Redação Pragmatismo
Compartilhar
Senado Federal 20/Nov/2014 às 16:57
29
Comentários

Aécio some do Senado após prometer 'oposição incansável'

Mesmo com importante agenda legislativa, Aécio Neves não colocou os pés no Senado Federal nesta semana. Ex-presidenciável tucano havia prometido fazer 'oposição incansável' ao governo Dilma

aécio neves congresso senado
Aécio Neves se mantém distante de suas responsabilidades no Congresso Nacional. O tucano havia prometido fazer oposição dura contra o governo [divulgação]

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) anunciou que faria uma “oposição incansável” ao governo federal depois que perdeu a corrida presidencial, mas desde o fim das eleições não tem sido um parlamentar assíduo no Congresso. O tucano não compareceu às sessões do Senado esta semana, no momento em que o escândalo de corrupção da Petrobrás atingiu o seu ápice, com a prisão de dirigentes das principais empreiteiras do País e em que a base aliada tenta aprovar um projeto que, na prática, faz o governo abandonar o cumprimento da meta fiscal em 2014.

Levantamento feito pelo Broadcast no Diário do Senado e no registro de presença da Casa apontou que, nas 11 sessões de votação em plenário desde o segundo turno, Aécio só compareceu a cinco delas. Segundo a assessoria de imprensa do tucano, ele tirou esta semana para descansar, já que havia voltado ao Congresso depois de meses de campanha eleitoral. Aécio também havia ficado fora do Senado na semana imediatamente após o segundo turno.

Depois de ser derrotado pela presidente Dilma Rousseff, o tucano retornou ao Senado no dia 4 de novembro. Na ocasião, foi recebido com festa e aclamado como líder inconteste da oposição. No primeiro discurso que fez na tribuna da Casa, um dia depois, o ex-presidenciável afirmou que iria fazer uma oposição “incansável” e “intransigente” ao governo.

“Faremos uma oposição incansável, inquebrantável e intransigente na defesa dos interesses dos brasileiros. Vamos fiscalizar, cobrar, denunciar”, prometeu. Ele condicionou ainda qualquer “diálogo” com a presidente ao aprofundamento das investigações do que chamou de “petrolão”.

Esta semana, contudo, Aécio não esteve no Senado, mesmo com forte agenda legislativa.

Agência Estado

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Salomon Postado em 20/Nov/2014 às 17:17

    Incansável esse rapaz: cheirando, bebendo e dirigindo meio zonzo de uma banda à outra do Leblon. Será que já possui carteira de trabalho e carteira de habilitação?

    • enganado Postado em 21/Nov/2014 às 01:17

      Acho que só possui a Carteira de Gorila da PF_DB que o vovô Tancredo Neves deu-lhe de presente para não ser pego em blitz.

  2. AQUINO Postado em 20/Nov/2014 às 17:26

    JÁ PENSOU SE ESTE RAPAZ TIVESSE GANHO A ELEIÇÃO. ESTÁVAMOS ENTREGUES AS BARATAS.

    • Dos Anjos Postado em 21/Nov/2014 às 01:21

      Não estamos entregue às baratas, mas sim aos maiores corruptos do Brasil.

      • olivires Postado em 21/Nov/2014 às 12:52

        "Maiores corruptos" segundo a revista Veja e seus assemelhados. Em que o mensalão tucano e o mensalão dos demos são menos danosos que o mensalão do PT? Em que a privataria do FHC e a compra da emenda da reeleição são menos danosos do que "o maior escândalo de corrupção do país". É só propaganda que te empurraram goela abaixo. Aécio faz aeroporto em terras da família e está tudo bem, Pimenta da Veiga recebe dinheiro do Marcos Valério e concorre às eleições. Manchetes seletivas criam esse tipo de slogan sem fundamento, discurso de quem não tem coragem de defender o retorno do neoliberalismo. Em vez de dizer: vamos foder com o povo, dizem: vamos dar um choque de gestão e acabar com a corrupção e esse desgoverno, seja lá o que esses conceitos vazios significam.

      • Jorge Alves Postado em 24/Nov/2014 às 11:10

        Respeito sua opinião, mas acredito que vc faça parte do tal discurso de ódio, não do PT como dizem, mas do PSDB, os verdadeiros incitadores de ódio como temos visto. Sua opinião é no mínimo ignorante. Visto que uma vez que você diz estarmos a mercê da corrupção com o PT, passa a (falsa) impressão de que estaríamos em boas mãos com o PSDB e por isso te chamo de ignorante, pois tem uma boa noção de quem critica, mas nenhuma de quem apóia. Ou você na sua ingenuidade acredita que estaríamos melhor com corruptos do PSDB? A PF nem autonomia pra investigar teria. Tudo que teve na gestão PSDB foi (e muito bem) abafado! E agora pessoas como VOCÊ queriam entregar nosso país nas mãos deste sem vergonha, que sumiria do mapa depois do que realmente queria: apenas ganhar as eleições. Graças a NÓS o país está a salvo daquele narcisista egoísta e continuamos com quem se importa com a maioria (que não é o seu caso). Viva a democracia!

  3. Sandra Postado em 20/Nov/2014 às 17:37

    Engraçado, não fiquei surpresa. Desse fulano não se espera nada de honesto, digno, ético. Poderiam contabilizar a frequencia dele nos primeiros 4 anos de senado. kkkkkkkkk

  4. Rocken Postado em 20/Nov/2014 às 17:46

    kkkkkkkkkkkk, se fosse presidente da republica ia cansar de todos os problemas e pressão em uma semana, ia ser igual ao FHC, perdido igual a uma barata tonta no meio dos leões

  5. stella Postado em 20/Nov/2014 às 18:48

    HAHAHA Mas já?? Acho que ele já deve estar pensando que começou o recesso de fim de ano.

  6. Natália MS Postado em 20/Nov/2014 às 19:15

    Deve está no exterior se desintoxicando!

    • enganado Postado em 21/Nov/2014 às 00:46

      Na Colômbia!

      • Thiago Teixeira Postado em 21/Nov/2014 às 09:18

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Deisi Postado em 20/Nov/2014 às 19:25

    O senador já é um dos mais faltosos, playboy não gosta de trabalhar, foi o calor da derrota que fez a promessa, que com certeza não cumprirá. Talvez com os escândalos da Petrobrás esteja com medo, de ser pego com as calças curta, sendo que das nove empreiteiras envolvidas, seis patrocinaram a campanha do moço. Mas deixa a mala sem alça do Alvaro Dias, para fazer o papel de intransigente e demagogo.

  8. KARINA BB Postado em 20/Nov/2014 às 19:34

    Eu acredito que ele tenha realmente problemas com drogas e alcool (NAOÉ IRONIA) ele nao consegue manter o foco,se nao fosse um playboy q nunca precisou se esforçar por nada,com tudo na mao facim,ele passaria fome ,esse cara nao consegue agir com responsabilidade,so pensa emfestas,viagens,mulheres..

    • falbalah Postado em 21/Nov/2014 às 10:18

      e rapazes...

  9. Eduardo Postado em 20/Nov/2014 às 19:53

    e vocês acreditaram mesmo que ele seria incansável oposicionista.... tão de brincadeira né......

  10. Vanderlei Postado em 20/Nov/2014 às 20:19

    Ele está de férias. a férias dele é diferenciada. Ele chegoua a governar Minas Gerais Direto do Rio.

  11. poliana Postado em 20/Nov/2014 às 21:31

    assíduo esse senhor nunca foi!!! sempre foi um dos políticos mais faltosos do Congresso. quero ver agora o q os seus eleitores vão falar...kd a coxinhada q tá sempre aki no pragmatismo? nessas horas os tucanos somem né?! tá bom...

  12. Denisbaldo Postado em 20/Nov/2014 às 21:36

    Você acha!?!?!?! O pó do RJ tá bão demais nessa época do ano pra ele perder tempo em Brasília! Ele só falou aquilo de bate pronto, depois já esqueceu. O pó bão não pode esperar não sô!

  13. José Luís Postado em 20/Nov/2014 às 22:59

    ISSO JÁ É COMUM - AÉCIO NUNCA ESTEVE MUITO PRESENTE NO SENADO - FUNCIONÁRIO FANTASMA - SÓ NÃO CONSEGUE ENGANAR O POVO BRASILEIRO - QUEM CONHECE A VERDADE - NÃO VOTA EM AÉCIO!

  14. catia Postado em 21/Nov/2014 às 02:41

    Precisamos de ajuda aqui companheiros !!! https://www.facebook.com/events/721405567946859/721549217932494/?notif_t=event_mall_reply

  15. vilmar Postado em 21/Nov/2014 às 08:59

    vai trabalhar vagabundo!

  16. S Rod Postado em 21/Nov/2014 às 09:27

    Acho que o Janio de Freitas escreveu recentemente que os tucanos são preguiçosos por que eles tem a mídia venal que trabalha diuturnamente para eles. Eu acrescento a mídia venal e alguns coronéis de togas.

  17. Priscila Postado em 21/Nov/2014 às 09:34

    Ele já emendou o feriado de Natal e Ano Novo, rsrs... Mas acho muito legal o negócio de apurar as faltas dele no Senado este ano! Já que a Globo não divulga isso, divulgamos nós atravé do twiter, facebook, etc...

  18. walter Postado em 21/Nov/2014 às 10:28

    O melhor presente de todas as épocas foi a reeleição de DILMA , imagine este piá de prédio na presidência da república.

  19. Mary Postado em 21/Nov/2014 às 11:54

    É que o Aécio já tinha até feito "selfies "com a faixa presidencial e teve que tira-la quando a contagem dos votos terminou!! Acredito que esteja fora do Senado em fase de tratamento de suporte psicológico por "stress pós traumático " por cantar vitória antes do tempo...Gente , tenham mais caridade com ele.

  20. MARIA Postado em 21/Nov/2014 às 12:46

    AINDA BEM QUE ELE NÃO GANHOU AS ELEIÇÕES, POIS SE ISSO TIVESSE ACONTECIDO ATÉ EU PODERIA ESTAR GOVERNANDO O PAÍS! E Ó SEM LICITAÇÕES! "EU ACHO QUE ELE TA COM MEDO,TA MAIS ENROLADO QUE CARRETEL NESSES ESCANDALOS! NÉ?

  21. Cícero Postado em 21/Nov/2014 às 14:13

    Crise de abstinência leva ao absenteísmo.

  22. Luiz Parussolo Postado em 21/Nov/2014 às 17:14

    O Brasil está transformado no mundo de "Macunaíma". País de heróis sem caráter. O atual eleito governador pressionado insistentemente em debate rosnou que o Aécio não vai em Minas e não comparece no Senado e ninguém retrucou. Também devem ser consideradas as graves informações de meios de comunicação, inclusive do Estadão, sobre seus hábitos. Parece que política, econômica e juridicamente estamos partindo para o extermínio da ética, da morl, do ordenamento jurídico e do Estado.