Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mulheres violadas 21/Nov/2014 às 17:14
2
Comentários

Apresentador usa o mesmo terno durante um ano para denunciar o sexismo

Para denunciar sexismo, apresentador de TV usa o mesmo terno durante um ano. “As mulheres são julgadas de forma muito mais severa e profunda pelo que fazem, pelo que dizem e pelo que vestem”, afirmou o australiano Karl Stefanovic, que teve a ideia após sua colega de bancada receber críticas pelas roupas que usava

apresentador mesmo terno 1 ano
Apresentador de TV usa mesmo terno por 1 ano para denunciar sexismo (Daily Mail)

O australiano Karl Stefanovic, apresentador do Today, programa veiculado às manhãs pela emissora Channel Nine na Austrália, usou o mesmo terno durante um ano em solidariedade à colega de trabalho, Lisa Wilkinson, criticada regularmente pela maneira que se veste. O apresentador afirmou que não recebeu uma só reclamação por conta da repetição de sua vestimenta no último ano: “Ninguém notou, ninguém deu a mínima”. As informações são do Daily Mail.

O âncora, de 40 anos, metade dos quais dedicados à TV, é um rosto conhecido no país, já tendo participado de diversos programas de celebridades. Stefanovic afirmou que sua colega na bancada, a jornalista Lisa Wilkinson, recebe regularmente mensagens de telespectadores e comentários na imprensa sobre as roupas que escolhe para usar em frente às câmeras.

“As mulheres são julgadas de forma muito mais severa e profunda pelo que fazem, pelo que dizem e pelo que vestem”, afirmou o apresentador. “Usei o mesmo terno em frente às câmeras por um ano, salvo em alguns raros momentos”, disse.

“Sou julgado pelas minhas entrevistas, pelo meu senso de humor, ou seja, pela maneira como eu desempenho minhas funções, basicamente. Enquanto isso, as mulheres são normalmente julgadas pelo que estão vestindo ou por seu cabelo.”, concluiu.

Stefanovic contou que começou o ‘experimento’ ao usar o terno por dois dias consecutivos. Como não obteve nenhuma reação dos telespectadores ou da imprensa, decidiu continuar usando a peça ininterruptamente. Os dias deram lugar a meses e depois de um ano ninguém ainda havia reparado que o apresentador não trocava de roupa.

com BBC

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Peterson Silva Postado em 21/Nov/2014 às 18:49

    Vai ver é por causa da gravata. Como roupa social é tudo a mesma coisa e só a gravata que ainda dá uma mudada nas coisas...

  2. enganado Postado em 22/Nov/2014 às 20:15

    Sr. Karl Stefanovic Sexismo na tv! Bom se forem notar um canal de televisão, muitíssimo conhecido aqui no BRASIL, a suruba é uma só e o que com realmente é o grau de tesão que os diretores tem pelas beldades que atuam nas novelas, jornais, entrevistas, anúncios, etc. Se casam com elas como você bebe água, experimentem fazer as contas e vejam os casais do canal de tv. Alguém nota o terno do tucano Bonner? Mas da fulana que está ao seu lado .... ah ah ah ! Então estás certo: suruba-jornalística!