as pessoas cegas”, conclui Gonçalves.

“A manifestação política faz parte do processo democrático, mas temos visto cada vez mais pessoas que não aceitam quem pensa diferente”, afirma.

O servidor público registrou as agressões na delegacia da Polícia Civil. O órgão deve colher imagens das câmeras de segurança dos prédios próximos para identificar os agressores. Ele avalia, também, responsabilizar os organizadores da passeata. “O mais importante é evitar que esse tipo de violência aconteça de novo”, espera.

eleitor dilma carro depredado

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. poliana Postado em 03/Nov/2014 às 17:20

    Cara, preocupante e lamentável. O tucanato n consegue aceitar a derrota. Meu deus, vcs perderam crianças! Dilma está reeleita! Respeitem a vontade da maioria. Respeitem a democracia. Daki a 4 anos teremos uma nova eleição e quem sabe, lá em 2018, vcs conseguem eleger o candidato de vcs. Mas em 2014 n dá mais! Dilma está reeleita e ponto final! Q papel ridículo e vergonhoso vcs estão se prestando. Pelo amor...

    • Iolanda Postado em 04/Nov/2014 às 07:56

      O problema é que os brasileiros da direita, em sua grande maioria não sabe perder. Em vez de procurar o erro da perda, agride, xinga e em não se conformando com o resultado das eleições pedem recontagem de votos, como se a eleição fosse uma brincadeira, um jogo. Além do ridículo pedido de impeachment da presidenta eleita. Lamentável mesmo!

    • JOSE Postado em 04/Nov/2014 às 13:14

      O que fizeram foi crime, bando de desordeiros vagabundos tem que pagar pelo que fizeram. Agora aguentar a Dilma mais 4 anos isso não tá nos meus propósitos FORA DILMA E TODA RAÇA DE PETISTA (DEMOCRATICAMENTE).

  2. Thiago Teixeira Postado em 03/Nov/2014 às 17:21

    Fascistas!!!!!! Falou tudo caro Antônio. Eu também fiquei mais motivado em continuar na luta, PSDB para os coxinhas e Partido Trabalhador para o BRASIL!!!!

    • eu daqui Postado em 06/Jul/2015 às 11:03

      Vc cre realmente que esses fascistas nasceram fascistas? Determinismo genetico? Merito natural? Vc já viu alguem já nascer odiando? Genes do ódio?

  3. Carol Postado em 03/Nov/2014 às 17:24

    Põe na conta do PSDB, não vi ngm do PSDB se manifestar pedindo paz. Será que eles querem paz ou querem guerra?

    • Stella Postado em 03/Nov/2014 às 17:37

      Foi justamente isso que estava comentando com meus amigos. Hora nenhuma algum integrante do PSDB pediu que os manifestantes se acalmassem, muito pelo contrário. Aécio continua chorando pela derrota e divulgando inverdades. aceitem! A democracia foi feita.

      • Cícero Postado em 03/Nov/2014 às 19:29

        Stella, a tentativa de golpe continua. O Aécio fez aquele discurso de bom moço reconhecendo a derrota e pregando a união do país e logo em seguida o PSDB pede auditoria nas eleições colocando combustível nesta fogueira. A campanha de 2018 já começou. Mais uma vez o PSDB aposta no quanto pior melhor e coloca todas suas fichas no caos.

      • Nynique Postado em 04/Nov/2014 às 08:36

        Teve um cara q se manifestou do PSDB , mas ele foi acusado de petista e comunista!

      • Roberto Postado em 05/Nov/2014 às 19:45

        Nynique, esse cara é o Xico Graziano que foi ministro e secretário do FHC. Ele é da cidade de Araras, pediu para esses radicais deixarem o PSDB e quase foi execrado.

  4. Helder de lima couto Postado em 03/Nov/2014 às 17:28

    E DEPOIS FALAM EM DEMOCRACIA,VERGONHOSO ESSE ATAQUE.

  5. Poliana Postado em 03/Nov/2014 às 17:41

    Vergonhoso, papelão. ..

  6. ruan Postado em 03/Nov/2014 às 17:41

    mais ódio desses caras, esses caras são muito mimados e se não é do jeito deles acabam fazendo bira ou agredindo, assim como devem agredir os próprios pais quando levam mijada. QUE FEIO SENHORES, QUE FEIO HEIM!

  7. Jorge Luz Postado em 03/Nov/2014 às 17:55

    Cadê a intervenção da Polícia Militar do DF? Onde foram parar as balas de borracha? São os mesmos marginais que antes saqueavam as lojas!! Urgente! Já virou loucura!

  8. Joelma Veneza Santos Postado em 03/Nov/2014 às 18:05

    Alguém tem que ser responsabilizado por essas baternas! Os organizadores dessas passeatas e PSDB que é conivente com tudo isso e até incitando a população. Os deputados do PSDB que lideram essas manifestações precisam ser punidos antes que o Brasil vire Israel e Palestina. QUANTA FALTA DE RESPONSABILIDADE DESSA GENTE!!

  9. Ojuara Reis Postado em 03/Nov/2014 às 18:29

    Uma hora dessas eles vão fazer uma presepada dessas com um mais desequilibrado do que eles e aí encontrarão o que estão procurando. É só esperar as manchetes.

  10. Fernanda Postado em 03/Nov/2014 às 18:38

    Procurando um eleitor do aécio pra dizer que tudo isso foi mentira...................

  11. Eddie Postado em 03/Nov/2014 às 18:40

    O que essas pessoas estão querendo? Onde está o respeito pela escolha democrática do povo? E se os que elegeram a Dilma, revoltados com o desrespeito, resolverem ir para as ruas confrontar esse sem noção? Será que algum brasileiro, em sã consciência, pode desejar uma guerra civil no país? Parem de brincar com coisa séria! Acabem com o "mimimi"

    • Fernanda Postado em 03/Nov/2014 às 18:44

      Seria uma boa

  12. Francisco Damasceno Postado em 03/Nov/2014 às 18:45

    TUCANADA CHORA QUE DOE MENOS...

    • eu daqui Postado em 06/Jul/2015 às 11:04

      PETRALHADA DEIXE DE VITIMOPATIA QUE VCS PARAM DE SER APEDREJADOS

  13. luiz Postado em 03/Nov/2014 às 19:18

    Quem começou isso tudo? Ninguém falou por exemplo, o modo, a fala de Lula a multidões, o ódio ao adversário, a classe média, etc Não concordo com o fizeram com a família do AnAntônio. Acho que os líderes do PT e do PSDB deveriam fazer um pronunciamento juntos para suspenderem as agressões. .....Isso está passando dos limites: guerra civil, é o querem todos?

    • eu daqui Postado em 06/Jul/2015 às 11:07

      Estou há seculos aqui prevendo e temendo uma reação proporcional ao vitmismo vingancista do nazipetismo. A Historia tai pra provar que exagero gera extremismo. E tenho medo que piore: que a tucanalha volte por aí acabando com tudo e ainda com justificativa historica para a propria fúria.

  14. Gabriel Postado em 03/Nov/2014 às 19:39

    O senhor Sathler? O candidato homofóbico do PSDB?

    • Leitor Postado em 04/Nov/2014 às 14:32

      Exatamente o que eu pensei. É o criador do "kit macho".

  15. Weslei Prado Postado em 03/Nov/2014 às 19:52

    Só uma "correção informal". Não são tucanos, isso é uma oposição sem ideais apenas levado pelo ódio. São apolíticos e ignorantes, e esses que me preocupam. Os tucanos são uma oposição, os apolíticos podem se tornar armas dessa oposição. O ódio se espalha mais rápido do que qualquer outro sentimento...

  16. Patrícia Dantas Postado em 03/Nov/2014 às 19:53

    Gente, não são justamente esses "bons-moços" que têm o discurso pró-família? Legal da parte deles, hein? São pró-família mas não pensam duas vezes em agredir outra família, só pq ela possui uma ideologia política diferente... tem um nome pra isso... qual é mesmo? Ah, sim, HIPOCRISIA!!!!!

  17. Onda Vermelha Postado em 03/Nov/2014 às 20:05

    Háháhá! Chuuupa tucanada! Coxinhas e reaças daqui a quatro anos, em 2018, vocês tentam novamente! O PT é TETRA! É Dilma Rousseff reeleita! Sugestão para os tucânus: aceita que doe menos! Afinal, 2018 é logo ali! Hehehe! Agora cá entre nós! Eu, por exemplo, ainda conservo no meu carro os adesivos de apoio a Dilma. E se, por acaso, algum "reacinha" achar que deve "tirar farinha" comigo o negócio não vai prestar! Essa coisa toda de agredir quem "pensa e vota diferente" já ultrapassou TODOS OS LIMITES da civilidade! A Dilma venceu as eleições pela maioria dos votos legitimamente conquistados junto aos cidadãos. Portanto, se alguém tem alguma prova em contrário, que as apresente ao TSE ou então aceite o resultados das urnas, e tente outra vez em 2018. Ou alguém deseja tentar a "aventura" de um Golpe de Estado e levar o país a uma guerra civil? Acho que não, né! Essa "marola tucana" vai passar! Tem que passar!

    • Júio Postado em 03/Nov/2014 às 22:21

      Parabéns!!!! comentários como o seu só servem para alimentar o ódio e a discórdia. A sua mentalidade não deve diferir muito das pessoas que cometeram este ato covarde que foi relatado. E não se esqueça, em se tratando de nação quando chupa um, chupam todos.

      • eu daqui Postado em 06/Jul/2015 às 11:09

        Taí a forma de "debater" de baixo calão e mordacista que alimenta a reação violenta do outro lado. Esse é o típico nazipetista de hoje. Bem diferente daquele que fazia campanha do proprio bolso pro PT lá nos anos 80 e 90.

  18. Luceli Molina Vita Postado em 03/Nov/2014 às 20:14

    Lamentável. Sinto muito por você e por sua família Antonio Felipe Gonçalves. Infelizmente sua filha está aprendendo cedo demais o que é a intolerância, o preconceito, a violência da força bruta. Por outro lado você a está ensinando a força da integridade. Grande abraço a todos.

  19. Leici Postado em 03/Nov/2014 às 20:31

    O horror. Não dá pra compreender tanta intolerância, tanto desatino. É esse o pessoal que vem falar que vivemos uma "ditadura petista"? Quem está agredindo, xingando, vandalizando são estes golpistas, que não compreendem o funcionamento de uma democracia.

  20. Alex Postado em 03/Nov/2014 às 20:58

    O Brasileiro tem que aprender a filmar. FILME TUDO! SAQUEM SEU CELULARES E FILME!!! Desde o começo. Foi graças a uma filmagem que o Arrudas "o paladino da ética" - de acordo com a VEJA, foi pra cadeira. Só as filmagens são irrefutáveis e mostram as mazelas de parte da sociedade brasileira. Só filmagens viralizam. É uma pena não ter filmado, pois esse crime passará incólume. A grande imprensa nunca dará espaço pra essa notícia pois ela sabe que ela própria é o início de toda essa revolta absurda e anti-democrática.

  21. mara Postado em 03/Nov/2014 às 21:31

    E se fosse o contrário e a Dilma tivesse perdido a eleição, ia acontecer os mesmos ataques. O próprio Stedille disse que ia fazer confusão todo dia, e encher o país de greve. Meu carro já foi atacado por petistas, e por muito menos, eram contra a construção de viadutos em Fortaleza, e não deixavam ninguém passar, quando eu tentei começaram a bater em nosso carro, só pararam porque fiquei muita nervosa e uma moça pediu para eles me deixarem passar.

  22. Eduardo Postado em 03/Nov/2014 às 21:34

    Cade o sociólogo FHC da ABL para pedir que pessoal do PSDB se acalme ou ele quer um golpe de Estado anti-democrático igual àquele que o exilou em 64. Que cara de pau!

  23. David Postado em 03/Nov/2014 às 23:46

    que horror! falta de respeito.

  24. Hioma Postado em 04/Nov/2014 às 00:21

    Infelizmente ainda existe este tipo de violencia, essa desmoralidade, mas temos q pensar duas vezes antes de julgar, alias ñ é o PSDB, nem PT, nem Dilma e Aécio que fazem isso... São os próprios candidatos, acho mt errado julgar qualquer q seja o partido quanto a esse tipo de situação, tem gente julgando mt errado isso, pois essas pessoas q fazem isso são os mesmo q fizeram aquela desordem toda nas manifestações anteriores de 2013 que era pra ser totalmente pacifico. Mudar de partido ou voto devido a isso é a mesma coisa q parar de torcer pro Corinthians, São paulo ou Santos porq a torcida quebrou o estadio ou sei lá, porém esquecem q ñ são tds e quem faz isso ñ é torcedor. Estou vendo pessoas generalizar mt besteira nos dois Partidos!!! E ainda falando bosta, ainda posta q mudou o voto porq o "ELEITOR FDP" q fez a merda era do outro partido. Pessoas de cabeça FRACA! ñ tem pensamentos, mudam de opinião com qualquer coisa.

  25. Fancy Postado em 04/Nov/2014 às 00:35

    Não apoio nenhum do dois partidos, pois os dois ja estiveram no poder, mudou bastante coisa? pode se dizer q sim porém a robalheira é a mesma! Só digo uma coisa na época do Lula e da Dilma enquanto eu via varias pessoas receberem bolsa familia (principalmente quem ñ precisa), e varios outros projetos, mas o q ñ mudou foi ver a situação de calamidade dos hospitais, parece q só existe hospital em SP(e olha la ainda) o resto é RESTO! Vi varias pessoas da minha familia morrer por falta de uma vaga, por falta de um bom atendimento. Eu vi bilhões serem gastos em FUTEBOL! (sem retorno) ao invés de irem para a nossa educação, saúde, ou até mesmo para investir nos produtos Brasileiros para q pudessem competir com os internacionais. Pais onde a inflação está sobre controle... tanto q para as industrias compensa comprar de fora do que daqui de dentro, ou seja, cai a produtividade, cai emprego, juros aumenta... e o preço se quer a baixa.

  26. Luciano Sathler Postado em 04/Nov/2014 às 08:41

    Essa desgraça tinha que chamar Matheus Sathler?????? Puta que paril

  27. Zeca Postado em 04/Nov/2014 às 10:19

    Acho que o cara foi um irresponsavel por andar na rua pós eleiçoes com essa bandeira e adesivo no carro. Foi uma atitude provocativa. Independente de qual partido apoiar, jamais sairia na rua com minha filha num carro fantasiado assim num momento de animos incendiados. Esse cara deve ser eleitor "profissional"

    • soda cáustica Postado em 04/Nov/2014 às 10:33

      E se eu achar que quem está me provocando é você ? Estou autorizado a quebrar seu carro ?

    • Ana Maria Postado em 04/Nov/2014 às 11:57

      criminalizar a vitima, porque nao, ne????

    • Indignada Postado em 04/Nov/2014 às 13:39

      Zeca Tu deve ser o tipo de pessoa que acha que é culpa da mulher ser estuprada, afinal ela estava de roupa curta ou saiu sozinha a noite. Vai te catar cara. Nada dá a ninguém o direito de agredir. E não esquece de trancar as mulheres da tua família em casa, pois se acontecer alguma coisa com elas, certamente a culpa será delas, segundo tua forma de pensar.

    • Lamego Postado em 04/Nov/2014 às 20:44

      ...e se eu achar que você é um "eleitor profissional" posso bater na sua família?

    • Raoni Postado em 05/Nov/2014 às 10:25

      Imbecil "profissional" ... volta pra padaria Real !!!

  28. Flávia Postado em 04/Nov/2014 às 21:16

    O pensamento desse Zeca é o mesmo de um machista que diz que a mulher que usa roupa curta está provocando e permite o abuso. Isso não existe. Cadê a liberdade da pessoa de manifestar a opinião que quiser? É democracia ser obrigado a tirar os adesivos do carro por medo de ser atacado? Onde está a civilidade e o respeito ao espaço do outro? Não tente jogar a culpa no dono do carro, ele não estava fazendo mal a ninguém.

  29. Tereza Thompson Postado em 08/Apr/2016 às 21:28

    E porque esse cidadao nao aconselha o mesmo para seus MSTistas e outros vagabundos da CUT quando eles vao com tudo para cima de manifestantes pacificos, destruindo barracas, soltando bombas e batendo mesmo? E facil quando praticamos a violencia com pessoas pacificas quando agimos a mando do governo e somos pagos para isso, dificil e aceitar quando eles reagem! Ai comeca a choradeira e a vitimizacao como se esses meliantes fossem inocentes. Nao foi valentao levando essa bandeira de assassinos para o meio da manifestacao pacifica? Entao aguente. Poe na conta da Dilma que tem muito a pagar, afinal ela esta dando de 500 mil a UM milhao para cada deputado corrupto votar contra a saida dela. Entao exija que ela de o dinheiro para reparar seu carro.

  30. Rogério Postado em 09/Apr/2016 às 12:47

    Mais o cara é burro mesmo ! Foi incitar os brasileiros e se lascou ! O mesmo fizeram os petralhas em Goiânia com uma família! Atearam fogo no carro com a família dentro ! Isso é tentativa de homicídio !