Redação Pragmatismo
Mídia desonesta 20/Nov/2014 às 13:03 COMENTÁRIOS
Mídia desonesta

Apenas um jornal se retratou devidamente pelo linchamento a José Cosenza

Publicado em 20 Nov, 2014 às 13h03

Dos três principais jornais do Brasil, apenas o Estadão dedicou o mesmo espaço para retratações a José Carlos Cosenza. Rápidos para linchar, lentos para corrigir eventuais erros. Assim se comporta a mídia corporativa no Brasil

247 – Rápidos para linchar, lentos para reparar eventuais erros. Assim se comporta a mídia famiiar no Brasil.

Na última terça-feira, os três principais jornais impressos do País, Folha, Globo e Estado de S. Paulo, noticiaram com estardalhaço a inclusão de um atual diretor da Petrobras, José Carlos Cosenza, na lista de investigados da Operação Lava Jato.

SAIBA MAIS: PF diz que errou ao incluir nome de diretor da Petrobras na Operação Lava Jato

Nas manchetes desses veículos, e com foto estampada na capa, Cosenza passava a ser, aos olhos da chamada “opinião pública”, um criminoso.

Ontem, a Polícia Federal admitiu que seu nome foi inserido por erro nos interrogatórios da Lava Jato. Talvez como uma tentativa de fazer com que algum dos empreiteiros investigados o incriminasse – o que não ocorreu.

Esperava-se que, nas edições de hoje, os três veículos de comunicação reparassem o erro cometido – ainda que tenham sido induzidos a ele por uma falha de conduta da Polícia Federal.

No entanto, apenas o Estado de S. Paulo, agiu com dignidade e colocou o tema em sua manchete principal. Globo e Folha deram bem menos destaque.

Isso é justo?

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendações

COMENTÁRIOS